sábado, 21 de agosto de 2010

NotíciaGoiás 1 x 2 Prudente - Antônio Carlos estréia com o pé direitoApós perder três pontos no STJD e ficar cair para a zona de rebaixamento, o Prudente sai provisoriamente do Z-4Goiânia, GO, 21 (AFI) – Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio Prudente venceu o Goiás no Estádio do Serra Dourada, por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2010. Com um pênalti disperdiçado pelo Goiás já nos minuots finais da partida, o técnico Antônio Carlos estréia com vitória no comando da equipe prudentina.


Confira!
» Botafogo 1 x 0 Avaí - O que importa são os três pontos!


Com o resultado, o Grêmio Prudente sai provisoriamente da zona de rebaixamento e está na décimo 15.º lugar, com 15 pontos. Já o Goiás, com a derrota, continua em 19.º, com apenas 13 pontos ganhos, e há oito jogos sem vencer.

Jogo equilibrado
Precisando da vitória para saírem da zona de rebaixamento do Brasileirão, Prudente e Goiás mantiveram uma postura ofensiva durante todo o primeiro tempo. O primeiro lance de perigo do jogo saiu por parte do time paulista. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Paulo César chutou e a bola passou com perigo à trave direita do goleiro Harlei. Não demorou para o Goiás responder. Em cruzamento feito por Júnior, o atacante Pedrão chegou atrasado para o remate. Na sequência, Everton Santos cabeceou para fora.

Insistindo em jogadas aérea, o Goías chegava com perigo ao gol do Grêmio Prudente. Em uma das jogadas, o jovem Bernardo arriscou um chute direito para o gol, a bola desviou na zaga, mas Giovanni fez a defesa. Com ambas equipes chegando sem êxito ao ataque, o primeiro tempo no Serra Dourada terminou sem muitas emoções.

Segundo tempo movimentado
Sabendo da importância do resultado, o técnico do Prudente, Antônio Carlos, voltou para o segundo tempo mudando o esquema tático de sua equipe. Apostando na entrada do volante Roberto Silva, no lugar do zagueiro Leoanardo, o Prudente chegava com mais perigo ao gol do Goiás.

Melhor na partida, os paulistas abriram o marcador. Aos 8 minutos, o atacante Wanderlei recebeu passe na entrada, girou e chutou no canto direito do golero Harley. É o Prudente surpreendendo em Goiânia.

Os paulistas mal puderam saborear o gol feito por Wanderlei. Logo aos 12 minutos do segundo tempo, Bernardo fez bela jogada pelo meio e tocou para Éverton Santos chutar cruzado para empatar a partida

Precisando da vitória, o Goiás foi para cima do Prudente. Aos 28 minutos, o atacante Otacílio Neto recebeu a bola dentro da área e chutou. A bola acabou desviando na defesa e saiu pela linha de fundo.

Antônio Carlos estréia com vitória
Quando o jogo parecia terminar com o empate, o Prudente voltou a ficar a frente do marcador. Aos 36 minutos, Paulo César cruzou da direita para o zagueiro Anderson Luis. O jogador dividiu com o goleiro Harley e ficou com o gol vazio para fazer o gol.

Já nos acréscimos, o Goiás teve um pênalti a ser favor. Após chute à queima roupa, Roberto silva patou a bola com a mão e acabou expulso. Na cobrança, o meia Romerito bateu forte e o goleiro Giovanni espalmou com as pernas e depois mandou a escanteio. Na sequência, o mesmo Romerito chutou em cima do goleiro.

"Esta derrota é minha culpa", assumiu Romerito ao final do jogo.

Próximos jogos
Pela 16ª rodada do Brasileirão 2010, na quarta-feira, o Goiás joga em Goiânia, às 19h30, contra o Fluminense. Já o Grêmio Prudente, na quinta-feira, busca a reabilitação diante do Atlético-PR, em Presidente Prudente, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Renda: R$ 22.090,00
Público: 1.493 pagantes
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Rithelly (Goiás); Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente)
Cartãop vermelho: Roberto Silva (Grêmio Prudente)
Gols: Wanderley, aos 6'/2T e Anderson Luís, aos 36'/2T (Prudente). Éverton Santos, aos 12'/2T (Goiás)

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Ernando e MarcãoValmir Lucas; Wendel Santos, Jonílson, Rithely (Romerito), Wellington Monteiro, Bernardo (Johnathan); Everton Santos e Pedrão (Otacílio Neto).
Técnico: Fernando Leão

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo (Roberto Silva), Marcelo Oliveira, Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo, Dayvid Sacconi, Rafael Martins (Henrique Dias) e Wanderley (Robson).
Técnico: Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário