sábado, 21 de agosto de 2010

Portuguesa 0 x 1 Ponte Preta - Macaca vence pela 5.ª vez e bate recordeMacaca bateu recorde e quebrou tabu da Lusa dentro do CanindéSão Paulo, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta bateu um recorde nesta sexta-feira à noite, no Canindé, ao vencer a Portuguesa, por 1 a 0, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Chegou à sua quinta vitória consecutiva, feito até então não conseguido por nenhum de seus concorrentes.


Confira!
» Série B: Figueirense vacila e Ponte derruba a Lusa no Canindé


Agora, com 26 pontos, já aparece em sexto lugar, com 26 pontos e sete vitórias. A Lusa, com os mesmos 26 pontos, ocupa a quinta posição, mas com oito vitórias. Mas ficou a lamentar a perda da invencibilidade dentro de casa, onde tinha seis vitórias e um empate.

Táticas iguais
Os dois times entraram em campo taticamente iguais, armados no esquema 4-4-2. A Portuguesa tentava usar a velocidade, enquanto a Ponte marcava um pouco mais atrás para achar um contragolpe. Os atacantes exageraram nas chances perdidas, a maioria chutada para fora.

Aos 33 minutos, após rebote de Eduardo Martini, o atacante Kempes chutou por cima do travessão, perdendo uma chance incrível para a Lusa. Dois minutos depois, Ivo acertou uma bela cabeçada, mas mandou para fora, dando susto em Weverton, goleiro da Lusa.

Gol rápido
No segundo tempo os times voltaram iguais, mas a Ponte mostrou eficiência e abriu o placar. Após lançamento de Eduardo Martini, Romano não cortou de cabeça e Willian disparou sozinho. Ele invadiu a área e bateu cruzado, com categoria, aos seis minutos.

Em seguida, Vadão colocou a Lusa no ataque, com as entradas de Malaquias e Luis Ricardo para as saídas, respectivamente, de Romano e Kempes. Mexeu errado, porque Dodô era figurante e Athirson estava visivelmente sem ritmo de jogo, afinal voltava de contusão.

Lusa nervosa
Mas o time da Lusa continuava nervoso, tanto que o zagueiro Domingos empurrou Ivo dentro da área, cometendo pênalti, aos 16 minutos. Mas na cobrança, Reis bateu fraco e facilitou a defesa de Weverton, que caiu bem, no canto direito, e rebateu.

A Lusa ainda tentou pressionar, mas as alterações não deram o resultado esperado e, além disso, encontrou a Ponte Preta bem posicionada na marcação.

Próximos jogos
A 16.ª rodada será toda disputada na próxima terça-feira à noite. A Portuguesa vai enfrentar o Brasiliense, na Boca do Jacaré, às 21h50, enquanto a Ponte Preta vai receber, em Campinas, o Náutico, a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 0 x 1 Ponte Preta


Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Renda: R$ 52;900,00
Público: 3.503 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Cartões amarelos: Leandro Silva, Souza, Eduardo Martini (Ponte Preta). Paulo Sérgio e Domingos (Portuguesa).
Gol: William aos 6'/2T

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio, Domingos (Marco Antônio), Thiago Gomes e Romano (Malaquias); Acleisson, Ademir Sopa, Héverton e Athirson; Kempes (Luís Ricardo) e Dodô.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gerson, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Jonata Escobar, Pirão, Souza e Ivo (Moacir); Reis e William (Daniel Lovinho).
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário