sábado, 4 de setembro de 2010

Paraná 1 x 1 Figueirense – Tricolor esbarra no líder e se aproxima da degolaO time catarinense terminou o primeiro turno na liderançaCuritiba, PR, 04 (AFI) – O Paraná segue passando por um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série B e neste sábado não conseguiu se reabilitar, apenas empatando com o Figueirense, por 1 a 1, na Vila Capanema, pela última rodada do primeiro turno. A torcida aplaudiu a vontade demonstrada pelos jogadores apesar do tropeço em casa, enquanto o time catarinense ficou com o título simbólico de campeão do primeiro turno.


Confira!
» Técnico diz que "atacante problema" será o diferencial da Itália


Com o resultado, o Tricolor acabou chegando ao segundo jogo sem vitória e está com 24 pontos, ficando cada vez mais perto da zona de rebaixamento para a Série C. Enquanto isso, o Figueira se manteve na liderança isolada, com 36 pontos e não sabe o que é derrota há seis jogos.

Chances, mas nada de gol!
A primeira chance aconteceu aos oito minutos e foi criada pelos donos da casa. Após bola levantada por Murilo, William desviou de cabeça e o goleiro adversário fez tranqüila defesa. A resposta do Figueira aconteceu apenas aos 18 minutos. Roberto Firmino fez boa jogada e tocou para Maicon, que bateu para fora, desperdiçando uma boa chance.

Na sequência, William ganhou no jogo de corpo do zagueiro adversário, mas acabou finalizando fraco e para fora. Melhor em campo, o time catarinense voltou a criar boa chance aos 21 minutos, quando Helder cruzou para a área e Reinaldo desviou de cabeça por cima do gol. O jogo começou a melhorar de qualidade na metade do primeiro tempo.

O Paraná apostava no contra-ataque. Anderson Aquino recebeu passe da entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave de Wilson. Animados, os donos da casa criaram mais uma boa chance aos 38. Rodrigo Pimpão avançou com velocidade e chutou para boa defesa do goleiro.

No minuto seguinte, Maicon chutou colocado e Juninho espalmou para escanteio. O Figueira cresceu de produção nos últimos minutos e Helder bateu com força para mais uma defesa do goleiro paranaense, que mandou pela linha de fundo. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Reinaldo, que bateu de virada e quase fez um lindo gol.

Gols relâmpagos e pressão no final
O segundo tempo começou bastante agitado e o Paraná abriu o placar aos cinco minutos, com um lindo gol. Anderson Aquino avançou com a bola desde o meio-campo, deixou dois adversários para trás e tocou por cima de Wilson. No entanto, a torcida que estava no Vila Capanema nem teve tempo para comemorar o lindo gol.

Aos sete, Maicon cobrou falta para a área e Ygor subiu livre na segunda trave, cabeceando para o fundo do gol de Juninho, que nada pôde fazer. O Figueira quase vira aos 12 minutos. William recebeu passe e chutou forte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na sequência, Paulo Henrique aproveitou a sobra e bateu para fora, assustando o goleiro Wilson e levantando a torcida do Paraná.

O Tricolor paranaense reclamou de um pênalti não marcado aos 20 minutos, quando William acabou se chocando com o goleiro Wilson e ficou caído no gramado, mas o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, Irineu subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola por cima do gol adversário. Contando com o apoio da torcida, o time da casa criou boas chances nos últimos minutos, mas pecou muito nas finalizações.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela primeira rodada do returno da Série B. O Paraná terá pela frente o Ipatinga, às 18h30, no Estádio Ipatingão, enquanto o Figueirense encara o São Caetano, às 21 horas, no Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Paraná 1 x 1 Figueirense

Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche-RS e Carlos Henrique Selbach-RS
Público: 3.042 pagantes
Renda: R$ 80.965,00
Cartões Amarelos: Luiz Henrique e Chicão (Paraná); Reinaldo, Héber e Ygor (Figueirense)
Gols: Anderson Aquino aos 5’2T (Paraná); Ygor aos 7’/2T (Figueirense)

Paraná
Juninho; Irineu, Thiago e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Anderson Aquino (Somália) e Diego Correia (Paulo Henrique); Rodrigo Pimpão (Leandro Bocão) e Willian.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Helder; Ygor, Coutinho (Baraka), Roberto Firmino e Maicon (Ernane); Reinaldo (Héber) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário