domingo, 22 de agosto de 2010

Chapecoense-SC 1 x 0 Criciúma - Verdão vence clássico e assume a pontaO time de Chapecó assume a liderança do grupo D, com 9 pontos. Criciúma é o segundo, com 7.Criciúma, SC, 22 (AFI) – Jogando pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo, na Arena Índio Condá, em Chapecó, a Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0. Com a vitória, o Furacão do Noroeste assumiu a liderança do grupo D, com 9 pontos ganhos.

Com a derrota, o Criciúma caiu para a segunda colocação em seu grupo D, com 7 pontos até aqui. Já a Chapecoense, com a vitória no clássico catarinense, assume a liderança de se grupo, com três vitórias e duas derrotas na competição.


Tigre começa dominando
O primeiro tempo na Arena Índio Consá começou muito movimentado. Com as equipes brigando por uma das vagas na próxima fase da competição, tanto Chapeconse, quanto o Cricíuma, foram ao ataque logo nos primeiros minutos da partida. O primeiro lance de perigo na partida foi do Criciúma. Aos 10 minutos, o atacante Lins recebeu a bola pelo lado esquerdo do campo, passou por dois marcadores e chutou forte no gol. A bola foi pela linha de fundo, passando com perigo ao lado da meta do goleiro Nivaldo. Melhor na partida, o Tigre chegou novamente com perigo. Aos 16 minutos, Evaldo cruzou na área, Lincom subiu mais que a zaga da Chapecoense e cabeceou para fora. Assustando o goleiro Nivaldo.

Com a entrada do atacante Rogério no lugar de Neilson, contudido, a Chapecoense equilibrou a partida. Aos 25 minutos, Rogério recebeu passe na entrada da área e chutou. A bola explodiu no travessão do goleiro Agenor. Dominando o setor de meio campo, foi a Chapecoense que abriu o placar. Aos 35 minutos, Felipe Pinto levantou bola na área, após confusão, a bola sobrou para Rogério abrir o placar.

Tentando o empate, o Criciúma chego com perigo aos 43 minutos da primeira etapa. Em jogada individual de Lins, o atacante tocou para Marcio Guerreiro. O jogador dominou e chutou forte, passando muito perto da trave do goleiro Nivaldo.

Chapecoense segura a vitória
Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense continuava tendo domínio no setor do meio campo. Chegando com perigo nos contra-ataques, o Cricíuma quase empatou a partida. Aos 22 do segundo tempo, Marcio Guerreiro recebeu passe e chutou para o gol. Levando perigo a gol do time de Chapecó. Em seguida, aos 30 minutos, Lins invadiu a área e chutou. A bola bateu bateu na rede do lado de fora do goleiro Nivaldo. Após o lance, o atacante Lincom reclamou com Lins, pois estava sozinho na área para fazer o gol.

Melhor na partida, o Criciúma continuava dependendo de jogadas rápidas do meio-campo Léo, e da velocidade de Lins, para chegar ao gol de empate. Bem postado na defesa, a Chapecoense conseguiu segurar o Tigre até o final da partida, e assim, assumir a liderança do grupo D, do Campeonato Brasileiro da Série C.

Próximos jogos
Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo sábado, às 20h, a Chapecoense viaja até o Rio Grande do Sul, onde irá enfrentar o Brasil. Já o Criciúma, volta a jogar no dia 5 de setembro, ás 16h, contra o Caxias, em Criciúma.

Ficha técnica

Chapecoense-SC 1 x 0 Criciúma-SC

Local: Arena Índio Condá, em Chapecó-SC
Data: 22/08/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Celio Amorim-SC
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi-SC e Hélton Antunes-SC
Gols: Rogério (Chapecoense)
Cartões amarelo: Marcelo Ramos, Felipe Pinto, Rogério (Chapecoense), Lincom, Diogo Oliveira, Evaldo, Fábio Santana, Gavião e Mika (Criciúma)

Chapecoense-SC
Nivaldo; Eduardo Erê, Marcelo Ramos (Kléber Goiano), Rodrigo e Badé; Bronzatti, Pedro Ayub (Émerson Cris), Silvinho e Felipe Pinto; Waldson e Neilson (Rogério)
Técnico: Guilherme Macuglia

Criciúma-SC
Agenor; Fábio Santana, Evaldo , Nino e Reinaldo; Gavião, Mika, Diogo Oliveira (Léo) e Márcio Guerreiro (Teti); Lins e Lincom.
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário