sábado, 4 de setembro de 2010

ASA 0 x 2 Duque de Caxias - Alagoanos chegam à quarta derrota seguida na Série B!Por outro lado, o Duque de Caxias chega ao quinto jogo sem derrota e se distância ainda mais da degolaArapiraca, AL, 04 (AFI) – O ASA confirmou a má fase que atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou à quarta derrota seguida. Na tarde deste sábado, durante a última rodada do primeiro turno, o time de Arapiraca foi derrotado pelo Duque de Caxias, por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata. Por outro lado, essa foi a quinta partida sem derrota do time carioca, sendo três vitórias e dois empates.


Confira!
» Série B: Figueira conquista o turno, G4 não muda e Vadão afunda na Lusa


Com o resultado, o ASA termina o primeir turno na 15ª colocação, com 22 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento. O time de Arapiraca tem somente dois pontos de distância para o Santo André, primeiro na degola. Já o Duque de Caxias chega aos 26 pontos e sobe para a 11ª posição no final do turno.

Cariocas dominam!
O primeiro tempo em Arapiraca mostrou dois times muitos parecidos, que apreciam a boa marcação e atuam bastante no contra-ataque. O Duque de Caxias criou as melhores chances de gol e saiu vitorioso no intervalo de jogo, por 2 a 0. Enquanto o ASA teve maior posse de bola, mas sem oportunidades de gol. O Duque começou melhor e teve chance para abrir o placar aos seis minutos. Marquinho cruzou do lado direito e André Luiz apareceu no meio da zaga. O atacante cabeceou forte e mandou pela linha de fundo.

O ASA tocou muito a bola, porém, não conseguiu encontrar espaços na defesa carioca. Assim, as jogadas de contra-ataque se tornaram o trunfo do Duque de Caxias. Aos 18 minutos, em jogada de contra-ataque rápido, Carlão recebeu pelo lado esquerdo, driblou para o pé direito e chutou da entrada da área. A bola passou perto do gol de Paulo Musse.

Quando o ASA estava com um jogador a menos – Plínio sentiu lesão e estava sendo atendido fora de campo – o Duque de Caxias abriu o placar. Aos 31 minutos, Mancuso observou Paulo Musse adiantado e arriscou forte de fora da área: 1 a 0. Quatro minutos mais tarde, o time carioca ampliou. Edson Veneno, que substitiuiu Plínio, errou na saída de bola e André Luiz chutou forte da entrada da área. A bola foi no centro do gol, sem chances de defesa para Musse: 2 a 0.

Chances e nada de gols!
Na etapa final, o Duque de Caxias priorizou ainda mais a marcação, mas o ASA, mesmo criando as melhores chances, não conseguiu diminuir a vantagem dos cariocas. Didira teve a melhor oportunidade da segunda etapa, mas de frente com Lopes tocou por cima do gol e perdeu grande chance para o ASA.

O Duque de Caxias se manteve atuando no contra-ataque e poderia ter feito o terceiro gol, mas quando Somália acertou o alvo, o goleiro Paulo Musse fez grande defesa aos 38 minutos. Antes disso, o time carioca já havia chegado com André Luiz e Geovane Maranhão, mas sem sucesso

Próximos Jogos!
Na primeira rodada do returno, o ASA encara a Ponte Preta, terça-feira, feriado de sete de setembro, às 16h10, em Campinas. Por outro lado, o Duque de Caxias recebe o Guaratinguetá, no mesmo dia, às 18h30, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

ASA 0 x 2 Duque de Caxias

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Paulo Brandão Figueira-RN
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra-RN e Eduardo Lincoln Neves-RN
Cartões amarelos: Ewerton e Didira (ASA)
Gols: Mancuso 31’/1T e André Luiz 35’/1T (Duque de Caxias)

ASA
Paulo Musse; Maizena, Ewerton, Plínio (Edson Veneno) e Magal; Audálio, Claudiney Rincon (Rodriguinho), Didira e Cleiton; Luís Mário (Silvestre) e Júnior Viçosa.
Técnico: Vica.

Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Marlon, Edson e Carlão; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral (Leandro Chaves) e Juninho (Xaves); André Luis (Geovane Maranhão) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário