sábado, 21 de agosto de 2010

Santos volta as atenções para o Brasileirão e busca reabilitação contra o Atlético-MGDuelo acontece às 16 horas, na Vila Belmiro; Galo ainda não venceu jogando foraSantos, SP, 21 (AFI) - Campeão paulista, campeão da Copa do Brasil. Embora a eliminação na Copa Sulamericana tenha incomodado um pouco, o Santos faz uma temporada irretocável no momento. Agora, o time só tem uma competição para disputar: o Brasileirão. Assim, a intenção é finalmente embalar no campeonato e a primeira oportunidade será neste domingo, quando o time recebe o Atlético-MG, às 16 horas, na Vila Belmiro.


Confira!
» Técnico da Francana está empolgado em busca de outra vitória


No duelo, válido pela 15ª rodada da competição, o Santos busca a reabilitação, já que perdeu por 4 a 2 para o Vitória na jornada passada. O Peixe está em posição intermediária, com 18 pontos conquistados. Contabilizado apenas o desempenho pós-Copa, a equipe estaria rondando a zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos. O Atlético-MG, por sua vez, é fraco também no pré-Copa e ocupa a zona de rebaixamento, com 13 pontos ganhos.

Reforçado!
O Santos entra em campo motivado pela confirmação de que o atacante Neymar continua no clube. Cobiçado pelo Chelsea, o jogador divulgou sua decisão ao lado da diretoria do Peixe nesta quinta-feira e inclusive renovou seu contrato. Com ele no ataque e Ganso no meio-de-campo, o Santos ainda deve contar com a estreia do centroavante Keirrison em jogos na Vila Belmiro.

Ainda sem o ritmo ideal, K9 fez sua primeira partida pelo Peixe contra o Avaí, saindo do banco de reservas no duelo válido pela Sulamericana. Agora, ele provalvemente terá a chance de sair jogando desde o início. O técnico Dorival Júnior terá quatro desfalques para a partida: Edu Dracena, Rodriguinho, Marquinhos e Zé Eduardo, todos fora por motivo de suspensão.

Sem Dracena, Bruno Aguiar deve ter chance na zaga. Alex Sandro pode começar jogando novamente na lateral-esquerda, enquanto que Marcel completa o tridente de ataque. Por ter dois jogadores de área na frente, Dorival ainda pode optar pela entrada de Madson.

Que dureza!
A campanha do Atlético-MG é bem ruim, principalmente se o custo do elenco for levado em conta. O time conquistou a reabilitação na rodada passada, quando derrotou o Guarani por 3 a 1 com dois gols marcados em impedimento. Apesar da vitória, o Galo chega à Vila Belmiro pressionado pelo péssimo retrospecto em jogos fora de casa.

Na estrada, a equipe venceu nenhum jogo e enfrenta um Santos que volta a estar focado na competição nacional. O destaque do Galo fica para a estreia do zagueiro Réver, que deve compor a defesa com Cáceres e Werley. Por outro lado, o experiente Fábio Costa desfalca o time, por ser jogador emprestado pelo Santos. Tendo em vista a forma e as pixotadas do atleta nos últimos jogos, a saída dele cai como uma luva.

Aranha deve ser o escolhido para a vaga. O equatoriano Edison Mendez, que treinou entre os reservas, também está nos planos de Luxa.

Retrospecto
Santos e Atlético-MG já se enfrentaram em 42 oportunidades por Campeonatos Brasileiros. O Galo leva vantagem, com 18 vitórias contra 12 do Santos. Outros 12 empates completam o retrospecto. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, deu Atlético-MG, por 3 a 2. Na Vila Belmiro, porém, o Santos venceu por 3 a 1, eliminado os mineiros.

FICHA TÉCNICA

Santos x Atlético-MG

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos-SP
Data: 22/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Gilson Bento Coutinho-PR

Santos
Rafael, Pará, Durval, Bruno Aguiar e Alex Sandro; Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Keirrison e Marcel (Madson).
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-MG
Aranha; Cáceres; Werley e Réver; Rafael Cruz, Serginho (Edison Mendez), Ricardinho, Diego Souza e Diego Macedo; Diego Tardelli e Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário