sábado, 21 de agosto de 2010

Icasa 3 x 1 Náutico - Não é mole não, no Romeirão ninguém ganha do Verdão!Com este resultado, o Verdão do Cariri se mantém invicto atuando em seu estádioJuazeiro do Norte, CE, 21 (AFI) – O Icasa comprovou sua força atuando no Estádio Romeirão e voltou a vencer em casa pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Contando com uma grande atuação do meia Júnior Xuxa e falhas do goleiro Glédson, o time cearense venceu o Náutico, por 3 a 1, na tarde deste sábado, em Juazeiro do Norte.


Confira!
» Técnico demitido de time da Copa Paulista solta o verbo contra a diretoria do seu ex-clube


Com este resultado, o Verdão do Cariri se mantém invicto atuando em seu estádio. Até agora, foram sete partidas, com cinco vitórias e apenas dois empates. A única derrota como mandante aconteceu na estreia, quando perdeu para o Santo André, por 2 a 1, mas no Estádio Castelão.

A vitória serve para dar um novo fôlego ao Icasa, que volta a afastar-se da zona de rebaixamento. O time está em posição intermediária, com 20 pontos. Por outro lado, o Timbu deixa o G4, caindo para a quinta posição, com 27 pontos.

Quem não faz...
O jogo foi em Juazeiro do Norte, mas nem parecia que o Náutico estava jogando fora de casa. Com mais desenvoltura que o Icasa, o time pernambucano dominou o primeiro tempo e só não saiu com a vitória parcial por falta de pontaria de seu ataque, sobretudo o veterano Evando.

A primeira boa chance, entretanto, foi do clube cearense. Aos 15 minutos, o atacante Roberto Jacaré recebeu dentro da área, virou e emendou uma bomba de direita. Para sorte do goleiro Glédson, a bola só passou rente a trave.

Depois disso, só deu Timbu. O atacante Evando, que entrara no lugar de Cristiano, ainda aos 19 minutos, perdeu duas chances incríveis. Na melhor deles, aos 22, o jogador recebeu belo lançamento da defesa, entrou sozinho na área, mas se atrapalhou com a bola e chutou por cima do gol.

O Alvirrubro seguiu criando as melhores oportunidades, até porque os atacantes Assisinho e Roberto Jacaré ficaram muito isolados na frente. Apesar do domínio, os visitantes não conseguiram superar o goleiro Marcelo Pitol.

... Toma
Depois de perder ótimas chances no primeiro tempo, o Náutico acabou castigado por duas falhas individuais do goleiro Glédson. Logo a dois minutos, o atacante Assisinho avançou pela ponta direita e chutou, Glédson “bateu roupa” e, no rebote, Júnior Xuxa só teve o trabalho de completar.

Os pernambucanos nem tiveram tempo para assimilar o gol. Três minutos depois, o lateral Carlinhos arriscou um chute forte da esquerda e o camisa 1 errou o tempo da bola. O segundo acabou desestruturando de vez os visitantes.

Ainda com o adversário atordoado pelos dois gols relâmpagos, o Icasa balançou as redes pela terceira vez, aos 16 minutos. Júnior Xuxa, destaque da partida, tocou para o volante Felipe Almeida cruzar. A bola passou por todos e Assisinho, sem marcação, só completou.

Com o jogo já perdido, Timbu tentou esboçar uma reação na segunda metade do período, mas não teve poder de reação. Os alvirrubros ainda diminuíram aos 33 minutos, com o volante Rodrigo Pontes, de cabeça, após cobrança de falta de Zé Carlos.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Icasa volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Náutico vai encarar a Ponte Preta, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Icasa-CE 3 x 1 Náutico-PE

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Auxiliares: José Nilton da Costa-PI e Izac Márcio da Silva-RN
Cartões Amarelos: João Neto, Luiz Gustavo (Icasa); Walter, Wilton Goiano (Náutico)
Gols: Júnior Xuxa aos 2’/2T, Carlinhos aos 5’/2T e Assisinho aos 16’/2T (Icasa); Rodrigo Pontes aos 33’/2T (Náutico)

Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Luiz Gustavo; João Neto (Carlinhos), Felipe Almeida (Dodó, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Lima) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo

Náutico
Glédson; Wilton Goiano, Diogo Bispo, Walter e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Elton e Thiago Lima; Geilson (Thiaguinho), Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Francismar).
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário