sábado, 21 de agosto de 2010

Internacional x Atlético-GO – Lanterna quer aproveitar a ressaca gaúchaNa última quarta-feira, o Colorado conquistou a Libertadores e vai com reservasPorto Alegre, RS, 21 (AFI) – Ainda comemorando o título da Copa Libertadores, conquistada na última quarta-feira, o Internacional entra em campo neste domingo, contra o Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Beira Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o time praticamente todo reserva.


Confira!
» Líder do Brasileirão ressalta importância do clássico de domingo


Na última rodada, o Colorado foi goleado pelo Fluminense, por 3 a 0, no Estádio Maracanã, e se manteve com 20 pontos, caindo para o sétimo lugar, mas com um jogo a menos. Enquanto isso, o time goiano é o lanterna, tendo conquistado apenas oito pontos até o momento e vem de derrota para o Botafogo, por 2 a 0, em casa, além de não vencer há quatro jogos.

Todo reserva!
Poupando todos os jogadores que foram titulares na vitória sobre o Chivas-MEX na última quarta-feira, o técnico Celso Roth vai aproveitar o confronto contra o lanterna para dar um ritmo de jogo maior aos que vinham ficando como opção no banco de reservas. O único titular será o goleiro Renan.

A novidade fica por conta também da estreia do lateral-esquerdo Leonardo no Beira Rio. Ele foi contratado junto ao Olympiakos-GRE e no Brasil se destacou com a camisa da Portuguesa. O treinador colorado elogiou bastante a qualidade do jogador, que pode virar titular absoluto com a possível saída de Kleber.

“Ele pediu mais tranquilidade, pois fico um pouco ansioso com a estreia no Beira-Rio. Isso é bom, pois mostra que ele procura tirar o melhor de cada atleta. O jogador vai podendo crescer cada vez mais”, revelou Leonardo, se referindo ao técnico Celso Roth.

Para surpreender
O Dragão espera conseguir surpreender e aproveitar o time reserva do Internacional para quebrar com o incomodo jejum de quatro jogos sem vitória. Por isso, o técnico Renê Simões acredita que será muito importante a presença de um líder dentro de campo e vai promover a volta do zagueiro Jairo.

“Nós precisamos de um líder nesse time, e é isso que vamos tentar com o Jairo. Alguém que comande o time e que saiba segurar a bola e não correr riscos. Acho que ele pode ser esse jogador, vou torcer para que seja”, comentou o treinador.

Outro que retorna ao time é o experiente meia Elias, um dos destaques do Dragão nas últimas temporadas, mas que caiu de produção no início do Brasileirão e acabou perdendo espaço com Roberto Fernandes, antigo treinador do clube.

Ficha Técnica

Internacional x Atlético-GO

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 22/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Assistentes: Ednilson Corona-SO (Fifa) e Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG (Fifa)

Internacional
Renan; Bruno Silva, Sorondo, Ronaldo Alves e Leonardo; Derley, Glaydson, Andrezinho, Giuliano e Edu; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston, William e Elias; Rodrigo Tiuí.
Técnico: Renê Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário