sábado, 21 de agosto de 2010

Bragantino vence o Santo André no duelo entre os piores paulistas da Série BResultado tira o Massa Bruta da zona de rebaixamentoSanto André, SP, 21 (AFI) - Em um duelo de dois tempos completamente distintos, Santo André e Bragantino fizeram o tira-teima para decidir quem seria o pior paulista no Campeonato Brasileiro da Série B. O Ramalhão ficou com a "honraria", pelo menos por enquanto, ao perder por 2 a 1 para o Massa Bruta no Estádio Bruno José Daniel. A partida, realizada na tarde deste sábado, foi válida pela 15ª rodada.


Confira!
» Inglês: Com três de Walcott, Arsenal massacra pela 2ª rodada


Com a derrota, o Santo André adentrou a zona de rebaixamento, com 15 pontos ganhos, no 17º lugar. O Bragantino respira no momento, chegando ao 15º lugar, com 17 pontos. A crise chega ao Ramalhão e dá um alento ao Braga.

Retranca furada!
Atuando com seis homens de meio-campo e um homem isolado na frente, o Bragantino de Marcelo Veiga foi à Santo André com a proposta de se fechar bem na defesa e explorar os contra-ataques. O que se viu na realidade foi um time que começou o jogo de maneira medrosa. A postura custou caro ao Massa Bruta, que tomou um gol logo aos três minutos.

No lance, Anderson Gomes recebeu lançamento dentro da área e bateu cruzado na saída de Gilvan, após falha da zaga. O tento não serviu para acordar o Braga, que continuou vendo o adversário criar as melhores chances. Aos 17, Anderson Gomes cruzou da esquerda e Xuxa, de cabeça, quase ampliou. Dois minutos depois, o mesmo Anderson Gomes recebeu bola na esquerda da área, e livre, bateu cruzado. O arremate triscou o poste de Gilvan.

Acordou é?
Sendo massacrado em campo, o Bragantino percebeu que o esquema inicial não iria dar certo e mudou sua atitude no gramado do Estádio Bruno José Daniel. Ao invés de se retrair e chamar o adversário para seu campo de defesa, o Massa Bruta resolveu tomar a iniciativa e a partir daí, criou grandes oportunidades para empatar a partida.

Aos 22, Marcos Aurélio bateu falta de longe e carimbou o travessão de Júlio César. Aos 27, Marcelinho também arriscou de longe e a bola bateu na trave. O gol do Massa Bruta amadurecia, e ele veio aos 35 minutos, com uma mãozinha do Ramalhão. Após cobrança de falta de Murilo, Toninho tentou fazer o corte de cabeça mas acabou desviando para as próprias redes, empatando o duelo pelo Braga.

A pressão do time visitante aumentou e o gol da virada veio aos 42 minutos, quando João Salles recebeu de frente para a zaga e partiu para cima. Ele acabou desarmado, mas a bola sobrou para Luciano Sorriso, que livre dentro da área, bateu forte e rasteiro, sem chances para Júlio César. Pouco tempo depois, a boa primeira etapa terminou no Bruno José Daniel, com um Bragantino diferente e vivo em campo.

Cadê o futebol?
No primeiro tempo, eletrizante. No segundo tempo, uma lástima. Este foi o lema da partida entre os dois piores paulistas na Série B. Pelo que pareceu, os dois times se lembraram da má campanha que vinham executando no campeonato e resolveram apresentar um futebol condizente. Morno em todos os sentidos, o duelo caiu muito de produção e as duas equipes mal conseguiam trocar passes no meio-de-campo.

Perdendo o duelo, o Santo André logicamente tomou a iniciativa na etapa complementar. Procurando melhor a condição de seu ataque, o técnico Sérgio Soares sacou o volante Makelele e lançou Anderson Costa na linha de frente. A modificação não surtiu efeito, e a equipe da casa não ameaçava Gilvan. O goleiro do Braga, que geralmente se destaca nos jogos fora de casa, não teve trabalho algum.

Inoperante, o Santo André ainda viu o Bragantino ampliar aos 46 minutos. No lance, Julio César foi para a área tentar o gol do empate. A bola sobrou com o time de Bragança, e Luciano Sorriso, no contra-ataque, teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bragantino recebe o Icasa-CE, às 19h30, no Nabizão, enquanto que o Santo André visita o Ipatinga, também às 19h30, no Ipatingão.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 3 Bragantino

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 21/08/2010
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Auxiliares: Anderson José de Moraes Filho-SP e Junivan Rodrigues de Sousa-SP
Cartões amarelos: Xuxa e Douglas (Santo André); Éder, Everaldo e João Salles (Bragantino)
Cartões vermelhos: Douglas (Santo André); Everaldo (Bragantino)
Gols: Anderson Gomes aos 3'/1T (Santo André); Toninho, contra aos 35'/1T e Luciano Sorriso aos 42'/1T e 46'/2T (Bragantino)

Santo André
Júlio César; Cicinho; Toninho, Douglas e Andrezinho (Rafael Lomas); Wendel, Makelele (Anderson Costa), Pio e Xuxa (Borebi); Nando e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes (Silvio e depois Diego), Andre Astorga e Everaldo; Murilo, Luciano Sorriso, Marcelinho, Marcos Aurélio, Éder e Nego (Luiz Henrique); João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário