domingo, 18 de julho de 2010

Série C: Fortaleza decepciona, ABC vence e Ju empataO Tricolor empatou com o Águia, por 0 a 0, enquanto o ABC venceu o CRB por 3 a 1
Campinas, SP, 18 (AFI) - A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi encerrada neste domingo. A grande decepção ficou por conta do Fortaleza, que jogando no Castelão, em Fortaleza apenas empatou por 0 a 0 com o Águia.


Confira!
» Série D: Santa Cruz perde, Botafogo vence e teve jogo adiado


Com o resultado, o Grupo A fica com o Paysandu na liderança, com três pontos, Fortaleza e Águia ficam com um ponto, enquanto o Rio Branco é o lanterna. O São Raimundo-PA folgou na rodada.

Outro destaque deste domingo foi a bela vitória do ABC, contra o CRB, por 3 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com gols de Cascata, João Paulo e Zulo, o Mais Querido estreou com o pé-direito a competição. Para o Galo da Pajuçara, Everton descontou.

No outro jogo do Grupo B, Salgueiro-PE e Alecrim-RN, jogando no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro empataram por 2 a 2.

Estreia boa
No Grupo C, o grande destaque ficou por conta do Macaé, que jogando no Estádio Bezerrão, em Brasília, goleou o Gama, por 4 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Osmar, Bruno Luiz, duas vezes, e Rafael Aguiar. Par ao Gama, Bachin fez no primeiro minuto de jogo.

No outro jogo deste domingo, o Luverdense venceu o Ituiutaba com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta de Jackson. A partida foi disputada no Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde. O Luverdense abriu o placar com Fernando aos 28 minutos do segundo tempo. O Ituiutaba empatou com Fabiano e no final levou o segundo gol.

Pelo Grupo D, mesmo jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude apenas empatou com o Criciúma, por 1 a 1. O Tigre, treinado por Argel Fucks, abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, com Evaldo. O Ju empatou aos 17 minutos, com Cristiano.

Confira os jogos da 1.ª rodada da Série C:

Sábado
Paysandu-PA 6 x 2 Rio Branco-AC
Brasil de Pelotas-RS 1 x 0 Caxias-RS

Domingo
Fortaleza-CE 0 x 0 Águia-PA
Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN
ABC-RN 3 x 1 CRB-AL
Gama-DF 1 x 4 Macaé-RJ
Luverdense-MT 2 x 1 Ituiutaba-MG
Juventude-RS 1 x 1 Criciúma-SC
Sem público para ajudar a equipe mato-grossense não conseguiu levar vantagemApesar de jogar melhor, o Mixto pecou nas finalizações e ficou na igualdade do marcador
Cuiabá, MT, 18 (AFI) - O Mixto só empatou com o Vila Aurora, em partida realizada na tarde deste domingo no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série "D". O campo de dimensões reduzidas e o frio de 14 graus, atípico para o povo cuiabano, fizeram com que apenas 500 torcedores estivessem presentes.


Confira!
» Série D: Santa Cruz perde, Botafogo vence e teve jogo adiado


Com o resultado o Mixto largou na vice-liderança do Grupo A02 com a mesma pontuação do adversário. Já o Vilhena (RO), que venceu na estréia, assumiu a liderança com 03 pontos. O Nauás (AC) é o lanterna sem pontos.

O jogo
No primeiro tempo, o Vila "achou" um gol aos 8 minutos, quando Daniel chutou de fora da área, mas a bola tocou na defesa e enganou o goleiro Laênio. O Mixto sentiu o gol e o atacante Zumbi, muito nervoso acabou levando cartão amarelo.

O jogador quase atrapalhou a vida do técnico Barbieri logo em seguida, quando tocou a mão na bola e o árbitro não o expulsou. Com isso o treinador, ainda no primeiro tempo, tirou o volante Felipe e colocou Erivelton em seu lugar.

No segundo tempo...
O time da casa melhorou um pouco na segunda etapa, mas a defesa insistia em ligar diretamente o ataque, prejudicando o trabalho de meio de campo. Mesmo assim, chegou ao empate em jogada do atacante Erivelton.

O jogador desceu pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Patrick empatando a partida aos 20 minutos. Quando o time melhorou, foi prejudicado pela expulsão de Danilo. Barbieri ainda colocou Valderrama em lugar de Zumbi, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. O empate, pelo futebol apresentado, foi o mal menor.

Ficha Técnica:

Jogo: Mixto 1 x 1 Vila Aurora

Local: Estádio Presidente Dutra
Árbitro:- Edilson Ramos da Mata (MT)
Renda R$ 12.462,00
Público pagante:- 972
Gols: Patrick aos 20' 2/T (Mixto); Daniel aos 8' 1/T (Vila Aurora)

Mixto
Laênio, Danilo, Eduardo, Sérgio rafael e Fabinho; Amaral, Felipe (Erivelton), Kiko e Cleiton; Zumbi (Valderrama) e Patrick.
Técnico: Barbieri.

Vila Aurora:
Junior Negão, Leandro, Duda, Marinho, Carlinhos e Daniel; Ney, Cristiano e Odil; Coelho (Pardal) e Diney (Thiago).
Técnico: Paulo Bagagem
Grêmio Prudente 2 x 0 Grêmio - E poderia ser até um chocolate!Prudente foi eficiente na marcação e nos contra-golpes, justificando a vitória
Presidente Prudente, SP, 18 (AFI) – Mostrando um futebol forte na marcação e eficiente nos contra-golpes, o Grêmio Prudente venceu o Grêmio, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Prudente, em Presidente Prudente, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi bastante justa e poderia ter sido conquistada, inclusive, com maior vantagem no placar. O que mais surpreendeu foi a apatia gaúcha, sem força ofensiva e notoriamente apático.


Confira!
» Descubra qual é o segredo do Corinthians para ser líder invicto do Brasileirão


O resultado deixou o time paulista, em recuperação, na 12.ª posição, com 12 pontos. O Grêmio, com nove pontos, entrou na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos e uma campanha ruim. Em nove jogos foram quatro derrotas, três empates e duas vitórias. Um saldo negativo que pode custar o emprego do técnico Silas Pereira.

Marcação e contra-golpes eficientes
O Grêmio Prudente surpreendeu positivamente com uma forte marcação. Os volantes Rodrigo Mancha e João Vitor dominaram o setor de meio-campo, facilitando o trabalho dos zagueiros. Além disso, tanto os laterais Paulo César como Marcelo Oliveira eram rápidos para puxar os contra-golpes. Ao contrário, o Grêmio tinha muitas dificuldades para sair da defesa, praticamente neutralizado pela marcação paulista.

A primeira chance de gol foi gaúcha, com Edilson cobrando falta, aos sete minutos. Giovanni espalmou para escanteio. Mas o volume do time da casa logo acabou traduzido em gol. Aos 22 minutos, Edilson cometeu falta feia sobre Marcelo Oliveira, inclusive recebendo cartão amarelo. Na cobrança, na lateral esquerda da grande área, ele chutou forte e a barreira, formada apenas por Jonas e Edilson, abriu. A bola passou entre os gremistas e atrapalhou a defesa de Victor.

O Prudente poderia ter ampliado o placar, porque criou duas chances reais. Aos 30 minutos, num chute de esquerda de Wanderley, defendido por Victor em dois tempos. E aos 32 minutos com Wesley, que recebeu passe de João Vitor e, dentro da área, se atrapalhou na finalização e permitiu a defesa de Victor.

Pênalti perdido...
No início do segundo tempo, o Prudente teve um pênalti a seu favor ainda aos 30 segundos. Wanderley enfiou a bola entre as pernas do zagueiro Rodrigo, que cometeu a penalidade máxima com o corpo. Mas o goleiro Victor caiu bem do lado direito e espalmou a cobrança de Paulo César, aos dois minutos, evitando o segundo gol.

O cenário do jogo, porém, continuou favorável ao Prudente, pelo menos, até os 20 minutos quando aconteceu a expulsão de João Vitor. Ele colocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo. A partir daí, o time paulista priorizou a marcação, mas não teve muito trabalho diante de um Grêmio impotente, que não chegou ao ataque e nem finalizou. Nos acréscimos, num outro contra-golpe eficiente, Flavinho fez o passe para Wanderley que, dentro da área, bateu de primeira e fez 2 a 0.

Próximos Jogos
Na quarta-feira à noite, pela décima rodada, o Grêmio Prudente vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, a partir das 19h30. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio vai receber o Vasco da Gama, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 2 x 0 Grêmio

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP.
Renda: R$ 63.650,00
Público: 4.163 pagantes
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Cartões amarelos: Edilson, Rodrigo e Neuton (Grêmio). Anderson Luís e João Vitor (Grêmio Prudente).
Cartão vermelho: João Vitor (Prudente)
Gols: Paulo César, aos 22'/1T (falta) e Wanderley, aos 46'/2T.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo (Diogo) e Deyvid Sacconi (Anderson Ataíde); Wanderley e Wesley (Flavinho). Técnico: Toninho Cecílio.

Grêmio
Victor; Edilson (Maylson), Rafael Marques, Rodrigo e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas (Roberson); Jonas e Borges (André Luís).
Técnico: Silas Pereira.
Bugre se reabilita enquanto Botafogo atinge a sexta partida sem vencerCom futebol igual resultado para as equipes não poderia ser diferente
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Botafogo e Guarani fizeram um jogo de muita igualdade na tarde/noite deste domingo no Engenhão, no Rio de Janeiro, e ficaram na igualdade do marcador por 1 a 1. Os gols foram anotados por Ricardo Xavier para o Guarani e Danny Moraes para o Botafogo.


Confira!
» Descubra qual é o segredo do Corinthians para ser líder invicto do Brasileirão


Com o resultado o time carioca ficou na 15ª posição com 10 pontos e acumulou a sexta partida sem vencer no campeonato. O Guarani caiu para a 8ª colocação e chegou aos 13 pontos, se reabilitando da derrota da última partida na cidade de Campinas.

O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o gol. A formação tática bugrina elaborada por Wagner Mancini ocupou todos os espaços do campo e deixou o técnico Joel Santana atordoado, tanto que o time campineiro praticamente dominou toda a primeira etapa.

Aos 18 minutos o Bugre quase abriu o marcador. Mazola, Fabiano e Preto triangularam boa jogada pelo meio e Preto bateu forte para o gol. A bola passou rente a trave esquerda de Jeferson, dando um susto enorme no torcedor carioca. Mais quatro minutos se passaram e Preto tentou novamente. Jeferson foi para a bola e fez excelente defesa sem dar rebote.

Aos 26 minutos o Botafogo respondeu e pela primeira vez levou perigo contra o gol bugrino. Herrera escapou pela direita e bateu forte em cima de Douglas, que rebateu com o pé e evitou o gol carioca. No lance os dois jogadores precisaram ser atendidos pelo departamento médico dos clubes.

Depois deste lance o Botafogo se acertou em campo, igualou as ações e em três oportunidades só não marcou porque Douglas fez excelentes defesas.

Mas foi o Guarani que em um contra ataque abriu o marcador. Aos 40 minutos Mário Lúcio lançou Mazola que foi a linha de fundo e cruzou. No meio da área Ricardo Xavier

só desviou com o pé direito e fez 1 a 0 Guarani. Antes do final da primeira etapa, Mazola quase ampliou, porém, Jeferson fez grande defesa e evitou.

Quando tudo parecia definido na primeira a etapa o time carioca empatou. Aos 48 minutos, após bola erguida na área, Danny Moraes usou a cabeça e deixou igual o marcador do Engenhão.

Nada mudou
Precisando buscar a vitória, o técnico Joel Santana foi audacioso em sua primeira alteração. Tirou um volante e colocou um atacante. Saiu Fahel e entrou Jobson. Porém a alteração não surtiu muito efeito e a partida seguiu igual.

Mas aos poucos o Botafogo foi melhorando e passou a ter mais posse de bola, porem não criava oportunidades de gol, o que facilitava as coisas para o sistema defensivo do Guarani.

O tempo foi passando e melhor físicamente o Bugre voltou a equilibrar o jogo e quase definir a seu favor. Mazola teve a chance aos 42 minutos, mas desperdiçou. Aos 45 o time campineiro levou um grande susto. O Botafogo chegou a marcar o gol de desempate, mas o auxiliar anotou impedimento e o placar ficou inalterado.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no mesmo dia e horário. No dia 22 o Botafogo vai até a capital de São Paulo e enfrenta o Palmeiras às 21 horas no estádio do Pacaembu. Já o Bugre recebe o ex- vice-líder Ceará (CE), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 1 Guarani

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Renda: R$ 81.090,00
Público: 5.522
Cartões Amarelos: Herrera, Fahel, Lúcio Flávio e Alessandro (Botafogo); Renan e Diogo e Fabão (Guarani)
Gols: Danny Moraes aos 48’ 1/T (Botafogo); Ricardo Xavier aos 40’ 2/T (Guarani)

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Danny Morais, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Fahel (Jobson), Leandro Guerreiro e Lucio Flavio (Edno); Herrera, Loco Abreu e Caio (Renato Cajá).
Técnico: Joel Santana

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Preto (Baiano) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Diogo).
Técnico: Vágner Mancini.




Santos 0 x 1 Fluminense – Garoto deixa Fluminense na cola do Timão!Alan marcou o gol da vitória que deixou o Fluminense na vice-líder do Campeonato Brasileiro
Santos, SP, 18 (AFI) – Com um gol do garoto Alan, o Fluminense surpreendeu o Santos, na noite deste domingo, venceu, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela nona rodada.


Confira!
» Timão se mantém invicto e na ponta, enquanto Fluminense assume a vice-liderança


A partida foi movimentada com muitas chances dos dois lados. Apesar da superioridade do Santos, o Fluminense aproveitou um contra-ataque no final da segunda etapa, e marcou com Alan.

Com o triunfo, o Tricolor ultrapassou o Ceará, que perdeu para o Internacional, e se tornou vice-líder, com 19 pontos, dois a menos que o Corinthians, primeiro colocado. Enquanto isso, o Santos deixou o G4 e caiu para a modesta nona posição, com 12 pontos.

Só faltou o gol!
O primeiro tempo de Santos e Fluminense foi muito bom. Movimentado, com chances dos dois lados. Só faltou a rede balançar. As emoções na Vila Belmiro começaram logo aos 3 minutos. Robinho recebeu e bateu firme. A bola passou perto.

Peixe e Tricolor apostaram nos chutes de longa distância. Fred mandou de fora da área e o goleiro Rafael se esticou todo para espalmar a bola. Aos 24 minutos, Robinho entrou pela direita e finalizou. Mais uma vez levou susto ao gol de Fernando Henrique.

Quatro minutos depois, nova chance do time da casa. Paulo Henrique Ganso bateu falta com categoria e a bola raspou o ângulo esquerdo.

Aos 40 minutos, Robinho cruzou rasteiro e Neymar desviou. Mas a bola saiu. No final, aos 43, André bateu colocado e Fernando Henrique se esticou todo para evitar o tento.

Mais pressão!
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo intenso e, para tristeza dos torcedores, sem gol. A pressão santista começou novamente aos 3 minutos. André recebeu cruzamento de Maranhão e desviou. A bola passou perto.

Cinco minutos depois foi a vez de Neymar arriscar. Ele entrou na área e bateu cruzado. Mas a bola apenas raspou a trave. O Fluminense teve a primeira chance aos 13 minutos, com Carlinhos. O ex-santista chutou forte e rasteiro. Mas a bola foi pra linha de fundo.

No minuto seguinte, o goleiro do Santos, Rafael, precisou trabalhar. Conca deu um passe de calcanhar e Carlinhos encheu o pé. O goleiro espalmou.

Aos 15 minutos, o Santos respondeu com uma bola no travessão. Marcel soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão carioca. Mas apesar da superioridade santista, foi o Tricolor que marcou.

Ufa!
Aos 34 minutos, o Fluminense desceu em contra-ataque fulminante. O garoto Alan recebeu lançamento e tocou no canto direito para fazer 1 a 0. Logo depois, Wesley pegou rebote de primeira e Fernando Henrique evitou o empate.

Na pressão, o Santos ainda teve mais uma oportunidade. Após boa troca de passes do ataque santista, Ganso deixou Zé Eduardo na cara do gol. Ele bateu cruzado e Robinho, na pequena área, desviou pela linha de fundo. Mesmo em cima do Flu, o Santos não conseguiu o empate.

Próximos jogos
Na décima rodada, o Santos vai à Curitiba enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro na quinta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

Santos 0 x 1 Fluminense

Local: Vila Belmiro, em Santos - SP
Árbitro: Cláudio Marcante - PE
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Júnior e José Pedro Wanderlei da Silva-PE
Cartões amarelos: Arouca, Paulo Henrique Ganso, Durval (Santos); Diogo, Diguinho, Marquinho (Fluminense)
Gols: Alan, aos 32’/2T (Fluminense)

Santos
Rafael; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley (Madson), Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar (Zé Eduardo) e André (Marcel).
Técnico: Dorival Junior

Fluminense
Fernando Henrique; André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (Marquinho), Diguinho, Conca (Júlio César) e Carlinhos; Rodriguinho (Alan) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho



Cruzeiro 1 X O Goiás - Raposa vence e encosta no G4 -
Foi um jogo disputado, e o Goiás teve dois gols anulados
Sete Lagoas, MG, 18 (AFI) - O Cruzeiro tomou um sufoco danado, mas conseguiu sair de campo com a vitória. Na noite deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time recebeu o Goiás, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e venceu por 1 a 0.


Confira!
» Faltou luz! Jogo da Série D é adiado por falta de energia


O Cruzeiro chegou aos 15 pontos, e assumiu a quinta colocação. Enquanto isso, o Goiás, que teve dois gols anulados durante a partida, se manteve com 11 pontos, e caiu para a 11ª colocação.

Raposa saiu na vantagem
Cruzeiro e Goiás fizeram uma boa partida no primeiro tempo, mas os donos da casa é que sairam para o intervalo com a vantagem no placar. Gilberto marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro aos dez minutos de partida. Entretanto, após o gol do Cruzeiro, o Goiás cresceu em campo e ameaçou mais tendo um gol de Rafael Moura anulado.

O Cruzeiro foi para cima, e logo aos dez minutos, em boa trama no ataque Celeste, Gilberto tabelou com Wellington Paulista e bateu no canto direito do Goiás, abrindo o marcador, com um belo gol.

O Goiás respondeu aos 25 minutos, quando Rafael Moura recebeu cruzamento para a grande área e cabeceou para o fundo das redes, mas em posição irregular assinalada pelo assistente. Aos 42 minutos, no cruzamento para a grande área, a zaga do Goiás afastou, Fabrício pegou o rebote e acertou a rede pelo lado de fora.

Goiás foi para cima
No segundo tempo, o Goiás voltou disposto a arrancar o empate, e fio para cima. Aos 13 minutos, Gil cometeu falta sobre Rafael Moura no campo de ataque. Wellington Saci chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro do Cruzeiro espalmou.

O Goiás continuava em cima, e aos 22 minutos, Romerito recebeu pela esquerda e bateu firme para a pequena área, Fábio apareceu e defendeu. aos 26 minutos, Rafael Moura cabeceiou para o fundo das redes, mas cometeu falta sobre Caçapa, e o árbitro anulou mais um gol do Goiás.

Próximos Jogos
Na próxima rodada da Série A, a décima, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, para jogar contra o Fluminense. Enquanto isso, o Goiás entra em campo na quarta-feira, para enfrentar o Vitória, em Salvador.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 x 0 Goiás

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – MG
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (FIFA)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Jonathan e Gil (Cruzeiro)
Gols: Gilberto aos 10'/1T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Fabinho); Fabrício, Henrique, Gilberto e Roger (Everton); Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.

Goiás
Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Welington Saci; Jonilson, Amaral, Weligton Monteiro (Douglas) e Rafael Moura; Everton Santos e Otacílio Neto (Romerito).
Técnico: Emerson Leão.

Internacional 2 x 1 Ceará - Colorado dá mais um passo rumo ao G4O Inter quebrou a invencibilidade do Ceará

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O Internacional segue na busca pela reabilitação total no Campeonato Brasileiro da Série A, e conseguiu mais uma grande vitória neste domingo. Jogando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o vice-líder Ceará, o time soube aproveitar melhor suas chances, e saiu de campo com a vitória por 2 a 1, pela nona rodada.

Com este resultado, o Colorado segue sua aproximação do G4 e agora, está em sexto lugar, com 13 pontos. Enquanto isso, o Ceará se manteve com 18 pontos, na vice-liderança, mas perdeu a invencibilidade na competição
Inter foi melhor
O Internacional saiu para os vestiários com a vantagem merecida no placar. Os donos da casa mostraram superioridade em campo no primeiro tempo e fizeram 1 a 0, gol de pênalti de Alecsandro. A equipe do Ceará encontrou dificuldades em armar jogadas pelo campo de ataque e foram anulados pela marcação da defesa do Inter.


Confira!
» Brasileiro não se apresenta e está "desaparecido" em Portugal


O Internacional demorou para encaixar um ataque, mas quando encaixou, foi mortal. Aos 15 minutos, Giuliano penetrou na grande área, foi derrubado por Michel e o árbitro marcou pênalti. Alecsandro bateu com força no canto direito alto de Diego, abrindo o marcador. Esse gol derrubou a invencibilidade de Diego no Campeonato Brasileiro, que já durava 608 minutos sem tomar gols.

Mas o Ceará não recuou por estar jogando fora de casa, e foi para cima em busca do empate. Aos 22 minutos, Careca recebeu na grande área, matou no peito e bateu firme, mas o goleiro do Inter espalmou para escanteio. O Inter respondeu aos 35, quando D'Alessandro cruzou para a grande área, Sandro não acertou o chute e a defesa do Ceará saiu jogando.

Logo de cara
Na volta para o segundo tempo, o Internacional estava decidido a garantir os três pontos, por isso, partiu para cima, e conseguiu isso logo de cara. Aos dois minutos, após jogada pela esquerda, D'Alessandro penetrou na grande área e rolou para trás. Kléber apareceu e finalizou certeiro no ângulo direito, fazendo o segundo gol.

Aos 11 minutos, Giuliano pegou a sobra e bateu no cantinho, a bola resvalou na trava direita antes de sair em linha de fundo. O Ceará tentou uma reação, e aos 17 minutos, Michel recebeu de fora da área e bateu forte, a bola foirasteira e passou entre as pernas de Abbondanzieri, um frango. Mas a reação parou por aí.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Internacional vai entrar em campo na quarta-feira, às 19h30, jogando fora de casa, contra o Atlético-MG. Enquanto isso, o Ceará atua na quinta-feira, às 21 horas, contra o Guarani, em Campinas.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Ceará

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Alício Pena Junior-MG
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo-MG e Jair Albano Félix-MG
Cartões amarelos: Alecsandro, Sandro, Everton e Wilson Mathias (Inter); Michel e Washington (Ceará)
Gols: Alecsandro, de pênalti, aos 15’/1T e Kleber aos 2’/2T (Internacional); Misael aos 17’/2T (Ceará)

Internacional
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Indio e Kleber; Sandro, Wilson Mathias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho) e D’Alessandro; Taison (Everton) e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

Ceará
Diego; Oziel, Jorge Luiz, Anderson e Ernandes; Michel (Camilo), Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Misael (Tony) e Washington.
Técnico: Estevam Soares
Avaí 4 X 2 Palmeiras-Felipão estreia com o pé esquerdo no VerdãoAvaí 4 x 2 Palmeiras - Felipão estreia com o pé esquerdo no Verdão
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Não era o que o torcedor esperava na estreia de Luiz Felipe Scolari no banco do Palmeiras. Depois de uma boa vitória sobre o Santos, o Verdão não conseguiu sua segunda vitória consecutiva e foi derrotado pelo Avaí, por 4 a 2, o estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Internacional 2 x 1 Ceará - Colorado dá mais um passo rumo ao G4


A vitória deixou o Avaí próximo do G4 da competição. A equipe catarinense subiu aos 14 pontos, ficando apenas um ponto atrás do quarto colocado, Flamengo. Já o Palmeiras, caiu para décimo, com os mesmos 12 pontos, que começou a rodada.

O jogo
Com Felipão no banco de reservas pela primeira vez, a partida começou com muita pegada pelos dois lados. Cada palmo do gramado da Ressacada era disputado, às vezes até de forma violenta. Tanto que nos primeiro cinco minutos, foram dois cartões amarelos, um para cada lado.

Apesar de muita briga foi o Palmeiras que abriu o placar. Na primeira chance de gol do jogo. Aos 11 minutos, Marcos Assunção cobrou falta, o goleiro Renan foi buscar no canto direito, dando rebote, que Gabriel Silva não desperdiçou e tocou para o fundo das redes.

Mesmo com o gol, o jogo continuava pegado e o Palmeiras passou a esperar o Avaí em seu campo de defesa para sair nos contra-ataques. E foi assim que o Verdão quase ampliou. Lincoln avançou e chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou tirando tinta da trave de Renan.

Pressão do Leão
Com mais posse de bola, o Avaí conseguiu empatar o marcador. Aos 24 minutos, Caio fez boa jogada individual, abriu espaço no meio da defesa palmeirense e, dentro da área, encheu o pé, Deola tentou defender, mas a bola saiu muito forte.

Com o placar igual, o jogo voltou a ficar equilibrado, com as duas equipes perdendo chances claras de aumentar o marcador. Primeiro foi Caio que repetiu a jogada do primeiro gol, mas desta vez chutou por cima do gol. Depois foi a vez de Kleber desperdiçar. Lincoln passou pelo goleiro do Avaí e cruzou rasteiro para o Gladiador, que finalizou em cima da zaga adversária.

Depois das duas chances claras desperdiçadas pelos dois lados, parecia que o primeiro tempo iria terminar empatado. Porém, em jogada semelhante ao do primeiro gol, Roberto recebeu passe de Caio na grande área e rolou para Robinho, que vinha de trás, e tocou rápido para o fundo do gol. No final da primeira etapa, Pará deu um carrinho por trás em Marcio Araujo e foi expulso de campo.

Segundo tempo
Com um jogador a mais e atrás no placar, Felipão promoveu a entrada do atacante Tadeu no lugar de Marcio Araujo. E a mudança do treinador surtiu efeito. Logo aos sete minutos, Kleber recebeu dentro da área e foi puxado por Emerson. O arbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador foi para a bola e deslocou o goleiro Renan.

Mais uma vez o gol de empate deixou a partida equilibrada. Com um jogador a menos, o Avaí chegava ao ataque através de jogada de bolas paradas e em chutes de fora da área. Sempre quando chegava desta forma assustava Deola. Em um chute de longo, Robinho carimbou o travessão do goleiro.

Com um atacante de mais de 1,90m, Tadeu, o Palmeiras apostava nas jogadas pelas laterais do campo. Por duas o jogador teve chance de desempatar a partida. Primeiro depois de aproveitar cruzamento rasteiro, o atacante finalizou em cima da marcação. Depois não conseguiu testar com direção, escanteio cobrado por Vitor.

Massacre azul
Quando o jogo se caminhava para um empate, o Avaí foi ao ataque mais uma vez e conseguiu uma penalidade máxima. Roberto fez jogada individual invadiu a área e foi derrubado por Léo. Na cobrança, aos 45 minutos, Caio foi para a bola bateu no canto direito e o goleiro Deola conseguiu defender, mas no rebote o próprio jogador conseguiu tocar para o fundo das redes.

Logo em seguida, o Palmeiras foi para o tudo ou nada e acabou sofrendo o quarto gol. Aos 47 minutos, Roberto foi lançado em velocidade nas costas da defesa palmeirense, passou por Deola, no meio-campo, e tocou, sem goleiro, antes de entrar na área, jogando um balde de água fria no time do Palmeiras.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira contra o Botafogo, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Avaí joga no mesmo horário, porém, na quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã.

Ficha técnica

Avaí 4 x 2 Palmeiras

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Julio Cesar Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Pará, Rudinei (Avaí); Pierre, Ewerthon, Edinho, Léo, Vinicius (Palmeiras)
Cartao vermelho: Pará (Avaí); Léo (Palmeiras)
Gols: Caio, aos 24’/1T e aos 45’/2T (pênalti); Robinho, aos 45’/1T e Roberto, aos 47’/2T (Avaí); Gabriel Silva, aos 12’/1T e Kleber, aos 9’/2T (pênalti) (Palmeiras)

Avaí
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Pará; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Robinho (Marcos) e Caio (Emerson Nunes); Rivaldo e Roberto.
Técnico: Antonio Lopes

Palmeiras
Deola; Vitor, Léo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre (Tinga), Márcio Araújo (Tadeu), Marcos Assunção e Lincoln (Vinicius); Kleber e Ewerthon.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Atlético-GO 0 x 1 Flamengo - Time do Flamengo continua matando os adversáriosPet marcou de pênalti e sacramentou a segunda derrota do Dragão
Goiânia, GO, 18 (AFI) - O Atlético-GO bem que tentou, fez de tudo para conseguir algum ponto, mas na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Flamengo venceu o Dragão, por 1 a 0, com gol de Petkovic, aos 36 minutos do primeiro tempo.


Confira!
» Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – Maestro faz Fiel esquecer pênalti perdido!


Com o resultado o Atlético-GO continua na lanterna do Brasileirão, com quatro pontos ganhos. Nas duas rodadas pós Copa do mundo não conseguiu nenhuma vitória.

O Flamengo está na quarta colocação, com 15 pontos ganhos.

Muito bom
O jogo começou bem movimentado com os dois times criandos boas chances de gols. Aos 17 minutos, Correa cobrou escanteio. A bola sobrou para Welliton, livre, no segundo pau chutar. O goleiro Márcio encaixou e fez uma boa defesa.

O Flamengo continuava melhor no jogo, merecendo o primeiro gol. Aos 22 minutos, Vinicius Pacheco cruzou na cbaeça de Juan, que testou firme por cima do gol.

Não demorou muito e o Flamengo fez o gol aos 35 minutos. Gílson derruba Diego Mauricio dentro da área. Na cobrança, Petkovic cobrou bem, deslocou o goleiro e fez o primeiro do Mengão.

O Atlético-GO terminou o primeiro tempo pressionando de todas as maneiras o Flamengo para chegar ao gol de empate, mas no primeiro tempo não conseguiu.

Em busca do empate
O Dragão não voltou bem para o segundo tempo e o jogo caiu bastante de produção. Os dois times criavam muito pouco e a partida ficou muito truncada.

Mas, aos 21 minutos, Pedro Paulo mandou uma bomba de esquerda. Lomba se esticou e fez a defesa. O rebote ficou com Elias, que bateu para o gol. Léo Moura se esticou e salvou o Dragão.

Numa das últimas chances do jogo, aos 43 minutos, Juninho tocou para Anaílson, que devolveu. O atacante bateu rasteiro, mas a bola desviou em Angelim e foi para fora.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 x 1 Flamengo

Estádio: Serra Dourada, Goiânia-GO
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP (Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalh-SP (Fifa); e Carlos Augusto Júnior-SP
Cartões amarelos: Welton Felipe e Pituca (Atlético-GO); Welinton e Juan (Flamengo)
gol: Petkovic aos 34'/1T (Flamengo)

Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (Wilian) (Anailson), Elias e Robston; Rodrigo Tiuí (Juninho) e Pedro Paulo
Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welliton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Fabricio), Willians, Kleberson (Rômulo) e Petkovic e Vinicius Pacheco; Diego Maurício (Cristian Borja)
Técnico: Rogério Lourenço.





Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – Maestro faz Fiel esquecer pênalti perdido!Corinthians perdeu pênalti com Chicão, mas Bruno César deixou o time ainda mais líder do Brasileirão
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Corinthians sofreu, mas venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol do maestro Bruno César, neste domingo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela nona rodada. A Rádio Futebol Interior acompanhou todos os detalhes de mais esta partida.


Confira!
» Corinthians irá homenagear um de seus maiores ídolos na Calçada da Fama


Em sua jogada característica, Bruno César cortou para o meio e bateu firme da entrada da área. A bola desviou na zaga e entrou. O gol do meia fez a Fiel esquecer do pênalti perdido pelo zagueiro Chicão no começo da partida.

O Timão contou com uma ajuda do Internacional, que derrotou o Ceará e deixou o clube estacionado nos 18 pontos. Já o Corinthians pulou para os 21 pontos, seis a mais que o Flamengo, último integrante do G4.

Por outro lado, o Galo se complicou um pouco mais. Com apenas nove pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a modesta 14ª colocação.

Não faz isso!
O torcedor do Corinthians que compareceu ao Pacaembu não poderia esperar melhor início para o time se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, o Timão pressionou o Atlético-MG e conseguiu um pênalti.

O jovem atacante Dentinho, recuperado de lesão, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Werley aos 2 minutos. Mas a felicidade parou por ai. Na cobrança, o zagueiro Chicão bateu mal e para fora. Mesmo que a bola fosse para o gol, o goleiro Fábio Costa defenderia, já que acertou o canto e o chute foi fraco.

Mesmo com a ducha de água fria, o Timão seguiu em cima. O meia Bruno César e o lateral-esquerdo Roberto Carlos arriscaram chutes de fora da área e mantiveram o Corinthians na pressão.

Aos poucos o Atlético-MG igualou o jogo e o ritmo caiu. O Galo bem que tentou alguns chutes de longa distância, mas a falta de pontaria foi notável. Já o Corinthians viveu das jogadas do meia Bruno César. Habilidoso, ele foi o principal homem do Timão.

Aos 33 minutos, ele apareceu de novo. Bruno César recebeu na área e bateu de primeira. A bola passou por cima do gol com muito perigo.

No final, aos 46 minutos, o Atlético-Mg quase abriu o marcador. Leandro cruzou com precisão para a área. Neto Berola cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Final 0 a 0.

Ritmo intenso!
O segundo tempo começou ainda mais movimentado. Os goleiros Júlio César, do Corinthians, e Fábio Costa, do Atlético-MG, tiveram que trabalhar. O corintiano saiu nos pés de Zé Luis para evitar o gol mineiro.

Já Fábio Costa defendeu com a perna esquerda um chute rasteiro de Jorge Henrique, aos 4 minutos. Dois minutos depois, Neto Berola voltou exigir Júlio César. Ele mandou um petardo e o corintiano fez boa defesa.

Apostando na falta de forma do goleiro atleticano, que ficou um ano parado se recuperando de lesão, o Corinthians passou a arriscar de longe. Jorge Henrique e Bruno César foram os mais insistentes.

Aos 17 minutos, Bruno César recebeu de Jorge Henrique, driblou o zagueiro e bateu para o gol. A bola saiu sobre o travessão de Fábio Costa, com muito perigo para o goleiro. Já o Galo quase fez com Ricardo Bueno. Ele recebeu cruzamento, ganhou de Chicão e cabeceou com perigo.

Pode comemorar!
Aos 33 minutos acabou a agonia dos corintianos. Em sua jogada tradicional, Bruno César, o melhor em campo, cortou na entrada da área e bateu firme. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fábio Costa, 1 a 0.

No final, o Atlético quase empatou com Ricardo Bueno, mas o Corinthians conseguiu se segurar e disparou na liderança do Brasileirão.

Próximos jogos
Na décima rodada, o Corinthians vai à Goiânia enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h50. Já o Atlético-MG recebe o Internacional no mesmo dia, mas às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Enio Pereira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas
Público: 24.742 torcedores
Renda: R$ 675.393,50
Cartões amarelos: William, Danilo, Jorge Henrique (Corinthians); Werley, Diego Macedo, Leandro (Atlético-MG)
Gols: Bruno César, aos 33’/2T (Corinthians)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho (Willian Morais) e Iarley (Jorge Henrique).
Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho (Fernandinho) e João Pedro (Fabiano); Neto Berola (Diego Souza) e Ricardo Bueno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
São José-RS 1 x 0 Operário - Jogo atrasado e sem grandes emoçõesEstádio não tinha desfibrilador para realizar a partida, jogo atrasou 40 minutos
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) - Após o bom Campeonato Gaúcho, o São José começou com o pé-direito sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. No último sábado, jogando no Estádio Passo D'Areia venceu o Operário, de Ponta Grossa, por 1 a 0.


Confira!
» Marcílio Dias-SC 0 x 2 Metropolitano-SC - Caminhada começa com o pé-direito


O destaque negativo da partida foi que a partida atrasou 40 minutos para começar, já que a ambulância presente no Estádio não tinha desfibrilador e o árbitro não quis começar o jogo.

A vitória colocou o Zequinha na liderança do Grupo A9, com três pontos, que além dos times ainda conta com Joinville-SC e Oeste, de Itápolis.

Jogo morno
A partida entre São José e Operário foi morna, a primeira chance de gol do Zequinha aconteceu aos 16 minutos. Após uma falha na zaga do Operário, Cassiano fez boa jogada e cruzou para Rafael Oliveira, que bateu de primeira para o fundo das redes.

O Operário, comandado pelo técnico Caçapa, perdeu uma ótima chance no final do primeiro tempo, com Edenilson cara a cara com o goleiro batendo para fora.

No segundo tempo, o Operário chegou com Gilson que de fora da área acertou a trave. Mas, com um meio sem muita criatividade não conseguiu empatar o jogo.

Próximos jogos
As equipes voltam ao gramado no próximo domingo, às 16 horas. O Operário recebe o Joinville, em Ponta Grossa. Já São José viaja para Itápolis, onde enfrenta o Oeste.
Advogado compara goleiro Bruno a um cão sarnentoO ex-número 1 do Flamengo segue preso na penitenciária de segurança máxima
Rio de Janeiro, RJ, 16 – Preso na penitenciária máxima de Nelson Hungria, em Contagem-MG, o goleiro Bruno trocou a vida de luxo que tinha quando era jogador por um tempo afastado de todo mundo e também desatualizado de todos os acontecimentos.


Confira!
» Real Madrid sonha com zagueiro brazuca que disputou a Copa


Segundo o advogado Ércio Quaresma, o ex-número 1 rubronegro está parecendo um cão sarnento. Bruno estaria abandonado pelos amigos e sem dinheiro.

“Nesta hora, ele é um homem com lepra nos tempos antigos. O Bruno está tipo cão sarnento”, afirmou o advogado em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo, e apresentado por Ana Maria Braga.

Porém, um grupo de amigos do goleiro está se reunindo para juntar uma boa quantia em dinheiro e ajudar na defesa de Bruno. Durante a entrevista, o advogado também declarou que os suspeitos estão falando a verdade quando alegam inocência.

O primeiro pedido de habeas corpus para o goleiro foi negado e assim ele continua preso na penitenciária Nelson Hungria. Bruno é um dos principais suspeitos pelo assassinato da modelo Eliza Samudio com quem supostamente ele tem um filho.
Botafogo x Guarani - Para o Bugre, a reestreia é agora!Técnico Vágner Mancini quer passar uma borracha na derrota para o Internacional, por 3 a 0
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - A reestreia no Campeonato Brasileiro não foi da maneira que o Guarani esperava. Por conta disso, o técnico Vágner Mancini quer passar uma borracha na derrota para o Internacional, por 3 a 0, em Campinas. Ele espera surpreender o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela nona rodada.


Confira!
» Que horror! Advogado compara goleiro Bruno a um cão sarnento


Contra o time gaúcho, um dos pontos mais ressaltados pelo treinador foi a queda de rendimento na segunda etapa. “Essas oscilações acontecem, mas o que houve de errado já foi passado aos atletas. Cabe a nós corrigirmos isso e termos uma atuação mais segura nos dois tempos, no Rio”, explicou Mancini.

Apesar do mau resultado em casa, o Guarani conseguiu manter-se na parte de cima da classificação, com 12 pontos. Uma nova derrota, entretanto, pode fazer o clube perder várias posições e ligar o sinal de alerta.

Não é um mar de rosas
No Bota, a situação não é muito melhor. O técnico Joel Santana não poupou críticas à atuação do Botafogo na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, nesta quarta-feira. O resultado negativo no clássico derrubou o time para a parte debaixo da tabela, com nove pontos.

"De uma maneira geral, jogamos mal e as mudanças não surtiram efeito. Criamos chances apenas em lampejos, não obrigamos o adversário a errar. Depois do gol deles, erramos até fundamentos", criticou o treinador. "Foi uma atuação abaixo da crítica. Não era nosso dia, se jogássemos a noite toda não sairia nada. Esperava bem mais, pelo trabalho realizado".

Fogão no ataque
O treinador ter alguns problemas para esta partida. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos terá de cumprir suspenso pelo terceiro amarelo e o volante Sandro Silva foi liberado para negociar com o Málaga, da Espanha.

Na zaga, Danny Morais deve ser o titular. Por outro lado, o lugar de Sandro Silva deve ser ocupado pelo atacante Loco Abreu, que retorna, após a Copa do Mundo. O volante Fahel segue com a responsabilidade de fazer um terceiro zagueiro.

Mudar para quê?
Mesmo com o resultado negativo, Mancini pretende manter a base do jogo passado. A única novidade será a estreia do lateral-esquerdo Fabiano, ex-São Paulo e Palmeiras. Após um longo tempo recuperando-se de lesão, ele assume a vaga de Márcio Careca, suspenso pelo terceiro amarelo.

Embora tenha treinado entre os titulares, o atacante Geovanne, contratado do Grêmio Prudente, deve ficar apenas no banco. O jogador foi apresentado nesta semana e já participou do jogo-treino contra o Paulínia, vencido pelos reservas bugrinos, por 2 a 0.

“Ele é uma opção interessante, pois consegue jogar aberto pela direita. Já temos o Mazola, que joga pela esquerda e o Ricardo Xavier pelo meio”, comentou Mancini, deixando evidente que o novo reforço bugrino deve ficar no banco.

Ficha Técnica

Botafogo x Guarani

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/07/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

Botafogo
Jefferson; Alessandro, Danny Morais, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Fahel, Leandro Guerreiro e Lucio Flavio; Herrera, Loco Abreu e Caio (Jobson).
Técnico: Joel Santana

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Preto e Baiano; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini.
No duelo dos Grêmios, Prudente espera manter boa fase diante do rival gaúchoO Grêmio Prudente quer confirmar os ventos favoráveis para afastar-se da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Presidente Prudente, SP, 17 (AFI) - O Grêmio Prudente quer confirmar os ventos favoráveis para afastar-se da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apostando no fator casa, o time paulista espera surpreender o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela nona rodada.


Confira!
» PROMOÇÃO RELÂMPAGO GA é um sucesso! Veja o primeiro sortudo!


A semana começou bem para o Prudente. Na quarta-feira, o clube recuperou os três pontos perdidos pela suposta escalação irregular do zagueiro Paulão, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os pontos serão mantidos até que o recurso seja julgado.

Nesta quinta-feira, a equipe de Presidente Prudente segurou um importante empate com o Fluminense, por 1 a 1. O resultado manteve o time entre os últimos colocados, com nove pontos, mas renovou os ânimos do elenco.

O Tricolor gaúcho viajou pressionado para o interior paulista. Depois do empate contra o Vitória, por 1 a 1, em pleno Olímpico, a cobrança por resultados em torno do técnico Silas aumentou. Até porque os gaúchos aparecem próximos aos últimos colocados, com nove pontos.

Prudente renovado
“O time se comportou muito bem e um ponto no Maracanã é algo muito bom. Agora, será um jogo muito difícil, apesar de ser em casa. Mas o fato de jogarmos em nosso estádio torna a vitória ainda mais importante para sairmos da zona de rebaixamento”, comentou o lateral e capitão prudentino Paulo César.

O único desfalque do técnico Toninho Cecílio será o goleiro Márcio, que sofreu uma torção no tornozelo contra o Fluminense. Ele será substituído por Giovanni. Por outro lado, o zagueiro Diego retorna de suspensão na vaga de Anderson Luís.

Nada de pressão
O técnico Silas, apesar do tropeço, se mostra confiante no Grêmio. Para o jogo, ele terá somente um desfalque. O meia-atacante Leandro sofreu uma contusão e não joga. Douglas, recuperado de uma amigdalite, retorna ao ao time. Com isso, Maylson e Hugo brigam por um lugar no meio.

"Não me sinto pressionado de maneira alguma. O dia que a diretoria achar que não dá mais, eles vão conversar comigo. Temos tido muitos problemas como a amigdalite do Douglas e a lesão do Leandro", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x Grêmio

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 18/07/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Diego e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo e Deyvid Sacconi; Willian e Wesley.
Técnico: Toninho Cecílio

Grêmio
Victor; Edilson, Rafael Marques, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão, Hugo (Maylson) e Douglas; Jonas e Borges
Técnico: Silas
Alberto César
Não acreditava, mas aplaudi!Série
ASérie
BSérie
CNotíciaCruzeiro x Goiás – Os seis pontos podem virar G4!Mineiros e goianos estão seprados por um ponto e já sonham com uma vaga na zona da Libertadores
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Cruzeiro e Goiás se enfrentam, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em Minas Gerais, com pensamentos ousados no Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela nona rodada.


Confira!
» Grande Área contempla mais um na PROMOÇÃO RELÂMPAGO


Após vencer o Atlético-PR, por 2 a 0, a Raposa se aproximou da zona de Libertadores e, agora, pode entrar para o G4. Com 12 pontos, o time mineiro está logo atrás do Santos, último do G4.

Mas se o Cruzeiro bobear pode ter uma queda vertiginosa. Isso porque o Goiás tem 11 pontos e, apesar de estar distante do G4, pode ultrapassar o rival e encostar na zona da Libertadores. O time goiano vem de empate sem gols contra o Vasco.

Boas novas!
O técnico Cuca tem boas notícias para o duelo deste domingo. Recém-contratados, o lateral-direito Rômulo e o volante Everton estão à disposição do treinador, mas ficam no banco de reservas.

Titular mesmo será Jonathan que, recuperado de dores musculares, assume a lateral-direita. O volante Fabinho será o reserva imediato para a zaga, já que Leonardo Silva e Thiago Heleno, continuam em recuperação de cirurgias, e Wellington, que ainda não tem condição de jogo.

“Claro que temos de ajustar algumas partes, melhorar em alguns aspectos, isso é normal, vamos chegar aos 100% com o tempo”, enfatizou o volante Henrique.

Ousadia?
O técnico Emerson leão deve armar um Goiás em um falso 4-3-3. Isso porque os meias Hugo, com uma lesão no joelho, e Bernardo, que pertence ao Cruzeiro, não jogam. As opções do treinador são três atacantes.

O atacante Otacílio Neto, que já defendeu Noroeste, Ponte Preta e Corinthians, deve ser recuado para o meio. Já o vovô Romerito e o He-man Rafael Moura lutam pela outra vaga. Everton Santos está confirmado no ataque.

“O Cruzeiro é uma das maiores forças do futebol brasileiro nos últimos anos e por isso é uma das maiores equipes do Brasil. Entendo a superioridade deles, mas temos condições de buscar um bom resultado”, analisou Leão, que terá a volta do zagueiro Rafael Toloi.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Goiás

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – MG
Data: 18/07/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (FIFA)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Roger; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.

Goiás
Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Welington Saci; Jonilson, Amaral, Weligton Monteiro e Otacílio Neto; Everton Santos e Romerito (Rafael Moura).
Técnico: Emerson Leão.
Santos x Fluminense – Em baixa, mas Duelo de Titãs!Paulistas e cariocas pisaram na bola no meio de semana e agora, buscam a recuperação
Santos, SP, 17 (AFI) – Santos e Fluminense fazem um Duelo de Titãs, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, apesar da pisada de bola que ambos deram no meio de semana.


Confira!
» Grande Área contempla mais um na PROMOÇÃO RELÂMPAGO


O Peixe perdeu o clássico paulista para o Palmeiras, por 2 a 1, e ainda viu o garoto Neymar sair insatisfeito com a substituição do técnico Dorival Junior. Mesmo assim, o Santos está bem colocado na tabela e soma 12 pontos.

O Fluminense, por sua vez, também faz campanha irreparável, na terceira colocação, com 16 pontos. Mas na última rodada deixou de assumir a liderança após empatar com o Grêmio Prudente, por 1 a 1, em casa.

Eles voltaram!
A derrota para o Palmeiras não foi absorvida pelo técnico Dorival Júnior. Como a marcação compacta ensaiada na intertemporada não funcionou e alguns jogadores se mostraram dispersivos, o comandante santista resolveu fazer mudanças.

Madson e Alan Patrick saem da equipe para Paulo Henrique Ganso voltar a ser titular desde o início. Robinho também deverá jogar.

Não será surpresa se Dorival Júnior optar também pela escalação de Marcel no lugar de André. Ao contrário do garoto, que caiu de produção após ter sido negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Marcel vem jogando e fez gols contra Corinthians, Ferroviária e Palmeiras.

Apesar de ter falhado no lance do primeiro gol do Palmeiras, Maranhão deve ser mantido na lateral-direita porque a recuperação de Léo vai demorar pelo menos mais duas semanas e Pará vai continuar sendo o seu substituto.

Todo cuidado é pouco!
Ainda sem o zagueiro Digão, machucado, o técnico Muricy Ramalho irá fazer apenas uma substituição no time titular. André Luis, que falhou no gol do Prudente, dá vaga a Leandro Euzébio. Este volta de suspensão.

Mesmo fora do jogo, Andre Luis fez questão de ajudar Muricy Ramalho e deu dicas sobre os Garotos da Vila Belmiro.

"É um adversário dificílimo, mais ainda que o Prudente, mas temos que pensar que representamos o Fluminense e precisamos vencê-los lá. É preciso ter paciência, não ir afoito em cima do adversário o tempo todo. Temos de marcar em cima, o Santos tem jogadores rápidos, como o Neymar, não podemos dar espaço, ainda mais na Vila, onde todos sabem que eles deitam e rolam", acrescentou o defensor.

Ficha Técnica

Santos x Fluminense

Local: Vila Belmiro, em Santos - SP
Data: 18/07/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Cláudio Marcante - PE
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira junior e José Pedro Wanderlei da Silva-PE

Santos
Rafael; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Marcel.
Técnico: Dorival Junior

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Alan e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho
Internacional x Ceará - Colorado que manter reaçãoO Ceará é o líder, ao lado do Corinthians, mas perde no saldo de gols
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) - Após um bom retorno ao Campeonato Brasileiro, quando venceu o Guarani por 3 a 0, o Internacional volta a campo neste domingo, às 16 horas, para encarar o Ceará, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada da competição.


Confira!
» Marília x Penapolense - Um pensa no futuro e o outro pensa em salvar o ano


O Ceará segue em sua busca pela liderança, pois está com 18 pontos, ao lado do Corinthians, na primeira colocação, mas fica em desvantagem no saldo de gols. Enquanto isso, o Inter vem na 12ª colocação, com apenas dez pontos.

Olho aberto
O volante Guiñazu treinou com bola nesta sexta-feira, mas não participou na movimentação tática orientada por Celso Roth. Wilson Matias e Glaydson foram testados na função do argentino.

“Aqui o Ceará vai marcar bem e sair no contra-ataque. Foi assim contra o Corinthians lá, mesmo que eles estivessem jogando em casa, imagina fora”, disse Roth. “Temos que errar menos passes. Precisamos, também, de movimentação mais intensa e objetividade”, completou.

Destaque
Com a melhor defesa da competição, o time do técnico Estevam Soares terá a volta do zagueiro Anderson, que sempre se destacou. Em contrapartida, o zagueiro Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time. Com isso, a tendência é que Jorge Luiz e Anderson formem a dupla de zaga titular.

"Nunca é bom ficar fora do time, pois a gente não pode fazer muita coisa a não ser torcer bastante. A equipe teve uma boa atuação contra o Corinthians e poderia ter saído do Castelão com a vitória. Infelizmente, cumpri suspensão, mas estou de volta e feliz por ver que o Ceará tem hoje um elenco forte, com jogadores capazes de suprir ausências em jogos importantes. Nosso sistema defensivo está tão sólido que funciona bem mesmo quando algum jogador está ausente", disse Anderson.

Ficha Técnica

Internacional x Ceará

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 18/07/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Alício Pena Junior-MG
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo-MG e Jair Albano Félix-MG

Internacional
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Indio e Kleber; Sandro, Wilson Mathias, Giuliano e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth.

Ceará
Diego; Oziel, Jorge Luiz, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington.
Técnico: Estevam Soares
Avaí tenta vencer o Palmeiras pela primeira vez em Campeonatos BrasileirosFelipão fará sua estreia no comando time alviverde
Florianópolis, SC, 17 (AFI) - Em situações similares e próximos na tabela do Brasileirão, Avaí e Palmeiras se enfrentam às 16 horas deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada. Ambos os times vêm de vitória, e o duelo também marca a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do Verdão.


Confira!
» Vasco x Atlético-PR - Times tentam sair da "draga" no Brasileirão


Na classificação, o Avaí leva ligeira desvantagem diante do Palmeiras, com 11 pontos, no décimo lugar. O time inclusive enfrentou outro adversário da capital paulista na rodada passada: o São Paulo, saindo vencedor por 2 a 1 em pleno Morumbi. O time alviverde tem um ponto a mais, no sétimo lugar, e bateu o Santos por 2 a 1 no clássico paulista da última quinta-feira (15), no Pacaembu.

Quando o assunto é retrospecto, a situação é bem diferente. Na história dos Campeonatos Brasileiros, o Avaí nunca derrotou o Palmeiras, empatando um jogo e perdendo outros dois. No último duelo ocorrido na Ressacada, vitória do Palmeiras por 3 a 0.

Mesma fórmula
Após conquistar um belo resultado em sua estreia no comando do Avaí, o técnico Antônio Lopes afirmou que pretende utilizar a mesma formação que derrotou o São Paulo na última quarta (14), em jogo pela oitava rodada. O treinador tem utilizado jogadores que não vinham atuando na equipe titular, e por enquanto, a fórmula tem dado certo.

Lopes inclusive estipulou uma meta, de duas vitórias em três rodadas. A primeira já foi conquistada, e o Leão tenta conter o ímpeto do Palmeiras, que por sua vez busca deslanchar no campeonato. Para o duelo, o técnico do Avaí também poderá contar com o retorno do zagueiro Rafael, que havia sido negociado com o futebol sul-coreano mas voltou ao clube, após divergências contratuais. O atleta deve ficar com opção no banco de reservas.

O homem chegou
Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. O técnico teve passagem vitoriosa pelo clube no final da década de 90, sendo vice-campeão brasileiro em 1997, campeão da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998 e campeão da Copa Libertadores, em 1999. Em 2000, seu último ano de Palmeiras até então, foi vice-campeão da mesma Libertadores, perdendo para o Boca Juniors-ARG na final. Apostando no currículo e no carisma de seu novo treinador, o Palmeiras tenta manter o embalo na competição.

A vitória sobre o Santos serviu para dar moral ao grupo, e Felipão acompanhou o jogo das arquibancadas. Um dia depois, assumiu o comando do time, fechou o treino e conversou individualmente com alguns atletas - dentre eles o volante Tinga, recém-contratado que fez um gol em sua estreia pelo Verdão. Para o duelo, o técnico não deve fazer grandes alterações com relação à equipe que seu auxiliar, Flávio Murtosa, colocou em campo diante do Santos.

A expectativa fica por conta dos retornos do volante Pierre e do goleiro Marcos, que se recuperam de lesão e ainda são dúvida para o duelo na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Palmeiras

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 18/07/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Julio Cesar Rodrigues Santos

Avaí
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho (Marcos); Marcinho Guerreiro, Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto.
Técnico: Antonio Lopes

Palmeiras
Deola (Marcos); Vitor, Léo, Danilo e Gabriel Silva; Edinho (Pierre), Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Kleber e Ewerthon.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Atlético-GO x Flamengo - Jogo de dois times que vivem momentos diferentesA partida será realizada no domingo, o Flamengo no Estádio Serra Dourada, às 16 horas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Goiânia, GO, 17 (AFI) - Após perder na última rodada, o Atlético-GO recebe neste domingo, o Flamengo no Estádio Serra Dourada, às 16 horas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time de Goiânia precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, já o Flamengo joga para chegar mais perto dos líderes.


Confira!
» Santos x Fluminense – Em baixa, mas Duelo de Titãs!


O Atlético-GO soma apenas quatro pontos, ocupando a última posição, ou seja, a 20ª colocação do campeonato. Já o Flamengo está na sexta colocação, somando 12 pontos. O time carioca vem de uma vitória no clássico contra o Botafogo.

Desfalques
O técnico do Atlético-GO, Roberto Fernandes terá na partida contra o Flamengo dois desfalques por causa de suspensão. O Zagueiro Welton Felipe vai assumir o lugar do Jairo que foi expulso. Já o Marcão que tomou o terceiro cartão amarelo, cede a vaga para Juninho.

O Jogador Elias, vai entrar no lugar do volante Ramalho, por opção técnica do treinador. O time ainda bota todas suas fichas no artilheiro do time Rodrigo Tiuí, que vem marcando gols em quase todas as partidas do Dragão.

Estreia
O técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, vai promover a estreia do volante Correa, que teve seu nome regularizado no site da CBF. O jogador chegou na parada da Copa do Mundo ao Flamengo.

No mais, o treinador Rubro-Negro deve manter a mesma equipe que venceu o clássico por 1 a 0, em cima do Botafogo, na última rodada. Lourenço vai manter o autor do gol Paulo Sérgio no banco de reservas, com uma boa opção para o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Flamengo

Estádio: Serra Dourada, Goiânia-GO
Data: 18/07/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP (Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalh-SP (Fifa); e Carlos Augusto Júnior-SP

Atlético-GO
Marcio, Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Tiuí
Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo
Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Mauricio
Técnico: Rogério Lourenço
Corinthians tenta manter invencibilidade e liderança diante do Atlético-MGEquipes são velhas conhecidas e já se enfrentaram em decisão de Campeonato Brasileiro
São Paulo, SP, 17 (AFI) - Ainda invicto no Brasileirão, o Corinthians recebe o Atlético-MG, às 16 horas deste domingo, no Pacaembu, em jogo válido pela nona rodada. O duelo, entre dois times velhos conhecidos no futebol brasileiro, também vale a manutenção da liderança para o time paulista, que não pode bobear jogando em casa.


Confira!
» Vasco x Atlético-PR - Times tentam sair da "draga" no Brasileirão


No topo da tabela com 18 pontos, o Timão vê o Ceará no retrovisor, com a mesma soma, mas em desvantagem no saldo de gols. O Fluminense, com dois pontos atrás, também aguarda ansiosamente um tropeço do time de Pq. São Jorge para assumir a liderança. Portanto, o confronto é de suma importância para os corintianos. O mesmo, porém, ocorre com o Atlético-MG, que soma nove pontos, no 13º lugar da classificação.

A pontuação equivale à do 17º colocado Grêmio Prudente, primeiro time rebaixado se o campeonato terminasse na rodada anterior. Assim, o time mineiro joga por um placar positivo para se distanciar da degola na competição. A expectativa é de um bom público no Pacaembu - até sexta-feira, 12.500 ingressos já haviam sido vendidos.

A Rádio FI estará no Pacaembu acompanhando o jogo e trazendo a emoção de cada lance, com a equipe campeã de Luciano Luiz, que ainda contará com Genaldo Nery nas reportagens. Nos comentários, Fábio Salomão e João Paulo falam sobre a partida. Não perca!

Velhos conhecidos
Dois dos mais tradicionais times do futebol brasileiro, Corinthians e Atlético-MG são rivais velhos conhecidos. Em 1999, decidiram o Campeonato Brasileiro, com vitória da equipe paulista. Ao todo, foram três jogos - o Atlético-MG venceu o primeiro por 3 a 2, o Corinthians ganhou o segundo por 2 a 0, e o terceiro terminou em empate por 1 a 1. O Timão tinha vantagem por ter feito melhor campanha na competição e levantou o caneco.

Na história dos Campeonatos Brasileiros, foram 44 confrontos, com leve vantagem do Corinthians, que venceu 19 vezes, perdendo outras 13 e empatando 12.

Reforços ofensivos
Contra o Ceará, na oitava rodada, o Corinthians empatou por 0 a 0 e viu seu ataque reserva, composto por Defederico e Iarley, render pouco no gramado do Castelão. O empate foi bom, já que o Timão manteve a liderança, mas a performance da linha de frente preocupou. Como alento, o técnico Mano Menezes receberá dois belos reforços, em forma de retorno: Dentinho e Jorge Henrique.

Ambos estavam sem condições de jogo para enfrentar a equipe nordestina, mas voltaram aos treinamentos e devem ser escalados como titulares no domingo. Por outro lado, o atacante Ronaldo segue com dores musculares e desfalca o Timão novamente. No restante do time, Mano deve manter a mesma escalação.

Tabu incômodo
O Atlético-MG, que quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas na última rodada ao bater o Atlético-GO por 3 a 2, terá que revertar outra situação adversa neste Brasileirão se quiser se dar bem no Pacaembu. Em três partidas como visitante, não somou um ponto sequer, perdendo todos os duelos. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o fator é um tabu a ser quebrado, e a ausência do atacante Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro amarelo, prejudica muito as pretensões de sua equipe, já que pretendia escalar o Galo com três atacantes.

"Só lamentei porque estava com a cabeça voltada para isso, de repente jogar com três atacantes seria bom para aproveitar o espaço do Corinthians. Mas vamos ver o que vou fazer", afirmou.Sem seu principal jogador na linha de frente, a tendência é de que Luxa escale Neto Berola e Ricardo Bueno no ataque atleticano, com Diego Souza atuando recuado, no meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Atlético-MG
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Data: 18/07/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Enio Pereira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho e Diego Souza; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Bragantino 0 x 2 Figueirense - Sexta vitória e vice-liderança de voltaFigueirense tem 19 pontos e o Bragantino fica bem perto da zona de rebaixamento
Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – O Figueirense retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no fechamento da nona rodada. O time catarinense, invicto há cinco jogos, já tem seis vitórias e atingiu os 19 pontos, um a menos do que o Náutico, isolado na ponta. O Bragantino continua com nove pontos, na 16.ª posição, há seis rodadas sem vencer.


Confira!
» Confira TODOS os resultados do futebol neste sábado


O primeiro tempo foi sonolento. O Figueirense só esperou o erro do Bragantino, que não aconteceu, enquanto o time paulista mostrou muita lentidão na ligação para o ataque. O Bragantino ainda entrou em campo com uma escalação ofensiva, praticamente com três atacantes, mas o plano do técnico Marcelo Veiga não deu certo. No final, poucas chances reais de gol para ambos os lados.

Pressão e gols
Depois de avaliar a fragilidade do time paulista, o Figueirense voltou mais à frente no segundo tempo. E perdeu chances importantes nos pés de William, Fernandes e Roberto Fernandes mostrando ter maior volume de jogo.

Os gols saíram na parte final do jogo. Aos 30 minutos, Willian desceu em velocidade, deu um corte em André Astorga e bateu no canto direito de Gilvan. O mesmo Willian fez o cruzamento para o segundo gol, marcado por Maicon, após a falha de Gilvan, aos 37 minutos.

Próximos Jogos
O Figueirense já volta a campo na próxima terça-feira, na abertura da 10.ª rodada, quando recebe o Santo André, que goleou o Duque de Caxias, por 4 a 1, sexta-feira, no ABC. O Bragantino vai pegar o América-RN, sexta-feira à noite, em Natal. O time potiguar está na zona do rebaixamento, com apenas seis pontos.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 0 x 2 Figueirense

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Cartões amarelos: Roger Carvalho (Figueirense). Émerson, Everaldo, André Astorga e Léo Jaime (Bragantino).
Gols: Willian, aos 30'/2T e Maicon, aos 37'/2T.

Bragantino
Gilvan; Émerson, André Astorga e Everaldo; Nêgo, Ronaldo (Éverton), Éder (Cícero), Lúcio e Anderson (Sílvio); Rodriguinho e Léo Jaime.
Técnico: Marcelo Veiga.

Figueirense
Wilson; Lucas (Bruno Vieira), João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes (Tássio); Roberto Firmino e Willian (Jeovânio).
Técnico: Márcio Goiano.

Brasil 1 x 0 Caxias - Com gol de ex-Ponte Preta, Brasil estreia com pé-direitoAtacante Jair veio do banco e marcou gol da vitória

Pelotas, RS, 17 (AFI) – Foi suado, foi sofrido, foi no finalzinho, mas a torcida do Brasil fez a festa com a vitória de seu time sobre o Caxias, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Brasil é dirigido pelo paulista Fahel Júnior (foto).


Confira!
» Vitória 3 x 2 São Paulo - Tricolor perde outra e liga o sinal de alerta


A vitória deixou a equipe pelotense na primeira posição do Grupo D da competição, com três pontos, enquanto o Caxias foi para a lanterna sem nenhum. Neste domingo, Juventude e Criciúma completam a primeira rodada do grupo.

Que primeiro tempo, hein!
O frio e a chuva eram muito fortes na cidade de Pelotas, por isto, o Brasil começou a partida com tudo, esquentando o jogo. Logo aos cinco minutos, o time da casa teve a chance de abrir o placar. Ricardinho cobrou falta fechada para área e o zagueiro do Caxias, Claudio Luiz, tentou cortar, mas o chute espirrou e foi para fora, levando perigo ao goleiro Fernando Wellington do Caxias.

Depois do susto o time do Caxias equilibrou a partida e com mais posse de bola jogou um balde de água fria no ímpeto inicial do Brasil. Com isto, depois dos dez minutos o jogo ficou feio e muito disputado, em partida típica de Campeonato Gaúcho.

Com isto, as principais chances dos times abrirem o placar seriam através de jogadas de bola paradas. Porém, em um lance de raro futebol na primeira etapa, o Brasil teve a melhor oportunidade de abrir o placar.

Ricardinho, ex-Palmeiras e Sport, lançou Marques em velocidade. O atacante ficou cara-cara com Fernando Wellington e tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou subindo demais e acabou indo para fora.

Depois deste gol perdido o futebol voltou a ficar feio e a bola continuou sendo maltratada pelos dois times.

Não muda
A segunda etapa foi um retrato da primeira. Nos primeiros dez minutos, o Brasil imprimiu um ritmo alucinante na partida e quase conseguiu abrir o placar com um gol olímpico. Ricardinho cobrou fechado e Claudio Luiz conseguiu tirar de cabeça antes que a bola entrasse.

Depois disto, os times voltaram a marcar com muita vontade, fazendo muitas faltas, algumas até com certa violência e as chances de gol passaram a ser coisa rara no estádio Bento de Freitas, em Pelotas.

A partir da segunda metade do segundo tempo, o Caxias começou a mandar na partida, trazendo sérias dificuldades ao time do Brasil. Aluisio perdeu chance incrível de abrir o placar. O atacante invadiu a área sem marcação e chutou duas vezes para defesa de Luiz Muller, na terceira, Raulen tirou em cima da linha evitando o gol caxiense.

O Jair voltou!
Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Jair resolveu alegrar a torcida do Brasil. O atacante, que foi dispensado pela Ponte Preta na última semana, fazia sua reestreia com a camisa da equipe. Aos 40 minutos, o jogador aproveitou cruzamento de Raulen e tocou, de nuca, a bola para o fundo da rede, enganando o goleiro Fernando Wellington, do Caxias.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 15h30, o Caxias faz sua estreia no Estádio Centenário. O adversário será a Chapecoense, que entra em campo pela primeira vez. Um pouco mais tarde, às 16 horas, o Brasil enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Ficha Técnica

Brasil de Pelotas 1 x 0 Caxias

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Javel Cavali-RS e João Monteiro de Souza-RS
Cartões amarelos: Raulen, Marcio Hahn (Brasil); Alisson, Renan, Marcos Rogério (Caxias)
Gols: Jair, aos 40’/2T (Brasil)

Brasil
Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Márcio Hahn, Moscatelli, Sidnei e Ricardinho (Dudu); Paulo Renato (Jair) e Marques (Cleberson);.
Técnico: Fahel Junior

Caxias-RS
Fernando Wellington; Anderson Bill, Cláudio Luiz e Neto; Alisson (Palácios), Marcos Rogério (Edu Silva), Renan, Edenilson, Marcelo Costa e Itaqui; Mauro (Aluisio)
Técnico: Julinho Camargo