sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Santos x Goiás - Sem Ganso, Peixe tenta vencer mais uma!Ganso fica fora do time até o início de 2011; No Goiás, o treinador será interinoSão Paulo, SP, 27 (AFI) – O Santos tenta se manter no G4 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Peixe volta a campo diante do Goiás, às 18h30, no Pacaembu, pela 17ª rodada. Por outro lado, o time Esmeraldino vai atuar desfalcado de Emerson Leão, demitido nesta sexta-feira após nove jogos sem vitórias.


Confira!
» BOMBA! Time do Brasileirão anuncia demissão de treinador


O Santos sempre recebe bom número de torcedores quando manda seus jogos na capital. Com 24 pontos e na quarta colocação, o Alvinegro vem de vitória por 2 a 1, de virada, diante do Grêmio, fora de casa, no meio de semana. Já o Goiás está com somente 13 pontos, na lanterna do nacional. No meio de semana, o time goiano foi derrotado em casa pelo Fluminense, por 3 a 0.

Sem o craque!
No Peixe, o técnico Dorival Jr. não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e tem previsão de retorno somente para o início de 2011. Assim, o treinador deve dar oportunidade ao jovem Alan Patrick.

Quem também está fora do duelo é o zagueiro Edu Dracena. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tricolor Gaúcho e cumpre suspensão automática. Em seu lugar deve atuar Bruno Aguiar, que jogará ao lado de Durval. Liberado está Marquinhos, que foi julgado pelo STJD, mas não foi punido.

Interino é o cara!
O Goiás vai tentar acabar com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Para piorar ainda mais a vida do lanterna, o comando será do interino Wlademir Araújo, que assume provisoriamente o time após a demissão de Emerson Leão.

O time Esmeraldino não vence há nove jogos na competição. Agora, o interino terá a missão de fazer o sorisso voltar à face dos torcedores goianos. O interino deve manter a mesma formação da derrota, já que não comandou nenhum treinamento.

Ficha Técnica

Santos x Goiás

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 28/08/2010
Horário:18h30
Árbitro: Alicio Pena Junior-MG
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo-MG
Fábio Pereira-TO

Santos
Rafael; Pará, Durval, Bruno Aguiar e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Marcel.
Técnico: Dorival Jr.

Goiás
Harlei; Wendel, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Wellington Monteiro, Jonílson, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura.
Técnico: Wlademir Araújo (Interino).




GRAND PRIX: Brasil perde para os Estados Unidos no tie-break
27.08.2010 | 07h09


Paula Pequeno torceu o tornozelo esquerdo no tie-break

NINGBO (CHINA), 27/08/2010 – A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu a segunda partida na fase final do Grand Prix 2010. Depois da derrota para o Japão e da recuperação diante da Polônia, o Brasil não conseguiu segurar os Estados Unidos, que venceram por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 30/28, 17/25 e 15/13), em 2h06, no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China. No início do tie-break, a ponteira Paula Pequeno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deixou a quadra. Foi a segunda baixa do time brasileiro em 24 horas. Ontem, na partida contra a Polônia, Mari torceu o joelho direito. As duas estão fora dos últimos jogos da competição.

“É complicado perder duas jogadoras importantes na reta final do Grand Prix. A Paula é guerreira, estava muito bem na partida de hoje até o lance da contusão. É uma jogadora que passa energia para o time, importante nos momentos decisivos. Mas não podemos usar isso como desculpa pela derrota. O time teve força para voltar para o jogo e lutou até o fim”, disse o técnico José Roberto Guimarães, que elogiou a postura da equipe na partida.

“Saio triste pela derrota, mas feliz pela atuação do time. Elas jogaram com garra e determinação durante todo o tempo. Foi um jogo de altíssimo nível, que contribui para o crescimento da equipe. Os Estados Unidos estão de parabéns pela vitória”, comentou o treinador.

Depois do jogo, Paula foi direto para o hospital. A radiografia acusou uma fratura no osso lateral (maléolo) do tornozelo esquerdo. A jogadora usará uma bota para a imobilização do local. A recuperação levará de quatro a seis semanas e, portanto, Paula está fora da disputa do Grand Prix. No Brasil, ela repetirá os exames e será reavaliada.

“Na hora senti muita dor, mas agora estou melhor. Pisei no pé da jogadora dos Estados Unidos na descida do bloqueio e torci o tornozelo. No exame, descobri que fraturei um dos ossos. É muito chato, mas procuro levantar a cabeça e encarar as coisas da melhor forma possível. Agora vou me cuidar e me concentrar na recuperação para voltar o quanto antes e chegar bem ao Mundial”, disse Paula, que virou 14 bolas para o Brasil.

A maior pontuadora da partida foi a central americana Akinradewo, com 23 acertos. O destaque da equipe brasileira foi a oposto Sheilla, que marcou 22 pontos.

Técnico dos Estados Unidos, Hugh McCutcheon ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas ainda quer evolução. “Foi um jogo muito difícil. Os dois times jogaram muito bem. Estou feliz pela vitória, mas sabemos que ainda há muito trabalho pela frente”, afirmou o treinador.

Com a derrota por 3 sets a 2 para as americanas, a seleção brasileira caiu para a terceira colocação, com cinco pontos – uma vitória e duas derrotas. Líderes da fase final do Grand Prix, com sete pontos, as americanas permanecem invictas. A China, que venceu a Polônia por 3 sets a 0 no último jogo do dia, assumiu a vice-liderança, com seis pontos. O Japão superou a Itália por 3 sets a 2 na abertura da terceira rodada da etapa decisiva e está em quarto lugar, com quatro pontos. A Itália aparece em seguida, com os mesmos quatro pontos, mas com uma vitória a menos. A seleção polonesa, que perdeu todos os jogos, aparece na última posição, com apenas um ponto ganho.

A seleção brasileira voltará à quadra na madrugada deste SÁBADO (28.08), às 4h30 (de Brasília), contra a Itália, na penúltima rodada da fase final do Grand Prix. O canal Sportv e a TV Bandeirantes transmitem a partida ao vivo.

O jogo

Os Estados Unidos começaram o primeiro set em vantagem: 8/5. Mas as brasileiras buscaram o jogo e chegaram ao empate e à virada em ataques de Thaísa e Sheilla: 14/13. A partir daí, o Brasil passou a ditar o ritmo de jogo. Eficiente no ataque e no bloqueio, a equipe abriu 22/18 em largadinha de Thaísa e fechou a parcial em 25/22 depois do ataque de Jaqueline.

A equipe americana voltou melhor para o segundo set e novamente saiu na frente: 8/6. Sem conseguir repetir o bom desempenho no ataque, as brasileiras viram as adversárias abrirem 12/6. Melhor no sistema defensivo, os Estados Unidos ampliaram a diferença: 21/14. Depois de desperdiçarem dois set points, as americanas fizeram 25/19 em ataque de Bown.

Aproveitando-se dos erros do time brasileiro, os Estados Unidos logo abriram 4/0 no terceiro set. Mas a reação do Brasil não demorou e a equipe encostou em três pontos consecutivos: 4/5. O empate veio no oitavo ponto, em falha da recepção americana no saque de Sheilla. A virada veio em ataque de Paula: 12/11. As brasileiras aumentaram a vantagem e chegaram ao segundo tempo técnico com 16/13 no placar. Mas os Estados Unidos logo empataram e equilibraram a partida novamente: 16/16. Em fim de jogo emocionante e disputado ponto a ponto, as americanas definiram a parcial em ace de Hooker: 30/28.

O Brasil voltou para o quarto set disposto a empatar a partida. Pela primeira vez no jogo, a equipe começou na frente: 4/1. Os Estados Unidos acordaram e empataram em três ataques seguidos: 6/6. Mas a reação parou por aí. Eficiente no ataque e melhor no bloqueio, as brasileiras abriram 17/11. O time do técnico Zé Roberto administrou a diferença e fez 20/14 em ace de Thaísa. A jogadora também foi a responsável por definir a quarta parcial: 25/17.

No início do quinto e decisivo set, o Brasil perdeu a ponteira Paula, que saiu contundida. Durante a parcial, as duas equipes mostravam eficiência no ataque, mas os Estados Unidos eram superiores no saque e no bloqueio. O jogo permaneceu equilibrado até o fim e terminou com vitória das americanas, que garantiram o triunfo em um ponto de bloqueio e um erro do saque brasileiro: 15/13.

EQUIPES:

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Paula, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi

Entraram – Sassá, Natália, Dani Lins, Adenizia e Joycinha

Técnico – José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS – Larson, Hooker, Tom, Glass, Bown e Akinradewo. Líbero - Sykora

Entraram – Barboza, Ogonna e Spicer

Técnico – Hugh McCutcheon

FASE FINAL

NINGBO BEILUN GYMNASIUM – NINGBO (CHINA)

** Horários de Brasília

Primeira rodada (quarta-feira – 25/08)

2h – Estados Unidos 3 x 2 Polônia

4h30 – Brasil 2 x 3 Japão

8h30 – China 0 x 3 Itália

Segunda rodada (quinta-feira – 26/08)

2h – Estados Unidos 3 x 0 Itália

4h30 – Polônia 1 x 3 Brasil

8h30 – China 3 x 1 Japão

Terceira rodada (sexta-feira – 27/08)

2h – Japão 3 x 2 Itália

4h30 – Brasil 2 x 3 Estados Unidos

8h30 – China 3 x 0 Polônia

Quarta rodada (sábado – 28/08)

2h – Japão x Polônia

4h30 – Brasil x Itália

8h – China x Estados Unidos

Quinta rodada (domingo – 29/08)

2h – Japão x Estados Unidos

4h30 – Itália x Polônia

8h – China x Brasil
Águia x Paysandu - Clássico paraense agita a rodada!Papão está próximo da classificação, o time precisa de uma vitória e um empateMarabá, PA, 27 (AFI) - Águia e Paysandu fazem neste sábado, às 19 horas, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o clássico paraense da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nos dois últimos anos, os times ganharam destaque estadual, por estarem disputando rodada a Série C e sempre brigando por títulos ou acessos.


Confira!
» Série C: Caxias finaliza semana de treinamentos


No momento, o Papão está imbatível na competição. Com onze pontos, lidera tranquilo o Grupo A e caminha a passos largos para sua classificação. Já o Águia preicsa dos três pontos, para continuar vivo na disputa, com cinco está em terceiro.

Mudança na zaga
Na defesa, o técnico João Galvão terá que fazer uma alteração, Edkléber, lesionado, deixa o time para o retorno de Ari, que estava cumprindo suspensão e não atuou contra o Rio Branco.

Adepto ao sistema 3-5-2, o treinador não quer alterar, pois sabe da importância e que seu time precisa dos três pontos.

O time terá que ser mudado
O técnico Charles Guerreiro não gosta muito de mexer no seu time, para ele, é importante os jogadores terem sequência para ganhar ritmo de jogo, mas para o duelo contra o Águia, por suspensão ele terá que mexer.

O zagueiro Paulão e o meia Fabrício levaram cartões amarelos e ficarão de fora. O treinador ainda tem dúvidas para saber quem serão escalados nas posições. Até o momento, nada está definido.

No meio, Vaninho deve entrar, mas na defesa, o ténico está treinando várias opções e só define mesmo minutos antes da partida, em Marabá.

Ficha Técnica

Águia x Paysandu

Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá
Data: 28/08/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA
Assistentes: Diorgenes Menezes e Serrão-PA e Heronildo Freitas da Silva-PA

Águia
Alan; Ari, Bernardo e Darlan; Gustavo, Daniel, Analdo, Diego Biro e Wander; Torró e Felipe Mamão.
Técnico: João Galvão

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Daniel e Aldivan; Tácio, Sandro, Vaninho e Marquinhos; Tiago Potiguar e Bruno Rangel
Técnico: Charles Guerreiro
Guaratinguetá recebe o América-RN para se aproximar novamente do G4Time ronda a zona do acesso, com 25 pontos ganhosGuaratinguetá, SP, 27 (AFI) - Dois jogos sem vitória e o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B ficou distante do Guaratinguetá. A vitória por 2 a 1 sobre o ASA na rodada passada, porém, devolveu à equipe o direito de sonhar com a briga pelo acesso. Agora, a Garça recebe o fraco América-RN, às 16h10 deste sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 17ª rodada.


Confira!
» Francês: Surpresas tentam se manter na ponta e longe dos favoritos ao título


A diferença entre os dois times na tabela de classificação é tamanha. O Guará soma 25 pontos, em posição intermediária porém não muito longe do G4, enquanto que o América-RN ocupa o penúltimo lugar, com 12 pontos.

Moral elevado
A primeira vitória fora de casa na competição melhorou o clima no Guaratinguetá, que vinha ficando pesado com a falta das vitórias. Agora, um bom resultado diante do América-RN pode recolocar o time na briga por uma vaga no G4.

Para o duelo, o técnico Roberto Fonseca conta com a volta do volante César Santiago, que cumpriu suspensão diante do ASA. O jogador, porém, não sabe se retorna como titular ou vai para o banco de reservas, já que Goéber, que atuou em sua posição, fez uma bela partida.

Algo é certo: o atacante Marcinho, suspenso, não joga. Com isso, Nenê, que foi poupado para o jogo de Alagoas, retorna à equipe, atuando na meia. Lúcio Flávio deve ser adiantado para o ataque, formando dupla com Serginho. O talismã Marcelo Soares, que estreou com gol, ainda não está em condições físicas ideais e fica como opção no banco de reservas.

Pressão?
Com apenas uma vitória no comando do América-RN, o técnico Lula Pereira já sente a pressão dos torcedores, que pedem a sua saída. O treinador está com a cabeça a prêmio e pode dar adeus ao cargo em caso de derrota neste sábado. Mesmo assim, ele mantém a tranquilidade e afirma que já passou por pressões muito maiores.

"Eu já treinei o Flamengo. Existe pressão maior do que comandar o Flamengo?", questionou à imprensa de Natal. O técnico ainda disse que sua função seria dar padrão de jogo à equipe, algo que segundo ele, foi feito. "O padrão de jogo está dado, agora é com os jogadores", disse.

Para o jogo em Guaratinguetá, Pereira confirmou apenas uma modificação na equipe. O zagueiro Cléber, suspenso, não joga. Com isso, Edson Rocha está escalado e começa jogando.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá-SP x América-RN
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG
Auxiliares: Flamarion Socrates da Silva-MG e Celso Luiz da Silva-MG

Guaratinguetá
Jaílson; Marielson, Rocha, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Éverton Luís, Goéber (César Santiago), Roberto e Nenê; Lúcio Flávio e Serginho.
Técnico: Roberto Fonseca

América-RN
Rodolpho; Edson Rocha, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira, Carlos Alberto, Esley e Berg; Reinaldo e Chimba.
Técnico: Lula Pereira
Bragantino enfrenta o desesperado Vila Nova e busca se afastar da degola na Série BTime paulista ainda ronda a zona de rebaixamento, já o Vila...Vila Nova, GO, 27 (AFI) - Moribundo no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebe o Bragantino, às 16h10 deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 17ª rodada. A equipe, que não vence há duas partidas, entra em campo sob o comando de Sérgio Cosme, coordenador técnico do time que assume o papel de treinador interino apenas para este duelo.


Confira!
» Zagueiro do Grêmio Prudente vai jogar em time rival do Brasileirão


O novo técnico, Ademir Fonseca, assiste o time do banco de reservas. No momento, a missão do profissional recém-chegado é das mais difíceis: o Tigre é o lanterna da competição, com oito pontos conquistados e a dez da salvação. Pelos lados do Bragantino, a situação é um pouco melhor e o time vem de três partidas sem derrota (dois empates e uma vitória), com 16 pontos ganhos.

A equipe de Bragança, porém, ainda ronda a zona de rebaixamento e busca a vitória para se afastar do fantasma que persegue o time e o técnico Marcelo Veiga desde o início do campeonato.

Crise interna
O técnico Roberto Cavalo, que comandava o time até quinta-feira, deixou o comando. O motivo foi a chegada de uma nova empresa para gerir o futebol do clube - a Sport News. A nova empresa já trouxe seis reforços, trocou a direção do futebol e Cavalo, insatisfeito com a situação, anunciou sua saída.

Ademir Fonseca já chegou, mas ainda não assume o time, que fica a cargo de Sérgio Cosme. O novo treinador, porém, constatou que deve encontrar um clima conturbado no Vila. Segundo a imprensa local, alguns jogadores do elenco também "torceram o nariz" com a chegada de novas contratações. Ambos recém-chegados, Cosme e Fonseca não treinaram e pouco conhecem do time.

Assim, a equipe não deve sofrer alterações com relação àquela que empatou por 0 a 0 com o Sport. A única exceção fica por conta do volante Éder Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tiago Gaúcho deve entrar na vaga.

Definido
O técnico Marcelo Veiga tem várias baixas para escalar o Bragantino que enfrenta o Vila Nova. Além de não contar com o zagueiro André Astorga e com o atacante Leo Jaime, que cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador não terá também o zagueiro Junior Lopes, que deixou o campo com entorse no tornozelo durante partida contra o Icasa. O atleta foi vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, a volta do zagueiro Everaldo é certa. O beque retorna de suspensão e compõe a zaga bragantina ao lado de Murilo Henrique e Marco Aurélio. Outra boa novidade, é que o ala Nego também fica à disposição do grupo. "O time está praticamente definido, mas tenho ainda as opções de colocar o Murilo na ala direita e o Nego na ala esquerda", comentou o técnico.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO x Bragantino
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 28/08/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Auxiliares: Eberval Lodetti-SC e Nadine Schram Câmara Bastos-SC

Vila Nova
Max; Juninho, Mímica, Cris e Thyago Fernandes; Tiago Gaúcho, Adilson, David e David Ceará; Roni e Jorge Luís.
Técnico: Sérgio Cosme (interino)

Bragantino
Gilvan; Everaldo, Murilo Henrique e Marco Aurélio; Julio Cesar (Murilo Silva), Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e André Luis (Nego); Silvio e João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga
Paraná x ASA – Para afastar a crise que ronda o Vila CapanemaO time paranaense não sabe o que é vencer há cinco rodadasCuritiba, PR, 27 (AFI) – Tentando afastar a crise que ronda a Vila Capanema, o Paraná entra em campo neste sábado contra o ASA, às 21 horas, em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pensando somente na vitória, para não se aproximar dos primeiros colocados.


Confira!
» Vila Nova-GO acerta com treinador campeão paulista por time do interior


Sem vencer há cinco rodadas, o Tricolor paranaense deixou as primeiras colocações e agora ocupa apenas a zona intermediária, com 20 pontos. Na última rodada, o time acabou empatando com o São Caetano por 2 a 2 fora de casa. Também figurando na zona intermediária, o time alagoano perdeu diante de seus torcedores para o Guaratinguetá, por 2 a 1.

Apenas um desfalque
O técnico Marcelo Oliveira deve definir os 11 titulares apenas após o treinamento desta sexta-feira. O único desfalque é o zagueiro Irineu, que foi expulso na última rodada e cumpre suspensão automática. A única dúvida está quem vai entrar em seu lugar.

Se decidir manter o esquema com três zagueiros, o treinador deve escolher Diego Correia para formar o sistema defensivo com Alessandro Lopes e Luiz Henrique. Por outro lado, ele também pode mudar o esquema tático e passar a atuar no 4-4-2, escalando Diogo no meio-campo.

Ex-Timão e Ponte de fora
Para essa partida, o técnico Vica terá dois desfalques importantes. Os meias Didira e o experiente Luiz Mário foram vetados pelo Departamento Médico e não viajaram com o restante do elenco. O primeiro tem uma lesão no joelho direito, enquanto o ex-Ponte e Corinthians sentiu dores na coxa esquerda.

Querendo a reabilitação pela derrota na última rodada, o objetivo do time alvinegro é conquistar importantes pontos fora de casa, para não se aproximar da zona de rebaixamento. No entanto, o desempenho longe de seus torcedores não é dos melhores, já que acumula duas vitórias e cinco derrotas.

Ficha Técnica

Paraná x ASA

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data: 28/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Marconi Helbert Vieira-MG e Janette Mara Arcanjo-MG

Paraná
Juninho: Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Diego Correia (Diogo); Jefferson; Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Kim; Willian e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Marcelo Oliveira

ASA
Paulo Musse; Maisena, Plínio, Sílvio e Magal; Audálio, Claudiney Rincón, Cal, Cleyton e Ciel; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica
Em má fase, Santo André tenta quebrar sequência negativa diante do SportPernambucanos ainda não perderam com Geninho; Santo André não vence há três jogosSanto André, SP, 27 (AFI) - Três partidas sem vencer e a zona de rebaixamento. Este é o atual cenário do Santo André, que busca um alento para sua torcida às 15h50 deste sábado, quando encara o Sport-PE, no Estádio Bruno José Daniel. O duelo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Zagueiro do Grêmio Prudente vai jogar em time rival do Brasileirão


No momento, o Ramalhão soma 16 pontos e se encontra na zona de rebaixamento. O Sport está um pouco melhor, com 20 pontos conquistados e ocupando uma posição intermediária na tabela de classificação.

Remendado...
O Santo André faz uma das piores campanhas da Série B quando o quesito são os jogos em casa. Em sete partidas, a equipe conquistou apenas oito pontos. Com a difícil missão de reverter a maré ruim na qual se encontra o time, o técnico Sérgio Soares quebra a cabeça para escalar os onze que começam jogando.

Para começar, o treinador tem dois desfalques certos: o zagueiro Douglas e o lateral-direito Cicinho, ambos suspensos. Existe a expectativa sobre os retornos dos volantes Gil e Alê, além dos meias Altair e Sandro Hiroshi, todos no departamento médico e dúvidas para o duelo contra o time pernambucano. O zagueiro Halisson, que vinha jogando como titular até sofrer lesão, segue no estaleiro.

Invictus
Se a campanha do Sport na Série B não é das melhores, pelo menos o técnico Geninho tem motivos para se orgulhar. Nesta partida, o treinador defende uma invencibilidade de quatro partidas à frente do Sport - desde que ele assumiu, o time ainda não perdeu.

Dentro de campo, a equipe terá quatro desfalques. Elton, Zé Antônio, Dutra e André Leone não apresentaram condições de jogo e foram cortados da partida. Com isso, o técnico Geninho deve promover a entrada do meia Fabrício, vice-campeão da Libertadores 2005 pelo Atlético-PR. O jogador fará sua estreia pelo clube e vai atuar ao lado de Marcelinho Paraíba.

Na zaga, Montoya fará dupla com Igor, enquanto que Matheus continua atuando na lateral-esquerda da equipe.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP x Sport-PE
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa-AC
Auxiliares: João Gomes Jacome-AC e Rener Santos de Carvalho-AC

Santo André
Júlio César; Rafael Lomas, Toninho, Marcelo Godri e Andrezinho; Alê, Gil, Pio e Altair (Xuxa); Nando e Richely.
Técnico: Sérgio Soares

Sport
Magrão; Renato, Igor, Montoya e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício e Marcelinho Paraíba; Ciro e Dairo.
Técnico: Geninho
Portuguesa x Bahia – Lusa defende tabu histórico para voltar ao G4A Lusa nunca perdeu em casa para o adversárioSão Paulo, SP, 27 (AFI) – Sem vencer há três jogos, a Portuguesa quer voltar ao G4 e por isso defende um tabu histórico neste sábado, quando enfrenta o Bahia, às 15h50, no Estádio Canindé, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista nunca perdeu para o adversário diante de seus torcedores.


Confira!
» Vila Nova-GO acerta com treinador campeão paulista por time do interior


Na última rodada, a Lusa apenas empatou com o Brasiliense, por 1 a 1, fora de casa e chegou aos 27 pontos, se mantendo muito perto do grupo dos quatro melhores. Animado com a vitória sobre o América-MG, por 3 a 0, jogando em casa, o Tricolor baiano tem a mesma pontuação e segue na briga pelo G4.

Tabu histórico!
Ao todo foram realizadas dez partidas do Canindé e a Lusa acabou conquistando sete vitórias, empatando as outras três. Nos números gerais, a vantagem também é do time paulista, que acumula 15 vitórias e cinco vitórias, enquanto o Bahia venceu nove.

Lamentações
Visando o importante confronto, para entrar novamente no tão sonhado G4, o técnico Vadão não vai repetir mais uma vez o time titular e lamentou o fato de toda a rodada ter um desfalque. No entanto, ele elogiou a qualidade do elenco e acredita que quem entrar vai dar conta do recado.

“Desde que cheguei ainda não pude contar com todo o elenco. Em todos os jogos sofremos com algumas baixas, mas isso faz parte do futebol", afirmou. "Pelo menos contamos com um bom grupo, onde temos várias opções. Isso, sem dúvida alguma, ajuda a diminuir o impacto”, afirmou Vadão.

Para essa partida, o comandante lusitano não poderá contar com os zagueiros Preto Costa e Jaime, os volantes Glauber e Ademir Sopa e o meia Athirson. Todos seguem em tratamento no Departamento Médico. Já o atacante Dodô sentiu dores musculares nesta sexta-feira e foi vetado. Por outro lado, o zagueiro Domingos e o lateral-direito Paulo Sérgio retornam após cumprirem suspensão.

Manter o embalo
Contente com o desempenho do time na partida contra o América-MG, o técnico Márcio Araújo não deve realizar nenhuma mudança em relação aos 11 titulares que entraram em campo. A dúvida é o zagueiro Nen, que acabou sendo poupado do treinamento, mas garantiu a sua presença.

Enquanto isso, o meia Ananias e o atacante Rodrigo Gral realizaram apenas treinamentos físicos, mas ainda não devem ser utilizados pelo comandante contra a Lusa, já que vinham de um bom tempo parado e não estão em suas melhores condições.

Ficha Técnica

Portuguesa x Bahia

Local: Estádio Canindé-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES

Portuguesa
Weverton; Domingos, Mauricio e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antonio e Fabrício; Heverton e Kempes.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Bahia
Renê; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho; Jael.
Técnico: Márcio Araújo
Figueirense x Coritiba – Duelo de seis pontos pela liderança isoladaQuem vencer assume a ponta da Série BFlorianópolis, SC, 27 (AFI) – Donos das melhores campanhas do Campeonato Brasileiro da Série B, Figueirense e Coritiba se enfrentam neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, às 15h50, pela 17ª rodada, em um confronto que vale a liderança isolada do nacional.


Confira!
» Sport conta com reforço de peso para duelo fora de casa


Animado com a sequência de três jogos sem derrota e vindo de uma vitória sobre o América-RN, por 3 a 1, fora de casa, o Figueira está com 31 pontos, entre os primeiros colocados. Com um ponto a menos, o Coxa busca a reabilitação após ser derrotado pelo Duque de Caxias, por 2 a 0, em casa.

Dúvidas
Em relação ao time que entrou em campo na última rodada, o técnico Márcio Goiano tem algumas dúvidas e importantes desfalques. O experiente goleiro Wilson segue em tratamento intensivo, mas ainda não sabe se vai entrar em campo. Caso não seja liberado, Ricardo será o camisa 1.

A outra dúvida é o meia Maicon, que foi poupado no último jogo, mas deve entrar em campo contra o Coxa neste sábado. Por outro lado, o lateral-direito Lucas foi vetado pelo Departamento Médico e será substituído por Bruno. O restante do time deverá ser o mesmo das últimas rodadas.

“Agora, uma vitória sobre o Coritiba nos coloca quatro pontos à frente deles. Então é um momento importante da competição, esperamos descansar o máximo e fazer uma grande partida em busca de mais um resultado positivo”, afirmou o treinador.

Coxa com muitos desfalques
O técnico Ney Franco tem alguns desfalques para enfrentar o melhor ataque e líder da Série B. O meia Ramon e o volante Leandro Donizete estão vetados pelo Departamento Médico, enquanto o lateral-esquerdo Lucas Mendes foi expulso e cumpre suspensão automática. Por outro lado, Triguinho retorna ao time titular e o volante Léo Gago deve acabar fazendo a sua estreia.

“Fomos mal nos últimos dois jogos. Temos que fazer mudanças em termos de posicionamento, pensar em novas alternativas. A equipe perdeu querendo jogar ofensivamente e tomando os contra-ataques. Jogamos muito abaixo do nosso normal. O jogo foi péssimo. Temos que rever nossos conceitos”, alertou o treinador.

Enquanto isso, o goleiro Edson Bastos e o lateral-esquerdo Fabinho Capixaba seguem de fora do time. O zagueiro Pereira sentiu algumas dores musculares e foi poupado no último treinamento, mas não deve ser problema.

Ficha Técnica

Figueirense x Coritiba

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 28/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza-SP
Assistentes: Marco A. de Andrade Motta Jr.-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP

Figueirense
Wilson (Ricardo); Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Ygor, Coutinho, Fernandes e Jeovânio; Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho; Marcos Paulo, Léo Gago, Dudu e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho.
Técnico: Ney Franco
Demitido, Lourenço diz que Fla estava no 'caminho certo'Treinador assumiu o time na Taça Libertadores da AméricaRio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Demitido na tarde desta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço afirmou que o Flamengo estava no "caminho certo" sob o seu comando, apesar dos fracos resultados nas últimas rodadas do Brasileirão. O time, que empatou sem gols com o Atlético-MG na noite de quinta, marcou apenas um gol nos últimos seis jogos.


Confira!
» Zico diz que pressão da torcida causou queda de técnico


"Tenho a convicção de que estávamos no caminho certo", declarou o treinador, que voltou a atribuir a má fase do Flamengo à saída de jogadores importantes. "Mesmo com as dificuldades enfrentadas com a saída de jogadores importantes e com a contratação de reforços, acredito que meu trabalho foi positivo para o Flamengo".

Lourenço, porém, agradeceu ao apoio do diretor executivo de futebol Zico, da presidente Patrícia Amorim e do vice-presidente de futebol Vinícius França. "Deixo o cargo sem mágoas, sem rancor e gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer parte do projeto de reconstrução do Flamengo", afirmou.

O treinador assumira o cargo em abril deste ano. Desde então, acumulou sete vitórias, seis empates e sete derrotas, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores. Atual campeão brasileiro, o Flamengo é o 10.º colocado da tabela, com 21 pontos, 15 a menos que o líder Fluminense.
Vasco x Cruzeiro - Quarteto fantástico cruzmaltino quer manter bom momentoO técnico PC Gusmão vai entrar em campo com Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e Éder LuísRio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Sem saber o que é derrota no período pós-Copa do Mundo e desde que PC Gusmão acabou assumindo o comando, o Vasco vai em busca de mais um resultado positivo neste sábado, quando recebe o Cruzeiro, no Estádio São Januário, às 18h30. A intenção é manter o embalo, enquanto o adversário quer entrar no G4.


Confira!
» Ex-lateral do São Paulo treina entre titulares e deve estrear no Grêmio


Na última rodada, o time cruzmaltino não fez uma boa partida, mas acabou deixando o Morumbi com um empate sem gols contra o São Paulo, chegando aos 22 pontos e assumindo o nono lugar. Por outro lado, a Raposa bateu o líder Corinthians por 1 a 0 e é o sexto colocado, com 24 pontos, ficando muito perto da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Quarteto fantástico?
Para essa partida, o técnico PC Gusmão deve atender o pedido de Felipe, que “reclamou” pelo fato de estar atuando na lateral-esquerda, e acabou sendo deslocado para o meio-campo. A expectativa é que o Vasco entre em campo com um quarteto fantástico: Zé Roberto, Carlos Alberto, Felipe e Eder Luis.

Assim, quem deve entrar na lateral-esquerda é Irrazabal, já que Ramon segue vetado pelo Departamento Médico. Com o volante Rômulo suspenso, o meio-campo será formado por Nilton, Rafael Carioca, Carlos Alberto e Felipe.

“Torço para que tenham a produção que a gente espera, até porque já estamos no terceiro ou quarto jogo que estão sendo usados. Acho que já estão prontos para fazer aquilo que em suas contratações foram determinantes. Foram contratados para ser a solução. Então espero que eles possam suprir aquela nossa carência de criação e finalização”, afirmou o técnico.

Seguir perto do G4
Querendo continuar perto do grupo dos quatro melhores e animado com a vitória sobre o vice-líder Corinthians, o Cruzeiro não deve sofrer muitas alterações no time titular. O técnico Cuca vai contar com as voltas do volante Fabrício e do atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão automática.

No entanto, o comandante ainda não sabe se vai voltar a atuar com o esquema 4-4-2. Se optar pela alteração, ele deverá promover a entrada de Diego Renan novamente na lateral-esquerda, enquanto Everton ficaria apenas como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Vasco x Cruzeiro

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 28/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Vicente Romano Neto-SP

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Irrazábal; Nilton, Rafael Carioca, Felipe e Carlos Alberto; Zé Roberto e Éder Luis
Técnico: PC Gusmão

Cruzeiro
Fábio; Claudio Caçapa, Gil e Edcarlos; Jonathan, Henrique, Fabrício, Montillo e Everton; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca
Internacional x Botafogo - Fogão quer igualar a sua maior série de vitória no BrasileirãoO time carioca tem cinco vitórias consecutivas e o seu recorde é de seis partidas seguidas pelo campeonato de 2008Porto Alegre, RS, 27 - (AFI) - O Botafogo está perto de igualar a sua maior série de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A, na era dos pontos corridos. Os seis triunfos seguidos de 2008, sob o comando de Ney Franco, servem de inspiração para o time atual superar o Internacional neste sábado fora de casa, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Nacional, e atingir a marca.


Confira!
» Técnico de time do Brasileirão não resiste a mau resultado e deixa o comando


O problema é que a série sem derrotas acabou justamente contra o Inter, que venceu por 2 a 1 no Engenhão, em 14 de setembro de 2008, pela 25ª rodada. Atualmente o Botafogo é o terceiro colocado com 27 pontos. Já o Internacional que tem um jogo a menos no campeonato, está na quinta posição com 24 pontos.

Em 37 jogos na história desse confronto, o Botafogo leva uma vantagem de apenas um jogo. O time carioca venceu 13 partidas, perdeu doze e ainda aconteceram mais 12 empates entre as duas equipe.

Desfalques
O técnico Celso Roth do Internacional, terá alguns desfalques para a partida diante do Botafogo. Ele não poderá contar com o volante Guiñazu e Alecsandro que ainda estão machucados e também não vai contar com o Wilson Matias que foi expulso na partida contra o Avaí na última rodada e com isso vai cumprir suspensão automática. O atacante Taison que foi vendido para o futebol da Ucrânia não joga mais pelo Inter.

Para o lugar dos jogadores lesionados, o treinador deve colocar Glaydson no meio-de-campo e Leandro Damião ou Andrezinho na vaga de Alecsandro. Na vaga de Taison Roth deverá escalar o meia Giuliano, que está voltando de lesão e fará um teste antes da partida e caso seja aprovado deverá iniciar a partida entre os titulares.

Uma baixa e cláusula de contrato
Se por um lado o Inter tem alguns desfalques para a partida, o técnico Joel Santana do Botafogo também tem. O volante Marcelo Mattos levou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e vai cumprir suspensão automática.

Além do volante, o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro também não vão poder jogar, mas não é por suspensão e sim porque os dois são jogadores do Internacional e uma cláusula contratual impede que eles joguem.

O Botafogo não sofre gols a quatro partidas e é um destaque possível do treinador, que colocou o volante Leandro Guerreiro como terceiro zagueiro, que melhorou bastante o sistema defensivo da equipe.

Ficha Técnica

Internacional x Botafogo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 28/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho-DF e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Tinga, D’Alessandro e Giuliano; Rafael Sóbis e Leandro Damião (Andrezinho)
Técnico: Celso Roth

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antonio Carlos; Alessandro, Fahel, Lúcio Flávio, Maicosuel e Somália; Jobson e Herrera.
Técnico: Joel Santana
Zico diz que pressão da torcida causou queda de técnicoRogério foi demitido após empate sem gol contra o GoiásRio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Zico se esforçou, resistiu, defendeu a permanência de Rogério Lourenço, mas não resistiu aos apelos da torcida. Após anunciar a demissão, o diretor executivo do futebol do Flamengo admitiu nesta sexta-feira que a pressão das arquibancadas foi determinante para a queda do treinador.


Confira!
» Goiás vai de interino para tentar acabar com jejum de 9 jogos


"O maior patrimônio do Flamengo é a torcida. Quando ela se manifesta dessa forma, temos que pensar. A manifestação não foi orquestrada. Saí do Maracanã com a convicção de que era preciso mudar. O Flamengo está em 10.º lugar. A demissão não foi por conta dos resultados. Ele saiu pela pressão da torcida. A situação chegou a um ponto em que as coisas só poderiam piorar", justificou Zico, diretor executivo do futebol do Flamengo.

A decisão foi tomada nesta sexta, em reunião de Rogério com Zico. Os dois chegaram a um consenso de que era hora de uma mudança no comando técnico da equipe. Marcelo Buarque, seu auxiliar técnico, também deixa o posto. Há a possibilidade de Rogério voltar a exercer outra função no clube.

Zico comentou ainda que o clube ainda não definiu um substituto para Lourenço. No domingo, Toninho Barroso vai comandar a equipe diante do Guarani, em Campinas. "Não vou falar em nomes, nem em perfil antecipadamente. Vou pensar sempre no que é melhor para o Flamengo. Com a pressão da torcida, deu para perceber que daqui para frente seria complicado", ponderou.
Atlético de Madrid surpreende Inter e fatura SupercopaO Atlético de Madrid surpreendeu nesta sexta-feira e desbancou a favorita Inter de Milão na decisão da Supercopa da EuropaO Atlético de Madrid surpreendeu nestaCampinas, SP, 27 (AFI) - O Atlético de Madrid surpreendeu nesta sexta-feira e desbancou a favorita Inter de Milão na decisão da Supercopa da Europa, que reúne os campeões das duas principais competições do continente: a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Jogando no Stade Louis II, em Mônaco, o time espanhol venceu por 2 a 0 e estreou com título na temporada europeia.


Confira!
» Zico diz que pressão da torcida causou queda de técnico


O Atlético, que contou com o uruguaio Diego Forlán, faturou o troféu pela primeira vez, enquanto a Inter amargou sua primeira derrota na temporada. No final de semana passado, o ex-time de José Mourinho conquistara a Supercopa da Itália, ao vencer a Roma. A equipe italiana contou com os brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lúcio e Philippe Coutinho (que entrou no segundo tempo), além do holandês Sneijder, um dos destaques da Copa do Mundo.

O elenco estrelado, contudo, não foi suficiente para superar o Atlético. Com uma postura defensiva, a Inter pouco produziu no primeiro tempo. E também deu poucas chances para o adversário. Eto'o, pelo time italiano, e Aguero, tiveram as melhores oportunidades de gol antes do intervalo.

A partida só melhorou de qualidade no segundo tempo. As duas equipes mostraram maior iniciativa no ataque, com ligeira vantagem do Atlético. Aos 17 minutos, Reyes fez tabela com Aguero, invadiu a área e finalizou no canto de Julio Cesar.

O gol obrigou o técnico Rafa Benitez a mexer na Inter. Pandev entrou na vaga de Stankovic e deu maior movimentação ao ataque. No entanto, foram os espanhóis que balançaram as redes. Em contra-ataque, Simão escapou pela lateral e cruzou para Aguero ampliar a vantagem do Atlético, aos 38 minutos.

O segundo gol praticamente definiu a vitória da equipe espanhola. A Inter tentou esboçar uma reação para, pelo menos, reduzir o placar. Mas falhou em sua melhor chance. Aos 44 minutos, Milito desperdiçou um pênalti, sofrido por Pandev. O atacante argentino parou nas mãos do goleiro De Gea, que fez bela defesa e assegurou o triunfo do Atlético.
Mestres!


Sempre inovando, pensando no diferente e com pautas que fogem do dia-a-dia do futebol, o blog rbrito apresenta, nesta sexta-feira, mais uma criação sua. Depois do bem sucedido ranking por aproveitamento dos 100 clubes do Brasil (Veja a matéria aqui!), o blog rbrito fez o levantamento dos técnicos do Campeonato Brasileiro.

O blog rbrito contabilizou os dados apenas dos 20 atuais treinadores da Série A. E aqueles comandantes que dirigiram mais de um time no Brasileirão 2010 tiveram seus números agrupados, como é o caso de Adilson Batista, hoje no Corinthians, mas que começou o Brasileirão no Cruzeiro; Paulo César Gusmão, ex-Ceará e hoje Vasco da Gama, entre outros.

Tricampeão Brasileiro pelo São Paulo e atual líder da Série A com o Fluminense, Muricy Ramalho também está no topo da lista dos comandantes da elite. O treinador rabugento tem o mesmo aproveitamento de seu clube, 75% - são 11 vitórias, três empates e duas derrotas. Mas Muricy Ramalho perde em um quesito para o segundo colocado.

Paulo César Gusmão é o único técnico na Edição 2010 da Série A que ainda não perdeu. O pupilo de Vanderlei Luxemburgo começou o Brasileirão no Ceará e durante a Copa do Mundo se transferiu para o Vasco da Gama. Já são nove vitórias e sete empates, aproveitamento de 70,8%. Se PC Gusmão fosse um clube, ele estaria na segunda colocação, com 34 pontos, dois a menos que o Tricolor carioca.

Fechando o pódio, de mais este ranking do blog rbrito, temos Cuca, atual treinador do Cruzeiro. Muito criticado no passado, Cuca assumiu a Raposa após a saída de Adilson Batista, com a eliminação na Libertadores. Neste período, Cuca conquistou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 59,2%.

Figurões!
A parte inferior da tabela é bastante surpreendente. Temos ali nomes de peso e com conquistas de respeito no currículo. Pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, Luiz Felipe Scolari está na vergonhosa 17ª colocação, com apenas 33,3%. Pior que ele está Vanderlei Luxemburgo.

O homem do terno e tido com um dos melhores técnicos do Brasil ocupa a modesta 18ª posição, com apenas 29,2%. Luxa é o técnico que mais sofreu derrotas no Brasileirão - dez ao todo. Já Emerson Leão é o penúltimo colocado com aproveitamento pífio de 27,1%.

Se estas posições são ocupadas por figurões da bola, a lanterna está com um técnico da nova geração, que ainda nem saiu do ovo. Sérgio Baresi pegou uma bucha de canhão após a demissão de Ricardo Gomes. No São Paulo, de forma interina, Baresi conquistou apenas dois empates e um derrota. O aproveitamento do técnico sem vitória é de 22,2%.

O post foi feito antes das demissões de Emerson Leão no Goiás e Rogério Lourenço no Flamengo.

Está contente com seu técnico? Opine no blog rbrito ou via www.twitter.com/rbrito1984

Confira o ranking dos técnicos no Brasileirão 2010:

1 - Muricy Ramalho (Fluminense)
11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas - 75%

2 - Paulo César Gusmão (Vasco)
9 vitórias e 7 empates - 70,8%

3 - Cuca (Cruzeiro)
4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas - 59,2%

4 - Antônio Carlos (Prudente)
2 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 58,3%

5 - Joel Santana (Botafogo)
7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas - 56,2%

6 - Celso Roth (Internacional)
6 vitórias, 3empates e 4 derrotas - 53,8%

7 - Dorival Junior (Santos)
7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas - 53,3%

8 - Antônio Lopes (Avaí)
4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas - 51,8%

9 - Paulo Cezar Carpegiani (Atlético-PR)
5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas - 48,4%

10 - Adilson Batista (Corinthians)
4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas - 48,4%

11 - Toninho Cecílio (Vitória)
5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas - 46,6%

12 - Rogério Lourenço (Flamengo)
5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas - 43,8%

13 - Vágner Mancini (Guarani)
4 vitórias, 8 empates e 4 derrotas - 41,7%

14 - Mário Sérgio (Ceará)
1 vitória e 2 derrotas - 33,3%

15 - Renato Gaúcho (Grêmio)
1 vitória e 2 derrotas - 33,3%

16 - Renê Simões (Atlético-GO)
1 vitória, 2 empates e 1 derrota - 33,3%

17 - Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
1 vitória, 5 empates e 2 derrota - 33,3%

18 - Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG)
4 vitórias, 2 empates e 10 derrotas - 29,2%

19 - Emerson Leão (Goiás)
3 vitórias, 4 empates e 9 derrotas - 27,1%

20 - Sérgio Baresi (São Paulo)
2 empates e 1 derrota - 22,2%
Muricy Ramalho, do Fluminense, é o melhor técnico do Brasileirão 2010Com campanha perfeita, Muricy lidera, seguido por PC Gusmão, do Vasco, e Cuca, do Cruzeiro
Campinas, SP, 27 (AFI) – Emerson Leão e Rogério Lourenço não agüentaram os maus resultados e foram demitidos por Goiás e Flamengo, respectivamente, nesta sexta-feira, após a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas quem são os três melhores técnicos da Série A 2010?


Confira!
» Descubra qual clube teve mais pênaltis marcados a seu favor no Brasileirão!


Tricampeão Brasileiro pelo São Paulo e atual líder da Série A com o Fluminense, Muricy Ramalho (foto) também está no topo dos comandantes da elite. O treinador rabugento tem o mesmo aproveitamento de seu clube, 75% - são 11 vitórias, três empates e duas derrotas. Mas Muricy Ramalho perde em um quesito para o segundo colocado.

Paulo César Gusmão é o único técnico na Edição 2010 da Série A que ainda não perdeu. O pupilo de Vanderlei Luxemburgo começou o Brasileirão no Ceará e durante a Copa do Mundo se transferiu para o Vasco da Gama. Já são nove vitórias e sete empates, aproveitamento de 70,8%.

Cuca, atual treinador do Cruzeiro, é o terceiro colocado. Muito criticado no passado, Cuca assumiu a Raposa após a saída de Adilson Batista, com a eliminação na Libertadores. Neste período, Cuca conquistou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 59,2%.

Veja mais...
Quem é o pior técnico do Brasileirão 2010 e o ranking COMPLETO!

Neste levantamento, os comandantes que dirigiram mais de um time no Brasileirão 2010 tiveram seus números agrupados, como é o caso de Adilson Batista, hoje no Corinthians, mas que começou o Brasileirão no Cruzeiro; Paulo César Gusmão, ex-Ceará e hoje Vasco da Gama, entre outros.
Na seleção, Gabriel diz que quer 'fazer a diferença'Logo na primeira entrevista coletiva que concedeu em sua carreira, o jogador mostrou personalidadeBelo Horizonte, MG, 27 (AFI) - Convocado para o lugar do lesionado e experiente Gomes, o jovem goleiro cruzeirense Gabriel, de apenas 17 anos, afirmou nesta sexta-feira que espera poder "fazer a diferença" com a camisa da seleção brasileira e não apenas compor o grupo chamado pelo técnico Mano Menezes.


Confira!
» Técnico da Seleção Brasileira lamenta lesão de Ganso


Logo na primeira entrevista coletiva que concedeu em sua carreira, o jogador mostrou personalidade. "Agora é me preparar para chegar lá não como um menino, mas como um homem, e fazer bonito. Não chegar como um garoto que veio para completar, e sim para fazer a diferença, como um atleta profissional", ressaltou o goleiro, que irá embarcar para Barcelona junto com o grupo da seleção para uma semana de treinos entre os dias 2 a 8 de setembro.

E, ao mesmo tempo em que já festejou a sua primeira convocação, o goleiro foi oficialmente promovido ao time profissional do Cruzeiro nesta sexta. O diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, confirmou a promoção com Gabriel ao seu lado na entrevista coletiva. "Na semana passada o (preparador de goleiros) Robertinho tinha me pedido que deixasse o Gabriel fazer parte do elenco profissional. Já profetizava essa convocação. Dou a notícia em primeira mão e peço ao Roger (Galvão), diretor aqui da base, que libere o Gabriel para fazer parte do elenco de profissionais. A partir de hoje (sexta-feira) o Gabriel deixa de ser jogador da base do Cruzeiro e passa a ser jogador do profissional", revelou.

Ao comentar as duas ótimas notícias que recebeu em um período de menos de 24 horas, o goleiro, que completa 18 anos no próximo dia 27 de setembro, disse que está conquistando dois grandes objetivos. "É a realização de um sonho. Quando você chega garoto na base pensa em treinar firme para chegar ao profissional. Minha mãe lembra muito bem disso, meu projeto era chegar ao profissional. Além do sonho da seleção principal, estou realizando outro", comentou.
Ceará x Grêmio Prudente - Fantasma já está no retrovisor!Derrota pode fazer a equipe paulista dormir entre os últimos colocados nesta 17.ª rodadaFortaleza, CE, 27 (AFI) – A um passo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente encara o Ceará pressionado por uma vitória. Um novo tropeço neste sábado, às 18h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pode fazer a equipe paulista dormir entre os últimos colocados nesta 17.ª rodada.


Confira!
» Zagueiro do Grêmio Prudente vai jogar em time rival do Brasileirão


O Grêmio vem de mais uma derrota em seus domínios – a terceira seguida –, após perder para o Atlético-PR, por 1 a 0. O time caiu para a 16.ª posição, com 15 pontos. Supera o Grêmio, primeiro time na faixa de descenso, no número de vitórias.

Os cearenses, apesar da derrota para o Botafogo, por 1 a 0, estão na sétima posição, com 24 pontos, beneficiados pela boa campanha antes da Copa do Mundo. Perder em casa, entretanto, pode fazer o Vozão se distanciar do pelotão de elite.

Para que mudar?
A derrota para o Atlético não será motivo para o técnico Antônio Carlos fazer grandes mudanças. O treinador decidiu manter a mesma base e só mexerá em duas peças. O zagueiro Diego volta de suspensão na vaga de Flávio Boaventura. Já Henrique Dias ganha o lugar de Róbson no ataque.

“Já temos um jogo difícil fora de casa, e temos que pensar em conseguir a recuperação neste jogo”, avaliou o volante Rodrigo Mancha, que está confirmado. "Sabemos que temos um plantel bom, matéria-prima para sair desta situação. É claro que, cada um tem no seu consciente que pode dar um pouco mais", endossou o meia Adriano Pimenta.

Improvisação na direita
O técnico Mário Sérgio não poderá contar com o lateral-direito Oziel, que levou o terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não definiu o time titular, mas a tendência é que o apoiador Camilo seja improvisado na ala direita.

“Fizemos um segundo tempo muito bom contra o Botafogo, mas, infelizmente, não conseguimos empatar o jogo. Vamos enfrentar uma boa equipe amanhã e que está lutando para fugir da zona de rebaixamento", afirmou o zagueiro Fabrício.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Grêmio Prudente

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28/08/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)


Ceará
Diego; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Camilo, Michel, Heleno, Tony (João Marcos) e Ernandes; Washington e Wellington Amorim (Magno Alves).
Técnico: Mário Sérgio.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo e Dayvid Sacconi; Wesley e Henrique Dias.
Técnico: Antônio Carlos.
Zagueiro comemora saída de Prudente para outra força do BrasileirãoPaulão já fez exames médicos e físicos e está pronto para estrearPresidente Prudente, SP, 27 (AFI) - O zagueiro Paulão acertou no final da tarde desta sexta-feira, 27, sua ida para o Grêmio. O jogador, que estava no Prudente, irá por empréstimo até maio de 2011, com o Tricolor gaúcho tendo a opção de compra de seus direitos. Feliz com o desfecho, Paulão falou sobre o sonho de jogar em uma grande equipe e vislumbrou um futuro promissor no Rio Grande do Sul.


Confira!
» Ceará x Grêmio Prudente - Fantasma já está no retrovisor!


“Não poderia acontecer coisa melhor na minha vida, estou muito motivado com esta oportunidade de jogar pelo Grêmio. Realizo o grande sonho de minha carreira, que era defender um clube deste porte. Vou para um futebol que sempre se destacou no Brasil pela competitividade. Tenho certeza de que terei no Sul o lugar ideal para mostrar meu futebol, pois tudo que fiz na minha carreira foi pensando em fazer o melhor e em vencer. Será com este espírito que chegarei ao Grêmio.”, garantiu.

Paulão confessou que o tempo sem jogar o incomodava e destacou o apoio de seus empresários neste momento difícil.

“As últimas semanas não foram fáceis para mim, pois além de ver meu nome envolvido na perda de pontos do Prudente no Brasileiro, estava sem jogar. Atuei em quase todas as partidas no Campeonato Paulista e não esperava passar por isso. Agradeço ao Octávio Rigoni e ao Eduardo Duarte, meus empresários, que me deram muita força neste momento. Sabia que havia sondagens de vários clubes ao Prudente e eu já havia disputado seis jogos no campeonato. A diretoria do clube foi compreensiva e junto com eles me explicaram que seria melhor esperar. Não gostava de ficar sem poder ajudar meus companheiros, mas graças a Deus tivemos um final feliz.”, declarou o defensor de 24 anos, que teve sua contratação para o Grêmio intermediada pelo procurador Fábio Mello.

O atleta já realizou exames médicos no novo clube e deve se apresentar nas próximas horas. Paulão é natural de Salvador, tem 1,87m e 82kg.
De férias, Botafogo-SP empresta André Neles para OesteAinda a diretoria dispensou outros dois jogadoresRibeirão Preto, SP, 27 (AFI) - Pelo bom relacionamento entre as diretorias, o Botafogo emprestou o atacante André Neles ao Oeste Futebol Clube. O jogador ficará no time de Itápolis até dezembro deste ano e disputará a Copa Paulista.


Confira!
» Ex-lateral do São Paulo treina entre titulares e deve estrear no Grêmio


Depois deve retornar para cumprir seu contrato com o Pantera, que vai até maio de 2011. O jogador esteve em Santa Cruz nesta tarde e definiu detalhes da transação com os dirigentes. Ele se apresenta segunda-feira ao novo clube.

“Quero agradecer a diretoria do Botafogo pelo bom acerto que fizemos para ambas as partes. Não poderia ficar parado até o fim do ano. O Oeste é um clube que me abriu as portas e não houve dificuldade para o acerto. Em janeiro, quero retornar em forma para voltar a vestir essa camisa que tanto gosto”, afirmou André Neles, em seu até breve do Botafogo.

Com o elenco principal de férias até o início do próximo Campeonato Paulista, ainda nesta sexta-feira, a diretoria do Botafogo acertou em definitivo a liberação amigável do goleiro Jamílton e do volante Alexandre.
São Bento x Pão de Açúcar - Os dois querem o G4 do Grupo 4 da Copa PaulistaAs duas equipes tem o mesmo número de pontos do quarto colocadoSorocaba, SP, 27 (AFI) - Depois de perder o derbi na última rodada, para o Atlético Sorocaba por 1 a 0, o São Bento volta a campo neste sábado, às 18h30 para enfrentar o Pão de Açúcar, no Estádio Walter Ribeiro, pela nona rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. Os dois times querem vencer para tentar entrar no G4.


Confira!
» Comercial x São Carlos - Cada um com o seu objetivo no Grupo 2 da Copa Paulista


A única derrota do Pão de Açúcar na competição, foi na segunda rodada, jogando em casa, para o próprio São Bento, por 1 a 0. O PAEC é o sexto colocado com nove pontos, os mesmo números de pontos do Bentão que está na quinta colocação, ganhando no saldo de gols.

Mudanças
Sobre a formação do São Bento, o treinador Karmino Colombini poderá fazer quatro mudanças em relação ao que foi derrotado pelo Atlético Sorocaba por 1 a 0 no último sábado. Nos treinos desta semana Karmino colocou Dener na vaga de Maranhão e Roberto Pitche no lugar de Celsinho.

O argentino Cristian Ortiz volta ao time titular depois de cumprir três jogos de suspensão e assume a vaga de Luizinho. Jean saiu e a lateral foi ocupada pelo meia Gilmar Baiano. O zagueiro Odirlei é outro que deve voltar ao time contra o Pão de Açúcar.

Vai mudar o esquema?
O técnico do Pão de Açúcar Wagner Lopes deverá fazer algumas mudanças para essa partida. O treinador não deverá contar com o atacante Rafael Martins que durante a semana sentiu uma lesão. Para o seu lugar o treinador deve escalar Sérgio Lobos.

Outra mudança que o técnico pode fazer, é mudar o esquema de jogo, saindo do 4-4-2, e escalando o time no 3-5-2. Com isso ele espera que os laterais possam chegar mais ao ataque.

Ficha Técnica

São Bento x Pão de Açúcar

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Uelington Rosa Pereira
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

São Bento
Edinho; Odirlei, Nelinho e Dener; Gilmar Baiano, Tiago Marchiori, Anderson Tico, Cristian Ortiz e Adilson; Roberto Pitchce e Gilson
Técnico: Karmino Colombini

Pão de Açúcar
Rafael; Carlinhos, Ewerton e Binho; Bruno Peres, André, Dhiego, Lucas Piacentini, Caihame e Flávio; Fernandão e Sérgio Lobo.
Técnico: Wagner Lopes
Comercial x São Carlos - Cada um com o seu objetivo no Grupo 2 da Copa PaulistaO Bafo quer a liderança e a Águia da Central quer permanecer no G4 Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) - Querendo voltar a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, já que a Ferroviária folga essa rodada, o Comercial vai receber o São Carlos, Dr. Francisco de Palma Travassos, neste sábado, às 16 horas, pela nona rodada. O Águia da Central quer seguir no G4.


Confira!
» União São João x União Barbarense - Confronto dos iguais na Copa Paulista


No primeiro turno, o Comercial venceu o São Carlos fora de casa por 1 a 0. No campeonato o Bafo é o vice-líder com 13 pontos, dois a menos que a líder Ferroviária que tem 15 pontos. A Águia da Central é a quarta colocada, com nove pontos.

Desfalques
O volante Béle, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Comercial sobre o Batatais, é desfalque certo para o jogo diante do São Carlos. A opção do técnico Edison Só deve ser pelo reserva imediato, Jordã.

Além de Béle, o treinador não poderá contar com o zagueiro Alemão, que segue contundido e, provavelmente, com o meio-campista Carlos Eduardo, que também sente dores e não treinou durante a semana.

Vai para cima e desfalque
Os comandados do técnico Edmilson de Jesus do São Carlos buscam os três pontos nesta partida para seguirem na zona de classificação para a fase seguinte da competição e estão confiantes para a partida.

Para este o jogo o técnico são-carlense não poderá contar com o goleiro Buzetto, que cumprirá suspensão automática. No seu lugar entra Jefferson. No mais a equipe deverá ser a mesma que jogou a última rodada.

Ficha Técnica

Comercial x São Carlos

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleverson Inácio
Auxiliares: Rui Gonçalves de Oliveira Junior e Marcela de Almeida Silva

Comercial
Gustavo; Veloso, Edson Batatais, Saul e Marcinho; Willian, Jordã, Bruno e Laertinho; João Paulo e Osny
Técnico: Edison Só

São Carlos
Jefferson; Marcos Vinicius, Babi, Anderson Carvalho e Eder Luna; Guilherme, Lucas, Reinaldo e Rick; Luciano e Arthur Neto.
Técnico: Edmilson de Jesus
Ituano x XV de Piracicaba - Duelo que pode dar a liderança do Grupo 3O Galo de Itu tem 14 pontos na terceira colocação, três pontos a menos que o líder XV de Piracicaba que tem 17 pontosItu, SP, 27 (AFI) - O Ituano vai receber neste sábado, o líder o Grupo 3 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba, no Estádio Novelli Junior, às 15 horas, pela nona rodada da competição. O Galo de Itu quer vencer para alcançar chegar ao mesmo número de pontos do XV.


Confira!
» XV de Jaú x Penapolense - Galo quer a primeira vitória e Penapolense a liderança


No primeiro turno o XV de Piracicaba jogando em casa, venceu o Ituano por 1 a 0. Depois de cinco seis rodadas as duas voltam a se encontrar, com o XV na primeira colocação com 17 pontos e o Ituano estando na terceira posição, com 14 pontos.

Uma mudança
O técnico Doriva do Ituano fará uma mudança. A defesa será alterada. Rafael Alves foi expulso contra o Mogi Mirim e cumpre a automática, para o seu lugar vai entrar o jovem jogador Jackson. O jogador será titular pela primeira vez no Ituano. Foi contratado neste semestre. Tem 20 anos de idade, nasceu em Cuiabá e jogou na base do São Paulo.

“Entra Jackson que é zagueiro muito firme. Acredito que não vamos perder a qualidade. Acho que não vai mudar muita coisa. No próprio jogo do Mogi quando o Jackson entrou, por causa da expulsão do Rafael, ele entrou muito. Deu conta do recado. Com certeza contra o XV vai dar conta do recado também”, avisa Doriva.

Jogo difícil
No visitante existe a consciência de que não será um jogo fácil, principalmente pelas condições climáticas. “São vários desafios, o primeiro é o horário e o outro é o tempo seco, jogar com um clima desses, exige muito da condição física do jogador”, afirma o técnico Moíses Egert.

Sabendo do potencial do seu rival, o treinador não tira os méritos do Ituano como mandante. “O Ituano, jogando em casa, é uma equipe muito forte e de primeira divisão, com certeza um teste como líder, temos que impor o nosso ritmo e fazermos uma marcação forte, para sairmos de lá com a vitória e nos aproximarmos da classificação”, completa o comandante.

Ficha Técnica

Ituano x XV de Piracicaba

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Claudson Lincoln Beggiato

Ituano
Eder; Juliano, Jackson, Anderson e Ralph; Cássio, Leandro Romão, Mauricio Alves e Anderson Ataíde; Patrick e Robson.
Técnico: Doriva

XV de Piracicaba
Leandro; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Éder; Diego Silva, Fellipe Nunes, Carlão e Marlon (Leandro); Fábio Santos (Roni) e Paulinho.
Técnico: Moisés Egert
XV de Jaú x Penapolense - Galo quer a primeira vitória e Penapolense a liderançaO Galo da Comarca anda não venceu nenhuma na competição. Já o Penapolense é o vice-líderJaú, SP, 27 (AFI) - O Penapolense encara o neste sábado, fora de casa o lanterna XV de Jaú, às 19 horas, no Estádio Zezinho Magalhães pela nona rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. A equipe de Penápolis vem de boa vitória em casa, 2 a 1 diante do Marília. Já o galo ainda não venceu na competição.


Confira!
» São Bento x Pão de Açúcar - Os dois querem o G4 do Grupo 4 da Copa Paulista


No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram e não saíram do empate de 0 a 0. O Penapolense é o vice-líder do grupo, com 12 pontos, dois a menos que o líder Linense que tem 14. Já o XV de Jaú é o último colocado, com apenas dois pontos.

Desfalques
Ausentes confirmados no XV de Jaú são o zagueiro Thiago Miranda e o volante Hudson, que estão suspensos por conta de cartões. Além disso, também não jogam o meia Marcelinho Goiano e o meia Pedro, que não faze mais parte do elenco da Copa Paulista.

Outro que pode não jogar é o goleiro Nivaldo, que se recupera de contusão. Existe a possibilidade ainda de o técnico Carlos Rossi escalar o atacante Rodriguinho, como reserva, na partida em Penápolis.

Força do elenco
O técnico Ito Roque do Penapolense, não terá nenhum desfalque para a partida contra o XV de Jaú. O treinador acredita que o time só está bem na competição graças ao elenco e a confiança que um jogador passa para o outro.

“Os atletas adquirem confiança e o entrosamento fica mais apurado. E os atletas que estão ficando no banco de reservas estão todos muito bem também. Na hora que entram, sabemos que darão conta do recado, pois estão trabalhando muito e procurando o espaço no time titular. Isso é bom, pois temos um grupo muito de trabalho, todos atletas se respeitando uns aos outros”, disse Ito.

Ficha Técnica

XV de Jaú x Penapolense

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Fausto Augustou Viana Moretti

XV de Jaú
Diego Carioca; Júnior Barbosa, Robert Galo, Gustavo e Diego Souza; Jean, Marinho, Marquinho Schimidt e Ignácio; Samuel e Fabrício
Técnico: Carlos Rossi

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Carlão, Biro e Reinaldo; Perez, Anderson, Santos, Ale; Cavalo e Luciano Gigante
Técnico: Ito Roque
Ronaldo treina bem, faz gol e deve reforçar o Corinthians diante do VitóriaTécnico garantiu que o atacante joga pelo menos o primeiro tempoSão Paulo, SP, 28 (AFI) - Sem jogar desde o dia 9 de maio, o atacante Ronaldo finalmente voltará ao time do Corinthians no próximo domingo, contra o Vitória, no Pacaembu, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando boa movimentação, ele marcou um gol, deu passe para outro e ajudou os reservas da equipe a ganhar um jogo-treino contra um mistão formado por jogadores da base do clube e alguns poucos integrantes do elenco principal, por 5 a 0, nesta sexta-feira pela manhã, no Parque São Jorge.


Confira!
» Olha a faca! Time da Série B rescinde contrato com ex-Ponte e mais um


Após a curta atividade, que durou pouco mais de 50 minutos, o técnico Adilson Batista confirmou o retorno do Fenômeno diante do Vitória. "Ele joga. Eu vi uma melhora, uma dedicação. Conversei antes do treinamento, ele está se sentindo melhor e o trabalho foi proveitoso. Ele joga os primeiros 45 minutos da partida contra o Vitória", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Em seguida, Adilson destacou a importância que tem para o Corinthians o retorno de Ronaldo, que, mesmo ainda recuperando a melhor forma física, segue como motivo de grande preocupação para os adversários. "Ele está com disposição, alegria, determinação e tenho certeza que vai nos ajudar. Com a presença do Ronaldo, o adversário já olha com um pouco mais de respeito", disse para a TV Bandeirantes.

Mistério
O treinador, porém, se negou a confirmar qual será o parceiro de ataque de Ronaldo diante do Vitória. "Vou armar o Corinthians com Ronaldo e mais um na frente. Vou deixar vocês (jornalistas) e o outro lado (do Vitória) pensando", reforçou o técnico, que não poderá contar com o atacante Jorge Henrique, suspenso, e espera pela recuperação de Dentinho, lesionado.

O time reserva corintiano foi escalado nesta sexta com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Moacir, Thiago Heleno, Leandro Castán e Dodô; Boquita, Edu Gaspar, Tcheco e Danilo; William Morais e Ronaldo. Já o time que foi goleado por 5 a 0, além de contar com garotos da base, teve a presença do goleiro Bobadilla e do atacante Souza, que fazem parte do elenco principal.
Amauri sofre lesão e desfalca a Juventus por 25 diasBrasileiro naturalizado italiano, o atacante também vai perder os jogos da AzzurraCampinas, SP, 27 (AFI) - O atacante Amauri vai ficar afastado dos gramados por 25 dias por causa de uma lesão sofrida na quinta-feira. O jogador brasileiro sofreu uma contusão muscular na partida entre Juventus e Sturm Graz, da Áustria, pela fase preliminar da Liga Europa, informou o clube italiano nesta sexta-feira.


Confira!
» Técnico do Flu faz mistério na escalação para enfrentar ex-clube


"A ressonância magnética realizada na sexta-feira no hospital CTO de Turim evidenciou uma lesão de primeiro grau", explicou a Juventus em nota oficial sobre a lesão muscular na perna direita de Amauri.

Assim, o jogador brasileiro, que sofreu com uma série de lesões na temporada passada, não poderá participar das primeiras partidas do Campeonato Italiano, que começará a ser disputado neste fim de semana. Além disso, Amauri vai perder os jogos da seleção italiana contra Estônia e Ilhas Faroe, em setembro, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.
Goiás vai de interino para tentar acabar com jejum de 9 jogosWlademir Araújo será o treainador do time Esmeraldino diante do Santos, no PacaembuGoiás, GO, 27 (AFI) – O Goiás vai tentar acabar com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro diante do Santos, neste sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 17ª rodada. Para piorar ainda mais a vida do lanterna, com 13 pontos, o comando será do interino Wlademir Araújo, que assume provisoriamente o time após a demissão de Emerson Leão.


Confira!
» BOMBA! Time do Brasileirão anuncia demissão de treinador


O time Esmeraldino não vence há nove jogos na competição. No meio de semana, o Goiás foi derrotado em casa pelo Fluminense, por 3 a 0. Agora, o interino terá a missão de fazer o sorisso voltar à face dos torcedores goianos. O interino deve manter a mesma formação da derrota, já que não comandou nenhum treinamento.

Assim, o Goiás vai a campo com: Harlei; Wendel, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Wellington Monteiro, Jonílson, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura.
Fabrício deve finalmente fazer estreia pelo Sport neste sábadoEquipe tenta manter invencibilidade do técnico Geninho no comandoRecife, PE, 27 (AFI) - Após um decepcionante empate por 0 a 0 com o Vila Nova-GO, o Sport já viajou para São Paulo, onde irá buscar uma vitória diante do São Caetano, às 15h50 deste sábado, quando joga no ABC paulista pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time embarcou sem quatro atletas.


Confira!
» Figueirense com dúvidas para confronto que vale a liderança isolada


Elton, Zé Antônio, Dutra e André Leone não apresentaram condições de jogo e foram cortados da partida. Com isso, o técnico Geninho deve promover a entrada do meia Fabrício, vice-campeão da Libertadores 2005 pelo Atlético-PR. O jogador fará sua estreia pelo clube e vai atuar ao lado de Marcelinho Paraíba.

Na zaga, Montoya fará dupla com Igor, enquanto que Matheus deve ocupar a vaga deixada por Dutra. Nesta partida, Geninho defende uma invencibilidade de quatro partidas à frente do Sport - desde que ele assumiu, o time ainda não perdeu.

O Leão da Ilha deve entrar em campo com Magrão; Renato, Igor, Montoya e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício e Marcelinho Paraíba; Ciro e Dairo.

Guarani oficializa e novo reforço pode estrear contra FlamengoAtacante Reinaldo está treinando com o elenco bugrino há cerca de duas semanas
Campinas, SP, 27 (AFI) – Com a situação regularizada e o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante Reinaldo será apresentado pelo Guarani, neste sábado. O jogador, que já defendeu Grêmio e Botafogo, assinou contrato com o Bugre até dezembro deste ano.


Confira!
» BOMBA! Guarani pode contratar meia de rival do Brasileirão


O atacante está treinando com o elenco bugrino há cerca de duas semanas. Ele já pode ficar à disposição do técnico Vágner Mancini a partir deste domingo, quando o Bugre recebe o Flamengo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Para esta partida, o treinador mais uma vez terá o desfalque do zagueiro Fabão, suspenso por conta da expulsão no empate contra o Vitória, por 1 a 1, nesta quinta-feira, em Salvador. Além dele, o goleiro Douglas, lesionado, continua fora.

Por outro lado, o atacante Mazola, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, retorna à equipe. Com isso, Mário Lúcio deve voltar ao meio-campo, enquanto Baiano pode ficar no banco de reservas.

O único treino antes do jogo contra Fla será neste sábado, às 9 horas, no CT bugrino. Após o empate desta quinta-feira, o time alviverde caiu para a 14ª colocação, com 20 pontos.
Cirurgião nega relação entre as lesões de GansoPécora também foi o responsável pela artroscopia que Ganso fez no joelho direito, há cerca de dois mesesSantos, SP, 27 (AFI) - Em 2007, quando ainda atuava nas categorias de base do Santos, o meia Paulo Henrique Ganso rompeu o ligamento do joelho direito e foi obrigado a ser operado. Na última quarta-feira, ele sofreu o mesmo tipo de lesão no joelho esquerdo. Segundo o ortopedista José Ricardo Pécora, que fará a cirurgia do jogador neste sábado, não há qualquer relação entre as duas graves contusões sofridas pelo jovem talento santista.


Confira!
» Ex-lateral do São Paulo treina entre titulares e deve estrear no Grêmio


Pécora também foi o responsável pela artroscopia que Ganso fez no joelho direito, há cerca de dois meses, após uma inflamação no local. "Ele teve recuperação total no joelho direito. São dois eventos totalmente diferentes. Foi uma fatalidade", explicou o cirurgião, em entrevista nesta sexta-feira à Rádio Eldorado/ESPN.

Segundo o cirurgião, a lesão sofrida por Ganso é "relativamente comum". Durante a vitória do Santos sobre o Grêmio, o meia de 20 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que exige uma cirurgia. "O ligamento deve ser reconstruído", avisou Pécora, confirmando que o procedimento acontecerá neste sábado.

"As técnicas modernas que são usadas nesta cirurgia nos dão bastante segurança no resultado. Existe já uma certa padronização no procedimento", contou Pécora, reafirmando que a recuperação de Ganso deve demorar mesmo de seis a oito meses. "A recuperação do ligamento demora mesmo. Isso é biológico", contou o cirurgião ortopedista
São Bernardo x Atlético Sorocaba - Bernô quer seguir líder e invicto na Copa PaulistaJá o Galo quer vencer para tentar se aproximar dos líderes, no momento é o terceiro colocado com 12 pontosSão Bernardo do Campo, SP, 27 (AFI) - Querendo permanecer na liderança e com a invecibilidade do Grupo 4 da Copa Paulista, o São Bernardo volta a campo nesse sábado, às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, para encarar o Atlético Sorocaba. Já o Galo quer vencer para se aproximar ainda mais dos líderes.


Confira!
» Copa Paulista: Ituano tem apenas um desfalque para a partida contra o XV de Piracicaba


No primeiro turno, o Bernô jogando fora de casa, venceu o Atlético Sorocaba por 3 a 1. O São Bernardo é o líder com 16 pontos. Já o Atlético Sorocaba tem 12 pontos, na terceira posição e caso vença pode chegar a vice-liderança se o Barueri perder na rodada para o Juventus.

Boas notícias
Para partida diante do Atlético Sorocaba, o técnico Ruy Scarpino terá a volta do volante Matheus, que cumpriu suspensão após a expulsão no jogo contra o Juventus. O volante Zé Forte, que sentia dores na costela, foi liberado pelo Departamento Médico e volta aos treinos.

Os zagueiros Anderson Santos e Wellington, que sofriam com dores no adutor, seguem recuperados e treinando normalmente. Outra boa notícia é a evolução do goleiro Anderson, que voltou a treinar com bola e espera liberação do departamento médico.

Voltas e desfalques
Para o jogo deste sábado o treinador Paulo Roberto Santos terá o reforço do volante titular Vanderson, que cumpriu suspensão automática no dérbi. Resta saber como Paulo Roberto vai mexer no time depois das boas atuações de Fábio Baiano e João Carlos.

Outro que volta ao time, pelo mesmo motivo é o lateral canhoto Assis que pode entrar no lugar de Diego Ratinho, que jogou o dérbi depois de uma grave lesão e mais de duas semanas de recuperação. No entanto o zagueiro Marcão, suspenso pelo terceiro amarelo, está fora e Paulo Roberto pode deslocar Fabio Baiano ou João Carlos para a posição.

Ficha Técnica

São Bernardo x Atlético Sorocaba

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Renata Ruel Xavier de Brito

São Bernardo
Jefferson; Naydion (Raul), Melica, Bruno Alves e Maciel; Matheus, Daniel Pereira, Pio (Zé Forte) e Bady, Danielzinho, Diogo Costa (Kiros)
Técnico: Ruy Scarpino

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Alemão, Celso e João Carlos; Leandro, Vanderson, João Carlos (Fabio Baiano) e Sandro, e Assis (Diego Ratinho); Luan e Romarinho.
Técnico: Paulo Roberto
Rio Branco x Mogi Mirim - Verdadeiro jogo dos desesperadosO time de Americana é o vice-lanterna com oito pontos e o Sapão da Mogiana é o lanterna com seis pontosAmericana, SP, 27 (AFI) - Neste sábado em Americana, Rio Branco e Mogi Mirim que não estão nada bem na Copa Paulista, vão se enfrentar no Estádio Décio Vitta, às 15 horas, pela nona rodada do Grupo 3 da competição. Quem perder pode praticamente dá adeus a classificação para a próxima fase, já que os times que estão no G4 estão cada vez mais longe.


Confira!
» São Bernardo x Atlético Sorocaba - Bernô quer seguir líder e invicto na Copa Paulista


O Rio Branco que foi goleado na última rodada, é o sétimo colocado com oito pontos. Já o Mogi Mirim é o lanterna do grupo, com seis pontos ganhos. As duas equipes já se enfrentaram na competição, e ninguém levou a melhor, pois o jogo terminou empatado em 2 a 2, no Estádio do Sapão da Mogiana.

Novidades
O técnico Marquinhos Costa do Rio Branco deverá ter o retorno de alguns jogadores para o duelo. A grande novidade do último treino foi o jogador Butti, que recuperado de lesão na panturrilha poderá fazer sua reestreia no Tigre diante da torcida riobranquense. Butti foi o capitão do Rio Branco na conquista do acesso em 2009.

O atacante Bruno Andrade pode ser opção caso sua transferência, do futebol tailandês ao brasileiro, aconteça até sexta à noite. Além dele, o lateral Silas que não vinha treinando durante a semana foi relacionado para a partida, mas deverá começar no banco de reservas.

Estreia e desfalque
Sem poder contar com o atacante Paraíba, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Ituano na última rodada e terá que cumprir suspensão automática, o comandante técnico do Mogi Mirim, Léllis Macedo, deverá promover a estreia do atcante recém chegado ao clube, Hamilton de Souza Junior, o Careca.

A boa noticia é que o lateral-direito do Sapão da Mogiana, Thiago Souza, que cumprir suspensão automática contra o Ituano, está liberado. Desta forma, o técnico mogimiriano não terá que improvisar neste setor contra o Rio Branco, de Americana, neste sábado.

Ficha Técnica

Rio Branco x Mogi Mirim

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Maria Andréia Pereira da Silva

Rio Branco
Anderson Henal; Gilson, Matheus, Lucas e Rodrigo Silva; Rodrigo Gaúcho, Abuda, Butti e Rodrigo Ost; Zé Elder (Diego Silva) e Monga.
Técnico: Marquinhos Costa

Mogi Mirim
Cleber; Thiago Souza, Matheus, Cássio e Diego Recife; Everton Dias, Hamilton, Léo Paraíba e Francisco Alex; Ricardinho e Careca.
Técnico: Léllis Macedo
União São João x União Barbarense - Confronto dos iguais na Copa PaulistaAs duas equipes somam oito pontos no Grupo 3, só que o Leão da Treza está na frente graças ao saldo maior de golsAraras, SP, 27 (AFI) - Dois times iguais na Copa Paulista, União São João e União Barbarense vão se enfrentar, nesse sábado no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, pela nona rodada do Grupo 3. O Ararinha não vence a seis jogos e vem de um empate. Já o Leão da Treze vem de derrota em casa, por 1 a 0.


Confira!
» Rio Branco x Mogi Mirim - Verdadeiro jogo dos desesperados


As duas equipes estão com oito pontos na competição, só que o União Barbarense está na quinta colocação, enquanto o União São João de Araras é o sexto, perdendo no critério saldo de gols. No primeiro turno, o Ararinha venceu por 1 a 0 o Leão da Treze, jogando fora de casa.

Manter a base
O técnico José Carlos Grandini do União São João não confirmou os titulares, mas não deve ser muito diferente da equipe que enfrentou o XV de Piracicaba na última rodada, quando empatou em 1 a 1, fora de casa.

O jogo passado foi a estreia do treinador no comando do time. Com isso Grandini dirigirá pela primeira vez a equipe jogando em Araras, com o apoio da torcida do Ararinha. Nenhum jogador está suspenso ou contundido no União.

Desfalcado
O técnico do União Barbarense Candinho Faria não contará com o zagueiro Renato e o volante Renan Grivoo, suspensos, além do atacante Cezinha, contundido, e do ala-esquerda Marcinho, que durante a semana deixou o clube.

No meio-campo na ausência de Renan Grivol, suspenso, Claudio Brito poderá jogar. Para a lateral-esquerda as opções seriam Nenê, Preto que retornam de contusão e até o jovem Pedro. No ataque Bruninho deve ser sua grande chance de começar atuando ao lado de João Henrique.

Ficha Técnica

União São João x União Barbarense

Local: Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras-SP
Data: 28/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Fabrício Porfirio de Moura e Patricia Carla de Oliveira

União São João
Marcelo Henrique; Maranhão, Jacobassi, Castan e Alex Nunes; Rafael, Luiz Augusto, Gleisson e Uanderson; Guilherme e Henrique.
Técnico: José Carlos Grandini

União Barbarense
Eduardo; Regis, Caio e Juliano; Alex, Claudio Brito, Filipe,Willian e Nenê; Bruninho e João Henrique.
Técnico: Candinho Faria
Sampaio Correa demite Arnaldo Lira e contrata Flávio CamposSampaio enfrenta o CSA, no dia 05/09, às 16 horas, no MaranhãoSão Luis, MA, 27 (AFI) - A diretoria do Sampaio Corrêa confirmou na manhã desta sexta-feira a troca da sua comissão técnica. Após sofrer para levar o time à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, os dirigentes acharam melhor mandar embora Arnaldo Lira e, por incrível que pareça, trazer de volta Flávio Campos.


Confira!
» EXCLUSIVO! Ex-zagueiro de Timão e Seleção negocia com Grêmio e Palmeiras


No início do ano, ele trabalhou no clube durante a Copa União, mas teve que deixar o Sampaio pois seu pai estava com problemas de saúde no Rio de Janeiro, mas com tudo resolvido, ele voltou ao comando do time Boliviano.

Na Série D, o Sampaio classificou apenas na segunda colocação do Grupo 3, com nove ponto conquistados, mas teve muito trabalho para avançar. Por isso, a diretoria achou melhor mandar Lira embora e trazer de volta o ex-técnico.

A diretoria aproveitou que neste final de semana os clubes terão uma folga para anunciar a mudança. Agora, Lira prepara o time que enfrenta o CSA, no dia 05 de setembro.
Vila Nova acerta com Ademir Fonseca, ex-Tupi-MGTreinador levantou o Paulistão 2002 pelo ItuanoGoiânia, GO, 27 (AFI) - O Vila Nova já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Ademir Fonseca, ex-jogador de futebol e técnico experiente do futebol brasileiro.


Confira!
» Guarani oficializa e novo reforço pode estrear contra Flamengo


Fonseca chega para substituir Roberto Cavalo, que pediu demissão na quinta-feira com a chegada da Sport News, empresa que chegou para administrar o futebol do clube e trouxe seis reforços. O novo treinador será apresentado oficialmente no sábado, mas não comanda o time diante do Bragantino, às 15h50, pela 17ª rodada. Sérgio Cosme, coordenador técnico da equipe assume interinamente, enquanto que Fonseca assiste a partida da arquibancada.

Aos 47 anos, Fonseca iniciou sua carreira de treinador em 1997, comandando o Ituano-SP. Pelo Galo de Itu, conquistou o Campeonato Paulista de 2002, quando os grandes da capital e o Santos não participaram do certame. Ele também foi campeão paraense pelo Paysandu, em 2006. Atualmente, o técnico estava no Tupi-MG, que disputa a Série D.

Ele levou o clube mineiro à próxima fase da quarta divisão nacional e agora tem como principal missão evitar o descenso do Vila. No momento, o Tigre é o lanterna da Série B, com oito pontos ganhos e a dez pontos da salvação.

Primeiras palavras
Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o treinador comentou do desafio de tirar o time colorado da atual situação na tabela. "Temos nossa primeira decisão neste sábado. Daqui para frente, é só decisão", disse o treinador, que agradeceu à diretoria do Tupi pela liberação.

"Não tive que pagar multa, nada disso. Eles foram compreensivos, entenderam meu projeto de carreira e só tenho a agradecer pelo tratamento do clube. Agora temos a oportunidade de voltar a um time da Série B, que tem projeção. Vamos fazer de tudo para tirar o Vila Nova dessa situação", afirmou. Fonseca ainda disse que espera encontrar um clima complicado, mas espera resolver o problema na base da conversa.

"É muita conversa. Acho que vamos encontrar um clima conturbado, mas conversando bem com todo mundo e trabalhando firme a gente melhora isso. Com as vitórias, tudo melhora", concluiu. Fonseca assinou um contrato até o final da temporada com o Vila Nova e vai estrear no comando da equipe no dia 31, quando o Tigre recebe o Náutico, às 19h30, também no Serra Dourada.

Time!
O único desfalque do Vila Nova para a partida é o volante Eder Lima, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A escalação do empate por 0 a 0 com o Sport deve ser mantida, já que a equipe atuou bem e o novo treinador não terá treinado com o grupo até lá.

Assim, o Vila deve entrar em campo com Max; Juninho, Mímica, Cris e Thyago Fernandes; Tiago Gaúcho, Adilson, David e David Ceará; Roni e Jorge Luís.
Gabriel treina entre titulares e deve estrear no GrêmioO lateral-direito Gabriel deve fazer a sua estreia pelo Grêmio na partida contra o Atlético ParanaenseCampinas, SP, 27 (AFI) - O lateral-direito Gabriel deve fazer a sua estreia pelo Grêmio na partida contra o Atlético Paranaense, domingo, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor trabalhou entre os titulares no treinamento técnico desta sexta-feira, realizado sob chuva no Estádio Olímpico.


Confira!
» Barcelona se pronuncia e critica agente de craque sueco


Na atividade, Renato Gaúcho fez vários testes, mas sempre manteve Gabriel entre os titulares. A equipe começou a atividade no esquema tático 4-4-2, escalada com: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas e Souza; Jonas e Borges.

O treinador alterou o esquema tático gremista para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Neuton no lugar do volante Fernando. Depois, retornou ao 4-4-2, com a saída de Neuton para a entrada do lateral Gilson, que foi utilizado no meio-de-campo. Assim, Renato ainda não definiu a escalação para o confronto com o Atlético-PR.
Zagueiro do Grêmio Prudente Paulão vai jogar no GrêmioO jogador deverá fazer exames médicos nesta sexta-feira e assinar o contrato no máximo até sábadoPresidente Prudente, SP, 27 (AFI) - O zagueiro Paulão do Grêmio Prudente foi liberado esta semana e acertou sua transferência para outro time do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador foi indicado pelo técnico Renato Gaúcho e vai jogar no Grêmio. Ele deverá fazer exames médicos e assinar ainda nesta sexta-feira.


Confira!
» Guarani oficializa e novo reforço pode estrear contra Flamengo


Paulão foi o jogador responsável por fazer o Prudente perder três pontos no Campeonato Brasileiro, quando foi escalado irregularmente contra o Flamengo. O jogador havia levado dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Avaí, mas acabou cumprindo somente um.

O zagueiro será o quarto reforço do Grêmio, após a chegada do técnico Renato Gaúcho. Além dele, chegaram ao time gaúcho, os laterais Gabriel e Gilson, e o zagueiro Vilson. Todos os jogadores que chegaram ao Olímpico estão sendo escalados como titulares pelo treinador.

Carreira
Com 24 anos, Paulão nunca esteve em um grande clube do futebol brasileiro. Itapirense, ASA de Arapiraca e Universal-AL foram as equipes defendidas por ele antes do Grêmio Prudente

Zagueiro Anderson negocia com Grêmio e PalmeirasJogador rescindiu contrato com o Lyon, da França, que iria até o final de 2011
São Paulo, SP, 27 (AFI) - O zagueiro Anderson, ex-Seleção Brasileira, Corinthians, Benfica, São Paulo e Cruzeiro, rescindiu contrato com o Lyon, da França. O iria até o final de 2011, mas o atleta conseguiu sua liberação para poder atuar pelo futebol brasileiro.


Confira!
» Técnico de time do Brasileirão não resiste a mau resultado e deixa o comando


“Estou voltando ao Brasil e o meu desejo é atuar por uma grande equipe do futebol brasileiro. Tive duas propostas mas o meu empresario Marcelo Djian é quem está tratando das negociações”, revelou o jogador, com exclusividade ao Futebol Interior.

O FI apurou que Gremio e Palmeiras sondaram o atleta. Como Anderson rescindiu o contrato, não terá problemas em acertar com algum clube no Brasil. Jogadores que estão livres, vindos do exterior, podem ser inscritos até a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a trajetória do defensor
Anderson Cleber Beraldo tem 1,86m e é natural São Paulo. Atualmente com 30 anos, o jogador foi campeão júnior com o Corinthians, em 2000. Aquela equipe contava com o atacante Gil, o goleiro Rubinho, o zagueiro Marquinhos e o atacante Ewerthon (hoje, no Palmeiras).

O beque saiu do Timão em 2005, como parte do pagamento do meio-campista Roger, para o Benfica, de Portugal. No ano de 2007, foi vendido para o Lyon, da França. Em 2008, o jogador foi contratado por empréstimo pelo São Paulo, sagrando-se campeão brasileiro no mesmo ano.

Em janeiro de 2009, o Cruzeiro acertou o empréstimo do zagueiro junto ao Lyon, dono dos seus direitos econômicos, até julho do mesmo ano. Depois voltou para o Lyon ficando até agora.

Títulos

Corinthians
• Mundial de Clubes: 2000
• Campeonato Paulista: 2001 e 2003
• Torneio Rio-São Paulo: 2002
• Copa do Brasil: 2002
• Campeonato Brasileiro: 2005

Benfica
• Supertaça de Portugal: 2004/2005

Lyon
• Copa da França: 2007
• Campeonato Francês: 2007/2008

São Paulo
• Campeonato Brasileiro: 2008

Cruzeiro
• Campeonato Mineiro: 2009
Rodada faz mais uma vítima no Brasileirão: Rogério Lourenço não comanda mais o FlaTreinador entrou em comum acordo com a diretoria e ambos decidiram que era hora de trocar o comandoRio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - A pressão por resultados e a má campanha do Flamengo no Brasileirão faziam com que a cabeça do técnico Rogério Lourenço estivesse a prêmio. O empate por 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã foi a gota d'água para a diretoria do clube e o treinador não comanda mais o rubro-negro.


Confira!
» Companheiros elogiam estreia de prata da casa no Atlético-MG


Em reunião com Zico, diretor-executivo do futebol do clube, Rogério Lourenço e o Galinho chegaram à conclusão que não havia mais clima e nem condições para bancar a permanência do treinador no cargo. Assim, a saída de Lourenço foi de comum acordo com a cúpula do time da Gávea.

Os dirigentes do clube cogitam ainda manter Lourenço no clube, mas em outra função. O agora ex-técnico do Flamengo assumiu a equipe logo após a derrota do time na final da Taça Guanabara, para o Botafogo. Logo em seu primeiro jogo no comando, enfrentou e bateu o Corinthians por 1 a 0 pelas oitavas-de-final da Libertadores.

À frente da equipe, o treinador conseguiu eliminar o Timão, mas caiu logo nas quartas da competição, sendo eliminado pelo semifinalista Universidad de Chile-CHI. No Brasileirão, conquistou cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, deixando o Mengão no décimo lugar.

Toninho Barroso vai dirigir interinamente o Flamengo no domingo, no jogo diante do Guarani, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Robben, Holanda é convocada sem outros seis que jogaram o MundialDezesseis jogadores que disputaram a Copa ainda figuram na listaCampinas, SP, 28 (AFI) - O técnico da seleção da Holanda, Bert van Marwijk, convocou nesta sexta-feira uma lista de 23 jogadores para as partidas que o país fará contra San Marino e Finlândia, nos respectivos dias 3 e 7 de setembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. As principais novidades foram as ausências do lesionado atacante Robben, do Bayern de Munique, e de outros seis jogadores que disputaram a última Copa do Mundo.


Confira!
» Espanhol: Ex-atacante da Seleção coloca a bola espanhola para rolar e FI acompanha tudo


O jogador do time alemão, que foi um dos principais destaques da campanha do vice-campeonato mundial conquistado na África do Sul, ficou fora da convocação assim como Giovanni van Bronckhorst, Andre Ooijer e Sander Boschker, que anunciaram aposentadoria da seleção nacional. Já Ryan Babel, Stijn Schaars e Edson Braafheid foram descartados dos próximos duelos da Holanda depois de terem sido chamados para a última Copa.

Com Robben lesionado, Van Marwijk convocou o atacante Jeremain Lens, do PSV Eindhoven, que havia marcado um gol em sua estreia pela seleção holandesa, no início deste mês, quando o país empatou por 1 a 1 em um amistoso contra a Ucrânia.

Já o zagueiro Heitinga foi convocado nesta sexta mesmo com o fato de ter sido expulso contra a Espanha, na final da Copa. Com isso, ele será obrigado a cumprir suspensão da partida contra San Marino, mas poderá enfrentar a Finlândia em seguida.

Confira a lista de convocados da Holanda:

Goleiros - Maarten Stekelenburg (Ajax), Michel Vorm (Utrecht) e Piet Velthuizen (Hércules Alicante).

Defensores - Khalid Boulahrouz (Stuttgart), Erik Pieters (PSV), Vurnon Anita (Ajax), John Heitinga (Everton), Joris Mathijsen (Hamburgo), Gregory Van der Wiel (Ajax) e Ron Vlaar (Feyenoord).

Meio-campistas - Ibrahim Afellay (PSV), Mark Van Bommel (Bayern de Munique), Nigel De Jong (Manchester City), Theo Janssen (Twente), Hedwiges Maduro (Valencia), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Rafael Van der Vaart (Real Madrid) e Demy De Zeeuw (Ajax).

Atacantes - Eljero Elia (Hamburgo), Klas-Jan Huntelaar (Milan), Robin Van Persie 4(Arsenal), Dirk Kuijt (Liverpool) e Jeremain Lens (PSV).