Avaí tenta vencer o Palmeiras pela primeira vez em Campeonatos BrasileirosFelipão fará sua estreia no comando time alviverde
Florianópolis, SC, 17 (AFI) - Em situações similares e próximos na tabela do Brasileirão, Avaí e Palmeiras se enfrentam às 16 horas deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada. Ambos os times vêm de vitória, e o duelo também marca a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do Verdão.
Confira!
» Vasco x Atlético-PR - Times tentam sair da "draga" no Brasileirão
Na classificação, o Avaí leva ligeira desvantagem diante do Palmeiras, com 11 pontos, no décimo lugar. O time inclusive enfrentou outro adversário da capital paulista na rodada passada: o São Paulo, saindo vencedor por 2 a 1 em pleno Morumbi. O time alviverde tem um ponto a mais, no sétimo lugar, e bateu o Santos por 2 a 1 no clássico paulista da última quinta-feira (15), no Pacaembu.
Quando o assunto é retrospecto, a situação é bem diferente. Na história dos Campeonatos Brasileiros, o Avaí nunca derrotou o Palmeiras, empatando um jogo e perdendo outros dois. No último duelo ocorrido na Ressacada, vitória do Palmeiras por 3 a 0.
Mesma fórmula
Após conquistar um belo resultado em sua estreia no comando do Avaí, o técnico Antônio Lopes afirmou que pretende utilizar a mesma formação que derrotou o São Paulo na última quarta (14), em jogo pela oitava rodada. O treinador tem utilizado jogadores que não vinham atuando na equipe titular, e por enquanto, a fórmula tem dado certo.
Lopes inclusive estipulou uma meta, de duas vitórias em três rodadas. A primeira já foi conquistada, e o Leão tenta conter o ímpeto do Palmeiras, que por sua vez busca deslanchar no campeonato. Para o duelo, o técnico do Avaí também poderá contar com o retorno do zagueiro Rafael, que havia sido negociado com o futebol sul-coreano mas voltou ao clube, após divergências contratuais. O atleta deve ficar com opção no banco de reservas.
O homem chegou
Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. O técnico teve passagem vitoriosa pelo clube no final da década de 90, sendo vice-campeão brasileiro em 1997, campeão da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998 e campeão da Copa Libertadores, em 1999. Em 2000, seu último ano de Palmeiras até então, foi vice-campeão da mesma Libertadores, perdendo para o Boca Juniors-ARG na final. Apostando no currículo e no carisma de seu novo treinador, o Palmeiras tenta manter o embalo na competição.
A vitória sobre o Santos serviu para dar moral ao grupo, e Felipão acompanhou o jogo das arquibancadas. Um dia depois, assumiu o comando do time, fechou o treino e conversou individualmente com alguns atletas - dentre eles o volante Tinga, recém-contratado que fez um gol em sua estreia pelo Verdão. Para o duelo, o técnico não deve fazer grandes alterações com relação à equipe que seu auxiliar, Flávio Murtosa, colocou em campo diante do Santos.
A expectativa fica por conta dos retornos do volante Pierre e do goleiro Marcos, que se recuperam de lesão e ainda são dúvida para o duelo na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Palmeiras
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 18/07/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Julio Cesar Rodrigues Santos
Avaí
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho (Marcos); Marcinho Guerreiro, Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto.
Técnico: Antonio Lopes
Palmeiras
Deola (Marcos); Vitor, Léo, Danilo e Gabriel Silva; Edinho (Pierre), Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Kleber e Ewerthon.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário