quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Barueri 1 x 1 Pão de Açúcar - Empate não foi bom para ninguémGols sairam todos no primeiro tempo, Rafael Martins pelo PAEC e Geninho pelo Barueri
Barueri, SP, 04 (AFI) - Na fria noite de Barueri e numa partida sem um grande brilho técnico, Barueri e Pão de Açúcar empataram por 1 a 1, na Arena Barueri, pela quinta rodada da Copa Paulista. O resultado foi ruim para os dois times, que continuam nas últimas posições do grupo.


Confira!
» União São João 0 x 0 Ituano - Empate acabou sendo justo


O Pão de Açúcar fica com quatro pontos, na vice-lanterna do Grupo 4, já o Barueri é o terceiro com oito pontos ganhos.

Jogo
O jogo começou bem movimentado e logo aos quatro minutos, Rafael Martins aproveitou cruzamento e completou para o fundo das rede, abrindo placar para o PAEC.

Mas não demorou muito para o Barueri empatar, Binho puxou pela camisa o atacante Everton, o árbitro não viu o pênalti, mas o bandeirinha avisou e o pênalti foi marcado. Geninho bateu bem e empatou a partida.

No resto do primeiro tempo ninguém mais criou nenhuma jogada. No segundo tempo o goleiro Camilo foi o responsável por segurar o empate.

Por duas oportunidades, num chute de Danilo Silva e em outro de Rafael Martins ele salvou o Barueri de levar os gols que decretariam a derrota para o time.

Transmissão
Esta partida foi transmitida pela equipe da Rádio Terra de Barueri – 1330AM. Com Adriano Zini na narração, Marquete nas reportagens, Baltazar nos comentários e César Roberto no plantão, a equipe promete mais um show de transmissão.

No próximo domingo, eles irão acompanhar o duelo contra o São José, direto de São José dos Campos.

Ficha Técnica

Barueri 1 x 1 Pão de Açúcar

Local: Arena Barueri, em Barueri
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Assistentes: Vicente Romano Neto e Leonardo Ferreira Alves
Cartões Amarelos: Carlão, Tabarana, Ceará e Dedé (Barueri); Binho e Danilo Silva (Pão de Açúcar)
Gols: Rafael Martins aos 4'/1T (Pão de Açúcar); Geninho aos 17'/1T (Barueri)

Barueri
Camilo; Fransciscate, Gilvan, Diego Borges e Thiaguinho (Dedé); Carlão, Tabarana (Ceará) e Geninho; Mendes, Everton (Júnior) e Vanderson
Técnico: Edu Marangon

Pão de Açúcar
Rafael; Peres, Carlinhos, Binho e Valdo; André, Danilo Silva, Lucas (Gustavo) e Juca (Gustavinho); Sergio Lobo (Caihame) e Rafael Martins.
Técnico: Wagner Lopes
São Bento 0x1 São Bernardo - Bernô vence e se isola na liderança do Grupo 4Já o Bentão perdeu uma boa oportunidade jogando em casa para chegar a ponta
Sorocaba, SP, 04 (AFI) - O São Bento perdeu a oportunidade de chegar à liderança do Grupo 4 da Copa Paulista ao sofrer uma derrota, em Sorocaba, para o São Bernardo, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro. Foi o primeiro revés do time em casa e no torneio. A cobertura desta competição é Exclusiva do Portal Futebol Interior


Confira!
» XV de Piracicaba 2 x 1 Red Bull - Tourão perde invecibilidade e liderança para o Nhô Quim


O resultado foi péssimo, mas o time de Sorocaba ainda se mantém na segunda colocação, atrás do Tigre do ABC, com 11 pontos. O Azulão permaneceu com oito, mesmo número que o terceiro Barueri. O Juventus completa o G4 com sete pontos.

Mandou
A grande verdade é que o São Bento dominou o primeiro tempo e criou pelo menos cinco boas chances. Como aos dois minutos, com Nelinho, aos sete, com Gil Baiano em falta perigosa, aos 14 na trave com Rodrigo Dias; aos 32 com Nelinho e Rodrigo Dias.

O São Bernardo só chegou aos 23 através de Bady, aos 30 numa cabeçada e aos 44 minutos nu escanteio onde Bruno Alves cabeceou com perigo ao gol do time de Sorocaba.Mas o jogo ficou no 0a 0.

Esqueceu a bola
No segundo tempo o São Bento esqueceu a bola e apesar de um chute aos sete de Celsinho,o São Bernardo dominou nos 30 primeiros minutos. Com boas chances como aos 18, com Diego Acosta de cabeça e aos 37 quando Diego saiu do gol de forma atabalhoada depois de falha de Anderson Tico que permitiu contra-golpe do Tigre.

Na cobrança da falta aos 39, pela direita a bola passou por todo mundo do São Bento e Kyros entrou e marcou 1x0 para o Tigre do ABC. Depois disso o Bentão tentou pressionar e criou boas chances para empatar parando do no goleiro Anderson, aos 41 min com Adilson aos 42 numa bicicleta de Luizinho e aos 44 novamente com Adilson. Fim de jogo, derrota do São Bento, 1 a 0 para o São Bernardo

Próximos jogos
Para se recuperar da derrota em casa, o São Bento enfrenta o Juventus, em Sorocaba, às 11 horas deste domingo. O São Bernardo pega o Palmeiras B, no ABC, às 15horas, deste sábado.

Ficha Técnica

São Bento 0x1 São Bernardo

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Junivam Rodrigues de Sousa
Renda: R$ 3.905,00
Público: 618 pagantes
Cartões amarelos : Thiago Marchiori e Daniel (São Bento) Zé Forte, Andrezinho (São Bernardo),
Gol: Kyros aos 39’/2T (São Bernardo)

São Bento
Diego; Allan, Adilson, Nelinho e Odirlei; Thiago Marchiori, Dener (Daniel), Rodrigo Dias(Jean), Gilmar Baiano (Anderson Tico) e Luizinho; Celsinho. Técnico: Karmino Colombini

São Bernardo
Anderson; Anderson; Pará (Matheus), Melika, Bruno Alves e Maciel; Zé Forte (Andrezinho), Pio, Daniel Pereira e Bady; Danielzinho e Diogo Acosta (Kyros). Técnico: Ruy Scarpino
União Barbarense 0 x 0 Mogi Mirim - Leão da Treze segue sem vencer na Copa PaulistaCom resultado, Leão da Treze segue sem vencer na Copa Paulista e é o lanterna do Grupo 3 equipe barbarense não marca gols há quatro partidas
Santa Bárbara D’Oeste, SP, 05 (AFI) - Em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara d’Oeste, o União Barbarense empatou com o Mogi Mirim por 0 a 0 pela quinta rodada da Copa Paulista. A equipe barbarense segue sem vencer na competição.


Confira!
» São Bento 0 x 1 São Bernardo - Bernô vence e se isola na liderança do Grupo 4


Com o resultado, o Leão da Treze chegou a dois pontos permanecendo na lanterna do Grupo 3. Já o Mogi Mirim o é o sexto colocado, com cinco pontos.

O jogo
Técnico Cândido Farias manteve a base da equipe que conquistou bom empate contra o Red Bull além de contar com a volta do atacante Cesinha. No Mogi, o técnico José Carlos Serrão, por opção, alterou bastante a equipe que bateu o União de Araras na última rodada.

Aos quatro minutos, primeira boa chegada do Leão da Treze; João Henrique avançou na área, ganhou na velocidade mas bateu fraco facilitando a defesa de Cleber. De novo o União. Aos 14 minutos, após grande jogada, Alex tinha João Henrique livre na área, mas exagerou na força do passe, perdendo grande chance.

Primeira chance do Mogi foi, aos 24 minutos, quando Paraíba invadiu livre a grande área e perdeu grande chance ao finalizar pra fora. Aos 32 minutos, José Carlos Serrão foi obrigado a mudar a equipe devido a contusão do zagueiro Fábio Sanches; Anderson Pedro entrou em seu lugar.

Também por contusão, o União mudou aos 39 minutos; Jéferson deixou o campo para a entrada de Filipe. Após algum tempo sem levar perigo ao goleiro Cléber, aos 41 minutos, o Leão da Treze chegou através de um chute de longa distância do atacante Cesinha que passou perto da trave.

Aos 44 minutos, após falha do zagueiro Caio, o goleiro Eduardo foi obrigado a salvar o União nos pés do atacante Ricardinho. Primeiro tempo que começou bastante corrido, mas com o passar do tempo, as equipes cadenciaram o jogo criando poucas chances e o zero a zero foi mesmo o resultado mais justo.

Mesmo panorâma
Equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. Aos oito minutos, o goleiro Eduardo salvou o Leão da Treze em duas oportunidades. Primeiro no chute de Ricardinho e no rebote, o toque de Paraíba.

Primeira chance do União na segunda etapa foi, aos 20 minutos. João Henrique ganhou da zaga em velocidade, mas pecou na finalização perdendo ótima chance de abrir o placar.

Aos 32 minutos, após bate rebate na área, o atacante Paraíba do Mogi pegou mal na bola desperdiçando boa chance para o Sapão abrir o placar. Melhor chance do jogo para o Leão da Treze. Aos 40 minutos, Cesinha invadiu a área, mas em uma saída arrojada, o goleiro Cléber salvou o Mogi.

Ficha Técnica

União Barbarense 0 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D'Oeste-SP
Árbitro: Emiliano Alves Costa
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões amarelos: Caio, Jéferson, Régis e Juliano (União Barbarense); Thiago Souza, Francisco Alex, Anderson Pedro, Romário Luiz e Cleber (Mogi Mirim)
Público: 114 pagantes
Renda: R$ 665.00,00

União Barbarense
Eduardo; Régis, Caio e Juliano; Alex, Renan Grivo, Jéferson (Filipe), Vinicius Kiss (Preto) e Nenê; João Henrique (Willian) e Cesinha.
Técnico: Candido Farias

Mogi Mirim
Cleber; Fabio Sanches (Anderson Pedro), Matheus e Anderson Conceição; Thiago Souza (Romario Luiz), Cássio, Everton, Francisco Alex (Bruno Sabino) e Diego Recife; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão

XV de Piracicaba 2 x 1 Red Bull - Tourão perde invecibilidade e liderança para o Nhô QuimA equipe campineira caiu para a vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com dez pontos. O time de Piracicaba assumiu a ponta, com 12 pontos

Piracicaba, SP, 04 (AFI) - Bola parada decide jogo e campeonato. O Red Bull Brasil do técnico Márcio Fernandes (foto) sofreu com as cobranças de falta e perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.


Confira!
» Barueri 1 x 1 Pão de Açúcar - Empate não foi bom para ninguém


Com o resultado, a equipe campineira caiu para a vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com dez pontos. O time de Piracicaba assumiu a ponta, com 12 pontos. A cobertura desta competição é Exclusiva do Portal Futebol Interior

O jogo
O time comandado por Márcio Fernandes começou melhor a partida desta quarta-feira e teve boas chances para abrir o placar. Na melhor delas, aos 28 minutos, o atacante Henan ganhou do zagueiro no meio-campo, avançou sozinho pela intermediária e chutou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol do XV de Piracicaba.

Quem não faz, toma. A equipe da casa abriu o placar aos 36 minutos. O lateral Eder cobrou falta da direita, o zagueiro Eduardo desviou de cabeça e fez contra. O árbitro deu o gol para o camisa 3 do XV de Piracicaba.

Ainda no primeiro tempo, o Red Bull Brasil teve duas chances claras para empatar. Aos 37, Henan recebeu dentro da área e chutou cruzado, mas o goleiro Leandro salvou com os pés. Aos 44 minutos, o meia Peter deu lindo passe para Luan, que bateu de primeira da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão.

Partindo para o ataque
No segundo tempo, o Red Bull Brasil partiu para o ataque e teve duas chances claras antes dos dez minutos. Aos seis, Alex Rafael lançou Hudson, que chutou por cima do gol. Aos nove, Alex Rafael recebeu dentro da área e também chutou para fora.

O gol de empate saiu aos 33 minutos. Alex Rafael tabelou com Hudson e, após confusão na área, o próprio Alex Rafael chutou para o gol e fez balançou as redes para o Red Bull Brasil. O árbitro, no entanto, anotou na súmula gol para Hudson.

A alegria durou pouco. Um minuto depois, o XV desempatou. Após cobrança de falta da direita, o atacante Fábio Santos, em posição no mínimo duvidosa, cabeceou para fazer o segundo gol da equipe da casa.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 1 Red Bull

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Assistentes: David Botelho Barbosa e Osny Antonio Oliveira
Cartões amarelos: Paulinho (XV de Piracicaba)
Gols: Eder, aos 36’/1T, e Fábio Santos, aos 34’/2T (XV de Piracicaba) Hudson, aos 33’/2T (Red Bull)

XV de Piracicaba
Leandro; Vinícius, Marcus Vinícius, João Paulo e Eder; Jordy (Diego Silva), Rodolfo, Marlon (Glauber) e Felipe Nunes; Richard (Fábio Santos) e Paulinho.
Técnico: Moisés Egert

Red Bull
Luiz Fernando; Eduardo (Ray), Carlinhos (Alex Lima), Oliveira e Jefferson; Dudu, Luan, Hudson e Peter (Felipe Piovesan); Alex Rafael e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes
Sertãozinho 2 x 0 Comercial - Caiu o último 100% na Copa Paulista!O Touro dos Canaviais assumiu a liderança isolada e passou o adversário
Sertãozinho, SP, 04 (AFI) – Caiu o último time com 100% de aproveitamento na Copa Paulista. Nesta quarta-feira, o Sertãozinho venceu o Comercial, por 2 a 0, no Estádio Frederico Dalmazzo, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. O confronto marcou o encontro dos líderes.


Confira!
» Melou! Meia frustra América-RN e permanece em time do Brasileirão


Com esse resultado, o Touro dos Canaviais acabou passando o adversário e assumiu a liderança isolada do grupo, com dez pontos e manteve a invencibilidade na Copa Paulista. Já o Bafo viu o 100% de aproveitamento acabar e caiu para a segunda colocação, com nove pontos.

Touro sai na frente
Jogando em casa, o Sertãozinho partiu para cima em busca do primeiro gol, tentando acabar com o 100% de aproveitamento do Comercial, e criou boas chances antes de abrir o placar aos 17 minutos. Quando os donos da casa chegavam com perigo paravam em grandes defesas do goleiro Gustavo.

Mas aos 17 não teve jeito. Cobrança de escanteio, o atacante Buiu estava bem posicionado e desviou de cabeça na primeira trave, tirando do alcance de Gustavo. Atrás do marcador, o Bafo partiu em busca do gol e chegou a criar uma boa chance aos 29, mas a bola passou raspando a trave de Guilherme.

Com maior posse de bola, o Comercial chegava com alguns perigos, mas pecava no último passe e não conseguiu chutar com perigo. No final do primeiro tempo, Osny cobrou falta com força e a bola saiu por cima do gol de Guilherme. No lance, o zagueiro Fabrício fez falta violenta em Laertinho e acabou recebendo apenas amarelo, gerando reclamação por parte do elenco alvinegro.

Bafo pressiona, mas Touro fecha o placar
Após o intervalo, o Bafo voltou melhor para o segundo tempo e criou duas boas chances nos primeiros cinco minutos. Em uma delas, Béle arriscou chute de fora da área e Guilherme fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola acabou passando por todo mundo e depois a zaga aliviou o perigo. Aos oito minutos, Marciano arriscou de fora da área e o goleiro adversário segurou no meio do gol.

Mas o Sertãozinho acordou e na sequência criou boa chance. O lateral-direito Fidelis avançou com velocidade e arriscou chute de fora da área, mas a bola passou rente a trave de Gustavo. Na sequência, o Bafo chegou com perigo e Carlos Eduardo chutou com força, mas Guilherme fez grande defesa. Apostando no contra-ataque, o time da casa quase fez o segundo aos 25 minutos.

Elton recebeu passe dentro da área e chutou para mais uma grande defesa de Gustavo. Mas a melhor chance do segundo tempo foi do Comercial no minuto seguinte. Marcinho cruzou para a área e William desviou de cabeça. A bola tocou na trave e ninguém apareceu para completar. De tanto perder gols, o Bafo acabou sendo castigado com o segundo gol do Sertãozinho.

Em um dos contra-ataques, Elton avançou com velocidade e observando o goleiro adiantado, arriscou um chute forte e acertou o ângulo de Gustavo. Em vantagem no marcador, o Sertãozinho tocava esperando o apito final, enquanto o Comercial sentiu o golpe e tentava apenas o gol de honra, o que não acabou acontecendo.

Próximos jogos
O Sertãozinho volta a campo no próximo domingo, contra a Ferroviária, às 11 horas, no Estádio Frederico Dalmazzo, pela sexta rodada da Copa Paulista. Já o Comercial enfrenta o Oeste apenas na próxima quarta-feira, às 19h30, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Sertãozinho 2 x 0 Comercial

Local: Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Cartões Amarelos: Tales, Ramon, Luciano Ratinho e Fabrício (Sertãozinho); Veloso (Comercial)
Gols: Buiu aos 17’/1T e Elton aos 29’/2T (Sertãozinho)

Sertãozinho
Guilherme; Fidelis, Fabrício, Mizael e Ramon; Marcão, Elias, Luciano Ratinho e Barrinha (Everton); Tales (Alisson) e Buiú (Elton).
Técnico: Agnello de Souza

Comercial
Gustavo; Veloso, Edson Batatais, Alemão e Marcinho; Willian, Béle (João Paulo), Carlos Eduardo e Marciano; Osny e Laertinho.
Técnico Edison Só
Ferroviária 3 x 1 Batatais - Locomotiva vence mais uma e entra no G4Agora, a Ferroviária tem seis pontos e é a quarta colocada, com o mesmo número de pontos que o São Carlos, que é o terceiro colocado
Araraquara, SP, 04 (AFI) - A Ferroviária mais uma vez apresentou um futebol envolvente e venceu o Batatais por 3 a 1, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. A cobertura desta competição é Exclusiva do Portal Futebol Interior.


Confira!
» Copa Paulista: Linense atropela XV de Jaú e Red Bull perde a primeira


A vitória coloca a Locomotiva dentro do grupo das quatro melhores equipes que avançam à segunda fase. Agora, a Ferroviária tem seis pontos e é a quarta colocada, com o mesmo número de pontos que o São Carlos, que é o terceiro colocado. O Oeste, quinto colocado, ainda joga na rodada, contra o Francana, nesta quinta, às 20h30. Já o Batatais é o último colocado, com dois pontos.

Golaço
Jogando com o apoio de sua torcida, a Ferroviária foi superior ao Batatais durante todo o primeiro tempo. O meia Daniel quase abriu o placar aos nove minutos, arriscando um forte chute da entrada da área.

O primeiro gol, no entanto, só saiu aos 33 minutos. Após três cobranças de escanteio consecutivas, o meia Leandro Miranda teve a quarta oportunidade e colocou uma curva impressionante na bola, para fazer o primeiro gol do jogo e o primeiro gol olímpico da nova Fonte Luminosa.

Emoção
Na etapa final, mesmo com a vantagem o marcador, a Locomotiva começou partindo com tudo ao ataque. E a pressão deu resultado aos 11 minutos, quando Daniel fez boa jogada pelo meio e lançou Marcelo Tevez, que cortou a marcação e bateu forte, rasteiro: 2 a 0.

Aos 16, após confusão na área grená, a bola sobrou para o meia Anderson, que bateu forte, para diminuir o placar em Araraquara : 2 a 1.

Dois minutos depois, o Batatais teve um pênalti a seu favor após o árbitro assinalar mão na bola do zagueiro Bruno Lopes. Anderson bateu no canto esquerdo, o goleiro Euardo dwviou com a ponta do dedo e a bola bateu no pé da trave, para alegria da torcida grená.

No minuto seguinte, João Martins colocou o atacante Walker em campo. Ele entrou em campo, recebeu pela ala direita e cruzou na medida para Marcelo Tevez, que, de cabeça, fez seu segundo gol no jogo e o terceiro da Ferroviária: 3 a 1 placar final.

Próximos jogos
Na próxima rodada a Locomotiva volta a jogar fora de casa. O desafio é contra o Sertãozinho, no domingo, às 11 horas. O Batatais recebe o São Carlos, no memso dia, às 10 horas.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x 1 Batatais

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alessandro Pitol Arantes
Renda: R$ 1.290,00
Público: 197 pagantes
Cartões amarelos: Pedro Vitor, Bruno Lopes, Leandro Miranda e Fernando Luís (Ferroviária); Fabiano, Roni e Goiano (Batatais
Cartões vermelhos: Pedro Vitor (Ferroviária); Goiano (Batatais)
Gols: Leandro Miranda, aos 33'/1T e Marcelo Tevez, aos 11'/2T e aos 23'/2T (Ferroviária); Anderson, aos 16'/2T (Batatais)

Ferroviária
Eduardo; Geovane (Abuda), Pedro Vitor, Bruno Lopes e Fernando Luís; Cesinha, Everson Jaú (Walker), Daniel e Leandro Miranda; Giancarlo e Marcelo Tevez (Felipe)
Técnico: João Martins

Batatais
João Guilherme; Roni, Paulinho e Jeferson Volpe; Fabiano, Goiano, Bozó, Anderson e Marcelo (Sidney); Jackson (Jailson) e Fagner.
Técnico: Sérgio Santos
Linense 6 x 1 XV de Jaú - Elefante sobrou em campoAndré Luiz marca duas vezes e se destaca em Lins
Lins, SP, 04 (AFI) - Numa noite bem gelada, o Linense esquentou seus torcedores no Estádio Gilbertão, pela terceira rodada do Grupo 1 e goleou o XV de Jaú, por 6 a 1. Destaque para André Luiz, que marcou em duas oportunidades.


Confira!
» Noroeste 3 x 0 Grêmio Prudente - Norusca embala na Copinha


Com sete pontos, o Linense está na primeira colocação do Grupo 1. O XV de Jaú fica com apenas um ponto, na lanterna.

Cheio de gols
Os dois times entraram em campo com três atacantes cada, numa promessa de muitos gols e foi isso que aconteceu, mas melhor para o Linense, que fez por três oportunidades.

O primeiro saiu aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por toda área e Marcelo, livre no segundo pau, chuta para o fundo das redes e abre o placar.

Não demorou muito para o Elefante ampliar, aos 14 minutos, a estrela de André Luiz brilhou. O atacante recebeu belo lançamento de Leandro Love e tocou na saída do goleiro Nivaldo, fazendo o segundo.

O XV se perdeu em campo e com um time inexperiente sofreu o terceiro aos 26 minutos. André Luiz recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Nivaldo, que nada pode fazer.

Após os três gols, os jogadores do Linense se desligaram, melhor para o XV que foi com tudo para cima e chegou ao seu gol aos 37 minutos. Pedro cobrou falta e Gustavo testou com força para o fundo das redes, terminando primeiro tempo vencido pelo Linense, por 3 a 1.

Fechou a goleada
O Linense voltou melhor no segundo tempo e ampliou o placar aos 13 minutos. Ricardinho recebeu de Leandro Love e arriscou da entrada da área, a bola morreu no fundo das redes.

O Linense dominou o jogo e fez o quinto aos 21 minutos. Leandro Love deu um lençol em um zagueiro e bateu para o gol, Nivaldo fez a defesa, mas deu rebote no pé do atacante, que só tocou para o fundo das redes.

Se as coisas já estavam fáceis para o Linense, ficaram ainda mais aos 36 minutos. Marinho deu uma entrada muito feia em Bilinha e levou o cartão vermelho, indo para o chuveiro mais cedo.

FICHA TÉCNICA

Linense 6 x 1 XV de Jaú

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Público: 711 pagantes
Renda: R$ 5.155,00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Luiz Quirino da Costa
Cartões amarelos: Marcelo Goiano, Marinho (XV de Jaú); Alisson (Linense)
Cartão vermelho: Marinho (XV de Jaú)
Gols: Marcelo aos 11'/1T, André Luiz aos 14'/1T e 26'/1T, Ricardinho aos 13'/2T e Leandro Love aos 21'/2T (Linense); Gustavo aos 37'/1T (XV de Jaú)

Linense
Mateus; Éric, Willian (Alisson), Marcelo e Marcelo Santos; Vagner, Bilinha e Ricardinho, Cambalhota (Velika); André Luiz (Danilo) e Leandro Love.
Técnico: Vilson Tadei

XV de Jaú
Nivaldo; Júnior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo e Diego Souza (Marinho); Hudson, Marcelinho Goiano e Pedro; Fabrício, Rodrigo (Bruno) e Júlio César.
Técnico: Carlos Rossi
Noroeste 3 x 0 Grêmio Prudente - Norusca embala na CopinhaNoroeste 3 x 0 Grêmio Prudente - Norusca embala na Copinha
Bauru, SP, 04 (AFI) – O Noroeste derrotou o Grêmio Prudente, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela quinta rodada da Copa Paulista e conseguiu sua segunda vitória consecutiva na competição.


Confira!
» União São João 0 x 0 Ituano - Empate acabou sendo justo


Agora, o Norusca assumiu a vice-liderança do Grupo 1, com sete pontos, atrás apenas do Linense, que tem um ponto a mais. Já o Grêmio Prudente segue sem vencer na competição, com apenas dois pontos, na quinta colocação do grupo. Lembrando que a cobertura da Copa Paulista é EXCLUSIVA do Portal FI.

O jogo
Mesmo localizado na região noroeste do estado de São Paulo, fazia muito frio na cidade de Bauru e a temperatura fria atrapalhou as duas equipes no começo da partida. Com muito estudo por ambos os lados, os primeiros quinze minutos foram terríveis para quem acompanhava a partida.

Depois dos 20 minutos, o Norusca começou a se soltar na partida, mas mesmo assim encontrava dificuldade em trocar passes no campo de ataque e só levava perigo através de chutes de fora da área. No primeiro deles, Juninho foi carregando a bola e disparou para o gol, esperto no lance o goleiro Vinicius tocou para escanteio.

Sem levar muito perigo ao adversário, o Norusca chegou ao primeiro gol aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio em que a defesa do Prudente afastou de forma errada, Cléverson, ex-meia do Guarani, dominou, com a mão dentro da área, e encheu o pé para marcar.

Segundo tempo
O Noroeste garantiu a vitória logo no primeiro minuto. Giovani obrigou o goleiro Vinicius a espalmar para escanteio. Na cobrança, mais uma vez a defesa do Prudente bateu cabeça e Rafael Aidar conseguiu desviar de calcanhar para o zagueiro Bonfim, fora da área, bater de primeira para o fundo do gol.

O gol abalou o time do Prudente, que não estava em um bom dia. Com a proposta de atuar nos contra-ataques, a equipe prudentina cometia erros primários, tanto na defesa quanto no ataque, mas este fato pode ser explicado pela inexperiência dos jogadores, que ainda são das categorias de base do clube, disputando um campeonato profissional pela primeira vez.

Com o jogo na mão, o Noroeste passou a tocar a bola no campo de ataque esperando o tempo passar. Mas tinha gente dentro de campo disposta a mostrar que não estava para brincadeira. Aos 33 minutos, o meia Giovani apareceu para concluir na pequena área, jogada que ele mesmo começou no meio-campo.

Próximos jogos
O Noroeste fica de folga na próxima rodada e só volta a campo no próximo dia 14 contra o XV de Jaú, às 19 horas, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Já o Grêmio Prudente tem compromisso no próximo domingo, às 11 horas, contra o XV de Jaú, no Prudentão.

Ficha técnica

Noroeste 3 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio Alfredo de Castilho
Público: 225 pagantes
Renda: R$ 1.240, 00
Árbitro: James Anderson Moraes
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Luis da Silva
Cartões amarelos: Juninho, Lelo (Noroeste); Luis Roberto (Gremio Prudente)
Gols: Cléverson, aos 27’/1T, Bonfim, a 1’2T e Giovani, aos 33’/1T (Noroeste)

Noroeste
Yuri; Rafael Souza (Mizael), Bonfim, Kelisson e Roque; Lelo, Juninho, Giovani e Cléverson (Paulão); Rafael Aidar e Adílson (Almir Dias).
Técnico: Marcos Antonio

Grêmio Prudente
Vinicius; Bruno Mineiro, Wesley, Luis Roberto e Muller; Caca (Wellington), Magno, Marcos Renan e Yannick (Willian Henrique); Mauricio e Willian Costela (Hayler)
Técnico: Márcio Barros

Vitória 2 x 1 Santos – Meninos da Vila garantem título inédito da Copa do BrasilNa primeira partida, o Peixe venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem

Salvador, BA, 04 (AFI) – O Santos conquistou o inédito título da Copa do Brasil e é o primeiro time brasileiro a se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem. Nesta quarta-feira, jogando em um Barradão completamente lotado e debaixo de chuva, o Peixe sofreu e, mesmo com a derrota por 2 a 1, acabou se sagrando campeão. Os jogadores do Leão lamentaram o vice-campeonato, mas deixaram o campo aplaudidos pelos torcedores.


Confira!
» Clubes do Brasileirão fizeram proposta por atacante revelação da Série B


Na primeira partida, realizada na Vila Belmiro, o Santos foi superior durante todo o confronto e venceu por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem. Como fez um gol fora de casa, o Peixe poderia perder por até dois gols de vantagem que ficaria com o título inédito da Copa do Brasil.

Antes do confronto contra o Santos, o Vitória tinha uma campanha impecável jogando no Barradão na competição nacional. Nos cinco jogos que disputou no estádio, o Leão saiu vencedor em todos. Ao todo, foram 19 gols marcados e nenhum tento sofrido, e todas as vitórias ocorreram por pelo menos dois gols de diferença.

Leão cria as melhores chances, mas...
Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número no Barradão, e precisando do resultado positivo, o Vitória partiu para cima do Santos e criou a primeira oportunidade logo aos cinco minutos. O experiente Ramon cobrou falta direto e Rafael mandou para escanteio. Na sequência, Schwenck cruzou e Junior desviou de cabeça, mas acabou mandando para fora.

O Peixe apostava no toque de bola para chegar com perigo ao gol de Viáfara. Aos 23, Wesley foi até a linha de fundo e mandou para a área, mas André acabou chegando atrasado. Mas a melhor chance acabou sendo criada pelo Leão logo na sequência em uma falha do setor defensivo alvinegro.

Durval tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Schwenck, que invadiu a área e bateu na saída de Rafael, mas o goleiro santista fez grande defesa e impediu que o placar fosse aberto. Aos 30 minutos, Robinho recebeu passe de Ganso dentro da área, cortou um zagueiro e bateu cruzado. Na tentativa de completar para o gol, André acabou mandando para fora.

O jogo começou a ficar mais movimentado no final do primeiro tempo e o Vitória chegou a balançar as redes aos 32 minutos, em cabeçada de Schwenck, mas Carlos Eugênio Simon já havia marcado impedimento do atacante. Aos 40 minutos, Elkeson fica com a sobra e bate forte de fora da área. A bola passa por Rafael e saiu raspando a trave, levantando a torcida rubronegra.

Quem não faz toma!
Quando o primeiro tempo encaminhava para o 0 a 0, o Santos abriu o placar aos 44 minutos, mas antes Viafara salvou o Vitória. O polivalente Wesley arriscou rasteiro de fora da área e o goleiro do Leão saltou no canto para fazer boa defesa e evitar o primeiro gol do jogo. Mas na sequência não teve jeito. Neymar cruzou com perfeição para dentro da área e o zagueiro Edu Dracena subiu livre de marcação, cabeceando para o fundo do gol.

Empate e jogo pega fogo!
Assim como no primeiro tempo, o Vitória começou em cima do Santos em busca de uma missão quase impossível, já que precisava vencer Poe uma diferença de três gols. Logo aos quatro minutos, Neto Coruja tentou o chute, mas foi travado pelo adversário e a bola acabou ficando com Junior, que dominou na coxa e bateu forte, por cima do gol de Rafael. Dois minutos depois, o atacante do Leão perdeu uma grande chance de conseguir o empate.

Elkeson fez boa jogada individual e cruzou para a área. Junior subiu livre de marcação e acabou cabeceando por cima do gol, sendo que o goleiro Rafael já estava vendido no lance. Aos 11 minutos, o torcedor do Vitória se animou e voltou a sonhar com o inédito título. Ramón deu grande passe para o zagueiro Wallace, que dominou no peito e acertou um bonito chute no canto do goleiro adversário.

Com o gol marcado pelo Leão, o jogo pegou fogo e os dois times criaram boas chances na sequência. André dominou fora da área e bateu rasteiro, mas Viáfara fez tranqüila defesa. No lance seguinte, Bida driblou um adversário dentro da área e bateu forte por cima do gol de Rafael. Aos 16 minutos, Ramón cobrou escanteio e Wallace subiu mais que todo mundo, cabeceando para fora.

Emoção!
Para conter o ânimo do Vitória, o Santos também partiu para cima e quase fez o segundo aos 21 minutos. Marquinhos deu grande assistência para Paulo Henrique Ganso, que saiu na frente de Viáfara e tocou no canto, mas o goleiro adversário fez defesa espetacular e espalmou para escanteio. Na sequência, Marquinhos fez boa jogada individual e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e acabou saindo pela linha de fundo.

Em busca da virada, o Vitória criou grande chance aos 25 minutos. Renato aproveitou cruzamento para a área e cabeceou forte, mas a bola explodiu no travessão de Rafael e foi aliviada pela zaga alvinegra. Os donos da casa fizeram o segundo aos 30 minutos. Elkeson deu lindo passe para Junior, que tocou por cima do goleiro Rafael, marcando um golaço.

Atrás do marcador, mas ainda sendo campeão, o Santos se preocupava apenas em tocar a bola e esperar o apito final de Carlos Eugênio Simon, que veio aos 49 minutos, para delírio dos torcedores santistas que compareceram ao Barradão e para grande festa dos Meninos da Vila.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 1 Santos

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-SP
Auxiliares: Altemir Haussmann e Erich Bandeira
Renda: R$ 1.531.252,50.
Público: 34.111 pagantes.
Cartões Amarelos: Bida, Wallace, Renato, Elkeson e Anderson Martins (Vitória); Edu Dracena, Robinho, Rafael e Pará (Santos)
Gols: Wallace aos 11’/2T (Vitória); Edu Dracena aos 44’/1T (Santos)

Vitória
Viáfara; Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Bida (Adailton), Neto Coruja, Ramon (Renato) e Elkeson; Júnior e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva

Santos
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Marcel), André (Marquinhos) e Robinho (Rodriguinho).
Técnico: Dorival Junior