domingo, 18 de julho de 2010






Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – Maestro faz Fiel esquecer pênalti perdido!Corinthians perdeu pênalti com Chicão, mas Bruno César deixou o time ainda mais líder do Brasileirão
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Corinthians sofreu, mas venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol do maestro Bruno César, neste domingo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela nona rodada. A Rádio Futebol Interior acompanhou todos os detalhes de mais esta partida.


Confira!
» Corinthians irá homenagear um de seus maiores ídolos na Calçada da Fama


Em sua jogada característica, Bruno César cortou para o meio e bateu firme da entrada da área. A bola desviou na zaga e entrou. O gol do meia fez a Fiel esquecer do pênalti perdido pelo zagueiro Chicão no começo da partida.

O Timão contou com uma ajuda do Internacional, que derrotou o Ceará e deixou o clube estacionado nos 18 pontos. Já o Corinthians pulou para os 21 pontos, seis a mais que o Flamengo, último integrante do G4.

Por outro lado, o Galo se complicou um pouco mais. Com apenas nove pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a modesta 14ª colocação.

Não faz isso!
O torcedor do Corinthians que compareceu ao Pacaembu não poderia esperar melhor início para o time se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, o Timão pressionou o Atlético-MG e conseguiu um pênalti.

O jovem atacante Dentinho, recuperado de lesão, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Werley aos 2 minutos. Mas a felicidade parou por ai. Na cobrança, o zagueiro Chicão bateu mal e para fora. Mesmo que a bola fosse para o gol, o goleiro Fábio Costa defenderia, já que acertou o canto e o chute foi fraco.

Mesmo com a ducha de água fria, o Timão seguiu em cima. O meia Bruno César e o lateral-esquerdo Roberto Carlos arriscaram chutes de fora da área e mantiveram o Corinthians na pressão.

Aos poucos o Atlético-MG igualou o jogo e o ritmo caiu. O Galo bem que tentou alguns chutes de longa distância, mas a falta de pontaria foi notável. Já o Corinthians viveu das jogadas do meia Bruno César. Habilidoso, ele foi o principal homem do Timão.

Aos 33 minutos, ele apareceu de novo. Bruno César recebeu na área e bateu de primeira. A bola passou por cima do gol com muito perigo.

No final, aos 46 minutos, o Atlético-Mg quase abriu o marcador. Leandro cruzou com precisão para a área. Neto Berola cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Final 0 a 0.

Ritmo intenso!
O segundo tempo começou ainda mais movimentado. Os goleiros Júlio César, do Corinthians, e Fábio Costa, do Atlético-MG, tiveram que trabalhar. O corintiano saiu nos pés de Zé Luis para evitar o gol mineiro.

Já Fábio Costa defendeu com a perna esquerda um chute rasteiro de Jorge Henrique, aos 4 minutos. Dois minutos depois, Neto Berola voltou exigir Júlio César. Ele mandou um petardo e o corintiano fez boa defesa.

Apostando na falta de forma do goleiro atleticano, que ficou um ano parado se recuperando de lesão, o Corinthians passou a arriscar de longe. Jorge Henrique e Bruno César foram os mais insistentes.

Aos 17 minutos, Bruno César recebeu de Jorge Henrique, driblou o zagueiro e bateu para o gol. A bola saiu sobre o travessão de Fábio Costa, com muito perigo para o goleiro. Já o Galo quase fez com Ricardo Bueno. Ele recebeu cruzamento, ganhou de Chicão e cabeceou com perigo.

Pode comemorar!
Aos 33 minutos acabou a agonia dos corintianos. Em sua jogada tradicional, Bruno César, o melhor em campo, cortou na entrada da área e bateu firme. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Fábio Costa, 1 a 0.

No final, o Atlético quase empatou com Ricardo Bueno, mas o Corinthians conseguiu se segurar e disparou na liderança do Brasileirão.

Próximos jogos
Na décima rodada, o Corinthians vai à Goiânia enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h50. Já o Atlético-MG recebe o Internacional no mesmo dia, mas às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Enio Pereira de Carvalho e Marrubson Melo Freitas
Público: 24.742 torcedores
Renda: R$ 675.393,50
Cartões amarelos: William, Danilo, Jorge Henrique (Corinthians); Werley, Diego Macedo, Leandro (Atlético-MG)
Gols: Bruno César, aos 33’/2T (Corinthians)

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho (Willian Morais) e Iarley (Jorge Henrique).
Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho (Fernandinho) e João Pedro (Fabiano); Neto Berola (Diego Souza) e Ricardo Bueno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário