sábado, 4 de setembro de 2010

Náutico 1 x 0 Santo André - Fim do jejum no TimbuNáutico 1 x 0 Santo André - Fim do jejum no TimbuRecife, PE, 03 (AFI) - O Náutico derrotou o Santo André, por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife, na noite desta sexta-feira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno e conseguiu quebrar a sequência de
quatro jogos sem vitória na competição.


Confira!
» América-MG 1 x 3 Ponte Preta - Festa na floresta e Macaca no G4


A última vitória do time pernambucana foi contra a Portuguesa, na 14ª rodada, no dia 14 de agosto, ou seja, foram quase 20 dias sem uma vitória. O resultado positivo desta sexta-feira colocou a equipe na quinta colocação, com 31 pontos. Enquanto o Santo André permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos.

O jogo
Sem vencer a quatro jogos, o Náutico começou a partida indo para cima do Santo André, tentando abafar o adversário e marcar no campo de ataque. Está estratégia até funcionou nos primeiros minutos, mas a equipe errava passes no meio-campo e possibilitou que o visitante encaixasse a marcação.

Com a partida equilibrada, o Santo André apostava nas jogadas em velocidade pelas laterais para surpreender o adversário, mas sempre que chegava em situação de concluir a gol, permitia que o adversário fizesse o desarme.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Timbu voltar a ir para cima e desta vez teve chances de abrir o placar. Primeiro com Geilson, que invadiu a área e chutou forte de perna esquerda para boa defesa de Julio Cesar. No minuto seguinte, o camisa um do time visitante, fez outra linda intervenção, desta vez em chute colocado de Evando.

No final do primeiro tempo, o Timbu perdeu outra chance de abrir o placar. Após cobrança de falta de Giovani, Evando recebeu cara-cara com Julio Cesar e chutou cruzado, a bola tocou levemente na trave e saiu para linha de fundo.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Santo André voltou assustando o Náutico. Borebi, que havia acabado de entrar, recebeu passe dentro da área, dominou e chutou cruzado de perna esquerda, o goleiro do Timbu, Gledson, se esticou todo e conseguiu desviar para a linha de fundo.

O lance deu uma injeção de ânimo no Náutico, que ganhou mais energia com a nova dupla de ataque lançada a campo por Alexandre Gallo. Aos 18 minutos, Thiaguinho recebeu pela esquerda e chutou rasteiro. Evando antecipou a marcação e tocou de primeira, com os pés, Julio Cesar conseguiu empurrar para a linha de fundo.

Na jogada seguinte, o goleiro do time paulista nada pode fazer. Desta vez pela direita, Thiaguinho foi até a linha de fundo e cruzou, Evando desviou, de cabeça, no primeiro pau e a bola sobrou para Bruno Veiga, livre, na pequena área, tocar para o gol vazio.

De forma desordenada, o Santo André tentou atacar, mas não obteve sucesso. O desespero pelo empate foi tão grande, que em um dos últimos lances da partida, o goleiro Julio Cesar chegou a ir ao ataque tentar marcar de cabeça.

Próximos jogos
O Náutico volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o Coritiba, na Arena Joinville, em Joinville. No mesmo dia, porém, às 16 horas, o Santo André recebe o Icasa, no Bruno José Daniel, em Santo André.

Ficha técnica

Náutico x Santo André

Local: Estádio dos Aflitos
Público: 8325 pagantes
Renda: R$ 35.660
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Alessandro Magno de Mesquita Araújo-CE
Cartões amarelos: Francismar, Evando (Náutico); Victor Hugo, Xuxa, Richely (Santo André)
Cartão vermelho: Toninho (Santo André)
Gol: Bruno Veiga, aos 20’/2T (Náutico)

Náutico
Glédson, Wilton Goiano, Valter, Diego Bispo e Zé Carlos (Cesar Prates); Hamilton, Rodrigo Pontes, Francismar e Giovanni; Geílson (Thiaguinho) e Evando (Bruno Veiga).
Técnico: Alexandre Gallo.

Santo André
Júlio César, Toninho, Victor Hugo e Wendell; Cicinho, Makelelê, Walker, Xuxa (Pio) e Andrezinho (Rafinha); Richeli e Nando (Borebi).
Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário