sábado, 21 de agosto de 2010


Ipatinga tenta respirar na Série B diante do poderoso CoritibaNey Franco reencontra o Ipatinga
Ipatinga, MG, 19 (AFI) - De técnico novo, o Ipatinga recebe o Coritiba às 15h50 deste sábado, no Ipatingão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A intenção do time mineiro é vencer para não deixar que os concorrentes na briga contra o rebaixamento se afastem. O duelo também marca o retorno do técnico Ney Franco ao Ipatingão.


Confira!
» Grande Área explica as diferenças de planos de currículo e divulgação


O treinador, hoje no Coritiba, ganhou projeção nacional no futebol fazendo boas campanhas com o Ipatinga, levando a equipe ao título mineiro em 2005. No reencontro, Ney vai enfrentar seu ex-time em condições bem diferentes. No momento, o Ipatinga soma nove pontos conquistados e está seriamente ameaçado de rebaixamento.

No Coritiba, a situação é completamente oposta. O time paranaense tem 30 pontos, e se vencer mantém o topo da tabela.

Estreia!
O Ipatinga terá algumas novidades para voltar a respirar na Série B. A partida vai marcar a estreia do técnico Marcio Bittencourt (foto), que foi contratado no início dessa semana para a vaga deixada por Leonardo Conde, demitido após a goleada sofrida para o Figueirense, por 5 a 0. O novo comandante vai em busca do resultado positivo para ter uma semana de trabalho mais tranqüila.

O volante Léo Mineiro, que se destacou com a camisa do Guarani na campanha do acesso no ano passado, retorna após cumprir suspensão automática e acredita que o Coxa é favorito para o confronto deste sábado. "Vamos nos preparar para vencer o Coritiba . Nossa motivação sempre tem de existir, mas o favoritismo é deles", afirmou.

Se não vencer, o Ipatinga corre o risco de terminar a rodada na lanterna. Na jornada passada, a equipe amargou uma derrota de 5 a 0 nas mãos do Figueirense.

Desfalques e retornos
O Coritiba está definido para buscar a manutenção da liderança na competição. Para o duelo, o técnico Ney Franco já não tem mais dúvidas quanto à escalação. Com o lateral Lucas Mendes suspenso, o treinador deve promover a entrada do rodado Triguinho no setor. O atacante Marcos Aurélio, por sua vez, será poupado do duelo, já que sentiu dores musculares por ter atuado em três partidas consecutivas. O atleta tem problema no púbis.

Sem um de seus principais jogadores, Franco vai dar nova oportunidade ao meia Enrico, que foi titular em várias partidas nesta Série B. "Não muda a forma de a equipe jogar e automaticamente entra o Enrico no lugar dele. Ele terá essa oportunidade de substituir o Marcos Aurélio e nos ajudar nesse jogo", disse o treinador.

Reencontro
O treinador do Coxa também comentou seu reencontro com o Ipatinga e falou do ex-clube em tom de agradecimento e saudade.

"Foi ali que tive a primeira oportunidade de colocar uma metodologia de trabalho que tinha na base no profissional e percebi que não havia diferença nenhuma, desde que você trabalhe com atletas de qualidade e com um clube que te dá estrutura para fazer um trabalho, coisa que o Ipatinga nos deu naquela oportunidade", concluiu.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga-MG x Coritiba-PR

Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Data: 21/08/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach-RS e José Eduardo Calza-RS

Ipatinga
Douglas; Leonardo, Max e Silvio; Luizinho, Max Carrasco, Léo Mineiro, Walter Minhoca e Marinho Donizete; Alessandro e Beto.
Técnico: Márcio Bittencourt

Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Dudu, Rafinha e Enrico; Betinho.
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário