domingo, 18 de julho de 2010

Corinthians tenta manter invencibilidade e liderança diante do Atlético-MGEquipes são velhas conhecidas e já se enfrentaram em decisão de Campeonato Brasileiro
São Paulo, SP, 17 (AFI) - Ainda invicto no Brasileirão, o Corinthians recebe o Atlético-MG, às 16 horas deste domingo, no Pacaembu, em jogo válido pela nona rodada. O duelo, entre dois times velhos conhecidos no futebol brasileiro, também vale a manutenção da liderança para o time paulista, que não pode bobear jogando em casa.


Confira!
» Vasco x Atlético-PR - Times tentam sair da "draga" no Brasileirão


No topo da tabela com 18 pontos, o Timão vê o Ceará no retrovisor, com a mesma soma, mas em desvantagem no saldo de gols. O Fluminense, com dois pontos atrás, também aguarda ansiosamente um tropeço do time de Pq. São Jorge para assumir a liderança. Portanto, o confronto é de suma importância para os corintianos. O mesmo, porém, ocorre com o Atlético-MG, que soma nove pontos, no 13º lugar da classificação.

A pontuação equivale à do 17º colocado Grêmio Prudente, primeiro time rebaixado se o campeonato terminasse na rodada anterior. Assim, o time mineiro joga por um placar positivo para se distanciar da degola na competição. A expectativa é de um bom público no Pacaembu - até sexta-feira, 12.500 ingressos já haviam sido vendidos.

A Rádio FI estará no Pacaembu acompanhando o jogo e trazendo a emoção de cada lance, com a equipe campeã de Luciano Luiz, que ainda contará com Genaldo Nery nas reportagens. Nos comentários, Fábio Salomão e João Paulo falam sobre a partida. Não perca!

Velhos conhecidos
Dois dos mais tradicionais times do futebol brasileiro, Corinthians e Atlético-MG são rivais velhos conhecidos. Em 1999, decidiram o Campeonato Brasileiro, com vitória da equipe paulista. Ao todo, foram três jogos - o Atlético-MG venceu o primeiro por 3 a 2, o Corinthians ganhou o segundo por 2 a 0, e o terceiro terminou em empate por 1 a 1. O Timão tinha vantagem por ter feito melhor campanha na competição e levantou o caneco.

Na história dos Campeonatos Brasileiros, foram 44 confrontos, com leve vantagem do Corinthians, que venceu 19 vezes, perdendo outras 13 e empatando 12.

Reforços ofensivos
Contra o Ceará, na oitava rodada, o Corinthians empatou por 0 a 0 e viu seu ataque reserva, composto por Defederico e Iarley, render pouco no gramado do Castelão. O empate foi bom, já que o Timão manteve a liderança, mas a performance da linha de frente preocupou. Como alento, o técnico Mano Menezes receberá dois belos reforços, em forma de retorno: Dentinho e Jorge Henrique.

Ambos estavam sem condições de jogo para enfrentar a equipe nordestina, mas voltaram aos treinamentos e devem ser escalados como titulares no domingo. Por outro lado, o atacante Ronaldo segue com dores musculares e desfalca o Timão novamente. No restante do time, Mano deve manter a mesma escalação.

Tabu incômodo
O Atlético-MG, que quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas na última rodada ao bater o Atlético-GO por 3 a 2, terá que revertar outra situação adversa neste Brasileirão se quiser se dar bem no Pacaembu. Em três partidas como visitante, não somou um ponto sequer, perdendo todos os duelos. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o fator é um tabu a ser quebrado, e a ausência do atacante Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro amarelo, prejudica muito as pretensões de sua equipe, já que pretendia escalar o Galo com três atacantes.

"Só lamentei porque estava com a cabeça voltada para isso, de repente jogar com três atacantes seria bom para aproveitar o espaço do Corinthians. Mas vamos ver o que vou fazer", afirmou.Sem seu principal jogador na linha de frente, a tendência é de que Luxa escale Neto Berola e Ricardo Bueno no ataque atleticano, com Diego Souza atuando recuado, no meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Atlético-MG
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Data: 18/07/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Enio Pereira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Jorge Henrique.
Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho e Diego Souza; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário