sábado, 21 de agosto de 2010

Duque de Caxias 2 x 2 Figueirense - Liderança só na próxima rodada!Figueirense perdeu pênalti aos 45 minutos e por pouco não ficou na liderançaRio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Num segundo tempo bem movimentado, Duque de Caxias e Figueirense empataram por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi pior para os catarinenses, que aos 45 minutos do segundo tempo tiveram uma penalidade a seu favor, mas Willian chutou por cima do gol e perdeu uma grande chance de colocar seu time na liderança.


Confira!
» CURIOSO! Torcedores pagantes superam torcida presente em jogo da Série B


Assim, o Figueira continua na vice-liderança, com 28 pontos. O Duque de Caxias segue próximo a zona de rebaixamento, no momento é o 15° colocado, com 16 pontos ganhos.

Faltou emoção
O jogo começou a mil por hora, com as duas equipes correndo bastante, mas não criando grandes oportunidades de gols. A primeira chance foi do Duque de Caxias, aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Marquinho desviou no primeiro pau e o goleiro Wilson tirou a bola de coxa.

O Figueirense passou a dominar as ações do jogo, enquanto, o Duque ficou acuado no seu campo, mas o técnico Gilson Kleina mandou todo mundo marcar a saída de bola dos catarinenses, que se perdeu, caindo muito o nível técnico da partida.

Mas, aos 42, de fora da área o Figueira chegou. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Fernandes, que da meia-lua chutou por cima do gol. No resto, ninguém mais criou nenhuma grande chance.

Gols e emoção
Na segunda etapa o Figueirense tratou de ir com tudo para cima em busca da liderança. Logo aos sete minutos, Reinaldo foi lançado por Willian e tocou por cima, na saída de Lopes e abriu o placar.

Mas, o Duque de Caxias melhorou e empatou o jogo aos 24 minutos. Juninho cruzou bola na área e, no segundo pau, Leo Guerreiro testou para o fundo das redes.

No entanto, a comemoração não durou muito, já que aos 27, Juninho arriscou de fora da área, a bola desviou no caminho e matou o goleiro Lopes no lance, que foi buscar a bola no fundo das redes.

Mas, Somália foi guerreiro e aos 37 minutos empatou o jogo. Após cruzamento, a bola ficou no pé do atacante, que driblou dois jogadores e no bate e rebate conseguiu tocar de pé-esquerdo para o fundo das redes e igualar o placar.

No último minuto do jogo, o Figueirense teve um pênalti a seu favor. Reinaldo foi empurrado por Thiaguinho, mas, Willian foi mal na bola e chutou por cima do gol, perdendo a oportunidade de dar a liderança aos catarinenses.

Ficha técnica

Duque de Caxias 2 x 2 Figueirense

Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro
Árbitro: Fabrício Neves Correia-RS
Público: 316 torcedores
Cartões amarelos: Ygor e João Filipe (Figueirense); Thiaguinho (Duque de Caxias)
Gols: Reinaldo aos 7'/2T e Juninho aos 27'/2T (Figueirense); Leo Guerreiro aos 24'/2T e Somália aos 37'/2T (Duque de Caxias)

Duque de Caxias
Lopes; Marquinhos, Marlon, Edson e Gleidson; Juninho, Leandro Teixeira (Danilo Rios), Mancuso e Leandro Chaves (Thiaguinho); Somália e André Luiz (Leo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina

Figueirense
Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Ygor, Coutinho, Fernandes (Roberto Firminio) e Maicon (Jeovânio); Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário