sábado, 15 de janeiro de 2011

Americana x Bragantino - "Estreia" no Paulistão e sonho de repetir o passadoO Massa Bruta manteve a base do ano passado, enquanto a Águia tem algumas mudançasAmericana, SP, 14 (AFI) - Depois de tanta polêmica, o Guaratinguetá finalmente mudou de nome no ano passado. Agora chamado Americana, o clube que acabou se mudando para a cidade de mesmo nome, espera repetir o passado do "antigo" time. O primeiro passo poderá ser dado neste domingo, quando enfrenta o Bragantino, às 17 horas, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela primeira rodada do Paulistão.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


O confronto vai acontecer em Rio Claro, pois o Estádio Decio Vitta acabou sendo liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) apenas nesta quinta-feira. Assim, o prazo para mudar de local já havia sido expirado.

A Águia entra na competição querendo repetir o feito de 2008, quando terminou a primeira fase na liderança e foi eliminada na semifinal pela Ponte Preta em dois jogos emocionantes. No ano passado, o clube acabou conquistando o acesso de volta a elite.

Mantendo a base que fez uma boa Série B no ano passado, o Bragantino também quer repetir o passado. Em 2007, acabou chegando na semifinal e foi eliminado pelo São Caetano. A expectativa do Massa Bruta é de terminar entre os oito e ir para as quartas-de-final.

Expectativa das melhores
Depois de realizar uma boa pré-temporada e acertar a contratações de importantes jogadores, como o meia Fumagalli, o Americana espera vencer a primeira no Paulistão. O técnico Edinho Nazareth, que livrou o time do rebaixamento da Série B em 2010, foi mantido no cargo e praticamente definiu os 11 titulares.

"Estamos preparados para disputar o Paulista. O time foi reforçado e todos estão em forma. Fizemos uma ótima pré-temporada e acredito no potencial do elenco", afirmou o goleiro Saulo.

Massa Bruta praticamente definido
Para a partida, o técnico Marcelo Veiga confirmou duas dúvidas, uma na defesa e outra no meio-campo. No sistema defensivo, Everaldo atuaria como titular, mas sentiu dores e está sob observação médica. Em seu lugar, deve entrar Carlinhos, que se destacou nos últimos jogos-treinos e ganhou a confiança da comissão técnica.

No meio-campo, a dúvida está entre Rodriguinho e Marcelinho. O primeiro também sente dores e deve ser vetado pelos médicos para a estreia, abrindo espaço, então, para a entrada de Marcelinho. O restante do time não deve ter surpresas. Fabrício Carvalho ganhou a disputa com Finazzi e começa entre os titulares.

Ficha Técnica

Americana x Bragantino

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Data: 16/01/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Helton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Rafael Chorão; Fumagalli e Charles.
Técnico: Edinho Nazareth.

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Carlinhos; Nego, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Bruno Bertucci; Juninho Quixadá e Fabrício Carvalho.
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário