sábado, 15 de janeiro de 2011

Mogi Mirim x São Paulo - Sem Libertadores, Tricolor sonha em acabar com jejum paulistaPrincipal atração do Mogi, Rivaldo não poderá jogarMogi Mirim, SP, 15 (AFI) - 2011 começa diferente pelos lados do Morumbi. Sem a cobiçada Libertadores em seu calendário, o São Paulo coloca os pés no chão e passa a priorizar as competições internas para acabar com o jejum de dois anos sem título. Neste domingo, o Tricolor visita o Mogi Mirim, às 17h, em Mogi Mirim, pela estreia dos clubes no Campeonato Paulista.


Confira!
» SÃO PAULO: Jejum de taças faz Tricolor priorizar Paulistão
» MOGI MIRIM: Presidente-boleiro, Rivaldo é a grande atração do Sapão da Mogiana


Sem levantar a taça do Estadual desde 2005, quando também foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, o São Paulo traz poucas novidades ao seu torcedor. Cara nova, apenas o lateral esquerdo Juan, mas o jogador já é velho conhecido da torcida. Juan foi revelado pelo Sampa em 2001 e jogou ao lado de Kaká e Júlio Baptista. Depois de passagem vitoriosa pelo Flamengo, volta para ser titular da lateral esquerda.

Por outro lado, o Mogi Mirim traz um grande nome em seu elenco, mas não poderá usá-lo contra o São Paulo. Presidente do clube desde 2010, o atacante Rivaldo volta ao futebol brasileiro após seis anos seguidos na Europa. Pentacampeão mundial com o Brasil, em 2002, Rivaldo quer encerrar a carreira por cima, levando o Mogi novamente à fase final do Paulista.

Pentacampeão não joga!
O Mogi Mirim se prepara para enfrentar o São Paulo sem seu principal reforço. Presidente do clube, o atacante Rivaldo (campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002) não pôde ser inscrito, já que seu último clube foi o Bunyodkor, do Usbequistão, e o prazo para jogadores vindos do exterior só começa neste sábado. Assim, Rivaldo está fora da estreia do Mogi no Estadual.


O pentacampeão mundial não é o único desfalque do técnico Antonio Carlos Zago (foto). Também vindo do exterior, o atacante Denilson só estará a disposição na segunda rodada, contra a Ponte Preta. Sem seus dois principais jogadores, o treinador aposta nos jovens Rodrigo Ost e Roberto Jacaré.

Sem a dupla, a experiência de Antonio Carlos pode ajudar o Mogi Mirim em campo. Campeão paulista pelos quatro grandes clubes do estado como jogador (São Paulo-1991, Palmeiras-1993 e 94, Corinthians-1997 e Santos-2007), o treinador dirigiu o Palmeiras no ano passado, mas não fez boa campanha. Agora, confia no elenco montado pela diretoria.

"Todos nós sabemos que o Paulista é muito difícil, mas a diretoria do Mogi Mirim conseguiu montar um bom elenco", disse Zago, que terá a experiência de comandar o ex-companheiro Rivaldo.

Surpresas no Morumbi!
O São Paulo está pronto e escalado para a estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Mogi Mirim. Mesmo poupando jogadores durante toda a semana, o técnico Paulo César Carpegiani não tem dúvidas de quem colocará em campo.

A grande novidade deve ser a estreia do lateral esquerdo Juan, revelado pelo São Paulo e contratado junto ao Flamengo. O novo camisa 16 assume a posição que era de Richarlyson, negociado com o Atlético-MG. Na defesa, Jean segue improvisado na lateral direita.

No meio-campo, outra novidade deve ser a entrada do volante Cleber Santana, utilizado entre os titulares na vaga de Ilsinho. Carlinhos Paraíba, Rodrigo Souto e Fernandinho completam o setor. No ataque, Dagoberto deve ser barrado, já que treinou entre os reservas na sexta-feira. Em seu lugar, deve jogar Mazola, ex-Guarani. A outra vaga está entre Ilsinho e Fernandão. Ilsinho tem a preferência por estar mais em forma.

Para a estreia, Carpegiani quer o elenco motivado e sem pensar na Copa do Brasil, que só começa em fevereiro. "Vamos priorizar a competição que está na nossa frente. Temos a obrigação de tentar ganhar todas as competições. Se tivesse a Libertadores, eu não iria priorizar a Libertadores", disse o treinador, que comandou o SAmpa no Paulistão de 1999.

FICHA TÉCNICA:

Mogi Mirim x São Paulo

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Data: 16/01/2011
Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Val, Baraka, Paulo Isidoro e Rodrigo Ost; Ricardinho e Roberto Jacaré.
Técnico: Antonio Carlos Zago.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana e Ilsinho (Fernandão); Mazola e Fernandinho.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário