sábado, 15 de janeiro de 2011

Guarani x São Bento - Bugre estreia com o peso do favoritismoO Bugre quer impedir o que aconteceu no ano passado, quando entrou como favorito e lutou contra o rebaixamento até a última rodadaCampinas, SP, 14 (AFI) - Principal candidato ao acesso no Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani estreia na competição, neste sábado, contra o São Bento, às 17 horas, em Campinas, pelo Grupo 2. O Bugre quer impedir o que aconteceu no ano passado, quando entrou como favorito e lutou contra o rebaixamento até a última rodada.


Confira!
» Confira a escala de árbitros para a primeira rodada da Série A2


Para isso, o clube aposta no técnico Argel Fucks, que apesar de pouco tempo de experiência na função, já conquistou um acesso na Série A2 em 2007, dirigindo o Mogi Mirim. Contratado após o rebaixamento do Guarani no Brasileirão, o técnico faz sua estreia e quer afastar o rótulo de favorito absoluto.

"Favoritismo se consegue dentro de campo. Nós podemos nos tornar favoritos com o decorrer do campeonato. A gente promete ao torcedor muito trabalho e dedicação porque o Guarani tem que voltar o quanto antes para a Série A1, que é o seu lugar", afirmou o treinador.

Para estrear com vitória, o Guarani precisa quebrar um longo jejum. A última vitória do clube foi no dia 25 de setembro do ano passado, quando venceu o Vasco, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, somou 12 jogos de sem vitórias na competição nacional, acabando rebaixado.

Pelo lados do São Bento, o técnico José Carlos Serrão quer aproveitar a pressão do time campineiro para surpreender e sair de campo com a vitória. "A pressão é só do lado do Guarani, do nosso lado não, vamos estar jogando fora de casa. Vamos enfrentar um time motivado e que busca o acesso, assim como o São Bento", declarou o comandante do Bentão ao Portal Futebol Interior.

Se depender do retrospecto contra o São Bento, o Guarani tem tudo para fazer uma boa estreia. O Bugre leva ampla vantagem sobre o rival, já que em 74 jogos foram 28 vitórias, 29 empates, e 17 derrotas. A última vitória do São Bento em Campinas foi há mais de 27 anos. Em setembro de 1983, o time sorocabano venceu o Guarani por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Tudo pronto!
Embora o técnico Argel Fucks não confirme, o time já está definido para encarar a equipe de Sorocaba. O time terá duas mudanças com relação aquele que vinha teinando. Na lateral-direita, Chiquinho ganhou a vaga de Rodrigo Heffner, enquanto que no meio-campo Rodrigo César desbancou Leanderson e começa jogando.

O restante da equipe é a mesma que vinha treinando, com Emerson no gol, Brida na lateral-esquerda e a dupla de zaga formada por Aislan e Aílson, remanescentes de 2010. No meio-campo, Dadá, Carlos e Márcio Guerreiro completam o setor ao lado de Rodrigo César. No ataque, Marcos Denner e Bruno Rangel serão os responsáveis por balançar as redes.

Segredo absoluto
No São Bento, o técnico José Carlos Serrão não divulga a escalação da equipe para tentar complicar a vida do Guarani. Em relação ao onze que vem realizando os coletivos e amistosos, poucas devem ser as alterações.

Henao joga no gol e a linha de quatro defensores deve ter Tiago Souza, Henrique, Leandro e Jorginho. O quarteto de meio-de-campo poderá contar com Anderson Fubá, Ronaldo, Steve e Martins. O setor que Serrão pode aprontar alguma surpresa é o ataque. Mateus e Pablo têm treinado como titulares, mas Ricardinho, Careca, Jeferson e Khazu são opções. O camaronês Steve teve uma leve lesão mas não deve ser problema.

Ficha Técnica

Guarani x São Bento

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: 15/01/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Leonardo Ferreira Alves e Renato de Oliveira Cardoso

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Aílson e Brida; Carlos, Dadá, Rodrigo César e Márcio Guerreiro; Marcos Denner e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks

São Bento
Henao; Tiago Souza, Henrique, Leandro e Jorginho; Anderson Fubá, Ronaldo, Steve e Martins; Mateus e Pablo.
Técnico: José Carlos Serrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário