sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sertãozinho x Batatais - A última chance de respirarNo Grupo 2 da Copa Paulista de futebol,o Batatais precisa vencer se ainda quiser ter esperanças de classificaçãoSertãozinho, SP, 04 (AFI) - No Grupo 2 da Copa Paulista de futebol,o Batatais precisa vencer se ainda quiser ter esperanças de classificação. A equipe vai enfrentar o Sertãozinho, fora de casa, no Estádio Frederico Dalmazo, às 11 horas, e caso perca, pode dar adeus a chance de conseguir a vaga.


Confira!
» Juventus x Pão de Açúcar - Moleque Travesso e PAEC brigam pelo o G4


O Sertãozinho está em uma situação bem melhor que o adversário, e com dez pontos, o Touro dos Canaviais está no G4 do Grupo 2, ocupando a quarta colocação. Enquanto isso, o Batatais, que tem apenas uma vitória na Copa Paulista, tem seis pontos, na sexta posição.

Estreia
De acordo com o treinador do Sertãozinho, Agnello de Souza, para conseguir a vitória, a equipe deve ter novidades no time titular. O comandante falou em referência sobre as possíveis estreias do lateral-direito, Alex Silva, e do meia Alex.

“Se estiverem liberados, vamos contar com a estreia de dois jogadores, além de contar com o apoio da nossa torcida para continuar com chances de classificação, mas sempre respeitando o adversário”, afirmou Sousa

Falta
Apesar das dificuldades em chegar à fase seguinte, o técnico Sérgio Santos disse que para o clube avançar a próxima fase, é preciso que a equipe se acerte no setor ofensivo.

“A nossa defesa está tendo boas atuações na Copa Paulista, mas o nosso ataque não está bem. Falta um homem de referência na frente, aquele que coloca as bolas para dentro do gol”, disse o comandante.

Ficha Técnica


Sertãozinho x Batatais

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Data: 05/09/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Assistentes: Rafael Luiz da Silva e Marcela de Almeida Silva

Sertãozinho
Guilherme; Everton (Tiago Silva), Mizael, Tiago Perez e Ramon; Marcão, Ailton, Barrinha e Lucas (Alex); Massaro e Tales.
Técnico: Agnello de Souza.

Batatais
João Guilherme; Fabiano, Roni, Jeferson e Gabriel Kremer; Bozó, Felipe, Paulinho e Wagner; Claudio e Jackson.
Técnico: Sérgio Santos.
União São João x Mogi Mirim - Só resta a vitória na Copa PaulistaO União São João precisa de uma vitória a qualquer custo para não acabar com as chances de classificação para a próxima faseAraras, SP, 03 (AFI) - O União São João precisa de uma vitória a qualquer custo para não acabar com as chances de classificação para a próxima fase da copa Paulista de Futebol. O time vai entrar em campo neste sábado, às 16 horas, para enfrentar o Mogi Mirim, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.


Confira!
» Corinthians x Goiás - Timão quer continuar festa do centenário!


Separado por oito pontos do quarto colocado do Grupo 3, o Ituano, que soma 17, o Mogi Mirim tem quem vencer todas as partidas para ter algumas chances de classificação para a próxima fase da Copa Paulista.

Para se classificar, entrando no âmbito do impossível, o Sapão da Mogiana teria que vencer as últimas quatro partidas que ainda restam nesta Copa Paulista na primeira fase, e torcer para que seus concorrentes diretos – Paulista, Red Bull e Ituano, não obtenham sucesso contra seus adversários.

A mesma situação vive o União São João de Araras, que com os mesmo nove pontos do Mogi Mirim, ocupa a sétima colocação da chave, e também tem que vencer todas as partidas para tentar a classificação a próxima fase da Copinha.

Importante
Para essa partida, o técnico do União São João, José Carlos Grandini não contará com o atacante Henrique, que cumprirá suspensão automática pela expulsão. O União São João sabe da importância do jogo e vai em busca da vitoria no dérbi regional.

“Ainda não jogamos a toalha. Sabemos que é um confronto direto e vamos buscar a vitória e a classificação jogo a jogo”, afirmou o comandante.

Desfalques
Para a partida diante do União, em Araras, o técnico do Sapo, Lélis Macedo de Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Cássio. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paulista e terá que cumprir suspensão automática. Para o lugar de Cássio, o volante Everton Dias deverá ser recuado para a zaga e, com isso, o volante Hamilton deve ganhar vaga no time titular.

O comandante técnico do Sapão da Mogiana ainda espera a liberação do zagueiro Anderson Conceição, do meio campista Eduardo e do atacante Lucas Souza. Todos os três jogadores se recuperam de contusões e estão entregues ao Departamento Médico do Mogi Mirim, mas podem ser liberados em tempo de participar de partida em Araras.

O zagueiro Fábio Sanches também será desfalque para o treinador mogimiriano para sequência do Sapo na Copinha. O jogador acabou sendo emprestado ao Real Club Deportivo Mallorca, clube espanhol da ilha de Mallorca, que disputa a La Liga Espanhola (Primeira Divisão).

O goleiro recém chegado, Ricardo Vilar, de 25 anos, deverá ganhar uma chance no gol do Sapo contra o União São João de Araras neste sábado, em Araras. As quatro rodadas restantes da Copa Paulista de 2010 servirão apenas para que a diretoria do Mogi Mirim avalie quais dos atletas têm condições reais de permanecer no grupo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.

Ficha técnica

União São João x Mogi Mirim

Local: Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras
Data: 04/09/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Assistentes: Marcos Joel Alves e Renata Ruel Xavier

União São João
Marcelo; Kassio Maranhão, Lucas, Castán e Nunes; Rafael, Luiz Augusto, Gleisson e Dijair; Guilherme e Renato (Regis).
Técnico: José Carlos Grandini.

Mogi Mirim
Ricardo Vilar; Bruno Sabino, Matheus, Everton Dias e Thiago Souza; Hamilton, Léo Paraíba, Diego Recife e Francisco Alex; Ricardinho e Careca.
Técnico: Lélis
Botafogo-RJ x Grêmio - Fora de casa, gaúchos tentam mudar roteiroJogo está marcado para as 18h30, no Estádio do EngenhãoRio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Mantendo uma boa regularidade no Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo espera neste sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão, contra o Grêmio, se aproximar ainda mais dos líderes. Já o Grêmio, próximo a zona de rebaixamento, espera respirar mais aliviado com uma vitória fora de casa, diante do Fogão.


Confira!
» Difícil! Grêmio demonstra interesse em volante de time da Série B


Na última rodada, jogando em Presidente Prudente, o Botafogo surpreendeu e venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, se reabilitando da derrota para o Internacional, por 1 a 0. Antes disso, vinha se oito jogos invicto. Com a vitória, os cariocas chegaram aos 30 pontos, ocupando a quarta posição na competição. Já o Grêmio, jogando com o apoio de sua torcida no Estádio Olímpico, venceu o Guarani por 1 a 0, e saiu da zona de rebaixamento. O Tricolor gaúcho está em décimo 16.º, com 19 pontos.


Desfalcado, Fogão quer seguir bem no Engenhão
Para a partida deste sábado, contra o Grêmio, o técnico Joel Santana deve ter problemas para escalar a equipe titular. Com uma fisgada na coxa direita, o volante Somália deve ser vetado pelo Departamento Médico e desfalcará o time carioca para o duelo. Outro desfalque na equipe alvinegra, o atacante Jóbson, com um estiramento na coxa direita, deve retornar à equipe somente contra o São Paulo, pela 21.ª rodada do Brasileirão.

Com o tropeço do Fluminese diante do Palmeiras, o Botafogo diminuiu a distância para o líder em oito pontos. Comissão técnica e jogadores acreditam que o clube irá brigar pelo título.

"Trabalhamos pelo título. Temos time para isso. Claro que o Fluminense e o Corinthians estão lá na frente, mas, se derem espaço, vamos ver se chegamos. Não estamos no Brasileiro para ficar em quarto ou em décimo", disse Joel.

Grêmio busca sequencia de vitórias
Visando uma regularidade no Campeonato Brasileiro, o Grêmio joga com a dura missão de vencer fora de seus domínios. Em nove jogos disputados fora de casa, foram cinco empates e quatro derrotas.

Como se não bastasse o 'jejum' de vitórias longe do Olímpico, o técnico Renato Gaúcho terá de mexer no time titular para a partida contra os cariocas. O meia Douglas, com dores no púbis, sequer viajou para o Rio de Janeiro junto com a delegação.

"O Douglas vai fazer falta, mas fazer o quê? Sabemos que não dá para contar sempre com todos, pelos cartões e lesões. Faz parte" - disse o técnico.

Com dores musculares após a partida contra o Guarani, o atacante Borges e o meia Leandro 'ajudam' ainda mais Renato Gaúcho a ter problemas para escalar a equipe titular.

Ficha Técnica


Botafogo-RJ x Grêmio


Local: Estádio do Engenhão, RJ
Data: 04/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)

Botafogo-RJ
Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu (Caio) e Herrera.
Técnico: Joel Santana

Grêmio
Victor; Gabriel; Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Leandro (Souza) e Roberson; Jonas e Borges (André Lima).
Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians x Goiás - Timão quer continuar festa do centenário!O Timão entra em campo mesmo sem o Fenômeno. Por outro lado, o Goiás tenta largar a lanternaSão Paulo, SP, 03 (AFI) – A festa pelos 100 anos do Corinthians – completados no dia 1º - irá continuar na noite de sábado. O Timão encara o Goiás, às 18h30, no Pacaembu, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. A torcida corintiana promete fazer grande festa, já que em caso de vitória diminui a diferença para o líder Fluminense. Este jogo vai ter a trnasmissão, ao vivo, da Rádio Futebol Interior, com Luciano Luiz e equipe.


O Corinthians vem de vitória diante do Vitória, por 2 a 1, no Pacaembu, e soma 34 pontos, quatro a menos que os tricolores, que encaram o Guarani, domingo. Por outro lado, os goianos ocupam a lanterna, com apenas 13 pontos e que não sabe o que é vitória desde o 2 a 1 diante do Flamengo, no dia 6 de junho, no Maracanã. O Goiás vem de derrota, por 3 a 1, diante do Atlético-MG, em casa .

Sem o Fenômeno!
O atacante Ronaldo vai desfalcar o Corinthians na partida contra o Goiás. Apesar do jogador não ter nenhuma lesão, a comissão técnica decidiu poupá-lo e prepará-lo melhor para o confronto com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

“Ele não está vetado, mas é uma questão de aprimoramento das valências físicas e aproveitar uma semana inteira de treinamentos. Ele ainda precisa melhorar a situação física", afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que revelou a preocupação da comissão técnica corintiana em prolongar a carreira de Ronaldo. "A ideia é pensar no prolongamento da carreira. Temos a obrigação de trabalhar para isso, sem muito alarde".

No seu Twitter - rede de microblogs na internet -, Ronaldo garantiu que retorna ao Corinthians contra o Atlético-PR. "Galera, infelizmente não vou jogar amanhã contra o Goiás. Mas certeza que volto quarta, em Curitiba. Não estou machucado, só entendemos que era melhor seguir os treinamentos para eu voltar bem".

Além do Fenômeno, a equipe não contará William, Chicão e Dentinho, contundidos, e Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Goiás. Assim, Thiago Heleno formará a zaga ao lado de Paulo André, enquanto que Jorge Henrique entra no ataque ao lado de Iarley.

He-Man... salvador?
No Goiás, o técnico Jorginho realizou na manhã de sexta-feira o último treinamento antes do confronto diante do Corinthians. Em movimentação no Estádio da Serrinha, o treinador definiu o time que deve começar a partida em São Paulo.

O treinador não poderá contar com o atacante Otacílio Neto. Ele desfalca o Goiás após receber o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. Por outro lado, Rafael Moura, que cumpriu automática e teve sua pena reduzida no STJD, volta diante de seu ex-clube.

Ficha Técnica

Corinthians x Goiás

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Dibert Pedrosa Moises-RJ (FIFA)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Thiago Heleno, Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Boquita e Bruno César; Iarley e Jorge Henrique.
Técnico: Adilson Batista.

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Wendel Santos, Jonilson, Wellington Monteiro e Bernardo; Rafael Moura e Éverton Santos.
Técnico: Jorginho.
Macaé-RJ x Ituiutaba-MG - Será que sai o primeiro classificado da Série C?Macaé-RJ x Ituiutaba-MG - Será que sai o primeiro classificado da Série C?Macaé, RJ, 03 (AFI) - O Macaé está muito perto de conquistar a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, neste domingo, precisa apenas de uma simples vitória contra o Ituiutaba, em Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela oitava rodada da competição.


Confira!
» Guaratinguetá x Coritiba - Garça quer voltar à briga pelo acesso


Com dez pontos, o time lidera o Grupo C, se vencer o Ituiutaba, que está com oito e chega a 13 pontos. Na última rodada há o confronto entre os mineiros e o Luverdense, que no momento está em segundo com nove, por isso, garante sua vaga.

Mexer para que?
Para tentar a classificação antecipada para a próxima fase, o treinador do Macaé, Dário Lourenço, vai repetir a escalação pela terceira partida consecutiva, apostando no entrosamento para sair com a vaga.No último treinamento, realizado, nesta sexta-feira, o meia André Gomes sentiu um desconforto na panturrilha e virou dúvida. Se não puder atuar, Danilo assume a vaga.

A partida também será o segundo jogo da equipe jogando no Cláudio Moacir, em Macaé. Em sua estreia, no último dia 07, o time derrotou o Marília, por 3 a 1, assumindo a liderança do grupo.

Problema no meio
O técnico Nedo Xavier terá um problema para escalar o seu time para o duelo desta sábado, o meia Olívio foi expulso e não terá que cumprir suspensão. No seu lugar, a grande dúvida do treinador.

Uma das opções é escalar Vitor Rossini no meio. A outra é improvisar o atacante Sharlei, assim o time fica mais ofensivo. O técnico Nedo Xavier deve confirmar a mudança apenas minutos antes da partida.

Ficha Técnica

Macaé x Ituiutaba

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ
Data: 04/09/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e José Ricardo Maciel Linhares-ES

Macaé
Éverton; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Danilo) e Kim; Raphael Aguiar e Edivaldo
Técnico: Dário Lourenço

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cléber Carioca e Radar; Dê, Claudinei, Vitor Rossini (Sharlei) e Ualisson Mineiro; Fabiano e Peri
Técnico: Nedo Xavier.
Ceará x Vasco – Será a primeira derrota de PC Gusmão?o técnico cruzmaltino ainda não sabe o que é perder no BrasileirãoFortaleza, CE, 03 (AFI) - Ainda sem saber o que é derrota sob o comando do técnico PC Gusmão, o Vasco espera aumentar a sua sequência invicta neste sábado, quando enfrenta o Ceará, às 18h30, no Estádio Castelão. Ao todo, o time cruzmaltino não sabe o que é perder há dez jogos. O jogo vai marcar o reencontro de PC com o Vozão, time que dirigiu nas primeiras rodadas do nacional e também ficou invicto.


Confira!
» Vila Nova acerta com atacante dispensado em time da Série B


Com seis empates e quatro derrotas, o Vasco vem embalado e na última rodada folgou, pois o confronto contra o Corinthians acabou sendo remarcado para outubro. O time carioca é o 11ª colocado, com 23 pontos e um jogo a menos que os demais. Já o Vozão vem de derrota para o Atlético-PR por 2 a 1 e é o sétimo colocado, com 25 pontos.

Invencibilidade em casa
Contando com o apoio de sua torcida, o Ceará é imbatível no Castelão e por isso quer seguir sem perder. Neste Brasileirão, o time cearense atuou como mandante em nove oportunidades, conquistando cinco vitórias e quatro empates, ou seja, 19 dos 25 pontos que tem até o momento.

Para essa partida, o técnico Mário Sérgio não poderá contar com o zagueiro Anderson e com o meia Michel, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Assim, ele deve acabar alterando o esquema tático com três zagueiros e passar a usar apenas dois.

“Fizemos um bom jogo contra o Atlético-PR, mas infelizmente reagimos tarde demais. Vou reencontrar o Vasco após muitos anos longe do futebol brasileiro e espero ter sorte para poder ajudar o Ceará a conquistar um bom resultado. Quando jogava pelo Fluminense tive a oportunidade de marcar alguns gols no Vasco e tomara que isso possa se repetir com a camisa do Ceará agora”, afirmou Magno Alves.

Improvisações
O técnico Paulo César Gusmão decidiu realizar uma improvisação na defesa do Vasco da Gama para o confronto com o Ceará. O treinador improvisará o volante Jumar na lateral-esquerda, já que nenhum dos jogadores da posição está disponível para o confronto em Fortaleza.

O setor é o principal problema do Vasco no momento. Ramon e Ernani estão entregues ao departamento médico, já que se machucaram. O meia Felipe, que é lateral-esquerdo de origem, também se lesionou. Com os problemas, PC Gusmão escalou Irrazábal no setor contra o Cruzeiro e agora decidiu apostar em Jumar.

"Tivemos adversários muito difíceis nos últimos jogos e no sábado temos mais um. Ceará ainda não perdeu no Castelão, mas para tudo tem a primeira vez. Esperamos conseguir a vitória e vamos lutar muito por isso", afirmou o lateral-direito Fagner.

Ficha Técnica

Vasco x Ceará

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 04/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Vicente Romano Neto-SP

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Rafael Carioca, Rômulo, Zé Roberto e Carlos Alberto; Eder Luis e Jonathan.
Técnico: PC Gusmão

Ceará
Michel Alves; Oziel, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Careca (Pablo) e Geraldo; Kempes (Wellington Amorim) e Magno Alves.
Técnico: Mário Sérgio
União Barbarense x Red Bull - Tourão pode se classificar no 100º jogo da sua históriaO time de Campinas, terá que vencer e torcer pelo empate de Mogi Mirim e União São João que se enfrentamSanta Bárbara D’Oeste, SP, 03 (AFI) - O Red Bull fará o seu centésimo jogo, na sua história, neste sábado, fora de casa, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, às 16 horas, pela 11ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.. Dependendo dos resultados o Tourão pode garantir a classificação para a próxima fase. Para garantir a classificação, o Red Bull tem que vencer e torcer para que o jogo entre Mogi Mirim e União São João terminae empatado.


Confira!
» São Bernardo x São José - Bernô quer vencer para chegar à liderança do Grupo 4


No primeiro turno, Red Bull Brasil e União Barbarense empataram em 0 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na competição, o Tourão é o terceiro colocado, com 17 pontos. Já o Leão da Treze é o sexto colocado, com seis pontos.

Desfalques e reformulação?
O técnico Candinho Faria do União Barbarense terá dois desfalques para a partida. O zagueiro Juliano foi expulso e Cláudio Brito recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar neste sábado.

Pelo que deixou transparecer, o treinador deverá utilizar: Amagno, Juninho, Danilo e Pedro Luís que ainda não tiveram oportunidade de começar jogando. Cesinha que estava no DM pode retornar também.

Vários desfalques
O técnico Márcio Fernandes do Red Bull terá seis desfalques para a partida. Elder, Jackson, Carlinhos, Jefferson, Peter e Dudu, não vão poder jogar, todos por contusão, menos Dudu que tomou o terceiro cartão amarelo.

O atacante Allisson, revelado pelo Corinthians, pode fazer sua estreia justamente contra o clube que defendeu no Campeonato Paulista. Ele deverá começar no banco de reservas, mas com boas chances de entrar na partida.

Ficha Técnica

União Barbarense x Red Bull

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: José Maria Ferraz Filho
Auxiliares: Edvânio Ferreira Duarte e Graziele Maria Crizol

União Barbarense
Eduardo; Régis, Caio e Renato; Alex, Renan Grivol, Filipe (Juninho), Amagno e Preto (Pedro Luís); João Henrique (Danilo) e Bruninho.
Técnico: Candinho Faria

Red Bull
Luiz Fernando, Renato, Oliveira, Alex Lima e Fernandinho; Júlio César, Luan, Felipe Piovesan e Hudson; Alex Rafael (Alisson) e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes
São Bernardo x São José - Bernô quer vencer para chegar à liderança do Grupo 4A Águia do Vale quer ganhar para entrou no G4São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) - Sem vencer a duas rodadas, o São Bernardo volta a campo, neste sábado, às 15 horas, para encarar o São José, no Estádio 1º de Maio, pela 11ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. O Bernô quer voltar à liderança e a Águia do Vale quer chegar ao G4.


Confira!
» São Carlos x Oeste - Águia da Central quer voltar a vencer contra o Rubrão


No primeiro turno, o São Bernardo venceu fora de casa por 2 a 1 a Águia do Vale. Na competição, o Bernô é o terceiro colocado, com 17 pontos, um ponto a menos que o líder Atlético Sorocaba e o vice-líder Barueri com 18 e se enfrentam na rodada. Já o São José é o sétimo com 10 pontos.

Hora da reação
O técnico Ruy Scarpino do São Bernardo, não terá nenhum problema para essa partida, mas tem algumas dúvidas. O atacante Washington que entrou na última partida e fez o gol de empate pode começar jogando.

“O time está tranquilo, precisamos vencer para retomar a liderança, estamos treinando e trabalhando para fazer um bom jogo no sábado”, disse o atacante.

Voltas importantes
O técnico Tonho Gil do São José vai poder contar para essa partida, com os jogadores André Felipe e Júlio César, que cumprirão suspensão na última rodada, na derrota para o São Bento por 2 a 1

Mas mesmo com a volta dos dois jogadores, o treinador deverá escalar a mesma equipe do último jogo, deixando os dois no banco de reservas. Apesar da derrota, para Gil o time jogou bem e teve boa posse de bola durante toda a partida.

Ficha Técnica

São Bernardo x São José

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Marcelo Duarte
Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Tatiante dos Santos Camargo

São Bernardo
Anderson; Bruno Alves, Rafael Silva e Wellington; Niander, Pio, Matheus, Bady e Leandro Gobatto; Diogo Acosta (Washington) e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino.

São José
Hélder; Régis, André Luiz e Vinícius; Augusto, Fábio Gomes, Rocha, Capitão e Chumbinho; Borebi (Edson Pelé) e Berg.
Técnico: Tonho Gil
Atlético-MG e São Paulo buscam melhora ao final do 1º turno no BrasileirãoTimes fazem campanhas decepcionantes, mas vêm de vitóriaBelo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Atlético-MG e São Paulo fizeram uma campanha abaixo das expectativas de qualquer torcedor das duas equipes até o momento no Brasileirão. Neste domingo, o primeiro turno se encerra com o término da 19ª rodada e ambos os times tentam uma posição honrosa na tabela ao se enfrentarem às 18h30 deste sábado, no Ipatingão.


Confira!
» Técnico da nova geração é apresentado em time do exterior


O Galo se encontra na zona de rebaixamento, com 17 pontos ganhos. O São Paulo, cujo grande objetivo na temporada era a Libertadores, parece estar se recuperando do baque só agora e está há três partidas sem perder. No momento, o time soma 22 pontos, em posição intermediária.

Para sair da zona!
A chance de deixar a zona da degola nesta rodada anima os jogadores do Atlético-MG e alivia o técnico Vanderlei Luxemburgo. Dono de um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o treinador não faz o time engrenar. Na quarta-feira, uma vitória de 3 a 1 sobre o Goiás deu novo ânimo aos jogadores.

Para este duelo, Luxa deve ter dificuldades para montar a equipe. O meia Diego Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time. O lateral-direito Rafael Cruz, com dores no pé, também não joga. Diego Tardelli tem um estiramento na coxa-esquerda e também não deve entrar em campo.

Por outro lado, Leandro, Jairo Campos e Edison Méndez fizeram trabalhos com bola e podem reforçar a equipe nesta partida. O mesmo acontece com Daniel Carvalho, que voltou aos treinamentos.

Novo ânimo
Sérgio Baresi tenta deixar de ser considerado um técnico "tampão" no São Paulo. Nesta quinta-feira, ele conseguiu sua primeira vitória no comando da equipe, diante do modesto Atlético-GO, por 2 a 1. Mesmo assim, o treinador vem de três jogos sem derrota, tendo perdido apenas para o Corinthians depois que assumiu.

A intenção agora é manter o embalo e seguir vencendo para se aproximar do G4. O São Paulo não fica fora de uma Libertadores desde 2004 e agora corre sérios riscos. Para que tal "catástrofe" não aconteça, é importante conquistar uma sequência de resultados, já que o G4 ainda está longe. Ao final da 18ª rodada, eram oito pontos de diferença.

Para o jogo deste domingo, Baresi sabe que não poderá contar com Fernandinho, que deixou o gramado lesionado na quinta-feira. A versão aumentativa porém, vai jogar - Fernandão treinou normalmente no final desta semana. Outro jogador que desfalca o São Paulo é o zagueiro Xandão, suspenso.

Richarlyson também volta de suspensão para reforçar o Tricolor, devendo colocar Jorge Wágner no banco de reservas.

Retrospecto!
Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram em 40 oportunidades por jogos de Campeonato Brasileiro, com leve vantagem do Galo. Ao todo, foram 14 vitórias da equipe alvinegra. O São Paulo venceu 11, enquanto que outros 15 empates completam o retrospecto.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x São Paulo
Local: Estádio Epaminondas Brito (Ipatingão), em Ipatinga-MG
Data: 05/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA e Fabricio Vilarinho da Silva-GO

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Eron; Serginho, Rafael Jataí, Fabiano e Ricardinho; Obina e Neto Berola.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Miranda, Samuel e Junior César; Rodrigo Souto, Casemiro, Richarlyson e Marcelinho; Fernandão e Dagoberto.
Técnico: Sérgio Baresi
São Carlos x Oeste - Águia da Central quer voltar a vencer contra o RubrãoQuem vencer pode entrar no G4 do Grupo 2 nessa rodadaSão Carlos, SP, 03 (AFI) - Sem vencer a três partidas, o São Carlos volta a campo, neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Oeste, no Estádio Luizão, pela 11ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Os dois times querem vencer para entrar no G4.


Confira!
» Copa Paulista: Mais três times podem se classificar nesta rodada e Ituano corre por fora


No primeiro turno, o Oeste venceu jogando em cada por 1 a 0. No campeonato o Rubrão está na quinta colocação, com 10 pontos, o mesmo número de pontos do quarto colocado, Sertãozinho. Já o São Carlos é o sexto, com nove pontos.

Desfalques e voltas
O técnico do São Carlos Edmilson de Jesus contará com os retornos do goleiro Buzzeto e os zagueiros Marcus Vinícius e Reinaldo. De outro lado não poderá contar com os suspensos Rafael Cafú e Guilherme.

Para a vaga de Cafu, o treinador deverá escalar Babi e para vaga de Guilherme, o volante Emerson deve ir para o jogo. O atacante Luciano é a principal esperança de Edmilson na partida.

Algumas dúvidas
Para a partida, o técnico do oeste Luisinho Vieira, terá apenas uma problema. O goleiro Jeferson, que vinha como titular, estava machucado e ainda não se sabe se ele terá condições de entrar em campo. Caso isso aconteceça, ele deve escalar Moisés, o terceiro goleiro.

O treinador ainda também não se decidiu, se vai começar a partida com Cortês ou André Nelles que veio do Botafogo-SP e já estreou no último jogo contra o Batatais no ataque e fez boa partida.

Ficha Técnica

São Carlos x Oeste

Local: Estádio Luizão, em São Carlos-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares: Fabrício Porfirio de Moura e Maria Andréia Pereira da Silva

São Carlos
Buzzeto; Lucas Pirulito, Babi, Marcus Vinícius e Reinaldo; Emerson, Murilo, Thiago Vianna e Rick; Luciano e Rodrigo Hoté.
Técnico: Edmilson de Jesus

Oeste
Moisés (Jeferson); Dailson, Fred, Paulo Miranda e Rodrigo Crasso; Fonseca, Rodrigo Menezes, Bruninho e Mirandinha; Dill e Cortês (André Nelles).
Técnico: Luizinho Vieira
Rio Branco x XV de Piracicaba - Tigre precisa da vitória para ainda tentar a classificaçãoJá o Nhô Quim já se classificou para a próxima fasePaulínia, SP, 03 (AFI) - O XV de Piracicaba que garantiu a vaga na última rodada, vai até Paulínia enfrentar o lanterna do Grupo 3 da Copa Paulista. A partida será neste sábado, às 15 horas, no Estádio Perissinoto, pela 11ª rodada. O Tigre precisa vencer para ainda sonha com a classificação.


Confira!
» Copa Paulista: Mais três times podem se classificar nesta rodada e Ituano corre por fora


No primeiro turno, o Nhô Quim goleiro o Rio Branco por 5 a 0, jogando em casa. O XV de Piracicaba é o líder do grupo com 23 pontos. Já o Tigre é o último colocado, com apenas oito pontos ganhos.

Reforços?
O técnico Marquinhos Costa do Rio Branco terá dois reforços para este jogo. O zagueiro Andrezão, inscrito na última quinta-feira, poderá estrear neste sábado, no entanto para que isso ocorra ainda falta o envio do documento de transferência da Federação Sul-matogrossense para a Paulista.

Apesar dos reforços, o treinador não vai poder contar com três jogadores. O volante Butti, Fábio Pelota e Daniel Reis estão fora da partida contra o XV de Piracicaba. O ataque deve ser formado, por Jobinho e Monga.

Objetivo é ficar na liderança
O técnico do XV de Piracicaba, Moisés Egert, confessa que após a classificação, a equipe tem o objetivo de se manter na liderança do grupo. Ele ainda garantiu que não irá poupar jogadores para essa partida

“Alcançamos nosso primeiro objetivo, que era a classificação. Agora queremos permanecer na liderança, o que teoricamente nos da uma vantagem nas outras fases. A princípio, não vamos poupar ninguém porque temos esse objetivo da liderança para alcançar”, confirmou

Ficha Técnica

Rio Branco x XV de Piracicaba

Local: Estádio Perissinoto, em Paulínia-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Cleverson Inácio
Auxiliares: Luiz Antonio Corrêa e Mario Nogueira da Cruz

Rio Branco
Anderson Henal; Saulo, Matheus e Lucas; Bruno Jataí, Pedrinho, Ariel, Uander e Gilson. Monga e Jobinho.
Técnico: Marquinhos Costa

XV de Piracicaba
Leandro; Vinicius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Eder Mathias; Jordy Guerreiro, Marcos Silva Fellipe Nunes e Roni; Paulinho e Fabio Santos.
Técnico: Moisés Egert
Icasa defende invencibilidade no Romeirão diante do IpatingaTime pode terminar o 1º turno entre os dez primeiros colocadosJuazeiro do Norte, CE, 03 (AFI) - Invencível no Romeirão, o Ipatinga tenta manter o retrospecto neste sábado, quando fecha a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ao receber o Ipatinga, às 21 horas. Enquanto a equipe da casa ainda não perdeu dentro dos próprios domínios, o Ipatinga busca quebrar o tabu de ainda não ter vencido fora de Minas Gerais.


Confira!
» BOMBA! Cartola consegue liminar e pode reassumir presidência de time do Brasileirão


No momento, o Icasa se encontra em posição intermediária, com 24 pontos conquistados. Não fosse a péssima campanha que faz jogando fora do Ceará, o time estaria inclusive disputando as primeiras posições. Uma vitória só fora de casa, porém, não se mostra suficiente para tal.

O Ipatinga, por sua vez, se encontra na zona de rebaixamento, com 15 pontos ganhos. O time pode encerrar a rodada na lanterna caso tropece diante do Icasa e o Vila Nova vença o São Caetano.

Reforços
Perdendo fora e ganhando dentro de seus domínios, o Icasa espera que a tônica se repita neste sábado. Para este jogo, o técnico Flávio Araújo conta com dois retornos importantes: o do lateral-direito Felipe Almeida e o do atacante Roberto Jacaré. O primeiro volta de lesão, enquanto que o segundo cumpriu suspensão na derrota de 3 a 0 para o Coritiba e agora ficam à disposição.

A expectativa fica pelo retorno do zagueiro Everaldo, do meia Júnior Xuxa e do atacante Marciano. Os três perderam o último jogo, já que ficaram no Ceará fazendo tratamento intensivo. A escalação deles, porém, é dúvida.

Vale ressaltar a campanha que o time faz jogando no Romeirão: seis vitórias e dois empates. A única derrota como mandante aconteceu no Estádio Castelão, quando o Verdão do Cariri foi derrotado por 2 a 1 pelo Santo André.

A primeira vez...
O Ipatinga tem algo que ninguém conseguiu nesta Série B, bater o Icasa no Romeirão. Para tal, o time terá que quebrar a própria sina de ainda não ter vencido atuando fora de seus domínios.

Apesar de não perder há quatro partidas, o Ipatinga também não vence há três e não consegue deixar a zona de rebaixamento da competição. O fato também não acontecerá nesta rodada, já que o time está a seis pontos da salvação.

Para este duelo, o técnico Márcio Bittencourt ganhou quatro reforços: os volantes Léo Mineiro e Leanderson e os zagueiros Silvio e Leonardo, que retornam após cumprirem suspensão automática. Todos devem ser escalados no time titular. O treinador inclusive tenta manter sua invencibilidade no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

Icasa x Ipatinga
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Data: 04/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Robson Martins Ferreira-MA
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes-MA e Aelson Mariano Campelo Gomes-MA

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro (Everaldo); Felipe Almeida, Luciano, Guto, Raul (Junior Xuxa) e Panda; Fabrício Ceará (Marciano) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Leonardo, Sílvio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Preto e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt
Perto da zona de rebaixamento, ASA e Duque lutam para fugir do "fantasma"Times se enfrentam neste sábado, às 16h10Arapiraca, AL, 03 (AFI) - Ainda próximos da zona de rebaixamento, ASA e Duque de Caxias vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro está em franco declínio, enquanto que o outro não perde há quatro jogos e só sobe na tabela. No entanto, apenas um ponto separa os dois times, que se enfrentam às 16h10 deste sábado, pela 19ª rodada.


Confira!
» América contrata novo coordenador para o departamento médico


A partida acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e marca um confronto direto para escapar da zona de rebaixamento da competição. O ASA tem 22 pontos, contra 23 do Duque. Quem perder volta à briga para não cair.

Olha o fantasma...
O ASA entra em campo neste sábado com um só objetivo: vencer e se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O time, que fazia campanha mediana, vem de três derrotas consecutivas e começa a se ver ameaçado pelos adversários em posição inferior.

Se tudo der errado, a equipe de Arapiraca ainda pode terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento. Para tal, Santo André, Bragantino e Brasiliense precisam vencer seus jogos, contanto que o time de Arapiraca perca. A hipótese, porém, não passa pela cabeça do técnico Vica.

Para este duelo, ele terá com força máxima. O único jogador com o qual ele pretendia contar e não estará em campo é o meia Ciel, dispensado na quinta-feira por seus problemas com o álcool. Luiz Mário e Didira, que estavam no departamento médico, já estão à disposição, assim como Marcos Tamandaré.

O zagueiro Plínio volta de suspensão e também reforça a equipe. No último jogo que realizou no Coaracy, o ASA perdeu por 2 a 1 para o Guaratinguetá. Desde então, foram duas partidas fora de casa, também com derrota.

Sonhando alto!
A vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano, na última terça-feira, com gol de André Luis, ratificou o objetivo do Duque de Caxias de terminar o primeiro turno da Série B entre os dez melhores colocados. Este é o objetivo do técnico Gilson Kleina, que busca uma vitória à frente da equipe. Além disso, ele fica na torcida por tropeços de Icasa, Sport e Paraná.

O treinador acredita nesta possibilidade. "Estamos crescendo na competição e nosso objetivo é terminar o turno entre os dez. Com certeza falarei com os jogadores sobre isso, pois é um grande estímulo para conseguirmos um bom resultado contra o ASA. Até porque não adiantará nada torcer contra os nossos adversários diretos se não fizermos a nossa parte", disse.

Para esta partida, o técnico não conta com Gledson, suspenso. Por outro lado, Leandro Teixeira e Leandro Chaves voltam de suspensão e reforçam a equipe.

FICHA TÉCNICA

ASA x Duque de Caxias
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 04/09/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Paulo Brandão Figueira-RN
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra-RN e Eduardo Lincoln Neves-RN

ASA
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Edson, Plínio e Magal; Kal, Audálio, Claudiney Rincon, Didira e Luiz Mário; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica

Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Marlon, Edson e Carlão; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho e Leandro Chaves; André Luis e Somália
Técnico: Gilson Kleina
Brasiliense x América-RN – Briga direta contra o rebaixamento!Os dois times estão brigando contra as últimas posições da Série BTaguatinga, DF, 03 (AFI) – Brasiliense e América-RN fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento neste sábado, às 16h10, no Estádio Serejão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Quem perder verá a crise se aproximar ainda mais.


Confira!
» Após ser eliminado na Série D, time não paga salários de jogadores


Sem saber o que é vitória há seis jogos, cinco sob o comando do técnico Roberval Davino, o time candango perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0 e se manteve com 21 pontos, seguindo entre os últimos colocados. Enquanto isso, o Mecão tenta continuar a sua reabilitação, principalmente depois da vitória sobre o ASA, por 1 a 0, que o levou aos 16 pontos, seguindo na zona de rebaixamento.

Em busca da primeira vitória
Para o jogo deste sábado, o técnico Roberval Davino tem a dúvida da participação do zagueiro Moacri, com dores lombares. A boa notícia foi que tanto Michel Schmoller e Aloísio não estão suspensos e poderão atuar neste sábado. Já o polivalente Ruy Cabeção retorna, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

"Fico chateado com esta situação, mais ainda pelo grupo que tem mostrado vontade, fizemos um grande jogo diante do Náutico. Não vencemos por detalhe. Infelizmente na nossa profissão se os resultados não vêm quem paga é o treinador. É um momento chato. Já estou há cinco jogos sem ganhar", afirmou o treinador do Brasiliense.

Visitante indigesto
Entre todos os 20 clubes do nacional, o Mecão tem a quinta melhor campanha fora de casa, conquistando 11 pontos em 27 disputados. Ao todo foram realizados nove jogos, com cinco empates, duas vitórias e apenas duas derrotas.

Em relação ao time da última rodada, o técnico Lula Pereira não deve fazer muitas mudanças. Ele não poderá contar com o zagueiro Robson, que deixou o campo lesionado, e o meia Esley, cumprindo suspensão automática pela suspensão. Por outro lado, o volante Jackson retorna e assume a vaga no meio-campo.

"A equipe está numa crescente e o que nós esperamos é vencer. Acredito que a maioria dos profissionais que estão aqui nunca passou tanto tempo assim sem vencer dentro de casa, por isso nós estamos motivados", afirmou o meia Saulo, que foi o escolhido para substituir Esley.

Ficha Técnica

Brasiliense x América-RN

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Data: 04/09/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora-BA e Dijalma Silva Ferreira Júnior-BA

Brasiliense
Eduardo; Fábio Braz, Miltão (Ruy Cabeção) e Moacri; Cicinho, Deda, Michel Schmoller, Thiaguinho, Iranildo e Jonathas; Aloísio (Enilton).
Técnico: Roberval Davino.

América-RN
Rodolpho; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Thoni, Carlos Alberto, Jackson, Saulo e Berg; Reinaldo e Cristiano Alagoano.
Técnico: Lula Pereira.
Guaratinguetá recebe o Coritiba pra voltar a sonhar com o G4Coxa pode chegar a liderança, mas depende de resultadosGuaratinguetá, SP, 03 (AFI) - Imprevisível, o Guaratinguetá não perde há três jogos, mas também não consegue se aproximar do G4 no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time recebe o Coritiba, às 15h50, no Estádio Dario Rodrigues Leite, tentando uma reaproximação do grupo. O Coritiba, por outro lado, pode até chegar à liderança, precisando vencer o jogo. O Coxa também torce por uma derrota do Figueirense.


Confira!
» Portuguesa x Sport – Lusa defende tabu histórico para livrar Vadão!


No momento, o Guaratinguetá soma 27 pontos ganhos, em posição intermediária. O Coritiba tem 33 pontos conquistados, a dois do líder Figueirense, que soma 35.

Vai ou não vai?
Quando joga em casa e é considerado o favorito para vencer, o Guaratinguetá empata ou perde. Na última rodada, o time visitou o Figueirense e surpreendeu, só que positivamente, ao empatar por 2 a 2 na casa do líder. O técnico Roberto Fonseca busca alternativas para saber porque a equipe "refuga" na hora de voltar à briga pelo acesso.

A alternativa é vencer o Coxa. O adversário está bem colocado, sendo considerado um dos favoritos para chegar ao Brasileirão do ano que vem. Para o duelo, o técnico Roberto Fonseca não conta com o goleiro Jailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Goéber, expulso em Santa Catarina, também não joga. Por outro lado, Everton e Rocha, que cumpriram suspensão na última partida, ficam à disposição.

O mesmo acontece com o meia Nenê, que foi poupado para o duelo contra o Figueira devido à fadiga muscular. A tendência é de que Roberto seja escalado na meia, enquanto que Everton e Rocha voltam à zaga. Com as duas voltas, Fonseca deve montar a equipe no 3-5-2.

Lá em cima...
Após quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas, o Coritiba visa terminar o primeiro turno no topo da tabela. Com 33 pontos, o time precisa vencer e torcer por uma derrota do Figueirense, que leva grande vantagem no saldo de gols e soma dois pontos a mais.
Para este duelo, o técnico Ney Franco conta com força quase máxima, à exceção do goleiro Edson Bastos.

O jogador estava lesionado e foi liberado pelo departamento médico, mas por pura infelicidade, sofreu um corte na mão em virtude de um acidente doméstico, e segue fora da equipe. Além dele, o meia Dudu, lesionado, também está fora do time. A novidade no time fica por conta do atacante Leonardo, que veio do Avaí e foi regularizado.

O atleta pode pintar no time titular, mas a tendência é de que fique como opção no banco de reservas, com Betinho e Marcos Aurélio compondo a dupla de ataque.

O Rei do Apito
Vale uma nota em separado. Quem apita o jogo é Djalma José Beltrami Teixeira. O árbitro é conhecido pelas várias lambanças que fez ao longo da carreira, como na Batalha dos Aflitos entre Náutico e Grêmio, em 2005. Ele expulsou quatro jogadores do Grêmio e assinalou dois pênaltis para o Timbu.

Em 2009, decretou o final da partida entre Santos e Atlético-MG, quando a equipe mineira vencia por 3 a 2. O árbitro, porém, viu que não deu o tempo que havia programado de acréscimo e mandou todo mundo voltar ao gramado para jogar o "bendito" um minuto que faltou. O Santos fez um gol legal, invalidado pelo árbitro, que alegou falta de ataque no lance. Ninguém viu.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá x Coritiba
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Djalma José Beltrami-RJ
Auxiliares: Wagner de Almeida-RJ e Eduardo Souza Couto-RJ

Guaratinguetá
Saulo; Everton, Gustavo Baixos e Rocha; Marielson, Célio, Roberto, Nenê e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Serginho (Marcinho).
Técnico: Roberto Fonseca

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Lucas Mendes; Andrade, Léo Gago, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Leonardo).
Técnico: Ney Franco
Paraná x Figueirense – Líder espera afundar rival de vez na criseO time paranaense vem passando por problemas fora de campoCuritiba, PR, 03 (AFI) – Dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense espera afundar de vez o Paraná na crise. O confronto está marcado para este sábado, às 15h50, no Estádio Vila Capanema, pela última rodada do primeiro turno.


Confira!
» Golaço! Alexandre Pato é flagrado aos beijos com Miss Brasil 2010


Passando por um péssimo momento dentro e fora de campo, o Tricolor Paranaense vem de derrota para o Bragantino por 1 a 0 e se manteve com 23 pontos, se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Figueira empatou com o Guaratinguetá por 2 a 2 e aumentou a sua sequência invicta para cinco jogos, chegando aos 35 pontos e se isolando na liderança.

Mistério paranaense
Sabendo que o time não vem passando por um bom momento, o técnico Marcelo Oliveira resolveu apostar no mistério e só vai revelar os 11 titulares momentos antes da partida. Segundo ele, a definição vai acontecer de acordo com a escalação divulgada pelo adversário.

O único desfalque é o meia Wanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Seu substituto ainda não foi definido, mas deverá ser Flavinho, que vem entrando constantemente durante os jogos.

Craque de fora
O técnico Marcio Goiano terá um importante desfalque para afundar o rival em crise. O meia Fernandes deixou o campo contra o Guaratinguetá sentindo dores na perna e não participou do treinamento desta quinta-feira. No entanto, o Departamento Médico já vetou a sua presença. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o volante Ygor, que vem sendo sondado pelo Grêmio, retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Além dele, o treinador deve receber mais dois reforços. O goleiro Wilson e o meia Roberto Firmino se recuperaram de lesão e têm boas chances de retornarem, enquanto Lucas segue em tratamento.

Ficha Técnica

Paraná x Figueirense

Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR
Data: 04/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche-RS e Carlos Henrique Selbach-RS

Paraná
Juninho; Irineu, Digo e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Luiz Camargo, Flavinho e Kim; Rodrigo Pimpão e Willian.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Helder; Jeovânio, Ygor, Roberto Firmino e Maicon; Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.
Portuguesa x Sport – Lusa defende tabu histórico para livrar Vadão!A Lusa nunca perdeu para o Leão diante de seus torcedoresSão Paulo, SP, 03 (AFI) – Sem saber o que é vitória há cinco rodadas, a Portuguesa está em queda livre no Campeonato Brasileiro da Série B e vai em busca da reabilitação neste sábado, às 15h50, no Estádio Canindé, pela última rodada do primeiro turno. Além disso, um tabu histórico está em jogo.


Confira!
» É oficial! Sport apresenta oficialmente ex-zagueiro do Vasco


A situação do técnico Vadão na Portuguesa não é nada boa, pois o time vem de cinco jogos sem vitória e na última rodada empatou sem gols com o Ipatinga, caindo para o sexto lugar, com 28 pontos. Enquanto isso, o Leão da Ilha defende uma invencibilidade de sete jogos e vem de uma vitória sobre o América-MG, por 1 a 0. O resultado levou o time para o 11ª lugar, com 24 pontos.

Tabu histórico
Em toda a história, Portuguesa e Sport se enfrentaram 13 vezes no Canindé, com oito vitórias do time paulista e cinco empates, ou seja, a Lusa nunca perdeu para o adversário em seus domínios. Ao todo, os dois já duelaram em 34 oportunidades, com 15 vitórias lusitanas, 12 empates, enquanto os pernambucanos conquistaram sete resultados positivos.

Abre o olho Vadão
O técnico Vadão sabe que o momento é complicado e que uma derrota pode ficar balançando no cargo. Por isso, ele espera contar com o apoio de seus torcedores para empurrar a Lusa em busca de uma vitória. O zagueiro Domingos e o volante Acleisson retornam de suspensão nas vagas de Maurício Nascimento e Marcos Paulo, respectivamente. Enquanto o atacante Dodô foi liberado pelo Departamento Médico e deve entrar na vaga de Luís Ricardo.

"Não conseguimos bons resultados nos últimos jogos e entendo que o torcedor está chateado, mas precisamos do apoio deles contra o Sport. No último jogo no Canindé, eles nos empurraram o tempo todo, independente do resultado, e espero que façam isso novamente", afirmou Vadão.

Leão não para de subir
Querendo aumentar a série invicta para oito jogos, o técnico Geninho resolveu apostar no mistério e ainda não revelou os 11 titulares que vão entrar em campo. O experiente lateral-esquerdo Dutra está recuperado de lesão e deve voltar ao time na vaga de Matheus. A outra mudança pode ser a entrada de Tobi na vaga de Fabrício, enquanto Igor segue como opção no banco de reservas.

"Ainda não sei se poderei contar com Dutra. Vamos ver a evolução dele para podermos tomar a decisão. Essa decisão só será tomada momentos antes do início do jogo. Ainda estamos decidindo. Vamos ver a escalação do adversário para definir a equipe. Se Tobi entrar vamos jogar com três volantes. Caso contrário, continua apenas Daniel e Germano", afirmou o comandante do Leão.

Ficha Técnica

Portuguesa x Sport

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano-RO (Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ

Portuguesa
Weverton; Paulo Sergio, Domingos, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson, Raí, Marco Antonio e Héverton; Zé Carlos e Dodô.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Sport
Magrão; Renato, Montoya, César e Dutra (Matheus); Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro.
Técnico: Geninho.
Sulamericana: Defensor Sporting-URU avança e Banfield leva a melhor no clássico argentinoOs dois jogos fecharam a rodada do campeoanto nesta semanaCampinas, SP, 03 (AFI) - Nesta quinta-feira, dois jogos fecharam a rodada da Sulamericana desta semana. Jogando em casa pela partida de ida da primeira fase, o Vélez Sarsfield, acabou perdendo o clássico argentino, para o Banfield por 1 a 0. O gol único da partida foi marcado pelo jogador Cristian Garcia.


Confira!
» Inter é o único brasileiro entre os dez melhores times do Mundo. Veja!


As duas equipes voltam a se enfrentar, daqui duas semanas, no dia 16 de setembro, no Estádio do Banfield, às 19 horas. O time da casa pode empatar a partida que garante a vaga. O Vélez Sarsfield terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. Quem levar a melhor neste confronto argentino enfrenta, nas oitavas-de-final, o vencedor do duelo entre Oriente Petrolero, da Bolívia, e Deportes Tolima, da Colômbia.

Uruguaios classificados
Na última partida da noite, o Defensor Sporting, do Uruguai, mesmo jogando fora de casa, acabou empatando com o Olímpia, do Paraguai, por 1 a 1, pela partida de volta da fase Eliminatórias da Sulamericana. Como o time uruguaio havia vencido a primeira partida por 2 a 0, garantiu vaga para a próxima fase.

O gol do time uruguaio no jogo, foi marcado por Mora, aos seis minutos do segundo tempo. Ele também tinha marcado os dois gols da vitória no primeiro jogo. O gol de empate acontece aos 41 minutos, com Juan Ferreyra. Agora o Defensor Sporting-URU, vai enfrentar na próxima fase o Sport Huancayo, do Peru.

Confira os jogos da Copa Sul-Americana:

Terça-feira
Oriente Petrolero-BOL 1 x 0 Universidad do Chile-CHI
Barcelona-EQU 0 x 1 Peñarol-URU

Quarta-feira
River Plate-URU 4 x 2 Guarani-PAR
Trujillanos-VEN 1 x 1 Atético Huila-COL

Quinta-feira
Vélez Sarsfield-ARG 0 x 1 Banfield-ARG
Olímpia-PAR 1 x 1 Defensor Sporting-URU
Rafael Moura é absolvido pelo STJD e pode enfrentar o TimãoJogador esteve suspenso por quatro jogos por agredir repórterGoiânia, GO, 02 (AFI) - O treinador Emerson Leão e o atacante Rafael Moura voltaram, nesta quinta-feira, ao banco dos réus do STJD, tiveram suas penas reduzidas e estão livres para trabalhar. Quem se deu melhor foi o atacante, que pode voltar a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder, em caa, para o Atlético Mineiro, por 3 a 1, o Goiás vai pegar o Corinthians, sábado, no Pacaembu.


Confira!
» Presidente do Verdão promete quitar com ex-meia do Atlético-MG


O time goiano havia conseguido um efeito suspensivo da pena para ambos poderem exercer sua funções. O treinador, que foi demitido do time goiano, pegou três jogos e teve a pena reduzida para um. Já o atacante pegou seis jogos e conseguiu amenizar para quatro, já cumpridas.

Os dois se envolveram em uma confusão após a partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Leão se desentendeu com o repórter Roque Santos e iniciou um tumulto generalizando. Rafael Moura foi mais radical e acertou o profissional da imprensa com um soco.
Cidade do petróleo, Macaé quer receber Seleções em 2014Projeto será encaminhado à FifaMacaé, RJ, 02 (AFI) - Capital nacional do petróleo, Macaé entrou de vez na briga para hospedar seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O município já iniciou a produção de um dossiê com as informações de infraestrutura hoteleira e esportiva, que serão enviadas à Match Services, empresa ligada à Fifa que oferecerá acomodações para as 31 seleções que se classificarem para o Mundial - o Brasil, como país-sede, já está garantido na competição.


Confira!
» Série C: Criciúma treina e time tem dois desfalques para o duelo


O presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Marco Navega, disse que a cidade reúne as condições ideais para receber delegações e seus torcedores. Para hospedar uma seleção, a cidade precisa ter um hotel cinco estrelas com o mínimo de 100 quartos, sala de ginástica e ter um campo de futebol próximo. Em todo o Brasil, estima-se que sejam necessários cerca de 55 mil quartos só para as pessoas que irão participar diretamente e indiretamente do evento.

"Não conheço outro município do interior do Rio que atenda todas essas exigências. Temos a segunda maior rede hoteleira do estado, um moderno estádio que acabou de se entregue pela prefeitura, um Centro de Convenções e um aeroporto de médio porte, que será ampliado. Em seja, Macaé tem a infraestrutura necessária pronta para ser uma subsede da Copa do Mundo de 2014. Não precisamos construir mais nada", explicou Marco Navega.

Mas, segundo ele, a Match Services também abriu a possibilidade de Macaé receber o Centro de Mídia do evento. Navega destacou outras vantagens do município.

"Temos fibra óptica e a estrutura necessária para recebermos os jornalistas de todos os cantos do planeta. Além disso, estamos próximos à cidade do Rio de Janeiro, que será uma das sedes e palco da final da Copa do Mundo", - frisou o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau.

Até o final do ano, a Match Services fechará uma lista com cerca de 100 municípios brasileiros com estrutura capaz de receber uma seleção e enviará as informações aos 208 países filiados à Fifa. A decisão final será de cada seleção. No completo material de divulgação dos potenciais de infraestrutura esportiva e de turismo da cidade, estão sendo destacados ainda o comércio, os pontos turísticos e as belezas naturais de Macaé, que tem serra e mar.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Macaé, Alex de Moraes, lembrou que o município já sediou vários eventos esportivos internacionais, como o Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de Beach Soccer e o Macaé Internacional Bodyboarding.

"Hoje temos um estádio recém-inaugurado e considerado um dos melhores do Estado do Rio de Janeiro e a cidade oferece uma ótima estrutura para sediar os grandes eventos. Além disso, temos a possibilidade de receber delegações que tenha interesse em fazer aclimatação para as Olimpíadas de 2016", completou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer.




São Paulo 2 x 1 Atlético-GO - Tricolor vence após cinco partidasEssa também a é a primeira vitória do técnico Sérgio Baresi no comando do Tricolor.São Paulo, SP, 02 (AFI) - Após cinco partidas sem vencer, o São Paulo recebeu o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Estádio do Morumbi e finalmente venceu por 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Essa também a é a primeira vitória do técnico Sérgio Baresi no comando do Tricolor.


Confira!
» Brasileirão: Santos e São Paulo fecham 18.ª rodada com vitórias


Com esse resultado, o São Paulo chegou aos 22 pontos, chegando a 13ª posição, se afastando um pouco dos últimos colocados. Já o Atlético-GO segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos, na 19ª colocação.

Festa Tricolor
Os primeiros 20 minutos do primeiro tempo, o jogo foi feio, truncado e com poucas chances de gol. A primeira chance boa da partida foi para o São Paulo, aos 22 minutos. Fernandinho recebeu lançamento, driblou o goleiro Márcio e bateu para o gol, mas o zagueiro Daniel Marques tirou para escanteio em cima da linha.

O Tricolor, conseguiu abrir o placar no lance seguinte, aos 23 minutos. Jean cobrou escanteio curto para Marcelinho e recebeu de volta, depois ele cruzou para a área, para o zagueiro Xandão que subiu mais que a zaga e só desviou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Márcio.

Depois do gol, a partida voltou a ser morna, com um lance de perigo somente, aos 32 minutos, para o Atlético-GO. Weslley recebeu bola na intermediária e foi levando, até que na entrada da área ele arriscou, a bola passou perto da trave direita de Rogério Ceni.

O São Paulo não querendo deixar, o time goiano crescer no jogo, teve uma boa chance, aos 36 minutos. Jean cobrou falta com muita força da intermediária, fazendo com que o goleiro Márcio espalmasse para longe do gol.

A última chance do primeiro tempo, foi para o Tricolor do Morumbi, aos 41 minutos. O atacante Fernandinho fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, o goleiro Márcio conseguiu espalmar para escanteio.

Tudo igual
O Atlético-GO voltou melhor para o segundo tempo, e logo aos cinco minutos, conseguiu empatar a partida. Elias tocou a bola para Juninho, que driblou o goleiro Rogério Ceni e chutou para o gol vazio, deixando tudo igual no Morumbi.

Após o gol, o São Paulo aos seis minutos, quase conseguiu marcar o segundo. Marlos tocou para Jorge Wagner que arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Márcio bem colocado conseguiu espalmar a bola para escanteio.

O Tricolor do Morumbi continuou tentando marcar o gol, aos 18 minutos. O meia Marcelinho recebeu bom passe na entrada da área e bateu com muita força, a bola passou raspando o travessão.

O gol do São Paulo tava amadurecendo, e quase saiu aos 22 minutos. Marcelinho fez boa jogada e tocou para Dagoberto na esquerda que bateu para o gol, mas Márcio conseguiu afastar a bola para longe.

Tava na cara
Era questão de tempo e o São Paulo conseguiu chegar ao segundo gol, aos 23 minutos. Marlos pegou a bola na direita e cruzou para a área, o atacante Dagoberto antecipou o zagueiro e de cabeça colocou a bola no fundo das redes.

Após o gol, o Tricolor começou a tocar mais a bola, e quase ampliou aos 33 minutos. Marlos recebeu toque de letra de Dagoberto no meio de campo, e foi levando pela intermediária, até que quando chegou na área quis dar um toque por cima do goleiro, mas o chute saiu um pouco fraco, ficando fácil para Márcio.

Próximos jogos
Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o São Paulo vai até Ipatinga, enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Ipatingão, no próximo domingo, às 18h30. Já o Atlético-GO vai receber no Estádio Serra Dourada, o Vitória, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Fernando Lopes e Luis Alberto Kallenberger-SC
Cartões amarelos: Casemiro, Dagoberto e Xandão (São Paulo); Daniel Marques, Ramalho e Welton Felipe (Atlético-GO);
Gols: Xandão, aos 23’/1T, e Dagoberto, aos 24’/2T (São Paulo); Juninho, aos 5’/2T (Atlético-GO)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean (Samuel), Xandão, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Casemiro, Jorge Wagner e Marcelinho (Cléber Santana); Marlos e Fernandinho (Dagoberto).
Técnico: Sérgio Baresi (interino).

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Diguinho (Anaílson), Weslley (Agenor) e Elias; Marcão (Juninho).
Técnico: René Simões
Marília 1 x 1 XV de Jaú - Empate bom só para o CAP que se classificou sem jogar!Apesar de não ter jogado neste meio de semana, o Penapolense garantiu a vaga com empate entre MAC e GaloMarília, SP, 02 (AFI) - Na noite desta quinta-feira, o Marília recebeu o XV de Jaú, no Estádio Bento de Abreu e apenas empatou em 1 a 1, pela décima rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. O empate só foi bom para o Penapolense que folgou na rodada, mas garantiu a classificação, pois os dois times não têm mais chances de alcançar o time de Penápolis.


Confira!
» Palmeiras B 1 x 3 Barueri - Cada vez mais perto da vaga


Com esse resultado, o Marília chegou aos cinco pontos, ficando na quinta colocação. Já o XV de Jaú segue sem vencer na competição, ficando com apenas três pontos na última colocação. Restam apenas duas vagas, já que Linense e Penapolense já garantiram a vaga para a sequência do campeonato.

Galo melhor
Mesmo jogando fora de casa, o XV de Jaú começou melhor a partida, e logo aos quatro minutos, teve uma boa chance. O lateral-direito Júnior Barbosa cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Rayner do Marília conseguiu espalmar a bola para escanteio.

O Galo continuou pressionado o MAC, e aos 10 minutos, teve outra oportunidade de abrir o placar. O atacante Samuel pegou a bola na intermediária e na entrada da área ele bateu, fazendo com que o goleiro mais uma vez espalmasse para escanteio.

O MAC não conseguia levar perigo ao XV de Jaú, que teve mais uma chance, aos 20 minutos. O lateral-esquerdo Diego Souza fez tabela com Hudson, e bateu cruzado, só que o goleiro Rayner mais uma vez fez a defesa.

MAC entrou no jogo
Aos 26 minutos, o Marília finalmente conseguiu levar perigo duas vezes ao XV de Jaú. Depois de cobrança de escanteio de Galan, o atacante Dhonatan subiu e cabeceou forte, fazendo com que o goleiro Nivaldo fizesse grande defesa.

No minuto seguinte, da continuação da jogada, o goleiro saiu jogando mal, Dhonatan recuperou e ficou com ela e bateu de novo, só que Nivaldo se recuperou e fez grande defesa, evitando o gol do Mac.

O XV de Jaú conseguia chegar melhor ao ataque, e aos 38 minutos, teve uma boa chance. O volante Hudson recebeu na entrada da área e arriscou um forte chute, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Rayner.

A última chance do primeiro tempo, foi para o Marília, aos 45 minutos. O atacante Rurik pegou a bola e foi levando, quando entrou na área ele bateu firme, fazendo com que o goleiro Nivaldo espalmasse para escanteio.

Festa visitante
O Marília voltou melhor para o segundo tempo, e quase marcou o gol, aos sete minutos. No bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante Dhonatan que bateu sem goleiro, mas o volante Marinho salvou em cima da linha.

Mesmo o MAC voltando melhor, o XV de Jaú conseguiu abrir o placar, aos 11 minutos. O atacante Fabrício recebeu lançamento de Marinho e chutou na saída do goleiro Rayner, que não conseguiu evitar o gol.

Depois do gol, o Marília partiu para cima, e quase conseguiu empatar a partida, aos 24 minutos. Nascimento arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão e saiu.

Tudo igual
Melhor na segunda etapa, o MAC conseguiu empatar o jogo, aos 26 minutos. Rafael Rueda viu Nivaldo adiantado, e arriscou um belo chute de fora da área, à bola foi no canto direito do goleiro, que nada pode fazer.

A última chance do jogo foi do XV de Jaú, aos 44 minutos. O volante Hudson recebeu bom passe na entrada da área e arriscou um belo chute, mas a bola passou a direita do goleiro Rayner, que só olhou.

Próximos jogos
Na 11ª rodada, o Marília vai receber o Noroeste no próximo domingo, às 10 horas. Já o XV de Jaú folga nessa rodada e só volta a jogar pela 12ª rodada, quando vai receber o Linense, na próxima quarta-feira, às 19 horas.

Ficha Técnica

Marília 1 x 1 XV de Jaú

Local: Estádio Bento Abreu, em Marília
Árbitro: Flamarion David Volpe
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e Orlando Massola Junior
Cartões amarelos: Marinho (XV de Jaú); Cazão, Lucas, Nascimento e Vágner (Marília)
Gols: Fabrício, aos 11’/2T (XV de Jáu); Nascimento, aos 26’/2T (Marília)

Marília
Rayner; Galan, Cazão, Rodrigo e Vágner; Pedrão, Nascimento (Lucas), Rafael Rueda e Leandro Diniz; Rurik (Rick) e Dhonatan (Reinaldo).
Técnico: Carlos Alberto Seixas.

XV de Jaú
Nivaldo; Júnior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo (Luiz) e Diego Souza; Hudson, Marinho, Jean (Júlio César) e Vinicius; Samuel (Marquinhos) e Fabrício.
Técnico: Carlos Rossi
Santos 2 x 1 Avaí - Peixe vence e segue sonhando com títuloSantos 2 x 1 Avaí - Peixe vence e segue sonhando com títuloSantos, SP, 02 (AFI) – O Santos derrotou o Avaí, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em Santos, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e manteve vivo o sonho de conseguir a tríplice coroa nesta temporada.


Confira!
» São Paulo 2 x 1 Atlético-GO - Tricolor vence após cinco partidas


O resultado positivo colocou o Santos a oito pontos do líder Fluminense, com um jogo a menos que o primeiro colocado. O time paulista tem 30 pontos, na terceira posição, colocando o Cruzeiro, sexto, na zona de classificação da Libertadores, pois o time da Vila Belmiro e o Inter, terceiro e quarto colocados, respectivamente, já estão garantidos na competição do próximo ano. O Avaí caiu para 10º, com 23 pontos.

Que começo!
Os jogadores do Avaí nem se aquecerem direito e logo a um minuto tiveram que correr atrás do empate. No primeiro lance de jogo, Neymar pegou rebote da defesa dos visitantes, na entrada da área e chutou de primeira, no cantinho, sem chance de defesa para Renan.

Mesmo atrás no placar, o Avaí não largou o esquema defensivo esperando uma oportunidade nos contra-ataques de atacar o Santos, que mantinha o mesmo ritmo e ficava circundando a área do adversário buscando ampliar o marcador.

Aos 13 minutos, o trio de ataque do Santos quase conseguiu ampliar. Neymar tabelou com Keirrison e rolou a bola para Zé Eduardo. O atacante, livre dentro da área, tentou chutar cruzado de primeira, mas a bola foi para fora.

Depois dos quinze primeiros minutos, o Avaí conseguiu encaixar a marcação e fez o Santos diminuir o ritmo do jogo até o final do primeiro tempo, conseguindo inclusive chegar à frente em chutes de fora da área e em bola parada.

Segundo tempo
O Santos voltou dos vestiários tentando utilizar a mesma estratégia do primeiro tempo para definir a partida, conseguiu criar algumas oportunidades, mas na hora da conclusão ao gol, não conseguia acertar a meta defendida por Renan.

O Avaí tentava jogar de igual para igual com o Santos e, nas bolas paradas, levava perigo. Aos 13 minutos, após cruzamento, Rafael cabeceou livre e obrigou seu xará santista a fazer grande defesa. Em seguida, o ataque catarinense voltou a assustar, novamente, o time da casa.

Rudnei dominou na intermediaria, tentou driblar Edu Dracena, que não conseguiu cortar direito e a bola acabou sobrando para Vandinho. Dentro da área, o atacante finalizou colocado e carimbou a trave esquerda de Rafael, que ficou vendido no lance.

Melhor em campo, o Avaí apostava na velocidade para empatar. Aos 31 minutos, Válber recebeu lançamento pelo lado esquerdo e, na saída de Rafael, tocou por cobertura, mas a bola acabou saindo forte demais e indo por cima do gol.

Aí, sim!
Quando estava em seu pior momento na partida, o Santos conseguiu ampliar o marcador. Aos 38 minutos, Marcel recebeu cruzamento rasteiro, dentro da área, domina e chuta forte, no ângulo de Renan, que nem se mexeu.

No final do jogo, deu tempo dos visitantes diminuírem o placar. Aos 42 minutos, Válber conseguiu escapar de Edu Dracena e chutou no canto direito de Rafael, esboçando uma reação no time catarinense, que não acabou dando em nada.

Próximos jogos
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Atlético-PR, na Ressacada, em Florianópolis.

Ficha técnica

Santos 2 x 1 Avaí

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Público: 7.141 pagantes.
Renda: R$ 171.835,00.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS
Auxiliares: José Javel Silveira-RS e Alexandre Kleiniche-RS
Cartões amarelos: Neymar (Santos); Marcos, Jefferson, Emerson Nunes (Avaí)
Gols: Neymar, a 1’/1T e Marcel, aos 38’/2T (Santos); Válber, aos 42’/2T (Avaí)

Santos
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Danilo e Marquinhos (Zezinho); Zé Eduardo (Marcel), Neymar e Keirrison (Allan Patrick).
Técnico: Dorival Júnior

Avaí
Renan; Marcos (Emerson Nunes), Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Valber e Jéferson (Leandro Bonfim); Cristian (Laercio) e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
MA: Depois de desistências, campeonato estadual começa com apenas um vencedorMA: Depois de desistências, campeonato estadual começa com apenas um vencedorSão Luis, MA, 02 (AFI) - Dois jogos abriram, nesta quarta-feira, a edição 2010 do Campeonato Maranhense. Quem se deu melhor foi o Maranhão, que venceu o IAPE, por 1 a 0, jogando em casa e largou na frente da competição.


Confira!
» Fenômeno não treina e vira dúvida para enfrentar o Goiás


O IAPE, que é conhecido como Canário da Ilha, é um dos times favoritos a conquista da competição por ter vencido a Copa União, no primeiro semestre, mas agora segura a lanterna provisória, sem nenhum pontos.

O jogo que abriu a competição aconteceu na tarde desta quarta-feira. Viana e São José, empataram, por 1 a 1, em Viana, na estreia do time da casa na primeira divisão do estadual. A equipe subiu da segunda divisão na última temporada. Neste jogo, também, Índio marcou o primeiro gol da competição, aos 25 minutos do segundo tempo.

A primeira rodada será completa no próximo domingo, com outros três jogos. O tradicional Sampaio Correa folga nesta semana devido ao confronto pela Série D, no domingo, contra o CSA-AL.

Confira o regulamento da competição:
Nove clubes são distribuídos em grupo único e jogam em turno e returno. O campeão será aquele que somar mais pontos nos 16 jogos, ganhando uma vaga na próxima Copa do Brasil e na Série D do próximo ano. O último colocado disputará a segunda divisão em 2011.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Quinta-feira
Viana 1 x 1 São José
Maranhão 1 x 0 Iape

Domingo
15h45
Viana x Iape
17 horas
Bacabal x Santa Quitéria
Nacional x Imperatriz
Campeonato Brasileiro Série A
18ª RODADA
1/09 - 19h30 Grêmio-RS 1 x 0 Guarani-SP
Gol : Jonas 24' 1T (cabeça)
1/09 - 19h30 Grêmio Prudente-SP 0 x 1 Botafogo-RJ
Gol : Maicosuel 30' 2T
1/09 - 19h30 Vitória-BA 0 x 0 Internacional-RS
1/09 - 21h00 Goiás-GO 1 x 3 Atlético-MG
Gols : Goiás : Bernardo 5' 1T (pênalti) Atlético-MG : Obina 37' 1T (pênalti) Diego Souza 28' 2T Obina 35' 2T (pênalti)
1/09 - 22h00 Cruzeiro-MG 1 x 0 Flamengo-RJ
Gol : Robert 9' 1T
1/09 - 22h00 Atlético-PR 2 x 1 Ceará-CE
Gols : Atlético-PR : Branquinho 17' 2T Chico 29' 2T Ceará : Magno Alves 43' 2T
1/09 - 22h00 Fluminense-RJ 1 x 1 Palmeiras-SP
Gols : Fluminense : Emerson 16' 1T Palmeiras : Ewerthon 48' 2T
2/09 - 21h00 São Paulo-SP 2 x 1 Atlético-GO
Gols : São Paulo : Xandão 23' 1T (cabeça) Xandão 23' 1T (cabeça) Alético-GO : Juninho 5' 2T
2/09 - 21h00 Santos-SP 2 x 1 Avaí-SC
Gols : Santos : Neymar 1' 1T Marcel 37' 2T Avaí : Válber 43' 2T
13/10 - 22h00 Vasco da Gama-RJ x Corinthians-SP

Campeonato Brasileiro Série B
18ª RODADA
31/08 - 19h30 Vila Nova-GO 2 x 1 Náutico-PE
Gols : Vila Nova : Roni 32' 1T David 30' 2T Náutico : Francismar 2' 2T
31/08 - 19h30 Coritiba-PR 3 x 0 Icasa-CE
Gols : Léo Gago 12' 1T Enrico 19' 2T Jeci 36' 2T
31/08 - 19h30 Ponte Preta-SP 2 x 0 Brasiliense-DF
Gols : Willian 15' 1T Ivo 45' 2T
31/08 - 19h30 América-RN 1 x 0 ASA-AL
Gol : Cristiano Alagoano 23' 1T
31/08 - 21h00 Sport-PE 1 x 0 América-MG
Gol : Montoya 12' 2T
31/08 - 21h00 Duque de Caxias-RJ 1 x 0 São Caetano-SP
Gol : André Luís 11' 2T
31/08 - 21h50 Bragantino-SP 1 x 0 Paraná-PR
Gol : Rodriguinho 24' 2T
31/08 - 21h50 Ipatinga-MG 0 x 0 Portuguesa-SP
31/08 - 21h50 Santo André-SP 1 x 0 Bahia-BA
Gol : Victor Hugo 27' 2T
31/08 - 21h50 Figueirense-SC 2 x 2 Guaratinguetá-SP
Gols : Figueirense : Reinaldo 46' 1T (GOL 500 DA SÉRIE B) Juninho 10' 2T Guaratinguetá : Lúcio Flávio 9' 1T Célio 22' 1T

Campeonato Brasileiro Série C
Grupo C
8ª RODADA
1/09 - 20h30 Gama-DF 0 x 0 Marília-SP
5/09 - 15h00 Macaé-RJ x Ituiutaba-MG

Copa Paulista
Grupo 1
10ª RODADA
2/09 - 20h30 Marília 1 x 1 XV de Jaú
Gols : Marília : Rafael Rueda 26' 2T XV de Jaú : Fabrício 11' 2T
11/09 - 19h00 Noroeste x Penapolense
Grupo 2
10ª RODADA
1/09 - 15h00 Batatais 0 x 0 Oeste
1/09 - 20h00 Ferroviária 3 x 1 Comercial
Gols : Ferroviária : Marcelo Tevez 27' 1T Walker 33' 1T Daniel 29' 2T Comercial : Laertinho 35' 2T
1/09 - 20h30 Francana 1 x 0 São Carlos
Gol : Júnior Preto 18' 2T
Grupo 3
10ª RODADA
1/09 - 15h00 Ituano 2 x 0 Rio Branco
Gols : Anderson Ataíde 5' 2T (pênalti) Cássio 48' 2T
1/09 - 16h00 Red Bull 1 x 0 União São João
Gol : Alex Rafael 24' 2T
1/09 - 20h00 XV de Piracicaba 2 x 0 União Barbarense
Gols : Glauber 6' 2T Juliano 31' 2T (contra)
1/09 - 20h30 Mogi Mirim 1 x 2 Paulista
Gols : Mogi Mirim : Francisco Alex 10' 1T (falta) Paulista : Barboza 25' 1T Hernane 44' 1T
Grupo 4
10ª RODADA
1/09 - 15h00 Pão de Açúcar 1 x 1 São Bernardo
Gols : Pão de Açúcar : Sérgio Lobo 35' 2T São Bernardo : Washington 42' 2T
1/09 - 19h00 Atlético Sorocaba 2 x 1 Juventus
Gols : Atlético Sorocaba : Luan 3' 1T Bruninho 32' 2T Juventus : Wesley 25' 1T (pênalti)
1/09 - 20h00 São José 1 x 2 São Bento
Gols : São José : Thiago 44' 1T (pênalti) São Bento : Luizinho 37' 1T Luizinho 41' 1T
2/09 - 15h00 Palmeiras B 1 x 3 Barueri
Gols : Palmeiras B : Julio Cesar 48' 2T Barueri : Vanderson 7' 1T Geninho 16' 1T Everton 20' 1T

Copa Sul-Americana
1ª Fase
1ª RODADA
2/09 - 20h15 Vélez Sarsfield-ARG x Banfield-ARG
31/08 - 22h15 Barcelona-EQU 0 x 1 Peñarol-URY
Gol : Aguirregaray 15' 2T

Eliminatórias
1ª RODADA
31/08 - 19h45 Oriente Petrolero-BOL 1 x 0 Universidad do Chile-CHL
Gol : Peinado 11' 1T
1/09 - 20h15 River Plate-URY 4 x 2 Guarani-PRY
Gols : River Plate : Ramirez 23' 1T Zambrana 22' 2T Correa 29' 2T Correa 41' 2T Guarani : Rodrigo Teixeira 8' 1T Benitez 44' 1T
1/09 - 22h45 Trujillanos-VEN 1 x 1 Atlético Huila-COL
Gols : Trujillanos : Garcia 2' 1T Atlético Huila : Rueda 8' 1T
2/09 - 22h15 Olimpia-PRY 1 x 1 Defensor Sporting-URY
Gols : Olimpia : Juan Ferreyra 41' 2T Defensor Sporting : Mora 6' 2T

Superliga da América Do Norte
01/09 - 20h00 New England 1 x 2 Monarcas

Eliminatórias para a Eurocopa
02/09 - 15h15 Israel 3 x 1 Malta
Gols : Israel : Benayoun 7' 1T Benayoun 19' 2T(Pênalti) Benayoun 30' 2T Malta : Pace 38' 1T

Amistosos de Seleções
02/09 - 13h30 Holanda 2 x 2 Alemanha
Gols : Holanda : Castaignos 24' 1T Castaignos 46' 2T Alemanha : Volland 27' 1T Cigerci 35' 2T

Campeonato da Europa Sub-21- Qualificação
02/09 - 15h45 Espanha-SUB21 2 x 1 Países Baixos-SUB21

Campeonato Maranhense
1ª RODADA
2/09 - 15h45 Viana 1 x 1 São José
Gols : Viana : Hudson 41' 2T São José : Índio 25' 1T
2/09 - 20h30 Maranhão 1 x 0 IAPE
Gol : Francisco Júnior 28' 1T
5/09 - 15h45 Viana x IAPE
5/09 - 17h00 Bacabal x Santa Quitéria
5/09 - 17h00 Nacional x Imperatriz