sábado, 17 de julho de 2010

Sport 1 x 1 Ponte Preta - Macaca tentou, mas não segurou o LeãoA Ponte chegou a sair na frente, mas no final, acabou tomando um gol de falta
Recife, PE, 17 (AFI) – A Ponte Preta bem que tentou, mas não conseguiu segurar o Sport. Na tarde deste sábado, mesmo jogando no Estádio Ilha do Retiro, em Recife, contra o Sport, abriu o placar no inicio do primeiro tempo, mas cedeu o empate, por 1 a 1, no final do segundo, em partida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Ronaldo comenta cansaço e pode se aposentar no final do ano


Com este resultado, o Sport chegou aos 11 pontos, e está na 11ª posição. Enquanto isso, a Ponte chegou aos dez pontos, mas segue ameaçada pelo zona de rebaixamento, na 15ª colocação.

Ponte foi melhor
Num primeiro tempo bastante movimentado, a Ponte Preta foi melhor que o Sport. Logo aos 6 minutos, o atacante Reis, que minutos depois deixaria o campo machucado, fez o gol. Depois disso, o Sport cresceu no jogo, criou oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Eduardo Martini.

Logo aos cinco minutos, em jogada rápida do ataque da Ponte. Eduardo Arroz invadiu a área e cruzou para Reis, que pegou de primeira, sem chance para Magrão, abrindo o placar. Logo em seguida, Souza arriscou de fora da área e Magrão, bem colocado, defendeu firme. O Sport continuava sofrendo pressão, e aos 12, Eduardo Arroz cobrou falta na área e a defesa do Sport afastou o perigo.

A reação
Somente depois disso, o time da casa foi para o ataque, e aos 17 minutos, Dario fez jogada individual pelo meio, invadiu a área, mas demorou a chutar, e perdeu a chance. A primeira grande chance veio aos 27, quando Renato levantou a bola na área, Ciro se antecipou à marcação e conseguiu a finalização. Eduardo Martini, bem colocado, segurou firme e salvou a Ponte.

Logo depois, mas um lance de grande perigo. Renato tabelou com Dairo, invadiu a área, mas chutou mal. A bola passou à esquerda do gol de Eduardo Martini. Aos 30 minutos, Bruno Collaço cobrou escanteio da esquerda, Léo Oliveira desviou de cabeça e André, livre de marcação, quase completou para o gol.

A Ponte chegou a fazer seu segundo gol. Aos 34 minutos, Eduardo Arroz cobrou falta na área e a defesa da Ponte, fez o corte. Na sequência, a bola voltou para a área, Reis completou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento de quatro jogadores da Ponte. Depois disso, os times tocaram mais a bola, e o placar não se alterou.

Melhorou muito
Na volta para o segundo tempo, o Sport fez duas substituições, mas quem assustou mesmo foi a Ponte. Aos dois minutos, William recebeu passe na área, limpou o goleiro e finalizou, mas Magrão se recuperou e conseguiu fazer a defesa, evitando o segundo gol da Macaca.

Depois disso, a pressão do Sport aumentou. Aos cinco minutos, Eduardo Ramos cobrou falta com categoria e obrigou Eduardo Martini a fazer grande defesa. Na sequência, a bola foi levantada na área da Ponte, o goleiro não achou nada, mas ninguém do Sport apareceu para completar

Aos 12 minutos, Eduardo Ramos foi derrubado nas proximidades da área e o árbitro marcou falta. Ele próprio foi para a cobrança, e Eduardo Martini afastou de soco. O Sport chegou novamente aos 19 minutos, quando Ciro recebeu passe dentro da área, finalizou de perna direita e a bola passou muito perto do gol de Eduardo Martini.

O empate
O Sport conseguiu chegar ao seu gol de empate. Aos 36 minutos, Antônio cobrou falta com força, no ângulo de Eduardo Martini, e empatou o jogo. Depois disso, ninguém mais se arriscou no ataque, e o jogo acabou empatado.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Sport volta a campo no sábado, jogando longe de seus domínios, contra o Coritiba, às 16h10. A Ponte Preta entra em campo na sexta, em Campinas, contra o Ipatinga, às 21 horas.

Ficha Técnica

Sport 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Marielson Alves da Silva-BA
Auxiliares: Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e Marcos Welb Rocha de Amorin-BA
Cartões amarelos: Ciro, Pedro Júnior, César e Dutra (Sport); Eduardo Arroz, Guilherme e Naldo (Ponte Preta)
Gols: Zé Antonio aos 36’/2T (Sport); Reis aos 5’/1T (Ponte Preta)

Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tobi (Zé Antonio), Moisés, Germano e Eduardo Ramos (Pedro Júnior); Ciro e Dairo (Leandrão).
Técnico: Toninho Cerezo

Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz (Gerson), Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Josimar, Guilherme, Souza e André (Ivo); Reis (Marcelinho) e William.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário