sábado, 15 de janeiro de 2011

Copa SP: Fluminense goleia, zebra aparece e Santos e São Paulo dão show
Campinas, SP, 15 (AFI) - O Fluminense manteve a boa fase do futebol carioca e garantiu com sobras uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por outro lado, o Vasco não teve a mesma capacidade. Jogando em São Bernardo do Campo, o Paulista derrotou o Vasco, por 2 a 1 e se manteve vivo na competição. Ainda, o Santos foi o primeiro grande de São Paulo a garantir vaga na próxima fase da competição. A primeira equipe a garantir vaga saiu na sexta-feira à noite, quando o Flamengo garantiu vaga, ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis. Pão de Açúcar, Coritiba, Atlético-PR, Rio Preto e São Paulo também avançaram

Fluzinho dá show!
Apesar do campo cheio de lama em Taubaté, o Tricolor não teve dificuldades para golear o Grêmio Prudente por 4 a 1, neste sábado de manhã, e seguir em busca do hexacampeonato da Copinha. Agora, o Flu enfrenta o América-MG, que derrotou o Juventus, em Taboão da Serra, por 3 a 0.

O equilíbrio que sobrou entre Flamengo e Cruzeiro faltou neste sábado em Taubaté. Desde o começo, o Fluminense mandou na partida e não teve dificuldades em transformar o jogo em goleada. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, em chute de fora da área de Lucas Patinho. Cinco minutos depois, o atacante Wellington recebeu cruzamento e desviou de cabeça no canto esquerdo.

Na segunda etapa, o mesmo Wellington aproveitou lançamento aos 14 minutos, chutou cruzado no canto esquerdo e fez o terceiro dos cariocas. O Prudente descontou em bela cobrança de falta de William Henrique, aos 20 minutos, mas o Fluminense deu números finais ao placar aos 28 minutos. Wellington sofreu pênalti, mas quem cobrou foi Matheus Carvalho, artilheiro da Copinha, agora com seis gols.

Que fase!
Com um gol aos 44 do segundo tempo, o Paulista foi o primeiro clube paulista a garantir vaga nas oitavas de final da Copinha. Melhor na partida desde o começo, o Galo da Japi abriu o placar aos 32 minutos com Rato, após belo chute de fora da área. No segundo tempo, as coisas ficaram mais equilibadas e o Vasco conseguiu empatar. O Paulista encara o Pão de Açúcar, que passou pelo Figueirense nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

Aos 32 minutos, Rodrigo Dinamite, filho do ídolo e presidente do Vasco, Roberto Dinamite, mostrou oportunismo para empatar a partida. Apostando nos contra-ataques, o Paulista foi presenteado com o gol da vitória no final da partida. O atacante Mike foi o responsável por colocar o time comandado por Renato, ex-atacante de São Paulo e Guarani, nas oitavas de final.

Meninos da Vila desencantam
Em uma vitória tranquila sobre o América-RN, por 5 a 0, o Santos foi o primeiro grande de São Paulo a garantir vaga nas oitavas da competição. Jogando em São Carlos, o Peixe conseguiu desencatar depois de sofrer para garantir vaga na segunda fase. Apesar de abrir o placar apenas aos 39 minutos, o time paulista fechou a primeira etapa vencendo por 3 a 0, com dois gols em um minuto.

Na segunda etapa, o Peixe ainda conseguiu ampliar aos oito, com Jairo, e aos 31 minutos, com Dimba, em cobrança de pênalti. Na próxima fase, o Santos encara o Rio Preto, que, na tarde deste sábado, venceu o Juventude-RS, por 2 a 1, em Paulínia.

Atlétiba nas oitavas
O torcedor do futebol paranaense verá seu primeiro clássico estadual do ano na Copa São Paulo. Atlético-PR e Coritiba venceram seus jogos e, com isto, se enfrentarão nas oitavas de final da competição. Em jogo realizado em São José dos Campos, o Atlético-PR precisou de apenas 45 minutos para vencer o Mogi Mirim, por 3 a 1. Os gols do Furacão, marcados por Guilherme Batata, Pablo e Erwin, aconteceram no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Mogi Mirim diminuiu com Potiguar.

Diferentemente do eterno rival, a classificação do Coritiba foi suada. O Coxa empatou com o Atlético-MG, por 2 a 2, no tempo normal. A vitória só veio nos pênaltis por 4 a 1. Na primeira etapa, o time paranaense sofreu o primeiro gol, mas conseguiu a virada com dois gols de Rafael Lucas. No final, Sidimar empatou, levando a partida para os pênaltis.

Tricolor mantém 100%
O São Paulo confirmou o seu favoritismo e avançou às oitavas de finais vencer o Olé Brasil, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Limeirão, em Limeira. Atual campeão da categoria, o time paulistano agora vai medir forças com o Flamengo, que na sexta-feira eliminou o Cruzeiro nos pênaltis – por 5 a 3 – após empatar por 2 a 2 no tempo normal.

A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Rodrigo Caio, de cabeça, e Dener. O adversário, apesar do esforço, não conseguiu reagir e sofreu sua primeira derrota.


No domingo, acontecem os últimos seis jogos, que vão definir os últimos dos 16 classificados às oitavas de final.

Confira os confrontos da 2ª fase:

Sexta-feira
Cruzeiro 2 (3) x 2 (5) Flamengo - Araras

Sábado
Fluminense 4 x 1 Grêmio Prudente - Taubaté
Vasco da Gama 1 x 2 Paulista - São Bernardo do Campo
Pão de Açúcar 1 (3) x 1 (2) Figueirense - Jaguariúna
Atlético-MG 2 (1) x 2 (4) Coritiba - São José do Rio Preto
Santos 5 x 0 América-RN - São Carlos
Mogi Mirim 1 x 3 Atlético-PR - São José dos Campos
América-MG 3 x 0 Juventus - Taboão da Serra
Rio Preto 2 x 1 Juventude-RS - Paulínia
São Paulo 2 x 0 Olé Brasil - Limeira

Domingo
10h - Grêmio x Ponte Preta - Leme
10h - Internacional-RS x PC São José - Araras
10h - Portuguesa x Bahia - São Paulo
15h - Palmeiras x Nacional - Jaguariúna
16h - Vitória x Barueri - Guarulhos
20h - Corinthians x Desportivo Brasil – Barueri

Nenhum comentário:

Postar um comentário