domingo, 18 de julho de 2010


Brasil 1 x 0 Caxias - Com gol de ex-Ponte Preta, Brasil estreia com pé-direitoAtacante Jair veio do banco e marcou gol da vitória

Pelotas, RS, 17 (AFI) – Foi suado, foi sofrido, foi no finalzinho, mas a torcida do Brasil fez a festa com a vitória de seu time sobre o Caxias, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Brasil é dirigido pelo paulista Fahel Júnior (foto).


Confira!
» Vitória 3 x 2 São Paulo - Tricolor perde outra e liga o sinal de alerta


A vitória deixou a equipe pelotense na primeira posição do Grupo D da competição, com três pontos, enquanto o Caxias foi para a lanterna sem nenhum. Neste domingo, Juventude e Criciúma completam a primeira rodada do grupo.

Que primeiro tempo, hein!
O frio e a chuva eram muito fortes na cidade de Pelotas, por isto, o Brasil começou a partida com tudo, esquentando o jogo. Logo aos cinco minutos, o time da casa teve a chance de abrir o placar. Ricardinho cobrou falta fechada para área e o zagueiro do Caxias, Claudio Luiz, tentou cortar, mas o chute espirrou e foi para fora, levando perigo ao goleiro Fernando Wellington do Caxias.

Depois do susto o time do Caxias equilibrou a partida e com mais posse de bola jogou um balde de água fria no ímpeto inicial do Brasil. Com isto, depois dos dez minutos o jogo ficou feio e muito disputado, em partida típica de Campeonato Gaúcho.

Com isto, as principais chances dos times abrirem o placar seriam através de jogadas de bola paradas. Porém, em um lance de raro futebol na primeira etapa, o Brasil teve a melhor oportunidade de abrir o placar.

Ricardinho, ex-Palmeiras e Sport, lançou Marques em velocidade. O atacante ficou cara-cara com Fernando Wellington e tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou subindo demais e acabou indo para fora.

Depois deste gol perdido o futebol voltou a ficar feio e a bola continuou sendo maltratada pelos dois times.

Não muda
A segunda etapa foi um retrato da primeira. Nos primeiros dez minutos, o Brasil imprimiu um ritmo alucinante na partida e quase conseguiu abrir o placar com um gol olímpico. Ricardinho cobrou fechado e Claudio Luiz conseguiu tirar de cabeça antes que a bola entrasse.

Depois disto, os times voltaram a marcar com muita vontade, fazendo muitas faltas, algumas até com certa violência e as chances de gol passaram a ser coisa rara no estádio Bento de Freitas, em Pelotas.

A partir da segunda metade do segundo tempo, o Caxias começou a mandar na partida, trazendo sérias dificuldades ao time do Brasil. Aluisio perdeu chance incrível de abrir o placar. O atacante invadiu a área sem marcação e chutou duas vezes para defesa de Luiz Muller, na terceira, Raulen tirou em cima da linha evitando o gol caxiense.

O Jair voltou!
Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Jair resolveu alegrar a torcida do Brasil. O atacante, que foi dispensado pela Ponte Preta na última semana, fazia sua reestreia com a camisa da equipe. Aos 40 minutos, o jogador aproveitou cruzamento de Raulen e tocou, de nuca, a bola para o fundo da rede, enganando o goleiro Fernando Wellington, do Caxias.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 15h30, o Caxias faz sua estreia no Estádio Centenário. O adversário será a Chapecoense, que entra em campo pela primeira vez. Um pouco mais tarde, às 16 horas, o Brasil enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Ficha Técnica

Brasil de Pelotas 1 x 0 Caxias

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Javel Cavali-RS e João Monteiro de Souza-RS
Cartões amarelos: Raulen, Marcio Hahn (Brasil); Alisson, Renan, Marcos Rogério (Caxias)
Gols: Jair, aos 40’/2T (Brasil)

Brasil
Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Márcio Hahn, Moscatelli, Sidnei e Ricardinho (Dudu); Paulo Renato (Jair) e Marques (Cleberson);.
Técnico: Fahel Junior

Caxias-RS
Fernando Wellington; Anderson Bill, Cláudio Luiz e Neto; Alisson (Palácios), Marcos Rogério (Edu Silva), Renan, Edenilson, Marcelo Costa e Itaqui; Mauro (Aluisio)
Técnico: Julinho Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário