sábado, 15 de janeiro de 2011


Criciúma estreia em alto estilo e goleia Concórdia, por 6 a 1Tigre mostrou que acesso à Série B serviu para aumentar motivaçãoCriciúma, SC, 15 (AFI) - O Criciuma, chamdo de Tigre, mostrou que realmente vem para rugir alto no ano da volta à Série B do Brasileiro. Na estreia pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma deu um show em casa, goleando o Concórdia por 6 a 1, na noite deste sábado (15/1). Com bela participação dos garotos da casa e dois gols de jogadores que vestiam pela primeira vez a camisa das maiores conquistas do futebol de Santa Catarina. (Foto: João Pedro Alves)


Confira!
» BA: Campeonato Baiano começa com jogo ruim e empate



O próximo desafio dos comandados do técnico Guilherme Macuglia no Campeonato Estadual está programado para a próxima quarta-feira (19/1), contra a Chapecoense, no estádio Regional Índio Condá, na Capital do Oeste Catarinense.

Ao ataque
Com as dificuldades normais de início de temporada, o Tigre procurou atacar desde o primeiro minuto. Ainda sem o entrosamento ideal, as jogadas ofensivas saíam esporadicamente. Entretanto, com competência, o Tricolor chegou ao primeiro gol já aos oito minutos do primeiro tempo. O estreante lateral-esquerdo Fabiano foi à linha de fundo e alçou a bola na área. No segundo pau, Roni aproveitou a chance e não perdoou.

Tranquila na partida, a equipe do Criciúma tocava a bola em busca de espaços na defesa adversária. Até que aos 24 minutos, o árbitro Raimundo da Luz Nascimento assinalou um pênalti duvidoso na área tricolor, em jogada envolvendo o zagueiro Rodrigo e o meia Abel. O centroavante Selmir cobrou e igualou o marcador no estádio Heriberto Hülse.

Mudança ousada
Buscando a vitória, o técnico Guilherme Macuglia mexeu no time com ousadia no intervalo. O lateral-direito Fábio Santana deu lugar a Lincom, centroavante de referência. E o Criciúma mudado conseguiu se impor e os gols saíram durante a etapa final.

O desempate foi com o volante estreante Pirão, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Roni. Outro volante que fez o primeiro jogo oficial com a camisa do Tigre, Carlinhos Santos, fez o terceiro, aos 28. Em um chute de fora da área do camisa 5, o goleiro Edílson aceitou, em uma falha.

A partida virou goleada em grande estilo. Aos 30, Diogo Oliveira recebeu na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro Cássio e, sem deixar a bola cair, finalizou de esquerda para a rede. Explosão da torcida tricolor no Majestoso, que deixou de ir à praia na noite quente deste sábado para prestigiar o time do coração.

Matador não perdoa
O centroavante Lincom deixou o dele aos 34. Aproveitando bom cruzamento vindo de cobrança de escanteio de Roni, ele desviou de cabeça e o destino da bola foi certeiro, no canto esquerdo de Edílson.

Os garotos tricolores continuaram na grande exibição, para deleite da massa do Tigre. A apoteose ocorreu aos 41 minutos. Pela direita, Georginho avançou e cruzou a bola. A zaga adversária não conseguiu afastar e Lucca emendou um chute certeiro, fechando o placar. Início em alto estilo do Tigre, com goleada no Majestoso.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 6 x 1 Concórdia

Campeonato Catarinense – Turno – 1ª Rodada
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Árbitro: Raimundo da Luz Nascimento
Cartões amarelos: Rodrigo, Roni e Mika (Criciúma). Machado e Sig (Concórdia)

Criciúma
Andrey; Fábio Santana (Lincom), Rodrigo, Rogélio e Fabiano (Diego Felipe); Carlinhos Santos, Mika, Pirão e Diogo Oliveira (Georginho); Lucca e Roni.
Tecnico: Guilherme Macuglia

Concórdia
Edílson; Barão, Sig, Cassio e Mazinho; Dedimar, Tobias, Machado (João Paulo) e Abel; Selmir e Juninho.
Técnico: Luiz Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário