sábado, 21 de agosto de 2010

Corinthians x São Paulo – Majestoso com tabu para ser quebradoO Tricolor não vence o rival há nove jogosSão Paulo, SP, 22 (AFI) – Quando entrar em campo neste domingo, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, o São Paulo terá um longo tabu para quebrar contra o Corinthians. O Tricolor não sabe o que é vencer o clássico Majestoso há nove partidas. O confronto será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Eliminado, time da Série D confirma desistência de disputar jogo


A Rádio Futebol Interior vai acompanhar o jogo ao vivo sob o comando de Luciano Luiz. As reportagens serão de Gerando Nery, enquanto Diego Amaro e Syara Beatriz fazem os comentários. A transmissão vai começar as 18 horas.

Não querendo se distanciar do líder Fluminense, o Timão espera contar com o apoio de sua fiel torcida para conseguir a reabilitação, já que na última rodada perdeu para o Avaí por 3 a 2, e se manteve com 28 pontos, ficando na vice-liderança. Passando por um momento delicado, o São Paulo é apenas o 13ª, com 17 pontos e vem de um empate em casa com o Cruzeiro, por 2 a 2, na partida que marcou a estreia de Sérgio Baresi no comando.

Tabu!
O Tricolor não sabe o que é vencer um clássico contra o Corinthians desde 11 de fevereiro de 2007, quando bateu o rival por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá foram realizados nove jogos, com cinco vitórias do Timão e quatro empates.

Ao todo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram em 201 oportunidades, sendo 111 vitórias do Timão, 96 do Tricolor e 68 empates. A última partida aconteceu no dia 28 de março de 2010, pelo Campeonato Paulista, e o time do Parque São Jorge venceu por 4 a 3.

Muito mistério
Sem poder contar com Dentinho, porém, a tendência é que Adilson mantenha a mesma escalação que enfrentou o Avaí, com Jorge Henrique e Iarley no ataque. Ronaldo, ainda recuperando a forma física, também voltará a desfalcar o time, enquanto o zagueiro Thiago Heleno, reforço apresentado nesta sexta, deverá ter chances de entrar no time titular a partir da próxima semana.

Mas, independentemente do time que entrar em campo, Adilson refutou um possível favoritismo corintiano no clássico e minimizou a importância de o Corinthians não perder do São Paulo desde 2007 - são nove jogos de invencibilidade. Ele lembrou que o time do Morumbi também estará motivado com o fato de ter um novo comandante no banco, o interino Sérgio Baresi, que precisa de uma vitória para ganhar força no cargo e aumentar suas chances de seguir no cargo.

"Nós vivenciamos o jogo, o cotidiano, procuramos melhorar, e às vezes a vitória esconde muita coisa. Na derrota contra o Avaí, o time jogou bem. É importante ter um retrospecto, o adversário te respeita, mas também quer quebrar o tabu. Existe também a motivação de um novo comandante no São Paulo, mas temos um grupo confiante", ressaltou o comandante.

Presença confirmada!
O atacante Fernandão passou no teste decisivo, ao treinar normalmente na manhã deste sábado, e está confirmado no time do São Paulo que enfrenta o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O jogador chegou a ser dúvida por causa das dores musculares na coxa direita, mas mostrou estar recuperado.

Na sexta-feira, Fernandão chegou a realizar um exame de ressonância magnética, mas não foi detectada nenhuma lesão. Assim, ele foi liberado pelos médicos do clube para treinar normalmente. Apesar disso, sua presença no clássico dependia do teste a ser feito na manhã deste sábado. E tudo deu certo para o são-paulino.

"Contra o Corinthians sempre é muito bom de jogar. Contra qualquer time dessa grandeza é bom, mas principalmente em clássicos. A motivação é muito maior", afirmou o atacante, que disputou nove jogos contra o Timão e jamais perdeu.

Ficha Técnica

Corinthians x São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 22/08/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis-SP (Fifa)

Corinthians
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adilson Batista

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi

Nenhum comentário:

Postar um comentário