sábado, 15 de janeiro de 2011


RS: Renato culpa cansaço e erros por tropeço inicial do GrêmioTricolor empatou em casa com o Lajeadense por 2 a 2Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - O técnico Renato Gaúcho apontou as chances de gol desperdiçadas e a falta de um condicionamento físico ideal no início da temporada como fatores decisivos para o empate do Grêmio por 2 a 2 com o Lajeadense no Estádio Olímpico. A partida deste sábado abriu o Campeonato Gaúcho, que tem o Grêmio como atual campeão.


Confira!
» RS: Grêmio abre dois, vacila e estreia com empate diante do Lajeadense



A equipe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols do zagueiro Rafael Marques e do atacante Jonas, mas cedeu o empate na etapa final.

"Nós tivemos oportunidades pra matar o jogo, mas não matamos. Não estava nos nossos planos e uma hora o cansaço chega. Mesmo que a cabeça queira, as pernas não ajudam mais", afirmou Renato.

Sem arrumar culpados
O treinador evitou culpar os desfalques do goleiro Victor, do lateral-esquerdo Lúcio e do atacante André Lima pelo tropeço gremista.

"Eu não vou ficar lamentando quem não puder jogar, mesmo que sejam importantes, mas você está sujeito a perder um jogador na pré-temporada e nós perdemos três até então", disse.

Renato também prometeu que o Grêmio vai reencontrar o futebol que garantiu a classificação da equipe para a Libertadores. A equipe volta a jogar no Campeonato Gaúcho em 19 de janeiro, em Erechim, contra o Ypiranga.

"O campeonato começa, a cobrança começa, mas com o tempo o Grêmio vai voltar a ser o Grêmio", comentou.

SC: Criciúma aplica goleada histórica e Avaí tropeça em casaA rodada será completada neste domingo com mais três jogos Florianópolis, SC, 15 (AFI) - O Campeonato Catarinense começou neste sábado com dois jogos. O Avaí acabou decepcionando seus torcedores e perdeu na Ressacada, enquanto o Criciúma aplicou uma goleada histórica.


Confira!
» Palmeiras estaria perto de acertar com ex-meia do São Paulo



Atuando diante de seus torcedores, o Tigre venceu o Concórdia por 6 a 1 no Heriberto Hulse. Roni, Pirão, Carlinhos Santos, Diogo Oliveira, Lincom e Lucca marcaram para os donos da casa, enquanto Selmir descontou para o adversário.

Por outro lado, o Avaí não teve a mesma sorte e acabou perdendo em plena Ressacada para o Chapecoense, por 2 a 1. Aloísio e Marcos Alexandre fizeram para os visitantes, enquanto Rafael Costa descontou para o Leão.

Continua...
A primeira rodada do Campeonato Catarinense de 2011 será finalizada neste domingo, com mais três jogos. O Joinville terá pela frente o Brusque, em casa, enquanto o Figueirense enfrenta o Metropolitano fora de casa. Imbituba e Marcílio Dias também entram em campo.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado
Criciúma 6 x 1 Concórdia
Avaí 1 x 2 Chapecoense

Domingo
17 horas
Joinville x Brusque
Metropolitano x Figueirense

18 horas
Imbituba x Marcílio Dias

Criciúma estreia em alto estilo e goleia Concórdia, por 6 a 1Tigre mostrou que acesso à Série B serviu para aumentar motivaçãoCriciúma, SC, 15 (AFI) - O Criciuma, chamdo de Tigre, mostrou que realmente vem para rugir alto no ano da volta à Série B do Brasileiro. Na estreia pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma deu um show em casa, goleando o Concórdia por 6 a 1, na noite deste sábado (15/1). Com bela participação dos garotos da casa e dois gols de jogadores que vestiam pela primeira vez a camisa das maiores conquistas do futebol de Santa Catarina. (Foto: João Pedro Alves)


Confira!
» BA: Campeonato Baiano começa com jogo ruim e empate



O próximo desafio dos comandados do técnico Guilherme Macuglia no Campeonato Estadual está programado para a próxima quarta-feira (19/1), contra a Chapecoense, no estádio Regional Índio Condá, na Capital do Oeste Catarinense.

Ao ataque
Com as dificuldades normais de início de temporada, o Tigre procurou atacar desde o primeiro minuto. Ainda sem o entrosamento ideal, as jogadas ofensivas saíam esporadicamente. Entretanto, com competência, o Tricolor chegou ao primeiro gol já aos oito minutos do primeiro tempo. O estreante lateral-esquerdo Fabiano foi à linha de fundo e alçou a bola na área. No segundo pau, Roni aproveitou a chance e não perdoou.

Tranquila na partida, a equipe do Criciúma tocava a bola em busca de espaços na defesa adversária. Até que aos 24 minutos, o árbitro Raimundo da Luz Nascimento assinalou um pênalti duvidoso na área tricolor, em jogada envolvendo o zagueiro Rodrigo e o meia Abel. O centroavante Selmir cobrou e igualou o marcador no estádio Heriberto Hülse.

Mudança ousada
Buscando a vitória, o técnico Guilherme Macuglia mexeu no time com ousadia no intervalo. O lateral-direito Fábio Santana deu lugar a Lincom, centroavante de referência. E o Criciúma mudado conseguiu se impor e os gols saíram durante a etapa final.

O desempate foi com o volante estreante Pirão, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Roni. Outro volante que fez o primeiro jogo oficial com a camisa do Tigre, Carlinhos Santos, fez o terceiro, aos 28. Em um chute de fora da área do camisa 5, o goleiro Edílson aceitou, em uma falha.

A partida virou goleada em grande estilo. Aos 30, Diogo Oliveira recebeu na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro Cássio e, sem deixar a bola cair, finalizou de esquerda para a rede. Explosão da torcida tricolor no Majestoso, que deixou de ir à praia na noite quente deste sábado para prestigiar o time do coração.

Matador não perdoa
O centroavante Lincom deixou o dele aos 34. Aproveitando bom cruzamento vindo de cobrança de escanteio de Roni, ele desviou de cabeça e o destino da bola foi certeiro, no canto esquerdo de Edílson.

Os garotos tricolores continuaram na grande exibição, para deleite da massa do Tigre. A apoteose ocorreu aos 41 minutos. Pela direita, Georginho avançou e cruzou a bola. A zaga adversária não conseguiu afastar e Lucca emendou um chute certeiro, fechando o placar. Início em alto estilo do Tigre, com goleada no Majestoso.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 6 x 1 Concórdia

Campeonato Catarinense – Turno – 1ª Rodada
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Árbitro: Raimundo da Luz Nascimento
Cartões amarelos: Rodrigo, Roni e Mika (Criciúma). Machado e Sig (Concórdia)

Criciúma
Andrey; Fábio Santana (Lincom), Rodrigo, Rogélio e Fabiano (Diego Felipe); Carlinhos Santos, Mika, Pirão e Diogo Oliveira (Georginho); Lucca e Roni.
Tecnico: Guilherme Macuglia

Concórdia
Edílson; Barão, Sig, Cassio e Mazinho; Dedimar, Tobias, Machado (João Paulo) e Abel; Selmir e Juninho.
Técnico: Luiz Müller
Copa SP: Goleiro Cleiton garante Pão de Açúcar nas oitavas
Jaguaríuna, SP, 15 (AFI) - A equipe do Pão de Açúcar Esporte Clube está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do técnico Cléber dos Santos venceu o Figueirense nos pênaltis, por 3 a 2, depois do empate, por 1 a 1, no tempo normal.

O duelo aconteceu neste sábado à tarde, na cidade de Jaguaríuna, no moderno Estádio Alfredo Chiavegato, considerado um dos melhores da competição. O confronto seria realizado em Louveira, mas acabou sendo transferido depois do algamento do estádio municipal, provocado pela abertura de uma das barragens da região.

Na próxima fase, o time da capital paulista, enfrenta o Paulista, que eliminou o Vasco. A partida será nesta realizada segunda-feira (17), às 15 horas, em local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo começou muito agitado e com pressão do PAEC. Danilo, camisa 10, marcou aos 10 minutos de jogo, porém no final do primeiro tempo, o Figueirense empatou a partida.

No segundo tempo, o placar não foi alterado e a partida foi para os pênaltis. Destaque para o goleiro, Cleiton, que defendeu duas cobranças e garantiu o PAEC nas oitavas de final da competição.
Português: Liedson marca, mas Sporting tropeça em casaA rodada será completada neste domingo com mais cinco jogosCampinas, SP, 15 (AFI) – Dois jogos foram realizados neste sábado pela 16ª rodada do Campeonato Português. O Sporting decepcionou seus torcedores e foi derrotado em casa, ficando ainda mais distante dos líderes Benfica e Porto, que entram em campo neste domingo e podem disparar ainda mais na classificação.


Confira!
» Palmeiras estaria perto de acertar com ex-meia do São Paulo


O Sporting não conseguiu imprimir o seu ritmo frente ao Paços Ferreira e perdeu por 3 a 2, mesmo atuando diante de seus torcedores. O ex-corintiano Liedson deixou a sua marca no final do primeiro tempo, igualando o placar, mas o adversário voltou a ficar na frente dois minutos depois.

Assim, o time do brasileiro viu o Vitória de Guimarães encostar na tabela devido a vitória sobre o Olhanense, por 1 a 0, em casa. O resultado colocou o clube na quarta colocação, com 25 pontos, três a menos que o Sporting. Já o adversário é apenas o décimo, com 19 pontos.

Continua...
A 16ª rodada do Campeonato Português será finalizada neste domingo, quando serão realizados mais cinco jogos. O líder Porto, com 41 pontos, recebe o Naval, enquanto o Benfica terá pela frente o Acadêmica fora de casa. O time está na segunda colocação com 33 pontos.

Confira os jogos da 16ª rodada

Sexta-feira
Portimonense 0 x 3 Braga

Sábado
Vitória de Guimarães 1 x 0 Olhanense
Sporting 2 x 3 Paços Ferreira

Domingo
14 horas
União Leiria x Beira-Mar
Nacional da Madeira x Rio Ave
Vitória de Setúbal x Marítimo

16 horas
Porto x Naval

18h15
Academica x Benfica
COPA SP: São Paulo vence Olé Brasil e vai pegar o Flamengo

Campinas – O São Paulo confirmou o seu favoritismo e avançou às oitavas de finais da 42.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Olé Brasil, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Limeirão, em Limeira. Atual campeão da categoria, o time paulistano agora vai medir forças com o Flamengo, que na sexta-feira eliminou o Cruzeiro nos pênaltis – por 5 a 3 – após empatar por 2 a 2 no tempo normal.
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Rodrigo Caio, de cabeça, e Dener. O adversário, apesar do esforço, não conseguiu reagir e sofreu sua primeira derrota. Na fase anterior venceu um e empatou dois jogos.
Outros oito jogos foram realizados neste sábado e mais seis totalizam os 16 classificados para a terceira fase, que vai começar já na próxima terça-feira.

Confira os resultados e jogos da 2.ª fase:

Sexta-feira
Cruzeiro 2 (3) x 2 (5) Flamengo

Sábado
Fluminense 4 x 1 Grêmio Prudente
Vasco da Gama 1 x 2 Paulista
Pão de Açúcar 1 (3) x 1 (2) Figueirense
Atlético-MG 2 (1) x 2 (4) Coritiba
Santos 5 x 0 América-RN
Mogi Mirim 1 x 3 Atlético-PR
América-MG 3 x 0 Juventus
Rio Preto 2 x 1 Juventude-RS
São Paulo 2 x 0 Olé Brasil

Domingo
10h - Grêmio x Ponte Preta - Leme
10h - Internacional-RS x PC São José - Araras
10h - Portuguesa x Bahia - São Paulo
15h - Palmeiras x Nacional - Jaguariúna
16h - Vitória x Barueri - Guarulhos
20h - Corinthians x Desportivo Brasil – Barueri
Copa SP: Fluminense goleia, zebra aparece e Santos e São Paulo dão show
Campinas, SP, 15 (AFI) - O Fluminense manteve a boa fase do futebol carioca e garantiu com sobras uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por outro lado, o Vasco não teve a mesma capacidade. Jogando em São Bernardo do Campo, o Paulista derrotou o Vasco, por 2 a 1 e se manteve vivo na competição. Ainda, o Santos foi o primeiro grande de São Paulo a garantir vaga na próxima fase da competição. A primeira equipe a garantir vaga saiu na sexta-feira à noite, quando o Flamengo garantiu vaga, ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis. Pão de Açúcar, Coritiba, Atlético-PR, Rio Preto e São Paulo também avançaram

Fluzinho dá show!
Apesar do campo cheio de lama em Taubaté, o Tricolor não teve dificuldades para golear o Grêmio Prudente por 4 a 1, neste sábado de manhã, e seguir em busca do hexacampeonato da Copinha. Agora, o Flu enfrenta o América-MG, que derrotou o Juventus, em Taboão da Serra, por 3 a 0.

O equilíbrio que sobrou entre Flamengo e Cruzeiro faltou neste sábado em Taubaté. Desde o começo, o Fluminense mandou na partida e não teve dificuldades em transformar o jogo em goleada. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, em chute de fora da área de Lucas Patinho. Cinco minutos depois, o atacante Wellington recebeu cruzamento e desviou de cabeça no canto esquerdo.

Na segunda etapa, o mesmo Wellington aproveitou lançamento aos 14 minutos, chutou cruzado no canto esquerdo e fez o terceiro dos cariocas. O Prudente descontou em bela cobrança de falta de William Henrique, aos 20 minutos, mas o Fluminense deu números finais ao placar aos 28 minutos. Wellington sofreu pênalti, mas quem cobrou foi Matheus Carvalho, artilheiro da Copinha, agora com seis gols.

Que fase!
Com um gol aos 44 do segundo tempo, o Paulista foi o primeiro clube paulista a garantir vaga nas oitavas de final da Copinha. Melhor na partida desde o começo, o Galo da Japi abriu o placar aos 32 minutos com Rato, após belo chute de fora da área. No segundo tempo, as coisas ficaram mais equilibadas e o Vasco conseguiu empatar. O Paulista encara o Pão de Açúcar, que passou pelo Figueirense nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

Aos 32 minutos, Rodrigo Dinamite, filho do ídolo e presidente do Vasco, Roberto Dinamite, mostrou oportunismo para empatar a partida. Apostando nos contra-ataques, o Paulista foi presenteado com o gol da vitória no final da partida. O atacante Mike foi o responsável por colocar o time comandado por Renato, ex-atacante de São Paulo e Guarani, nas oitavas de final.

Meninos da Vila desencantam
Em uma vitória tranquila sobre o América-RN, por 5 a 0, o Santos foi o primeiro grande de São Paulo a garantir vaga nas oitavas da competição. Jogando em São Carlos, o Peixe conseguiu desencatar depois de sofrer para garantir vaga na segunda fase. Apesar de abrir o placar apenas aos 39 minutos, o time paulista fechou a primeira etapa vencendo por 3 a 0, com dois gols em um minuto.

Na segunda etapa, o Peixe ainda conseguiu ampliar aos oito, com Jairo, e aos 31 minutos, com Dimba, em cobrança de pênalti. Na próxima fase, o Santos encara o Rio Preto, que, na tarde deste sábado, venceu o Juventude-RS, por 2 a 1, em Paulínia.

Atlétiba nas oitavas
O torcedor do futebol paranaense verá seu primeiro clássico estadual do ano na Copa São Paulo. Atlético-PR e Coritiba venceram seus jogos e, com isto, se enfrentarão nas oitavas de final da competição. Em jogo realizado em São José dos Campos, o Atlético-PR precisou de apenas 45 minutos para vencer o Mogi Mirim, por 3 a 1. Os gols do Furacão, marcados por Guilherme Batata, Pablo e Erwin, aconteceram no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Mogi Mirim diminuiu com Potiguar.

Diferentemente do eterno rival, a classificação do Coritiba foi suada. O Coxa empatou com o Atlético-MG, por 2 a 2, no tempo normal. A vitória só veio nos pênaltis por 4 a 1. Na primeira etapa, o time paranaense sofreu o primeiro gol, mas conseguiu a virada com dois gols de Rafael Lucas. No final, Sidimar empatou, levando a partida para os pênaltis.

Tricolor mantém 100%
O São Paulo confirmou o seu favoritismo e avançou às oitavas de finais vencer o Olé Brasil, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Limeirão, em Limeira. Atual campeão da categoria, o time paulistano agora vai medir forças com o Flamengo, que na sexta-feira eliminou o Cruzeiro nos pênaltis – por 5 a 3 – após empatar por 2 a 2 no tempo normal.

A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Rodrigo Caio, de cabeça, e Dener. O adversário, apesar do esforço, não conseguiu reagir e sofreu sua primeira derrota.


No domingo, acontecem os últimos seis jogos, que vão definir os últimos dos 16 classificados às oitavas de final.

Confira os confrontos da 2ª fase:

Sexta-feira
Cruzeiro 2 (3) x 2 (5) Flamengo - Araras

Sábado
Fluminense 4 x 1 Grêmio Prudente - Taubaté
Vasco da Gama 1 x 2 Paulista - São Bernardo do Campo
Pão de Açúcar 1 (3) x 1 (2) Figueirense - Jaguariúna
Atlético-MG 2 (1) x 2 (4) Coritiba - São José do Rio Preto
Santos 5 x 0 América-RN - São Carlos
Mogi Mirim 1 x 3 Atlético-PR - São José dos Campos
América-MG 3 x 0 Juventus - Taboão da Serra
Rio Preto 2 x 1 Juventude-RS - Paulínia
São Paulo 2 x 0 Olé Brasil - Limeira

Domingo
10h - Grêmio x Ponte Preta - Leme
10h - Internacional-RS x PC São José - Araras
10h - Portuguesa x Bahia - São Paulo
15h - Palmeiras x Nacional - Jaguariúna
16h - Vitória x Barueri - Guarulhos
20h - Corinthians x Desportivo Brasil – Barueri
Palmeiras estaria perto de acertar com Marco Antônio, ex-São PauloLuiz Felipe Scolari desmentiu a chegada do jogador, atual capitão da PortuguesaSão Paulo, SP, 15 (AFI) - Luiz Felipe Scolari pediu a contratação de reforços de peso e o Palmeiras está disposto a investir. Segundo a rádio Jovem Pan, a diretoria do Verdão está perto de fechar com o meia Marco Antônio, atualmente na Portuguesa.


Confira!
» Palmeiras 0 x 0 Botafogo - Verdão esquece o futebol em 2010


Revelado pelo São Paulo, o meia está no Canindé há três anos e foi capitão da Portuguesa durante a temporada passada. Marco Antônio seria contratado para jogar ao lado de Valdívia e chegaria para ser titular do Palmeiras, tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa do Brasil.

Marco Antônio, inclusive, nem jogará neste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, na estreia da Lusa no Paulistão. O jogador está fora da partida por problemas de lesão, mas pode nem defender a Portuguesa em 2011, caso a transferência para o Palmeiras se concretize.

Apesar da informação da Jovem Pan, Felipão desmentiu a chegada do jogador ao Palestra Itália. "Nunca falamos sobre ele. Para mim, é uma surpresa total. Não sei nem dizer quem colocou esse nome para vocês (jornalistas)", afirmou o treinador, logo após o empate sem gols contra o Botafogo.

O meia, campeão paulista e da Libertadores pelo São Paulo em 2005, seria o quinto reforço do Palmeiras para a temporada. Até agora, o Verdão anunciou o lateral direito Cicinho, o zagueiro Thiago Heleno, o volante João Vítor e o atacante Adriano.
BA: Campeonato Baiano começa com jogo ruim e empateFeirense e Bahia de Feira decepcionaram os torcedores em um jogo sem muita emoçãoSalvador, BA, 15 (AFI) - O Campeonato Baiano começou neste sábado, quando foi realizado apenas um jogo e ainda ninguém somou três pontos. Feirense e Bahia de Feira empataram por 1 a 1, conquistando seus primeiros pontos nesta edição.


Confira!
» RJ: Ronaldinho diz estar ansioso para estrear no Flamengo


O jogo começou movimentado e logo aos cinco minutos o Feirense abriu o placar, quando Roberto cobrou pênalti colocado, deslocando o goleiro adversário. O empate veio ainda no primeiro tempo, quando Osmar chutou forte e deixou a sua marca.

As principais atenções estão voltadas para domingo, quando os dois candidatos ao título entram em campo. O Vitória estreia atuando diante de seus torcedores contra o Colo Colo, clube que quebrou sua hegemonia em 2006, enquanto o Bahia faz sua primeira partida fora de casa, contra o Serrano.

Regulamento!
O Campeonato Baiano de 2011 terá a participação de 12 clubes que serão divididos em dois grupos de seis. O Grupo 1 conta com Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Colo Colo, Juazeiro e Vitória da Conquista, enquanto o Grupo 2 é formado por Camaçari, Feirense, Fluminense, Ipitanga, Serrano e Vitória. Nesta primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta e grupo contra grupo. Se classificam para a próxima fase os quatro primeiros de cada chave.


Os dois últimos de cada grupo irão se enfrentam todos contra todos, em partidas de ida e volta. Depois disso, quem ficar nas duas últimas colocações estará rebaixado para a Segunda Divisão.

Nas quartas-de-final, os oito times serão divididos em dois grupos com quatro cada um. Eles se enfrentarão em partidas de ida e volta dentro do próprio grupo e apenas os dois primeiros se classificam para a semifinal. A partir daí, os times se enfrentam no sistema de mata mata e com partidas de ida e volta até chegar a final. O campeão será definido em dois confrontos.

Confira os jogos da primeira rodada

Sábado
Feirense 1 x 1 Bahia de Feira

Domingo
17 horas
Fluminense de Feira x Vitória da Conquista
Camaçari x Juazeiro
Ipitanga x Atlético
Vitória x Colo Colo
Serrano x Bahia
Copa SP: Depois de fazer história, Mogi Mirim é eliminado pelo Atlético-PR
Mogi Mirim, SP, 15 (AFI) - Com três gols sofridos ainda no primeiro tempo, o Mogi Mirim acabou goleado pelo Atlético Paranaense por 3 a 1, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo, e está eliminado da competição.

O jogo foi realizado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, neste sábado, dia 15. Para o Furacão da Baixada, anotaram Guilherme Batata aos 10, Pablo Felipe aos 19 e Erwin aos 45 minutos da primeira etapa. O gol de honra do Sapão da Mogiana na partida foi anotado pelo zagueiro Ricardo Portiguar aos 38 minutos da etapa complementar.

Com a vitória sobre o Mogi Mirim, o Atlético Paranaense assegurou sua vaga para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O adversário do Furacão será o Coritiba, que empatou com o Atlético Mineiro no tempo normal em 2 a 2, mas venceu nas cobranças de penalidades máximas por 4 a 1.

Atlético Paranaense e Coritiba, duas das principais equipes do Paraná, irão se enfrentar na Copa São Paulo no clássico conhecido com Atletiba.

Mesmo com a eliminação diante do Furacão, o Mogi Mirim, nesta 42ª edição da Copa São Paulo, quebrou um tabu que perdurava por anos: de nunca ter passado da primeira fase.

O Sapão da Mogiana, comandado por Lélis Macedo de Oliveira, iniciou a partida contra o Atlético Paranaense com a seguinte formação: Matheus; Lano, Portiguar e Mineiro; Gui, Jairo, Diego, Eduardo e Caramelo; Willian e Thiago.
RJ: Ronaldinho diz estar ansioso para estrear no FlamengoAtacante acredita que estará pronto em dez diasRio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho afirmou neste sábado, em Londrina, que não vê a hora de fazer a sua estreia pelo Flamengo, porém não sabe quando isso ocorrerá. O astro já participa de atividades da pré-temporada da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo e o preparador físico Antônio Mello avaliou que ele ainda precisa de dez dias para estar no mesmo condicionamento do restante do elenco.


Confira!
» RS: Grêmio abre dois, vacila e estreia com empate diante do Lajeadense


Brincando, Ronaldinho disse que gostaria de participar do amistoso de domingo, no Estádio do Café, contra o América Mineiro. Ele também garantiu que não vai escolher uma partida para estrear pelo Flamengo.

"Não tenho preferência por adversário para estrear. A vontade de jogar é grande, mas estou procurando me centrar na minha preparação, para começar bem, e o professor Vanderlei é quem vai decidir. Depois da próxima avaliação, vamos conversar a respeito disso. Sei que preciso de mais ou menos uns 10 dias, mas por mim já jogaria amanhã. Estou me sentindo muito bem. Sei que é preciso ter uma preparação para aguentar toda a temporada, então vou seguir trabalhando forte", afirmou.

Ronaldinho revelou que já está completamente adaptado e integrado ao grupo do Flamengo. Neste sábado, ele e Thiago Neves fizeram um trabalho com bola à parte em Londrina. Depois, ambos se juntaram ao restante do elenco do Flamengo e participaram de um trabalho de finalização.

"Está me impressionando e está sendo maravilhoso. Sou sempre muito bem tratado por todos. Como disse na apresentação, imaginava de mil formas o acerto, mas não sabia que seria dessa proporção e isso me motiva para treinar cada vez mais forte e voltar a jogar o quanto antes", comentou.
Paulistão: Santos goleia Linense e Palmeiras apenas empata com BotafogoA primeira rodada do Campeonato Paulista continua neste domingo, quando serão realizados mais seis jogosCampinas, SP, 15 (AFI) - Quatro jogos marcaram o início do Campeonato Paulista neste sábado. Ao todo foram dez gols e o primeiro tropeço do Palmeiras, que não passou de um empate sem gols diante do Botafogo, em pleno Pacaembu.


Confira!
» Linense 1 x 4 Santos - Sonho do "bi" começa com goleada!


Atual campeão paulista, o Santos não tomou conhecimento das arquibancadas lotadas e goleou o Linense, por 4 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O adversário, que subiu no ano passado, ainda perdeu um pênanlti e acertou uma bola na trave.

Com esse resultado, o Peixe assume a liderança provisória, enquanto o Elefante da Noroeste é o lanterna. Maikon Leite, duas vezes, Zé Eduardo e Keirrison marcaram para o clube da Vila Belmiro.

Estreia histórica
Disputando pela primeira vez a elite do Paulistão, o São Bernardo não poderia ter estreado de outro jeito. Mostrando um futebol envolvente, o Bernô bateu o Grêmio Prudente por 3 a 1, no Estádio 1ª de Maio.

Assim, o São Bernardo garantiu os três pontos e a terceira colocação de forma provisória. Já o Grêmio Prudente está entre os últimos colocados e já pensa na próxima rodada, quando vai em busca da reabilitação.

Artilheiro garante vitória
O Oeste contou com uma noite inspirada do atacante Fábio Santos para vencer o São Caetano por 3 a 0, no Estádio dos Amaros. O artilheiro deixou a sua marca três vezes e saiu de campo bastante aplaudido pelos torcedores.

Com a vitória surpreendente, o time de Itápolis é o atual vice-líder, com três pontos. Enquanto isso, o Azulão segue sem pontuar e está atualmente na lanterna.

Primeiro tropeço...
Mesmo atuando com o apoio de seus torcedores, o Palmeiras não conseguiu estrear com o pé direito e tropeçou pela primeira vez no Paulistão. Neste sábado, o Verdão não passou de um empate sem gols com o Botafogo, no Pacaembu.

Assim, o Palmeiras tem apenas um ponto conquistado e é o quinto colocado, mesma situação do Pantera, que vem na quarta colocação.

Continua...
A primeira rodada do Campeonato Paulista continua neste domingo, quando serão realizados mais seis jogos. Primeiro clássico da competição, Corinthians e Portuguesa se enfrentam no Pacaembu, enquanto o São Paulo encara o Mogi Mirim. Mirassol e Ponte Preta prometem um duelo bastante equilibrado no José Maria de Campos Maia.

Confira os jogos do Paulistão

Sábado
Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Oeste 3 x 0 São Caetano
Linense 1 x 4 Santos
São Bernardo 3 x 1 Grêmio Prudente

Domingo
17 horas
Americana x Bragantino
Mogi Mirim x São Paulo
Corinthians x Portuguesa

19h30
Paulista x Ituano
Noroeste x Santo André
Mirassol x Ponte Preta
Oeste 3 x 0 São Caetano – Chocolate com direito a trinca de artilheiro!Fábio Santos fez os três gols e saiu ovacionado do estádioItápolis, SP, 15 (AFI) – Os elogios de Toninho Cecílio ao time do Oeste na véspera da partida pareceram mais uma previsão depois de 90 minutos em Itápolis. Jogando diante de sua torcida, o Oeste mostrou bom preparo físico, entrosamento e ofensividade para bater o São Caetano por 3 a 0 neste sábado, no Estádio dos Amaros, e estrear com o pé direito no Campeonato Paulista.


Confira!
» Copa SP: Fluminense goleia, zebra aparece e Santos e São Paulo dão show


Com um time capaz de jogar em dois esquemas diferentes, o Oeste se aproveitou da noite inspirada do atacante Fábio Santos, autor de três gols e principal nome da vitória. No primeiro, fez o famoso “gol de artilheiro”, aproveitando rebote. Na etapa final, fez a diferença em dois lances seguidos.

Enquanto isso, o São Caetano deixa o campo com moral baixa, já que a comissão técnica esperava um resultado melhor nesta primeira rodada. No entanto, o time terá novidades a partir da próxima rodada. Os experientes Paulo César, Walter Minhoca e Vandinho devem entrar aos poucos no time.

Azulão, qual é a cor da bola?
O Oeste não deu a mínima chance para o São Caetano no primeiro tempo. Comprovando a previsão do técnico do Azulão, Toninho Cecílio, o time de Itápolis demonstrou entrosamento, bom preparo físico e, na falta de um termo melhor, "jantou" o rival nos primeiros 45 minutos.

O rubro-negro poderia ter marcado o primeiro gol logo aos quatro minutos. Cris completou cobrança de falta e marcou de cabeça, mas o lance foi anulado, por impedimento. Aos nove, Dedê arriscou chute da entrada da área, mas Luiz defendeu com segurança.

Aos 18, nova oportunidade. Mazinho fez fila na defesa do São Caetano, deixou dois no chão e chutou de esquerda. A bola explodiu no marcador. Logo na sequência, Roger quase marcou o primeiro do Oeste em bela cobrança de falta da meia-lua. Luiz, porém, se esticou e fez bela defesa.

Mazinho teve outra chance de marcar o seu aos 23 minutos, quando fez jogada pela direita, carregou e arriscou o chute. Luiz espalmou para longe. O camisa 1 do São Caetano era o grande destaque da partida, até cometer o erro que seria fatal ao seu time.

Aos 38 minutos, Dedê avançou pelo lado direito e cruzou fechado. A bola pegou efeito e enganou Luiz, que tentou tirá-la para escanteio com um tapa. O máximo que conseguiu foi jogá-la contra a trave. No rebote, Fábio Santos encheu o pé direito e abriu o placar para o Oeste.

Show do matador!
Para conquistar o domínio da partida e buscar a reação, o São Caetano voltou com mudança. O meia Kléber, que disputou o Paulistão-2010 pelo Oeste, substituiu Fernandes, que nada fez no primeiro tempo. Acontece que Kléber também não fez muito na segunda etapa.

O São Caetano tentou pressionar, mas sequer manteve a posse de bola por muito tempo. Sem muito espaço para atacar, o Oeste apostou em povoar o meio-campo, colocar todos os jogadores atrás da linha da bola e formar um ferrolho no campo defensivo. Deu certo, tanto que não abriu espaços para o adversário.

Quando sobrou espaço na frente, bola na rede. Aos 16 minutos, Fábio Santos recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo, posicionou-se nas costas do zagueiro e concluiu de cabeça, no canto esquerdo. O segundo gol abalou tanto o São Caetano que o terceiro saiu num passe de mágica. Aos 18, o mesmo Fábio Santos recebeu lançamento, invadiu a área e chutou por baixo de Luiz, concluindo sua noite inspirada.

Com a vantagem de três gols, a partida acabou praticamente. O Oeste passou a poupar jogadores (entre eles, Fábio Santos, substituído por Reinaldo) e o São Caetano nem teve forças para buscar lances de ataque. Mais solto, o Oeste até arriscou algumas jogadas ofensivas, mas não conseguiu chegar às redes.

Próximos Jogos
Os próximos compromissos dos dois times serão na quarta-feira. Fora de casa, o Oeste mede forças contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 17h. Enquanto isso, o São Caetano recebe o Americana, às 19h30, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

FICHA TÉCNICA

Oeste 3 x 0 São Caetano

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabio Rogerio Baesteiro
Cartões Amarelos: Mazinho, Paulo Miranda e Rodrigo Menezes (Oeste); Marcelo Batatais (São Caetano)
Gols: Fábio Santos aos 38’/1T, aos 16’/2T e aos 18’/2T (Oeste)

Oeste
Fábio; Dedê (Léo Salino), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Fábio Tenório e Roger (Rodrigo Menezes); Fábio Santos (Reinaldo) e Mazinho.
Técnico: Ademir Fonseca.

São Caetano
Luiz; Augusto Recife (Luciano Mandi), Anderson Marques, Marcelo Batatais (Túlio) e Berg; Romário, Ricardo Conceição, Fernandes (Kléber) e Ailton; Henrique Dias e Eduardo.
Técnico: Toninho Cecílio.
Linense 1 x 4 Santos - Sonho do "bi" começa com goleada!O Peixe jogou com tranquilidade e contou com uma excelente atuação do goleiro RafaelLins, SP, 15 (AFI) – Atual campeão paulista, o Santos iniciou a temporada de 2011 com uma goleada. Atuando na cidade de Lins, o Peixe venceu o Linense, por 4 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela abertura do Campeonato Paulista. Esse foi o primeiro jogo do técnico Adilson Batista no comando do clube, enquanto que a partida marcou o retorno do Elefante da Noroeste à elite do futebol paulista após 54 anos.

Em sua primeira partida, Adilson Batista colocou em campo um time ofensivo, mesmo não contando com PH Ganso – que ainda se reupera de lesão no joelho - e Neymar – que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20. O treinador optou por três atacantes: Zé Eduardo, Maikon Leite e Keirrison. Dessa forma, o Santos começou com o pé-direito na busca pelo seu segundo título estadual seguido. O Peixe pulou para três pontos, enquanto que o Linense ainda não pontuou.

Vitória construída tranquilamente!
A diferença entre Linense e Santos estava evidente já nos primeiros minutos de bola rolando em Lins. O time praiano chegava com tranquilidade à meta do Elefante da Noroeste, que, por sua vez, não conseguiu se segurar por muito tempo. Logo aos três minutos, o Peixe teve a chance de abrir o placar. Após cruzamento do lado esquerdo, Durval apareceu livre e tocou de cabeça, à queima roupa, mas o goleiro Paulo Musse operou o primeiro milagre do Paulistão e fez uma defesa espetacular.

Apesar do milagre operado por Musse, o time de Lins não soube como agir para impedir o primeiro gol da competição estadual. Aos oito minutos, Zé Eduardo avançou com liberdade pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Maikon Leite. O atacante – que ficou retornou após empréstimo ao Atlético-PR - apareceu livre dentro da pequena área e nem precisou sair do chão para cabecear e mandar para o fundo das redes, abrindo o placar no Gilbertão: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Santos se tranquilizou e ficou resguardado no campo de defesa, saíndo somente em jogadas de velocidade e explorando os contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, onde encontrou liberdade de sobra nas costas do lateral Eric, do Linense. O time de Lins criou situações que poderiam ser transformadas em gols. Aos 15 minutos, Guaru cobrou escanteio do lado direito e quase marcou gol olímpico.

Em rápido contra-ataque, o Peixe por pouco não ampliou. Aos 22, Róbson avançou com liberdade pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou de bico. A bola acertou a rede pelo lado de fora da meta do Linense. O Linense respondeu quatro minutos depois. Eric avançou e cruzou do lado direito, mas a bola foi direto para o gol. O goleiro Rafael precisou se esticar para evitar o empate.

O Segundo gol do Santos não demorou a acontecer. Aos 33, Zé Eduardo avançou com liberdade pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Paulo Musse: 2 a 0. Dois minutos depois, Rodrigo Possebon chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e ainda acertou o travessão do gol do Linense. Antes do encerramento do primeiro tempo, o Peixe fez o terceiro. Aos 41, Keirrison sofreu pênalti de André Turatto e cobrou no canto esquerdo: 3 a 0.

Os deuses contra Chuck Norris!
Na etapa final, o Linense começou querendo o gol para incendiar o jogo e esteve bem próximo disso por várias vezes. Aos seis minutos, Fausto foi seguro por Keirrison dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Quando Fausto pegou a bola, os torcedores do Linense já sabiam qual o endereço que ela iria tomar. Porém, o que eles não contavam era que os deuses haviam conspirado contra Chuck Norris. Fausto cobrou e o goleiro Rafael saltou para fazer a defesa e impedir o gol. No rebote, O artilheiro ainda tentou, mas o arqueiro santista operou outro milagre.

Mesmo com o pênalti despediçado, o capitão do Linense continuou em busca de seu primeiro gol na elite paulista, já que foi artilheiro em outras divisões do Estado. Aos oito, Guaru cobrou falta do lado esquerdo e a bola procurou justamente ele: Fausto. O Chuck Norris deu um “golpe” certeiro na bola, que de mansinho acertou a trave, provando novamente que a noite não era do artilheiro. Dois minutos depois, Fausto tentou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 13, o artilheiro ficou com a sobra dentro da área, driblou o marcador e chutou para nova defesa de Rafael.

Perdendo muitos gols, o Linense ainda viu o Peixe ampliar. Maikon Leite avançou com liberdade e chutou da entrada da área. A bola foi no canto direito de Musse: 4 a 0. Se com Fausto a bola não encontrou o caminho das redes, o Linense tentou com o outro atacante: Pedrão. Aos 22, o atacante recebeu dentro da área, girou e chutou para defesa de Rafael. Aos 31, Pedrão perdeu outra excelente chance para diminuir. O atacante recebeu de frente para Rafael, mas chutou em cima do arqueiro.

No final do jogo, o Linense chegou a diminuir o placar. Aos 43, Fausto recebeu na entrada da área e chuto de esquerda. O goleiro Rafael ainda tocou na bola, mas não desviou o suficiente para evitar o gol de Chuck Norris, que fez por merecer deixar sua marca nas redes santistas. Mesmo asssim, o Linense retornou à elite com uma goleada, enquanto o Peixe deu início ao sonho do bicampeonato.

Próximos Jogos!
Pela segunda rodada, os dois clubes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O Linense encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. Por outro lado, o Peixe joga diante do Mirassol, na Vila Belmiro, no litoral.

FICHA TÉCNICA

Linense 1 x 4 Santos

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: André Turatto (Linense); Durval, Róbson, Pará e Felipe Anderson (Santos)
Gols: Fausto 43’/2T (Linense); Maikon Leite 8’/1T e aos 21’/2T, Zé Eduardo 33’/1T e Keirrison 41’/1T (Santos)

Linense
Paulo Musse; Eric (Marcus Vinicius), Samuel, André Turatto e Tarracha (Éder); André Bilinha (André Luiz), Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú; Fausto e Pedrão.
Técnico: Vilson Tadei.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon (Bruno Rodrigo) e Róbson (Felipe Anderson); Maikon Leite, Zé Eduardo (Rodriguinho) e Keirrison.
Técnico: Adilson Batista.
São Bernardo 3 x 1 Grêmio Prudente - Estreia não poderia ser melhorCom gols de Elionar Bombinha, Danielzinho e Reinado, o Bernô conseguiu sua primeira vitória na história do PaulistãoSão Bernardo do Campo, SP, 15 (AFI) – O São Bernardo não poderia ter tido uma estreia melhor no Campeonato Paulista. Jogando pela primeira vez a competição, o Bernô derrotou o Grêmio Prudente, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada da competição.


Confira!
» Oeste 3 x 0 São Caetano – Chocolate com direito a trinca de artilheiro!


O resultado positivo rendeu ao time do ABC a terceira posição atrás de Santos e Oeste, que conseguiram um saldo de gols melhor. Por outro lado, o Grêmio Prudente é o antepenúltimo colocado.

Primeiro tempo
Nem o fato de ter no time titular apenas três jogadores que participaram da campanha no acesso da Série A2 no último ano impediu o São Bernardo de começar a partida de forma fulminante. Logo aos dez minutos, o Bernô deu uma demonstração de entrosamento.

Guto recebeu na intermediária e deu um toque de primeira para Reinaldo, que passava em velocidade pelo lado esquerdo. Um dos remanescentes pelo acesso bateu de primeira, mas em defesa de puro reflexo, Sidney espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva na área e o zagueiro Leandro Camilo tentou de bicicleta, levando perigo ao gol prudentino.

Depois do bom inicio de partida, o São Bernardo caiu de rendimento com o adiantamento na marcação do Grêmio Prudente. Durante 25 minutos, o time da casa tentava pressionar, mas encontrava dificuldade em furar o bloqueio do Prudente.

No final do primeiro tempo, o São Bernardo deu inicio ao bombardeio ao gol adversário. Primeiro, aos 32 minutos, Sidney fez uma grande defesa após finalização de Junior Xuxa dentro da área. Em seguida foi à vez de Danielzinho parar nas mãos do adversário, em chute de fora da área.

O tiro de misericórdia veio aos 40 minutos. Em falha defensiva do Grêmio Prudente, Junior Xuxa encontrou Elionar Bombinha, livre, em posição legal, dominar, avançar e tocar com estilo no ângulo esquerdo do goleiro Sidney. Com o tento, o atacante entrou na historia do Bernô ao marcar o primeiro gol da equipe na primeira divisão do Paulistão.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com um lance polêmico. Logo aos quatro minutos, após bate-rebate dentro da área, Rômulo finalizou e a bola acertou o braço esquerdo de Dirceu, mas Vinicius Furlan, árbitro da partida, mandou o jogo seguir.

Nos primeiros minutos, Ruy Scarpino, treinador do São Bernardo, perdeu seus dois principais jogadores da primeira etapa por lesão. Junior Xuxa e Elionar Bombinha deixaram o gramado com dores no tornozelo sendo substituídos por Nenê e Diogo Acosta, respectivamente.

Mesmo sem dois de seus titulares, o São Bernardo conseguiu aumentar o placar. Aos 17 minutos, Nenê deixou Danielzinho na cara do gol. O atacante dominou, livre na entrada da área, e tocou na saída do goleiro Sidney, que nada pode fazer.
Em seguida, aos 24 minutos, a festa aumentou com um golaço. Após contra-ataque, a defesa do Prudente não conseguiu afastar e Reinaldo aproveitou a sobrar e emendou de primeira para o gol, acertando o ângulo direito de Sidney.

No final deu tempo do time visitante diminuir. Aos 35 minutos, Jandson aproveitou cruzamento da esquerda de Saldanha e, de carrinho, completou para o gol. Marcelo Pitol, goleiro do São Bernardo, ainda salvou o time da casa no final.

Próximos jogos
O São Bernardo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, contra o São Paulo, no Morumbi. Na quinta-feira, às 21h50, o Grêmio Prudente faz sua estreia em casa contra o Paulista, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Ficha Técnica
São Bernardo 3 x 1 Grêmio Prudente
Local: Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Público: 10.534 pagantes
Renda: R$ 114.000,00
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fábio Rogério Baesteiro
Gols: Elionar Bombinha, aos 40’/1T, Danielzinho, aos 17’/2T e Reinaldo, aos 24’/2T (São Bernardo); Jandson, aos 35’/2T (Grêmio Prudente)

São Bernardo
Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Willian Favone Dirceu, Guto (Lucas) e Júnior Xuxa; Elionar Bombinha (Diogo Acosta) e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino.

Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Wescley e Nino; Anderson Pedra, Daniel (Carlos Henrique), Rai e Francismar (Saldanha); Rhayner e Rômulo (Jandson).
Técnico: Rogério Micale.
Atlético Sorocaba 2 x 1 Palmeiras B - Galo dança o vira e estreia com vitóriaAmbos voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da competiçãoSorocaba, SP, 15 (AFI) - O Atlético Sorocaba começou com o pé direito sua participação no Campeonato Paulista da Serie A2. O Galo que saiu perdendo, acabou virando o placar e vencendo o Palmeiras B por 2 a 1 em jogo realizado em Sorocaba no Estádio Walter Ribeiro, pela primeira rodada do Grupo 2 da competição.


Confira!
» XV de Piracicaba 0 x 0 Pão de Açúcar - Empate bom só para o PAEC


Apesar de ser apenas a primeira rodada, o Atlético Sorocaba já estaria na zona de classificação para a próxima fase, já que o time com a vitória somou os três primeiros pontos e agora é o terceiro colocado. Enquanto que o Palmeiras B é o oitavo.

Verdinho começa na frente
No primeiro tempo, nos momentos iniciais o Atlético Sorocaba pareceu que iria vencer fácil o Palmeiras B. O Galo foi para cima, mas depois dos 15 minutos o Palmeiras B igualou as ações. Aos três minutos Túlio tentou e Anderson quase marcou para o time da capital. Aos seis minutos Luan arriscou de fora da área e Alemão espalmou.

Aos 26 minutos o Palmeiras B fez 1 a 0, surpreendendo o time de Sorocaba com Nadson que começou boa jogada, e depois do arremate, ele mesmo partiu para o rebote para fazer 1 a 0. O Galo sentiu o gol e mesmo assim aos 33 minutos Lua tentou uma bola colocada e por pouco não empate. Mas o jogo se arrastou e terminou o primeiro tempo com a vitória do Palmeiras B.

Bagunça
O segundo tempo demorou para começar e porque a ambulância que estava no campo precisou sair e demorou mais de 20 minutos para retornar. Depois disso, o jogo reiniciou e o Atlético Sorocaba voltou com tudo e uma outra postura, mais decidida.

Aos três minutos o Atlético teve um penal a seu favor mas Sandro mandou na trave alviverde. O técnico Paulo Roberto tirou um dos zagueiros, colocou o meia Sandro e o time foi de vez para o ataque e aos 12 minutos, depois de um bom lance de Luan pela direita a bola foi cruzada para de Jamesson e o zagueiro Fernandinho acabou se atrapalhando e mandando contra as próprias redes, 1 a 1.

Vira-vira
Aos 19 veio o gol da virada do Galo, que saiu de uma boa jogada de Luan que arrematou e no rebote Fabiano tentou duas vezes antes de marcar, 2 a 1. Nos 25 minutos finais o Galo ainda teve outras boas chances para ampliar mas o placar ficou nisso.

Próximos jogos
No próximo jogo o Atlético encara o União Barbarense em Santa Bárbara Doeste na quarta-feira ás 19h. Às 16 horas o Pameiras B pega o Guarani, em Jaguariúna.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 2 x 1 Palmeiras B

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Eduardo Dul
Auxiliares: Marcelo Valdevino Rodrigues e Waldete Ramos Rodrigues
Cartão amarelo: Celso (Atlético Sorocaba)
Gols: Nadson, aos 25'/1T (Palmeiras B); Ferdinando (contra), aos 12'/2T e Fabiano, aos 19'/2T (Atlético Sorocaba).

Atlético Sorocaba
Luiz Henrique; Luciano, Celso (Sandro) e Renan; Jamesson, Marcão (Adriano), Givanildo, Leandro Diniz e Marcel; Fabiano e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Palmeiras B:
Alemão; David, Fernandinho, Túlio, André, e Rafael, Didi, Everton (Andrade), Amoroso (Francisco); Nadson e Anderson (Tindurim).
Técnico: Adaílton Ladeira
XV de Piracicaba 0 x 0 Pão de Açúcar - Empate bom só para o PAECApesar de ter jogador melhor durante toda a partida, o Nhô Quim não conseguiu fazer golPiracicaba, SP, 15 (AFI) - Mesmo jogando melhor na noite deste sábado, na estreia do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba não conseguiu sair do 0 a 0, com o Pão de Açúcar, no Estádio Barão da Serra Negra, pela primeira rodada do Grupo 2 da competição.


Confira!
» Marília x 2 x 3 América - Emoção até o último minuto


O PAEC que entrou em campo com três volantes, pensando no empate conseguiu, mesmo jogando com um jogador a mais desde, os 15 minutos do segundo tempo. Ambos somaram o primeiro ponto na competição, ficando na quarta colocação, por enquanto.

Nhô Quim melhor
Jogando em casa, o XV de Piracicaba começou melhor a partida e logo, aos nove minutos, teve uma grande chance. André Cunha fez boa jogada pela direita e cruzou para área, Fábio Santos cabeceou sozinho e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Rafael do Pão de Açúcar.

Apesar do bom início do Nhô Quim, o PAEC conseguiu equilibrar o jogo, mas não chegava tanto ao gol. Com isso, aos 26 minutos, o XV de Piracicaba quase abriu o placar em uma cobrança de falta. Marlon bateu com categoria, só que o goleiro Rafael saltou e espalmou para escanteio.

No primeiro tempo só o XV de Piracicaba chegava com perigo e na última chance da primeira etapa, aos 43 minutos, quase marcou. Vinicius Bovi desceu pela direita e tocou para trás, Fábio Santos chegou batendo, mas a zaga conseguiu afastar para escanteio.

Continuou igual
Assim como na primeira etapa, o XV de Piracicaba começou melhor o segundo tempo e logo, aos três minutos, perdeu uma grande oportunidade. Marlon foi conduzindo a bola, tabelou com Fábio Santos e bateu forte de primeira, o goleiro Rafael fez ótima defesa.

O Nhô Quim continuou melhor e depois da entrada do atacante Adílson ficou ainda mais ofensivo. O jogador no seu primeiro lance, aos 12 minutos quase marcou. Depois do cruzamento, ele cabeceou forte, Rafael fez um verdadeiro milagre e no rebote a zaga afastou para escanteio.

A última chance da partida aconteceu aos 43 minutos e foi para o XV de Piracicaba. Marcos Silva cobrou falta da entrada da área, a bola passou sobre a barreira e passou a raspando a trave do goleiro Rafael.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada. O XV de Piracicaba vai jogar fora de casa contra o São José, no Estádio José Martins Ferreira, às 20 horas. Já o Pão de Açúcar vai receber o Red Bull, às 16 horas.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 0 x 0 Pão de Açúcar

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: João Paulo (XV de Piracicaba); Alan, Bruno Peres, (Pão de Açúcar).
Cartão vermelho: Marlon (XV de Piracicaba).


XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Marcos Vinicius, João Paulo e Ceará; Jordy Guerreiro, André Cunha (Marcos Silva), Ricardinho (Adílson) e Marlon; Paulinho (Glauber) e Fábio Santos.
Técnico: Moisés Egert

Pão de Açúcar
Rafael; Bruno Peres (Leandro Fonseca), Ewerton, Thiago e Valdo; Alan, Marino, Paulinho e Juca; João Paulo (Sérgio Lobo) e Rafael Martins (Adílson).
Técnico: Luiz Carlos Martins
Série A2: São José goleia Rio Branco e Guarani estreia com o pé direitoA Águia venceu fora de casa e o Bugre não deu chances para o São Bento
Campinas, SP, 15 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 começou na tarde deste sábado e times tradicionais mostraram que irão brigar pelo acesso. São José e Guarani estrearam com o pé direito e venceram seus jogos. Mais duas partidas serão realizadas neste sábado.


Confira!
» Panicat é coroada musa de torcida organizada de clube grande de São Paulo


Pelo Grupo 2, o Guarani estreou com o pé direito e mostrou que o técnico Argel Fucks (foto) aproveitou a pré-temporada para entrosar os jogadores. No Brinco de Ouro da Princesa, o time campineiro venceu o São Bento por 3 a 0, com gols de Marcos Denner, Aislan e Bruno Rangel.

Com esse placar, o Bugre ocupa provisoriamente a vice-liderança, com três pontos conquistados. Já o Bentão vai em busca da reabilitação na próxima rodada para conquistar seus primeiros pontos na Série A2.

Quem também não poderia ter estreia melhor é o São José, do técnico Tarcisio Pugliese. Em uma partida com duas expulsões, a Águia do Vale goleou o Rio Branco por 5 a 0, em pleno Estádio Décio Vitta, que não contou com a presença dos torcedores.

O experiente Valdir Papel e Paulinho Cuiabá marcaram dois gols cada e fizeram o São José conquistar os três pontos e assumir a liderança de forma provisória. Já o limitado Tigre é o lanterna.

Mais jogos
Ainda neste sábado, o Atlético Sorocaba teve sorte melhor que o seu rival e bateu o Palmeiras-B, por 2 a 1, conquistando os primeiros três pontos. Pelo Grupo 2, o Catanduvense contou com gols de João Henrique e Osny para bater o Sertãozinho, por 2 a 0, no Estádio Silvio Salles.

Foi no sufoco, mas o América conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, o Mecão bateu o Marília, por 3 a 2, no Estádio Bento de Abreu, pela primeira rodada do Grupo 1. O jogo foi bastante emocionante e o gol que deu o resultado positivo saiu aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o América chegou aos três pontos e se encontra na vice-liderança do Grupo 1, mesmo que seja de forma provisória. Enquanto isso, o MAC está na parte inferior da classificação e espera se reabilitar já na próxima rodada.

Tudo igual
Mesmo jogando melhor na noite deste sábado, na estreia do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba não conseguiu sair do 0 a 0, com o Pão de Açúcar, no Estádio Barão da Serra Negra, pela primeira rodada do Grupo 2 da competição.

O PAEC que entrou em campo com três volantes, pensando no empate conseguiu, mesmo jogando com um jogador a mais desde, os 15 minutos do segundo tempo. Ambos somaram o primeiro ponto na competição, ficando na quarta colocação, por enquanto.

Confira os jogos da primeira rodada

Sábado
Rio Branco 0 x 5 São José
Guarani 3 x 0 São Bento
Catanduvense 2 x 0 Sertãozinho
Atlético Sorocaba 2 x 1 Palmeiras B
Marília 2 x 3 América
XV de Piracicaba 0 x 0 Pão de Açúcar

Domingo
10 horas
Rio Preto x Monte Azul

16h
Comercial x Rio Claro

17h
Ferroviária x União São João
Red Bull x União Barbarense
Sub-20: Corrida por vaga em Londres começa com clássico mundialArgentina e Uruguai já se enfrentam pela primeira rodada do Grupo ACampinas, SP, 15 (AFI) - Para o futebol sul-americano, as Olimpíadas de Londres começam neste domingo com a abertura do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A competição, que neste ano acontece no Peru, dará duas vagas para os jogos olimpícos de 2012 e quatro para o Mundial da categoria, que acontece neste ano na Colombia.


Confira!
» Copa SP: Copinha conhecerá seus novos classificados neste domingo


A partida que abrirá a competição é justamente um dos maiores clássicos do futebol mundial. Às 18 horas, horário de Brasília, a Argentina encara o Uruguai, tentando quebrar um jejum de sete anos sem conquistar o título. Com quatro conquista, os hermanos são a terceira maior vencedora da competição. O último título aconteceu em 2003, no Uruguai.

A seleção Celeste é a segunda maior vencedora, com sete conquistas, três a a menos que o Brasil, maior vencedor. A última conquista acontece em 1981, ou seja, 29 anos, em edição disputada no Equador que revelou o craque Enzo Francescoli ao futebol mundial.

Ainda, neste domingo, Peru e Chile se enfrentam, às 20h10, horário de Brasília. Sem nenhuma conquista na história, as duas equipes devem brigar por uma vaga no mundial. Todos os jogos serão válidos pelo Grupo A, que ainda tem a presença da Venezuela, que folga nesta rodada.

Confira os jogos da 1ª rodada do Sul-Americano
Domingo
18 horas
Argentina x Uruguai
20h10
Chile x Peru
Marília 2 x 3 América - Emoção até o último minutoO gol da vitória foi marcado aos 42 minutos pelo meia RodrigoMarília, SP, 15 (AFI) – Foi no sufoco, mas o América conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, o Mecão bateu o Marília, por 3 a 2, no Estádio Bento de Abreu, pela primeira rodada do Grupo 1. O jogo foi bastante emocionante e o gol que deu o resultado positivo saiu aos 42 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Série A2: São José goleia Rio Branco e Guarani estreia com o pé direito


Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o América chegou aos três pontos e se encontra na vice-liderança do Grupo 1, mesmo que seja de forma provisória. Enquanto isso, o MAC está na parte inferior da classificação e espera se reabilitar já na próxima rodada.

Virada do Mecão
Querendo estrear com o pé direito, o Marília começou em cima e teve um gol anulado logo aos dois minutos. Toni deu grande passe para João Paulo, que tocou na saída do goleiro. Mas o árbitro assinalou impedimento do atacante. No entanto, aos dez minutos não teve mais jeito. João Paulo dividiu com o zagueiro e a bola acabou sobrando para Caio Tavera, que bateu colocado e tirou do alcance de Dida.

O jogo caiu bastante de produção e foi ter emoção apenas aos 20 minutos, quando o América empatou. Rodolfo acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Darci, que pulou e não conseguiu alcançar. Os donos da casa quase voltaram a ficar na frente em falta cobrada por Caio, mas a bola subiu muito e saiu.

Quando parecia que os dois times iam empatados para o intervalo, o América conseguiu a virada. Rodolfo fez boa jogada individual e cruzou para a área. O goleiro Darci não conseguiu afastar o perigo e Michel Araújo completou de cabeça, aos 43 minutos. Logo na sequência, Caio cobrou falta, a bola desviou na zaga e Dida fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Emoção até o último minuto
Atrás do marcador, o Marília começou em cima do adversário, mas aos poucos o América acabou equilibrando a partida e começou a ditar o ritmo. Com maior posse de bola, o time de São José do Rio Preto chegava algumas vezes com perigo. Aos dez minutos, Caio Tavera bateu com força de fora da área e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Paulo Krauss foi para cima de Hebert e o zagueiro acabou fazendo pênalti no atacante. Na cobrança, o meia Dudu tirou muito do goleiro e acabou acertando a trave, levando os torcedores a loucura. Tentando chegar pelo menos ao empate, o Marília apostava nas bolas cruzadas para a área, mas a zaga do América levava a melhor em quase todas.

Com um a menos, o Mecão se concentrou em ficar na defesa e explorar o contra-ataque. Rinaldo invadiu a área e tocou na saída de Darci, mas acabou mandando para fora. Logo depois de entrar Fernandinho arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Dida aos 32 minutos. De tanto pressionar, o Marília chegou ao empate na sequência. Serginho Pernambucano bateu rasteiro e acabou batendo em Márcio Duarte, que mandou contra o próprio gol.

No entanto, a torcidas do MAC teve pouquíssimo tempo para comemorar. Aos 43 minutos, Rodrigo acertou um forte chute, a bola tocou na trave e morreu no fundo do gol. Apesar da pressão final dos donos da casa, o América conseguiu segurar o resultado positivo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A2. O Marília enfrenta o Sertãozinho, às 20 horas, no Estádio Frederico Dalmazzo. Já o América recebe a Ferroviária, às 19h30, no Estádio Teixeirão.

Ficha Técnica

Marília 2 x 3 América

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Patricia Carla de Oliveira
Cartões Amarelos: Paulo Krauss e Bia (Marília); Reinaldo e Lucas (América)
Cartão Vermelho: Reinaldo (América)
Gols: Caio Tavera aos 10’/1T e Márcio Duarte aos 36’/2T (Marília); Rodolfo aos 20’/1T, Michel Araújo aos 43’/1T e Rodrigo aos 42’/2T (América)

Marília
Darci; Serginho Paulista (Fernandinho), Renato Martins, Negreti e Serginho Pernambucano; Toni, Bia, Dudu (Bira) e Caio Tavera; João Paulo (Jessuí) e Paulo Krauss.
Técnico: Edson Leivinha

América
Dida; Cláudio, Hebert, Thiago Costa e Betão (Márcio Duarte); Rodrigo Costa, Rodrigo Ribeiro, Reinaldo e Rodolfo; Thiago Gaúcho (Lucas) e Michel Gaucho (Rinaldo).
Técnico: Edmílson de Jesus
GO: Com jogo de segunda-feira, Estadual começa sem o campeãoAtlético joga na segunda-feira contra o Santa HelenaGoiânia, GO, 15 (AFI) - O Campeonato Goiano começa neste domingo, com a realização de quase toda a rodada. Justamente o campeão goiano, o Atlético não irá entrar em campo. A federação colocou esta partida para a próxima segunda-feira, na parte da noite, inovando no futebol, mais uma vez.


Confira!
» RS: Grêmio abre dois, vacila e estreia com empate diante do Lajeadense


Mas no resto, a bola vai rolar. O Goiás entra em campo para enfrentar o Trindade, fora de casa. Rebaixado na Série B, o alviverde quer aproveitar o estadual para fazer uma boa base para a competição nacional em maio.

Já o Vila Nova, que fugiu do rebaixado à Série C na última rodada, enfrenta o Goianésia, que acabou de subir da segunda divisão goiana. O Goianésia tem no seu elenco, o atacante Marcelo Ramos, aquele mesmo, que tenta voltar a marcar.

No interior do estado, a Anapolina enfrenta a Aparecidense, em Anápolis. Em Catalão, o Crac recebe o Morrinhos. Todos os jogos deste domingo serão disputado às 17 horas.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Goiano
Domingo
17 horas
Anapolina x Aparecidense
crac x Morrinhos
Goianésia x Vila Nova
Trindade x Goiás

Segunda-feira
20h30
Atlético x Santa Helena
RS: Grêmio abre dois, vacila e estreia com empate diante do LajeadenseA equipe dirigida por Renato Gaúcho chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate para o time visitante, que completa 100 anos em 2011Porto Alegre, RS, 15 (AFI) - O Grêmio iniciou a defesa do seu título estadual com um empate por 2 a 2 com o Lajeadense, neste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, na partida que marcou a abertura do Campeonato Gaúcho. A equipe dirigida por Renato Gaúcho chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate para o time visitante, que completa 100 anos em 2011 e conseguiu o acesso para a elite no ano passado.

Na sua estreia, o Grêmio não contou com o goleiro Victor, o lateral-esquerdo Lúcio e o atacante André Lima. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar logo aos 38 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Rafael Marques, que completou, de cabeça, cobrança de falta do volante Fábio Rochemback. O segundo gol gremista saiu aos 44 minutos. O lateral-direito Gabriel trocou passes com Jonas e cruzou para Junior Viçosa. O atacante tocou de cabeça para a pequena área e Jonas empurrou para as redes.

O Lajeadense reagiu na etapa final. Aos 21 minutos, Paulo Rangel foi lançado por Fábio Nunes e chutou na saída do goleiro Marcelo Grohe, recolocando a equipe do interior gaúcho na partida. E o empate saiu aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Ramos cabeceou para as redes e frustrou o torcedor do Grêmio que foi ao Estádio Olímpico.

O Grêmio volta a jogar no Campeonato Gaúcho em 19 de janeiro. Em Erechim, às 22 horas, a equipe vai enfrentar o Ypiranga. No mesmo dia, às 20h30, em Lajeado, a Lajeadense encara o Internacional de Santa Maria.


Mais...
No domingo, mais sete jogos movimentam a bola no Rio Grande do Sul. Jogando fora de casa, contra o Cruzeiro, o Internacional novamente começa a caminhada em busca do caneco. Após vencer três vezes consecutivas o campeonato e depois ver o seu rival Grêmio ganhar em 2010, a motivação é ainda maior entre os atletas comandados pelo técnico Celso Roth.

As demais forças do Estado, como é o caso de Caxias, Novo Hamburgo e Juventude, fizeram grande preparação para o Gaúchão e agora querem pro em prático tudo o que foi passado durante o longo período de treinos.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado (15/01)
Grêmio 2 x 2 Lajeadense

Domingo (16/01)
17 horas
Porto Alegre x Novo Hamburgo
Cruzeiro x Internacional

19 horas
Pelotas x Ypiranga

19h30
Veranópolis x Universidade
Santa Cruz x Caxias
Juventude x São Luiz

20 horas
Inter SM x São José
Catanduvense 2 x 0 Sertãozinho - Bruxo faz a primeira vítimaOs donos da casa foram melhores durante todo o jogo e o resultado foi justoCatanduva, SP, 15, (AFI) - Jogando na tarde deste sábado, o Catanduvense derrotou o Sertãzinho, por 2 a 0, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva e começou com o pé direito a Série A2 do Campeonato Paulista. João Henrique no primeiro tempo e Osny, na segunda etapa fizeram para o Bruxo.


Confira!
» Série A2: São José goleia Rio Branco e Guarani estreia com o pé direito


Com a conquista dos três primeiros pontos, o Catanduvense assumiu a liderança de forma provisória do Grupo 1, enquanto isso, o Touro dos Canaviais segue sem pontuar e está na parte debaixo da classificação.

O jogo!
No primeiro tempo, o Catanduvense começou com tudo e criou a primeira chance logo aos cinco minutos. O atacante João Henrique apareceu cara a cara com o gol e na hora de concluir foi atrapalhado pelo zagueiro Mimica que conseguiu desviar a trajetória da bola para escanteio. Aos 12 minutos, o volante Du arriscou de fora da área para uma grande defesa de Juninho, que mandou para escanteio.

A partir dos 20 minutos, o Sertãozinho se soltou um pouco e levou perigo a meta de Guilherme em uma única oportunidade. Aos 28 minutos, outra vez o Bruxo no ataque através de João Henrique. A bola tinha direção do gol e foi salvo em cima da risca por Wilton Goiano. De tanto insistir, o time casa conseguiu furar o bloqueio do adversário e fez 1 a 0 aos 34 minutos, através de João Henrique. O atacante foi lançado em profundidade pelo meio-campista Robson Goiano, driblou o goleiro e tocou no canto direito rasteiro.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Feitiço ampliou o placar fazendo 2 a 0. O volante Ricardo Oliveira roubou a bola no meio-campo e lançou Osny, que na saída do arqueiro tocou para o fundo das redes. Aos 15 minutos, o Sertãozinho quase diminuiu com Wilton Goiano. O goleiro Guilherme foi bem no lance e evitou.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, ás 20h30, no Estádio Dr. Augusto Schmidt, em Rio Claro, o Catanduvense encara o Rio Claro, pela segunda rodada. Enquanto isso, no mesmo dia só que ás 20 horas, o Sertãozinho pega em casa no Frederico Dalmazo, a representação do Marília.

Ficha Técnica

Catanduvense 2 x 0 Sertãozinho

Local: Estádio Silvio Salles, em Catanduva
Árbitro: Cristiano Luís Nalesso
Assistentes: Marcelo Luís da Silva e Sergio Cardoso dos Santos
Cartões Amarelos: Dininho (Catanduvense); Vina(Sertãozinho)
Gols: João Henrique aos 34'/1T e Osny a 1'/2T(Catanduvense)

Catanduvense
Guilherme; Carlinhos, Dininho, Márcio Garcia e Júnior Barbosa; Ricardo Oliveira (Mirita), Du, Daniel Costa (Jeférson) e Robson Goiano; Osny (Fabinho) e João Henrique.
Técnico: Geime Rotta.

Sertãozinho
Juninho; Wilton Goiano, Mimica, Leandro Cardoso e Cléber Luís; Vina, Marcelo (Luís Maranhão), Wendell e Serginho; Lucas (Basílio) e Tales.
Técnico: Carlos Rabello.
Italiano: Inter de Milão bate Bologna e segue 100% com LeonardoRodada terá continuação neste domingo com mais oito jogosCampinas, SP, 15 (AFI) - A Inter de Milão mostrou força neste sábado e conquistou mais uma vitória sob o comando do brasileiro Leonardo. Em casa, a equipe goleou o Bologna por 4 a 1 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano e chegou aos 32 pontos, na quinta colocação, confirmando a sua recuperação após um início de campanha irregular, quando era dirigida pelo espanhol Rafa Benítez. Já o Bologna é o 11º colocado, com 24 pontos. Assim, Leonardo segue com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, sendo três no Campeonato Italiano e uma na Copa da Itália.


Confira!
» Francês: Seis primeiros colocados vencem e tabela segue embolada


Em casa, a Inter de Milão dominou a partida desde o início e criou várias chances de gol até abrir o placar aos 19 minutos. Em jogada individual, Eto'o entrou na área e passou para Stankovic, que estava em posição irregular e precisou apenas empurrar a bola para as redes. Melhor em campo, a equipe chegou ao segundo gol aos 29 minutos. O brasileiro Thiago Motta lançou Milito, que driblou o seu marcador e finalizou, com a bola entrando no canto esquerdo do gol.

Mesmo em vantagem, a Inter de Milão não diminuiu o ritmo no segundo tempo e marcou o terceiro gol aos 19 minutos. Eto'o tabelou com Milito e chutou rasteiro: 3 a 0. O quarto gol também foi marcado pelo atacante camaronês. Aos 26 minutos, Eto'o cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito da meta. O Bologna ainda diminuiu aos 31 minutos, com Gimenez, mas não impediu a goleada da Inter de Milão.

Tem mais...
A rodada será encerrada no domingo com outros oito jogos. O líder Milan, com 40 pontos, tem tudo para vencer mais uma. Após empatar, por 4 a 4, com a Udinese, o time de Milão enfrentará o Lecce que luta contra o rebaixamento.

Ainda na zona da Liga dos Campeões, Lazio e Roma não terão muitas dificuldades. Com 34 e 32 pontos, respectivamente, Lazio e Roma vão encarar Sampdoria – que faz campanha modesta – e Cesana – que luta contra o rebaixamento.

Confira os jogos da 20ª rodada do Italiano:

Sábado
Napoli 0 x 0 Fiorentina
Internazionale 4 x 1 Bologna

Domingo
9h30
Cagliari x Palermo

12h
Brescia x Parma
Catania x Chievo
Cesena x Roma
Genoa x Udinese
Juventus x Bari
Lazio x Sampdoria

17h45
Lecce x Milan
Francês: Seis primeiros colocados vencem e tabela segue emboladaLille é o líder, com 35 pontos, seguido de PSG, Rennes e LyonCampinas, SP, 15 (AFI) - A classificação do Campeonato Francês não muda. Isso porque os seis primeiros colocados não se desgrudam nem por uma rodada. Neste sábado, pela abertura da 20ª jornada, o líder Lille venceu o Nice por 2 a 0, mas não abriu vantagem porque os outros cinco primeiros (Paris Saint-Germain, Rennes, Lyon, Toulouse e Montpellier) também venceram.


Confira!
» Espanhol: Com ex-São Paulo, Villarreal vence e faz gol do meio-de-campo


Gervinho e Sow marcaram os gols da vitória do Lille e colocaram a equipe com 35 pontos. Logo atrás, estão PSG, Rennes e Lyon, empatados com 34 pontos. O time de Paris venceu o Sochaux de virada por 2 a 1, com gol de Giuly, ex-atacante do Barcelona e da seleção francesa.

O Rennes goleou o Arles-Avignon por 4 a 0, enquanto o Lyon fez 3 a 0 com sobras em cima do Loriente. Quinto e sexto colocados, respectivamente, Toulouse e Montpellier venceram Nancy e Valenciennes e também estão na parte de cima da tabela.

Outros três jogos completaram a rodada deste sábado. Auxerre e Monaco empataram por 1 a 1. O Lens venceu o Saint Etienne por 2 a 1, enquanto o Caen derrotou o Brest por 3 a 1, fora de casa.

Confira os jogos da 20ª rodada:

Sábado
Auxerre 1 x 1 Monaco
Brest 1 x 3 Caen
Lens 2 x 1 St Etienne
Lyon 3 x 0 Lorient
Montpellier 2 x 1 Valenciennes
Nice 0 x 2 Lille
PSG 2 x 1 Sochaux
Rennes 4 x 0 Arles-Avignon
Toulouse 1 x 0 Nancy

Domingo
Olympique de Marselha x Bordeaux
RJ: Vasco vence amistoso contra Cerro PorteñoO amistoso deste sábado serviu para o técnico PC Gusmão testar o novo time do Vasco, com os reforços recém-contratadosRio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Vasco venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, em amistoso disputado na tarde deste sábado, em São Januário, no Rio. O único gol do jogo foi marcado pelo estreante zagueiro Anderson Martins, em cobrança de falta. E o time carioca ainda perdeu uma cobrança de pênalti com o meia Carlos Alberto.

O amistoso deste sábado serviu para o técnico PC Gusmão testar o novo time do Vasco, com os reforços recém-contratados, antes da estreia no Campeonato Carioca, marcada para acontecer na noite de quarta-feira, contra o Resende, também em São Januário.

O time titular do Vasco no amistoso teve Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Carlos Alberto e Felipe; Eder Luis e Marcel. Entre eles, três são recém-contratados: Anderson Martins, Eduardo Costa e Marcel.

Durante o amistoso contra o time paraguaio, PC Gusmão aproveitou para fazer diversas alterações no Vasco, dando oportunidade para mais jogadores. Assim, outro recém-contratado que pôde fazer sua estreia com a camisa vascaína foi o atacante Misael.

O gol da vitória saiu aos 31 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta de Anderson Martins em que a bola entrou no cantinho do goleiro do Cerro Porteño. Logo depois, o Vasco teve chance de ampliar, mas Carlos Alberto chutou o pênalti para fora.
Copa SP: Copinha conhecerá seus novos classificados neste domingo
Campinas – Neste domingo serão conhecidos os últimos seis classificados para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo pela manhã, três jogos movimentam a rodada. Às 10 horas, Grêmio e Ponte Preta se enfrentam em Leme. Na primeira fase, o Tricolor terminou em primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos, enquanto a Macaca terminou com cinco pontos, na primeira colocação.

O vencedor desta partida encara Corinthians ou Porto Feliz, que encerram a rodada no jogo das 20 horas, em Barueri. Este confronto promete ser um dos melhores da segunda fase. As duas equipes fizeram campanha perfeita, com três vitórias em três jogos, pelos Grupos C e D, respectivamente.

Ainda de manhã, o Internacional enfrenta o PC São José, em Piracicaba. As duas equipe já se enfrentaram na primeira fase, pelo Grupo Q, terminando com a mesma pontuação, sete. O time gaúcho terminou a primeira fase na liderança da chave, por ter um saldo de gols melhor, enquanto o time paulista ficou com a terceira melhor campanha pelo índice técnico.

Desta partida sai o adversário do vencedor do jogo entre Palmeiras e Nacional, que se jogam, às 15 horas, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. O Verdinho segue na cidade-modelo da Copinha depois de terminar na liderança do Grupo P, com nove pontos. Já o Naça ficou no Grupo X, com sede na capital, e encerrou a primeira fase com a segunda melhor campanha pelo índice técnico.

Por fim, às 16 horas, o Vitória enfrenta o Barueri, na Arena Barueri, para saber quem será o adversário de Portuguesa ou Bahia, que jogam às 10 horas, na capital do estado.

Copa São Paulo de Juniores – 2ª fase :


Domingo
10 horas
Grêmio x Ponte Preta
Internacional-RS x PC São José-SP
Portuguesa x Bahia
15 horas
Palmeiras x Nacional-SP
16 horas
Vitória-BA x Barueri
20 horas
Corinthians x Porto Feliz-SP

AL: Atual campeão estreia com derrota e Corinthians perde em casaNo domingo mais três jogos fazem o complemento da rodadacrédito: ASA / Click ArapiracaMaceió, AL, 15 (AFI) - O Campeonato Alagoano 2011 deu início neste sábado, com dois jogos, com uma vitória do visitante e outra da equipe mandante. No jogo inaugural, o Corinthians Alagoano recebeu o Sport Atalaia, no Estádio Nelson Feijó e acabou sendo derrotado por 1 a 0.


Confira!
» CE: Tiradentes sofre gol de goleiro, mas vence a primeira no Estadual


Apesar de jogar melhor durante os 90 minutos de partida, o Corinthians Alagoano sofreu um gol, aos 46 do primeiro tempo, marcado pelo jogador Chiquinho. No segundo tempo, a equipe foi para cima, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Reeditando a final do Estadual 2010, ASA e Murici se enfrentaram, só que dessa vez o time ASA que estava jogando em casa levou a melhor, vencendo o jogo por 1 a 0, o Único gol da partida acabou sendo marcado por Thiago, aos 32 minutos do segundo tempo.

Tem mais...
No domingo mais três jogos fazem o complemento da rodada. Destaque para a partida entre CSA e CRB. Tradicionais no Estado, ambos querem por fim ao jejum de títulos no campeonato. Nos outros dois jogos, o Ipanema joga em casa contra o Curipe; e o Santa Rita faz seu primeiro confronto contra o CSE.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado
Corinthians Alagoano 0 x 1 Sport Atalaia
ASA 1 x 0 Murici

Domingo
16h15
Santa Rita x CSE
Ipanema x Coruripe

18 horas
CSA x CRB
CE: Tiradentes sofre gol de goleiro, mas vence a primeira no EstadualTiradentes tem três pontos, enquanto Crato segue com apenas umFortaleza, CE, 15 (AFI) - O Tiradentes se recuperou da derrota sofrida na abertura do Campeonato Cearense neste sábado, ao vencer o Crato por 3 a 2, no Estádio Alcides Santos, em Fortaleza, pela abertura da segunda rodada.


Confira!
» DF: Brasiliense e Boatafogo vencem na abertura do Estadual. Confira!


Derrotado pelo Fortaleza na última quarta-feira, o Tiradentes foi com tudo para cima do Crato e chegou a abrir três gols de diferença, com Cleiton (dois) e Adílio. Nos minutos finais, porém, Assis e Djalma (goleiro) fizeram para o Crato.

O resultado foi ruim para o Crato, que segue sem vitórias no Estadual. Na primeira rodada, apenas empatou em casa com o Ferroviário, por 1 a 1.

Domingo quente!
O domingo promete no Campeoanto Cearense. Horizonte e Ceará medem forças às 17h e disputam quem ficará com a liderança isolada da competição. Ambos venceram a primeira rodada.

Além disso, outros quatro jogos completam a rodada. O Fortaleza encara o Ferroviário, fora de casa. Guarani e Limoeiro buscam ambos a primeira vitória no torneio, assim como o Icasa, que encara o Guarany. Por fim, Itapipoca e Quixadá duelam.

Confira a 2ª rodada do Cearense:

Sábado
Tiradentes 3 x 2 Crato

Domingo
17h
Itapipoca x Quixadá
Ferroviário x Fortaleza
Horizonte x Ceará
Guarani x Limoeiro
Guarany x Icasa
Espanhol: Com ex-São Paulo, Villarreal vence e faz gol do meio-de-campoVillareal assume a terceira posição, atrás de Barcelona e Real MadridCampinas, SP, 15 (AFI) - O Villarreal manteve a terceira colocação do Campeonato Espanhol ao derrotar neste sábado o Osasuna por 4 a 2, em partida disputada no Estádio El Madrigal e válida pela 19ª rodada. O jogo foi marcado pelo gol feito do meio-de-campo por Cani e pela estreia do lateral-direito brasileiro Cicinho pelo Villarreal.


Confira!
» Italiano: Napoli empata e perde chance de se aproximar do Milan


A vitória deixa o Villarreal com 39 pontos, atrás de Barcelona, com 49, e Real Madrid, com 47. Já o Osasuna está na 15ª posição, com 18 pontos, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol.

Com Cicinho, cedido por empréstimo pela Roma, entre os titulares, o Villarreal abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo com Marco Ruben. Krisztián Vadócz empatou para o Osasuna aos dois minutos da segunda etapa. Aos quatro, Cani viu o goleiro Ricardo adiantado e finalizou do meio-de-campo, marcando um golaço para o Villarreal.

Joan Capdevila, aos 20 minutos, ampliou para o Villarreal, que ainda viu Javier Calleja diminuir para o Osasuna, aos 25. Mas Gonzalo Rodríguez, aos 38 minutos, marcou o quarto gol da vitória do Villarreal.

Também neste sábado, o Real Sociedad surpreendeu ao golear o Getafe por 4 a 0, fora de casa. O Sporting Gijón bateu o Hércules por 2 a 0 e o Zaragoza superou o Levante por 1 a 0.

Confira a 19ª rodada do Espanhol:

Sábado
Villareal 4 x 2 Osasuna
Getafe 0 x 4 Real Sociedad
Zaragoza 1 x 0 Levante
Sporting Gijón 2 x 0 Hércules
Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander
Sevilla 1 x 2 Espanyol

Domingo
14h
Valencia x La Coruña

16h
Almería x Real Madrid

18h
Barcelona x Malaga
Atlético de Madrid x Mallorca






Guarani 3 x 0 São Bento – Vitória após 112 dias e embalo para o centenárioMarcos Denner, Aislan e Bruno Rangel fizeram os gols bugrinosCampinas, SP, 15 (AFI) – A torcida do Guarani pode finalmente voltar a sorrir depois de 112 dias. E, se a primeira impressão é a que fica, o Bugre começa bem sua caminhada rumo à elite paulista. Com pouco tempo de trabalho e enfrentando problemas físicos, o Guarani aproveitou suas chances, venceu o São Bento por 3 a 0 e acabou com o jejum de quase quatro meses sem vitória. A partida aconteceu neste sábado, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada da Série A2.


Confira!
» Rio Branco 0 x 5 São José – Águia só faltou fazer chover em Americana


O lance que abriu a vitória aconteceu logo no primeiro ataque, a um minuto. Marcos Denner, jogador mais experiente do atual elenco, foi quem completou o cruzamento de Márcio Guerreiro. No segundo tempo, Aislan acertou belo chute em cobrança de falta e ampliou. O terceiro saiu dos pés de Bruno Rangel, já no fim da partida.

A última vitória bugrina havia acontecido em 25 de setembro de 2010, contra o Vasco, por 1 a 0. Desde então, havia disputado 13 jogos e perdido nove (foram mais quatro empates). A fraca campanha na reta final selou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Se o Guarani pode festejar uma estreia com o pé direito, o São Bento já liga o sinal de alerta. O time demonstrou falta de reação depois da desvantagem em Campinas. A marcação no meio-campo também precisa melhorar, para que o time não passe sufoco nas próximas partidas.

Fulminante no início!
Disposto a recuperar o apoio da torcida que compareceu ao Brinco de Ouro, o Guarani mostrou a que veio logo com 60 segundos de jogo. Rodrigo César roubou a bola no meio-campo e lançou Márcio Guerreiro. O camisa 10 avistou Marcos Denner dentro da área e rapidamente passou a bola. Experiente, Denner se antecipou ao zagueiro e bateu. A bola tocou no pé da trave direita e entrou mansinha no gol, para alegria bugrina.

O soco logo no primeiro minuto deu moral ao Guarani e acabou com a confiança do São Bento. Aos 12 minutos, Brida quase ampliou o placar em chute de fora da área, bem defendido por Henao. Seis minutos depois, Bruno Rangel invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro sorocabano, mas demorou a chutar e perdeu excelente oportunidade.

Os poucos, o aspecto físico passou a pesar no Bugre, que passou a dar espaço ao adversário. Entrou em cena, então, a figura de Emerson, que com duas boas defesas evitou o empate. Aos 23 minutos, Ricardinho cobrou falta e o goleiro do Guarani se esticou para espalmar.

Pouco depois, aos 40 minutos, Emerson fez linda defesa em chute de fora da área de Ronaldo. O volante do São Bento arriscou a finalização, mas parou no camisa 1 alviverde.

Embalou!
No intervalo, Argel Fucks pediu mais velocidade ao time do Guarani, enquanto José Carlos Serrão apostou na entrada do atacante Careca. No entanto, apesar das orientações, nada mudou em campo em relação ao primeiro tempo. Marcos Denner teve a chance de virar ainda mais herói.

Aos três minutos, recebeu lançamento de Rodrigo César e chutou de perna direita, pela linha de fundo. Dez minutos depois, o lance mais polêmico do jogo: o atacante invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado. A torcida do Guarani já comemorava o pênalti, mas o árbitro marcou falta contra o Bugre e ainda amarelou Denner.

Preocupado em não dar espaço ao São Bento, Argel abriu mão da cadência de Márcio Guerreiro e colocou em campo o veloz Fabinho. Depois, pôs Leanderson na vaga de Rodrigo César. Mas não foi nenhuma das apostas de Argel que garantiu a vitória na estreia. O jogador em questão já estava no elenco desde 2010: Aislan.

Aos 25 minutos, falta a favor do Guarani. Márcio Guerreiro já não estava em campo, então Aislan atravessou o campo para arriscar o chute. O ex-zagueiro do São Paulo encheu o pé direito e acertou o canto esquerdo de Henao, em chute que passou por baixo da barreira.

Com vantagem de dois gols, o Guarani passou a administrar o resultado. Muito cansado e sem condições físicas, Chiquinho foi substituído por Rodrigo Heffner, que pouco atacou e teve o trabalho só de evitar os avanços do adversário.

Mas quem pensa que o jogo estava fechado, engana-se. Aos 36 minutos, Bruno Rangel (que desperdiçara oportunidades durante toda a partida) tabelou com Marcos Denner, recebeu na frente e bateu de perna direita, na saída do goleiro.

Irritado com a derrota, o atacante Lucas Biselli perdeu a paciência e deu um pontapé desnecessário no meio-campo. Mesmo sem amarelo, foi justamente expulso pelo árbitro.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paulista da Série A2 na próxima quarta-feira. Agora fora de casa, o Guarani encara o Palmeiras B, em São Paulo, às 16h. Já o São Bento enfrenta o Rio Branco, em Sorocaba, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Guarani 3 x 0 São Bento

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Leonardo Ferreira Alves e Renato de Oliveira Cardoso
Público: 3.663 torcedores
Renda: R$ 27.335,00
Cartões Amarelos: Aislan e Marcos Denner (Guarani); Anderson Fubá, Henrique e Leandro (São Bento)
Cartão Vermelho: Lucas Biselli (São Bento)
Gols: Marcos Denner a 1’/1T, Aislan aos 25’/2T e Bruno Rangel aos 36’/2T (Guarani)

Guarani
Emerson; Chiquinho (Rodrigo Heffner), Aislan, Aílson e Brida; Carlos, Dadá, Rodrigo César (Leanderson) e Márcio Guerreiro (Fabinho); Marcos Denner e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks.

São Bento
Henao; Rodrigo Dias, Leandro, Henrique (Levi) e Tiago Souza; Ronaldo, Anderson Fubá, Steve (Lucas Biselli) e Gé (Careca); Pablo e Ricardinho.
Técnico: José Carlos Serrão.
DF: Brasiliense e Boatafogo vencem na abertura do Estadual. Confira!Dessa forma, ambos já despontam como favoritos a conquista do primeiro turno da competiçãoBrasília, DF, 15 (AFI) - Brasiliense e Botafogo iniciaram com o pé-direito o Campeonato Candango de 2011. Na tarde deste sábado, os times venceram e já conquistaram os primeiros três pontos na competição estadual. Atual vice-campeão, o Jacaré fez 3 a 2 diante do CFZ, enquanto que o Fogão passou pelo Brasília, por 2 a 1. Dessa forma, ambos já despontam como favoritos a conquista do primeiro turno da competição.

Atuando no Estádio Bezerrão, no Gama, o Brasiliense não tomou conhecimento do adversário. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ferrugem abriu o placar. Na etapa final, logo aos cinco minutos, Felipe ampliou a vantagem do Jacaré: 2 a 1. O CFZ não deu bobeira e chegou ao primeiro gol com Carlyle, aos nove minutos. Mesmo assim o Brasiliense voltou a marcar com Ruy, aos 31 minutos. Dois minutos depois, Bonfim fez o segundo do CFZ.

Já no Estádio Rorizão, em Samambaia, o Botafogo saiu atrás do placar diante do Brasília, quando Geraldo abriu o placar logo aos 41 minutos. Na etapa final, o Fogão voltou mais animado e conseguiu a virada. Aos 19 minutos, Tety deixou tudo igual. Aos 32, Vanderlei mostrou seu faro de artilheiro e marcou o gol da virada, que garantiu os três pontos para o alvinegro do Distrito Federal.


Domingo mais jogos...
No domingo acontecem mais dois jogos pelo Candangão. Único representante de Goiás, o Formosa recebe o Ceilândia, às 16 horas, no Estádio Diogão, em Formosa. O Ceilândia é o atual campeão, ao bater na decisão o então poderoso Brasiliense.

No outro jogo do dia, o Gama também pretende encerrar com a má fase. O time depende do estadual para chegar à Série D do Brasileiro de 2011. O Verdão encara o Atlético Ceilandense, às 16 horas, no Estádio Bezerraão, no Gama.

Regulamento!
Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em sistema de ida e volta. Quem somar mais pontos fica com o título do primeiro turno. Na segunda fase, somente os quatro melhores da primeira fase seguem. Quem somar maior número de pontos fica com o título da fase e encara o campeão da primeira fase na final. Se o campeão das fases for o mesmo clubes, será este declarado campeão Brasiliense de 2011.

Confira os jogos pela 1ª rodada do Candangão:

Sábado
Brasília 1 x 2 Botafogo
CFZ Brasília 2 x 3 Brasiliense

Domingo
16h
Formosa x Ceilândia
Gama x Atlético Ceilandense
Alemão: Hamburgo vence Schalke com gol de Van NistelrooyO jogador holandês marcou o único gol do jogo, aos oito minutos do segundo tempoCampinas, SP, 15 (AFI) - Na mira do Real Madrid, o atacante Ruud van Nistelrooy foi decisivo para a vitória do Hamburgo por 1 a 0 sobre o Schalke 04, neste sábado, em Gelsenkirchen, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. O jogador holandês marcou o único gol do jogo, aos oito minutos do segundo tempo.


Confira!
» Alemão: Brazuca perde pênalti e Wolfsburg empata com Bayern de Munique


Na jogada do gol, Demel cruzou da direita e o goleiro Neuer saiu mal para cortar o passe. Assim, Nistelrooy, dentro da pequena área, precisou apenas empurrar a bola para as redes e dar a vitória ao Hamburgo. Agora, o atacante holandês acumula seis gols no Campeonato Alemão.

O triunfo deixou o Hamburgo com 27 pontos, em sétimo lugar no Campeonato Alemão, na luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Já o Schalke 04, com 22 pontos, ocupa a décima colocação.

Confira os jogos da 18ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Bayer Leverkusen 1 x 3 Borussia Dortmund

Sábado
Werder Bremen 2 x 1 Hoffenheim
Sttutgart 1 x 0 Mainz
Wolfsburg 1 x 1 Bayern Munique
Nuremberg 0 x 1 Borussia Monchengladbach
St. Pauli 2 x 2 Freiburg
Schalke 04 0 x 1 Hamburgo

Domingo
12h30
Eintracht Frankfurt x Hannover

14h30
Kaiserslautern x Colônia
Rio Branco 0 x 5 São José – Águia só faltou fazer chover em AmericanaPaulinho Cuiabá marcou dois gols, assim como o experiente Valdir PapelAmericana, SP, 15 (AFI) – Não poderia ter estreia melhor. Mostrando muito entrosamento e com um futebol envolvente, o São José sobrou em campo e goleou o Rio Branco, por 5 a 0, no Estádio Décio Vitta, pela primeira rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Panicat é coroada musa de torcida organizada de clube grande de São Paulo


O placar foi construído no primeiro tempo, quando a Águia do Vale foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Com esse resultado, o time de Americana ocupa a lanterna do Grupo 2, enquanto o São José somou seus primeiros três pontos e está na liderança. Assim, o time do Vale paraibano já surge como grande candidato ao acesso, principalmente pelo trabalho que vem realizando o técnico Tarcisio Pugliese. O nome deste sábado foi o atacante Paulinho Cuiabá, com dois gols marcados e uma assistência.

Águia deitou e rolou!
Melhor em campo, mesmo atuando fora de casa, o São José criou a primeira chance aos nove minutos, quando Valdir Papel tocou para Paulinho Cuiabá, que bateu para o gol. A bola tocou no zagueiro adversário e facilitou a defesa do goleiro Célio. Apostando nas bolas aéreas, o time do Vale do Paraíba criou mais duas oportunidades antes de abrir o placar, aos 14 minutos.

Velicka cruzou para a área, Paulinho Cuiabá dominou a bola e tocou na saída do goleiro adversário, para abrir o placar e fazer o primeiro gol do Campeonato Paulista da Série A2 de 2011. Aproveitando falha do sistema defensivo do Rio Branco, o atacante ampliou. Juliano fez boa jogada individual e bateu rasteiro. A bola encontrou Paulinho Cuiabá, que concluiu para o gol.

Sobrando dentro de campo, a Águia do Vale chegou ao terceiro aos 24 minutos. Após chute de fora da área de Paulo Santos, Célio fez grande defesa e deu rebote. A bola caiu nos pés de Velicka, que completou para o fundo do gol. Com toques envolventes, Valdir Papel deixou Paulinho Cuiabá na cara de Célio, que acabou mandando para fora.

Em uma das últimas chances do primeiro tempo, o São José perdeu um gol feito. Juliano bateu de fora da área e acertou a trave, mas a zaga adversária acabou aliviando o perigo para escanteio.

Três vira e...
O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa. Juliano fez grande jogada individual e tocou para Paulinho Cuiabá, que com um toque deixou Valdir Papel na cara do gol. O experiente atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, tirando do alcance de Célio. Na sequência, Paulinho Cuiabá arriscou de longe e acabou mandando por cima do gol.

Com os ânimos a flor da pele, o volante Nei Bala, que atuou na lateral-esquerda, acabou discutindo com o técnico Napoleone Júnior, após ser substituído por Ariel. O quinto gol saiu aos 13 minutos e em uma falha grotesca de Célio. Após chute fraco, o limitado goleiro não conseguiu agarrar e soltou a bola nos pés de Valdir Papel, que completou para o gol.

O Rio Branco acabou não sendo goleado por um placar ainda maior devido ao árbitro Marcos Alves da Silva, que passou a inverter muitas faltas e truncar o jogo, tentando segurar o ímpeto do São José. Melhor jogador em campo, Paulinho Cuiabá arriscou de longe e mandou para fora. Muito nervoso, o Tigre teve dois jogadores expulsos na sequência. O primeiro foi Tiago Malta e o segundo Renatinho.

O experiente atacante ainda estava deixando o campo quando bateu boca com Napoleone Júnior, que já havia discutido com Nei Bala. O treinador disse as seguintes palavras para Renatinho: “Você está ferrado”. O Rio Branco não conseguia passar do meio-campo e o São José perdeu mais um gol, quando Lucas Silva aproveitou bate e rebate e bateu para fora.

Na primeira grande chance do Rio Branco, Ariel fez fila e saiu na cara de Ronaldo, que fez grande defesa e impediu o gol de honra do time alvinegro. Logo na sequência, Fernando Gaúcho aproveitou passe e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave adversária.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. O Rio Branco enfrenta o São Bento em Sorocaba, enquanto o São José recebe o XV de Piracicaba.

Ficha Técnica

Rio Branco 0 x 5 São José

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Auxiliares: Claudson Liconln Beggiato e Marcos Sehnen
Cartões Amarelos: Tiago Malta e Fumaça (Rio Branco); Toninho e Fábio Gomes (São José)
Cartão Vermelho: Tiago Malta e Renatinho (Rio Branco)
Gols: Paulinho Cuiabá aos 14’/1T e aos 18’/1T, Velicka aos 24’/1T e Valdir Papel aos 2’/2T e aos 13’/2T (São José)

Rio Branco
Célio; Edu, Marcelo, Érico e Nei Bala (Ariel); Tiago Malta, Ramirez, Filipinho (Éverton) e Preto; Renatinho e Washington (Fumaça).
Técnico: Napoleone Júnior

São José
Ronaldo; Renner (Lucas Silva), Márcio Santos, Toninho e Roque; Fábio Gomes, Paulo Santos, Juliano (Fernando Gaúcho) e Velicka (Edmilson); Valdir Papel e Paulinho Cuiabá.
Técnico: Tarcísio Pugliese