sábado, 21 de agosto de 2010

Linense 2 x 1 Noroeste - Elefante mais líder do que nuncaO Linense é líder do grupo 1, com 14 pontos ganhos. Norusca segue em segundo, com 9 pontos.Lins, SP, 21 (AFI) – Jogando pela 8ª rodada da Copa Paulista, no Estádio Gilbertão, em Lins, o Linense venceu o Noroeste por 2 a 1 e se manteve na liderança do grupo 1. Os gols do time da casa foram marcados por Marcelo Pé Vermelho e Velicka. Mizael descontou para o Norusca.


Confira!
» Atlético Sorocaba vence clássico tenso; Red Bull e Ferroviária goleiam


Há quatro jogos sem perder, o Linense segue líder do grupo 1, com 14 pontos na competição. Já o Noroeste, mesmo com a derrota, é o segundo colocado do grupo, com 9 pontos somados.


Elefante toma a iniciativa
Jogando diante de sua torcida, o Linense foi para cima do Noroeste logo nos primeiros minutos da partida. Logo no primeiro minuto, Leandro Love, em posição irregular, recebeu passe de Vágner e invadiu a área. Na saída do goleiro Sillas, o atacante chutou a bola na trave. Sem dar espaços para a equipe visitante, não demorou muito e o Linense abriu o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Marcelo Pé Vermelho se antecipou a defesa e desviou para o fundo das redes. É o primeiro gol do time de Lins.

Após o gol tomado, o Noroeste foi obrigado a sair para o ataque. Em um dos lances, Rafael Aidar carregou a bola e chutou para o gol. Na sequência, o goleiro Mateus espalmou para escanteio. Tanto esforço para nada. Em um dos contra-ataques do Linense, aos 44 da primeira etapa, o camisa 10 Velicka invadiu a área e chutou para gol. É o Linense ampliando o marcador no estádio Gilbertão.

Posturas iguais no segundo tempo
A segunda etapa em Lins começou com o time da casa no ataque. Com toques rápidos e apostando na velocidade de seus atacantes, o Linense chegava com perigo a meta do goleiro Sillas. Em um dos lances de perigo, aos 15 minutos, após deixadinha de Bilinha, Leandro Love, livre de marcação, chutou a bola por cima do gol.

Buscando o gol na partida, o Noroeste chegou com perigo aos 25 da etapa final. Em jogada Cleverson, o jogador chutou no canto direito do goleiro Mateus. De tanto insistir, o Noroeste descontou em Lins. Aos 25 minutos, Mizael recebeu a bola na área e chutou no canto direito do goleiro do Linense. É o Noroeste descontando na partida. O time de Lins segurava a bola no ataque, sem dar chances ao time de Bauru para empatar a partida.

Próximos jogos
Jogando pela 9ª rodada da Copa Paulista, o Linense joga no próximo domingo, às 11h, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Já a equipe do Noroeste, volta a campo no dia 1° de setembro, em Bauru, às 19h30, contra a Penapolense.


Ficha Técnica

Linense 2 x 1 Noroeste

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 21/08/2010
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Leonardo Ferreira Alves
Cartões Amarelos: Geilson; Roque; Rafael Aidar; Leleco (Noroeste) Ricardinho (Linense)
Gols: Marcelo aos 14' do primeiro tempo e Velicka aos 44' do primeiro tempo para o Linense; Mizael aos 25' do segundo tempo para fez para o Noroeste.
Linense
Mateus; Eric (Osvaldir), Willian, Marcelo e Marcelo Santos; Bilinha, Vagner, Vágner e Velicka; Leandro Love (Danilo) e André Luiz.
Técnico: Vilson Tadei

Noroeste
Sillas, Villa; Mizael, Bonfim, Geilson e Roque; França, Willian, Deivid (Juninho) e Cléverson; Rafael Aidar e Marcus Vinícius (Paulo Roberto).
Técnico: Luciano Dias
Alemão: Nistelrooy faz dois e Hamburgo bate Schalke na 1ª rodadaOutro destaque da partida foi o brasileiro Zé Roberto. Bem fisicamente, o meia deu o passe para o último gol de Nistelrooy na partidaCampinas, SP, 21(AFI) - Antigos companheiros no Real Madrid, o holandês Van Nistelrooy e o espanhol Raúl estavam de lados opostos neste sábado, e quem se deu melhor foi o primeiro. O centroavante marcou duas vezes para garantir a vitória em casa do Hamburgo sobre o Schalke 04, por 2 a 1, na estreia de ambas as equipes pelo Campeonato Alemão.


Confira!
» Alemão: Goleada e vitória de visitantes marcam rodada do sábado


No jogo que fechou o segundo dia da rodada inicial da competição, também houve espaço para um brasileiro brilhar. O volante Zé Roberto teve quase todos os méritos no gol que valeu o triunfo do Hamburgo, ao dar uma arrancada e servir Nistelrooy já aos 38 minutos do segundo tempo. No Schalke, o atacante Edu formou dupla com Raúl.

Apesar do domínio na partida, a equipe anfitriã só foi abrir o placar na etapa complementar. E foi logo na saída de bola. Aos 19 segundos, Nistelrooy aproveitou o cruzamento do compatriota Elia e colocou o Hamburgo em vantagem. Mesmo sem volume de jogo, o Schalke empatou aos 35, quando o peruano Farfán desviou a falta cobrada na área.

Mas o melhor lance do jogo estava reservado para logo depois. Mostrando ótimo preparo físico, Zé Roberto ignorou os seus 36 anos e deu uma arrancada impressionante pela esquerda. Sem ser alcançado pela marcação do Schalke, ele foi quase até a linha de fundo e rolou para o meio, onde Nistelrooy apenas empurrou para as redes.

Completando a rodada
A primeira rodada do Alemão será completada neste domingo, com mais dois jogos. Primeiro, o Mainz recebe o Stuttgart, e depois o Borussia Dortmund encara em casa o Bayer Leverkusen, do meia Ballack, que fez a sua estreia pela equipe na última quinta, em partida da Liga Europa.
Francês: Olympique desencanta e fatura 1ª vitória no FrancêsCom a vitória de 2 a 1 sobre o Arles-Avignon, o Toulouse é o líder do campeonato com 9 pontosCampinas, SP, 21 (AFI) - Atual campeão francês, o Olympique de Marselha conquistou enfim sua primeira vitória no campeonato nacional, neste sábado, depois de derrotas seguidas nas primeiras rodadas. Jogando em casa, venceu o Lorient por 2 a 0 e desencantou na tabela da competição.


Confira!
» Alemão: Nistelrooy faz dois e Hamburgo bate Schalke na 1ª rodada


O Olympique somou seus primeiros três pontos e deixou a zona de rebaixamento. Saltou da 18.ª para a 12.ª colocação, enquanto o Lorient manteve apenas um ponto na tabela, em 17.º, na beira da zona da degola. O argentino Heinze e o nigeriano Taiwo marcaram os gols do Olympique, que contou com o brasileiro Brandão entre os titulares.

Assim como o atual campeão, o Lyon também faturou sua primeira vitória no Campeonato Francês. O time do brasileiro Michel Bastos derrotou o Brest, que subiu da Segunda Divisão, por 1 a 0, diante de sua torcida. Com gol do camaronês Jean Makoun, o Lyon chegou aos quatro pontos e subiu para a provisória nona colocação.

Na ponta da tabela, o Toulouse confirmou o bom momento neste início de competição e conquistou sua terceira vitória em três jogos. Bateu o Arles-Avignon, recém-promovido à Primeira Divisão, por 2 a 1, com gols de Braaten e Didot. Única equipe com 100% de aproveitamento, o Toulouse ocupa a liderança isolada, com nove pontos.

Complemento da rodada
Ainda neste sábado, o Lens arrancou o empate com o Monaco no segundo tempo, após estar perdendo por 2 a 0, ao contar com um gol contra do brasileiro Adriano Pereira, ex-Grêmio. Roudet marcou o segundo e Niculae e Aubameyang balançaram as redes pelo Monaco.

Em Nice, o time da casa empatou com o Nancy por 1 a 1, enquanto Rennes e Saint-Étienne ficaram no 0 a 0. Fechando os jogos deste sábado, Auxerre e Valenciennes empataram 1 x 1 pela terceira rodada.
Nacional bate o Benfica e chega ao topo do Português; atual campeão só perdeuNo outro jogo da rodada, Vitória de Setubal e Braga ficaram no 0 a 0Campinas, SP, 21 (AFI) – Dois jogos movimentaram a segunda rodada do Campeonato Português neste sábado. Abrindo a jornada de duelos, o Vitória de Setúbal não saiu do 0 a 0 com o Braga, jogando em casa.


Confira!
» Italiano: Inter de Milão bate a freguesa Roma e fatura Supercopa da Itália


Com o empate, o time da casa chegou aos quatro pontos, no terceiro lugar provisório. O Braga, também com 4 pontos, é o vice-líder ao final deste sábado. O atual campeão Benfica seguiu seu calvário na competição ao perder a segunda partida consecutiva.

Jogando fora de casa, a equipe de Lisboa caiu diante do Nacional, por 2 a 1. Alberto e Sá fizeram os gols do time da casa. Já nos acréscimos, Martins descontou para o Benfica. Com a vitória, o time da Ilha da Madeira chegou à liderança.

Ainda vão acontecer
A rodada tem seu complemento neste domingo e na segunda-feira, com mais cinco partidas. O destaque fica por conta do duelo entre Porto e Beira-Mar, no Estádio do Dragão. Já o Sporting, que vem de derrota sobre o Paços Ferreira, tentará a primeira vitória contra o Marítimo.

Confira os jogos da 2ª rodada do Português:

Sexta-feira
Acadêmica 1 x 1 Olhanense

Sábado
Vitória de Setúbal 0 x 0 Braga
Nacional da Madeira 2 x 1 Benfica

Domingo
13h
Portimonense x Naval

14h
União Leiria x Paços Ferreira
Sporting x Marítimo

16h15
Porto x Beira-Mar

Segunda-feira
16h15
Vitória de Guimarães x Rio Ave

Barcelona goleia o Sevilla e é campeão da Supercopa na EspanhaAutor de três gols, Lionel Messi foi o destaque da partida. Iniesta também deixou o seu
Campinas, SP, 21 (AFI) - Com três gols de Lionel Messi, o Barcelona abriu neste sábado a temporada do futebol espanhol com mais um título. Jogando no Camp Nou, o time catalão goleou o Sevilla por 4 a 0, no jogo de volta, e conquistou a Supercopa da Espanha. O Barcelona havia perdido a partida de ida por 3 a 1, na semana passada.


Confira!
» Inglês: Com três de Walcott, Arsenal massacra pela 2ª rodada


A equipe da casa contou com os brasileiros Daniel Alves e Maxwell entre os titulares. Iniesta, responsável pelo gol do título espanhol na Copa do Mundo, e o estreante David Villa entraram somente no segundo tempo.

O Sevilla, por sua vez, preferiu poupar alguns titulares por causa da partida com o Braga, de Portugal, no meio de semana, pela fase dos playoffs da Liga dos Campeões. Assim, o brasileiro Luís Fabiano e Frédéric Kanouté começaram a partida no banco de reservas.

Com a vitória, o Barcelona chegou ao seu nono título e se tornou o maior vencedor da Supercopa, que reúne o campeão espanhol e o dono da taça da Copa do Rei. A equipe catalã estava empatada com o rival Real Madrid, que possui oito títulos.

A partida
Neste sábado, o time da casa mostrou toda sua força ofensiva nos primeiros minutos de jogo, já que precisava reverter a desvantagem da partida de ida. Pressionando o adversário, o Barcelona abriu o placar com um gol contra de Konko, após cruzamento do atacante Pedro.

O segundo gol veio dos pés de Messi, acompanhado ainda por Bojan no ataque. O argentino recebeu belo passe de Xavi e não vacilou diante do goleiro adversário: 2 a 0. Aos 44 minutos, Messi ampliou o placar, depois de receber boa assistência de Daniel Alves.

No segundo tempo, o Sevilla só precisava marcar um gol para levar a decisão para os pênaltis. Luís Fabiano entrou em campo, mas pouco produziu. Sem ameaçar o goleiro Valdés, o visitante viu Messi anotar mais um, após passe de Iniesta, e confirmar o título do Barcelona aos 45 minutos.

Guarani acerta com a óptica Diniz por três jogos do BrasileirãoPatrocínio vale apenas para as três próximas partidas no Brinco
Campinas, SP, 21 (AFI) - Após acertar parceria com a Schneider Electric para o confronto deste domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, o Guarani, do coordenador técnico Waguinho Dias (foto), fechou com a rede de óptica Diniz por três partidas deste Brasileirão, que chega à sua 15ª rodada.


Confira!
» Série B: Líder tropeça; América-MG volta ao G4 e Ramalhão afunda


O novo patrocínio começa já no duelo contra o Palmeiras. A óptica vai estampar sua marca nas mangas do uniforme do Guarani. O contrato vale apenas para os jogos no Brinco. Assim, a marca também estará na camisa do Bugre nos duelos contra Flamengo e Fluminense.

Apesar dos acordos temporários, o Guarani ainda não conseguiu acertar com um patrocinador master que seja parceiro do clube até o final da temporada. O que mais se aproxima disso até agora é a Kian Iluminação, que estampa a parte traseira da camisa bugrina de maneira vitalícia.
Inter de Milão bate a Roma e conquista a Supercopa da ItáliaFoi o quinto troféu da competição conquistado pela InterCampinas, SP, 21 (AFI) - A Inter de Milão estreou na atual temporada da mesma forma que encerrou o ciclo passado: com título. Jogando em casa, o ex-time de José Mourinho aproveitou as falhas da Roma e venceu de virada, por 3 a 1, neste sábado, assegurando o troféu da Supercopa da Itália.


Confira!
» Guarani acerta patrocínio temporário para o Brasileirão


O título deste sábado marcou a estreia oficial do técnico Rafa Benítez à frente do atual campeão italiano e europeu. A Inter somou seu quinto troféu da competição, igualando a marca do rival Milan. A decisão da Supercopa contou ainda com a estreia oficial de Adriano na Roma. O brasileiro entrou no segundo tempo para enfrentar o seu ex-time e não foi poupado pela torcida. Com uma atuação discreta, o atacante foi vaiado todas as vezes em que tocava na bola.

A Roma chegou a sair na frente neste sábado, jogando um pouco melhor que o anfitrião. Depois de perder algumas boas oportunidades, a equipe visitante abriu o placar em chute do lateral norueguês Riise, aos 21 minutos de jogo.

A Inter, porém, chegou ao empate antes do intervalo. Vucinic cometeu grave falha na defesa e entregou a bola para Pandev, que não teve dificuldade para mandar a bola para o fundo das redes, aos 42.

A virada e a vitória veio com dois gols de Eto'o na segunda etapa. Aos 25, Lúcio arrancou pela direita e deu belo passe para Milito, que cruzou rasteiro na área para o camaronês completar para o gol. Dez minutos depois, Eto'o contou com um vacilo do brasileiro Taddei, que perdeu a bola na entrada da área, e marcou o terceiro gol da Inter.
Mogi Mirim 0 x 1 Ituano - Ninguém tira o Sapo da lama!Com o revés, o Sapo ficou atolado na lanterna do Grupo 3 da Copa PaulistaMogi Mirim, SP, 21 (AFI) - A classificação do Mogi Mirim para a segunda fase da Copa Paulista literalmente parece que está indo para o brejo. Neste sábado, pela primeira rodada do returno da Copinha, o Sapão da Mogiana acabou derrotado pelo Ituano, o Galo de Itu, por 1 a 0, em pleno Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi. O único gol da partida foi anotado logo no inicio do jogo, a um minuto, pelo atacante Patrick.


Confira!
» Atlético Sorocaba vence clássico tenso; Red Bull e Ferroviária goleiam


Com o revés, o Sapo ficou atolado na lanterna do Grupo 3 da Copa Paulista, com apenas seis pontos somados. Já o Galo de Itu, com o excelente resultado fora de casa, somou 14 tentos e aparece na terceira colocação da chave.

Galo sai na frente
De técnico novo e prometendo uma nova postura dentro de campo, o Mogi Mirim levou uma esporada mortal do Galo de Itu logo a um minuto de jogo. Cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque do Ituano, o goleiro Cleber, do Mogi, não conseguiu cortar, e o atacante Patrick, do Ituano, subiu mais do que a zaga mogimiriana e apenas tocou para o fundo da rede.

O gol logo no inicio do jogo desestabilizou o time mogimiriano dentro de campo. Mesmo com o técnico Lélis Macedo de Oliveira gritando a beira do gramado, o Mogi Mirim não conseguia levar perigo ao gol adversário.

Na primeira etapa, o Sapo chutou apenas quatro vezes contra a meta de Eder, do Ituano. Em apenas uma oportunidade foi necessária a intervenção do arqueiro de Itu. No setor defensivo, o Sapão da Mogiana cometeu várias falhas, propiciando ao time adversário ampliar o placar, mas que foram desperdiçadas pelos jogadores do Ituano.

Adversário espertão
Notando a fragilidade ofensiva do time na primeira etapa, o técnico do Mogi Mirim, Lélis de Oliveira, voltou para o segundo periodo com o atacante Romário Luiz no lugar do zagueiro Anderson Conceição
.
A alteração deixou o Sapo mais forte no ataque. Com o atacante Ricardinho pelo meio, Paraíba pela direita e Romário Luiz pela esquerda. O Sapão da Mogiana começou a criar mais oportunidades de gols na partida, mas o último arremate era sempre desperdiçado pelos atletas.

Logo aos 8 minutos da etapa complementar, o zagueiro Rafael Alves, que já tinha cartão amarelo na partida, acabou expulso de campo. Mesmo com vantagem numérica dentro de campo em relação ao Ituano, o Mogi Mirim não conseguiu sequer anotar o gol de empate.

Boca no trombone
No final da partida, com a derrota decretada, os jogadores do Sapo não quiseram falar com a imprensa. Apenas o comandante técnico do Sapão da Mogiana, Lélis de Oliveira, visivelmente abatido com o resultado, deu declarações para a Rádio CBN/Transamérica – Mogi.

“Criamos, criamos, mas não conseguimos converter em gol. Intensifiquei a semana toda os arremates a gol, mas não adiantou. Vou continuar treinando. Não resta outra alternativa”, comentou o treinador mogimiriano.

Questionado se bateu um desânimo ao ver o time não render o esperado dentro de campo, Lélis de Oliveira, com sinceridade, confessou.

“Bate sim. Ainda mais eu que fui jogador. Gostaria de resolver dentro de campo, mas não posso. Passo as orientações para eles cumprirem lá dentro das quatro linhas. Mas não está acontecendo como o planejado. O jeito é continuar treinando e acreditar. Só resta esta alternativa” finalizou Lélis de Oliveira.


Próximos jogos
No próximo sábado, dia 28, no estádio Décio Vitta, em Americana, às 15h, o Mogi Mirim enfrenta o Rio Branco, de Americana. No mesmo horário, no Estádio Novelli Junior, o Ituano recebe o líder do grupo, o XV de Piracicaba.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 1 Ituano

Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi
Arbitro: Leomar Oliveira Neves
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Leandro Matos Feitosa
Público: 233 torcedores
Renda: R$ 805,00
Cartões Amarelos: Paraíba (Mogi Mirim); Eder, Rafael Alves, Ralph, Fabinho, Mauricio Alves, Anderson Athaide e Robson (Ituano)
Cartão Vermelho: Rafael Alves (Ituano)
Gols: Patrick aos 1’1º/T (Ituano)

Mogi Mirim
Cleber; Matheus, Cássio e Anderson Conceição (Romário Luiz); Léo Paraíba (Everton Sena), Everton Dias, Hamilton, Francisco Alex (Eduardo) e Diego Recife; Paraíba e Ricardinho.
Técnico: Lélis Macedo de Oliveira

Ituano
Eder; Juliano, Rafael Alves, Anderson e Ralph; Cássio (Fabinho), Romão (Jackson), Mauricio Alves e Anderson Athaide (Junior Urso); Patrick e Robson.
Técnico: Doriva.
Atlético Sorocaba vence clássico tenso; Red Bull e Ferroviária goleiamO atacante Henan, do Tourão, marcou quatro vezesCampinas, SP, 21 (AFI) – Goleadas, clássico nervoso e artilheiros acabaram movimentando os jogos deste sábado, quando foi realizada cinco partidas. O Atlético Sorocaba bateu o rival São Bento, com direito a confusão no final, enquanto Henan e Marcelo Tevez brilharam para Red Bull e Ferroviária, respectivamente.


Confira!
» Guarani acerta patrocínio temporário para o Brasileirão


Em um jogo bastante movimentado e considerado como de seis pontos, o Atlético Sorocaba abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Marcão de cabeça. Aos 46 do segundo tempo, o Azulão chegou a empatar o marcador, mas o árbitro acabou anulando o gol, gerando uma confusão no gramado.

Com esse resultado, o Galo chegou aos 12 pontos e assumiu o terceiro lugar do Grupo 4, voltando a figurar no G4. Enquanto isso, o Azulão se manteve com nove e perdeu uma posição, caindo para o quinto lugar.

Elefante da Noroeste dispara
No jogo que reuniu os líderes do Grupo 1, o Linense fez o dever de casa e venceu o Noroeste, por 2 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, e disparou de vez na ponta, com 14 pontos. Enquanto isso, o time de Bauru continuou com nove, em segundo lugar, mas pode perder posições no complemento da rodada.

Locomotiva atropela
Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária não tomou conhecimento e atropelou o São Carlos, por 4 a 0, no Estádio Luisão, pelo Grupo 2. O destaque ficou para o atacante Marcelo Tevez, que marcou os dois últimos gols e é um dos artilheiros da Copa Paulista. Assim, a Locomotiva chegou aos 15 pontos e se manteve na liderança isolada, enquanto o time de São Carlos continuou com nove e é o quarto colocado.

Galo do Japi se deu bem
Mesmo atuando fora de casa, o Paulista conseguiu um grande resultado e venceu o União Barbarense, por 1 a 0, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, pelo Grupo 3. O único gol foi marcado por Rodrigo Sabiá, aos sete minutos do segundo tempo.

O Leão da Treze perdeu a chance de entrar no tão sonhado G4 e se manteve com oito pontos, continuando na sexta colocação. Já o Galo do Japi chegou aos 13 e assumiu a quarta colocação, continuando na cola do líder XV de Piracicaba, que empatou na última sexta-feira com o União São João.

Com a pior campanha do grupo, o Mogi Mirim mais uma vez decepcionou seus torcedores e acabou sendo derrotado pelo Ituano por 1 a 0, no Estádio Romildo Ferreira Júnior. O confronto marcou a estreia do técnico Lélis Macedo na vaga de José Carlos Serrão. O Sapão da Mogiana segue na lanterna com apenas seis pontos conquistados e se distanciando do G4. Por outro lado, o Galo de Itu é o terceiro, com 14 pontos.

Touro dá show!
Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o Red Bull contou mais uma vez com uma atuação de gala do atacante Henan e goleou o Rio Branco, por 5 a 0. O artilheiro marcou quatro vezes, enquanto Hudson completou. Com esse resultado, o Tourão chegou aos 14 pontos e é o vice-líder do Grupo 3, enquanto o Tigre é o sétimo colocado, com oito pontos.

Confira os jogos da 8ª rodada da Copa Paulista

Sábado
Atlético Sorocaba 1 x 0 São Bento
Mogi Mirim 0 x 1 Ituano
União Barbarense 0 x 1 Paulista
São Carlos 0 x 4 Ferroviária
Red Bull 5 x 0 Rio Branco
Linense 2 x 1 Noroeste

Domingo
10 horas
Batatais x Comercial
Pão de Açúcar x São José
Penapolense x Marília

11 horas
Sertãozinho x Francana
Barueri x São Bernardo
Palmeiras B x Juventus
Marília 0 x 1 Macaé – Líder domina Tigre e lidera Grupo C na Série C!O time paulista está praticamente eliminado na Série CMarília, SP, 21 (AFI) – O Marília se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, o Tigre foi derrotado pelo Macaé, por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Bento de Abreu, em Marília, pela sexta rodada do Grupo C. O único gol do jogo foi marcado por André Gomes, aos 27 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.


Confira!
» Mulher de goleiro é processada por rasgar bíblia em show. Que desperdício!


Com resultado, o MAC segue com quatro pontos e ocupa a quarta colocação, mas pode terminar a rodada na lanterna, já que o Gama ainda enfrenta o Luverdense e vencendo deixa a última posição. Por outro lado, o Macaé chega aos dez pontos e se isola na primeira colocação do Grupo C, ficando muito próximo da próxima fase.

MAC atrás do placar!
O primeiro tempo foi de muitas chances em Marília. O time da casa criou as melhores oportunidades de gol, mas acabou indo para o intervalo com a derrota, por 1 a 0. Em 12 minutos, o Tigre criou quatro chances de gol. Aos três minutos, Rafael Tavares arriscou o chute e a bola saiu pela linha de fundo. Aos sete, Samuel desviou de cabeça e mandou ao lado do gol de Everton. As outras chances foram com Ray e Rafael Tavares.

Por outro lado, o Macaé chegou pela primeira vez aos 13. Raphael Aguiar chutou cruzado e Negretti desviou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Edivaldo desviou de cabeça ao lado do gol de Sérgio. Aos 15, Raphael Aguiar cabeceou e a bola foi por cima da meta do MAC. Após pressão, o Marília acordou e chegou com Negretti e Leozinho, mas o goleiro Everton defendeu em ambos os lances.

O jogo estava aberto e com os times chegando com perigo, mas foi em um lance isolado que o Macaé chegou ao gol. Aos 26, Edivaldo é agarrado por Ray dentro da área e o árbitro assinala pênalti. Depois de dois minutos de reclamação, André Gomes cobrou no meio do gol e viu Sérgio cair para o lado direito: 1 a 0 Macaé.

O gol abalou os jogadores do Marília, mas não tirou a vontade do gol. Aos 33, Leozinho cabeceia fraco e a bola fica fácil para defesa de Everton. Três minutos mais tarde, quase o segundo do Macaé. Kim recebeu em profundidade e tentou lançar para Edivaldo, mas Sérgio fez boa defesa e salvou o MAC. Aos 45, quase o gol de empate. Diniz cobrou escanteio e Negretti cabeceou, mas Osmar salvou em cima da linha. No rebote, Ray tocou de cabeça e mandou a bola por cima do gol.

Gol, mas não valeu!
No segundo tempo, o Marília se atirou ao campo de ataque e deixou inúmeros espaços na retaguarda. Aproveitando isso, o Macaé chegou em contra-ataque e até marcou o segundo gol, mas o árbitro invalidou. Aos oito minutos, Osmar chutou de fora da área e Edivaldo desviou no meio do caminho para vencer Sérgio. O árbitro parou e anulou o lance assinalando impedimento do atacante do Macaé.

O Macaé continuou explorando os contra-ataques e dando trabalho ao goleiro Sérgio. Aos dez minutos, Kim cobrou falta da entrada da área e mandou por cima do gol. Três minutos depois, Otávio tentou de cabeça e a bola foi pela linha de fundo. Aos 16, Osmar chutou de fora da área e a bola subiu muito e passou longe do gol de Sérgio, mas o suficiente para o goleiro pedir mais atenção ao sistema defensivo.

Quando criou chances, o Marília não assustou. Aos 24, Serginho cruzou e a bola ficou fácil para Éverton defender. No minuto seguinte, Ray fez boa jogada e chutou mal, mandando muito longe da meta do time carioca. Aos 27, William – em seu primeiro lance - arriscou o chute e o goleiro Éverton fez a defesa sem problemas.

Nos minutos finais, o Marília pressionou muito, mas não conseguiu o gol de empate. Aos 31, Rafael Tavares chutou no canto esquerdo de Éverton, que saltou e mandou pela linha de fundo em escanteio. Depois disso, o MAC ainda tentou em dois escanteios, mas o goleiro do Macaé saiu bem e mandou para longe com socos. Aos 38, João Paulo tentou de cabeça, mas sem êxito.

Próximos Jogos!
Pela sétima rodada, o Marília terá uma pedreira pela frente, pois encara o Luverdense, dia 29, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. Por outro lado, o Macaé folga na rodada e volta a campo somente no dia 5 de setembro, quando recebe o Ituiutaba, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Marília 0 x 1 Macaé

Local: Estádio Bento de Abreu (Marília, SP)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda: R$ 4.210,00
Público: 385 pagantes
Cartões amarelos: Ray e Samuel (Marília); Edivaldo e André Gomes (Macaé)
Gol: André Gomes 28'/1T (Macaé)

Marília
Sérgio; Serginho, Samuel, Negretti e Adalto (João Paulo); Ruan (Juninho), Everton, Rafael Tavares e Leandro Diniz (William); Ray e Leozinho.
Técnico: Jorge Raulli.

Macaé
Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Marciel) e Kim (André); Raphael Aguiar e Edivaldo (Danilo).
Técnico: Dário Lourenço
NotíciaGoiás 1 x 2 Prudente - Antônio Carlos estréia com o pé direitoApós perder três pontos no STJD e ficar cair para a zona de rebaixamento, o Prudente sai provisoriamente do Z-4Goiânia, GO, 21 (AFI) – Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio Prudente venceu o Goiás no Estádio do Serra Dourada, por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2010. Com um pênalti disperdiçado pelo Goiás já nos minuots finais da partida, o técnico Antônio Carlos estréia com vitória no comando da equipe prudentina.


Confira!
» Botafogo 1 x 0 Avaí - O que importa são os três pontos!


Com o resultado, o Grêmio Prudente sai provisoriamente da zona de rebaixamento e está na décimo 15.º lugar, com 15 pontos. Já o Goiás, com a derrota, continua em 19.º, com apenas 13 pontos ganhos, e há oito jogos sem vencer.

Jogo equilibrado
Precisando da vitória para saírem da zona de rebaixamento do Brasileirão, Prudente e Goiás mantiveram uma postura ofensiva durante todo o primeiro tempo. O primeiro lance de perigo do jogo saiu por parte do time paulista. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Paulo César chutou e a bola passou com perigo à trave direita do goleiro Harlei. Não demorou para o Goiás responder. Em cruzamento feito por Júnior, o atacante Pedrão chegou atrasado para o remate. Na sequência, Everton Santos cabeceou para fora.

Insistindo em jogadas aérea, o Goías chegava com perigo ao gol do Grêmio Prudente. Em uma das jogadas, o jovem Bernardo arriscou um chute direito para o gol, a bola desviou na zaga, mas Giovanni fez a defesa. Com ambas equipes chegando sem êxito ao ataque, o primeiro tempo no Serra Dourada terminou sem muitas emoções.

Segundo tempo movimentado
Sabendo da importância do resultado, o técnico do Prudente, Antônio Carlos, voltou para o segundo tempo mudando o esquema tático de sua equipe. Apostando na entrada do volante Roberto Silva, no lugar do zagueiro Leoanardo, o Prudente chegava com mais perigo ao gol do Goiás.

Melhor na partida, os paulistas abriram o marcador. Aos 8 minutos, o atacante Wanderlei recebeu passe na entrada, girou e chutou no canto direito do golero Harley. É o Prudente surpreendendo em Goiânia.

Os paulistas mal puderam saborear o gol feito por Wanderlei. Logo aos 12 minutos do segundo tempo, Bernardo fez bela jogada pelo meio e tocou para Éverton Santos chutar cruzado para empatar a partida

Precisando da vitória, o Goiás foi para cima do Prudente. Aos 28 minutos, o atacante Otacílio Neto recebeu a bola dentro da área e chutou. A bola acabou desviando na defesa e saiu pela linha de fundo.

Antônio Carlos estréia com vitória
Quando o jogo parecia terminar com o empate, o Prudente voltou a ficar a frente do marcador. Aos 36 minutos, Paulo César cruzou da direita para o zagueiro Anderson Luis. O jogador dividiu com o goleiro Harley e ficou com o gol vazio para fazer o gol.

Já nos acréscimos, o Goiás teve um pênalti a ser favor. Após chute à queima roupa, Roberto silva patou a bola com a mão e acabou expulso. Na cobrança, o meia Romerito bateu forte e o goleiro Giovanni espalmou com as pernas e depois mandou a escanteio. Na sequência, o mesmo Romerito chutou em cima do goleiro.

"Esta derrota é minha culpa", assumiu Romerito ao final do jogo.

Próximos jogos
Pela 16ª rodada do Brasileirão 2010, na quarta-feira, o Goiás joga em Goiânia, às 19h30, contra o Fluminense. Já o Grêmio Prudente, na quinta-feira, busca a reabilitação diante do Atlético-PR, em Presidente Prudente, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Renda: R$ 22.090,00
Público: 1.493 pagantes
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Rithelly (Goiás); Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente)
Cartãop vermelho: Roberto Silva (Grêmio Prudente)
Gols: Wanderley, aos 6'/2T e Anderson Luís, aos 36'/2T (Prudente). Éverton Santos, aos 12'/2T (Goiás)

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Ernando e MarcãoValmir Lucas; Wendel Santos, Jonílson, Rithely (Romerito), Wellington Monteiro, Bernardo (Johnathan); Everton Santos e Pedrão (Otacílio Neto).
Técnico: Fernando Leão

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo (Roberto Silva), Marcelo Oliveira, Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo, Dayvid Sacconi, Rafael Martins (Henrique Dias) e Wanderley (Robson).
Técnico: Antônio Carlos.
Campeonato Brasileiro Série A
15ª RODADA
21/08 - 18h30 Goiás-GO 1 x 2 Grêmio Prudente-SP
Gols : Goiás : Éverton Santos 12' 2T Grêmio Prudente : Wanderley 6' 2T Anderson Luis 36' 2T
21/08 - 18h30 Botafogo-RJ 1 x 0 Avaí-SC
Gol : Fábio Ferreira 32' 1T (cabeça)
21/08 - 18h30 Ceará-CE 2 x 1 Grêmio-RS
Gols : Ceará : Willian Magrão 40sec 1T (contra)Geraldo 44' 2T Grêmio : Anderson 25' 1T (contra)
22/08 - 16h00 Atlético-PR 1 x 0 Flamengo-RJ
Gol : Manoel 37' 1T (cabeça)
22/08 - 16h00 Internacional-RS 1 x 1 Atlético-GO
Gols : Internacional : Leandro Damião 21' 2T Atlético-GO : Vitor Ferraz 42' 1T
22/08 - 16h00 Santos-SP 2 x 0 Atlético-MG
Gols : Neymar 12' 2T (pênalti) Danilo 33' 2T
22/08 - 16h00 Guarani-SP 0 x 0 Palmeiras-SP
22/08 - 18h30 Vasco da Gama-RJ 2 x 2 Fluminense-RJ
Gols : Vasco da Gama : Éder Luis 37' 1T Fágner 4' 2T Fluminense : Gum 6' 1T Julio Cesar 14' 2T
22/08 - 18h30 Cruzeiro-MG 0 x 1 Vitória-BA
Gol : Junior 8' 2T
22/08 - 18h30 Corinthians-SP 3 x 0 São Paulo-SP
Gols : Elias 21' 1T Elias 44' 1T Jucilei 26' 2T (cabeça)

Campeonato Brasileiro Série B
15ª RODADA
17/08 - 21h00 Paraná-PR 0 x 1 América-RN
Gol : Reinaldo 7' 1T (cabeça)
17/08 - 21h00 Sport-PE 4 x 1 São Caetano-SP
Gols : Sport : Ciro 12' 1T Marcelinho Paraiba 15' 1T (falta0 Dairo 42' 1T (cabeça)Ciro 46' 2T São Caetano : Eduardo 24' 2T (pênalti)
20/08 - 21h00 Portuguesa-SP 0 x 1 Ponte Preta-SP
Gol : Willian 6' 2T
20/08 - 21h00 Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Figueirense-SC
Gols : Duque De Caxias : Léo Guerreiro 24' 2T (cabeça) Somália 37' 2T Figueirense : Reinaldo 7' 2T Juninho 26' 2T
20/08 - 21h00 Vila Nova-GO 2 x 3 ASA-AL
Gols : Vila Nova : Max Pardalzinho 27' 1T David 4' 2T ASA : Júnior Viçosa 6' 1T Júnior Viçosa 9' 2T Audálio 11' 2T (cabeça)
21/08 - 15h50 Santo André-SP 1 x 3 Bragantino-SP
Gols : Santo André : Anderson Gomes 3' 1T Bragantino : Toninho 35' 1T (contra) Luciano Sorriso 42' 1T Luciano Sorriso 47' 2T
21/08 - 15h50 Ipatinga-MG 5 x 1 Coritiba-PR
Gols : Ipatinga : Preto 26' 1T Walter Minhoca 30' 1T Alessandro 13' 2T Marcos Paulo 20' 2T (contra) Alessandro 43' 2T (pênalti) Coritiba : Rafinha 16' 1T
21/08 - 15h50 Icasa-CE 3 x 1 Náutico-PE
Gols : Icasa : Júnior Xuxa 2' 2T Carlinhos 5' 2T Assisinho 16' 2T Náutico : Rodrigo Pontes 33' 2T (cabeça)
21/08 - 16h10 Guaratinguetá-SP 1 x 3 América-MG
Gols : Guaratinguetá : Lúcio Flávio 28' 2T (pênalti) América-MG : Fábio Júnior 8' 1T Fábio Júnior 35' 1T Fábio Júnior 11' 2T (pênalti)
21/08 - 21h00 Bahia-BA 1 x 1 Brasiliense-DF
Gols : Bahia : Jael 45' 2T Brasiliense : Moacri 7' 2T (cabeça)

Campeonato Brasileiro Série C
Grupo A
6ª RODADA
18/08 - 20h00 São Raimundo-PA 1 x 1 Rio Branco-AC
Gols : São Raimundo : Soares 5' 2T Rio Branco : Testinha 39' 2T
22/08 - 16h00 Paysandu-PA 1 x 1 Fortaleza-CE
Gols : Paysandu : Paulão 18' 1T Fortaleza : Finazzi 39' 2T
Grupo B
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Campinense-PB 0 x 1 CRB-AL
Gol : André Cunha 7' 1T (falta)
22/08 - 17h00 ABC-RN 2 x 1 Salgueiro-PE
Gols : ABC : Cascata 5' 2T Cascata 42' 2T Salgueiro : Edu Chiquita 16' 1T
Grupo C
6ª RODADA
21/08 - 19h00 Marília-SP 0 x 1 Macaé-RJ
Gol : André Gomes 28' 1T (pênalti)
22/08 - 16h00 Gama-DF 1 x 1 Luverdense-MT
Gols : Gama : Doda 29' 1T Luverdense : Alex Goiano 35' 2T
Grupo D
6ª RODADA
22/08 - 15h30 Chapecoense-SC 1 x 0 Criciúma-SC
Gol : Rogerio 35' 1T
22/08 - 16h00 Juventude-RS 0 x 1 Brasil-RS
Gols : Brasil : Vanderlei 41' 2T

Campeonato Brasileiro Série D
Grupo 01
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Cristal-AP 1 x 2 América-AM
Gols : Cristal : Vinicius 37' 1T América-AM : Rondinelli 33' 2T Batista 48' 2T (pênalti)
22/08 - 16h00 Cametá-PA 3 x 1 Remo-PA
Gols : Cametá : João Gomes 37' 1T (cabeça)Balão 19' 2T Leandro Cearense 40' 2T Remo : Marlon 15' 2T
Grupo 02
6ª RODADA
22/08 - 17h00 Vilhena-RO 3 x 0 Náuas-AC
Vencido por W.O
22/08 - 19h00 Vila Aurora-MT 1 x 2 Mixto-MT
Gols : Vila Aurora : Leandro 6' 2T Mixto : Patrick 10' 1T Zé Paulo 38' 2T
Grupo 03
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Sampaio Corrêa-MA 2 x 2 Guarany-CE
Gols : Sampaio Corrêa : Silvio 28' 1T Celio Codó 49' 1T Guarany : Danilo Pitbull 35' 1T Marcus Túlio 42' 2T
22/08 - 16h00 Flamengo-PI 1 x 1 JV Lideral-MA
Gols : Flamengo : Joniel 35' 2T JV Lideral : Ismael 26' 2T
Grupo 04
6ª RODADA
22/08 - 16h00 CSA-AL 1 x 2 Santa Cruz-PE
Gols : CSA : Catanha 44' 1T Santa Cruz : Joelson 30' 1T (cabeça) Brasão 45' 2T (pênalti)
22/08 - 16h00 Potiguar-M-RN 0 x 2 Confiança-SE
Gol : Cristiano Alagoano 17' 2T Valdson 33' 2T (pênalti)
Grupo 05
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Central-PE
Gols : Fluminense de Feira : Neon 14' 1T Júnior Mineiro 10' 2T Central : Anderson Lima 16' 1T
22/08 - 16h00 River Plate-SE 1 x 0 Treze-PB
Gol : Fabiano 24' 2T
Grupo 06
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Brasília-DF 2 x 0 Ceilândia-DF
Gols : Maninho 30' 1T Claudionor 31' 2T
22/08 - 16h00 Araguaína-TO 1 x 0 Botafogo-DF
Gol : Fernando 16' 1T
Grupo 07
6ª RODADA
22/08 - 16h00 América-RJ 1 x 1 Uberaba-MG
Gols : América-RJ : Fabiano 20' 2T Uberaba : Ivonaldo 22' 2T
22/08 - 16h00 Rio Branco-ES 4 x 1 Camaçari-BA
Gols : Rio Branco : Cleiton 20' 1T Eduardo 25' 1T Evandro 16' 2T Ronicley 31' 2T Camaçari : Éder 7' 1T
Grupo 08
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Botafogo-SP 0 x 1 CENE-MS
Gol : Douglas 41' 1T
22/08 - 16h00 Tupi-MG 3 x 0 Madureira-RJ
Gols : Gedeon 44' 1T (cabeça)Paty 39' 2T Valdiran 45' 2T
Grupo 09
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Operário-PR 1 x 0 São José-RS
Gol : Tardelli 18' 2T
22/08 - 16h00 Oeste-SP 0 x 0 Joinville-SC
Grupo 10
6ª RODADA
22/08 - 16h00 Pelotas-RS 2 x 2 Iraty-PR
Gols : Pelotas : Sandro Costa 22' 2T Sandro Sotilli 24' 2T Iraty : Edson 1' 2T René 34' 2T
22/08 - 16h00 Metropolitano-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC

Copa Paulista
Grupo 1
8ª RODADA
21/08 - 19h00 Linense 2 x 1 Noroeste
Gols : Linense : Marcelo 14' 1T Velicka 44' 1T Noroeste : Mizael 25' 2T
22/08 - 10h00 Penapolense 2 x 1 Marília
Gols : Penapolense : Fil 15' 2T Perez 21' 2T Marília : Rurik 11' 2T
Grupo 2
8ª RODADA
21/08 - 18h00 São Carlos 0 x 4 Ferroviária
Gols : Guilherme Alves 17' 1T Leandro Miranda 30' 1T Marcelo Tevez 40' 1T Marcelo Tevez 14' 2T
22/08 - 10h00 Batatais 0 x 3 Comercial
Gols : Osni 5' 2T (cabeça)Osni 7' 2T Osni 43' 2T (cabeça)
22/08 - 11h00 Sertãozinho 0 x 3 Francana
Gols : Gabriel 33' 1T Fabrício 42' 1T William 26' 2T
Grupo 3
8ª RODADA
20/08 - 20h00 XV de Piracicaba 1 x 1 União São João
Gols : XV De Piracicaba : Ronny 21' 2T União São João : Jacobassi 34' 1T (cabeça)
21/08 - 16h00 Mogi Mirim 0 x 1 Ituano
Gol : Patrick 1' 1T
21/08 - 16h00 União Barbarense 0 x 1 Paulista
Gol : Rodrigo Sabiá 7' 2T
21/08 - 18h30 Red Bull 5 x 0 Rio Branco
Gols : Henan 4' 1T Henan 43' 1T Henan 4' 2T Henan 22' 2T Hudson 26' 2T
Grupo 4
8ª RODADA
21/08 - 16h00 Atlético Sorocaba 1 x 0 São Bento
22/08 - 10h00 Pão de Açucar 1 x 1 São José
Gols : Dhiego Souza 32' 2T São José : Berg 37' 2T
22/08 - 11h00 Barueri 1 x 1 São Bernardo
Gols : Barueri : Thiaguinho 2' 1T São Bernardo : Quiros 44' 2T
22/08 - 11h00 Palmeiras B 4 x 2 Juventus
Gols : Palmeiras B : Danilo 5' 1T Nadson 24' 1T Luis Felipe 33' 2T Felipe 35' 2T Juventus : Heberty 17' 1T Walder 30' 1T

Campeonato Paulista 2ª Divisão
2ª Fase
Grupo 07
4ª RODADA
22/08 - 10h30 Santacruzense 3 x 2 Américo
22/08 - 15h00 Primavera 0 x 1 Brasilis
Grupo 08
4ª RODADA
21/08 - 15h00 União Mogi 0 x 3 Elosport
22/08 - 10h00 Guariba 0 x 2 Velo Clube
Grupo 09
4ª RODADA
21/08 - 11h00 Taboão da Serra 2 x 2 PC São José
22/08 - 10h00 Internacional 2 x 1 Jaguariúna
Grupo 10
4ª RODADA
22/08 - 10h00 Paulínia 1 x 0 Atibaia
22/08 - 10h00 Fernandópolis 0 x 1 São Vicente
Grupo 11
4ª RODADA
21/08 - 15h00 Inter de Bebedouro 1 x 0 José Bonifácio
22/08 - 15h00 Ecus 0 x 0 Nacional
Grupo 12
4ª RODADA
21/08 - 10h00 Mauaense 0 x 1 Votuporanguense
22/08 - 10h00 Guaçuano 1 x 0 Olé Brasil

Campeonato Alemão
1ª RODADA
20/08 - 15h30 Bayern Munique 2 x 1 Wolfsburg
Gols : Bayern Munique : Müller 10' 1T Schweinsteiger 47' 2T Wolfsburg : Dzeko 10' 2T (cabeça)
21/08 - 10h30 Hoffenheim 4 x 1 Werder Bremen
Gols : Hoffenheim : Ba 20' 1T Mlapa 37' 1T Ibisevic 41' 1T Ba 43' 1T Werder Bremen : Frings 3' 1T
21/08 - 10h30 Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Nuremberg
Gols : Borussia Mönchengladbach : Idrissou 31' 1T Nuremberg : Hegeler 15' 1T
21/08 - 10h30 Colônia 1 x 3 Kaiserslautern
Gols : Colônia : Novakovic 8' 1T Kaiserslautern : Lakic 25' 2T Lakic 39' 2T
Ilicevic 43' 2T
21/08 - 10h30 Freiburg 1 x 3 St. Pauli
Gols : Freiburg : Demba Cissé 32' 2T St.Pauli : Boll 37' 2T Sukuta-Pasu 44' 2T Bartels 46' 2T
21/08 - 10h30 Hannover 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Gols : Hannover : Rausch 21' 1T Ya Konan 30' 2T Eintracht Frankfurt : Köhler 27' 1T
21/08 - 13h30 Hamburgo 2 x 1 Schalke 04
Gols : Hamburgo : Nistelrooy 1' 2T Nistelrooy 38' 2T Schalke 04 : Farfán 35' 2T
22/08 - 10h30 Mainz 2 x 0 Sttutgart
Gols : Allagui 26' 1T Rasmussen 2' 2T
22/08 - 12h30 Borussia Dortmund 0 x 2 Bayer Leverkusen
Gols : Barnetta 19' 1T Renato Augusto 21' 1T

Campeonato Argentino Apertura
3ª RODADA
20/08 - 19h10 Newell's Old Boys 2 x 0 Tigre
Gols : Schiavi 45' 1T Rodrigues 42' 2T
20/08 - 21h15 Banfield 0 x 0 Estudiantes
21/08 - 14h10 Quilmes 1 x 1 Lanús
Gols : Quilmes : Morales 8' 1T Lanús : Salcedo 13' 1T
21/08 - 16h15 Vélez Sarsfield 2 x 0 Argentinos Juniors
Gols : Somoza 25' 2T S.M.S. Olivera 30' 2T
21/08 - 18h20 Godoy Cruz 1 x 0 Olimpo
Gol : Rojas 42' 1T
22/08 - 14h10 Gimnasia y Esgrima 0 x 0 Colón
22/08 - 16h15 River Plate 3 x 2 Independiente
Gols : River Plate : F.Mori 9' 1T F.Mori 19' 1T Ferrari 25' 1T
Independiente : Silvera 18' 1T F. Mancuello 44' 2T
22/08 - 18h20 Arsenal 2 x 0 Huracán
Gols : Obolo 16' 1T Leguizamón 17' 2T
22/08 - 20h20 All Boys 2 x 0 Boca Júniors
Gols : F. Sanchez 29' 1T Dominguez 39' 1T

Campeonato Francês
3ª RODADA
21/08 - 14h00 Lens 2 x 2 Monaco
Gols : Lens : A.P.d. Silva 28' 2T Roudet 38' 2T Monaco : Niculae 19' 1T Aubameyang 24' 2T
21/08 - 14h00 Toulouse 2 x 1 Arles-Avignon
Gols : Toulouse : Braaten 36' 1T E. Didot 17' 2T Arles-Avigon : Dja Djedje 20' 2T
21/08 - 14h00 Lyon 1 x 0 Brest
Gol : Makoun 19' 1T
21/08 - 14h00 Rennes 0 x 0 Saint-Etienne
21/08 - 14h00 Nice 1 x 1 Nancy
Gol : Nice : Faé 26' 1T Nancy : Efoulou 40' 2T
21/08 - 14h00 Olympique de Marselha 2 x 0 Lorient
Gols : Heinze 6' 1T Taiwo 27' 2T
21/08 - 16h00 Auxerre 1 x 1 Valenciennes
Gols : Auxerre : Jelen 24' 2T Valenciennes : Danic 21' 2T
22/08 - 12h00 Sochaux 0 x 0 Lille
22/08 - 12h00 Montpellier 0 x 0 Caen
22/08 - 16h00 PSG 1 x 2 Bordeaux
Gols : PSG : Hoarau 30' 2T Bordeaux : Diarra 21' 2T Ciani 45' 2T

Campeonato Inglês
2ª Rodada
21/08 - 11h00 West Bromwich 1 x 0 Sunderland
Gol : Odemwingie 35' 2T
21/08 - 11h00 West Ham 1 x 3 Bolton
Gols : West Ham : Noble 33' 2T Bolton : Upson 2' 2T (contra)Elmander 22' 2T Elmander 38' 2T
21/08 - 11h00 Arsenal 6 x 0 Blackpool
Gols : Walcott 13' 1T Arshavin 31' 1T (pênalti)Walcott 38' 1T Diaby 3' 2T Walcott 12' 2T Chamakh 37' 2T
21/08 - 11h00 Birmingham 2 x 1 Blackburn
Gols : Birmigham : Gardner 11' 2T Gardner 25' 2T Blackburn : Nzonzi 8' 2T
21/08 - 11h00 Everton 1 x 1 Wolverhampton
Gols : Everton : Cahill 42' 1T Wolverhampton : Ebanks-Blake 28' 2T
21/08 - 11h00 Stoke City 1 x 2 Tottenham
Gols : Stoke City : Fuller 25' 1T Tottenham : Bale 19' 1T Bale 29' 1T
21/08 - 13h15 Wigan 0 x 6 Chelsea
Gols : Malouda 33' 1T Anelka 2' 2T Anelka 6' 2T Kalou 33' 2T Kalou 45' 2T Benayoun 47' 2T
22/08 - 09h30 Newcastle 6 x 0 Aston Villa
Gols : Barton 12' 1T Nolan 31' 1T Carroll 34' 1T Carroll 22' 2T Nolan 42' 2T Carroll 45' 2T
22/08 - 12h00 Fulham 2 x 2 Manchester United
Gols : Fulham : Davies 11' 2T Hangeland 44' 2T (cabeça)Manchester United : Scholes 10' 1T Hangeland 38' 2T (contra)
23/08 - 16h00 Manchester City x Liverpool

Campeonato Português
2ª RODADA
20/08 - 16h15 Academica 1 x 1 Olhanense
Gols : Academica : Gomez 47' 2T Olhanense : Jean-Paul Yontcha 48' 2T
21/08 - 15h15 Vitória de Setúbal 0 x 0 Braga
21/08 - 17h15 Nacional da Madeira 2 x 1 Benfica
Gols : Nacional da Madeira : L. Alberto 5' 2T O.Sa 16' 2T Benfica : C. Martins 45' 2T
22/08 - 13h00 Portimonense 0 x 1 Naval
Gol : Godemeche 45' 1T
22/08 - 14h00 Sporting 1 x 0 Marítimo
Gol : Fernandez 44' 2T (pênalti)
22/08 - 14h00 União Leiria 0 x 0 Paços Ferreira
22/08 - 16h15 Porto 3 x 0 Beira-Mar
Gols : Falcão 26' 1T Belluschi 45' 1T Falcão 38' 2T
23/08 - 16h15 Vitória de Guimarães x Rio Ave

Amistosos de Clubes
22/08 - 14h30 Panathinaikos 2 x 0 Genoa
22/08 - 15h30 Lecce 0 x 2 Valencia
22/08 - 15h30 Osasuna 0 x 1 Real Sociedad
22/08 - 15h45 Catania 0 x 3 Ath. Bilbao
22/08 - 16h00 Milan 0(4) x 0(5) Juventus
22/08 - 16h00 Lazio 3 x 1 La Coruna
22/08 - 16h00 Malaga 2 x 1 Parma
22/08 - 17h00 Hercules 1 x 3 Real Madrid

Campeonato Holandês
3ª RODADA
20/08 - 15h45 Excelsior 4 x 2 Nijmegen
21/08 - 13h45 Vitesse 0 x 3 Twente
21/08 - 14h45 Groningen 2 x 1 De Graafschap
21/08 - 14h45 Heerenveen 3 x 1 Breda
21/08 - 15h45 Ajax 3 x 0 Roda
22/08 - 09h30 Heracles 1 x 1 Feyenoord
22/08 - 09h30 Utrecht 3 x 0 Willem II
22/08 - 09h30 Venlo 2 x 3 Den Haag
22/08 - 11h30 PSV 3 x 1 AZ Alkmaar

Supercopa Da Itália
21/08 - 15h45 Inter 3 x 1 Roma
Inter Campeã
Gols : Pandev 40' 1T ,Eto'o 25' 2T ,Eto'o 35' 2T Roma : Riise 21' 1T

Supercopa Da Espanha
2ª RODADA
21/08 - 15h30 Barcelona 4 x 0 Sevilla
Campeão Barcelona
Gols : Konko 14' 1T(contra) Messi 25' 1T Messi 44' 1T Messi 47' 2T

Campeonato Escocês
2ª RODADA
21/08 - 08h00 Hamilton 0 x 4 Hearts
21/08 - 11h00 St. Johnstone 0 x 1 Aberdeen
22/08 - 08h15 Hibernian 0 x 3 Rangers
22/08 - 11h00 Celtic 4 x 0 St. Mirren
22/08 - 11h00 Dundee Utd 0 x 4 Inverness CT
22/08 - 11h00 Kilmarnock 0 x 1 Motherwell

Campeonato Russo
Returno 18ª RODADA
20/08 - 14h00 FK Rostov 1 x 1 Spartak Nalchik
21/08 - 08h00 Zenit x CSKA Moscow Adiado
21/08 - 09h00 Spartak Moscow 4 x 2 Tom Tomsk
21/08 - 12h00 Samara 1 x 3 Terek Grozny
22/08 - 06h45 Sibir Novosibirsk 1 x 0 Amkar
22/08 - 09h00 Dinamo Moscow 3 x 0 Lokomotiv Moscow
22/08 - 11h30 Rubin Kazan 2 x 0 Saturn Moscow
22/08 - 13h45 Alaniya 0 x 0 Anzhi Makhachkala
Botafogo 1 x 0 Avaí - O que importa são os três pontos!O jogo foi bastante truncado e com poucas chances de golRio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Apoiado por mais de 25 mil pessoas, o Botafogo conseguiu a sua quarta vitória seguida neste sábado, quando bateu o Avaí, por 1 a 0, no Estádio Enegnhão, pela 15ª rodada. O jogo foi bastante truncado e o herói foi o zagueiro Fábio Ferreira, ainda no primeiro tempo.


Confira!
» Brasileirão: Botafogo, Ceará e Prudente vencem na abertura da 15.ª rodada


Sem saber o que é derrota há oito jogos, a Estrela Solitária chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira colocação, se mantendo entre os primeiros. Já o Avaí ainda não conseguiu uma boa sequência de resultados após a Copa do Mundo, mas mesmo assim é o quinto colocado, com 22 pontos.

Estrela Solitária sai na frente
Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número ao Estádio Engenhão, o Botafogo começou em cima do Avaí e criou a primeira chance aos 16 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro arriscou de fora da área e mandou por cima do gol de Rafael.

Apesar da festa nas arquibancadas, o torcedor do Bota via um jogo feio dentro de campo, com poucas chances de gol, mas teve o que comemorar aos 31 minutos. Maicosuel cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Fábio Ferreira desviou de cabeça, no canto do goleiro adversário, que apenas olhou.

A resposta do Avaí veio três minutos depois e exigiu uma boa participação de Jefferson. Após uma dividida dentro da pequena área, a bola ia entrando no ângulo esquerdo, mas o camisa 1 da Estrela Solitária deu um tapa e mandou para escanteio. Na sequência, Marcelo Mattos aproveitou cruzamento de Herrera e mandou para fora, desperdiçando a última chance de perigo.

Continuou mal...
Assim como no primeiro tempo, o jogo continuou sem ter muitos lances de perigo e ficou bastante truncado no meio-campo, tanto que a primeira chance aconteceu apenas aos 20 minutos. Sávio cobrou escanteio e Gabriel cabeceou para o gol, mas Jefferson fez linda defesa e a zaga alvinegra aliviou o perigo.

Na sequência, Herrera recebeu passe na entrada da área e bateu com força, mas a bola acabou subindo muito e passou por cima do travessão de Rafael. A melhor chance criada pelo Botafogo foi aos 33 minutos. Edno escapou com velocidade e bateu cruzado. Jobson ia completar para o gol, mas o volante Diogo Orlando apareceu no momento certo e mandou para escanteio.

A última chance foi criada pelo Botafogo aos 47 minutos. Marcelo Mattos recebeu passe de El Loco Abreu e bateu com força de fora da área, mas a bola passou raspando a trave de Rafael.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Ceará, às 19h30, novamente no Estádio Engenhão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Avaí terá pela frente, no mesmo dia e horário, o Internacional, na Ressacada.

Ficha Técnica

Botafogo-RJ 1 x 0 Avaí

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Jossemman José Diniz Moutinho-PE e Ubirajara Ferraz Jota-PE
Cartões Amarelos: Marcelo Mattos e Jobson (Botafogo); Emerson, Bruno Silva e Leandro Bonfim (Avaí)
Gols: Fabio Ferreira aos 32'/1T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Somália, Renato Cajá (Caio), Marcelo Mattos, Maicosuel (Loco Abreu) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno).
Técnico: Joel Santana

Avaí
Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Bruno Silva, Batista e Leandro Bonfim (Sávio); Vandinho (Leonardo) e Cristian (Valber).
Técnico: Antonio Lopes
Ceará sofre, mas vence o Grêmio com um gol no final do segundo tempoTime quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória no BrasileirãoFortaleza, CE, 21 (AFI) - Em um jogo com dois gols contra e onde perdeu inúmeras chances de gol, o Ceará sofreu, mas desencantou no Brasileirão ao bater o Grêmio por 2 a 1na noite deste sábado. A partida, realizada no Castelão e válida pela 15ª rodada, também teve um pênalti perdido pelo time da casa, que só foi marcar o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. O autor do tento, Geraldo, saiu do gramado em prantos.


Confira!
» Mulher de goleiro é processada por rasgar bíblia em show. Que desperdício!


Com a vitória, o Vozão chegou aos 24 pontos ganhos e assumiu o quarto lugar de maneira provisória. O Grêmio, por sua vez, continua rondando a zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

"Pode ganhar. Não, ganha você!"
Ceará e Grêmio fizeram um duelo repleto de cortesias no primeiro tempo. No primeiro lance de ataque do Vozão, o time gaúcho deu a impressão de que seria um visitante pouco inconveniente. Após cruzamento da direita, Willian Magrão tentou afastar, mas acabou testando firme para o fundo das próprias redes. O lance lembrou muito o gol que Ozéas fez a favor do Corinthians quando ainda defendia o Palmeiras, na década de noventa: Magrão subiu consciente, cabeceou com a testa, para o chão. Victor nada pode fazer e na realidade, não entendeu nada.

Com o gol sofrido aos 40 segundos de jogo, o Grêmio até que não desanimou, e quase empatou, aos três minutos. Cara a cara com o goleiro, Jonas acabou chutando em cima de Diego, que fez grande defesa. O Tricolor gaúcho pressionava bastante em busca do gol e conseguiu empatar aos 25, quando o Ceará resolveu retribuir a cortesia de Willian Magrão. No lance, Douglas cobrou escanteio e Anderson tentou cortar, mas também cabeceou contra o próprio patrimônio.

As duas equipes entregavam o ouro e esperava-se um empate ao final do primeiro tempo, quando Rafael Marques cometeu pênalti pelo Grêmio. Na cobrança, o zagueiro Fabrício chutou nas mãos de Victor. O primeiro tempo terminou logo depois e parecia que nenhum dos dois times queria ganhar o jogo.

"Tá bom, eu quero!"
Na etapa complementar, o Ceará entrou no gramado mostrando que queria mais o resultado, até porque o time não vencia há sete partidas. Foi aí que o Vozão começou a pressionar e perder chances de gol. A primeira delas veio aos 18 minutos, quando Washington ficou com sobra de bola dentro da área do Grêmio. A poucos metros do gol, o jogador deu um pontapé daqueles na redonda, isolando.

Aos 24 minutos, o Ceará cobrou falta em dois tempos e Michel soltou a bomba. Victor fez uma defesa espetacular, evitando o segundo tento do time alvinegro. O atacante Magno Alves, considerado a grande estrela da companhia, entrou no duelo tomando a vaga de Wellington Amorim, e tratou de logo mostrar serviço. Com 32 minutos, ele soltou um petardo de fora da área, para boa defesa de Victor, em dois tempos.

Um minuto depois, Camilo recebeu passe na grande área e bateu cruzado. A bola cruzou o gol e Washington, atrasou, não conseguiu completar. O mesmo Washington aproveitou cruzamento da direita, aos 41 minutos, e testou firme. A bola saiu raspando e o gol gremista parecia benzido.

Entrou!!!!
Pressionando muito desde o início do segundo tempo, o Ceará caminhava para seu oitavo jogo sem vitória, até que um lampejo da dupla Geraldo-Magno Alves mudou a história da partida. O ex-atacante do Fluminense achou Geraldo na área. O meia dominou, abriu espaço e bateu com raiva para estufar as redes. O que se viu depois foram cenas de puro êxtase do jogador, do time, da comissão técnica e da torcida no Castelão. O Vozão finalmente desencantou.



Próximos jogos
Os dois times voltam a campo neste meio de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Ceará atua na quarta-feira, quando visita o Botafogo, às 19h30, no Engenhão. O Grêmio joga um dia depois e enfrenta o Santos, às 21h50, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 2 x 1 Grêmio-RS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Claudio Luciano Pessoa Mercante Junior-PE
Assistentes: Cleriston Cley Barreto Rios-SE e Luiz Carlos Câmara Bezerra-RN
Cartões amarelos: João Marcos, Michel e Camilo (Ceará); Rafael Marques, Victor, Ozeia e Borges (Grêmio)
Gols: Willian Magrão, contra, a 1'/1T e Geraldo aos 44'/2T (Ceará); Anderson, contra, aos 25'/1T (Grêmio)

Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Michel; Heleno (Júnior Cearense), Camilo, Careca (Geraldo) e João Marcos; Washington e Wellington Amorim (Magno Alves).
Técnico: Mário Sérgio.

Grêmio
Victor, Ozeia (Borges), Rafael Marques e Neuton; Edilson, Ferdinando, Willian Magrão, Souza, Douglas (Fernando) e Fabio Santos; Jonas (Maylson).
Técnico: Renato Gaúcho
Bragantino vence o Santo André no duelo entre os piores paulistas da Série BResultado tira o Massa Bruta da zona de rebaixamentoSanto André, SP, 21 (AFI) - Em um duelo de dois tempos completamente distintos, Santo André e Bragantino fizeram o tira-teima para decidir quem seria o pior paulista no Campeonato Brasileiro da Série B. O Ramalhão ficou com a "honraria", pelo menos por enquanto, ao perder por 2 a 1 para o Massa Bruta no Estádio Bruno José Daniel. A partida, realizada na tarde deste sábado, foi válida pela 15ª rodada.


Confira!
» Inglês: Com três de Walcott, Arsenal massacra pela 2ª rodada


Com a derrota, o Santo André adentrou a zona de rebaixamento, com 15 pontos ganhos, no 17º lugar. O Bragantino respira no momento, chegando ao 15º lugar, com 17 pontos. A crise chega ao Ramalhão e dá um alento ao Braga.

Retranca furada!
Atuando com seis homens de meio-campo e um homem isolado na frente, o Bragantino de Marcelo Veiga foi à Santo André com a proposta de se fechar bem na defesa e explorar os contra-ataques. O que se viu na realidade foi um time que começou o jogo de maneira medrosa. A postura custou caro ao Massa Bruta, que tomou um gol logo aos três minutos.

No lance, Anderson Gomes recebeu lançamento dentro da área e bateu cruzado na saída de Gilvan, após falha da zaga. O tento não serviu para acordar o Braga, que continuou vendo o adversário criar as melhores chances. Aos 17, Anderson Gomes cruzou da esquerda e Xuxa, de cabeça, quase ampliou. Dois minutos depois, o mesmo Anderson Gomes recebeu bola na esquerda da área, e livre, bateu cruzado. O arremate triscou o poste de Gilvan.

Acordou é?
Sendo massacrado em campo, o Bragantino percebeu que o esquema inicial não iria dar certo e mudou sua atitude no gramado do Estádio Bruno José Daniel. Ao invés de se retrair e chamar o adversário para seu campo de defesa, o Massa Bruta resolveu tomar a iniciativa e a partir daí, criou grandes oportunidades para empatar a partida.

Aos 22, Marcos Aurélio bateu falta de longe e carimbou o travessão de Júlio César. Aos 27, Marcelinho também arriscou de longe e a bola bateu na trave. O gol do Massa Bruta amadurecia, e ele veio aos 35 minutos, com uma mãozinha do Ramalhão. Após cobrança de falta de Murilo, Toninho tentou fazer o corte de cabeça mas acabou desviando para as próprias redes, empatando o duelo pelo Braga.

A pressão do time visitante aumentou e o gol da virada veio aos 42 minutos, quando João Salles recebeu de frente para a zaga e partiu para cima. Ele acabou desarmado, mas a bola sobrou para Luciano Sorriso, que livre dentro da área, bateu forte e rasteiro, sem chances para Júlio César. Pouco tempo depois, a boa primeira etapa terminou no Bruno José Daniel, com um Bragantino diferente e vivo em campo.

Cadê o futebol?
No primeiro tempo, eletrizante. No segundo tempo, uma lástima. Este foi o lema da partida entre os dois piores paulistas na Série B. Pelo que pareceu, os dois times se lembraram da má campanha que vinham executando no campeonato e resolveram apresentar um futebol condizente. Morno em todos os sentidos, o duelo caiu muito de produção e as duas equipes mal conseguiam trocar passes no meio-de-campo.

Perdendo o duelo, o Santo André logicamente tomou a iniciativa na etapa complementar. Procurando melhor a condição de seu ataque, o técnico Sérgio Soares sacou o volante Makelele e lançou Anderson Costa na linha de frente. A modificação não surtiu efeito, e a equipe da casa não ameaçava Gilvan. O goleiro do Braga, que geralmente se destaca nos jogos fora de casa, não teve trabalho algum.

Inoperante, o Santo André ainda viu o Bragantino ampliar aos 46 minutos. No lance, Julio César foi para a área tentar o gol do empate. A bola sobrou com o time de Bragança, e Luciano Sorriso, no contra-ataque, teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bragantino recebe o Icasa-CE, às 19h30, no Nabizão, enquanto que o Santo André visita o Ipatinga, também às 19h30, no Ipatingão.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 3 Bragantino

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 21/08/2010
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Auxiliares: Anderson José de Moraes Filho-SP e Junivan Rodrigues de Sousa-SP
Cartões amarelos: Xuxa e Douglas (Santo André); Éder, Everaldo e João Salles (Bragantino)
Cartões vermelhos: Douglas (Santo André); Everaldo (Bragantino)
Gols: Anderson Gomes aos 3'/1T (Santo André); Toninho, contra aos 35'/1T e Luciano Sorriso aos 42'/1T e 46'/2T (Bragantino)

Santo André
Júlio César; Cicinho; Toninho, Douglas e Andrezinho (Rafael Lomas); Wendel, Makelele (Anderson Costa), Pio e Xuxa (Borebi); Nando e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes (Silvio e depois Diego), Andre Astorga e Everaldo; Murilo, Luciano Sorriso, Marcelinho, Marcos Aurélio, Éder e Nego (Luiz Henrique); João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga

Ipatinga bate o Coritiba por 5 a 1 na estreia de Márcio BittencourtNey Franco amargou um péssimo reencontro com seu ex-clube neste sábado
Ipatinga, MG, 21 (AFI) - Os técnicos Márcio Bittencourt e Ney Franco viveram momentos muito diferentes na tarde deste sábado. No duelo entre Ipatinga e Coritiba, no Ipatingão, melhor para a equipe mineira, que venceu por 5 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bittencourt, que estreava no comando do Tigre, não poderia querer sorte melhor. Já Ney Franco, que reencontrava seu ex-clube, viveu um pesadelo.


Confira!
» Santo André 1 x 3 Bragantino - Dos piores, Braga é o menos pior!


Com a vitória, o Ipatinga subiu aos 12 pontos, mas segue no 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento. O Coritiba mantém o topo da tabela, com 30 pontos ganhos, tendo contado com os tropeços das equipes que vinham logo atrás.

Olha o favorito aí!
Esperava-se uma vitória do Coritiba no Ipatingão, e pelo menos nos minutos iniciais da partida, o Coxa deu a impressão de que o duelo seria fácil. Depois de muito pressionar, o time paranaense chegou ao seu gol em uma bela jogada de Rafinha, aos 16 minutos. Após receber passe de Dudu, o veloz meia-atacante fez a festa pra cima da zaga, limpou a marcação e tocou na saída de Douglas, fazendo um golaço.

Xiiii...
Melhor em campo, o Coxa foi vítima de um lance de azar, que lhe custou a vantagem na partida. Aos 26 minutos, bola na área do time paranaense - Triguinho tentou fazer o corte mas entregou ela de bandeja para Preto, que livre, teve apenas o trabalho de empurrar a redonda para as redes. A resposta do Coritiba veio logo depois, quando Enrico carimbou a trave da equipe mineira.

Aos 30, o Ipatinga fez melhor e surpreendeu a todos quando chegou à virada. No lance, o ex-meia do Guarani, Walter Minhoca (foto), alçou a bola na área. A redonda saiu fechada e com curva, enganando o goleiro Edson Bastos e entrando direto. O Coxa quase empatou aos 34, quando Triguinho recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e não entrou.

No primeiro tempo, foi só, com um Coritiba bem melhor em campo mas bobeando demais na defesa.

"Irreconhecível!"
Acostumado a perder para os times bem posicionados na tabela e sofrer em praticamente todos os jogos que faz na Série B, o Ipatinga voltou muito bem para a etapa complementar e mostrou-se praticamente irreconhecível em comparação com aquele time que ocupava a zona de rebaixamento e era apelidado de "saco de pancadas". Apresentando um bom volume de jogo, o Tigre chegou ao seu terceiro gol com 13 minutos de jogo.

A zaga bobeou no recuo de bola e Walter Minhoca, vivo, aproveitou para retomar a posse e lançar Alessandro. Livre, ele tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem e deixar o Ipatinga em grande situação na partida.

Estreia dos sonhos
O técnico Márcio Bittencourt provavelmente não esperava uma estreia tão espetacular no comando do Ipatinga. Diante do atual líder, o time jogava de igual para igual e mostrava precisão clínica na cara do gol. Além disso, a sorte ainda ajudava a equipe mineira e aos 20 minutos, Marcos Paulo fez gol contra. Era a quarta vez que a bola balançava as redes de Edson Bastos, e o Ipatinga, que era considerado a zebra na partida, goleava.

A partir daí, foi só administrar o placar, já que o Coritiba perdeu a motivação. A equipe de Minas ainda teve tempo para marcar o quinto gol, com Alessandro, de pênalti, aos 43 minutos. O apito final decretou a derrota do Coxa, no amargo reencontro de Ney Franco com seu ex-clube.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ipatinga recebe o Santo André, às 19h30, no Ipatingão. Às 21h50, quem entra nos gramados é o Coritiba, que enfrenta o Duque de Caxias, na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga-MG 5 x 1 Coritiba-PR

Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach-RS e José Eduardo Calza-RS
Cartões amarelos: Leanderson, Walter Minhoca e Boaideiro (Ipatinga); Triguinho e Marcos Paulo (Coritiba)
Gols: Preto aos 26'/1T, Walter Minhoca aos 30'/1T, Alessandro aos 13'/2T e 43'/2T, Marcos Paulo, contra, aos 20'2T (Ipatinga); Rafinha aos 16'/1T (Coritiba)

Ipatinga
Douglas; Leonardo, Max Carrasco e Silvio; Boiadeiro, Leanderson (Max), Léo Mineiro, Walter Minhoca (Chiquinho) e Marinho Donizete; Alessandro e Preto (Hamilton).
Técnico: Márcio Bittencourt

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo (Sandro), Jéci, Pereira e Triguinho (Geraldo); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Dudu (Ramon), Rafinha e Enrico; Betinho.
Técnico: Ney Franco
Icasa 3 x 1 Náutico - Não é mole não, no Romeirão ninguém ganha do Verdão!Com este resultado, o Verdão do Cariri se mantém invicto atuando em seu estádioJuazeiro do Norte, CE, 21 (AFI) – O Icasa comprovou sua força atuando no Estádio Romeirão e voltou a vencer em casa pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Contando com uma grande atuação do meia Júnior Xuxa e falhas do goleiro Glédson, o time cearense venceu o Náutico, por 3 a 1, na tarde deste sábado, em Juazeiro do Norte.


Confira!
» Técnico demitido de time da Copa Paulista solta o verbo contra a diretoria do seu ex-clube


Com este resultado, o Verdão do Cariri se mantém invicto atuando em seu estádio. Até agora, foram sete partidas, com cinco vitórias e apenas dois empates. A única derrota como mandante aconteceu na estreia, quando perdeu para o Santo André, por 2 a 1, mas no Estádio Castelão.

A vitória serve para dar um novo fôlego ao Icasa, que volta a afastar-se da zona de rebaixamento. O time está em posição intermediária, com 20 pontos. Por outro lado, o Timbu deixa o G4, caindo para a quinta posição, com 27 pontos.

Quem não faz...
O jogo foi em Juazeiro do Norte, mas nem parecia que o Náutico estava jogando fora de casa. Com mais desenvoltura que o Icasa, o time pernambucano dominou o primeiro tempo e só não saiu com a vitória parcial por falta de pontaria de seu ataque, sobretudo o veterano Evando.

A primeira boa chance, entretanto, foi do clube cearense. Aos 15 minutos, o atacante Roberto Jacaré recebeu dentro da área, virou e emendou uma bomba de direita. Para sorte do goleiro Glédson, a bola só passou rente a trave.

Depois disso, só deu Timbu. O atacante Evando, que entrara no lugar de Cristiano, ainda aos 19 minutos, perdeu duas chances incríveis. Na melhor deles, aos 22, o jogador recebeu belo lançamento da defesa, entrou sozinho na área, mas se atrapalhou com a bola e chutou por cima do gol.

O Alvirrubro seguiu criando as melhores oportunidades, até porque os atacantes Assisinho e Roberto Jacaré ficaram muito isolados na frente. Apesar do domínio, os visitantes não conseguiram superar o goleiro Marcelo Pitol.

... Toma
Depois de perder ótimas chances no primeiro tempo, o Náutico acabou castigado por duas falhas individuais do goleiro Glédson. Logo a dois minutos, o atacante Assisinho avançou pela ponta direita e chutou, Glédson “bateu roupa” e, no rebote, Júnior Xuxa só teve o trabalho de completar.

Os pernambucanos nem tiveram tempo para assimilar o gol. Três minutos depois, o lateral Carlinhos arriscou um chute forte da esquerda e o camisa 1 errou o tempo da bola. O segundo acabou desestruturando de vez os visitantes.

Ainda com o adversário atordoado pelos dois gols relâmpagos, o Icasa balançou as redes pela terceira vez, aos 16 minutos. Júnior Xuxa, destaque da partida, tocou para o volante Felipe Almeida cruzar. A bola passou por todos e Assisinho, sem marcação, só completou.

Com o jogo já perdido, Timbu tentou esboçar uma reação na segunda metade do período, mas não teve poder de reação. Os alvirrubros ainda diminuíram aos 33 minutos, com o volante Rodrigo Pontes, de cabeça, após cobrança de falta de Zé Carlos.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Icasa volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Náutico vai encarar a Ponte Preta, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Icasa-CE 3 x 1 Náutico-PE

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: José Nilton da Costa-PI e Izac Márcio da Silva-RN
Cartões Amarelos: João Neto, Luiz Gustavo (Icasa); Walter, Wilton Goiano (Náutico)
Gols: Júnior Xuxa aos 2’/2T, Carlinhos aos 5’/2T e Assisinho aos 16’/2T (Icasa); Rodrigo Pontes aos 33’/2T (Náutico)

Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Luiz Gustavo; João Neto (Carlinhos), Felipe Almeida (Dodó, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Lima) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Diogo Bispo, Walter e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Elton e Thiago Lima; Geilson (Thiaguinho), Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Francismar).
Técnico: Alexandre Gallo
Mulher de jogador é processada por rasgar bíblia em show. Que desperdício!A loiraça é bastante conhecida em seu país, a Polônia, com o nome artístico Doda ElektrodaCampinas, SP, 21 (AFI) – A belíssima cantora Dorota Rabczewska parece não ter se contentado em ser manchete de jornal apenas pela profissão ou por namorar o goleiro Radoslaw Majdan. A musa decidiu polemizar e, agora, está sendo processada por rasgar uma bíblia durante um show.


Confira!
» BOMBA! Vitória acerta contratação de beque dispensado pelo Vasco


Atualmente com 26 anos, esta loiraça é bastante conhecida em seu país, a Polônia, com o nome artístico Doda Elektroda. Ela começou a cantar pop rock com apenas 16 anos, em 2000.

Cinco anos depois, ela se casou com o arqueiro, que já defendeu a seleção polonesa e atualmente atua pelo Polônia Varsóvia, de seu país natal.

Antes que essa musa “entre em cana”, o FI traz uma galeria de fotos com esta gata que deixa qualquer um de queixo caído.

Fotos não poderam ser publicadas devido a seu conteúdo
BOMBA! Vitória acerta contratação de Thiago MartinelliO zagueiro chega para a vaga de Vilson, que foi para o GrêmioSalvador, BA, 21 (AFI) – Depois da derrota para o Santos na final da Copa do Brasil, o Vitória voltou as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e acertou a contratação de alguns jogadores, como o experiente Kleber Pereira. O mais novo reforço é o zagueiro Thiago Martinelli, que deve ser apresentado de forma oficial na próxima semana.


Confira!
» Guarani acerta patrocínio temporário para o Brasileirão


Sem muitas oportunidades com o técnico PC Gusmão, o zagueiro acabou tendo seu contrato rescindido com o Vasco na última sexta-feira e estava livre para negociar com outros clubes. A assessoria de imprensa do Leão confirmou a contratação do jogador.

Na semana passada, o zagueiro Vilson havia deixado o Vitória para defender o Grêmio na sequência do Brasileirão. Agora, o técnico Toninho Cecílio conta com cinco opções para o setor defensivo: além de Thiago Martinelli, o clube tem Wallace, Anderson Martins, Reniê e Gabriel Paulista.

O novo reforço do Leão se destacou com a camisa do Paulista e depois acabou acertando a sua transferência para o Cruzeiro. Depois, defendeu o São Caetano e também o Cerezo Ozaka-JAP

Guaratinguetá 1 x 3 América-MG – Ex-Seleção coloca Coelho de volta ao G4Fábio Júnior marcou três gols, enquanto Lúcio Flávio descontouGuaratinguetá, SP, 22 (AFI) – O América-MG mostrou um bom futebol e contou com três gols do experiente atacante Fábio Júnior para vencer o Guaratinguetá neste sábado, por 3 a 1, no Estádio Dario Leite Rodrigues, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Série B: Líder tropeça; América-MG volta ao G4 e Ramalhão afunda


Essa foi a segunda vitória seguida do Coelho, que chegou aos 27 pontos e subiu para o terceiro lugar, voltando a entrar no G4. Por outro lado, o Guará começa a se distanciar das primeiras posições e está apenas na décima colocação, com 22 pontos.


Fábio Júnior é matador!
Mesmo jogando na casa do adversário, o América-MG não tomou conhecimento e abriu o placar logo aos oito minutos. Irênio fez boa jogada individual e tocou para o experiente atacante Fábio Júnior, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Jailson, que tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.

Após tomar o gol, o Guará não conseguiu se encontrar em campo e viu o Coelho criar outra boa oportunidade aos 16, quando Irênio arriscou na entrada da área e Jailson fez segura defesa no centro do gol. Na sequência, os donos da casa criaram a melhor chance. Lúcio Flávio recebeu dentro da área e bateu forte, mas a bola acabou saindo ao lado, levando a torcida à loucura.

Aos 24 minutos, Irênio bateu com força e Jailson rebateu para dentro da área nos pés do atacante adversário, mas o árbitro já estava assinalando impedimento. Em busca do empate, o Guará assustou na sequência, quando Cesar Santiago bateu de fora e mandou ao lado do gol defendido por Flávio. Mas quem marcou novamente foi o Coelho.

Luciano fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Jailson defendeu parcialmente, mas acabou soltando a bola nos pés do atacante Fábio Júnior, que dividiu com o camisa 1 do Guará e completou para o gol. A torcida do Guará ficou com um pouco mais de esperança aos 42 minutos, quando o ala-esquerda Rodrigo acabou sendo expulso, deixando o adversário com um a menos.

Fechou o caixão
O Guaratinguetá voltou indo para o ataque, mas o Coelho criou a primeira chance contando com uma falha do setor defensivo. Gustavo Bastos não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Luciano. O meia invadiu a área e bateu para boa defesa de Jailson. Mas o time da casa assustou na sequência, quando Lucio Flavio cabeceou a bola por cima do gol.

Aos sete minutos, Nenê bateu falta com categoria por cima da barreira e Flávio fez boa defesa. Na sequência, Irênio chutou de fora da área e Jailson deu rebote, mas a zaga apareceu e aliviou o perigo. Aos 11 minutos, Fabio Junior invadiu a área e acabou sendo derrubado por Cesar Santiago, que cometeu o pênalti e acabou sendo expulso.

Na cobrança, o experiente atacante bateu no canto direito de Jailson, que pulou, mas não conseguiu alcançar. O Guará teve a oportunidade de diminuir na sequência, quando Serginho foi derrubado dentro da área. No entanto, Nenê bateu alto e acertou o travessão de Flávio, levando os torcedores a loucura.

Descontou
Querendo pelo menos o gol de honra, o Guará assustou aos 22 minutos. Guarú cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Everton não conseguiu completar para o gol. O time da casa finalmente balançou as redes aos 28. Lúcio Flávio cobrou pênalti com força e acertou o ângulo do goleiro adversário.

No entanto, o Guaratinguetá não conseguiu chegar com muito perigo ao gol de Flávio, enquanto o América-MG ficava tocando a bola esperando o apito final. Aos 40 minutos, Guarú fez boa jogada individual, mas na hora da finalização foi travado pela zaga adversária.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será realizada a 16ª rodada da Série B, com todos os dez jogos. O Guaratinguetá terá pela frente o ASA-AL, às 19h30, fora de casa. Enquanto isso, o América-MG enfrenta o Bahia, às 21h50, novamente na casa do adversário.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 1 x 3 América-MG

Local: Estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ(FIFA)
Assistentes: Ricardo M F de Aalmeira-RJ e Claúdio José de Oliveira Soares-RJ
Público: 2.200 pagantes
Renda: R$ 29.659,00
Cartões Amarelos: Gustavo Bastos, Cesar Santiago e Everton (Guaratinguetá); Rodrigo, Dudu Araxá, Gabriel e Marcos Rocha (América-MG)
Cartão Vermelho: Cesar Santiago (Guaratinguetá); Rodrigo (América-MG)
Gols: Lúcio Flávio aos 28’/2T (Guaratinguetá); Fábio Junior aos 8’/1T, aos 35’1T e aos 11’/2T (América-MG)

Guaratinguetá
Jaílson; Fábio Silva (Serginho), Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Vagner Carioca); Marielson, Roberto, César Santiago e Nenê (Guaru); Lúcio Flávio e Marcinho.
Técnico: Roberto Fonseca

América-MG
Flávio; Gabriel, Preto e Otávio; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Luciano (Thiago Silvy) e Rodrigo; Irênio (Neto Maranhão) e Fábio Júnior (Euller).
Técnico: Mauro Fernandes
Campinense-PB x CRB-AL - Um quer continuar subindo, o outro sair da criseCampinense-PB x CRB-AL - Um quer continuar subindo, o outro sair da criseCampina Grande, PB, 21 (AFI) - O Campinense recebe o CRB, neste domingo, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela Sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tentando manter a invencibilidade na competição e entrar no G4 pela primeira vez.


Confira!
» Chileno diz que renovará contrato com o Flamengo na próxima semana


Apesar de ainda não ter perdido na competição, o time paraibano tem seis pontos, ocupando a terceira posição do Grupo B, porém, com uma vitória, o time pode entrar no G4, pois o Alecrim-RN, líder do grupo com oito, folga nesta rodada. O CRB faz campanha irregular e ocupa o quarto lugar, com quatro pontos.

Promoção para lotar
Para manter o 100% de aproveitamento jogando no estádio Amigão, a diretoria do Campinense lançou uma promoção em que mulheres pagam apenas três reais, com isto a expectativa é de um público para mais de cinco mil pessoas.

Para a partida, o treinador Suélio Lacerda poderá ter até dois desfalques. O zagueiro Maurício Gaúcho, suspenso, pelo terceiro cartão amarelo será substituído por Henrique. Por outro lado, o meia Marcio Tarrafas não participou dos dois últimos treinamentos devido a lesão e é dúvida para o jogo.

Estreia no banco de reservas
O jogo contra o Campinense marcará a estreia de Edson Ferreira como treinador do CRB. Ele assumiu o time na manhã da última sexta-feira no lugar de Freitas Nascimento, que não vinha conseguindo bons resultados, nem na Série C, nem na Copa Nordeste.

A decisão de mandar o treinador embora aconteceu no intervalo na partida contra o Treze-PB pela Copa Nordesta, onde o time alagoano perdia, por 2 a 0. Em sua saída do time, Freitas Nascimento cobrou dois meses de salários atrasados. Ferreira comandou o Murici no inédito título alagoano neste ano. Esta

Ficha técnica

Campinense-PB x CRB-AL

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 22/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: José Cleuton Souza Lima-CE
Assistentes: Arnaldo Rodrigues Lima-CE e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro-CE

Campinense
Luiz Henrique; Cafu, Alemão, Henrique e Rogerinho; Stênio, Tavinho, Daniel e Márcio Tarrafas (Marquinhos Mossoró); Zé Maria e Bruno Recife
Técnico: Suélio Lacerda

CRB
Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva , Johnnattan e Renato Silva; Luciano Dias e Júnior Amorim.
Técnico: Edson Ferreira
Atlético Sorocaba 1 x 0 São Bento – Galo se dá melhor em clássico polêmicoNo final do encontro, os jogadores do Azulão quase partiram para cima do trio de arbitragemSorocaba, SP, 22 (AFI) – Atlético Sorocaba e São Bento fizeram um clássico de fundamental importância para a sequência da Copa Paulista e o Galo se deu melhor na tarde deste sábado, vencendo por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, pela oitava rodada. No final do encontro, os jogadores do Azulão quase partiram para cima do trio de arbitragem, que anulou o gol de empate no último minuto do segundo tempo.


Confira!
» FLASH: Atlético Sorocaba vence clássico tenso e Paulista cola no líder


Com esse importante resultado, o Atlético Sorocaba chegou aos 12 pontos e assumiu o terceiro lugar do Grupo 4, deixando o rival para trás. Já o São Bento se manteve com nove pontos e acabou caindo para a quinta posição, deixando o G4.

Galo sai na frente
O começo de jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes indo em busca do gol, mas quem saiu na frente foi o Atlético Sorocaba, aos 21 minutos. Sandro cruzou para dentro da área e Marcão, livre, cabeceou sem chances para o goleiro Edinho, que nada pôde fazer.

O Azulão quase chegou ao empate aos 30 minutos, quando Luizinho aproveitou passe de Jean e bateu com força, para uma grande defesa do goleiro Carlos Carioca. Pressionando em busca do empate, o time visitante criou pelo menos mais três chances, mas os jogadores não conseguiam acertar o gol.

A última oportunidade do São Bento foi aos 47 minutos, quando a bola foi lançada e Neizinho chutou para o gol. No entanto, Carlos Carioca se mostrou em uma tarde inspirada e fez grande defesa, impedindo o gol de empate.

Muralha garante a vitória
Em busca do empate, o São Bento começou o segundo tempo pressionando o adversário e criando boas chances de gol. Em uma delas, aos 19 minutos, Neizinho cabeceou com força e Carlos Carioca fez mais uma grande defesa. Antes, ele já havia salvado o Atlético Sorocaba em um chute de fora da área.

Depois dos 30 minutos, o jogo caiu bastante de produção e o São Bento tentava de todas as maneiras chegar em busca do gol de empate, mas acaba esbarrando em Carlos Carioca, que foi o melhor jogador em campo neste clássico. Por outro lado, o Galo ficava tocando a bola esperando apenas o apito final.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 47 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área do Atlético Sorocaba, Adilson acabou ficando com a sobra e chutando para o fundo do gol de Carlos Carioca, mas o assistente assinalou impedimento. Após o apito final, os jogadores do Azulão foram reclamar da arbitragem e quase deu início a uma confusão.

Próximos jogos
O Atlético Sorocaba volta a campo no próximo sábado, contra o São Bernardo, às 15 horas, fora de casa, pela nona rodada do Grupo 4. Por outro lado, o São Bento terá pela frente o Pão de Açúcar, no domingo, às 11 horas, fora de casa.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 1 x 0 São Bento

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Arbitro: Philippe Lombard, assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Ricardo Pavanelli Lanutto
Públivo: 1.108 pagantes
Renda: R$ 7.355,00
Cartões amarelos: Marcão e Luan (Atletico Sorocaba); Celsinho, Luizinho, Gilmar Baiano (São Bento)
Gols: Marcão aos 21'/1T (Atletico Sorocaba)

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Alemão, Evilar e Diego Ratinho; Celso; Leandro, Marcão, Fabio Baiano (Bruninho), Sandro (Danilo); Luan e Romarinho (Clayton).
Tecnico: Paulo Roberto

São Bento
Edinho; Nelinho,Levi, Maranhão, Jean (Gilmar), Marchhiori (Anderson Tico), Neizinho, Luizinho (Roberto Piti) e Adilson; Gilson e Celsinho.
Técnico: Karmino Colombini
Paulista bate o União Barbarense por 1 a 0 jogando fora de casaFoi a segunda vitória consecutiva do Galo do JapiSanta Bárbara D'Oeste, SP, 21 (AFI) - Em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães em Santa Bárbara, o União Barbarense foi derrotado pelo Paulista por 1 a 0, pela oitava rodada da fase inicial da Copa Paulista. Rodrigo Sabiá marcou o gol da vitória do Galo de Jundiaí.


Confira!
» FLASH: Atlético Sorocaba vence clássico tenso e Paulista cola no líder


A derrota quebra uma seqüência de quatro jogos sem derrota do União na competição.Com o resultado, o Leão da Treze permanece com oito pontos na sexta colocação na classificação do Grupo 03; o Paulista subiu para terceiro, com treze.

Galo melhor
Devido a boa fase, o técnico Cândido Farias só alterou sua equipe em virtude da suspensão do zagueiro Régis e contusão de Willian; de resto o mesmo time que venceu o derbi. No Paulista, a base também foi mantida apenas com a entrada do goleiro Vagner, o quarto da posição a ser utilizado na temporada.

A primeira chegada do jogo foi da equipe de Jundiaí. Aos 11 minutos, a defesa barbarense parou e Barboza entrou sozinho, mas graças a saída milagrosa do goleiro Eduardo, o União não sofreu o gol.

Aos 22 minutos, o técnico Fernando Diniz foi obrigado a mexer no Paulista em virtude da contusão do zagueiro Fábio Gomes; Fabrizzyo entrou em seu lugar. A primeira chegada do União foi aos 24, pela esquerda com Marcinho que tentou o cruzamento e o desvio na zaga por muito pouco não enganou o goleiro Vagner. Três minutos depois, bom cruzamento de Marcinho para Filipe, que cabeceou rente à trave do Paulista.

Com meia hora de jogo, o zagueiro Henrique bateu falta direto pro gol levando muito perigo à meta de Eduardo. E no primeiro tempo foi só.

É bola na rede!
O Paulista abriu o placar no início da segunda etapa. Aos sete minutos, após uma linda tabela na área barbarense, o zagueiro Rodrigo Sabiá apareceu livre tocando na saída de Eduardo, abrindo o placar. Cinco minutos depois, João Henrique fez grande jogada, mas finalizou fraco desperdiçando ótima oportunidade de empatar o jogo para o União.

Os dois times ainda perderam uma gama de chances para balançar as redes e o placar permaneceu inalterado até o final da primeira etapa. O Barbarense ainda teve um jogo expulso, na metade do segundo tempo. O fato prejudicou as pretensões da equipe. Chegando ao final da partida, torcedores da equipe de Jundiaí entraram em confronto com a Polícia Militar, protagonizando cenas lamentáveis em Santa Bárbara.

Próximos jogos
O União Barbarense volta a atuar na Copa Paulista no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Hermínio Ometto em Araras, diante do União São João. O Paulista joga um dia depois, quando recebe o Red Bull, às 11 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense 0 x 1 Paulista

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste-SP
Público: 467 pagantes.
Renda: R$ 2.600,00
Árbitro: Flamarion David Volpe-SP
Auxiliares: Osny Antônio Silveira-SP e Edvânio Ferreira Duarte-SP
Cartões amarelos: Juliano, João Henrique e Renan Grivo (Barbarense); Rodrigo Sabiá, Michel, Fabrizzyo e Hernane (Paulista)
Cartões vermelhos: Renato (Barbarense)
Gols: Rodrigo Sabiá aos 7'/2T (Paulista)

União Barbarense
Eduardo; Juliano, Caio (Jéferson) e Renato; Alex, Renan Grivo, Filipe (Amagno), Vinicius Kiss e Marcinho; João Henrique e Cesinha (Bruninho).
Técnico: Candido Farias

Paulista
Vagner; Rodrigo Sabiá, Fabio Gomes (Fabrizzyo) e Henrique; Weldinho (Serrano), Bruno Martins, Nenê Bonilha, Barboza e Samuel Xavier; Rodrigo Cobrinha e Michel (Hernane).
Técnico.: Fernando Diniz
Guarani x Palmeiras - Bugre quer estragar a festa do Mago!Por conta da reestreia do chileno, o clima no clube palestrino é de puro otimismoCampinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani quer estragar a festa do Palmeiras pela reestreia do Mago Valdívia e por fim à má fase instalada no clube após a Copa do Mundo. Na partida que marcará o retorno do chileno, depois de dois anos no Al Ain (Emirados Árabes), o Verdão visita o Bugre, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Guarani acerta patrocínio temporário para o Brasileirão


Por conta da reestreia do chileno, o clima no clube palestrino é de puro otimismo. E é justamente este ambiente que o Bugre pretende explorar dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o técnico Vágner Mancini pretende usar o “oba-oba” em seu favor.

Fora delas, o marketing bugrino aproveitou a visibilidade do confronto para fechar com dois novos patrocinadores. Um terá sua logomarca estampada na parte frontal do uniforme somente neste jogo, a empresa Schneider Electric. A óptica Diniz terá a marca nas mangas nos próximos três jogos em casa.

Muito próximos
Apesar das dificuldades de enfrentar o Palmeiras, treinador campineiro sabe da importância de vencer a partida. O Bugre somou apenas cinco dos 21 pontos disputados desde a retomada do Brasileirão. Na rodada passada, perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 1, caindo para o 12º lugar, com 18 pontos. Um novo tropeço deve deixá-lo mais perto da zona da morte.

Por outro lado, o Palmeiras parece ter reencontrado o bom futebol. Após seis jogos sem vencer sob o comando de Felipão, o time bateu o Atlético-PR, por 2 a 1, na rodada passada, e goleou o Vitória, por 3 a 0, garantindo vaga às oitavas pela Sul-Americana. No Brasileirão, o time ocupa a décima posição, com 19 pontos.

Tabu do Verdão
Quando entrar em campo contra o Palmeiras, o Guarani defenderá um tabu de quase oito anos. O time campineiro não perde para o Verdão em Campeonatos Brasileiros desde o dia 17 de outubro de 2002, quando acabou goleado por 4 a 2, no Palestra Itália.

De lá para cá, entretanto, os dois times enfrentaram-se apenas mais duas vezes pela competição nacional, ambas em 2004. Nos dois jogos, o Bugre saiu vitorioso, por 1 a 0, no Brinco de Ouro, e 2 a 0, no Palestra.

Se existe este pequeno tabu em favor dos bugrinos, os números gerais conspiram a favor do Palmeiras. Ao todos, as duas equipes já se enfrentaram em 180 oportunidades, com 93 vitórias palmeirense, 47 empates e 40 vitórias campineiras. O clube palestrino marcou 316 gols e sofreu 194.

Dúvidas no Bugre
Vágner Mancini decidiu fazer mistério em torno do time que vai a campo. Ao todo, ele tem três dúvidas. No ataque, Ricardo Xavier teve problemas pessoais durante a semana, mas deve ir ao jogo. Caso haja algum problema de última hora, o recém-contratado Rômulo e o garoto Diogo estão de sobreaviso.

O treinador também ainda não confirmou quem será o goleiro. Douglas, titular absoluto, sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e virou dúvida de última hora. Caso não jogue a vaga ficará com Juliano.

No meio-campo, a disputa é entre o volante Baiano, que retorna de suspensão, e o meia Preto, que agradou Mancini contra o Galo. Por fim, na defesa, o zagueiro Fabão, mais experiente do grupo, cumpre suspensão por expulsão e será substituído por Rodrigão.

Ferrolho palmeirense
No Verdão, a grande novidade é o chileno Valdívia. Embora Felipão não tenha confirmado sua titularidade, o próprio jogador confirmou que tem condições de atuar por cerca de 60 minutos. Ainda sem a melhor forma, o atleta deve ser utilizado no ataque, na vaga de Luan.

"Estou muito ansioso, mas é uma ansiedade positiva. Na verdade, estou louco para jogar. Já são duas semanas de treinos intensos e me sinto preparado para jogar aquilo que o Felipão precisar", comentou Valdivia.

De resto, o Bugre deve se deparar com uma marcação sólida no Palmeiras. Pela formação dos treinos, o time deve contar com uma linha de quatro marcadores na defesa, formada pelo volante Márcio Araújo e pelos zagueiros Maurício Ramos, Danilo e Fabrício. No meio serão mais quatro volantes: Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo. Na frente, outra novidade, o atacante Kléber, que estava suspenso.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Palmeiras

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 22/08/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (SP)

Guarani
Emerson (Douglas); Rodrigo Heffner, Ailson, Rodrigão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Preto) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini

Palmeiras
Marcos; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Valdivia e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Após vistoria, Fifa elogia candidatura russa para CopaComitê de Inspeção da Fifa completou nesta quinta-feira a visita de quatro dias à RússiaCampinas, SP, 21 (AFI) - O Comitê de Inspeção da Fifa completou nesta quinta-feira a visita de quatro dias à Rússia, uma das candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022. Os inspetores da entidade demonstraram satisfação com a infraestrutura e os estádios, mas também alertaram que, se quiser mesmo receber a competição, o país terá que realizar obras rapidamente.


Confira!
» Meia da Seleção revela que se sentiu fora da Copa já após 2.º jogo


"Acho que depois da visita temos o material necessário para realizar uma avaliação justa", declarou o chefe do Comitê, Harold Mayne-Nicholls, que completou dizendo que a viagem foi "excelente" e que "o trabalho precisaria ser iniciado imediatamente", caso o país seja eleito, "para garantir que tudo ficará pronto na hora e no local certo".

Os integrantes enviados pela Fifa passaram por São Petersburgo, Moscou, Kazan e Sochi, além de realizar uma reunião de cerca de 90 minutos com o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin. "A Rússia está pronta para a Copa do Mundo. Tudo ficaria pronto em tempo e não há situação que nos impeça de financiar a quantia necessária para sediar o evento", afirmou Putin.

Além da Rússia, Inglaterra, Estados Unidos e as candidaturas adjuntas de Bélgica/Holanda e de Espanha/Portugal querem receber a Copa em 2018 ou 2022. Austrália, Japão, Coreia do Sul e Catar estão concorrendo apenas para 2022. Nos dois casos, a Fifa promete anunciar a sede no dia 2 de dezembro.

Antes da Rússia, o Comitê de Inspeção da Fifa já passou por Japão, Coreia do Sul, Austrália, Bélgica e Holanda. Na próxima segunda-feira, iniciará sua visita à Inglaterra, que é apontada como grande favorita para ficar com a Copa de 2018.
São Paulo confirma presença de Fernandão no clássico contra TimãoJogador chegou a realizar um exame de ressonância magnética, mas não foi detectada nenhuma lesãoSão Paulo, SP, 21 (AFI) - O atacante Fernandão passou no teste decisivo, ao treinar normalmente na manhã deste sábado, e está confirmado no time do São Paulo que enfrenta o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O jogador chegou a ser dúvida por causa das dores musculares na coxa direita, mas mostrou estar recuperado.


Confira!
» Técnico comanda treino com 12 titulares no São Paulo


Na sexta-feira, Fernandão chegou a realizar um exame de ressonância magnética, mas não foi detectada nenhuma lesão. Assim, ele foi liberado pelos médicos do clube para treinar normalmente. Apesar disso, sua presença no clássico dependia do teste a ser feito na manhã deste sábado. E tudo deu certo para o são-paulino.

Com isso, o técnico interino Sérgio Baresi não tem mais dúvidas na escalação do São Paulo para o clássico com o Corinthians. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.