sábado, 4 de setembro de 2010

Guaratinguetá 1 x 0 Coritiba - G4 está cada vez mais pertoGuaratinguetá 1 x 0 Coritiba - G4 está cada vez mais pertoGuaratinguetá, SP, 04 (AFI) - O Guaratinguetá derrotou o Coritiba, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo seu quarto jogo sem derrota e encostando no G4 da competição.


Confira!
» Paraná 1 x 1 Figueirense – Tricolor esbarra no líder e se aproxima da degola


O resultado positivo colocou o time do Vale do Paraíba, com 30 pontos, na 7ª posição, um ponto atrás do quarto colocado, Bahia. Por outro lado, o Coritiba sofreu a terceira derrota consecutiva jogando fora de casa, mantendo os 33 pontos, que iniciou a rodada, só que caindo para a terceira posição.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou a partida partindo para cima do Guará e logo aos dois minutos criou a primeira chance de abrir o marcador. Enrico fez jogada pela direita foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Marcos Aurélio. O atacante chegou chutando de primeira para boa defesa de Saulo.

O Coxa seguia melhor no começo da partida, pois marcava o Guará no campo de ataque e tinha mais posse de bola, mas não conseguia acertar o último passe em direção ao gol. Por conta disto, o Guará conseguiu equilibrar a partida, tentando marcar em chutes de fora da área.
Com mais posse de bola, o Coxa criou três chances de ampliar. Primeiro com Enrico, que recebeu cara a cara, dentro da área e tocou por cima de Saulo. Depois, em bola parada, Andrade e, novamente, Enrico obrigaram boa defesa do camisa um do adversário.

No final da primeira etapa, o guará cresceu na partida e passou a mandar no jogo, criando boas chances de abrir o placar, com Serginho, de fora da área, e com Régis, após boa jogada pela direita. Ambas exigindo boa defesa de Vanderlei.

Aos 39 minutos, o time da casa conseguiu converter a superioridade em gol. Lúcio Flávio recebeu na entrada da área e foi derrubado por Jéci na entrada da área, falta. Na cobrança, Everton encheu o pé e acertou o canto direito de Vanderlei, que ainda tentou ir para a bola, mas não a alcançou.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Guará voltou com o dedo na tomada. Aos quatro minutos, Lúcio Flávio perdeu grande chance de ampliar. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Marielson e, dentro da pequena área, conseguiu chutar para fora, com o goleiro do Coxa vendido no lance.

O treinador do Coxa, Ney Franco, colocou o time mais a frente na segunda etapa, apostando na velocidade para igualar o marcador. Mas a equipe encontrava muita dificuldade na finalização, por isto, levava pouco perigo ao gol de Saulo. No final, o time visitante tentou pressionar, mas sem sucesso, pois não criou nenhuma chance que levou perigo ao Guará.

Próximos jogos
Os dois voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, às 18h30, o Guaratinguetá enfrenta o Duque de Caxias, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 21 horas, o Coritiba recebe o Náutico, na Arena Joinville.

Ficha técnica

Guaratinguetá x Coritiba

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Público: 1.937 pagantes
Renda: R$ 27. 535,00
Árbitro: Djalma José Beltrami-RJ
Auxiliares: Wagner de Almeida-RJ e Eduardo Souza Couto-RJ
Cartões amarelos: Gustavo, Saulo e Renato Peixe (Guaratinguetá); Jeci (Coritiba)
Gols: Everton, aos 40’/1T (Guaratinguetá)

Guaratinguetá
Saulo; Régis (Léo Silva), Everton e Gustavo Bastos; Marielson (Leandro), Célio, Roberto, Marcinho e Renato Peixe; Lúcio Flávio (Wagner) e Serginho.
Técnico: Roberto Fonseca

Coritiba
Vanderlei; Ângelo (Marcos Paulo), Jéci, Pereira e Lucas Mendes (Leonardo); Andrade, Léo Gago, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio (Triguinho) e Betinho.
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário