sábado, 21 de agosto de 2010


Guaratinguetá 1 x 3 América-MG – Ex-Seleção coloca Coelho de volta ao G4Fábio Júnior marcou três gols, enquanto Lúcio Flávio descontouGuaratinguetá, SP, 22 (AFI) – O América-MG mostrou um bom futebol e contou com três gols do experiente atacante Fábio Júnior para vencer o Guaratinguetá neste sábado, por 3 a 1, no Estádio Dario Leite Rodrigues, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Série B: Líder tropeça; América-MG volta ao G4 e Ramalhão afunda


Essa foi a segunda vitória seguida do Coelho, que chegou aos 27 pontos e subiu para o terceiro lugar, voltando a entrar no G4. Por outro lado, o Guará começa a se distanciar das primeiras posições e está apenas na décima colocação, com 22 pontos.


Fábio Júnior é matador!
Mesmo jogando na casa do adversário, o América-MG não tomou conhecimento e abriu o placar logo aos oito minutos. Irênio fez boa jogada individual e tocou para o experiente atacante Fábio Júnior, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Jailson, que tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.

Após tomar o gol, o Guará não conseguiu se encontrar em campo e viu o Coelho criar outra boa oportunidade aos 16, quando Irênio arriscou na entrada da área e Jailson fez segura defesa no centro do gol. Na sequência, os donos da casa criaram a melhor chance. Lúcio Flávio recebeu dentro da área e bateu forte, mas a bola acabou saindo ao lado, levando a torcida à loucura.

Aos 24 minutos, Irênio bateu com força e Jailson rebateu para dentro da área nos pés do atacante adversário, mas o árbitro já estava assinalando impedimento. Em busca do empate, o Guará assustou na sequência, quando Cesar Santiago bateu de fora e mandou ao lado do gol defendido por Flávio. Mas quem marcou novamente foi o Coelho.

Luciano fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Jailson defendeu parcialmente, mas acabou soltando a bola nos pés do atacante Fábio Júnior, que dividiu com o camisa 1 do Guará e completou para o gol. A torcida do Guará ficou com um pouco mais de esperança aos 42 minutos, quando o ala-esquerda Rodrigo acabou sendo expulso, deixando o adversário com um a menos.

Fechou o caixão
O Guaratinguetá voltou indo para o ataque, mas o Coelho criou a primeira chance contando com uma falha do setor defensivo. Gustavo Bastos não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Luciano. O meia invadiu a área e bateu para boa defesa de Jailson. Mas o time da casa assustou na sequência, quando Lucio Flavio cabeceou a bola por cima do gol.

Aos sete minutos, Nenê bateu falta com categoria por cima da barreira e Flávio fez boa defesa. Na sequência, Irênio chutou de fora da área e Jailson deu rebote, mas a zaga apareceu e aliviou o perigo. Aos 11 minutos, Fabio Junior invadiu a área e acabou sendo derrubado por Cesar Santiago, que cometeu o pênalti e acabou sendo expulso.

Na cobrança, o experiente atacante bateu no canto direito de Jailson, que pulou, mas não conseguiu alcançar. O Guará teve a oportunidade de diminuir na sequência, quando Serginho foi derrubado dentro da área. No entanto, Nenê bateu alto e acertou o travessão de Flávio, levando os torcedores a loucura.

Descontou
Querendo pelo menos o gol de honra, o Guará assustou aos 22 minutos. Guarú cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Everton não conseguiu completar para o gol. O time da casa finalmente balançou as redes aos 28. Lúcio Flávio cobrou pênalti com força e acertou o ângulo do goleiro adversário.

No entanto, o Guaratinguetá não conseguiu chegar com muito perigo ao gol de Flávio, enquanto o América-MG ficava tocando a bola esperando o apito final. Aos 40 minutos, Guarú fez boa jogada individual, mas na hora da finalização foi travado pela zaga adversária.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será realizada a 16ª rodada da Série B, com todos os dez jogos. O Guaratinguetá terá pela frente o ASA-AL, às 19h30, fora de casa. Enquanto isso, o América-MG enfrenta o Bahia, às 21h50, novamente na casa do adversário.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 1 x 3 América-MG

Local: Estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ(FIFA)
Assistentes: Ricardo M F de Aalmeira-RJ e Claúdio José de Oliveira Soares-RJ
Público: 2.200 pagantes
Renda: R$ 29.659,00
Cartões Amarelos: Gustavo Bastos, Cesar Santiago e Everton (Guaratinguetá); Rodrigo, Dudu Araxá, Gabriel e Marcos Rocha (América-MG)
Cartão Vermelho: Cesar Santiago (Guaratinguetá); Rodrigo (América-MG)
Gols: Lúcio Flávio aos 28’/2T (Guaratinguetá); Fábio Junior aos 8’/1T, aos 35’1T e aos 11’/2T (América-MG)

Guaratinguetá
Jaílson; Fábio Silva (Serginho), Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Vagner Carioca); Marielson, Roberto, César Santiago e Nenê (Guaru); Lúcio Flávio e Marcinho.
Técnico: Roberto Fonseca

América-MG
Flávio; Gabriel, Preto e Otávio; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Luciano (Thiago Silvy) e Rodrigo; Irênio (Neto Maranhão) e Fábio Júnior (Euller).
Técnico: Mauro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário