sábado, 21 de agosto de 2010

Botafogo 1 x 0 Avaí - O que importa são os três pontos!O jogo foi bastante truncado e com poucas chances de golRio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Apoiado por mais de 25 mil pessoas, o Botafogo conseguiu a sua quarta vitória seguida neste sábado, quando bateu o Avaí, por 1 a 0, no Estádio Enegnhão, pela 15ª rodada. O jogo foi bastante truncado e o herói foi o zagueiro Fábio Ferreira, ainda no primeiro tempo.


Confira!
» Brasileirão: Botafogo, Ceará e Prudente vencem na abertura da 15.ª rodada


Sem saber o que é derrota há oito jogos, a Estrela Solitária chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira colocação, se mantendo entre os primeiros. Já o Avaí ainda não conseguiu uma boa sequência de resultados após a Copa do Mundo, mas mesmo assim é o quinto colocado, com 22 pontos.

Estrela Solitária sai na frente
Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número ao Estádio Engenhão, o Botafogo começou em cima do Avaí e criou a primeira chance aos 16 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro arriscou de fora da área e mandou por cima do gol de Rafael.

Apesar da festa nas arquibancadas, o torcedor do Bota via um jogo feio dentro de campo, com poucas chances de gol, mas teve o que comemorar aos 31 minutos. Maicosuel cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Fábio Ferreira desviou de cabeça, no canto do goleiro adversário, que apenas olhou.

A resposta do Avaí veio três minutos depois e exigiu uma boa participação de Jefferson. Após uma dividida dentro da pequena área, a bola ia entrando no ângulo esquerdo, mas o camisa 1 da Estrela Solitária deu um tapa e mandou para escanteio. Na sequência, Marcelo Mattos aproveitou cruzamento de Herrera e mandou para fora, desperdiçando a última chance de perigo.

Continuou mal...
Assim como no primeiro tempo, o jogo continuou sem ter muitos lances de perigo e ficou bastante truncado no meio-campo, tanto que a primeira chance aconteceu apenas aos 20 minutos. Sávio cobrou escanteio e Gabriel cabeceou para o gol, mas Jefferson fez linda defesa e a zaga alvinegra aliviou o perigo.

Na sequência, Herrera recebeu passe na entrada da área e bateu com força, mas a bola acabou subindo muito e passou por cima do travessão de Rafael. A melhor chance criada pelo Botafogo foi aos 33 minutos. Edno escapou com velocidade e bateu cruzado. Jobson ia completar para o gol, mas o volante Diogo Orlando apareceu no momento certo e mandou para escanteio.

A última chance foi criada pelo Botafogo aos 47 minutos. Marcelo Mattos recebeu passe de El Loco Abreu e bateu com força de fora da área, mas a bola passou raspando a trave de Rafael.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Ceará, às 19h30, novamente no Estádio Engenhão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Avaí terá pela frente, no mesmo dia e horário, o Internacional, na Ressacada.

Ficha Técnica

Botafogo-RJ 1 x 0 Avaí

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Jossemman José Diniz Moutinho-PE e Ubirajara Ferraz Jota-PE
Cartões Amarelos: Marcelo Mattos e Jobson (Botafogo); Emerson, Bruno Silva e Leandro Bonfim (Avaí)
Gols: Fabio Ferreira aos 32'/1T (Botafogo)

Botafogo
Jefferson; Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Somália, Renato Cajá (Caio), Marcelo Mattos, Maicosuel (Loco Abreu) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno).
Técnico: Joel Santana

Avaí
Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Bruno Silva, Batista e Leandro Bonfim (Sávio); Vandinho (Leonardo) e Cristian (Valber).
Técnico: Antonio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário