sábado, 17 de julho de 2010

Fauzi Kanso
Voltemos à rotina. Terminou a Copa!Série
ASérie
BSérie
CNotíciaParaná 1 x 1 Guaratinguetá - Três expulsos, três pênaltis e gol de goleiroGoleiro Juninho, do Paraná, fez o gol aos 54 minutos do segundo tempo
Curitiba, PR, 17 (AFI) - Numa partida bem conturbada, com três pênaltis e três jogadores do Guaratinguetá expulsos, Paraná e Guará empataram por 1 a 1, na tarde chuvosa deste sábado, em Curitiba, no Estádio Vila Capanema, pela nona rodada da Série B.


Confira!
» Vila Nova 2 x 2 Ipatinga – Pobres sofredores dos piores times da Série B!


O gol do Paraná aconteceu aos 54 minutos do segundo tempo, com o goleiro Juninho batendo o pênalti. No gol, o zagueiro Gustavo Bastos, já que Jailson foi expulso de tanto reclamar e o técnico Roberval Davino já tinha feito as três alterações.

Com o resultado, os dois times estão com 16 pontos ganhos. O Paraná está melhor, na quarta colocação. O Guará é o sétimo.

Dois pênaltis, um errado
A primeira etapa foi toda dominada pelo Paraná, que criou as melhores chances e ficou em cima do Guaratinguetá, que foi forte na defesa e jogou muito bem nos contra-ataques.

A grande oportunidade do Tricolor na primeira etapa aconteceu aos 20 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro João Leonardo foi derrubado, mas o árbitro Marcos André não tinha dado e marcou escanteio. Mas o bandeirinha o chamou e comentou da penalidade. Na cobrança, Leandro Bocão bateu mal e o goleiro Jaílson acertou o canto e agarrou a bola.

No minuto seguinte foi a vez do Guará ter um pênalti. Lúcio Flávio entrou na área e o zagueiro Diogo Correia o derrubou. Firme, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o atacante bateu de cavadinha, no meio do gol e fez a festa dos torcedores da Garça.

No restante, o Paraná pressionava buscando os gols, mas esbarrava na forte defesa do Guaratinguetá.

Gol de goleiro
O Tricolor voltou para segunda etapa pressionando de todos os lados o Guaratinguetá e aos quatro minutos Marcelo Toscano perdeu uma chance clara de gol. Após cruzamento rasteiro, dentro da pequena área, o atacante isolou por cima do gol, perdendo uma chance clara de gol.

No segundo tempo, o Paraná pressionou de todos os modos para chegar ao gol de empate. Mas, o lance do jogo aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo.

Numa falta na entrada da área, João Paulo foi para bola. Ele cobrou bem e o zagueiro do Guaratinguetá Gercimar colocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti, o que revoltou os jogadores do Guará que foram para cima do Marcos André Gomes da Penha-ES.

Depois de muita reclamação, o árbitro expulsou o goleiro Jailson e o zagueiro Rocha do Guará. Como já tinha feito as três alterações, o zagueiro Gustavo Bastos foi para o gol. Na cobrança do pênalti, o goleiro do Paraná, Juninho. Melhor para o goleiro, que bateu bem no canto direito e empatou a partida.

Próximos jogos
O Paraná volta aos gramados na próxima terça-feira, às 21 horas, quando joga contra o Brasiliense, em Taguatinga. Já o Guaratinguetá enfrenta a Portuguesa, sábado, às 16h10.

FICHA TÉCNICA

Paraná 1 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Cartões amarelos: Gustavo Bastos, César Santiago, Goeber, Rocha e Marcinho (Guaratinguetá); Diogo (Paraná)
Cartões vermelhos: Jailson, Rocha e Gober (Guaratinguetá)
Gols: Lúcio Flávio aos 24'/1T (Guaratinguetá); Juninho aos 54'/2T (Paraná)

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, João Leonardo, Diego Correia (Diogo) e Murilo (Flavinho); João Paulo, Chicão, Willian (Somália) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira

Guaratinguetá
Jaílson; Rocha, Gustavo Bastos, Mariélson e Leandro (Fábio Silva); César Santiago (Gercimar), Goeber, Marcinho e Renato Peixe; Lúcio Flávio (Guaru) e Tozin.
Técnico: Roberval Davino

Nenhum comentário:

Postar um comentário