sábado, 15 de janeiro de 2011

SC: Bicampeão inicia caminhada em busca do tricampeonatoAtual bicampeão, o Avaí enfrenta a Chapecoense, às 17 horas, no estádio da Ressacada, em busca do tricampeonato que não consegue há mais de 60 anos
Florianópolis, SC, 14 (AFI) - O Campeonato Catarinense terá a largada neste sábado com a realização de dois jogos. Atual bicampeão, o Avaí enfrenta a Chapecoense, às 17 horas, no estádio da Ressacada, em busca do tricampeonato que não consegue há mais de 60 anos. Na década de 40, foi tetracampeão de 42 a 45.


Confira!
» Internacional pode anunciar meia do Vasco nesta sexta-feira


Para buscar o tri, o Avaí, de Vágner Benazzi (foto), investiu e apostou nas contratações do ídolo Marquinhos, que retorna ao clube após defender o Santos. Outro reforço de peso é o atacante Willian, que também já defendeu o Leão e estava na Ponte Preta, onde foi o artilheiro do clube na Série B com 14 gols.

Ainda no sábado, o Criciúma enfrenta o Concórdia, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse. Motivado pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre tenta acabar com o jejum de títulos que já dura cinco anos. A última conquista estadual foi em 2005, batendo na trave em 2007 e 2008, quando foi vice-campeão.

No comando do Criciúma está o técnico Guilherme Macuglia. A base da equipe que conquistou o acesso foi desfeita, mas chegaram alguns reforços de qualidade, como o lateral-direito Flávio, ex-Santos, e o atacante Schewnck, campeão estadual com o Figueirense em 2006.

No domingo, outros três jogos fecham a rodada. Embalado pelo acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense enfrenta o Metropolitano, às 17 horas, em Blumenau. As principais contratações do Figueira foram o atacante Lenny, ex-Palmeiras, o meia Breitner, ex-Santos, além dos gringos Wilson Pittoni, paraguaio, e Leandro Gareca, boliviano.

Outro time candidato ao título é o Joinville, que subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro. O JEC estreia contra o Brusque, às 17 horas, em casa, e terá como principal referência na equipe o experiente meia Ramon Menezes, ex-Vasco, Cruzeiro, Fluminense e muitos outros.

Números
Avaí e Figueirense são os maiores ganhadores do Campeonato Catarinense, com 15 títulos cada. Em seguida vem o Joinville, com 12 títulos, e o Criciúma, que ergueu a taça nove vezes. Nos últimos 15 anos, somente uma vez o título não ficou com um dos quatro. Em 2007 a Chapecoense quebrou a hegemonia do quarteto e foi o campeão.

Regulamento
O Campeonato Catarinense de 2011 terá a participação de dez equipes, que se enfrentam em turno único, classificando-se para as semifinais as quatro primeiras colocadas. Na semifinal, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo o terceiro, em jogo único na casa do time de melhor campanha. Os vencedores fazem a final também em jogo único, com mando da equipe melhor classificada na primeira fase.

Conheça os técnicos que irão disputar o Catarinense 2010:

Avaí Futebol Clube – Vágner Benazzi
Figueirense Futebol Clube – Márcio Goiano
Joinville Esporte Clube – Leandro Machado
Brusque Futebol Clube – Paulo Turra
Clube Atlético Metropolitano– Joceli dos Santos
Centro de Formação Zico Imbituba Futebol Clube – Muller
Associação Chapecoense de Futebol - Mauro Ovelha
Criciúma Esporte Clube - Guilherme Macuglia
Clube Náutico Marcílio Dias – Gelson Silva
Concórdia Atlético Clube - Agenor Piccinin

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Catarinense:

Sábado
17 horas
Avaí x Chapecoense

19h30
Criciúma x Concórdia

Domingo
17 horas
Joinville x Brusque
Metropolitano x Figueirense
Imbituba x Marcílio Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário