sábado, 4 de setembro de 2010

América-MG 1 x 3 Ponte Preta - Festa na floresta e Macaca no G4A Ponte Preta conseguiu um grande resultado fora de casa, e garantiu a permanência no G4 da Série do Campeonato BrasileiroSete Lagoas, MG, 03 (AFI) – A Ponte Preta conseguiu um grande resultado fora de casa, e garantiu a permanência no G4 da Série do Campeonato Brasileiro, no que pode ser chamado de festa na floresta, já que a Macaca comeu o Coelho na Arena do Jacaré. Jogando na noite desta sexta-feira, pela última rodada do primeiro turno, enfrentou o América-MG, em Sete Lagoas, e venceu por 3 a 1, de virada.


Confira!
» Atacante do Internacional garante que o time vai brigar pelo título


Com este grande resultado, o clube de Campinas chegou aos 35 pontos, dividindo a liderança com o Figueirense, mas ficando em desvantagem no saldo de gols (23 a 11). Enquanto isso, os donos da casa vão ficando de fora do G4, na sexta posição, com 30 pontos.

Estava chato
Os dois times não tiveram muita inspiração no ataque no primeiro tempo, e poucas oportunidades de gol foram criadas. Os goleiros Flávio e Eduardo Martini praticamente não foram exigidos. O time da casa tentou ameaçar aos quatro minutos, quando Otávio avançou com a bola pelo meio e arriscou chute forte de longe. Eduardo Martini, no centro do gol, defendeu em dois tempos.

Uma das melhores chances do Coelho aconteceu aos 11 minutos, quando Irênio cobrou a falta fechada, Micão tentou o desvio e Eduardo Martini afastou de soco. Logo em seguida, Luciano apareceu com liberdade pela direita e cruzou rasteiro. Rodrigo fechou no meio da área e bateu de primeira, mas mandou a bola por cima do gol.

Ponte tentou
A Ponte Preta não conseguia sair do seu campo de defesa, e tentou uma reação. Aos 17 minutos, Moacir tentou jogada individual pela ponta direita e acabou derrubado por Otávio. Na cobrança da falta, Ivo suspendeu a bola na área e Flávio defendeu firme. Aos 34 minutos, Bruno Collaço suspendeu bola na área do América, Gérson desviou de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol.

Então, quando os times já estavam se conformando com o empate, Fábio Júnior recebeu passe na intermediária e soltou a bomba de pé direito. A bola ganhou o ângulo de Eduardo Martini, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do time da casa.

Virada
No segundo tempo, a Ponte voltou com duas substituições, e mudou sua forma de jogar, sendo mais agressiva, conseguindo, com isso, a virada para cima do América. Aos 12 minutos, Ivo cobrou falta para a área, a defesa do América não cortou e Daniel Lovinho ajeitou para William. O camisa 9 ajeitou e bateu de pé direito, empatando o jogo

O Coelho não teve tempo nem para reagir, e tomou outro baque. Aos 17 minutos, em um contra-ataque rápido do time de Campinas, William tocou para Moacir, que ajeitou para trás. Ivo chutou, Flávio defendeu, mas deu rebote. A bola voltou para o próprio Ivo, que tocou no canto esquerdo do goleiro, virando o jogo.

Pressão
O América saiu para o ataque, em busca do gol de empate, e desperdiçou uma grande chance aos 29 minutos. Fábio Júnior recebeu passe na área, acabou desarmado, mas a bola sobrou para Gabriel. Ele chutou de perna esquerda, Leandro Silva apareceu para cortar, salvando a Ponte.

Então, a Macaca conseguiu matar a partida. Aos 39 minutos, após um escanteio cobrado na área, Daniel Lovinho desviou de cabeça e a bola sobrou para Naldo, que pegou de primeira e mandou por baixo das pernas de Flávio, garantindo os três pontos para o time de Campinas.

Próximos Jogos
A próxima rodada da Série B será na terça-feira, feriado nacional. O América-MG joga às 18h30, em Bragança Paulista, para enfrentar o Bragantino. Enquanto isso, a Ponte Preta vai jogar em casa, às 16 horas, contra o ASA.

Ficha Técnica

América-MG 1 x 3 Ponte Preta

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (fifa)
Assistentes: José Carlos Dias Passos-PR
Wendel de Paiva Gouveia-RJ
Cartões amarelos: Dudu Araxa (América); Josimar, Naldo, Leandro Silva e Willian (Ponte Preta)
Gols: Fábio Júnior aos 42'/1T (América-MG); Willian aos 12'/2T, Ivo aos 17'/2T e Naldo aos 39’/2T (Ponte Preta)

América-MG
Flávio; Gabriel, Otávio (Thiago Silvy) e Micão; Marcos Rocha, Dudu Araxá (Diego), Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Fábio Júnior e Luciano.
Técnico: Mauro Fernandes

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gerson, Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Jonata Escobar (Pirão), Josimar (Daniel Lovinho), Souza e Ivo (Eduardo); William e Moacir.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário