domingo, 22 de agosto de 2010

ABC marca dois gols em seis minutos e vira sobre o Salgueiro na Série CVitória rendeu a liderança do grupo B à equipe alvinegraNatal, RN, 22 (AFI) - Muito se esperava do ABC na tarde deste domingo, quando a equipe enfrentou o Salgueiro pelo Grupo B do Campenato Brasileiro da Série C. As expectativas foram cumpridas, com a vitória de 2 a 1 da equipe, no apagar das luzes. O duelo foi realizado no Fraqueirão, sendo válido pela sexta rodada. Cascata foi o herói da partida, com dois gols marcados.


Confira!
» Série C: Finazzi salva Tricolor e Chapecoense assume a liderança!


Com a vitória, o ABC chegou à liderança do grupo, com dez pontos. O Salgueiro, por outro lado, foi a três pontos, mas continuou na lanterna do certame. O placar de 3 a 1, aliás, ficou de bom tamanho, já que o alvinegro desperdiçou inúmeros chances de gol.

Olha a zebra!
O Salgueiro, considerado o time mais fraco do grupo, começou o duelo pregando uma peça no ABC. Aos 16 minutos, Edu Chiquita recebeu cruzamento de Serginho e completou para o gol, abrindo o placar no Frasqueirão. Os donos da casa, que eram favoritos, foram para cima logo após e quase empataram aos 24 minutos. Após trapalhada do goleiro Marcelo, a bola caminhava para as redes do Salgueiro mas o zagueiro Rogério Rios salvou em cima da linha.

Aos 33, Cascata acertou forte chute e Marcelo fez grande defesa, salvando o empate. Com 45 minutos, João Paulo puxou contra-ataque rápido, invadiu a área e chutou na trave do gol salgueirense. No primeiro tempo, onde o ABC criou as melhores chances mas saiu perdendo, foi só.

Empatou!
O alvinegro voltou impetuoso para a etapa complementar. Com três minutos de partida, a equipe já havia criado duas chances claras. A primeira veio após bela tabela do ataque. A bola ia sobrar para Eraldo, na cara do gol, mas o zagueiro Eridon fez o corte providencial, aos dois minutos. Um minuto depois, Leonardo recebeu na cara de Marcelo e dividiu com o goleiro, que fez boa defesa.

De tanto pressionar, o ABC chegou ao empate, com cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Cascata recebeu dentro da grande área, ajeitou e mandou a bomba, estufando as redes do Frasqueirão. O Salgueiro esboçou uma real quando Rogério Rios recebeu a bola livre e chutou em cima do goleiro Wellington. Mesmo assim, quem continuou pressionando foi o ABC.

Aos 15, Eraldo, livre, perdeu um gol incrível, cabeceando para fora após cruzamento. Com 36 minutos, Ederson teve bela chance pelo lado direito da área, mas bateu para fora do gol. O chute passou raspando.

Explode a torcida!
A torcida que compareceu ao Frasqueirão e suportou a forte chuva que caiu ao longo da partida teve muito o que comemorar quando o time alvinegro finalmente superou a retranca do Salgueiro, aos 42 minutos. No lance, Tiago Garça recebeu a bola e virou o jogo. Cascata matou a redonda, arrancou e chutou colocado, marcando um gol espetacular em Natal.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, tempo suficiente para que o ABC ampliasse a vantagem, com João Paulo, aos 46 minutos. O jogador recebeu pela direita, cortou para o meio e tocou por cobertura, marcando um lindo gol. Minutos depois, o árbitro apitou o final da partida e o alvinegro deu mais um belo passo dado rumo à classificação.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O ABC enfrenta o Alecrim-RN, às 17 horas, fora de casa. O Salgueiro atua em Pernambuco, quando recebe o Campinense-PB, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 3 x 1 Salgueiro-PE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Joaquim Florenço Martins-CE
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido-CE e Francisco Carlos Feitosa da Silva-CE
Cartões amarelos: Júnior Maranhão, Rogério Rios, Marcelo e Júnior Ferrim (Salgueiro)
Gols: Cascata aos 5'/2T e 42/'2T (ABC); Edu Chiquita aos 16'/1T (Salgueiro)

ABC
Wellington; Tiago Garça, Basílio e Leonardo; Lisa, Ricardo Oliveira, Everton Cesar (Gabriel), Cascata (Diego Padilha) e Renatinho; João Paulo e Eraldo (Ederson).
Técnico: Leandro Campos

Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Léo Gama, Eridon e Serginho; Lismar, Pio, Edu Chiquita e Clebson; Junior Ferrim (João Paulo) e Junior Maranhão.
Técnico: Cícero Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário