sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Guaratinguetá recebe o Coritiba pra voltar a sonhar com o G4Coxa pode chegar a liderança, mas depende de resultadosGuaratinguetá, SP, 03 (AFI) - Imprevisível, o Guaratinguetá não perde há três jogos, mas também não consegue se aproximar do G4 no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time recebe o Coritiba, às 15h50, no Estádio Dario Rodrigues Leite, tentando uma reaproximação do grupo. O Coritiba, por outro lado, pode até chegar à liderança, precisando vencer o jogo. O Coxa também torce por uma derrota do Figueirense.


Confira!
» Portuguesa x Sport – Lusa defende tabu histórico para livrar Vadão!


No momento, o Guaratinguetá soma 27 pontos ganhos, em posição intermediária. O Coritiba tem 33 pontos conquistados, a dois do líder Figueirense, que soma 35.

Vai ou não vai?
Quando joga em casa e é considerado o favorito para vencer, o Guaratinguetá empata ou perde. Na última rodada, o time visitou o Figueirense e surpreendeu, só que positivamente, ao empatar por 2 a 2 na casa do líder. O técnico Roberto Fonseca busca alternativas para saber porque a equipe "refuga" na hora de voltar à briga pelo acesso.

A alternativa é vencer o Coxa. O adversário está bem colocado, sendo considerado um dos favoritos para chegar ao Brasileirão do ano que vem. Para o duelo, o técnico Roberto Fonseca não conta com o goleiro Jailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Goéber, expulso em Santa Catarina, também não joga. Por outro lado, Everton e Rocha, que cumpriram suspensão na última partida, ficam à disposição.

O mesmo acontece com o meia Nenê, que foi poupado para o duelo contra o Figueira devido à fadiga muscular. A tendência é de que Roberto seja escalado na meia, enquanto que Everton e Rocha voltam à zaga. Com as duas voltas, Fonseca deve montar a equipe no 3-5-2.

Lá em cima...
Após quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas, o Coritiba visa terminar o primeiro turno no topo da tabela. Com 33 pontos, o time precisa vencer e torcer por uma derrota do Figueirense, que leva grande vantagem no saldo de gols e soma dois pontos a mais.
Para este duelo, o técnico Ney Franco conta com força quase máxima, à exceção do goleiro Edson Bastos.

O jogador estava lesionado e foi liberado pelo departamento médico, mas por pura infelicidade, sofreu um corte na mão em virtude de um acidente doméstico, e segue fora da equipe. Além dele, o meia Dudu, lesionado, também está fora do time. A novidade no time fica por conta do atacante Leonardo, que veio do Avaí e foi regularizado.

O atleta pode pintar no time titular, mas a tendência é de que fique como opção no banco de reservas, com Betinho e Marcos Aurélio compondo a dupla de ataque.

O Rei do Apito
Vale uma nota em separado. Quem apita o jogo é Djalma José Beltrami Teixeira. O árbitro é conhecido pelas várias lambanças que fez ao longo da carreira, como na Batalha dos Aflitos entre Náutico e Grêmio, em 2005. Ele expulsou quatro jogadores do Grêmio e assinalou dois pênaltis para o Timbu.

Em 2009, decretou o final da partida entre Santos e Atlético-MG, quando a equipe mineira vencia por 3 a 2. O árbitro, porém, viu que não deu o tempo que havia programado de acréscimo e mandou todo mundo voltar ao gramado para jogar o "bendito" um minuto que faltou. O Santos fez um gol legal, invalidado pelo árbitro, que alegou falta de ataque no lance. Ninguém viu.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá x Coritiba
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: 04/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: Djalma José Beltrami-RJ
Auxiliares: Wagner de Almeida-RJ e Eduardo Souza Couto-RJ

Guaratinguetá
Saulo; Everton, Gustavo Baixos e Rocha; Marielson, Célio, Roberto, Nenê e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Serginho (Marcinho).
Técnico: Roberto Fonseca

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Lucas Mendes; Andrade, Léo Gago, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Leonardo).
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário