sábado, 17 de julho de 2010







Ceará 0 x 0 Corinthians - Nem parecia um confronto entre líderes!Mostrando que a parada para a Copa do Mundo não ajudou, os dois times mostraram um futebol fraco
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Mostrando que a parada para a Copa do Mundo apenas atrapalhou o bom futebol que os dois times vinham apresentando no início do Campeonato Brasileiro, Ceará e Corinthians não passaram de um empate sem gols na noite desta quarta-feira, em um Castelão lotado, em confronto válido pela oitava rodada.


Confira!
» Brasileirão recomeça com show dos visitantes e vitória do Flamengo


O jogo foi muito ruim, principalmente na segunda etapa, quando poucas chances foram criadas. O destaque ficou para os goleiros Diego, do Ceará, e Julio Cesar, do Corinthians, que fecharam o gol todas as vezes que foram exigidos, garantindo que o placar fosse alterado.

Com esse resultado, o Vozão chegou aos 18 pontos e se manteve na vice-liderança, enquanto o Timão tem a mesma pontuação, mas é o primeiro colocado devido ao saldo de gols (7 contra 6). Porém, os dois poderão ser ultrapassados pelo Fluminense, que enfrenta o Grêmio Prudente nesta quinta-feira.

Timão é superior
Contando com o apoio maciço de sua torcida, que mais uma vez compareceu em grande número, o Ceará criou a primeira chance aos cinco minutos. Geraldo recebeu lançamento em profundidade, se livrou do goleiro Júlio Cesar e tentou o cruzamento, mas o novo camisa 1 do Timão conseguiu se recuperar e mandou para escanteio.

A resposta dos visitantes aconteceu aos nove minutos. Roberto Carlos se livrou de um adversário e bateu cruzado, mas o goleiro Diego espalmou para fora da área. Aos 23, Oziel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde Ernandes apareceu livre e cabeceou para fora, perdendo chance incrível de abrir o placar.

O Timão criou a primeira grande chance aos 33 minutos. Iarley recebeu lançamento e rolou para Bruno Cesar, que chegou batendo forte para grande defesa de Diego, que espalmou para escanteio. Com maior posso de bola e melhor em campo, o time de Parque São Jorge assustou em mais duas oportunidades.

Na primeira, Bruno Cesar cobrou falta, ninguém desviou e Diego espalmou para escanteio. Na cobrança, Danilo subiu mais que todo mundo e tocou para dentro da área, mas antes que algum corintiano chegasse nela, o arqueiro do Ceará aliviou o perigo.

Que coisa feia!
Na volta do intervalo, quem criou a primeira chance foi o Ceará. Logo no primeiro minuto, Misael cruzou para a área e Elias desviou contra o próprio gol, mas Julio Cesar estava atento e fez a defesa. O jogo caiu bastante de produção na segunda etapa e ninguém criava chances de perigo ao gol.

Quem voltou a assustar foi o Corinthians, apenas aos 34 minutos. Tcheco, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Souza e bateu de fora da área, mas o goleiro Diego fez mais uma grande defesa e salvou o Vozão. Na sequência, o zagueiro Chicão cobrou falta muito perto da área e a bola passou por cima do gol, levando a torcida corintiana à loucura.

Sem criar nenhum lance de perigo na segunda etapa, o Ceará assustou em dois chutes. No primeiro, Careca arriscou de fora da área e a bola passou por cima. Na sequência, Tony bateu com força e colocada, mas Julio Cesar fez linda defesa e mandou para escanteio.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela nona rodada do Brasileirão. O Vozão terá pela frente o Internacional, às 16 horas, no Beira Rio. Já o Timão recebe o Atlético-MG, no mesmo horário, no Pacaembu.

Ficha Técnica

Ceará 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Cartões Amarelos: Careca, Fabrício, Misael, Oziel e Geraldo (Ceará); Chicão, Souza e Elias (Corinthians)

Ceará
Diego; Oziel, Jorge Luiz, Fabrício e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Tony); Misael e Washington.
Técnico: Estevam Soares

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo (Tcheco); Defederico (William Morais) e Iarley (Souza).
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário