sábado, 21 de agosto de 2010


Barcelona goleia o Sevilla e é campeão da Supercopa na EspanhaAutor de três gols, Lionel Messi foi o destaque da partida. Iniesta também deixou o seu
Campinas, SP, 21 (AFI) - Com três gols de Lionel Messi, o Barcelona abriu neste sábado a temporada do futebol espanhol com mais um título. Jogando no Camp Nou, o time catalão goleou o Sevilla por 4 a 0, no jogo de volta, e conquistou a Supercopa da Espanha. O Barcelona havia perdido a partida de ida por 3 a 1, na semana passada.


Confira!
» Inglês: Com três de Walcott, Arsenal massacra pela 2ª rodada


A equipe da casa contou com os brasileiros Daniel Alves e Maxwell entre os titulares. Iniesta, responsável pelo gol do título espanhol na Copa do Mundo, e o estreante David Villa entraram somente no segundo tempo.

O Sevilla, por sua vez, preferiu poupar alguns titulares por causa da partida com o Braga, de Portugal, no meio de semana, pela fase dos playoffs da Liga dos Campeões. Assim, o brasileiro Luís Fabiano e Frédéric Kanouté começaram a partida no banco de reservas.

Com a vitória, o Barcelona chegou ao seu nono título e se tornou o maior vencedor da Supercopa, que reúne o campeão espanhol e o dono da taça da Copa do Rei. A equipe catalã estava empatada com o rival Real Madrid, que possui oito títulos.

A partida
Neste sábado, o time da casa mostrou toda sua força ofensiva nos primeiros minutos de jogo, já que precisava reverter a desvantagem da partida de ida. Pressionando o adversário, o Barcelona abriu o placar com um gol contra de Konko, após cruzamento do atacante Pedro.

O segundo gol veio dos pés de Messi, acompanhado ainda por Bojan no ataque. O argentino recebeu belo passe de Xavi e não vacilou diante do goleiro adversário: 2 a 0. Aos 44 minutos, Messi ampliou o placar, depois de receber boa assistência de Daniel Alves.

No segundo tempo, o Sevilla só precisava marcar um gol para levar a decisão para os pênaltis. Luís Fabiano entrou em campo, mas pouco produziu. Sem ameaçar o goleiro Valdés, o visitante viu Messi anotar mais um, após passe de Iniesta, e confirmar o título do Barcelona aos 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário