sábado, 21 de agosto de 2010

Ceará sofre, mas vence o Grêmio com um gol no final do segundo tempoTime quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória no BrasileirãoFortaleza, CE, 21 (AFI) - Em um jogo com dois gols contra e onde perdeu inúmeras chances de gol, o Ceará sofreu, mas desencantou no Brasileirão ao bater o Grêmio por 2 a 1na noite deste sábado. A partida, realizada no Castelão e válida pela 15ª rodada, também teve um pênalti perdido pelo time da casa, que só foi marcar o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. O autor do tento, Geraldo, saiu do gramado em prantos.


Confira!
» Mulher de goleiro é processada por rasgar bíblia em show. Que desperdício!


Com a vitória, o Vozão chegou aos 24 pontos ganhos e assumiu o quarto lugar de maneira provisória. O Grêmio, por sua vez, continua rondando a zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

"Pode ganhar. Não, ganha você!"
Ceará e Grêmio fizeram um duelo repleto de cortesias no primeiro tempo. No primeiro lance de ataque do Vozão, o time gaúcho deu a impressão de que seria um visitante pouco inconveniente. Após cruzamento da direita, Willian Magrão tentou afastar, mas acabou testando firme para o fundo das próprias redes. O lance lembrou muito o gol que Ozéas fez a favor do Corinthians quando ainda defendia o Palmeiras, na década de noventa: Magrão subiu consciente, cabeceou com a testa, para o chão. Victor nada pode fazer e na realidade, não entendeu nada.

Com o gol sofrido aos 40 segundos de jogo, o Grêmio até que não desanimou, e quase empatou, aos três minutos. Cara a cara com o goleiro, Jonas acabou chutando em cima de Diego, que fez grande defesa. O Tricolor gaúcho pressionava bastante em busca do gol e conseguiu empatar aos 25, quando o Ceará resolveu retribuir a cortesia de Willian Magrão. No lance, Douglas cobrou escanteio e Anderson tentou cortar, mas também cabeceou contra o próprio patrimônio.

As duas equipes entregavam o ouro e esperava-se um empate ao final do primeiro tempo, quando Rafael Marques cometeu pênalti pelo Grêmio. Na cobrança, o zagueiro Fabrício chutou nas mãos de Victor. O primeiro tempo terminou logo depois e parecia que nenhum dos dois times queria ganhar o jogo.

"Tá bom, eu quero!"
Na etapa complementar, o Ceará entrou no gramado mostrando que queria mais o resultado, até porque o time não vencia há sete partidas. Foi aí que o Vozão começou a pressionar e perder chances de gol. A primeira delas veio aos 18 minutos, quando Washington ficou com sobra de bola dentro da área do Grêmio. A poucos metros do gol, o jogador deu um pontapé daqueles na redonda, isolando.

Aos 24 minutos, o Ceará cobrou falta em dois tempos e Michel soltou a bomba. Victor fez uma defesa espetacular, evitando o segundo tento do time alvinegro. O atacante Magno Alves, considerado a grande estrela da companhia, entrou no duelo tomando a vaga de Wellington Amorim, e tratou de logo mostrar serviço. Com 32 minutos, ele soltou um petardo de fora da área, para boa defesa de Victor, em dois tempos.

Um minuto depois, Camilo recebeu passe na grande área e bateu cruzado. A bola cruzou o gol e Washington, atrasou, não conseguiu completar. O mesmo Washington aproveitou cruzamento da direita, aos 41 minutos, e testou firme. A bola saiu raspando e o gol gremista parecia benzido.

Entrou!!!!
Pressionando muito desde o início do segundo tempo, o Ceará caminhava para seu oitavo jogo sem vitória, até que um lampejo da dupla Geraldo-Magno Alves mudou a história da partida. O ex-atacante do Fluminense achou Geraldo na área. O meia dominou, abriu espaço e bateu com raiva para estufar as redes. O que se viu depois foram cenas de puro êxtase do jogador, do time, da comissão técnica e da torcida no Castelão. O Vozão finalmente desencantou.



Próximos jogos
Os dois times voltam a campo neste meio de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Ceará atua na quarta-feira, quando visita o Botafogo, às 19h30, no Engenhão. O Grêmio joga um dia depois e enfrenta o Santos, às 21h50, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 2 x 1 Grêmio-RS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Claudio Luciano Pessoa Mercante Junior-PE
Assistentes: Cleriston Cley Barreto Rios-SE e Luiz Carlos Câmara Bezerra-RN
Cartões amarelos: João Marcos, Michel e Camilo (Ceará); Rafael Marques, Victor, Ozeia e Borges (Grêmio)
Gols: Willian Magrão, contra, a 1'/1T e Geraldo aos 44'/2T (Ceará); Anderson, contra, aos 25'/1T (Grêmio)

Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Michel; Heleno (Júnior Cearense), Camilo, Careca (Geraldo) e João Marcos; Washington e Wellington Amorim (Magno Alves).
Técnico: Mário Sérgio.

Grêmio
Victor, Ozeia (Borges), Rafael Marques e Neuton; Edilson, Ferdinando, Willian Magrão, Souza, Douglas (Fernando) e Fabio Santos; Jonas (Maylson).
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário