sábado, 15 de janeiro de 2011

Linense 1 x 4 Santos - Sonho do "bi" começa com goleada!O Peixe jogou com tranquilidade e contou com uma excelente atuação do goleiro RafaelLins, SP, 15 (AFI) – Atual campeão paulista, o Santos iniciou a temporada de 2011 com uma goleada. Atuando na cidade de Lins, o Peixe venceu o Linense, por 4 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela abertura do Campeonato Paulista. Esse foi o primeiro jogo do técnico Adilson Batista no comando do clube, enquanto que a partida marcou o retorno do Elefante da Noroeste à elite do futebol paulista após 54 anos.

Em sua primeira partida, Adilson Batista colocou em campo um time ofensivo, mesmo não contando com PH Ganso – que ainda se reupera de lesão no joelho - e Neymar – que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20. O treinador optou por três atacantes: Zé Eduardo, Maikon Leite e Keirrison. Dessa forma, o Santos começou com o pé-direito na busca pelo seu segundo título estadual seguido. O Peixe pulou para três pontos, enquanto que o Linense ainda não pontuou.

Vitória construída tranquilamente!
A diferença entre Linense e Santos estava evidente já nos primeiros minutos de bola rolando em Lins. O time praiano chegava com tranquilidade à meta do Elefante da Noroeste, que, por sua vez, não conseguiu se segurar por muito tempo. Logo aos três minutos, o Peixe teve a chance de abrir o placar. Após cruzamento do lado esquerdo, Durval apareceu livre e tocou de cabeça, à queima roupa, mas o goleiro Paulo Musse operou o primeiro milagre do Paulistão e fez uma defesa espetacular.

Apesar do milagre operado por Musse, o time de Lins não soube como agir para impedir o primeiro gol da competição estadual. Aos oito minutos, Zé Eduardo avançou com liberdade pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Maikon Leite. O atacante – que ficou retornou após empréstimo ao Atlético-PR - apareceu livre dentro da pequena área e nem precisou sair do chão para cabecear e mandar para o fundo das redes, abrindo o placar no Gilbertão: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Santos se tranquilizou e ficou resguardado no campo de defesa, saíndo somente em jogadas de velocidade e explorando os contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, onde encontrou liberdade de sobra nas costas do lateral Eric, do Linense. O time de Lins criou situações que poderiam ser transformadas em gols. Aos 15 minutos, Guaru cobrou escanteio do lado direito e quase marcou gol olímpico.

Em rápido contra-ataque, o Peixe por pouco não ampliou. Aos 22, Róbson avançou com liberdade pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou de bico. A bola acertou a rede pelo lado de fora da meta do Linense. O Linense respondeu quatro minutos depois. Eric avançou e cruzou do lado direito, mas a bola foi direto para o gol. O goleiro Rafael precisou se esticar para evitar o empate.

O Segundo gol do Santos não demorou a acontecer. Aos 33, Zé Eduardo avançou com liberdade pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Paulo Musse: 2 a 0. Dois minutos depois, Rodrigo Possebon chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e ainda acertou o travessão do gol do Linense. Antes do encerramento do primeiro tempo, o Peixe fez o terceiro. Aos 41, Keirrison sofreu pênalti de André Turatto e cobrou no canto esquerdo: 3 a 0.

Os deuses contra Chuck Norris!
Na etapa final, o Linense começou querendo o gol para incendiar o jogo e esteve bem próximo disso por várias vezes. Aos seis minutos, Fausto foi seguro por Keirrison dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Quando Fausto pegou a bola, os torcedores do Linense já sabiam qual o endereço que ela iria tomar. Porém, o que eles não contavam era que os deuses haviam conspirado contra Chuck Norris. Fausto cobrou e o goleiro Rafael saltou para fazer a defesa e impedir o gol. No rebote, O artilheiro ainda tentou, mas o arqueiro santista operou outro milagre.

Mesmo com o pênalti despediçado, o capitão do Linense continuou em busca de seu primeiro gol na elite paulista, já que foi artilheiro em outras divisões do Estado. Aos oito, Guaru cobrou falta do lado esquerdo e a bola procurou justamente ele: Fausto. O Chuck Norris deu um “golpe” certeiro na bola, que de mansinho acertou a trave, provando novamente que a noite não era do artilheiro. Dois minutos depois, Fausto tentou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 13, o artilheiro ficou com a sobra dentro da área, driblou o marcador e chutou para nova defesa de Rafael.

Perdendo muitos gols, o Linense ainda viu o Peixe ampliar. Maikon Leite avançou com liberdade e chutou da entrada da área. A bola foi no canto direito de Musse: 4 a 0. Se com Fausto a bola não encontrou o caminho das redes, o Linense tentou com o outro atacante: Pedrão. Aos 22, o atacante recebeu dentro da área, girou e chutou para defesa de Rafael. Aos 31, Pedrão perdeu outra excelente chance para diminuir. O atacante recebeu de frente para Rafael, mas chutou em cima do arqueiro.

No final do jogo, o Linense chegou a diminuir o placar. Aos 43, Fausto recebeu na entrada da área e chuto de esquerda. O goleiro Rafael ainda tocou na bola, mas não desviou o suficiente para evitar o gol de Chuck Norris, que fez por merecer deixar sua marca nas redes santistas. Mesmo asssim, o Linense retornou à elite com uma goleada, enquanto o Peixe deu início ao sonho do bicampeonato.

Próximos Jogos!
Pela segunda rodada, os dois clubes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O Linense encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. Por outro lado, o Peixe joga diante do Mirassol, na Vila Belmiro, no litoral.

FICHA TÉCNICA

Linense 1 x 4 Santos

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: André Turatto (Linense); Durval, Róbson, Pará e Felipe Anderson (Santos)
Gols: Fausto 43’/2T (Linense); Maikon Leite 8’/1T e aos 21’/2T, Zé Eduardo 33’/1T e Keirrison 41’/1T (Santos)

Linense
Paulo Musse; Eric (Marcus Vinicius), Samuel, André Turatto e Tarracha (Éder); André Bilinha (André Luiz), Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú; Fausto e Pedrão.
Técnico: Vilson Tadei.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon (Bruno Rodrigo) e Róbson (Felipe Anderson); Maikon Leite, Zé Eduardo (Rodriguinho) e Keirrison.
Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário