sábado, 4 de setembro de 2010

Depois de Neymar, Chelsea pode levar atacante Felipe Bezerra do ABCJogador passará por um perído de testes no gigante inglêsNatal, RN, 04 (AFI) - Não é só na Série A e na Série B do Campeonato Brasileiro que os times de fora do Brasil vem procurar jogadores. O Chelsea, clube poderoso da Inglaterra, demonstrou interesse nos últimos dias pelo atacante Felipe Bezerra.


Confira!
» Em Barcelona, Mano testa ex-revelação do Vasco no lugar de Hernanes


Com apenas 16 anos, o jogador depende de apenas alguns acertos burocráticos para passar por um período de treinamentos no gigante inglês. O valor da transferência não foi divulgado pela equipe portiguar.

Oriundo das catagorias de base do próprio ABC, Felipe vem recebendo tratamento especial da diretoria da equipe, por ser uma das principais revelações da equipe. Ainda, no começo da semana, o time potiguar vendeu João Paulo ao Paços Ferreira de Portugal.
Fortaleza acerta com Marcelo Nicácio e Luciano HenriqueOs dois jogadores estavam disputando a Série BFortaleza, CE, 04 (AFI) – O Fortaleza está confiante no acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e vem reforçando ainda mais o seu elenco para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira, a diretoria acertou a contratação de dois experientes jogadores: o meia Luciano Henrique e o atacante Marcelo Nicácio.


Confira!
» Série B: Figueira conquista o turno, G4 não muda e Vadão afunda na Lusa


O experiente atacante vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Marcio Goiano no Figueirense, que está disputando a Série B, e acabou deixando o clube. Seus direitos federativos estão presos ao Atlético-MG, que vai emprestar pelo menos até o final do ano. A apresentação oficial deve acontecer na próxima semana.

Quem também acertou com o Leão cearense para reforçar ainda mais o elenco foi o experiente meia Luciano Henrique. Com passagens por Internacional, Santos e Sport, o jogador estava no São Caetano, mas também vinha tendo poucas oportunidades com Sérgio Guedes e rescindiu o seu contrato.

O contrato do meia, que também deverá ser apresentado na próxima semana, junto com Marcelo Nicácio, vai até o final da próxima temporada. Ele chega para reforçar ainda mais o elenco do técnico Zé Teodoro.
São Carlos 3 x 2 Oeste - Águia vence, e segue com chances de classificaçãoCom dez pontos na tabela, Oeste segue na briga. Águia, com nove, também está na briga.São Carlos, SP, 04 (AFI) - Em um jogo com muitas emoções, o São Carlos venceu a equipe do Oeste, no estádio Luizão, em São Carlos, pelo placar de 3 a 2. A partida foi válida pela 11ª rodada da Copa Paulista de Futebol 2010. Com a vitória, a Águia segue na briga por uma das vagas no grupo 2 do campeoanto. Já o Oeste, mesmo com a derrota, também segue na briga para a próxima fase da competição.


Confira!
» Série B: Figueira conquista o turno, G4 não muda e Vadão afunda na Lusa


Com a vitória, o São Carlos chegou a nove pontos na tabela, e está em sexto lugar na competição. O Oeste, com dez pontos, é quinto colocado.


Jogo truncado, mas Murilo fez a diferença
A partida em São Carlos começou com ambas as equipes se estudando no campo de jogo. Com tentativas pelas laterais e jogadas individuais, os times não levavam perigo ao gol adversário. Jogando diante de sua torcida, e sabendo da importância de um resultado positivo, na primeira chegada de perigo do São Carlos o placar foi inaugurado. Aos treze minutos da primeira etapa, o meia Murilo recebeu grande passe, invadiu a área, e tocou na saída do goleiro Moisés. É a Águia em vantagem no placar.

Sentindo o gol sofrido na partida, o time do Oeste ficou nervoso em campo, e chegou em alguns momentos a abusar das faltas. Em um dos lances, o zagueiro Daylson, em entrada violenta no jogador Émerson, acabou sendo expulso pelo árbitro Ilbert Estevam. Com um jogador a menos na partida, o Oeste chegava pouco ao ataque, porém, levava perigo ao gol de Jéferson. Aos trinta e sete minutos, em cruzamento pela esquerda, Diego, sozinho, cabeceou a bola para fora, sobre a meta do gol do São Carlos. Com maior posse de bola, o São Carlos chegou ao segundo gol. Aos quarenta e um minutos, Murilo aproveitou cruzamento, e cabeceou para o fundo das redes. É o segundo gol de Murilo na partida.


Onça acorda na segunda etapa
Em desvantagem no marcador, o Oeste diminuiu o placar no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Pablo Mello, em jogada individual, chutou de fora da área e fez um belo gol. Motivado com o gol, o time do Oeste foi para cima do São Carlos. Logo aos sete minutos a Águia empatou. Em um chute forte de Murilo, o goleiro Jéferson espalmou e a bola sobrou para Diego Mello, de cabeça, completar para o fundo das redes.

Com dois gols relâmpagos do Oeste, o time do São Carlos se viu obrigado a ir para cima da Onça de Itápolis. Aos onze minutos, Murilo invadiu a área e tocou, Rodrigo Hote, livre, apareceu para colocar a Águia navamente na frente do marcador. Com o jogo novamente equilibrado, o jogo ficou muito disputado no meio campo, porém, com poucas chances de gol. Em um lance aos vinte e quatro minutos da etapa final, Mirandinha recebeu lindo passe, preparou a batida, tirou do goleiro, e chutou pela linha de fundo. Oeste e São Carlos bem que tentaram, mas o rendimento das equipes no jogo abaixou, e o jogo terminou com a vitória da Águia sobre o time de Itápolis.


Próximos jogos
Na quarta-feira, às 16 horas, pela 12ª rodada da Copa Paulista de Futebol 2010, o Red Bull recebe XV de Piracicaba, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o União Barbarense, no mesmo dia, às 20h30, enfrenta o Mogi Mirim, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.


Ficha Técnica


São Carlos 3 x 2 Oeste

Local: Estádio Luizão, em São Carlos-SP
Data: 04/09/2010
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares: Fabrício Porfirio de Moura e Maria Andréia Pereira da Silva
Cartão vermelho: Dailson (Oste)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Mário (Oeste); Carvalho (São Carlos)
Gols: Murilo aos 13/1T, 41/1T e Rodrigo Hote aos 11/2T para o São Carlos; Pablo Mello aos 2/2T e Diego aos 7/2T para o Oeste.

São Carlos
Jeferson, Lucas, Babi, Anderson Carvalho e Thiago Viana, Reinaldo, Murilo, Emerson (Zenon) e Luciano, Rick (Willian) e Rofrigo Hote.
Técnico: Edmilson de Jesus

Oeste
Moisés, Daylson, Fredson, Filipe e Jonathan, Alex Willian (Rodrigo), Roberto, Mario e Diego, Rodrigo (Mirandinha) e Pablo.
Técnico: Luizinho Vieira
São Bernardo 1 x 1 São José - Em casa, Tigre apenas empata na CopinhaMesmo com o empate, São Bernardo segue favorito para se classificar para a próxima fase da competição.São Bernardo, SP, 04 (AFI) - O São Bernardo recebeu, na tarde deste sábado, no Estádio 1° de Maio, a equipe do São José, pela quarta rodada do returno do Grupo 4 da Copa Paulista de Futebol. Mesmo com a pressão imposta pelo elenco do Tigre a partida terminou empatada em 1 a 1. A palavra de ordem para o técnico Ruy Scarpino é trabalho, já visando a próxima rodada, na qual o Bernô enfrentará o São Bento.


Confira!
» São Carlos 3 x 2 Oeste - Águia vence, e segue com chances de classificação


Com o empate diante do São José, o São Bernardo é o terceiro colocado no grupo 4, com dezoito pontos somados até aqui. Já o São José, com a derrota, é apenas o sétimo colocado, com onze pontos ganhos.

Primeiro tempo agitado
A primeira etapa começou quente, tanto dentro, quanto fora de campo. O calor da tarde de sábado foi tamanho que o árbitro da partida, Marcelo Duarte, chegou a pedir a parada técnica logo aos 20 minutos, para que os atletas se hidratassem.

Após a primeira metade do tempo inicial, as equipes foram ao ataque. Aos 26 minutos, o atacante Diogo Acosta recebeu a bola dentro da área e chutou para fora. Cinco minutos depois o meia Leandro Gobatto fez bela cobrança de falta, que passou rente a trave. Porém, aos 38, após bate rebate próximo ao gol, Berg abriu o placar para a equipe do São José.

Atrás do empate, o Tigre foi em busca do gol. E conseguiu. Aos 46 minutos, o atacante Diogo Acosta recebeu a bola na entrada da área, fintou e chutou para o fundo do gol, empatando a partida no Estádio 1° de Maio.

Tudo ou nada
Sabendo da importância de conseguir os três pontos dentro de casa o técnico Ruy Scarpino promoveu, durante o segundo tempo, a entrada dos atacantes Washington e Danielzinho, além do meia Bady. E foi só pressão. Chances foram criadas. O atacante Diogo Acosta acertou bom chute de fora da área e Danielzinho quase marcou de cabeça.

Depois disso, uma sequencia de escanteios levou perigo ao adversário. Já nos acréscimos, Danielzinho quase conseguiu o gol da vitória, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Tigre chegou a 18 pontos e ainda aguarda o fim da rodada. A equipe do São Bernardo se reapresenta na segunda-feira, às 8h30, no CT Clube da Volks. O próximo jogo será quarta-feira, diante do São Bento, no Estádio 1° de Maio.


Ficha Técnica


São Bernardo 1 x 1 São José

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcelo Duarte
Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Tatiante dos Santos Camargo
Gols: Diogo Acosta, aos 46’/ 1°T (São Bernardo); Berg, aos 38’/1°T (São José).

São Bernardo
Anderson; Niander, Bruno Alves, Melika e Maciel (Danielzinho); Daniel Pereira, Pio, Leomir (Bady) e Leandro Gobatto; Diogo Acosta e Raul (Washington).
Técnico: Ruy Scarpino.

São José
Helder; Regis, André Luiz, Luiz Paulo e Guarujá; Fabio Gomes, Adriano (Thiago), Rocha e Roni (Capitão); Berg (Borebi) e Cecel.
Técnico: Antonio Gil.
Palmeiras x Cruzeiro - Antigos Palestras medem forças no Pacaembu!Verdão e Raposa irão se enfrentar neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em mais uma rodada do BrasileirãoSão Paulo, SP, 04 (AFI) – No domingo, Palmeiras e Cruzeiro fazem um duelo que promete ser emocionante. O jogo está marcado para as 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno no Campeonato Brasileiro. O jogo ainda vai marcar o reencontro do atacante palmeirense Kleber com seu ex-clube.

Na classificação, o Palmeiras ocupa a décima colocação, com 24 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, sexto, com 28. Os dois times foram, no passado, co-irmãos, pois possuiam o nome de Palestra Itália. Porém, foram obrigados a mudar de nome devido à Segunda Guerra Mundial.

“Eu amo o Palmeiras”!
Ídolo do Palmeiras, Kleber vai encarar o Cruzeiro pela primeira vez desde que deixou a Raposa, em junho. “Ttenho um carinho grande pelo Cruzeiro, mas hoje defendo o Palmeiras, clube que torço e amo e que nunca escondi meu carinho”, disse o jogador durante a semana.

Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem nenhum jogador suspenso. O único que segue de fora é o meia Lincoln. O jogador criou um mal estar com a diretoria palmeirense ao cobrar algumas pendências financeiras. Lincoln ainda está se recuperando de lesão na coxa.

Qual esquema!?
No Cruzeiro, o técnico Cuca terá os retornos do zagueiro Gil e do atacante Wellington Paulista, recuperados de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com as presenças do zagueiro Claudio Caçapa e do atacante Robert, que estão entregues ao departamento médico.

Além disso, Cuca ainda pode mudar o esquema tático da Raposa. O treinador por optar por três volantes e um meia, mas também não desacarta a volta do 3-5-2. Caso opte por três zagueiros, a vaga será de Léo no lugar de Marquinhos Paraná.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Cruzeiro

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 05/09/2010
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Edcarlos, Diego Renan; Marquinhos Paraná (Léo), Fabrício, Henrique, Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.
União São João 4 x 1 Mogi Mirim - Arara arrasa e acaba com sonho do SapoCom a derrota, Mogi Mirim está fora da briga por uma vaga para a próxima fase. União segue na brigaMogi Mirim, SP, 04 (AFI) - Perseguindo uma classificação quase impossível para a segunda fase da Copa Paulista, União São João de Araras e Mogi Mirim se enfrentaram em clássico regional pela quarta rodada do returno da primeira fase da Copinha pensando apenas na vitória.


Confira!
» Copa Paulista: XV de Piracicaba vence clássico; Dupla de União segue viva


Mesmo não sendo superior ao time mogimiriano, o União São João de Araras foi mais competente nas finalizações e venceu o Sapão da Mogiana, de goleada, por 4 a 1.

Com a vitória, o União São João foi aos 12 pontos, subiu para a quinta colocação, e ainda tem chances, mesmo que remotas, de classificação para a próxima fase.
Já o Mogi Mirim, com mais um resultado negativo - o terceiro neste returno da Copa Paulista -, deu adeus a qualquer chance de passar para a próxima etapa da Copinha.

O jogo
Ciente da responsabilidade, e jogando em casa, o União São João de Araras, logo no inicio do jogo, abriu o placar. Aos quatro minutos de partida, depois de uma bobeira tremenda da zaga do Mogi Mirim, o atacante do União, Renato, recebeu entre os zagueiros Matheus e Everton Dias, do Mogi e, na saída do goleiro Ricardo Vilar, com um toque sutil, apenas desviou do arqueiro do Sapo e colocou a bola no fundo da rede.
O gol acomodou um pouco o União São João de Araras que recuou e começou a dar espaços para o Sapão da Mogiana. Percebendo a atitude do adversário, o Sapo cresceu no jogo e começou a exigir boas defesas do goleiro Marcelo Henrique, do União.

Aos 17 minutos da etapa inicial, o meio campista do Mogi, Francisco Alex. em cobrança de falta, acertou o travessão do guarda metas do time ararense. Nove minutos mais tarde, aos 26 minutos do primeiro tempo, o time mogimiriano carimba novamente a trave do goleiro Marcelo Henrique.

O meio campista do Sapo, Diego Recife, faz bela jogada e cruza com açúcar para o atacante Ricardinho, que bem posicionado na grande área adversária, testa firme acertando a trave do arqueiro do União.
Confirmando um maior domínio na partida contra o União, o Mogi Mirim insistia nos cruzamentos na área do time ararense. Em mais uma jogada desta natureza, o zagueiro do Sapo, Matheus, subiu mais que a zaga adversária e carimbou a trave da Arara.

A última grande chance do Sapão da Mogiana de empatar a partida no primeiro tempo foi desperdiçada pelo atacante Paraíba aos 43 minutos. O jogador fez jogada individual, se livrou da zaga do União, mas na hora de concluir, bateu em cima do arqueiro Marcelo Henrique, do União São João de Araras.

Técnico tenta, mas Sapão acaba perdendo
Logo aos 4 minutos da etapa complementar, correndo atrás do empate, Ricardinho teve a chance de igualar o marcador em Araras. O atacante do Sapo recebeu bom passe de Paraíba dentro da grande área, mas quando estava de frente com o arqueiro do União, Marcelo Henrique, chutou mascado e fraco.

Por problema de contusão, o técnico da Arara, José Carlos Grandini, teve que substituir Gleisson por Lucas Louzan. Aos 12 minutos, após cometer falta dura, Lucas Louzan recebeu o cartão amarelo. Em uma discussão dentro da grande área, os jogadores Jacobassi, do União, e Careca, do Mogi, acabaram sendo expulsos.

Na cobrança de falta, por Francisco Alex, aos 13 minutos da etapa complementar, o zagueiro do Mogi, Everton Dias, subiu mais do que a zaga adversária e testou firme para o fundo da rede, empatando a partida.

Com mais um problema de contusão em campo, o treinador do time ararense tirou o atacante Renato para a entrada de Régis. Com mais poder ofensivo e aproveitando as falhas dos arremates dos atacantes do Sapão da Mogiana, o União São João de Araras se animou e começou a tomar conta da partida.

Com mais volume de jogo e envolvendo o Mogi Mirim em campo, o União São João marcou o segundo gol pelos pés de Caio. O lateral fez jogada individual e, de frente com o goleiro Ricardo Vilar, do Mogi, fuzilou contra a meta do Sapo e colocou o União novamente na frente no placar.

Abatido pelo gol tomado, sete minutos depois, aos 33 minutos do segundo tempo, o Mogi Mirim tomou o terceiro. O meio campista Uanderson, do União, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu na intermediaria, passou por toda a zaga do Mogi e bateu forte contra o gol defendido por Ricardo Vilar, fazendo o terceiro gol para a Arara.

O golpe final aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Ricardo Vilar, do Mogi, cometeu pênalti sobre Uanderson, do União.
Na cobrança - com o goleiro Cleber em campo no lugar de Diego Recife no Mogi -, o atacante Régis, do União, bateu forte e converteu a penalidade máxima fechando o placar para o União.

Na nova saída de bola, aos 49 minutos da etapa complementar, o arbitro da partida, Magno de Sousa Lima Neto, apitou o fim de jogo e confirmou a goleada do União pra cima do Mogi Mirim por 4 a 1.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, dia 8, o Mogi Mirim recebe o União Barbarense, às 20h30, na Arena do Sapo. O União São João de Araras, jogando no estádio Novelli Junior, em Itu, enfrenta o Ituano às 15h.

Ficha técnica

União São João 4 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Arbitro: Magno de Souza Lima Neto
Auxiliares: Marcos Joel Alves e Renata Ruel Xavier
Gols: Renato aos 4’1º/T, Caio aos 26’2º/T, Uanderson aos 33’2º/T e Régis aos 48’2º/T (União São João); Everton Dias aos 13’2°/T (Mogi Mirim)
Cartões amarelos: Caio e Lucas Louzan (União São João); Ricardo Vilar e Everton Dias
Cartões vermelhos: Jacobassi (União São João); Ricardo Vilar e Careca (Mogi Mirim)

União São João
Marcelo Henrique; Caio, Jacobassi, Castan e Alex Nunes; Rafael, Maranhão (Uanderson), Luiz Augusto e Djair; Renato (Régis) e Gleisson (Lucas Louzan).
Técnico: José Carlos Grandini.

Mogi Mirim
Ricardo Vilar; Bruno Sabino, Everton Dias, Matheus e Thiago Souza (Everton Senna); Hamilton (Careca), Léo Paraíba, Diego Recife (Cleber) e Francisco Alex; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira
Guarani x Fluminense - Bugre desafia o líder para não terminar mal o turno!Vágner Mancini acredita que com 25 pontos entra no returno em boas condições de lutar pela Sul-AmericanaCampinas, SP, 05 (AFI) – A missão é dura, mas nem assim o Guarani desanima. Para acabar com a invencibilidade do líder do Campeonato Brasileiro, Fluminense, o clube da Campinas se apóia em um tabu que já dura 30 anos. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, pela última rodada do primeiro turno.


Confira!
» Série B: Figueira conquista o turno, G4 não muda e Vadão afunda na Lusa


A última vez que o Guarani perdeu em casa para os cariocas, em brasileiros, foi em 27 de fevereiro de 1980, quando caiu por 2 a 1. De lá para cá, foram seis partidas, com três vitórias campineiras e três empates.

Ciente de que os números não entram em campo, o técnico Vágner Mancini aposta no mistério para conseguir atingir a meta que estipulou para o primeiro turno. Atualmente com 23 pontos, o treinador acredita que com 25 pontos entra no returno em boas condições de lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

“Para vencer um time como o Fluminense, precisamos fazer com que ele sinta dificuldades de atuar no Brinco. Este é o time a ser batido e eles têm que sentir dificuldades de atuar como um time visitante”, afirmou Mancini.

Invencibilidade
Se o retrospecto no Brinco é favorável ao Bugre, o mesmo não pode-se dizer da fase atual. O Tricolor ostenta uma invencibilidade de 15 rodadas – são 10 vitórias e cinco empates. O time não perde pelo Brasileirão desde o dia 23 de maio, quando foi batido pelo Corinthians, por 1 a 0, pela 3ª rodada.

A excelente sequência garantiu uma “gordura” ao Flu, que mesmo, após empatar com São Paulo (2 a 2) e Palmeiras (1 a 1), em casa, se manteve na liderança com 38 pontos. O Timão, porém, já diminuiu a vantagem para um ponto e um novo tropeço deve complicar os cariocas.

“Conseguimos resultados melhores fora de casa. As equipes que vêm ao Maracanã jogam fechadas por saberem que somos os líderes. Ainda assim tivemos chances de ganhar o jogo contra o Palmeiras e também contra o São Paulo. Jogamos dentro de casa da mesma maneira que jogamos fora e isso nos dá tranquilidade no campeonato”, argumentou Muricy.

Esconde-esconde
Vágner Mancini pretende revelar o time somente nos vestiários. O certo é que o goleiro Douglas e os meias Preto e Mário Lúcio não jogam. Os dois primeiros estão lesionados, enquanto o último está suspenso pelo terceiro amarelo.

Sem seus principais armadores, o treinador tinha as opções de escalar o volante Maycon ou até o atacante Geovane. No coletivo desta sexta-feira, porém, o treinador mandou o time titular do Bugre com três zagueiros, com Aislan atuando ao lado de Fabão e Aílson.

Apesar disso, ainda não está descartada a entrada de Geovani ou até mesmo o jovem Diogo na equipe. Dúvida que só será desfeita momentos antes do jogo. No gol, Emerson, que tem atuado bem, continua como titular.

Artilheiro fora
O atacante Fred até participou do rachão do Fluminense neste sábado, mas foi vetado para o confronto e sequer viajou para Campinas. A boa notícia ficou por conta do volante Valencia, que se recuperou de uma pequena lesão muscular e deve substituir Diogo, contundido.

A expectativa era grande em torno de Fred, que não atua desde o clássico contra o Botafogo, disputado no final de julho. Liberado pelo departamento médico, ele apertou o ritmo de treino e chegou a dar esperanças de que poderia enfrentar o Guarani. Acabou, no entanto, vetado neste sábado.

O colombiano Valencia, por sua vez, foi contratado do Atlético Paranaense durante a pausa para a Copa do Mundo. E depois de finalmente ter sua situação regularizada nesta semana, ele deve estrear neste domingo. Além de Diogo, a equipe não poderá contar com os volantes Diguinho, lesionado, e Belletti, suspenso.

Ficha Técnica

Guarani x Fluminense

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 05/09/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Maycon e Baiano (Geovane); Mazola e Rômulo.
Técnico: Vágner Mancini.

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Gum, André Luís e Julio Cesar; Valencia, Fernando Bob, Conca e Deco; Emerson e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Ceará 0 x 2 Vasco - Queda de invencibilidade e PC Gusmão segue imbatível!O técnico cruzmaltino não sabe o que é derrota há 18 jogos
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Ceará viu a sua invencibilidade diante dos torcedores ir por água abaixo neste sábado, quando perdeu para o Vasco, por 2 a 0, no Estádio Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Já o técnico PC Gusmão ainda não sabe o que é perder na competição.


Confira!
» Que coisa! São Caetano garante permanência de técnico após nova derrota


Com o primeiro tropeço diante de seus torcedores, o Vozão se manteve com 25 pontos e caiu para o oitavo lugar, se distanciando da zona de classificação para a Libertadores. Enquanto isso, o time cruzmaltino chegou aos 26 pontos e é o sétimo colocado.

De bom, só o gol!
Com uma excelente campanha desde que o técnico PC Gusmão assumiu o time, o Vasco partiu para cima do Ceará mesmo atuando em um Castelão lotado e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Éder Luís fez grande jogada individual e tocou para Zé Roberto, que teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o gol.

Precisando do resultado positivo para não se distanciar ainda mais dos primeiros colocados, o Ceará partiu em busca do empate e quase marcou aos 20 minutos. Camilo recebeu grande passe, mas o goleiro Fernando Prass saiu com muita coragem nos pés do meia, que perdeu grande chance.

Sem muitas oportunidades de gol, principalmente com uma atuação abaixo do esperado de Carlos Alberto, o Vasco se preocupou apenas em se defender. Aos 35 minutos, Kempei ajeitou de peito para João Marcos, que chegou batendo de primeira e mandou ao lado do gol cruzmaltino.

Fechou o caixão
Em vantagem no placar, o Vasco voltou do intervalo com mais calma e criou duas boas chances logo no começo. No primeiro minuto, Zé Roberto tabelou com Nunes e bateu forte, mas Micehl Alves fez boa defesa. Na sequência, Nunes arriscou o goleiro do Vozão fez outra defesa.

A resposta do Vozão aconteceu apenas aos 27 minutos, com o experiente Magno Alves. O atacante recebeu de Geraldo e bateu de primeira para uma linda defesa de Fernando Prass. O Vasco apenas tocava a bola esperando o tempo passar e aumentou aos 37 minutos.

O volante Felipe Bastos cobrou falta na barreira, mas a bola acabou voltando para ele, que acertou uma bomba no canto do goleiro. Decepcionada, a torcida do Vozão deixou o Castelão, enquanto os vascaínos fizeram uma grande festa, esperando apenas o apito final.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira contra o Fluminense, às 19h30, no Estádio São Januário, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Enquanto isso, o Vasco terá pela frente o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21 horas, no mesmo local.

Ficha Técnica

Ceará 0 x 2 Vasco

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Vicente Romano Neto-SP
Cartões Amarelos: Camilo e Kempes (Ceará); Zé Roberto (Vasco)
Gols: Zé Roberto aos 7’/1T e Felipe Bastos aos 37’/2T (Vasco)

Ceará
Michel Alves; Fabrício, Diego Sacoman e Pablo (Geraldo); Oziel (Vandinho), João Marcos, Careca e Camilo e Ernandes; Kempes e Magno Alves.
Técnico: Mário Sérgio

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca, Rômulo, Zé Roberto (Jonathan) e Carlos Alberto (Fumagalli); Eder Luis (Felipe Bastos) e Nunes.
Técnico: PC Gusmão


Botafogo 2 x 2 Grêmio - Tricolor mostrou porque é ImortalDepois de estar perdendo por 2 a 0, Grêmio arrancou empate aos 40 do segundo tempo
Crédito: AGIFRio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Perdendo por 2 a 0, no primeiro tempo, o Gremio conseguiu buscar o empate contra o Botafogo, por 2 a 2, na noite deste sábado, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada da competição e conseguiu permanecer fora da zona de rebaixamento da competição.


Confira!
» Ceará 0 x 2 Vasco - Queda de invencibilidade e PC Gusmão segue imbatível!


O Tricolor gaúcho chegou ao seu terceiro jogo sem derrota, chegou aos 20 pontos na 16ª posição, primeira fora da zona da degola. Porém, neste domingo, a equipe pode voltar ao Z4 se o Atlético-MG, que tem uma vitória a mais, vencer o São Paulo e igualar a pontuação. O Botafogo segue em terceiro, com 31 pontos, e neste domingo pode ser ultrapassado pelo Santos.

Abafa alvinegro
Tentando terminar o primeiro turno no G4, o Botafogo começou pressionando o adversário, apostando na velocidade de Maicossuel e foi dos pés do meia que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 15 minutos, o camisa sete cobrou escanteio na cabeça de Antonio Carlos, que sem marcação, apenas desviou para o gol.


Crédito: AGIFO Grêmio ficou perdido depois do gol e não conseguiu encaixar a marcação, com isto, o domínio do time carioca era muito grande. Aos 20 minutos, o Fogão conseguiu ampliar. Marcelo Mattos encontrou Herrera dentro da área, que tocou na saída de Victor.

No final do primeiro tempo, o time visitante perdeu grande chance de diminuir o marcador. Borges recebeu bom passe de Souza dentro da área, mas na hora de finalizar, Jefferson conseguiu abafar o lance e tirara para escanteio.

Segundo tempo
Logo na volta dos vestiários, o Grêmio conseguiu diminuir o marcador. Aos oito minutos, Leandro Guerreiro se enrola na hora de sair jogando e acaba perdendo a bola para Jonas, que tocou no cantinho esquerdo de Jefferson.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo partiu para o ataque e criou inúmeras oportunidades de aumentar o marcador. Herrera e Edno perderam chances de cara a cara com Victor. Aos 34 minutos, o time carioca carimbou a trave do adversário, duas vezes na mesma jogada. Depois de jogada individual de Renato Cajá, que terminou com um chute na trave, Caio tenta cabecear no rebote, mas a bola toca no travessão e vai para fora.

Quando o jogo parecia que terminaria com a vitória botafoguense. O Grêmio provou porque é imortal e conseguiu o empate. Aos 40 minutos, após cobrança de falta, pelo lado direito, Jonas subiu sozinho e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Botafogo-RJ 2 x 2 Grêmio-RS

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Alessandro, Maicossuel, Herrera e Edno (Botafogo); Adilson, Souza, Borges, Jonas e Lúcio (Grêmio)
Gols: Antonio Carlos, aos 16’/1T, Herrera, aos 21’/1T (Botafogo); Jonas, aos 7’/2T e 40’/2T (Grêmio)

Botafogo-RJ
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Caio), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu (Edno) e Herrera (Renato Cajá).
Técnico: Joel Santana

Grêmio
Victor; Gabriel; Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Souza (André Lima) e Gilson (Roberson); Jonas e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho





Corinthians 5 x 1 Goiás - Timão completa semana perfeita do centenário!A semana teve festa dos 100 anos, anúncio do estádio e, agora, goleada pelo BrasileirãoSão Paulo, SP, 04 (AFI) – O torcedor do Corinthians viveu uma semana de intensa emoção, que foi coroada com a goleada por 5 a 1 diante do Goiás, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o “bando de loucos” invadiu o Vale do Anhangabaú para a a comemoração dos 100 anos e o que se viu foi uma festa maravilhosa em sua maior parte.


A vitória coloca o Corinthians a um ponto de distância do Fluminense, líder do Brasileirão. O Timão soma 37 pontos e permanece na segunda colocação. Por outro lado, a situação do Goiás segue delicada. O time goiano permanece na lanterna, com 13 pontos, e não vence uma partida desde o dia 6 de junho, quando fez 2 a 1 no Flamengo.

Susto e pressão!
O torcedor do Corinthians viveu dois momentos fundamentais no primeiro tempo. Aos sete minutos, Júnior dribla Alessandro e Ralf e bate no ângulo de Júlio Cesar que nada pode fazer. Assim, o ex-palmeirense colocou o Goiás em vantagem no placar. O gol assustou os torcedores, mas logo o susto foi embora e com o apoio da torcida, o Timão tomou conta do jogo.

O empate parou na trave por duas vezes. Aos 19, Iarley arrisca de fora da área e a bola explode na trave. Aos 26, Jorge Henrique domina cruzamento no peito e arrisca, a bola explode no travessão. Os dois lances fizeram os torcedores corintianos cantarem sem parar um minuto sequer.

O Timão continuou pressionando atrás do empate. Aos 33, Roberto Carlos cobra falta com força, a bola desvia na barreira e sai pela linha de fundo. Aos 39, Bruno César cobra falta com efeito e Harlei faz um verdadeiro milagre e evita o empate. Aos
42, o goleiro nada pode fazer. Jucilei toca para Jorge Henrique, que cruza na cabeça de Bruno César. Ele desvia e empata o jogo no Pacaembu.

Pra fechar a semana do centenário!
No segundo tempo, o que se viu foi um verdadeiro show do Timão. Com um jogador a menos, o Corinthians pressionou e obrigou Harlei a impedir a virada em dois lances sensacionais. Aos 10, o arqueiro do time goiano não conseguiu impedir o segundo do Timão. Iarley recebe dentro da área, dribla Harlei e chuta para dentro do gol para virar o placar.

Cinco minutos depois, Bruno César cruza do lado direito, Harlei faz grande defesa e Jorge Henrique completa para fazer o terceiro do Timão. Depois disso, o Goiás ficou perdido em campo. Aos 26, Bruno Cesar invade a área é derrubado por Romerito e o árbitro marca pênalti. Iarley cobra com categoria e faz o quarto do Timão.

A goleada corintiana foi completada aos 38. Boquita arrisca de fora da área, a bola desvia no caminho e morre no fundo das redes. A torcida corintiana ainda vibrou com gritos de “olé” e agora seca o Fluminense para fechar a rodada a somente um ponto do Tricolor carioca.

Próximos Jogos!
Pela primeira rodada do returno, o Corinthians joga diante do Atlético-PR, quarta-feira, às 22 horas, em Curitiba. Já o Goiás recebe o Guarani, no mesmo dia, às 19h30, em Goiânia.

Ficha Técnica

Corinthians 5 x 1 Goiás

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Dibert Pedrosa Moises-RJ (FIFA)
Renda: R$ 1.106.276
Público: 31.119 pagantes
Cartões amarelos: Paulo André, Roberto Carlos, Ralf, Defederico e Jorge Henrique (Corinthians); Walmir Lucas, Rafael Tolói, Douglas, Romerito e Júnior (Goiás)
Cartão vermelho: Amaral (Goiás)
Gols: Bruno César 42'/1T, Iarley 10'/2T e aos 28’/2T, Jorge Henrique 15'/2T e Boquita 38'/2T (Corinthians); Júnior 7'/1T (Goiás)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castan, Paulo André e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Paulinho (Defederico), Jucilei e Bruno César (Boquita); Iarley e Jorge Henrique.
Técnico: Adilson Batista.

Goiás
Harlei; Walmir Lucas, Rafael Tolói, Marcão e Douglas; Amaral, Jonilson (Jonilson), Júnior e Bernardo; Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho.
'Volto para casa', ressalta Ilsinho no São PauloCom 48 partidas e quatro gols com a camisa do São Paulo, Ilsinho enfatizou a sua ligação com o timeSão Paulo, SP, 04 (AFI) - O lateral-direito Ilsinho foi apresentado na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento da Barra Funda, como novo reforço do São Paulo. O jogador vestiu a camisa 77 do time, depois de recebê-la das mãos do diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, e festejou o fato de estar retornando ao clube que defendeu entre 2006 e 2007.


Confira!
» Grêmio Prudente aposta no retrospecto como visitante para surpreender


Contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo qual conquistou cinco títulos, Ilsinho ressaltou: "Posso me considerar em casa. Voltei para casa. Fui forçando a minha permanência aqui. Comecei a treinar a parte física aqui no CT e louco para ser convidado pela diretoria para ficar".

Com 48 partidas e quatro gols com a camisa do São Paulo, Ilsinho enfatizou a sua ligação com o time depois de ter surgido como destaque no futebol brasileiro pela primeira vez pelo Palmeiras, clube que o revelou. Contratado pela segunda vez pela agremiação do Morumbi, ele explicou que hoje se sente ainda mais feliz.

"As duas sensações foram maravilhosas, mas está em si eu acho melhor. Da outra eu cheguei um pouco desacreditado. Volto para o clube que me vendeu, que me projetou para o futebol mundial", completou o jogador de 24 anos de idade.

Ilsinho já está com a sua situação regularizada junto à CBF, mas não fará a sua estreia neste domingo, quando o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, em Ipatinga. Porém, ele espera estar em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Morumbi, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Estou à disposição. Minha parte física está melhorando a cada dia. Já atingi meu peso ideal. Fisicamente está tudo bem. Mas estou há quatro meses sem jogar", concluiu Ilsinho, que acertou contrato de empréstimo por um ano e já vinha treinando no São Paulo desde o dia 10 de junho, quando iniciou os seus trabalhos físicos.
França convoca Briand para substituir Remy e Saha para Eliminatórias da EuroRemy e Saha sofreram contusões na partida contra a Bielo-RússiaCampinas, SP, 04 (AFI) - Depois da decepcionante derrota da França para a Bielo-Rússia na sexta-feira, por 1 a 0, em casa, o técnico Laurent Blanc convocou neste sábado o atacante Jimmy Briand, do Lyon, para substituir os contundidos Loic Remy, Louis Saha e Guillaume Hoarau.


Confira!
» Lateral é apresentado pelo São Paulo e veste a camisa 77


Remy e Saha sofreram contusões na partida contra a Bielo-Rússia e não têm condições de enfrentar a Bósnia-Herzegovina na terça-feira, enquanto Hoarau machucou o ombro depois do confronto. Assim, Briand ganhou uma chance para tentar apagar mais um fracasso francês.

Sobre a partida de sexta-feira, o meia Florent Malouda detonou a "inocência" francesa. "Mostramos muita inocência na partida. Quando fomos buscar a vitória esquecemos de ao menos tentar garantir o empate, o que é o mínimo. É difícil aceitar, acho que nenhum jogador esperava a derrota", afirmou o jogador neste sábado.
União Barbarense 2 x 1 Red Bull - Leão da Treze vence, e segue vivo na competiçãoContra o União, Red Bull completou seu centésimo jogo oficialSanta Bárbara D'Oeste, SP, 04 (AFI) - Em partida realizada na tarde deste sábado (04), no Estádio Antonio Guimarães em Santa Bárbara, o União Barbarense bateu o Red Bull por 2 a 1 pela décima primeira rodada da fase inicial da Copa Paulista de Futebol. João Henrique e Filipe marcaram os gols do Leão da Treze; Felipe Piovesan diminuiu para o Touro.


Confira!
» Copa Paulista: XV de Piracicaba vence clássico; Dupla de União segue viva


Com a vitória, a equipe barbarense mantém as chances matemáticas de classificação. Com doze pontos na tabela, o Leão da Treze é o sexto colocado do grupo 3. Já o Red Bull, terceiro colocado, tem dezessete pontos na competição.

O Jogo
Com poucas chances de classificação e muitos desfalques, o técnico Candido Farias resolveu observar jogadores e mexeu muito na equipe. No Red Bull, que completou 100 jogos no futebol profissional, também muitos problemas e um time praticamente misto escalado devido aos desfalques.

Logo aos cinco minutos da primeira etapa, aconteceu a primeira boa chegada do Leão da Treze. Jô arriscou chute de longe, obrigando Luiz Fernando a fazer grande defesa. Aos onze minutos, o atacante João Henrique recebeu ótimo lançamento, e com muita tranqüilidade tocou na saída de Luiz Fernando para abrir o placar. União 1 a 0. Logo depois, aos quatorze minutos, o União assustou de novo após cruzamento. Amagno chegou atrasado perdendo grande chance de ampliar o placar para a equipe barbarense.

Somente ao final do primeiro tempo, o Red Bull chegou com perigo. Aos quarenta e cinco minutos, Oliveira perdeu grande chance de cabeça, na seqüência o goleiro Eduardo saiu mal e por pouco o Tourão não empatou a partida.

Equipes retornaram sem alterações.
Como no primeiro tempo, o União Barbarense pressionou os visitantes desde o início. Aos cinco minutos, João Henrique e Filipe fizeram boa jogada, a bola sobrou para Amagno que não alcançou perdendo ótima chance de ampliar.

Aos seis minutos, Amagno fez grande jogada, passou por três adversários e deu um lindo passse pra Filipe ampliar o placar. Buscando forças na partida, o Red Bull chegava pouco ao ataque. Em um dos lances, aos quatorze da segunda etapa, o meio campista Hudson acertou a trave de Eduardo, perdendo boa chance de diminuir para o Red Bull. Em outro lance, aos trinta e cinco minutos, Julio César recebeu cruzamento e cabeceou pra boa defesa de Eduardo. De tanto insistir, o Red Bull descontou na partida. Aos quarenta minutos, Felipe Piovesan cobrou falta direto para o gol e, contando com enorme falha do goleiro Eduardo, diminui o placar.


Ficha Técnica

União Barbarense 2 x 1 Red Bull

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Data: 04/09/2010
Público: 90 pagantes
Renda: R$ 520,00 reais
Árbitro: José Maria Ferraz Filho
Auxiliares: Edvânio Ferreira Duarte e Graziele Maria Crizol
Cartões amarelos: Renan Grivol, Renato, Preto, Jô e João Henrique (União Barbarense); Alex Lima, Alex Rafael e Hudson (Red Bull)
Gols: João Henrique aos 11/1T e Filipe aos 6/2T (União Barbarense); Felipe Piovesan aos 40/2T (Red Bull)

União Barbarense
Eduardo; Régis, Caio e Renato; Alex (Erike), Renan Grivol, Filipe, Jô e Preto; Amagno (Juninho) e João Henrique (Willian Peres).
Técnico: Candido Farias

Red Bull
Luis Fernando; Renato, Oliveira, Alex Lima e Fernandinho (Ray); Hudson, Nem (Eduardo), Luan (Julio César) e Felipe Piovesan; Alex Rafael e Henan.
Técnico: Marcio Fernandes
Rio Branco 0 x 3 XV de Piracicaba - Nhô Quim confirma classificação diante do TigreCom a derrota, o Rio Branco não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da Copa Paulis.Americana, SP, 04 (AFI) - Jogando em Paulínia, pela 11ª rodada da Copa Paulista de Futebol, contra o líder do grupo 3, o Rio Branco perdeu para o XV de Piracicaba pelo placar de 3 a 0 na tarde deste sábado. Já classificado na competição, o Nhô Quim não tomou conhecimento, e mostrou porque tem umas das melhores campanhas no campeonato. Já o Rio Branco, sem possibilidades de classificação, chegou a sua quinta derrota consecutiva na competição, sendo mais uma vez foi presa fácil para os adversários.


Confira!
» Macaé 0 x 0 Ituiutaba - Duelo deveria ter tido muitos gols!


Com a vitória, o XV de Piracicaba, líder do grupo 3, chegou aos vinte e seis pontos na competição, se classificando para a próxima fase da Copa Paulista de Futebol. Já o Rio Branco, lanterna do grupo, tem apenas oito pontos, e não tem mais chances de seguir brigando por uma das vagas para a próxima fase.

Tigre é dominado pelo líder
Com maior posse de bola durante a primeira etapa, porém, com muitos passes errados, o Rio Branco chegava ao ataque sem oferecer perigos à meta do goleiro Gilberto. Já o XV, utilizando os contra-ataques em alta velocidade e um bom toque de bola, assustava o goleiro Henal a cada chegada ofensiva. Não demorou muito, e logo aos dezessete minutos o Nhô Quim chegou com perigo. Em cruzamento pela direita, Henal saiu mal, e o zagueiro Saulo afastou a bola pela linha de fundo. Dando um susto a torcida do Tigre na cidade de Paulínia. De tanto insistir nas bolas aéras, o time de Piracicaba abriu o placar. Aos vinte minutos da primeira etapa, Fábio Santos aproveitou cruzamento, subiu mais que a zaga adversária e abriu o marcador para o time visitante.

Melhor na partida, o XV continuou chegando com perigo ao gol do time do Rio Branco. Aos quarenta e dois minutos, Paulinho fez boa jogada individual e cruzou, Marcos Silva se antecipou ao marcador, e de letra mandou a bola para fora. Um gol que premiaria o bom primeiro tempo do time de Piracicaba no estádio Perissinoto. Mal no jogo, o Rio Branco terminou a etapa inicial sem chegar com perigo ao gol do goleiro Gilberto.

Nhô Quim mantém ritimo
O segundo tempo continuou com o XV de Piracicaba aproveitando os erros do Rio Branco na partida. Com a segunda pior defesa na Copa Paulista, a zaga do time de Americana se mostrava insegura a cada bola alçada na área. Aos vinte e três minutos, o time de Piracicaba ampliou o marcador. Em cobrança de falta, a bola passou por toda a área e ficou livre para o artilheiro na partida, Fábio Santos, empurrar para o fundo das redes.

Administrando o resultado, e agora, com maior posse de bola na partida, o XV priorizou as jogadas em velocidade de seu ataque. Desestabilzada na partida, a zaga do Rio Branco falhou novamente. Aos vinte e nove minutos da etapa complementar, o zagueiro Saulo deu um 'presentaço' para Paulinho, que na saída do goleiro, fez o terceiro do XV na partida.

Próximos jogos
Pela 12ª rodada da Copa Paulista de Futebol, o XV de Piracicaba joga nesta quarta-feira, às 16 horas, contra o Red Bull, em Campinas. No mesmo dia, às 20 horas, o Rio Branco vai à Jundiaí, jogar contra a equipe do Paulista.


Ficha Técnica


Rio Branco 0 x 3 XV de Piracicaba

Local: Estádio Perissinoto, em Paulínia-SP
Data: 04/09/2010
Público: 75 pagantes
Renda: R$ 470,00 reais
Árbitro: Cleverson Inácio
Auxiliares: Luiz Antonio Corrêa e Mario Nogueira da Cruz
Gols: Fábio Santos aos 20/1T e 23/2T e Paulinho aos 29/2T
Cartões amarelos: Monga, Ariel, Jobinho (Rio Branco); Eder, Marcos Silva, Paulinho (XV de Piracicaba)
Cartão vermelho: Ariel (Rio Branco)

Rio Branco
Henal, Bruno Jatai, Saulo, Lucas e André Ricardo, Gilson, Ariel, Matheus, Monga, Uander e Jobinho (Índio).
Técnico: Marquinhos Costa

XV de Piracicaba
Gilberto, Vinicius, Eder, Vinicius Bueno e Vinicius Souza, João Paulo, Marcos Silva (Alex), Roni (Carlão), Fábio Santos (Richard), Fellipe Nunes e Paulinho.
Técnico: Moisés Egert
Flamengo x Santos - Com nova dupla, mengão quer desencantarFlamengo x Santos - Com nova dupla, mengão quer desencantarRio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Em queda no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Santos, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, tentando vencer a primeira partida sob o comando de Silas.


Confira!
» Internacional x Grêmio Prudente - Paulistas sonham com milagre!


O Flamengo não vence a quatro jogos e teve uma queda na competição, chegando a ficar perto da zona de rebaixamento. A equipe carioca ocupa a 15ª posição, com 21 pontos, quatro a frente do primeiro time dentro da zona da degola. Por outro lado, o Santos busca o título da Série A e é o terceiro, com 30 pontos, oito atrás do líder, Fluminense.

Nova dupla
Para tirar o Flamengo do buraco, Silas, treinador da equipe, vai poder utilizar, pela primeira vez, os principais reforços da equipe para a disputa da competição. Deivid e Diogo formarão a dupla de ataque da Gávea.

O primeiro fará sua primeira partida com a equipe, enquanto o segundo estreou no último final de semana. Com a entrada dos dois jogadores, Val Baiano e Leandro Amaral, que vinham atuando entre os titulares, não ficaram nem no banco de reservas para aprimorar a forma física.

Na defesa, Silas, não poderá contar com Jean, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, David entra para atuar ao lado de Ronaldo Angelim. Outra dúvida do treinador é no meio-campo. Renato Abre e Petkovic brigam por uma vaga na armação ao lado de Vinícius Pacheco.

Se depender do retrospecto...
Pela terceira vez na temporada, Dorival Júnior não poderá contar com suas principais estrelas, Neymar e Paulo Henrique Ganso. O primeiro recebeu terceiro cartão amarelo contra o Avaí e ficará suspenso deste jogo, já o segundo operou o joelho na última semana e ficará de fora até o restante da temporada.

Quando os dois Meninos da Vila não estiveram em campo, o Santos saiu vitorioso. Com um time de reservas, o time da Vila Belmiro derrotou o Atlético-Go e o Grêmio Prudente, ambos os jogos fora de casa.

Para susbstituir seu principal jogador, , Dorival Júnior pode optar por Mádson ou o jovem Zezinho para atuarem ao lado de Marquinhos, no sistema de criação da equipe. Além de Neymar, Allan Patrick, convocado para a Seleção Brasileira sub-19 e Rodriguinho com um problema na coxa ficarão de fora do jogo.

Ficha técnica

Flamengo x Coritiba

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 05/09/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS(FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Thiago Gomes Brigido-CE

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic (Vinícius Pacheco); Diogo e Deivid.

Santos
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Danilo, Marquinhos e Zezinho (Madson); Zé Eduardo e Keirrison
Técnico: Dorival Junior
Com conjuntivite, Thiago Santos é cortado no Atlético-PRCom isto, o jovem Denis foi relacionado pela primeira vezCuritiba, PR, 04 (AFI) - O atacante Thiago Santos chegou a ser relacionado no Atlético Paranaense, mas foi vetado pelo departamento médico neste sábado por conta de uma conjuntivite. Assim, não viajou com o restante do elenco para Florianópolis, onde a equipe enfrenta o Avaí, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Técnico diz que "atacante problema" será o diferencial da Itália


Com o corte de Thiago Santos, o técnico Paulo César Carpegiani relacionou Denis, das categorias de base. A equipe já não contaria com o meia Paulo Baier, que permaneceu em Curitiba realizando um recondicionamento físico.

Carpegiani, aliás, previu grandes dificuldades na partida contra o Avaí. "É um adversário certinho, com jogadores bastante rápidos e, por isso, escolho levar um time melhor fisicamente, que possa buscar a vitória. Vai ser jogo um difícil pela qualidade do Avaí e pela correria que aprontam", avaliou o treinador.
Macaé 0 x 0 Ituiutaba - Duelo deveria ter tido muitos gols!Partida foi bem movimentada, mas os times não conseguiram fazer os golsMacaé, RJ, 04 (AFI) - Debaixo de muito sol, Macaé e Ituiutaba empataram por 0 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, a definição dos classificados fica para a próxima rodada, já que uma vitória colocaria os cariocas na segunda fase.


Confira!
» Série D: Clubes tradicionais encerram rodada neste domingo


A partida foi bem movimentada, com os dois times criando muitas oportunidades, mas a rede custou a balançar. Os cariocas foram melhores, mas o goleiro Luis Henrique estava numa tarde inspirada.

Com o resultado o Macaé chegou aos 11 pontos e continua na liderança do Grupo C, com 11 pontos. O Ituiutaba está com nove, na terceira colocação.

Macaé melhor!
O Macaé começou pressionando o Ituiutaba no seu campo de defesa e desde o princípio buscou o gol. Mas, os mineiros não queriam ficar apenas na defesa e também criavam jogadas no setor ofensivo.

A primeira chance foi aos cinco minutos. Kim cobrou escanteio, Edivaldo subiu sozinho e testou com força, mas o goleiro Luiz Henrique fez um verdadeiro milagre e salvou os mineiros.

A resposta do Ituitaba aconteceu aos 26 minutos. Chico Marcelo lançou para Ualisson Mineiro, que sozinho, cara a cara com o goleiro, chutou para fora, perdendo uma grande oportunidade.

Debaixo do sol forte, os times terminaram o primeiro tempo se preservando, para voltar com tudo na segunda etapa.

Pressão, mas sem gol!
O Macaé voltou com tudo em cima do Ituiutaba e desde o começou buscou o gol. A primeira oportunidade foi aos sete minutos. Osmar tabelou com André Gomes e arriscou, a bola saiu, tirando tinta do travessão do goleiro Luiz Henrique.

A pressão continuava e aos 15 minutos quase André Gomes fez um golaço. Johnatan cruzou da direita, André Gomes acertou um lindo voleio. Em cima da linha a zaga do Ituiutaba afastou o perigo.

A melhor chance de gol do Ituitaba saiu no final da partida, aos 44 minutos. Stanley foi lançado cara a cara com o goleiro Éverton, mas na hora do chute, ele pegou na bola, que saiu pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível.

No último minuto, o Macaé quase marcou com Danilo. A bola foi cruzada na área, livre, o meia chutou para fora, com o gol aberto. Sem mais chances, o jogo terminou empatado por 0 a 0.

Próximos jogos
No próximo final de semana, as duas equipes voltam ao gramado. O Ituiutaba enfrenta o Marília, em Marília, às 16 horas, no domingo. No mesmo dia e horário, o Macaé joga em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense.

Ficha Técnica

Macaé 0 x 0 Ituiutaba

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e José Ricardo Maciel Linhares-ES
Cartões amarelos: Johnatan, Bill e Edivaldo (Macaé); Vinicius e Chico Marcelo (Ituiutaba)

Macaé
Éverton; Johnatan (Norton), Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (André), Osmar, André Gomes e Kim (Danilo); Raphael Aguiar e Edivaldo
Técnico: Dário Lourenço

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cléber Carioca e Radar (Stanley); Vinicius, Claudinei, Tarcisio e Ualisson Mineiro; Fabiano e Chico Marcelo (Peri)
Técnico: Nedo Xavier.
ABC x Campinense - Decisão é a melhor palavra para definir o jogo!Duelo pode garantir classificação ao ABCNatal, RN, 04 (AFI) - Uma decisão! É com este pensamento, que ABC e Campinense se enfrentam neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Natal, no Estádio Frasqueirão.


Confira!
» Macaé 0 x 0 Ituiutaba - Duelo deveria ter tido muitos gols!


Se os potiguares, que lideram, com onze pontos, querem o resultado para garantir a vaga à próxima fase, o Campinense precisa dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e continuar com a esperança da classificação, já que tem seis pontos, na quarta colocação.

Duas novidades na equipe
Dois jogadores que estão mostrando muita vontade nos treinos ganharam a confiança do técnico Leandro Campos e irão para o jogo deste domingo.

O volante Claudemir foi muito bem nos treinos da semana e ganhou a vaga de Everton Cezar. No ataque, Éderson fará dupla com João Paulo, titular absoluto da equipe. Eraldo, contratado junto ao América continua treinando.

Atacante é a novidade!
O técnico Suélio Lacerda terá uma dupla nova no seu ataque neste jogo. O atacante Gilson Costa, campeão e artilheiro da Segunda Divisão Pernambucana de 2010 pelo Petrolina foi contratado na quinta-feira. Na sexta-feira sua documentação foi regularizada e o jogador foi confirmado no ataque.

Ele fará dupla com Zé Maria, que se recuperou de uma lesão. No resto, o técnico perdeu o lateral Wanderson Cafu, que se transferiu para o América-RN, na Série B.

Ficha técnica

ABC x Campinense

Local: Estádio Frasqueirão, em Campina Grande
Data: 05/09/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva-CE
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino-CE e Marcos Antonio da Silva Brigido-CE

ABC
Wellington; Tiago Garça, Basílio e Leonardo; Lisa, Ricardo Oliveira, Claudemir, Cascata e Renatinho; João Paulo e Éderson.
Técnico: Leandro Campos

Campinense
Ricardo; Israel, Gaúcho, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio, Daniel, Binho e Flavinho; Gilson Costa e Zé Paulo.
Técnico: Suélio Lacerda
CRB-AL x Alecrim-RN - Alagoanos querem fazer história na Série CCRB-AL x Alecrim-RN - Alagoanos querem fazer história na Série CMaceió, AL, 04 (AFI) - O CRB-AL enfrenta o Alecrim-RN, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, pelo Grupo Btentando fazer história e vencer o time potiguar pela primeira vez.


Confira!
» ABC x Campinense - Decisão é a melhor palavra para definir o jogo!


Foram dois jogos entre as duas equipes, com vitórias para o Alecrim-RN. A primeira em 1983 pela Taça de Prata, a segunda aconteceu neste ano, no primeiro turno da competição. O time potiguar é o segundo colocado, com nove pontos, os alagoanos vem logo atrás, com dois pontos a menos, na terceira posição.

Mistério em Maceió
No treinamento que antecedeu a partida deste domingo, o treinador do CRB, Edson Ferreira, fechou os portões para tentar surpreender o adversário. O grande problema do comandante na partida será na lateral-direita.

Sem poder contar com o titular da ala direito, André Cunha e com seu reserva imediato Amaral, que pediu rescisão do clube, Edson deve promover a estreia de Ricardinho na posição. Porém, o nome do jogador ainda não constava no BID e caso ele não seja inscrito, Tony deve ser improvisado no setor.

Retranca potiguar
Para a partida longe de casa, o treinador do Alecrim-RN, Ferdinando Teixeira, vai mandar a campo uma equipe mais defensiva, com o volante João Paulo no lugar de Marcelinho para dar mais poder de marcação na equipe.

Além dessa substituição, o técnico tem problemas na lateral-esquerda. Nêgo, titular da posição, e Gleidson, reserva imediato, estão vetados pelo departamento médico. Por isto, Weskley será titular. Outro jogador que virou dor de cabeça é o artilheiro André Cassaco, que ainda se recupera de lesão. Caso não possa atuar, Julio César assume a camisa nove.

Ficha técnica

CRB-AL x Alecrim-RN

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 05/09/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim-BA e Raimundo Carneiro de Oliveira-BA

CRB-AL
Juninho; Ricardinho (Tony), Leandro, Lê e Dio; Glaydson, Johnnattan e Ewerton; Edmar, Luciano Dias e Júnior Amorim
Técnico: Edson Ferreira

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Maceió e Weskley; Hércules, Nivaldo, João Paulo e Daniel; Helinho e André Cassaco (Julio César).
Técnico: Ferdinando Teixeira
Paraná 1 x 1 Figueirense – Tricolor esbarra no líder e se aproxima da degolaO time catarinense terminou o primeiro turno na liderançaCuritiba, PR, 04 (AFI) – O Paraná segue passando por um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série B e neste sábado não conseguiu se reabilitar, apenas empatando com o Figueirense, por 1 a 1, na Vila Capanema, pela última rodada do primeiro turno. A torcida aplaudiu a vontade demonstrada pelos jogadores apesar do tropeço em casa, enquanto o time catarinense ficou com o título simbólico de campeão do primeiro turno.


Confira!
» Técnico diz que "atacante problema" será o diferencial da Itália


Com o resultado, o Tricolor acabou chegando ao segundo jogo sem vitória e está com 24 pontos, ficando cada vez mais perto da zona de rebaixamento para a Série C. Enquanto isso, o Figueira se manteve na liderança isolada, com 36 pontos e não sabe o que é derrota há seis jogos.

Chances, mas nada de gol!
A primeira chance aconteceu aos oito minutos e foi criada pelos donos da casa. Após bola levantada por Murilo, William desviou de cabeça e o goleiro adversário fez tranqüila defesa. A resposta do Figueira aconteceu apenas aos 18 minutos. Roberto Firmino fez boa jogada e tocou para Maicon, que bateu para fora, desperdiçando uma boa chance.

Na sequência, William ganhou no jogo de corpo do zagueiro adversário, mas acabou finalizando fraco e para fora. Melhor em campo, o time catarinense voltou a criar boa chance aos 21 minutos, quando Helder cruzou para a área e Reinaldo desviou de cabeça por cima do gol. O jogo começou a melhorar de qualidade na metade do primeiro tempo.

O Paraná apostava no contra-ataque. Anderson Aquino recebeu passe da entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave de Wilson. Animados, os donos da casa criaram mais uma boa chance aos 38. Rodrigo Pimpão avançou com velocidade e chutou para boa defesa do goleiro.

No minuto seguinte, Maicon chutou colocado e Juninho espalmou para escanteio. O Figueira cresceu de produção nos últimos minutos e Helder bateu com força para mais uma defesa do goleiro paranaense, que mandou pela linha de fundo. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Reinaldo, que bateu de virada e quase fez um lindo gol.

Gols relâmpagos e pressão no final
O segundo tempo começou bastante agitado e o Paraná abriu o placar aos cinco minutos, com um lindo gol. Anderson Aquino avançou com a bola desde o meio-campo, deixou dois adversários para trás e tocou por cima de Wilson. No entanto, a torcida que estava no Vila Capanema nem teve tempo para comemorar o lindo gol.

Aos sete, Maicon cobrou falta para a área e Ygor subiu livre na segunda trave, cabeceando para o fundo do gol de Juninho, que nada pôde fazer. O Figueira quase vira aos 12 minutos. William recebeu passe e chutou forte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na sequência, Paulo Henrique aproveitou a sobra e bateu para fora, assustando o goleiro Wilson e levantando a torcida do Paraná.

O Tricolor paranaense reclamou de um pênalti não marcado aos 20 minutos, quando William acabou se chocando com o goleiro Wilson e ficou caído no gramado, mas o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, Irineu subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola por cima do gol adversário. Contando com o apoio da torcida, o time da casa criou boas chances nos últimos minutos, mas pecou muito nas finalizações.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela primeira rodada do returno da Série B. O Paraná terá pela frente o Ipatinga, às 18h30, no Estádio Ipatingão, enquanto o Figueirense encara o São Caetano, às 21 horas, no Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Paraná 1 x 1 Figueirense

Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche-RS e Carlos Henrique Selbach-RS
Público: 3.042 pagantes
Renda: R$ 80.965,00
Cartões Amarelos: Luiz Henrique e Chicão (Paraná); Reinaldo, Héber e Ygor (Figueirense)
Gols: Anderson Aquino aos 5’2T (Paraná); Ygor aos 7’/2T (Figueirense)

Paraná
Juninho; Irineu, Thiago e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Anderson Aquino (Somália) e Diego Correia (Paulo Henrique); Rodrigo Pimpão (Leandro Bocão) e Willian.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Helder; Ygor, Coutinho (Baraka), Roberto Firmino e Maicon (Ernane); Reinaldo (Héber) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.
ASA 0 x 2 Duque de Caxias - Alagoanos chegam à quarta derrota seguida na Série B!Por outro lado, o Duque de Caxias chega ao quinto jogo sem derrota e se distância ainda mais da degolaArapiraca, AL, 04 (AFI) – O ASA confirmou a má fase que atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou à quarta derrota seguida. Na tarde deste sábado, durante a última rodada do primeiro turno, o time de Arapiraca foi derrotado pelo Duque de Caxias, por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata. Por outro lado, essa foi a quinta partida sem derrota do time carioca, sendo três vitórias e dois empates.


Confira!
» Série B: Figueira conquista o turno, G4 não muda e Vadão afunda na Lusa


Com o resultado, o ASA termina o primeir turno na 15ª colocação, com 22 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento. O time de Arapiraca tem somente dois pontos de distância para o Santo André, primeiro na degola. Já o Duque de Caxias chega aos 26 pontos e sobe para a 11ª posição no final do turno.

Cariocas dominam!
O primeiro tempo em Arapiraca mostrou dois times muitos parecidos, que apreciam a boa marcação e atuam bastante no contra-ataque. O Duque de Caxias criou as melhores chances de gol e saiu vitorioso no intervalo de jogo, por 2 a 0. Enquanto o ASA teve maior posse de bola, mas sem oportunidades de gol. O Duque começou melhor e teve chance para abrir o placar aos seis minutos. Marquinho cruzou do lado direito e André Luiz apareceu no meio da zaga. O atacante cabeceou forte e mandou pela linha de fundo.

O ASA tocou muito a bola, porém, não conseguiu encontrar espaços na defesa carioca. Assim, as jogadas de contra-ataque se tornaram o trunfo do Duque de Caxias. Aos 18 minutos, em jogada de contra-ataque rápido, Carlão recebeu pelo lado esquerdo, driblou para o pé direito e chutou da entrada da área. A bola passou perto do gol de Paulo Musse.

Quando o ASA estava com um jogador a menos – Plínio sentiu lesão e estava sendo atendido fora de campo – o Duque de Caxias abriu o placar. Aos 31 minutos, Mancuso observou Paulo Musse adiantado e arriscou forte de fora da área: 1 a 0. Quatro minutos mais tarde, o time carioca ampliou. Edson Veneno, que substitiuiu Plínio, errou na saída de bola e André Luiz chutou forte da entrada da área. A bola foi no centro do gol, sem chances de defesa para Musse: 2 a 0.

Chances e nada de gols!
Na etapa final, o Duque de Caxias priorizou ainda mais a marcação, mas o ASA, mesmo criando as melhores chances, não conseguiu diminuir a vantagem dos cariocas. Didira teve a melhor oportunidade da segunda etapa, mas de frente com Lopes tocou por cima do gol e perdeu grande chance para o ASA.

O Duque de Caxias se manteve atuando no contra-ataque e poderia ter feito o terceiro gol, mas quando Somália acertou o alvo, o goleiro Paulo Musse fez grande defesa aos 38 minutos. Antes disso, o time carioca já havia chegado com André Luiz e Geovane Maranhão, mas sem sucesso

Próximos Jogos!
Na primeira rodada do returno, o ASA encara a Ponte Preta, terça-feira, feriado de sete de setembro, às 16h10, em Campinas. Por outro lado, o Duque de Caxias recebe o Guaratinguetá, no mesmo dia, às 18h30, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

ASA 0 x 2 Duque de Caxias

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Paulo Brandão Figueira-RN
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra-RN e Eduardo Lincoln Neves-RN
Cartões amarelos: Ewerton e Didira (ASA)
Gols: Mancuso 31’/1T e André Luiz 35’/1T (Duque de Caxias)

ASA
Paulo Musse; Maizena, Ewerton, Plínio (Edson Veneno) e Magal; Audálio, Claudiney Rincon (Rodriguinho), Didira e Cleiton; Luís Mário (Silvestre) e Júnior Viçosa.
Técnico: Vica.

Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Marlon, Edson e Carlão; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral (Leandro Chaves) e Juninho (Xaves); André Luis (Geovane Maranhão) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Portuguesa 1 x 2 Sport - Lusa leva virada e Vadão balança!Esta foi a sexta partida sem vitórias da equipe paulista, sendo dois empates e quatro derrotasSão Paulo, SP, 04 (AFI) – A Portuguesa voltou a decepcionar seus torcedores e o técnico Vadão já começa a ver seu cargo balançar. Depois de sair na frente no primeiro tempo, a Lusa levou a virade e acabou derrotada pelo Sport, por 2 a 1, na tarde deste sábado, em pleno Canindé, em São Paulo, pela última rodada do primeiro turno do Campeoanto Brasileiro da Série B.


Confira!
» Lateral é apresentado pelo São Paulo e veste a camisa 77


Esta foi a sexta partida sem vitórias da equipe paulista, sendo dois empates e quatro derrotas, três delas dentro de casa. A má sequência derruba a Lusa para a oitava colocação, com 28 pontos. Três a menos que o quarto colocado, o Bahia.

Por outro lado, o Leão da Ilha pula para o décimo lugar, com 27 pontos, e acumula seu oitavo jogo sem derrotas. São quatro vitórias e quatro empates. Com a chegada de reforços, o time parece estar entrando de vez na luta pelo acesso.

Vadão pode cair
O resultado deverá preciptar a saída do treinador Vadão do comando da Portuguesa. Bom organizador de equipes medianas, Vadão tem se perdido nos últimos tempos em razão da proximidade de seua auxiliar Gersinho com pequenos empresários de jogadores, principalmente os que atuam na região de Campinas. Nesta semana, a dupla levou para o Canindé o atacante Fabinho, que estava encostado no Brinco de Ouro.


Só falta mesmo mais firmeza do presidente Manoel da Luppa (foto), que na semana passada, teve a coragem de emitir um "comunicado oficial" desmentindo a saída do treinador, após a derrota para o Bahia, por 4 a 2. Se ele for correto, vai buscar Vágner Benazzi, injustiçado na reta do Paulistão, quando acabou demitido embora estivesse armando o time para a disputa da Série B.

Muito calor e pouco futebol
Apesar de colocar frente-a-frente dois times com grande qualidade, pelo menos no papel, o primeiro tempo foi morno e acabou tendo alguns poucos lances isolados de ataque. O primeiro deles foi da Lusa, aos cinco minutos. Após cruzamento na área a zaga falhou, mas o atacante Zé Carlos cabeceou nas mãos do goleiro Magrão.

O calor superior a 30ºC e a umidade de apenas 15%, na capital paulista, acabou influenciando no ritmo de jogo imposto pelos dois times. Apesar da lentidão, o Sport criou sua primeira chance aos 13. O atacante Ciro recebeu do lateral Dutra na área, girou e bateu para grande defesa do goleiro Weverton.

Nos minutos seguintes, o Leão da Ilha teve mais volume de jogo, mas pouco assustava a meta lusitana. O jogo só voltou a ter alguma emoção aos 28 minutos, quando o meia Marcelinho Paraíba cobrou falta e a bola saiu com perigo pela linha de fundo, sem que alguém desviasse.

A partir dos 30, porem, a Lusa começou a amadurecer seu gol. Após duas chances incríveis do atacante Dodô e do lateral Paulo Sérgio morrerem nas mãos de Magrão, o time da casa abriu o placar aos 38. O ala Fabrício cruzou da esquerda e o zagueiro Thiago Gomes completou de cabeça para o gol.

Dedo do treinador
No intervalo, o técnico Geninho fez uma modificação que mudou o panorama do jogo. Ele sacou o zagueiro Montoya e colocou o meia Fabrício. Com isso, o volante Tobi foi recuado para atuar na defesa. A alteração deu mais mobilidade ao meio-campo e melhorou a saída de bola.

O resultado pôde ser visto dentro de campo. Em menos de dez minutos, foram três boas chances do time pernambucano, com Ciro, o lateral Renato e Tobi. Na mais bonita delas, a um minuto, Ciro desviou de letra um cruzamento do atacante Wilson, mas a bola saiu à direita do gol.

Tamanha pressão não poderia terminar de outra maneira. Aos 14 minutos, finalmente, o Sport conseguiu chegar ao empate. Ciro recebeu passe de Wilson dentro da área e bateu cruzado, tirando a bola do goleiro Weverton. Foi o 13º gol do artilheiro do campeonato.

Revoltado a apatia de sua equipe, o técnico Vadão mudou por atacado. Ele sacou o zagueiro Thiago Gomes e o atacante Dodô para as entradas de Malaquias e Luís Ricardo. A torcida não poupou Dodô, que deixou o gramado sobre intensas vaias.

Para piorar ainda mais o cenário, aos 23 minutos, saiu a virada. O volante Daniel Paulista chutou de longe e acertou o travessão. A bola sobra nos pés de Wilson, que ajeitou e finaliza com categoria, sem chances para o arqueiro lusitano. Após o gol, a Lusa morreu e só se ouviu as vaias da torcida.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 16h10, a Portuguesa volta a campo para encara o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Sport recebe o Brasiliense, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha Técnica

Portuguesa 1 x 2 Sport

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano-RO (Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ
Cartões Amarelos: Acleisson e Fabrício (Portuguesa); Montoya e Daniel Paulista (Sport)
Gols: Thiago Gomes aos 38’/1T (Portuguesa); Ciro aos 14’/2T e Wilson aos 23’/2T (Sport)

Portuguesa
Weverton; Domingos, Thiago Gomes (Malaquias) e Maurício; Paulo Sergio, Acleisson, Marco Antonio (Fabinho), Héverton e Fabrício; Zé Carlos e Dodô (Luís Ricardo).
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Sport
Magrão; Renato, Montoya (Fabrício), César e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Tobi e Marcelinho Paraíba (Igor); Wilson e Ciro (Zé Antônio).
Técnico: Geninho.

Brasiliense 1 x 0 América-RN – Ex-Timão quebra jejum de vitóriasAcosta marcou aos 44 minutos do segundo tempo de pênaltiTaguatinga, DF, 04 (AFI) – O Brasiliense finalmente venceu sob o comando do técnico Roberval Davino neste sábado, ao bater o América-RN, por 1 a 0, no Estádio Serejão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O autor do gol decisivo foi o experiente Acosta, aos 44 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti.


Confira!
» Série B: Figueira conquista o turno, G4 não muda e Vadão afunda na Lusa


Com 24 pontos, o time candango subiu para o 14ª lugar e acabou com um jejum de seis jogos sem vitória. Enquanto isso, o adversário viu sua boa sequência de resultados ir por água abaixo e é o penúltimo colocado, com 16 pontos, se distanciando cada vez mais do Bragantino, primeiro fora da zona de rebaixamento.


Pênalti roubado?
O lance da penalidade foi muito contestada por todos os jogadores do américa, uma vez que aconteceu apenas uma disputa de bola dentro da área. Parece que como não consegue vencer na bola, o ex-senador Luis Estevão (foto), tem usado sua influência na arbitragem. é uma maneira também de "esconder" a falta de qualidade técnica no elenco.

Os jogadores do Mecão prostestaram bastante contra a arbitragem deste jogo, principalmente depois do pênalti assinalado. Quando Gleidson Santos de Oliveira apontou para a marca penal, quase todo o time potiguar foi para cima dele, que acabou expulsando o atacante Fábio Neves por reclamação.

Jacaré ou pangaré?
Desde que foi fundado em agosto de 2000, o atual time do Brasiliense é o pior de sua história. Com alguns jogadores cansados e outros fracos tecnicamente, o time da capital federal é devagar na defesa, lento no meio-campo e parado no ataque, não tendo treinador que dê jeito neste quase time de seniores.

Roberto Fernandes, Ivo Wortmann e agora Roberval Davino vêm sofrendo com a montagem errada da equipe e somente com várias peças novas a equipe terá condições de melhorar na concorrida Série B do Campeonato Brasileiro. A falta de condicinamento físico do time é evidente, o que o deixa mais parecido com um Pangaré e não um Jacaré, como é conhecido.

Equilíbrio e tudo igual
O jogo começou bastante disputado e as duas equipes indo em busca do gol para deixarem as últimas colocações. Logo aos três minutos, Thiaguinho cobrou falta direta e dificultou a defesa de Rodolpho. A resposta veio na sequência, quando Cristiano Alagoano bateu com força e a bola passou raspando a trave de Eduardo, que apenas observou.

Melhor jogador em campo, Thiaguinho aproveitou rebote da zaga do Mecão e bateu de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos nove, Schmoller arriscou de fora da área e Rodolpho mandou pela linha de fundo. O jogo caiu um pouco de produção e uma nova chance foi criada apenas aos 28 minutos.

O meia Saulo cobrou falta por cima da barreira, mas a bola acabou saindo caprichosamente ao lado do gol, chegando a acertar a rede pelo lado de fora. Sem nenhuma criatividade no meio-campo, Brasiliense e América-RN não conseguiram criar muitas chances.

Polêmica no final
Querendo manter a sequência de bons resultados e seguir respirando na Série B, o América-RN voltou do intervalo animado e criou a primeira chance aos cinco minutos. Carlos Alberto arrisca de fora da área, a bola acerta o travessão, bate em cima da linha e depois a zaga afasta o perigo. Na sequência, Fábio Neves bateu por cima do gol.

Melhor em campo, o Mecão assustou aos 17. Cristiano Alagoano tocou na saída de Eduardo, mas Cicinho apareceu em cima da linha e tirou o perigo. O Jacaré foi assustar apenas aos 20, quando Rosembrick arriscou de fora da área e Rodolpho fez linda defesa, mandando pela linha de fundo. O camisa 1 potiguar voltou a trabalhar na sequência.

Cicinho acertou um lindo chute no ângulo, mas Rodolpho apareceu bem novamente e salvou o gol do Brasiliense. Aos 33 minutos, Fábio Neves escapou com velocidade e manda para o gol, exigindo grande defesa de Eduardo, que espalmou para a linha de fundo. Quando tudo parecida que iria terminar empatado, um lance polêmico mudou a história do jogo.

Acosta invadiu a área, foi empurrado por Cleber e o árbitro assinalou pênalti. O experiente atacante cobrou com categoria e colocou o Jacaré brasiliense na frente. Aos 49 minutos, Eduardo ainda fez defesa milagrosa após falta cobrada para dentro da área e assegurou a vitória.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela primeira rodada do returno da Série B. O Brasiliense terá pela frente o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o América-RN enfrenta o Bahia, às 18h30, no Estádio Machadão.

Ficha Técnica

Brasiliense 1 x 0 América-RN

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora-BA e Dijalma Silva Ferreira Júnior-BA
Cartões Amarelos: Thiaguinho (Brasiliense); Adalberto, Cleber, Fábio Neves e Jackson (América-RN)
Cartão Vermelho: Fábio Neves (América-RN)
Gols: Acosta, pênalti, aos 44’/2T (Brasiliense)

Brasiliense
Eduardo; Fábio Braz, Dezinho e Moacri; Cicinho, Deda, Michel Schmoller, Iranildo (Rosembrick) e Thiaguinho; Aloísio (Jean) e Enilton (Acosta).
Técnico: Roberval Davino.

América-RN
Rodolpho; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Thoni, Carlos Alberto, Jackson (Juca), Saulo e Airton (Luis Fernando); Fábio Neves e Cristiano Alagoano (Chimba).
Técnico: Lula Pereira.
Guaratinguetá 1 x 0 Coritiba - G4 está cada vez mais pertoGuaratinguetá 1 x 0 Coritiba - G4 está cada vez mais pertoGuaratinguetá, SP, 04 (AFI) - O Guaratinguetá derrotou o Coritiba, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo seu quarto jogo sem derrota e encostando no G4 da competição.


Confira!
» Paraná 1 x 1 Figueirense – Tricolor esbarra no líder e se aproxima da degola


O resultado positivo colocou o time do Vale do Paraíba, com 30 pontos, na 7ª posição, um ponto atrás do quarto colocado, Bahia. Por outro lado, o Coritiba sofreu a terceira derrota consecutiva jogando fora de casa, mantendo os 33 pontos, que iniciou a rodada, só que caindo para a terceira posição.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou a partida partindo para cima do Guará e logo aos dois minutos criou a primeira chance de abrir o marcador. Enrico fez jogada pela direita foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Marcos Aurélio. O atacante chegou chutando de primeira para boa defesa de Saulo.

O Coxa seguia melhor no começo da partida, pois marcava o Guará no campo de ataque e tinha mais posse de bola, mas não conseguia acertar o último passe em direção ao gol. Por conta disto, o Guará conseguiu equilibrar a partida, tentando marcar em chutes de fora da área.
Com mais posse de bola, o Coxa criou três chances de ampliar. Primeiro com Enrico, que recebeu cara a cara, dentro da área e tocou por cima de Saulo. Depois, em bola parada, Andrade e, novamente, Enrico obrigaram boa defesa do camisa um do adversário.

No final da primeira etapa, o guará cresceu na partida e passou a mandar no jogo, criando boas chances de abrir o placar, com Serginho, de fora da área, e com Régis, após boa jogada pela direita. Ambas exigindo boa defesa de Vanderlei.

Aos 39 minutos, o time da casa conseguiu converter a superioridade em gol. Lúcio Flávio recebeu na entrada da área e foi derrubado por Jéci na entrada da área, falta. Na cobrança, Everton encheu o pé e acertou o canto direito de Vanderlei, que ainda tentou ir para a bola, mas não a alcançou.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Guará voltou com o dedo na tomada. Aos quatro minutos, Lúcio Flávio perdeu grande chance de ampliar. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Marielson e, dentro da pequena área, conseguiu chutar para fora, com o goleiro do Coxa vendido no lance.

O treinador do Coxa, Ney Franco, colocou o time mais a frente na segunda etapa, apostando na velocidade para igualar o marcador. Mas a equipe encontrava muita dificuldade na finalização, por isto, levava pouco perigo ao gol de Saulo. No final, o time visitante tentou pressionar, mas sem sucesso, pois não criou nenhuma chance que levou perigo ao Guará.

Próximos jogos
Os dois voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 18h30, o Guaratinguetá enfrenta o Duque de Caxias, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 21 horas, o Coritiba recebe o Náutico, na Arena Joinville.

Ficha técnica

Guaratinguetá x Coritiba

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Público: 1.937 pagantes
Renda: R$ 27. 535,00
Árbitro: Djalma José Beltrami-RJ
Auxiliares: Wagner de Almeida-RJ e Eduardo Souza Couto-RJ
Cartões amarelos: Gustavo, Saulo e Renato Peixe (Guaratinguetá); Jeci (Coritiba)
Gols: Everton, aos 40’/1T (Guaratinguetá)

Guaratinguetá
Saulo; Régis (Léo Silva), Everton e Gustavo Bastos; Marielson (Leandro), Célio, Roberto, Marcinho e Renato Peixe; Lúcio Flávio (Wagner) e Serginho.
Técnico: Roberto Fonseca

Coritiba
Vanderlei; Ângelo (Marcos Paulo), Jéci, Pereira e Lucas Mendes (Leonardo); Andrade, Léo Gago, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio (Triguinho) e Betinho.
Técnico: Ney Franco
Internacional x Grêmio Prudente - Paulistas sonham com milagre!Derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na rodada passada, derrubou o Prudente para a zona de rebaixamentoPresidente Prudente, SP, 04 (AFI) – Depois de amargar a quarta derrota seguida em casa, o pensamento do Grêmio Prudente é de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Elenco e comissão técnica, entretanto, sabem que a missão de vencer o campeão da Libertadores Internacional será quase impossível. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do primeiro turno.


Confira!
» Grêmio Prudente aposta no retrospecto como visitante para surpreender


A derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na rodada passada, derrubou o time paulista para a zona de rebaixamento. Na 18.ª colocação, com 16 pontos, o time pode ver os principais concorrentes na luta contra o descenso se distanciarem em caso de um novo tropeço.

“Procuramos corrigir os erros e vamos em busca de um bom resultado contra o Internacional, que tem um time forte e não é o campeão da Libertadores por um acaso”, afirmou o técnico Antônio Carlos.

Nada de relaxamento
Apesar do título da Libertadores, o Colorado promete voltar suas atenções para a briga pelo título brasileiro. Na rodada passada, o time gaúcho arrancou um empate contra o Vitória, por 0 a 0, mas ainda segue longe dos líderes. Tem 28 pontos contra 38 do líder Fluminense.

"Queremos ser campeões e, para isso, temos que dar continuidade para o bom trabalho que vem sendo feito", avaliou o lateral, confiante no triunfo sobre o Prudente neste domingo, em casa. "Tudo isso passa por uma vitória amanhã (domingo). O foco é total no Brasileirão".

Dúvida e retorno
O atacante Wesley ainda é dúvida para a partida. Ele sente dores na panturrilha e, não se recupere, será substituído por Rafael Martins. Já o zagueiro Leonardo, que está recuperado de uma lesão muscular, e voltou aos treinos na última segunda-feira. O jogador deve ganhar a vaga de Flávio Boaventura.

“Contra o Ceará nossa equipe teve a chance de sair com a vitória. Contra o Botafogo dominamos o jogo. Assim que precisamos nos comportar contra o Internacional e tentar voltar com um bom resultado”, concluiu o treinador.

Reforço no meio
Liberado pelos médicos, Guiñazu será a principal novidade no Inter. Outro que volta ao time é o zagueiro Bolívar, que cumpriu suspensão na rodada passada. Enquanto isso, o meia D'Alessandro, na seleção argentina, e o atacante Alecsandro, contundido, são desfalques certos.

"Estava já nervoso de ficar fora, até mesmo dos treinos. Senti saudades das viagens também. Graças a Deus que voltei a trabalhar com o grupo. Estou muito feliz", afirmou o Guiñazu. "Estou pronto. Não senti nada do treino e agora fico pelo pensamento do professor."

Ficha Técnica


Internacional x Grêmio Prudente

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 05/09/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wamderlei da Silva (PE)

Internacional
Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Rafael Martins (Wesley) e Henrique Dias.
Técnico: Antônio Carlos.
Empate marca abertura da rodada das Eliminatórias para a Copa Africana das NaçõesArgélia tropeçou diante da TanzâniaRio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Com duas rodadas já realizadas pelo grupo K (o único com cinco seleções), este final de semana marca o início dos grupos A a J das Eliminatórias para a Copa Africana das Nações de 2012.

Em jogo isolado nesta sexta-feira, pelo grupo 4, a Argélia, em casa, ficou no 1 a 1 contra a Tanzânia. Os argelinos, que estiveram na última Copa do Mundo, saíram perdendo com um gol de Idrissa Redjabou, aos 32 minutos, e conseguiram o empate com Adlane Guedioura, aos 45, ambos no primeiro tempo.

Os Taifa Stars, apelido da seleção tanzaniana, 111ª no ranking da FIFA, atuou com apenas três jogadores profissionais.

A rodada prossegue neste sábado, com outras 11 partidas. Ao todo são 45 países divididos em 11 grupos, brigando por 14 vagas na fase final, que será realizada no Gabão e na Guiné-Equatorial.
Dando o trôco: Japão vence Paraguai em 'revanche' da CopaJapão foi mais eficiente e venceu amistoso internacionalSão Paulo, SP, 4 (AFI) - Em amistoso que marcou uma reedição das oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção japonesa derrotou o Paraguai por 1 a 0 neste sábado, em Yokohama. Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, marcou o gol da vitória aos 19 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Rodada das Eliminatórias para a Copa Africana de 2012 começa com empate


O triunfo serviu como pequena revanche aos japoneses, eliminados pelos paraguaios nos pênaltis das oitavas do Mundial, depois de empate por 0 a 0. Na sequência da competição, a seleção sul-americana foi derrotada pela Espanha nas quartas.

Disputa acirrada
A partida deste sábado foi bastante disputada, mas o Japão garantiu a vantagem depois de Kagawa receber passe de Kengo Nakamura e finalizar com precisão. Lucas Barrios ainda teve boa chance de empatar na sequência, mas Kawashima evitou o gol paraguaio e garantiu o triunfo.

Em outro amistoso disputado na noite desta sexta-feira, a seleção colombiana superou a Venezuela por 2 a 0, com gols de Cuadrado e Moreno. A Costa Rica, por sua vez, ficou no empate por 2 a 2 contra o Panamá.
Marília x Noroeste - Clássico regional e briga pelo G4O Marília tropeçou na rodada do meio de semana, ao empatar em casa, e garantiu o Penapolense na próxima faseMarília, SP, 03 (AFI) - O Marília tropeçou na rodada do meio de semana, ao empatar em casa, e garantiu o Penapolense na próxima fase da Copa Paulista de Futebol. Agora, o time vai precisar vencer para manter suas chances vivas, e o próximo desafio será no domingo, às 11 horas, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, contra o Noroeste.


Confira!
» Fernandão treina e deve voltar ao São Paulo diante do Galo


Na última quinta-feira, o Marília empatou com o XV de Jaú, e se manteve longe do G4 do Grupo 1, por isso, ocupa a quinta posição, com quatro pontos. Enquanto isso, o Noroeste pode colocar uma mão na vaga caso vença, já que está com nove pontos, em terceiro lugar.

Mudanças
O supervisor de futebol da equipe, Adilson Pereira, admite que há uma possibilidade de alguns jogadores do time que disputou a série C do Campeonato Brasileiro, aparecerem na equipe.

“É uma rivalidade e isso deixa o jogo especial. Há a possibilidade de alguns jogadores que estavam disputando a Série C fazerem parte do time da Copa Paulista, já que temos uma folga na tabela e os jogadores não podem perder o ritmo de jogo”, afirmou Adilson.

Confiança
Domingo, quando completará exatos 15 dias sem jogar, o Noroeste buscará fazer o resultado para encurtar ainda mais o caminho para a classificação à segunda fase da Copa Paulista que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro de 2011.

Nos últimos treinos, o técnico Luciano Dias, promoveu modificações e tem dúvidas no meio de campo e no ataque. Richard ou Marcus Vinícius disputam uma vaga no meio de campo, enquanto Leleco ou Diego entrará no lugar do atacante Rafael Aidar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Certo é que os três últimos reforços não serão aproveitados em Marília. O volante-meia Hernani, um dos ícones do time que conquistou o inédito quarto lugar no Paulistão/2006, o ala-zagueiro-volante Marcelinho, que está de volta, e o novo contratado, o ala-esquerda Gustavo, 22 anos, ex-Juventude (RS), seguem trabalhando à parte física.

Ficha Técnica

Marília x Noroeste

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Data: 05/09/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade

Marília
Rayner; Galan, Cazão, Rodrigo e Vágner; Pedrão, Nascimento, Rafael Rueda e Leandro Diniz; Rurik e Dhonatan.
Técnico: Carlos Alberto Seixas

Noroeste
Alexandre Villa; Mizael, Geilson (Bonfim), Kelisson e Roque; Negreti, Juninho, Almir Dias e Richard (Marcus Vinícius); Cléverson e Leleco (Diego).
Técnico: Luciano Dias

São Bento x Palmeiras B - Para confirmar a boa fase na Copa PaulistaO São Bento quer aproveitar o bom momento após a vitória contra o São José, por 2 a 1, no meio da semanaSorocaba, SP, 04 (AFI) - O São Bento quer aproveitar o bom momento após a vitória contra o São José, por 2 a 1, no meio da semana, e abrir uma série de duas partidas somando três pontos na Copa Paulista. Para conseguir, o time do Karmino Colombini pega o Palmeiras, às 11 horas, deste domingo, no Estádio Walter Ribeiro.


Confira!
» Juventude x Chapecoense - A partida mais importante de sua história!


Com o intuito de seguir pelo sonho da classificação, o São Bento também precisa quebrar um jejum nesta competição. O time sorocabano ainda não conseguiu vencer atuando em casa. Foram seis partidas, com três empates e três derrotas, além de oito gols levados contra três marcados.

Retrospecto
Pensando no péssimo retrospecto, o treinador Karmino Colombini comandou um treinamento nesta sexta-feira e poderá contar com o meia Guilherme Patriarca, além do retorno do volante Denner, que cumpriu suspensão na última partida.

A dúvida do comandante do Bentão é exatamente o meio-campo. Luizinho brilhou na vitória diante do São José e tem chances de assumir a vaga de Ortiz, que não atuará por conta de uma lesão no joelho.


G4 é a meta
O resultado da última partida tirou o São Bento da UTI e faz com que a equipe respirasse e pretendesse chegar à próxima fase da Copa Paulista. Atualmente, o grupo quatro encontra-se com o Atlético Sorocaba e Barueri na liderança, ambos com 18 pontos. A terceira colocação está com o São Bernardo, 17, e a quarta com PAEC, 13.

Para melhorar o sistema defensivo, o técnico Karmino Colombini deve apostar no volante e também terceiro zagueiro Luis Maranhão (foto), que tem se destacado na Copa Paulista.

Com um ponto a menos, o Juventus e o Azulão aparecem na quinta e sexta posição respectivamente. Assim, uma vitória dentro de casa e um empate ou derrota do Pão de Açúcar coloca o São Bento no grupo dos classificados. A tabela com São José, 10, na sétima colocação e Palmeiras B, com seis, na oitava.

Ficha Técnica


São Bento x Palmeiras B

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Data: 05/09/2010
Horário: 11 horas
Áribtro: Sérgio da Rocha Gomes
Assistentes: Sérgio da Rocha Gomes e Flavio Alexandre Silveira

São Bento
Edinho; Nelinho, Odirlei e Anderson Santos; Rodrigo Dias, Thiago Marchiori, Gilmar Baiano (Denner) Luizinho (Ortiz) e Adilson; Gilson.
Técnico: Karmino Colombini

Palmeiras B
Fábio; Luís Felipe, Murilo Gomes, GUalberto e Andrade; Didi, Danilo, Bruno Turco e Nadson ; Julio César e Ramos.
Técnico: Jorge Parraga