sábado, 21 de agosto de 2010

Guarani x Palmeiras - Bugre quer estragar a festa do Mago!Por conta da reestreia do chileno, o clima no clube palestrino é de puro otimismoCampinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani quer estragar a festa do Palmeiras pela reestreia do Mago Valdívia e por fim à má fase instalada no clube após a Copa do Mundo. Na partida que marcará o retorno do chileno, depois de dois anos no Al Ain (Emirados Árabes), o Verdão visita o Bugre, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Guarani acerta patrocínio temporário para o Brasileirão


Por conta da reestreia do chileno, o clima no clube palestrino é de puro otimismo. E é justamente este ambiente que o Bugre pretende explorar dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o técnico Vágner Mancini pretende usar o “oba-oba” em seu favor.

Fora delas, o marketing bugrino aproveitou a visibilidade do confronto para fechar com dois novos patrocinadores. Um terá sua logomarca estampada na parte frontal do uniforme somente neste jogo, a empresa Schneider Electric. A óptica Diniz terá a marca nas mangas nos próximos três jogos em casa.

Muito próximos
Apesar das dificuldades de enfrentar o Palmeiras, treinador campineiro sabe da importância de vencer a partida. O Bugre somou apenas cinco dos 21 pontos disputados desde a retomada do Brasileirão. Na rodada passada, perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 1, caindo para o 12º lugar, com 18 pontos. Um novo tropeço deve deixá-lo mais perto da zona da morte.

Por outro lado, o Palmeiras parece ter reencontrado o bom futebol. Após seis jogos sem vencer sob o comando de Felipão, o time bateu o Atlético-PR, por 2 a 1, na rodada passada, e goleou o Vitória, por 3 a 0, garantindo vaga às oitavas pela Sul-Americana. No Brasileirão, o time ocupa a décima posição, com 19 pontos.

Tabu do Verdão
Quando entrar em campo contra o Palmeiras, o Guarani defenderá um tabu de quase oito anos. O time campineiro não perde para o Verdão em Campeonatos Brasileiros desde o dia 17 de outubro de 2002, quando acabou goleado por 4 a 2, no Palestra Itália.

De lá para cá, entretanto, os dois times enfrentaram-se apenas mais duas vezes pela competição nacional, ambas em 2004. Nos dois jogos, o Bugre saiu vitorioso, por 1 a 0, no Brinco de Ouro, e 2 a 0, no Palestra.

Se existe este pequeno tabu em favor dos bugrinos, os números gerais conspiram a favor do Palmeiras. Ao todos, as duas equipes já se enfrentaram em 180 oportunidades, com 93 vitórias palmeirense, 47 empates e 40 vitórias campineiras. O clube palestrino marcou 316 gols e sofreu 194.

Dúvidas no Bugre
Vágner Mancini decidiu fazer mistério em torno do time que vai a campo. Ao todo, ele tem três dúvidas. No ataque, Ricardo Xavier teve problemas pessoais durante a semana, mas deve ir ao jogo. Caso haja algum problema de última hora, o recém-contratado Rômulo e o garoto Diogo estão de sobreaviso.

O treinador também ainda não confirmou quem será o goleiro. Douglas, titular absoluto, sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e virou dúvida de última hora. Caso não jogue a vaga ficará com Juliano.

No meio-campo, a disputa é entre o volante Baiano, que retorna de suspensão, e o meia Preto, que agradou Mancini contra o Galo. Por fim, na defesa, o zagueiro Fabão, mais experiente do grupo, cumpre suspensão por expulsão e será substituído por Rodrigão.

Ferrolho palmeirense
No Verdão, a grande novidade é o chileno Valdívia. Embora Felipão não tenha confirmado sua titularidade, o próprio jogador confirmou que tem condições de atuar por cerca de 60 minutos. Ainda sem a melhor forma, o atleta deve ser utilizado no ataque, na vaga de Luan.

"Estou muito ansioso, mas é uma ansiedade positiva. Na verdade, estou louco para jogar. Já são duas semanas de treinos intensos e me sinto preparado para jogar aquilo que o Felipão precisar", comentou Valdivia.

De resto, o Bugre deve se deparar com uma marcação sólida no Palmeiras. Pela formação dos treinos, o time deve contar com uma linha de quatro marcadores na defesa, formada pelo volante Márcio Araújo e pelos zagueiros Maurício Ramos, Danilo e Fabrício. No meio serão mais quatro volantes: Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo. Na frente, outra novidade, o atacante Kléber, que estava suspenso.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Palmeiras

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 22/08/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (SP)

Guarani
Emerson (Douglas); Rodrigo Heffner, Ailson, Rodrigão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Preto) e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini

Palmeiras
Marcos; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Valdivia e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário