sábado, 11 de setembro de 2010

Argentino: Líder fica no empate sem gols em clássicoHuracan e Banfield também empataram; Godoy Cruz goleou
Campinas, SP, 11 (AFI) - A sexta rodada do Campeonato Argentino continuou neste sábado. Três partidas já foram realizadas, enquanto que Estudiantes e Racing Club fecham a jornada de jogos, às 20h30. No clássico da rodada, San Lorenzo e Vélez Sarsfield não saíram do empate sem gols.

Confira!
» Português: Porto bate o Braga e assume a liderança; Sporting vacila


O resultado não foi bom para ambos: o Vélez se manteve no topo, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Arsenal no domingo; o San Lorenzo poderia ter assumido a liderança, mas ficou com 12 pontos, batendo na trave.

O sábado de futebol dos hermanos teve outro empate, por 2 a 2 entre Huracán e Banfield. Zárate foi o destaque da partida, marcando dois gols pelo Huracán, que chegou aos oito pontos. O Banfield ficou em posição intermediária, com dez.

Na partida com maior número de gols desta jornada, o Godoy Cruz surpreendeu e goleou o Lanús por 4 a 1, fora de casa. Com a vitória, a equipe chegou aos 11 pontos ganhos, deixando o Lanús com nove.

Confira os jogos da 6ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
Tigre 2 x 0 Gimnasia y Esgrima
Colón 1 x 1 All Boys

Sábado
Huracán 2 x 2 Banfield
San Lorenzo 0 x 0 Vélez sarsfield
Lanús 1 x 4 Godoy Cruz

20h30
Estudiantes x Racing Club

Domingo
14 horas
Argentinos Juniors x Newell's Old Boys

16 horas
River Plate x Arsenal

18h10
Independiente x Quilmes

20h20
Olimpo x Boca Juniors
Noroeste 2 x 2 Penapolense - Paralisação, falta de ambulância e futebol zeroResultado pouco alterou o percurso dos dois times nesta primeira fase da CopinhaBauru, SP, 11 (AFI) – Quem vê o placar do empate por 2 a 2 entre Noroeste e Penapolense, na noite deste sábado, pela penúltima rodada da Copa Paulista, pode imaginar que tratou-se de um jogão. No entanto, este é mais um daqueles exemplos de que o resultado pode enganar. Apesar do número de gols, o destaque no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, foi a paralisação de 24 minutos, na segunda etapa, por falta de ambulância.


Confira!
» Copa Paulista: Cinco clubes garantem classificação à segunda fase


O resultado pouco alterou o percurso dos dois times nesta primeira fase da Copinha, já que ambos estão classificados. O Norusca está praticamente garantido no terceiro lugar do Grupo 1, onde hoje soma 12 pontos. Por outro lado, o CAP não perde mais a segunda posição, onde tem 19 pontos, mas também não alcança mais o líder Linense.

Deu sono...
Noroeste e Penapolense fizeram um começo de jogo sofrível. Já classificados, ambos demonstraram pouca empolgação com esta partida em pleno sábado à noite. As poucas chances criadas no primeiro tempo sugiram em falhas defensivas dos dois lados.

Foi exatamente desta maneira que o CAP abriu o placar, aos 35 minutos. A defesa noroestina marcou bobeira, e após cruzamento na área, o volante Perez subiu sozinho para estufar das redes de cabeça.

Nos últimos minutos, o Norusca acordou e conseguiu chegar ao empate, aos 42. Após uma bela trama do ataque, o atacante Diego saiu na cara do gol e encheu o pé sem chances para o goleiro Ricardo. O mesmo Diego teve chance da virada, dois minutos depois.

Gols e paralisação
Na segunda etapa, o Noroeste voltou com tudo e virou o marcador logo aos quatro minutos. O lateral Gustavo cruzou pelo lado esquerdo, rasteiro, e o meia Almir Dis entrou na área para completar.

Aos dez minutos, o mesmo Almir Dias teve chance de ouro de empatar, em cobrança de pênalti. No entanto, ele bateu Ricardo defendeu e a bola bateu na trave. Na sequência, a pelota pegou nas costas do goleiro e saiu. Um lance de pura sorte.

O clube de Penápolis, contudo, chegou ao empate novamente aos 15 minutos. O goleiro Alexandre Villa se atrapalhou com a bola e o atacante Fil acabou deixando tudo igual.

No lance, o arqueiro chocou a cabeça com a trave. E teve de ser levado de ambulância. Como não havia outra ambulância no estádio, o jogo ficou paralisado por 24 minutos. A parada esfriou os dois times que nada fizeram até o final.

Próximos Jogos
No próximo domingo, todos os jogos da última rodada serão realizados às 10 horas. O Noroeste se despede da fase no clássico contra o XV de Jaú, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Enquanto isso, o Penapolense visita o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Ficha Técnica

Noroeste 2 x 2 Penapolense

Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares Leonardo Ferreira Alves e Graziele Maria Crizol
Renda: R$ 1.175,00
Público: 204 pagantes (336 total)
Cartões Amarelos: Bonfim (Noroeste); Anderson, Luciano Gigante, Ricardo, Anderson Cavalo, Edu e Reinaldo (Penapolense)
Gols: Diego 42’/1T e Almir Dias 4’/2T (Noroeste); Perez aos 35’/1T e Fil aos 15’/2T (Penapolense)

Noroeste
Alexandre Villa (Yuri); Misael, Bonfim, Lelo e Gustavo; Juninho (Giovane), Deivid, Richard e Almir Dias (Rafrael Aidar); Diego e Cléverson.
Técnico: Luciano Dias.

Penapolense
Ricardo; Ferrinho (Diovane), Jailton, Biro e Reinaldo; Perez, Domingos, Anderson e Alê (Edu); Luciano Gigante e Fil (Anderson Cavalo).
Técnico: Ito Roque.
Forlán marca e Atlético de Madrid vence mais uma no EspanholTime manteve os 100% de aproveitamentoCampinas, SP, 11 (AFI) - O atacante uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, marcou um dos gols do Atlético de Madrid na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic Bilbao, neste sábado, fora de casa, no último jogo deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.


Confira!
» Italiano: Milan cai na estreia de craque brasileiro; Roma é goleada


Forlán abriu o placar para o seu time no confronto, no qual Tiago ampliou o placar e Llorente descontou para a equipe da casa. Com o resultado, o time de Madri assumiu a liderança provisória da competição, com seis pontos, ao lado do Valencia, que mais cedo bateu o Racing Santander por 1 a 0. Já o time de Bilbao é o quarto colocado, com três pontos.

Ao balançar as redes neste sábado, Forlán assumiu a artilharia isolada do Espanhol, com três gols marcados. Llorente, com dois, é um dos vice-artilheiros. A rodada continua no domingo e na segunda-feira. Ao todo, seis partidas serão disputadas.

Sábado
Barcelona 0 x 2 Hércules
Valencia 1 x 0 Racing Santander
Real Madrid 1 x 0 Osasuna
Athletic Bilbao 1 x 2 Atlético de Madrid

Domingo
12h
Sporting de Gijón x Mallorca
Zaragoza x Málaga
Getafe x Levante

14h
Villarreal x Espanyol

16h
Sevilla x La Coruña

Segunda-feira
16h
Almería x Real Sociedad
Português: Porto bate o Braga e assume a liderança; Sporting vacilaAinda restam cinco partidas para o término da rodadaCampinas, SP, 11 (AFI) - Mais duas partidas deram continuidade à quarta rodada do Campeonato Portugues neste sábado. O destaque ficou para o Porto, que encarou o Braga e venceu por 3 a 2. A partida aconteceu no Estádio do Dragão, e o resultado deixou o time vencedor na liderança da competição.


Confira!
» Espanhol: Craque da Copa marca e Atlético de Madrid vence mais uma


A equipe chegou aos 12 pontos ganhos, enquanto que o Braga ficou com sete. O brasileiro Hulk deixou sua marca, enquanto que Varela marcou os outros dois gols do Porto na partida. O outro time grande que entrou em campo neste sábado foi o Sporting.

Jogando no José Alvalade, o time alviverde recebeu o Olhanense e não saiu do 0 a 0. O resultado deixou a equipe de Lisboa com sete pontos ganhos, enquanto que o Olhanense ficou com seis.
Outras cinco partidas encerram a rodada - quatro no domingo, uma na segunda-feira.

Vale lembrar que os três grandes já atuaram nesta jornada. Na sexta, o Benfica perdeu por 2 a 1 para o Vitória de Guimarães, aproximando-se da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da quarta rodada do Português:

Sexta-feira
Vitória de Guimarães 2 x 1 Benfica
Sporting 0 x 0 Olhanense
Porto 3 x 2 Braga

Domingo
12 horas
Marítimo x Paços Ferreira
Portimonense x Rio Ave

14 horas
União Leiria x Nacional da Madeira

16h15
Academica x Naval
Vitória de Setúbal x Beira-Mar
Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim - Vitória classifica Tourão à próxima fase!Tourão chegou aos 20 pontos e está garantino na segunda faseCampinas, SP, 11 (AFI) - Na volta do capitão Carlinhos e com uma ótima atuação no primeiro tempo, o Red Bull venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Paulista com uma rodada de antecipação. Os gols do time na partida foram marcados pelo atacante Henan, que é o artilheiro do campeonato, com dez gols.


Confira!
» Atlético Sorocaba 0 x 0 Pão de Açúcar - Vaga veio numa partida horrorosa!


A equipe campineira subiu para o terceiro lugar do grupo, com 20 pontos, e não pode mais ser alcançada pelo quinto colocado, o União Barbarense, que tem 15. Na próxima rodada, o Red Bull enfrenta o Ituano, quarto colocado (18 pontos), em Itu.

Jogo
O Red Bull foi para o ataque logo no início do jogo deste sábado. Com um minuto, o meia Felipe Piovesan cobrou escanteio da direita e o zagueiro Oliveira cabeceou sozinho, mas errou o alvo. O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Felipe Piovesan deu lindo passe para Henan, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Daniel para abrir o placar. Foi o nono gol do atacante na Copa Paulista e 24º na temporada.

O zagueiro Oliveira teve outra grande chance aos 25 minutos, em nova cobrança de escanteio de Felipe Piovesan, mas goleiro Daniel fez um milagre e evitou o segundo. Três minutos depois não deu para o camisa 1 do Mogi Mirim. Aos 28 minutos, o volante Hudson fez grande jogada pela direita e cruzou, o artilheiro Henan se antecipou aos zagueiros e cabeceou para fazer o segundo gol dele no jogo, 10º na Copa Paulista e 25º na temporada.

Ainda no primeiro tempo, o clube campineiro teve outras duas chances claras. Aos 36 minutos, o atacante Alex Rafael soltou a bomba de fora da área e o goleiro Daniel espalmou para escanteio. Aos 38 minutos, o volante Hudson recebeu passe de Felipe Piovesan, cortou o zagueiro e chutou colocado, mas a bola saiu raspando a trave direita de Daniel.

No segundo tempo, a equipe da casa diminuiu o ritmo e o Mogi foi para o ataque. Aos 18 minutos, após cobrança da falta da esquerda, o zagueiro Matheus subiu sozinho e cabeceou para fazer o gol do time visitante.

Ficha Técnica

Red Bull 2 x 1 Mogi Mirim

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Eduardo Dull
Cartões amarelos: Dudu, Carlinhos e Oliveira (Red Bull) Thiago Souza (Mogi Mirim)
Gols: Henan, aos 4'/1T e 28'/1T (Red Bull); Thiago Matheus aos 18'/2T (Mogi Mirim)

Red Bull
Luiz Fernando, Eduardo, Oliveira e Carlinhos; Nem, Dudu, Hudson, Felipe Piovesan (Fernando Barros) e Fernandinho (Luan); Alex Rafael (Ray) e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes

Mogi Mirim
Daniel; Thiago Souza, Cássio, Matheus e Diego Recife; Romarinho, Bruno Sabino, Everton Sena (Careca) e Francisco Alex (Eduardo); Paraíba e Ricardinho (Jairo).
Técnico: Lélis Macedo
Atlético Sorocaba 0 x 0 Pão de Açúcar - Vaga veio numa partida horrorosa!Sem emoção, Galo chegou aos 22 pontos, na liderança e garantiu a vagaSorocaba, SP, 11 (AFI) - O Atlético Sorocaba garantiu sua classificação à próxima fase da Copa Paulista na tarde deste sábado, pela 13ª rodada da Copa Paulista. Jogando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Galo empatou por 0 a 0 com o Pão de Açúcar e avançou à segunda fase.


Confira!
» Copa Paulista: Cinco clubes garantem classificação à segunda fase


Com 22 pontos, o time é o líder do Grupo D e não pode ser mais ultrapassado. O Pão de Açúcar ficou na quarta colocação, com 17 pontos e na última rodada precisará vencer para chegar a vaga.

Jogo sem sal
A tônica da partida não se modificou durante os 90 minutos. Enquanto o empate bastava para o Atlético Sorocaba e PAEC buscava a vitória para ainda respirar na competição. Mas os lances ofensivos do time paulista foram chutes da entrada da área ou em bolas lançadas pelo armador Eviraldo. Foi assim aos 20 minutos, primeiro chute ao gol dos visitantes. O atacante Fernando recebeu a bola de costas para o gol, virou e bateu. O tiro saiu sem direção e sequer causou preocupação no goleiro Carlos Carioca.

O único brilho e com alguma inspiração atleticana esteve nos pés de Luan. O atacante, aos 44 minutos do primeiro tempo, quando percebeu o goleiro adiantado e soltou um chute da intermediária.

Tédio no segundo tempo
A etapa complementar chegou e o jogo continuou o mesmo. O Atlético Sorocaba sentiu o pouco tempo de recuperação física da partida desta quarta, contra o Palmeiras B, e obrigou o técnico Paulo Roberto fortalecer a marcação e terminar com o único ponto que o levou para a próxima fase.

Aos 9 minutos, no raro lance de ataque sorocabano, Celso quase abriu o marcador no cruzamento de Luan. A cabeçada passou perto do gol e levantou os torcedores presentes. Quem também esteve perto de balançar a rede foi Romarinho. Em cruzamento, o atacante apareceu livre na área, mas não alcançou a bola.

Próximos jogos
O Atlético Sorocaba pega o São José, fora de casa, ás 10h, do próximo domingo. Já o PAEC, na mesma data e horário, tem pela frente o eliminando Palmeiras B, em São Paulo.

Ficha técnica

Atlético Sorocaba 0 x 0 Pão de Açúcar

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Assistentes: Matheus Camolesi e Ricardo Pavanelli Lanutto.
Cartões amarelos: Celso e Fábio Baiano (Atlético Sorocaba); Flávio, Carlos e Bruno (Pão de Açúcar)

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca, Leandro, Alemão, Celso, Assis (Diego Ratinho), André Silva, Vanderson, Fábio Baiano (Ortiz), Sandro (Danilo), Romarinho e Luan.
Técnico: Paulo Roberto.

Pão de Açúcar
Rafael Costa, Ewerton, Carlos, Uélinton, Alan, Flávio (Bruno), Dhiego, Eviraldo, Fernando (Ingro), Lucas e Gustavo (Renan).
Técnico: Wagner Lopez.
Corinthians perde pênalti, desperdiça chances e perde para o Grêmio no PacaembuVitória foi a primeira dos gaúchos fora de casaSão Paulo, SP, 11 (AFI) - Demorou, mas a invencibilidade do Corinthians finalmente caiu no Pacaembu. O time estava 100% como mandante, mas perdeu muitos gols e por consequência o jogo para o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão e marcou o retorno de Douglas ao estádio. Diga-se de passagem, em grande estilo.

O jogador marcou o único gol da partida, que deu mais fôlego para o Grêmio na competição. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 26 pontos, no décimo lugar. Além disso, a equipe de Porto Alegre chegou ao seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão. O Timão ficou com 38 pontos, na segunda posição. A equipe inclusive perdeu a chance de se igualar ao Fluminense no topo da tabela, já que o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO.

Timão melhor...
Exercendo seu mando de campo e tentando se manter invencível no Pacaembu, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, que começou morno. Demorou um pouco para o jogo ganhar vida na noite deste sábado, mas a partir daí, foi só emoção. A primeira oportunidade do Corinthians veio aos 21 minutos, quando Elias recebeu passe de Jucilei e bateu forte, para uma grande defesa de Victor.

Os gaúchos responderam aos 28 minutos, quando o lateral Gabriel aproveitou sobra de bola fora da área e acertou um petardo. Atento no lance, Julio Cesar fez uma brilhante defesa.

Que golaço!
O Timão continuava se lançando ao ataque, mas vez ou outra, deixava sua defesa desguarnecida. O meia Douglas, ex-jogador do próprio time paulista, aproveitou a brecha para dar o ar da graça no Pacaembu. Em jogada individual, o atleta se livrou da marcação de Paulo André e bateu firme no ângulo direito do goleiro corintiano, marcando um golaço no Pacaembu.

O meia Bruno César era o jogador que mais tentava pelo time do Pq. São Jorge, e quase empatou o jogo aos 38 minutos. Ele bateu falta com muito perigo, rente à trave de Victor. O jogo era lá e cá. Com 44 minutos, Gabriel enfiou grande bola para Borges. Julio Cesar saiu nos pés do ex-atacante do São Paulo e conseguiu evitar o segundo gol do Grêmio.

Antes do final do primeiro tempo, Bruno César soltou uma bomba de fora da área, triscando a trave esquerda do gol gremista, aos 46 minutos. Instantes depois, o árbitro decretou o final de uma boa etapa inicial em São Paulo.

Que sufoco!
Perdendo sua invencibilidade no Pacaembu, o Corinthians voltou mais ofensivo no segundo tempo. Adilson Batista promoveu a entrada de Danilo no time, visando melhorar o setor de meio-campo. Além disso, a equipe adiantou a marcação, partindo para o abafa. Deu certo, e a primeira chance de gol na segunda etapa veio logo aos oito minutos. No lance, Danilo bateu cruzado da direita e Victor teve que se esticar todo para praticar a defesa.

Aos doze minutos, o Timão foi finalmente recompensado pela pressão e conseguiu um pênalti, com Bruno César. O meia recebeu dentro da área e foi deslocado por Vilson, que acabou expulso no lance. Na batida, Iarley bateu nas mãos de Victor. O mesmo Iarley teria outra chance para marcar após receber passe com o gol aberto, aos 14. O atacante, porém, conseguiu perder o tento, chutando em cima de Rafael Marques, que fez o corte. Que fase.

Apesar da incompetência de seu atacante em botar a bola na rede, o Timão não desanimou e seguiu atacando o Grêmio. Com 22 minutos, Jorge Henrique cruzou e Bruno César pegou de primeira, errando o alvo por pouco. Cinco minutos depois, Defederico invadiu a área pela direita e bateu forte, acertando a rede pelo lado de fora.

O Timão seguiu batalhando, enquanto que o Grêmio mostrava a força do futebol gaúcho e se defendia muito bem no Pacaembu. Aos 35, Iarley perdeu outro gol feito. Ele recebeu passe açucarado e testou para fora com a meta aberta. Desse jeito, ficava difícil. A bola não entrou até o final da partida, e o Corinthians perdeu sua invencibilidade no Pacaembu.


Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Palmeiras, às 19h30, no Olímpico. O Corinthians visita o Fluminense, às 22 horas, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Grêmio
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Público: 29.533 pagantes
Renda: R$ 966.465,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araujo-AL e Guilherme Dias Camilo-MG
Cartões amarelos: Boquita (Corinthians); Victor, Rafael Marques, Ferdinando, Vilson e Borges (Grêmio)
Cartão vermelho: Vilson (Grêmio)

Corinthians
Julio Cesar; Moacir (Danilo), Paulo André, William (Defederico) e Leandro Castán; Ralf (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adilson Batista.

Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Vilson e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Douglas (Paulão) e Souza; Borges (Lúcio) e Jonas (Roberson).
Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético-GO 2 x 1 Fluminense - Dragão derruba líder com gol aos 46!Essa foi a primeira vez que o Atlético-GO venceu o Fluminense. Os dois times se enfrentaram em apenas quatro oportunidades por jogos de Campeonato BrasileiroGoiânia, GO, 11 (AFI) – O Atlético-GO conseguiu suportar a pressão do Fluminense e arrancou uma importante vitória diante do líder do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Dragão fez 2 a 1 no Tricolor, de virada, em jogo disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 21ª rodada. Os gol do time goiano foram de William e Juninho, enquanto Washington marcou para os cariocas.

Essa foi a primeira vez que o Atlético-GO venceu o Fluminense. Os dois times se enfrentaram em apenas quatro oportunidades por jogos de Campeonato Brasileiro. São duas vitórias para os cariocas e um empate. Um dos triunfos aconteceu no primeiro turno, quando a equipe da Cidade Maravilhosa venceu por 1 a 0, jogando no Maracanã.

Agora, o Dragão segue sua luta contra o rebaixamento e é o 17.º colocado, com 20 pontos. O Fluminense ainda segue líder, com 41 pontos, mantendo os três pontos de vantagem em relação ao Corinthians, que foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, no Pacaembu.

Domínio Tricolor!
O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domíni do Fluminense. O Flu criou a primeira chance. Aos seis minutos, Deco lançou Junior Cesar, que fez o passe para Washington. Ele tenta passar pelo goleiro, que defende. Aos 14, Mariano cruzou e Conca conseguiu o desvio, mas Márcio salvou o Dragão.

O time carioca estava melhor e conseguiu o gol aos 22. Deco deu um lançamento perfito e encontrou Conca dentro da área. O meia dominou já tirando Márcio da jogada. Assim, a bola sobrou para Washington, que teve o trabalho de só completar: 1 a 0. O Tricolor continuou pressionando. Aos 25, Washington recebe lançamento de Conca, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola saiu à esquerda de Márcio.

Em sua única oportunidade, o Dragão chegou ao gol de empate. Aos 29, William recebeu passe de Róbston, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique, que nem pulou na bola para tentar evitar a igualdade: 1 a 1.

O Flu ainda acertou por duas vezes a trave do gol de Márcio. Aos 35, Washington cobrou falta e a bola explodiu no travessão de Márcio. Aos 38, Gum recebeu de Deco, dominou e bateu forte no canto direito e a bola acertou a trave do Dragão.

Pressão não é tudo!
O segundo tempo permaneceu com o Fluminense melhor e criou inúmeras chances de gol. Aos seis minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Washington mandou de primeira, mas por cima do travessão. Aos 16, Washington passou pela marcação e chutou sem ângulo no canto direito, mas Márcio conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Mandando no jogo, o time carioca chegou novamente aos 23. Belletti chutou rasteiro de fora da área, Márcio defendeu no canto direito. O goleiro do Dragão se destacou ainda em outros lances do jogo, quando parou as chegadas do Flu, principalmente em cruzamentos para dentro da área.

No final do jogo, o Atlético-GO repetiu o que havia feito no primeiro tempo, quando chegou ao ataque somente uma vez e marcou o gol. Aos 46, Juninho aproveitou passe de Diogo Galvão e tocou no canto esquerdo de Fernando Henrique: 2 a 1.

Próximos Jogos!
Pela 22ª rodada, o Atlético-GO volta a campo na quarta-feira, quando encara o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. Já o Fluminense recebe o Corinthians, no mesmo dia, às 22 horas, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 x 1 Fluminense

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares-ES e Thiago Gomes Brigido-CE
Cartões amarelos: Juninho (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Gilson (Atlético-GO)
Gols: William 29'/1T (Atlético-GO); Washington 22'/1T (Fluminense)

Atlético-GO
Márcio; Dida, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, William (Juninho) e Róbston; Elias (Anaílson) e Josiel (Diogo Galvão).
Técnico: Renê Simões.

Fluminense
Fernando Henrique; Gum, André Luís (Marquinho) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Julio Cesar (Belletti), Deco, Conca e Carlinhos; Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.
Bahia 3 x 1 Ipatinga - Virada à moda baiana e vice-liderança na mão!Esta foi a segunda vitória seguida do time baiano, que pulou da quarta para a segunda posiçãoSalvador, BA, 11 (AFI) – O Bahia voltou a vencer e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um show do lateral-esquerdo Ávine, que participou de todos gols, o Tricolor bateu o lanterna América-RN, por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 21.ª rodada.


Confira!
» Bahia assume a vice-liderança; Lusa e Azulão quebram jejum na Série B;


Esta foi a segunda vitória seguida do time baiano, que pulou da quarta para a segunda posição, com 37 pontos. Supera o Coritiba no saldo de gols (11 a 4) e a Ponte Preta no número de vitórias (11 a 10). O trio abriu três pontos de vantagem para o América-MG, primeiro clube fora do G4.

Por outro lado, o Tigre vê sua situação ficar ainda mais desesperadora. Com apenas 15 pontos, o time mineiro perdeu a terceira consecutiva, aumentando para seis o número de rodadas sem vitórias.

Virada à moda baiana
Apesar da pressão das arquibancadas, o Ipatinga não se intimidou com o Bahia e começou melhor na partida. Explorando os excessivos erros de passes do, os mineiros quase abriram o placar aos 21 minutos. O volante Léo Mineiro recebeu cruzamento na área e cabeceou para uma linda defesa do goleiro Renê.

Um minuto depois, entretanto, o camisa 1 nada pôde fazer. Após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Alessandro desviou de cabeça e o zagueiro Thiago Mathias, dentro da pequena área, desviou tirando do alcance do arqueiro.

O gol despertou o Tricolor, que partiu para o ataque. O empate só veio em um lance de grande felicidade do lateral Jancarlos. Aos 26 minutos, ele cobrou falta sofrida pelo lateral Ávine, na lateral da grande área. A bola, porém, pegou um grande efeito e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Douglas.

O empate incendiou a partida e os dois times passaram a alternar grandes oportunidades de marcar. Os baianos, no entanto, foram mais eficientes e chegaram à virada aos 44 minutos. Ávine fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante Mendes pegou de primeira para mandar no canto esquerdo do goleiro.

Tricolor liquida
O Bahia liquidou a partida logo aos quatro minutos, em mais uma jogada de Ávine. Ele foi lançado na ponta esquerda e cruzou na medida para o atacante Adriano completar de peixinho. O gol deu ainda mais tranquilidade aos donos da casa e aumentou o desespero do Ipatinga.

Após o gol, o ritmo do jogo caiu. Os donos da casa se pouparam, enquanto o Tigre não apresentou qualidade para reagir. A situação ficou ainda pior a partir dos 34 minutos, quando o zagueiro Max recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 15h50, o Bahia volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Ipatinga recebe o São Caetano, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Ipatingão.

Ficha Técnica

Bahia 3 x 1 Ipatinga

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e Marielson Alves Silva-BA
Cartões Amarelos: Bruno Octávio (Bahia); Jajá e Max (Ipatinga)
Cartão Vermelho: Max (Ipatinga)
Gols: Jancarlos aos 26’/1T, Mendes aos 44’/1T e Adriano aos 4’/2T (Bahia); Thiago Mathias aos 21’/1T (Ipatinga)

Bahia
Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Vander; Adriano (Itacaré) e Mendes (Aleílson).
Técnico: Márcio Araújo.

Ipatinga
Douglas; Marcelinho, Tiago Mathias, Max e Marinho Donizete (Chiquinho); Max Carrasco (Léo Santiago), Leanderson, Léo Mineiro e Jajá (Paulo Santos); Alessandro e Preto.
Técnico: Márcio Bittencourt.
Brasiliense 1 x 0 Santo André - Vitória espanta a crise do Jacaré!Acosta fez gol de pênalti aos 38 minutos do segundo tempoTaguatinga, DF, 11 (AFI) - Numa partida fraca tecnicamente, o Brasiliense venceu o Santo André, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Serejão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou mais tranquila a vida do técnico Roberval Davino, que vinha sofrendo muita pressão pelos resultados positivos. Por outro lado, a pressão cai em cima do Santo André, que não consegue jogar bem e continua na zona de rebaixamento.


Confira!
» São Caetano 1 x 0 América-RN - Azulão quebra jejum e salva Sérgio Guedes


Com o revés, o Ramalhão chega a sua terceira partida sem vitória, permanece com os 21 pontos, na zona de rebaixamento, enquanto, o Jacaré chega aos 27 pontos e foge mais um pouco da zona de rebaixamento.

Que jogo feio
Uma partida muito fraca tecnicamente, onde Brasiliense e Santo André não se encontraram em campo, nenhuma chance real de gol foi criado, as melhores oportunidades sairam nos chutes de longa distância e na bola parada.

A melhor chance do Brasiliense foi aos 24 minutos, Rosembrick cobrou uma falta muito perigosa, que tirou tinta da trave do golerio Júlio Cesar.

O Santo André deu três chutes ao gol e todos sairam perto da trave, mas sem muito perigo para o goleiro Gatti. O melhor foi aos 29 minutos, onde Anderson Gomes arriscou de fora da área e o goleiro Gatti encaixou sem nenhum perigo.

Gol e mais nada!
O segundo tempo continou feio, sem nenhuma jogada criada, com os dois times, tentando, mas sem qualidade técnico, o jogo seguia empatado.

A coisa estava tão feia, que aos 32 minutos a bola foi cruzada para Acosta, que livre, o atacante não conseguiu dominar, a bola bateu na sua canela e ficou para a zaga do Santo André sair jogando.

Mas, aos 38 minutos, o Brasiliense conseguiu fazer o seu gol. A bola foi cruzada na área do Santo André, Acosta testou com força e a bola bateu na mão de Vitor Hugo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o uruguaio bateu no meio do gol e fez a festa dos torcedores.

Próximos jogos
O Santo André volta ao gramado na próxima terça-feira, contra o Paraná, às 21 horas, em Santo André, enquanto, o Brasiliense joga na sexta-feira, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Brasiliense 1 x 0 Santo André

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Assistentes: Jair Albano Felix-MG e Janette Mara Arcanjo-MG
Cartões amarelos: Thiaguinho (Brasiliense); Douglas, Wendel (Santo André)
Gol: Acosta aos 38'/2T (Brasiliense)

Brasiliense
Gatti; Cicinho, Dezinho, Miltão e Willian; Deda (Acosta), Schmoller, Rosembrick (Bebeto) e Thiaguinho; Jean (Jonathan) e Aloísio.
Técnico: Roberval Davino.

Santo André
Júlio Cesar; Cicinho, Vitor Hugo, Douglas e Anderson Barros (Marcelo Godri); Wendel (Borebi), Makelele, Walker e Aloísio (Pio); Nando e Anderson Gomes.
Técnico: Sérgio Soares
São Caetano sofre, mas bate o América-RN por 1 a 0 no Anacleto CampanellaTime encerrou jejum de cinco partidas sem vitória e salvou a pele do treinadorSão Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - Desorganizado em campo e falhando muito nas finalizações, o São Caetano fez o suficiente para bater o fraco América-RN por 1 a 0 na noite deste sábado. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e aconteceu no Anacleto Campanella. A vitória serviu para quebrar um jejum de cinco jogos sem vencer do Azulão.


Confira!
» Bahia assume a vice-liderança; Lusa e Azulão quebram jejum na Série B;


Além disso, o técnico Sergio Guedes pode respirar mais aliviado com o resultado, que deixou o São Caetano na nona colocação, com 31 pontos. O América-RN continuou na zona de rebaixamento, com 16 pontos ganhos. A equipe é a penúltima colocada da competição.

Azulão é só pressão!
Precisando da vitória para quebrar uma série de cinco partidas sem vencer, o São Caetano procurou tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrou na retranca do América-RN. O duelo era truncado e os times erravam muitos passes no meio-de-campo. Coube então ao Azulão chegar com perigo pela primeira vez, aos 12 minutos. No lance, Fernandes recebeu a bola, invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave de Rodolpho.

Três minutos depois, Luciano Mandi subiu mais que a zaga e cabeceou firme, levando grande perigo ao gol dos visitantes. Com 22 minutos de jogo, Everton Ribeiro recebeu lançamento e chutou forte contra a meta adversário, obrigando Rodolpho a fazer grande defesa. O mesmo Everton Ribeiro desperdiçou grande chance quando invadiu a área pela esquerda e cruzou muito mal, com o ataque inteiro do Azulão esperando a bola para fazer a conclusão.

Os nordestinos só chegaram pela primeira vez aos 33 minutos, quando Cristiano Alagoano bateu falta em direção ao gol de Luiz, que só viu a bola sair longe, bem longe. O lance era um indicativo da fragilidade da equipe de Natal, mas o São Caetano não conseguiu aproveitar as chances. No primeiro tempo, o placar não saiu do zero a zero, apesar das boas oportunidades criadas pelo Azulão.

Diabo equilibra o jogo
O time do América-RN mostrava toda sua fraqueza ao ser dominado por um São Caetano desorganizado dentro de campo. Com trinta segundos do segundo tempo, o Azulão quase marcou, quando Luciano Mandi testou firme e Rodolpho fez defesa espetacular. Desta vez, porém, o Diabo resolveu contra-golpear e perdeu uma grande chance de gol aos seis minutos.

Após bate e rebate na área, aos menos três atletas tiveram a chance de fazer o gol, mas todos falharam nas finalizações. Ora esbarravam na zaga, ora esbarravam nas defesas do goleiro Luiz, e o time de Sérgio Guedes se salvou. Minutos depois, Cristiano Alagoano achou Thoni em velocidade. O lateral recebeu a bola, deu o drible da vaca no goleiro Luiz e finalizou. Anderson Marques, em cima da linha, evitou o gol do Mecão.

Aos 24 minutos, Rodolpho voltou a salvar a pela do América-RN. Mesmo caído, o arqueiro defendeu finalização de Fernandes, transformando-se em um dos principais nomes do jogo.

Tá lá!
As equipes passaram a queimar suas modificações e Rodolpho seguia salvando o Diabo. Aos 39 minutos, porém, o arqueiro nada pode fazer para evitar o gol do São Caetano. Incompetente nas finalizações, o Azulão acabou abrindo o placar por pura insistência. A jogada foi de Éverton Ribeiro, que conduziu bem e cruzou para Anderson Marques. O zagueiro pegou de primeira e Rodolpho chegou a tocar na bola, que morreu no fundo das redes.

Já era tarde demais para que o Mecão tentasse algo. Na realidade, quem quase marcou foi o São Caetano, se aproveitando dos contra-ataques. Minutos depois, o árbitro decretou o final da partida e deu alento a Sérgio Guedes, que já balançava no cargo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O São Caetano joga na sexta-feira, quando visita o Ipatinga, às 21 horas, no Ipatingão. Já o América-RN recebe a visita do Icasa, às 21 horas do sábado, no Machadão.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 1 x 0 América-RN

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: João Lupato-MS
Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo-MS e Murilo Charão de Souza-MS
Cartões amarelos: Luciano Mandi, Artur e Anderson Marques (São Caetano); Cristiano Alagoano (América-RN)

São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Jean e Bruno Recife; Moradei, Romário (João Paulo), Aílton e Everton Ribeiro; Fernandes (Jairo) e Luciano Mandi (Kléber).
Técnico: Sérgio Guedes.

América-RN
Rodolpho, Alexandre da Luz, Adalberto e Luizão; Thoni, Jackson, Carlos Alberto, Juca (Saulo) e Douglas Silva (Airton); Fábio Neves e Cristiano Alagoano (Alberto).
Técnico: Carlos Moura Dourado.
Francês: Atacante brasileiro marca dois gols e PSG goleiaPSG está em sexto lugar e bateu o lanterna da competiçãoSão Paulo, SP, 11 (AFI) - Com dois gols marcados pelo atacante brasileiro Nenê, o Paris Saint-Germain goleou o Arles-Avignon por 4 a 0, neste sábado, em jogo válido pela abertura da quinta rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, o time somou sete pontos e ficou na sexta colocação da tabela. Já o seu rival é o lanterna, sem somar pontuação até aqui.


Confira!
» Alemão: Principal jogo da rodada decepcionou 69 mil torcedores


Nenê marcou os dois últimos gols do PSG no jogo. O primeiro depois de acertar um belo chute de fora da área, no início do segundo tempo. Pouco depois, após tabelar com Hoarau, autor do primeiro gol, ele decretou o 4 a 0.

O Toulouse, que neste sábado foi derrotado pelo Saint-Étienne por 1 a 0, em casa, ainda é o líder isolado, com 12 pontos, seguido pelo Rennes, que chegou aos 11 ao superar o Sochaux por 2 a 1. Com o triunfo, o Saint-Étienne é o novo terceiro colocado, com dez pontos.

Outros quatro jogos movimentaram a quinta rodada neste sábado.

Os resultados foram os seguintes:

Auxerre 1 x 1 Caen,
Lyon 1 x 1 Valenciennes,
Montpellier 1 s 2 Nancy e
Lens 1 x 4 Lille.
Comercial 2 x 1 Oeste - Bafo só venceu com um gol nos acréscimosTúlio entrou em campo e decidiu com dois gols importantesRibeirão Preto, SP, 11 (AFI) – com um gol de túlio, aos 47 minutos do segundo tempo, o Comercial venceu o oeste de Itápolis, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Palma Travassos, pela 13.ª rodada da Copa Paulista.


Confira!
» Copa Paulista: Quatro clubes garantem classificação à segunda fase


O Bafo, já classificado para a segunda fase, agora soma 22 pontos, na vice-liderança do Grupo 2, dois a menos do que a Ferroviária. O Oeste, com 10 pontos, em penúltimo lugar, está virtualmente eliminado da competição.

Tarde quente, mas futebol frio
Tarde quente e futebol frio, assim pode ser definido o jogo entre Comercial e Oeste de Itápolis, com o Bafo administrando boa vantagem e classificado e o adversário em busca da vitória para continuar sonhando com uma vaga a próxima fase.

O Comercial veio para o jogo com apenas uma mudança. André Zandoná recebeu uma chance no gol. Nas demais posições os mesmos que atuaram no jogo contra o sertãozinho, decepcionando alguns que esperavam um time misto.

As equipes perderam muito tempo se estudando e a partida ficou muito truncada, com muitas faltas, apesar do empenho do atacante Osny, procurando colocar a bola no chão.

Antes do término da primeira etapa, o Oeste sofreu uma grande baixa. O volante Paulo Miranda entrou duro e levou o cartão amarelo. Reclamou e cospiu na cara do árbitro e foi expulso de campo. O primeiro tempo, terminou com um justo 0 a 0.

Nada diferente
No segundo tempo o panorama da partida não mudou. Jogo ruim e de pouco criatividade. Insatisfeito com a produção do ataque, o técnico comercialino, Edson Só, tirou Thales e Túlio entrou. Com ele velocidade e jogadas pelas beiradas do campo.

Apesar do jogo ruim o Comercial era melhor e criava as melhores situações para abrir o marcador. Aos 24 minutos, Osny marcado por dois zagueiros, recebeu lançamento, a bola perdida, mas recuperada pela persistência do atacante, que cruzou para Túlio. Com o gol vazio marcou o primeiro gol do jogo.

Perdendo, o técnico Luizinho Vieira, escalou o atacante André Nelles, que não ficou muito tempo em campo e foi expulso. Saiu denunciando que Edson Batatais, zagueiro do Comercial, na experiência cavou sua expulsão.

Dois a mais
Com dois a mais. A torcida esperava um Comercial avassalador, mas não, o time passou a ter a posse de bola e comandado pela galera aos gritos de olé, tocava a bola, para a irritação de Edson Só, em seu campo de defesa.

Aos 43 minutos, foi surpreendido pelo Oeste, que empatou o jogo com Mirandinha. Em seguida, ataque do Comercial, bola levantada Pablo tira com a mão e manda a bola para a linha de fundo. Pênalti não marcado.

No minuto fatal do jogo, o ataque do Bafo desce pela direita em velocidade e chega no fundo com Bruno. Ele cruzou fechado na cabeça de Túlio, que manda para o fundo do gol do Oeste. Assim terminou o jogo Comercial 2 a 1.

Próximos Jogos
Neste jogo dois atletas do Comercial entraram com objetivos do terceiro cartão amarelo. Edson Batatais e Marcinho e por empurrar adversários conseguiram e cumprem a suspensão automática domingo em Franca. O Oeste vai cumprir tabela em casa contra a Ferroviária. Todos os jogos, inicialmente, estão marcados para começar às 10 horas.

Ficha Técnica

Comercial 2 x 1 Oeste

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 469 pagantes
Renda: R$ 4.410.00
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade
Assistentes: Mário Nogueira da Cruz e José Renato Cabral
Cartões amarelos: Edson Batatais e Marcinho (Comercial). Alex Willian, Fred e Dionísio (Oeste)
Cartões vermelhos: Paulo Miranda e André Nelles (Oeste)
Gols: Túlio, aos 24’/2T e 47’/2T (Comercial). Mirandinha, aos 43’/2T(Oeste)

Comercial
André Zandoná; Ronaldo, Edson Batatais, Saul e Marcinho; Ediney, Gustavo Marciano, Laertinho (Bruno) e Augusto (Alessandro Ferrari); Thales (Túlio) e Osny.
Técnico: Edison Só.

Oeste
Moisés; Daylson (Mirandinha), Fred, Pablo e Alex Willian; Paulo Miranda, Dionísio, Rodrigo Menezes e Bruninho (André Nelles); Diego e Pablo Mello (Rodrigo Crasso).
Técnico: Luizinho Vieira.
São Carlos 1 x 2 Batatais - Águia está quase eliminada da Copa Paulista!A eliminação pode ser confirmada neste domingo, já que se o Sertãozinho vencer a Ferroviária garante sua classificaçãoSão Carlos, SP, 11 (AFI) – O São Carlos está muito perto de ser eliminado da Copa Paulista. A Águia da Central foi derrotada diante do Batatais, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira , pela 13ª rodada do Grupo 2. Luciano marcou para o time da casa, enquanto que Felipe e Mauricio fizeram para o Fantasma.

Assim, o São Carlos permaneceu com 12 pontos, na quinta colocação. A eliminação pode ser confirmada neste domingo, já que se o Sertãozinho vencer a Ferroviária garante sua classificação. Quem se deu bem foi a Francana, que se classificou sem entrar em campo. O Batatais, já eliminado, é o lanterna, com nove pontos.

Visitantes na frente!
O São Carlos necessitava da vitória para se manter com chances de classificação, mas sofreu um duro golpe aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Felipe subiu mais que a defesa do São Carlos, testou de cabeça e abriu o placar para o time visitante: 1 a 0.

O time da casa até teve chances do empate ainda na primeira etapa, mas pecou nas finalizações. Aos 38, Rick faz boa jogada e escorou para a chegada de Thiago Viana. Ele chutou forte e mandou pela linha de fundo. Aos 42, Reinaldo recebeu dentro da área e chutou por cima da meta.

Castigo, Águia!
Na etapa final, o domínio foi todo do São Carlos. Aos oito minutos, Rodrigo Hote cabeceou sozinho e mandou a bola na trave do Batatais. Aos 17, Thiago Biriça se desentende com alguns jogadores do banco de reservas do Batatis e o reserva Capriotti é expulso mesmo sem entrar em campo.

No minuto seguinte, a Águia da Central chegou ao gol de empate. Luciano aproveitou o rebote do goleiro João Guilherme e mandou para dentro do gol: 1 a 1. No final do jogo, o Batatais chegou ao gol da vitória. Em contra-ataque rápido, Mauricio recebeu e venceu o goleiro Jefferson.

Próximos Jogos!
Na rodada final, o São Carlos encara o Sertãozinho, domingo, às 10 horas, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho. O Batatais já encerrou sua participação dentro do Grupo 2 e folga na rodada.

Ficha Técnica

São Carlos 1 x 2 Batatais

Local: Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro: Júnior César da Silva
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e Daniel Paulo Ziolli
Renda: R$ 305,00
Público: 45 pagantes
Cartões amarelos: Rick (São Carlos); Tobias, Fabiano, Mauricio, Felipe e Gabriel Kremer (Batatais)
Cartão vermelho: Capriotti (reserva Batatais)
Gols: Luciano 18’/2T (São Carlos); Felipe 10’/2T e Mauricio 46’/2T (Batatais)

São Carlos
Jefferson; Lucas, Babi (Marcus Vinicius), Thiago Viana e Reinaldo; Guilherme (Thiago Biriça), Emerson, Murilo, e Rick; Rodrigo Hote e Luciano (William).
Técnico: Edmilson de Jesus.

Batatais
João Guilherme; Fabiano, Moreira, Paulo Henrique e Jailson; André Felipe, Felipe (Ronaldo), Maurício e Tobias (Gabriel Kremer); Sidney e Fagner (Anderson).
Técnico: Sérgio Santos.
Italiano: Milan cai na estreia de craque brasileiro; Roma é goleadaRobinho só entrou no segundo tempo. Dos grandes, só a Inter venceuCampinas, SP, 11(AFI) - O início da segunda rodada do Campeonato Italiano ficou marcada por duas derrotas marcantes sofridas por Milan e Roma, dois dos principais favoritos ao título, neste sábado. O primeiro deles caiu por 2 a 0 diante do Cesena, fora de casa, no jogo de estreia de Robinho e Ibrahimovic. Já o time da capital italiana acabou humilhado pelo Cagliari, que goleou por 5 a 1 em seus domínios.


Confira!
» Alemão: Principal jogo da rodada decepcionou 69 mil torcedores


Para o Milan, o resultado significou ficar estacionado nos três pontos e agora fora do grupo dos primeiros colocados. Já a Roma amargou o segundo duelo seguido sem vitórias no começo do torneio e tem apenas um ponto em duas rodadas. O Cagliari, por sua vez, assumiu a liderança provisória por causa da goleada, enquanto o Cesena virou o vice-líder.

Na partida diante do rival de Milão, o Cesena assegurou a vitória por 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Bogdani e Giacherini. Mesmo com Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Robinho em campo, o Milan não teve forças para buscar o empate e ainda lamentou um pênalti desperdiçado por Ibrahimovic.

Robinho só no final
Robinho, porém, entrou no time apenas aos 11 minutos do segundo tempo, substituindo Ronaldinho, e chegou a fazer uma boa jogada aos 28, quando superou a marcação e tocou para Inzaghi chutar em cima do goleiro adversário. Ibrahimovic atuou desde o início do duelo.

Já no confronto em Cagliari, o time da casa abriu o placar com Conti logo aos 8 minutos. A Roma reagiu rápido e empatou com De Rossi, mas, após a expulsão o argentino Burdisso, aos 22 minutos, o jogo desandou para os visitantes, que viram Matri marcar duas vezes (uma em cada tempo) e Acquafresca e Lazzari decretarem o 5 a 1.
União São Joao 1 x 3 Rio Branco - Ararinha dá adeus à Copa PaulistaRio Branco quebra jejum de 15 anos sem vitória na casa do adversárioCampinas, SP, 11 (AFI) - Neste sábado, pela 13° rodada da Copa paulista, o Rio Branco foi até a cidade de Araras para enfrentar o União São João, e conseguiu sair com uma vitória por 3 a 1, assim acabando com um jejum de 15 anos sem ganhar no estádio do adversário. Junto com a vitória do Red Bull, acaba com as chances do União de conseguir a classificação para a próxima rodada da Copa Paulista, neste finald e semana em sua 13.ª rodada, a penúltima da fase inicial.


Confira!
» Copa Paulista: Quatro clubes garantem classificação à segunda fase


Com a vitória o time do Rio Branco chega aos 12 pontos, mas sem nenhuma chance de classificação. Apenas cumprindo tabela, porém fazendo uma partida emocionante com grandes lances e voltando para Americana com um resultado convincente.

1° Tempo
O time do Rio Branco foi a Araras para ser o carrasco do União São João e começou a partida pressionando pelas laterais, cruzando na área adversária e dando correria para o time de Araras se defender e tentar a classificação. O primeiro grande lance da partida, aconteceu aos 10 minutos em uma cobrança de falta batida pelo atacante Anderson onde todo mundo esperava um cruzamento na área. Ele cobrou direto para o gol e pegou desprevenido a defesa do União.

Em seguida, o União saiu em um contra-ataque com o meio de campo Maranhão, mas foi interferido com falta pelo volante Rafael que levou cartão amarelo aos 18 minutos.

Dominando a partida, a equipe de Americana acelerou o jogo e aos 25 minutos o meio de campo Buti, em um chute cruzado e forte, exige uma grande defesa do goleiro adversário que espalma. No rebote, Bruno Andrade tranquilamente escolhe o canto e abre o placar.

O União em busca da vitória para tentar a classificação, vai para cima e em bela jogada do atacante Henrique, que passa a bola dentro da grande área para o lateral Caio que perde um gol incrível, com o goleiro no chão.

Quem não marca toma, diz o ditado, e foi realmente o que aconteceu. Em uma bobeira da defesa do União de Araras, o atacante Ander roubou a bola, deu passe para o lateral Bruno que bateu forte e teve ajuda do zagueiro Jacobassi. Ele desviou a bola e acabou ‘matando’ o goleiro, indo para o fundo das redes aos 33 minutos.

A partir daí o jogo ficou morno, e a única chance antes do fim do primeiro tempo foi um escanteio cobrado pelo camisa 11 do União, Anderson, que cruzou na cabeça do zagueiro Casan e exigiu uma grande defesa do goleiro do Rio Branco.

2° tempo
Na volta ao segundo tempo o time do União foi em busca do resultado, porém nervoso a equipe retornou a campo fazendo muitas faltas e não se entendendo dentro de campo, errando muitos passes também. No ataque, o time de Araras criou grandes oportunidades, mas não converteu em gols.

Pelo Rio Branco, o meia Bruno Jataí perde uma incrível chance de ampliar o placar na cara do gol, mas ele e seu companheiro Bruno Andrade, deixaram a defesa do União louca, batendo cabeça dentro da área.

Aos 28 minutos do segundo tempo, a equipe de americana atacando pelas laterais, chegou a mais um gol em cruzamento da atacante Uander e apenas uma escorada de peito do lateral direito Bruno. Ele já tinha marcado um gol, fez outro sem nenhuma dificuldade de furar a defesa do União.

O jogo esfriou, e sem mais ambições de ambos os times, aos 33 minutos, Renato cruza pela direita e Henrique marca em um chute forte para o time do União descontar. E assim segue até o fim da partida, com uma bela vitória do Rio Branco, mas sem nenhuma chance de classificação para os dois times.

Próximos jogos
As próximas partidas acontecem no dia 19 e valem pela última rodada dessa fase de classificação. O time do União São João vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, já o Rio Branco recebe o União Barbarense em casa, este que é um grande clássico regional do futebol paulista.

Ficha Técnica

União São João 1 x 3 Rio Branco

Local: Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras-SP
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Flávio Alexandre Silveira e João Edilson de Andrade.
Cartões Amarelos: Rafael Santos, Bruno (Rio Branco)
Gols: Bruno Andrade aos 25’ do 1T, Bruno aos 33’ do 1T e aos 22’ do 2T (Rio Branco), Henrique aos 33’ do 2T (União São João de Araras).

União São João
Marcelo Henrique; Kaio, Jacobassi, Castán e Alex Nunes; Rafael (Guilherme), Lucas, Maranhão e Dejair; Uânderson e Henrique.
Técnico: José Carlos Grandini.

Rio Branco
Renal; Lucas, Matheus e Andrezão; Bruno, Butti (Ariel), Rafael Santos, Bruno Jataí e Monga (Gilson); Uander e Bruno Andrade.
Técnico: Marquinhos Costa.
Real Madrid bate o Mallorca por 1 a 0 na estreia de Mourinho no BernabeuTime ainda está longe de jogar um bom futebolCampinas, SP, 11 (AFI) - Com um gol do zagueiro português Ricardo Carvalho, o Real Madrid venceu o Osasuna por 1 a 0, neste sábado, no jogo que marcou a estreia do time no Estádio Santiago Bernabéu sob o comando do técnico José Mourinho. O triunfo também foi o primeiro da equipe nesta edição do Campeonato Espanhol.


Confira!
» Espanhol: Barça é surpreendido e leva um baile de caçula no Camp Nou


Com o resultado no duelo válido pela segunda rodada da competição, o Real chegou aos quatro pontos na classificação geral, ficando dois atrás do líder provisório Valencia, que neste sábado bateu o Racing Santander por 1 a 0, também em casa.

O gol do Real foi marcado aos 3 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Carvalho recebeu um passe do seu compatriota Cristiano Ronaldo para balançar as redes adversárias. O argentino Higuaín teve ao menos duas chances de ampliar o placar, mas não soube aproveitá-las.

Ainda neste sábado, a abertura da segunda rodada do Espanhol terá o confronto entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid. O domingo contará com outros cinco jogos do torneio, cuja segunda jornada será fechada apenas na segunda-feira.

Confira os jogos da 2ª rodada do Espanhol:

Sábado
Barcelona 0 x 2 Hércules
Valencia 1 x 0 Racing Santander
Real Madrid 1 x 0 Osasuna

17h
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Domingo
12h
Sporting de Gijón x Mallorca
Zaragoza x Málaga
Getafe x Levante

14h
Villarreal x Espanyol

16h
Sevilla x La Coruña

Segunda-feira
16h
Almería x Real Sociedad
Hércules surpreende e bate o Barcelona no Camp NouDuelo marcou a estreia de Mascherano pelo BarcelonaCampinas, SP, 11 (AFI) - O primeiro jogo do argentino Mascherano com a camisa do Barcelona foi neste sábado, mas o ex-corintiano não guardará boas lembranças de sua estreia pela equipe catalã. Em pleno Camp Nou, o Barça foi surpreendido pelo recém-promovido Hércules, que contou com dois gols do paraguaio Valdez para vencer por 2 a 0 e conquistar sua primeira vitória pelo Campeonato Espanhol.


Confira!
» Italiano: Com gol de brasileiro, atual campeã vence a primeira


O revés inesperado mantém o Barcelona com três pontos na abertura da segunda rodada, após estrear com triunfo sobre o Racing Santander. O time derrotado pelo Barça, aliás, perdeu novamente neste sábado, por 1 a 0 para o Valencia, que lidera com seis pontos. O Hércules, que havia caído para o Athletic Bilbao, agora também tem três pontos.

No Camp Nou, Mascherano não pode dizer que teve uma boa estreia. Além da derrota, o volante também cometeu a falta que resultou no primeiro gol do Hércules e foi substituído ainda no intervalo. Enquanto o argentino começou jogando, o técnico Josep Guardiola poupou titulares importantes, como Xavi e o brasileiro Daniel Alves, visando o jogo de terça-feira, na estreia do Barça pela Liga dos Campeões.

O placar foi aberto em Barcelona aos 27 minutos. A falta cometida por Mascherano foi alçada na área pelo Hércules e Valdez aproveitou a confusão na frente do gol para fazer 1 a 0. Aos 14 do segundo tempo, quando o Barça tentava se articular para tentar o empate, Thiago Gomes fez cruzamento rasteiro e Valdez pegou de primeira na área para ampliar.

Enquanto isso...
Jogando no Mestalla, o Valencia bateu o Racing Santander por 1 a 0. Maduro marcou o único gol da partida, aos 13 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Racing segue seu calvário na competição, ocupando a lanterna, com nenhum ponto ganho. O Valencia manteve 100% de aproveitamento, indo aos seis.

Tem mais!
Na sequência da segunda rodada do Espanhol, o Real Madrid recebe o Osasuna e o Atlético de Madrid fecha os jogos do sábado encarando o Athletic Bilbao, no País Basco.

Confira os jogos da 2ª rodada do Espanhol:

Sábado
Barcelona 0 x 2 Hércules
Valencia x Racing Santander

15h
Real Madrid x Osasuna

17h
Athletic Bilbao x Atlético de Madri

Domingo
12h
Sporting de Gijón x Mallorca
Zaragoza x Málaga
Getafe x Levante

14h
Villarreal x Espanyol

16h
Sevilla x La Coruña

Segunda-feira
16h
Almería x Real Sociedad
Alemão: Principal jogo da rodada decepcionou 69 mil torcedoresBayern de Munique e Werder Bremen ficaram no magro 0 a 0São Paulo, SP, 11 (AfFI) - Atual campeão, o Bayern de Munique ficou no 0 a 0 com o Werder Bremen, neste sábado, em casa, no jogo que fechou o sábado pela terceira rodada desta edição do Campeonato Alemão. O resultado deixou a equipe apenas na 11.ª posição da tabela, com quatro pontos, enquanto o time visitante tem a mesma pontuação, mas está em oitavo lugar.


Confira!
» Espanhol: Barça é surpreendido e leva um baile de caçula no Camp Nou


Antes da partida, os cerca de 69 mil torcedores que compareceram ao estádio do Bayern Munique cantaram parabéns a Franz Beckenbauer, campeão mundial como jogador e técnico da seleção alemã, que hoje é presidente do clube bávaro.

Mesmo desfalcado de Mertesacker, Naldo e Pizarro, Werder teve oportunidades de marcar, mas não soube aproveitá-las, enquanto o Bayern não conseguiu corresponder às expectativas de seus torcedores.
União Barbarense 2 x 0 Ituano - Agora, tem que acreditar em milagre para avançar!Leão precisa tirar um saldo de gols de seis gols do ItuanoSanta Bárbara D'Oeste, SP, 11 (AFI) - O União Barbarense venceu o Ituano, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Luiz Ribeiro Guimarães, pela penúltima rodada da Copa Paulista. Os dois gols foram marcados aos 29 minutos, um em cada tempo. Jô abriu o placar e João Henrique fechou o placar.


Confira!
» Marília 2 x 6 Linense - Elefante massacra e praticamente garante a ponta


Com o resultado, o Leão da Treze chegou aos 15 pontos, subindo para a quinta colocação na classificação do Grupo 03. O Ituano é o quarto com dezoito. Para o União classificar precisa tirar uma difença de seis gols de saldo do Ituano.

Valeu pelo gol!
A primeira boa chegada foi do União aos 13 minutos. Lucas lançou João Henrique que bateu forte para boa defesa de Eder em dois tempos.

Melhor em campo, aos 29, após cobrança de escanteio, Jô aproveitou o rebote e bateu forte para abrir o placar à favor do União Barbarense.

Na única chance de maior perigo do Ituano, aos 46 minutos, o zagueiro Anderson Salles cobrou falta por sobre o gol de Bruno.

Movimentado!
Aos sete minutos, após bate e rebate, Anderson Salles tocou contra o patrimônio e o goleiro Éder foi obrigado a salvar o Ituano.

A resposta do Ituano veio aos 21 minutos. Anderson Ataíde cruzou e Caio apareceu de cabeça para cortar e aliviar o perigo pela defensiva barbarense.

Mas, aos 29 minutos, o União fez o segundo. Após tabelar com Lucas, João Henrique bateu forte, de fora da área, fazendo um belo gol, em Santa Bárbara D'Oeste.

As coisas complicaram para o União, aos 33. O zagueiro Régis reclamou bastante com a arbitragem e como já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso de jogo.

Próximos jogos
O União Barbarense encerra a sua participação na Copa Paulista no próximo domingo, às 10 horas, no dérbi contra o Rio Branco em local ainda indefinido em virtude da interdição do Estádio Décio Vitta em Americana. O Ituano encerra sua participação da primeira fase contra o Red Bull.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense 2 x 0 Ituano

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Auxiliares: Hilton Francisco de Melo e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões amarelos: Preto, Jô, Régis e Bruno (União Barbarense); Jackson e Patrick (Ituano)
Gols: Jô aos 29'/1T e João Henrique aos 29'/2T (Ituano)

União Barbarense
Bruno; Alex (Pedro), Caio, Regis e Preto; Renan Grivol, Cláudio Brito, Jô (Filipe) e Amagno; João Henrique e Lucas (Luiz Antonio).
Técnico: Candido Farias

Ituano
Eder; Thiago Almeida (Daniel), Jackson, Anderson Salles e Junior; Cássio (Alex), Alemão (Patrick), Mauricio e Anderson Ataíde; Allan e Flávio.
Técnico: Doriva
Marília 2 x 6 Linense - Elefante massacra e praticamente garante a pontaTime de Lins chegou aos 23 pontos, na liderança do Grupo 1, com 23 pontosMarília, SP, 11 (AFI) – Com a classificação garantida na Copa Paulista, o Linense tirou o sábado para dar um show. Com atuações de gala do meia Velicka e do atacante Leandro Love, o time de Lins massacrou o Marília, por 6 a 2, em pleno Estádio bento de Abreu, em Marília, pela penúltima rodada da primeira fase.


Confira!
» Copa Paulista: Quatro clubes garantem classificação à segunda fase


Com este resultado, o Elefante da Noroeste chegou aos 23 pontos, na liderança do Grupo 1, com 23 pontos. Por outro lado, o MAC, apesar do resultado vergonhoso, segue com chances remotas de classificação, já que ocupa o penúltimo lugar, com cinco pontos.

Massacre do Linense
A diferença entre as duas equipes na tabela de classificação ficou clara quando a bola rolou. Com muito mais qualidade, o Linense partiu para o ataque desde o início, mesmo atuando fora de casa. Sem muitos recursos, o Marília tentou parar as principais jogadas com falta, o que deixou o jogo um pouco violento no início.

Depois de tanto pressionar, o Elefante finalmente chegou ao primeiro gol aos 16 minutos. O atacante André Luiz fez uma bela jogada e deu de bandeja para o parceiro de ataque Leandro Love apenas estufar as redes. O mesmo Love, de peito, deu início a uma jogada que quase resultou no segundo, aos 18. Mas o meia Velicka não alcançou a bola.

Se o companheiro não obteve sucesso na conclusão, o Leandro Love tratou de mostrar como se faz, um minuto depois. Aos 19, após cruzamento do lateral Osvaldir, pela direita, o atacante não perdoou e cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro.

Com dois gols de desvantagem, o MAC tentou sair para o ataque, na tentativa de buscar ao menos o empate. Quem voltou a marcar, no entanto, foi a equipe de Lins. Aos 27 minutos, em contra-ataque, Velicka acertou um lindo chute e anotou o terceiro.

Antes do intervalo, o Linense teve a oportunidade de marcar o quarto gol e dar o golpe de misericórdia, aos 34. André Luiz foi derrubado pelo goleiro Rainer, na área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu e o arqueiro defendeu.

Goleada completa
Com os três gols de vantagem construídos no primeiro tempo, o Linense voltou para a segunda etapa mais relaxada. Isso aliado ao desespero mariliense deixou o jogo um pouco maisn equilibrado, embora o bom ritmo continuasse o mesmo.

O Marília conseguiu diminuir o marcador apenas em uma falha do goleiro Mateus e do lateral-esquerdo Marcelo Santos. Melhor para Igor Luiz, que havia entrado na vaga do meia Nascimento e não desperdiçou.

A torcida local, entretanto, teve pouco tempo para comemorar. Aos 31 minutos, o volante Alisson aumentou o placar para os visitantes. Dois minutos depois, Velicka fez seu segundo na partida e o quinto do Elefante.

O caixão do MAC foi fechado aos 39 minutos, quando o atacante Danilo aproveitou umrebote do goleiro Reiner, após forte chute de Velicka. No fim, aos 42, o volante Everton bateu rasteiro, no canto direito para diminuir.

Próximos jogos
No próximo domingo, todos os jogos da última rodada acontecerão às 10 horas. O Marília enfrenta o Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Enquanto isso, o Linense recebe o Penapolense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Ficha Técnica

Marília 2 x 6 Linense

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Árbitro: Alberto Jorge Nogueira Junior
Auxiliares: Marcio D’Ávila Tragante e Luiz Antonio Corrêa
Cartões Amarelos: Everton e Rainer (Marília); André Luiz e Velicka (Linense)
Gols: Leandro Love aos 16'/1T e aos 19'/1T, Velicka aos 27'/1T e aos 33’/2T, Alisson aos 31’/2T e Danilo aos 39’/2T (Linense)

Marília
Rainer; Gil Bahia, Rodrigo, Gustavo e Dourado; Alex, Everton, Nascimento (Igor Luiz) e Driussi; Dhonatan (Vaguinho) e Rurik
Técnico: Carlos Alberto Seixas

Linense
Mateus; Euzebio, Wilian, Eder Baiano e Marcelo Santos; Alisson, Michel, Ricardinho e Velicka; Leandro Love (Danilo) e André Luiz (Alessandro Cambalhota)
Técnico: Vilson Tadei
Fortaleza 1 x 1 Rio Branco-AC - Vaga fica mais distante para o Tricolor!Decisão será no próximo domingo, no Estádio Zinho de Oliveira, em MarabáFortaleza, CE, 11 (AFI) - Um dia para ser esquecido para os torcedores do Fortaleza. No Castelão, com um público superior aos 20 mil torcedores, o Fortaleza não conseguiu fazer uma boa partida e apenas empatou por 1 a 1, com o Rio Branco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» São Raimundo-PA 0 x 2 Águia - Primeiro rebaixado à Série D!


Agora, o Fortaleza chegou aos 11 pontos e foi ultrapassado pelo Águia, que com a mesma pontuação leva vantagem no número de vitórias, três contra duas.

A decisão da vaga será no próximo domingo, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, às 16 horas, contra o Águia. O time da casa leva vantagem e joga pelo empate na batalha de Marabá.

O Rio Branco se despede da Série C. Com sete pontos, o time não pode classificar e nem ser rebaixado.

Tudo empatado!
O Fortaleza começou pressionando e logo aos dois minutos chegou ao seu gol. Capixaba saiu jogando errado, pressionado por Finazzi, o volante colocou a bola na rede de Marcelo Cruz, fazendo um gol contra muito estranho.

Depois, a partida caiu bastante de nivel com o Rio Branco um pouco melhor. Com o passar do tempo, o Estrelão foi pressionando o Tricolor e passou a ter mais chances que o Fortaleza, o gol de empate era questão de tempo.

E, aos 20 minutos, o Estrelão empatou. Na cobrança de escanteio, Marcelo Braz chutou de primeira, Douglas tentou pegar, mas a bola foi para o fundo da rede.

Após o gol de empate, o Fortaleza foi para cima de forma desorganizada e o Estrelão estava bem fechado no seu campo de defesa. A única chance aconteceu aos 42, quando Julio Terceiro invadiu a área como homem surpresa e chutou perto do gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Douglas, o milagreiro!
O Fortaleza voltou pressionando e logo aos dois minutos quase fez. Tatu recebeu na cara do gol, se atrapalhou e rolou para Peter, que bateu. O goleiro Marcelo Cruz fez uma defesa sensacional e salvou o Estrelão.

A resposta do Rio Branco foi aos 20 minutos. Marcelo Braz ganhou a dividida com o Leomar e rolou para Anselmo que chutou para uma grande defesa de Douglas.

O segundo tempo foi movimentado e aos 24 minutos, André Turatto cabeciou e a bola bateu no ferro que sustenta a trave, salvando o Tricolor.

O Fortaleza pressionava de todos os lados e aos 33 minutos, o goleiro Douglas fez mais uma milagre. Anselmo arriscou de fora da área e de mão trocada, o goleiro fez uma defesa espetacular.

No final, o Fortaleza continou pressionando, mas esbarrou na defesa do Rio Branco e na tarde inspirada do goleiro Douglas, que salvou o Estrelão.

Ficha técnica

Fortaleza 1 x 1 Rio Branco-AC

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Afonso Amorim de Sousa-PI
Arbitragem: José Nilton da Costa-PI e Francisco Machado Gaspar-PI
Cartões amarelos: André Turatto, Júlio Terceiro e Danilo Potiguar (Fortaleza); Ley, Ivan, Capixaba, Serginho, Ismael e Anselmo (Brasiliense)
Gols: Capixaba aos 2'/1T (contra) (Fortaleza); Marcelo Braz aos 20'/1T (Rio Branco)

Fortaleza
Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Marcus Vinícius (Danielo Potiguar), Júlio III, Éder (Luciano Henrique) e Paulo Isidoro (Rinaldo); Finazzi e Tatu
Técnico: Zé Teodoro

Rio Branco
Marcelo Cruz; Ley, Rafael, Rodrigão e Ivan; Capixaba, Ismael, Serginho (Zé Marco) e Anselmo (Marcelo Maciel); Juliano César e Marcelo Brás.
Técnico: Everton Goiano
Copa Rio: Duelo de líderes termina empatadoFrizão abriu dois gols de vantagem, mas deixou visitantes empataremRio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - A última rodada do turno da segunda fase da Copa Rio começou neste sábado, com quatro partidas.

Pelo grupo D, Friburguense e Sendas, que tinham 100% de aproveitamento, se enfrentaram no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O Frizão começou com tudo e logo abriu dois gols de vantagem, através de Ziquinha, a 1 minuto, e Flavinho, aos 8. No entanto, na etapa final, Jeferson diminuiu aos 2 minutos e Ivan evitou a derrota dos visitantes aos 28 minutos, decretando o empate.

No outro jogo do grupo, o Sampaio Corrêa derrotou o Americano por 3 a 2, em Saquarema, e deixou o time campista na lanterna, sem ter conquistado um ponto sequer.

Pelo grupo C, com gols de Rondinelli e Vítor, o Goytacaz venceu o América por 2 a 0, no estádio Ari de Oliveira e Souza, em Campos, e assumiu a liderança provisória. Isto porque o então líder Madureira só entra em campo neste domingo, contra o Boavista, no Rio de Janeiro.

Pelo grupo B, o Tigres do Brasil goleou o Fênix por 3 a 0, em Barra do Piraí, no estádio Paulo Fernandes, e é o novo líder. Neste domingo, o Volta Redonda recebe o Resende, na Cidade do Aço.

Classificação:

Grupo B
1º) Tigres do Brasil = 9 pontos ganhos;
2º) Bangu = 8;
3º) Volta Redonda = 4;
4º) Fênix = 2;
5º) Resende = 1.

Grupo C
1º) Goytacaz e Madureira = 7 pontos ganhos;
3º) Boavista = 5;
4º) América = 3;
5º) Olaria = 1.

Grupo D
1º) Friburguense e Sendas = 7 pontos ganhos;
3º) Sampaio Corrêa = 3;
4º) Americano = 0.
São Raimundo-PA 0 x 2 Águia - Primeiro rebaixado à Série D!Agora, Águia fica perto da classificaçao à segunda faseSantarém, PA, 11 (AFI) - Uma tarde negra na cidade de Santarém. Após conquistar o título da Série D na última temporada, o São Raimundo não conseguiu manter o bom futebol e nesta tarde foi sacramentado seu rebaixamento à Série D. Jogando no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, o São Raimundo perdeu para o Águia, por 2 a 0 e não tem como deixar a lanterna, já que esta foi sua última partida na competição.


Confira!
» Série D: Madureira é o primeiro classificado à terceira fase


O São Raimundo termina a Série C, na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos ganhos, em três empates, sem nenhuma vitória.

O resultado foi bom para o Águia, que chegou aos 11 pontos e ultrapassou o Fortaleza, que também tem 11, na classificação, chegando a vice-liderança do Grupo A, que tem o Paysandu garantido na próxima fase.

O jogo que definirá a vaga será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, onde Águia e Fortaleza jogarão a vaga.

Bem movimentado!
O São Raimundo começou o jogo melhor e desde o começo foi para cima do Águia, que bem fechado aproveitava os contra-ataques para levar perigo ao gol de Labilá.

E aos cinco minutos, o São Raimundo chegou pela primeira vez. Ceará bateu de cobertura, na saída do goleiro Alan, a bola explodiu no poste direito. No rebote, Paulo Rangel perdeu uma chance incrível de balançar as redes.

Mas, no contra-ataque, o Águia abriu o placar aos 21 minutos. Wander entrou na área e arriscou. O goleiro Labilá deu rebote no pé do jogador que, com o gol aberto só tocou para o fundo das redes.

Depois, o Águia melhorou muito em campo e tomou conta da partida e teve mais chance de ampliar o jogo, mas parou nas boas defesas de Labilá.

Gol e vitória!
O São Raimundo começou a etapa final pressionando e logo aos dois minutos acertou mais uma bola na trave. Branco arriscou de fora da área e a bola explodiu no poste esquerdo de Alan.

A Pantera continuou no campo de ataque, mas no contra-ataque, o Águia matou o jogo. Aos 25 minutos, Torrô foi lançado, esperou o goleiro Labilá sair do gol e tocou por cima, fazendo um belo gol, em Santarém.

Após o gol, o Águia tocou bola no seu campo de ataque esperando o tempo passar. O São Raimundo pressionou em busca do seu gol, mas esbarrou na falta de qualidade dos seus jogadores.

Ficha Técnica

São Raimundo-PA 0 x 2 Águia

Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Assistentes: Lúcio da Silva de Mattos-PA e Diorgenes Menezes Serrão-PA
Cartões Amarelos: Pedro Paulo (São Raimundo); Darlan, Jaime e Diego Biro (Águia)
Cartão vermelho: Pedro Paulo (São Raimundo)
Gols: Wander aos 21'/1T e Torrô aos 25'/2T (Águia)

São Raimundo
Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Souza; Beto, Marcelo Pitbull, Paulo de Tárcio (Daniel) e Michel (Branco); Paulo Rangel e Gabriel (Max Jari)
Técnico: Sebastião Rocha

Águia
Alan; Ari, Bernardo e Darlan; Sinésio, Jaime, Analdo, Diego Biro e Wander (Marcondes); Torrô (Thiago Marabá) e Felipe Mamão (Samuel).
Técnico: João Galvão
Internazionale bate a Udinese e desencanta no ItalianoTime venceu com gol do brasileiro LúcioCampinas, SP, 11 (AFI) - Com um gol do zagueiro brasileiro Lúcio e outro do atacante camaronês Eto'o, a Inter de Milão venceu a Udinese por 2 a 1, em casa, no jogo que abriu a segunda rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe assumiu o topo provisório da competição, com quatro pontos, enquanto o rival segue sem pontuar e no grupo dos últimos colocados.


Confira!
» Inglês: Chelsea vence dérbi de Londres, mantém 100% e segue líder


O capitão da seleção brasileira na última Copa do Mundo abriu o placar para a atual campeã europeia e pentacampeã italiana logo aos sete minutos do primeiro tempo. Em seguida, porém, aos 30 da etapa inicial, Floro Flores empatou para o time visitante.

No segundo tempo, Angella cometeu pênalti infantil aos 20 minutos, ao colocar a mão na bola dentro da grande área. Eto'o desperdiçou a cobrança na primeira tentativa, mas aproveitou o rebote para decretar a vitória da Inter de Milão. Aos 37, o atacante de Camarões quase ampliou o placar ao acertar belo chute de fora da área na trave, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.

Foi a primeira vitória da Inter nesta edição do Italiano, depois de o time ter empatado sem gols com o Bologna na estreia da competição.

A segunda rodada do Campeonato Italiano terá mais dois jogos neste sábado. Em um deles, a Roma, do brasileiro Adriano, enfrenta o Cagliari fora de casa, enquanto o Milan, também longe de seus domínios, encara o Cesena. No domingo, outras sete partidas encerram a segunda jornada.Confira os jogos da segunda rodada:

Confira os jogos da 2ª rodada do Italiano:

Sábado
Internazionale 2 x 1 Udinese

15h45
Cagliari x Roma
Cesena x Milan

Domingo
10h
Brescia x Palermo
Catania x Parma
Genoa x Chievo
Juventus x Sampdoria
Lazio x Bologna
Lecce x Fiorentina

15h45
Napoli x Bari
América-MG e Coritiba empatam por 1 a 1 no duelo pelo grupo de acessoEquipes falharam muito na hora da conclusão; Coxa comemorou o empateBelo Horizonte, MG, 11 (AFI) - No duelo direto por uma vaga no G4, melhor para o Coritiba, que visitou o América-MG na tarde deste sábado e arrancou um valioso empate por 1 a 1. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A tônica do jogo foram as chances criadas e desperdiçadas de maneira insistente pelos dois times.


Confira!
» Lusa vence o líder e Vadão respira; Sport segue ascensão na Série B


No fim das contas, o Coritiba se deu bem, já que permaneceu no grupo de acesso, com 37 pontos ganhos. O América-MG foi a 34, e ronda o pelotão de elite. Poderia ser melhor para o Coelho, que entraria no G4 em caso de vitória.

Lá e cá!
Com os dois times buscando um lugar no G4, a partida começou franca e apresentando boas chances de gols para ambos. Quem chegou primeiro foi o Coritiba, quando Enrico chutou de longe e Flávio soltou a bola. O goleiro, porém, se recuperou e abafou o lance antes que Fabinho Capixaba chegasse no rebote, aos três minutos.

Um minuto depois, uma boa tabela pela esquerda do ataque do Coelho caiu nos pés de Otávio, que cruzou rasteiro. Vanderlei interviu antes que Fábio Júnior chegasse para fazer a conclusão. Aos dez, Andrade levantou na área e Flávio tirou. No rebote, Jéci acertou um belo voleio e o goleiro do América-MG agarrou firme. O Coelho respondeu novamente, só que fez melhor e balançou as redes, aos 13 minutos. No lance, Irênio recebeu na intermediária e soltou um petardo de canhota, acertando o ângulo de Vanderlei.

Após sofrer o gol, o Coxa se lançou ao ataque e dominou as ações. Aos 16, Andrade bateu falta e Flávio fez a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Marcos Paulo experimentar, novamente esbarrando no arqueiro do Mecão. Fabinho Capixaba tentou outro arremate instantes depois e a bola saiu à direita do gol do time mandante.

Água mole em pedra dura...
O América-MG até se defendia bem, limitando o ataque curitibano a tentar chutes de longa distância e cruzamentos na área. De tanto pressionar, porém, os visitantes chegaram ao gol de empate, exatamente em uma jogada pela linha de fundo. Fabinho Capixaba arrancou bem pela direita e deu um tapa na bola, alçando no segundo pau. O centroavante Leonardo viu a chance, se antecipou ao zagueiro e testou firme para empatar o jogo, aos 33 minutos.

O gol deixou a equipe mineira atordoada, e o Coxa seguiu perdendo grandes chances. Com 35 minutos, Rafinha lançou Leonardo na área. O jogador dominou e bateu firme, para uma grande defesa de Flávio. Quatro minutos depois, Dênis levantou na área e Pereira escorou de cabeça, chegando antes que o goleiro do América-MG. Após a falha, Flávio só torceu, e a bola saiu tirando tinta da trave.

Coelho pressiona!
Jogando em casa e precisando da vitória para não passar outra rodada fora do grupo de acesso, o América-MG resolveu acordar para o jogo. Com isso, a equipe partiu para cima do adversário e exigiu boas defesas do goleiro Vanderlei. A primeira delas aconteceu logo a um minuto, quando Dudu Araxá arriscou de longe e o arqueiro do Coritiba teve que intervir em dois tempos. Aos 12, Irênio cobrou escanteio fechado e Vanderlei teve que se virar para evitar o gol, tirando de soco.

A pressão era grande e o Coelho conquistava escanteio atrás de escanteio. Com 13 minutos, nova batida de corner pelos pés de Irênio, para outra boa intervenção do guarda-metas do time paranaense. O Coritiba só foi criar sua primeira oportunidade na etapa complementar com 22 minutos de jogo. No lance, Andrade cobrou falta venenosa e Flávio fez bela defesa. A resposta do Coelho veio aos 25 minutos, quando Helton Luiz arriscou de fora e a bola passou à esquerda de Vanderlei, com grande perigo.

Olha o Coxa no ataque!
Depois de fazer um duelo equilibrado em sua maioria, parece que o América-MG finalmente cansou quando o segundo tempo chegou a sua metade. A partir daí, só deu Coxa, mas a pontaria não era das melhores. Aos 34 minutos, Andrade, que usava e abusava de seu potente chute, exigiu nova defesa de Flávio em arremate de fora da área.

Um minuto depois, Enrico lançou Triguinho, que iria ficar com a bola dominada dentro da área. Flávio, porém, interviu e impediu o segundo gol do Coritiba. Apesar da pressão, o time paranaense não conseguiu virar o jogo, mas o empate ficou de bom tamanho para os visitantes, que seguem no G4.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América-MG joga já nesta terça-feira, quando visita o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. O Coritiba atua no sábado, quando recebe a Portuguesa, às 15h50, em seu tão aguardado retorno ao Estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 1 Coritiba
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho-SP
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Rodrigo Pereira Jóia-RJ
Cartões amarelos: Otávio, Micão e Preto (América-MG); Andrade, Fabinho Capixaba e Rafinha (Coritiba)
Gols: Irênio aos 14'/1T (América-MG); Leonardo aos 33'/1T (Coritiba)

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Hélton Luiz), Luciano (Diego Clementino) e Otavio; Fábio Júnior (Euller).
Técnico: Mauro Fernandes

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Jeci (Lucas Mendes), Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha e Dênis (Triguinho); Enrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco
Guaratinguetá 0 x 1 Sport - Pernambucanos engatam a "décima" e encostam no G-4!o Sport completou seu décimo jogo de invencibilidade, somando a maior sequência invicta da competiçãoGuaratinguetá, SP, 11 (AFI) – O Guaratinguetá viu sua sequência de cinco partidas sem derrotas ser quabrada diante do Sport, na tarde deste sábado. O time paulista foi derrotado pelos pernambucanos, por 1 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Sdérie B. O único gol do jogo foi marcado por Marcelinho Paraíba, ainda no primeiro tempo.

Assim, o Guaratinguetá permanece com 33 pontos e ocupa a sétima colocação. Já o Sport completou seu décimo jogo de invencibilidade, somando a maior sequência invicta da competição. Com isso, o time pernambucano se aproxima ainda mais do G-4, já que aparece com 33 pontos, mas na sexta colocação, já que tem uma vitória a mais (9 a 8).

Sempre ele!
O primeiro tempo teve o Sport sempre mais próximo do gol. As principais jogadas do time de Recife eram sempre com Marcelinho Paraíba. Por outro lado, o Guaratinguetá priarizou a marcação, entrando em campo com três volantes e três jogadores rápidos na frente, tentando chegar até o gol de Magrão através do contra-ataque.

Sem conseguir penetrar na área do Sport, o Guará criou somente em chutes de longe. Aos 11 minutos, Léo Silva recebeu pelo lado direito e chutou cruzado. O goleiro Magrão caiu e ficou com a bola. O time pernambucano percebeu que era possível bater a Garça do Vale em seu ninho e asssim começou a pressionar cada vez mais, sempre com Marcelinho Paraíba nos lances.

Aos 24 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Germano desviou de cabeça. O goleiro Jailson fez linda defesa e salvou o Guará. No minuto seguinte, o arqueiro da Garça do Vale não conseguiu fazer para impedir a abertura do placar. Marcelinho Paraíba cobrou falta do lado direito da área, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Jailson, que estava indo para o esquerdo: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Sport se soltou e poderia ter ampliado aos 27. Marcelinho Paraíba, sempre ele, recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte. A bola foi por cima da meta do Guará. A chance do empate do time da casa foi aos 35. Everton cobrou falta com força da entrada da área e o goleiro Magrão rebateu. Na sobra, César mandou pela linha de fundo antes da chegada de Marcinho.

Faltou pontaria!
Na etapa final, o Guaratinguetá voltou com postura mais ofensiva na busca do gol de empate. O Sport, por sua vez, se defendeu bem e jogou na base dos cantra-ataqus. O time da casa tinha maior volume de jogo, porém, sem conseguir passar pela marcação o jeito foi arriscar novamente em chutes de fora da área. Aos sete mnutos, Roberto dominou da entrada da área e chutou forte. A bola foi no centro do gol e Magrão tocou com a ponta dos dedos e mandou pela linha de fundo.

A Garça do Vale continuou pressionando com chutes de longe, mas também de perto a pontaria continuou ruim. Aos 20, Marcelo Soares recebeu passe dentro da área e chutou por cima do gol de Magrão, perdendo grande oportunidade do empate. Aos 27, o mesmo Marcelo Soares carregou e chutou de fora da área, mas a bola foi novamente por cima do gol pernambucano.

A falta de pontaria do Guaratinguetá foi a principal responsável pela derrota. Aos 34, Marcinho lança para dentro da área e Vagner Carioca desvia na entrada da pequena área. Magrão defendeu e contou com Daniel Paulista, que apareceu a tempo para afastar o perigo e garantir a vitória dos pernambucanos.

Próximos Jogos!
Pela 22ª rodada, o Guaratinguetá volta a campo diante do Vila Nova, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia. Por outro lado, o Sport joga no sábado, às 18h30, diante do ASA-AL, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 0 x 1 Sport

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira-RJ e Michel Correia-RJ
Renda: R$ 38.260,00
Público: 2.714 pagantes
Cartões amarelos: Gustavo Bastos e Lúcio Flávio (Guaratinguetá); Montoya e Germano (Sport)
Gol: Marcelinho Paraíba 25’/1T (Sport)

Guaratinguetá
Jailson; Marielson, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Vagner Carioca); Célio (Eder), Roberto, Léo Silva e Lúcio Flávio; Marcinho e Serginho (Marcelo Soares).
Técnico: Roberto Fonseca.

Sport
Magrão; Renato, César, Montoya e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Tobi e Marcelinho Paraíba (Zé Antônio); Eliandro (Elton) e Wilson (Juan).
Técnico: Geninho.
Chelsea bate o West Ham e mantém 100% de aproveitamento no topo do InglêsOutros dois jogos encerram a rodada - domingo e segunda-feiraCampinas, SP, 11 (AFI) - O Chelsea conquistou uma boa vitória fora de casa neste sábado para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Atual campeão, o time foi ao Boleyn Ground encarar o West Ham, seu rival londrino. Sem grandes dificuldades, a equipe venceu por 3 a 1, com direito a dois gols do ganês Essien.


Confira!
» Inglês: Sem Rooney, Manchester United cede empate em jogo épico


O triunfo deixou o Chelsea com 12 pontos, se mantendo à frente do Arsenal, que soma dez e também ganhou neste sábado. O Manchester United, que abriu a quarta rodada com um tropeço diante do Everton - levou o empate por 3 a 3 nos acréscimos, após estar vencendo por 3 a 1 -, está em terceiro, com oito pontos. O West Ham é o lanterna, ainda zerado.

No primeiro jogo do volante Ramires como titular, o Chelsea demorou apenas dois minutos para abrir o placar, com Essien. Aos 17, o goleiro Green, mesmo que falhou pela seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, deu rebote em um chute fraco de Drogba e Kalou ampliou. Já no final do jogo, Essien fez o terceiro e Parker ainda descontou para os anfitriões.

Enquanto isso...
Também em Londres, o Arsenal recebeu o Bolton no Emirates Stadium e inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo, mas foi deslanchar apenas na etapa complementar para golear por 4 a 1. Outro a jogar em casa, o Manchester City não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o modesto Blackburn, já ficando longe dos líderes, com cinco pontos.

O Fulham venceu o Wolverhampton por 2 a 1 e subiu para quinto, com seis pontos. A equipe londrina está logo atrás do surpreendente Blackpool, que bateu o Newcastle por 2 a 0 e já soma sete pontos. Outros dois jogos terminaram empatados por 1 a 1: West Bromwich x Tottenham e Wigan x Sunderland. Vale lembrar que Manchester United e Everton empataram por 3 a 3 em um jogo épico na abertura desta rodada.


Confira os jogos da 4ª rodada do Inglês:

Sábado
Everton 3 x 3 Manchester United
Arsenal 4 x 1 Bolton
Fulham 2 x 1 Wolverhampton
Manchester City 1 x 1Blackburn Rovers
Newcastle 0 x 2 Blackpool
West Ham 1 x 3 Chelsea
Wigan 1 x 1 Suderland

Domingo
12h
Birmingham x Liverpool

Segunda-feira
16h
Stoke City x Aston Villa
Wolfsburg segue mal e perde a terceira pelo Alemão3ª rodada continua com mais uma partida neste sábado e termina no domingoCampinas, SP, 11 (AFI) - O início de campanha do Wolfsburg no Campeonato Alemão segue sendo desastroso. Mesmo com o time reforçado para a temporada, com a chegada do meia Diego, ex-Juventus, a equipe continua sem pontuar na competição. Neste sábado, fora de casa, o Wolfsburg perdeu por 2 a 0 para o Borussia Dortmund e acumulou a sua terceira derrota.


Confira!
» Japão: Muitos gols brasileiros na abertura da rodada


O resultado só não colocou o time na zona de rebaixamento porque outras três equipes também fazem campanhas decepcionantes. Schalke 04, Colônia e Stuttgart seguem zerados. O último, inclusive, perdeu por 2 a 1 para o Freiburg neste sábado, pela terceira rodada. O Borussia, por sua vez, foi a seis pontos e aparece próximo dos primeiros colocados.

Na partida em Dortmund, o Wolfsburg também contou com os brasileiro Cícero e Josué como titulares. No segundo tempo, Grafite veio do banco de reservas. Nenhum deles, porém, foi capaz de evitar a atuação apagada do time visitante, que levou dois gols no início da etapa complementar. Sahin fez 1 a 0 aos cinco minutos, com um golaço de fora da área, e Kagawa ampliou aos 22, em jogada trabalhada do Borussia.

Outros jogos
Ainda neste sábado, o Hamburgo perdeu a chance de se igualar ao Hoffenheim na liderança. Em casa, a equipe empatou por 1 a 1 com o Nuremberg, indo a sete pontos, dois a menos que o líder. Longe de seus domínios, o Bayer Leverkusen arrancou o empate por 2 a 2 com o Hannover nos acréscimos, após estar perdendo por 2 a 0. Já o Borussia Mönchengladbach foi surpreendido em casa e acabou goleado por 4 a 0 pelo Eintracht Frankfurt.

Completando o segundo dia da terceira rodada do Alemão, o atual campeão Bayern de Munique ainda recebe o Werder Bremen neste sábado.

Confira os jogos da 3ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
Hoffenheim 2 x 0 Schalke 04

Sábado
Borussia Dortmund 2 x 0 Wolfsburg
Hamburgo 1 x 1 Nuremberg
Borussia Monchengladbach 0 x 4 Eintracht Frankfurt
Freiburg 2 x 1 Stuttgart
Hannover 2 x 2 Bayer Leverkusen

13h30
Bayern de Munique x Werder Bremen

Domingo
10h30
Mainz x Kaiserslautern

12h30
Colônia x St. Pauli
Diego Rodríguez, do Nacional, morre após acidente de carro no UruguaiJogador tinha 22 anos e fazia seus primeiros jogos pelo time principalCampinas, SP, 11 (AFI) - Uma tragédia fez o futebol uruguaio parar neste final de semana. Na quinta-feira, o zagueiro Diego Rodríguez, do Nacional, sofreu um grave acidente de carro e foi internado em um hospital de Montevidéu. Neste sábado, ele faleceu, aos 22 anos de idade.


Confira!
» Alemão: Wolfsburg segue mal e perde a terceira na competição


Com a morte do jovem atleta, a Associação Uruguaia de Futebol decidiu decretar o cancelamento da rodada deste final de semana - a quarta do Torneio Apertura. O zagueiro foi integrado ao elenco profissional do Nacional há poucas semanas e já havia feito sua estreia no time principal.

Na quinta, ele colidiu seu veículo com um outro em uma avenida próxima ao centro de Montevidéu. O jogador sofreu graves ferimentos na cabeça e acabou submetido a uma cirurgia delicada na cabeça. Ele estava sob tratamento intensivo, mas não resistiu. O clube uruguaio chegou a disputar a Libertadores deste ano, sendo eliminado pelo Cruzeiro, nas oitavas-de-final.

Confira o comunicado da Associação Uruguaia suspendendo a rodada:

"Visto o lamentável falecimento do senhor Diego Rodríguez, a Mesa Executiva da Liga Profissional da Primeira Divisão decidiu suspender toda a atividade prevista para o presente fim de semana pela quarta rodada do Torneio Apertura."
Portuguesa 1 x 0 Figueirense - Lusa derruba líder e encerra jejum!A última vitória lusitana na Série B havia acontecido no dia 10 de agostoSão Paulo, SP, 11 (AFI) – A Portuguesa finalmente encerrou seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do veterano Dodô, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a Lusa bateu o líder Figueirense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Canindé, e voltou a vencer depois de sete rodadas. A partida foi válida pela 21.ª rodada da competição.


Confira!
» Zagueiro de time da Libertadores morre após acidente de carro


A última vitória lusitana na Série B havia acontecido no dia 10 de agosto, quando bateu o ASA, por 2 a 0, pela 13ª rodada. Apesar da sequência de dois empates e cinco derrotas, a Portuguesa conseguiu manter-se próxima dos primeiros colocados, com 31 pontos.

Enquanto isso, os catarinenses perdem uma invencibilidade de sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates, mas seguem tranqüilos, com 39 pontos, na liderança.

Lusa surpreende
A semana conturbada, com ameaça de demissão ao técnico Vadão, parece ter feito bem à Portuguesa. Pressionada para acabar com o jejum de vitórias, o time entrou voando em campo e demorou cinco minutos para abrir o placar. Após tabelar com o atacante Fabinho, o meia Héverton deu um lindo passe de cavadinha para Dodô, que só tocou na saída do goleiro Wilson.

O gol obrigou o Figueirense a sair para o jogo, o que deixou o embate franco. Aos dez minutos, quase saiu o empate. O atacante William fez linda jogada pelada esquerda, se livrou de três marcadores, invadiu a área e bateu. O goleiro Weverton espalmou e, no rebote, o lateral Lucas concluiu pela linha de fundo.

A Lusa, entretanto, não estava disposta a ser pressionada em casa. Tanto que aos 15 só ampliou porque o goleiro Wilson praticou uma bela defesa. Héverton passou pela marcação aos “trancos e barrancos” e encheu o pé. Bem colocado, o arqueiro conseguiu espalmar.

Ritmo cai
A partir dos 20 minutos os dois times diminuíram o ritmo, até por conta do forte calor de 30ºC que fazia na capital paulista. O jogo só voltou a ter alguma emoção aos 37, quando o lateral Paulo Sérgio cruzou da direita e Héverton apareceu de surpresa para cabecear rente à trave direita.

A melhor chance, entretanto, ainda estava por vir. Aos 44 minutos, Dodô recebeu belo passe do meia Athirson, cortou a marcação, mas na finalização chutou em cima do goleiro. Com este gol, a Lusa poderia ter praticamente liquidado o jogo.

Lusa na retranca
Depois de ver a Portuguesa dominar o primeiro tempo, o técnico Márcio Goiano decidiu fazer a primeira mudança ainda no intervalo. Ele sacou Fernandes e colocou Roberto Firmino. Logo aos três minutos, quase veio o empate. Após escanteio da direita, a bola sobrou na segunda trave para o zagueiro João Filipe que chutou para grande defesa de Wéverton, em cima da linha.

Assim como terminou a primeira etapa, a segunda também começou em um ritmo mais lento. Aos poucos, a Lusa recuou em demasia e acabou cedendo espaços para o time catarinense crescer em campo. Para desespero dos torcedores lusitanos a partir dos dez minutos, a pressão foi dos visitantes.

Apesar do domínio territorial, os visitantes não conseguiram furar a retranca armada pela Lusa, que segurou a vitória até o fim.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 15h50, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o Figueirense já joga na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o América-MG, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1 x 0 Figueirense

Local: Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: João Antônio Sousa Paulo Neto-DF e Renato Miguel Vieira-DF
Cartões Amarelos: Athirson, Ademir Sopa e Fabinho (Portuguesa); João Filipe, Baraka e Lucas (Figueirense)
Gols: Dodô aos 5’/1T (Portuguesa)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto e Fabrício; Ademir Sopa, Marco Antônio, Athirson (Henrique) e Héverton (Malaquias); Fabinho e Dodô (Zé Carlos).
Técnico: Vadão

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Coutinho (Hélder), Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Héber) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano
Espanha: Betis vence confronto de líderes na Segunda DivisãoRayo Vallecano também segue 100%Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão, a "Liga Adelante", está em andamento.

No principal jogo, que envolvia duas equipes que somavam duas vitórias em dois jogos, o Elche recebeu o Betis. Com gols de Rubén Castro, aos 7, e Beñat, aos 42 minutos, ambos no segundo tempo, os visitantes conquistaram um importante triunfo e seguem na liderança.

Graças a um solitário gol de Juli, aos 41 minutos da etapa final, o Rayo Vallecano, em casa, derrotou o Tenerife por 1 a 0 e também tem 9 pontos ganhos em 9 possíveis.

Adversário do Brasil em jogo-treino na última terça-feira, o Barcelona B foi goleado fora de casa pelo Cartagena por 5 a 1, perdendo sua invencibilidade no campeonato. Cala abriu o placar aos 17 minutos e Toché ampliou aos 26, na primeira etapa. No segundo tempo, Toni Moral marcou aos 2 e aos 20, Benja fez o de honra do Barça, aos 39, e Víctor fechou o marcador, aos 47 minutos.

Demais resultados:

Salamanca 1 x 0 Gimnástic
Celta de Vigo 3 x 2 Córdoba
Ponferradina 1 x 5 Villarreal B
Las Palmas 4 x 1 Alcorcón

A rodada será completada com outras quatro partidas:

Albacete x Granada
Valladolid x Recreativo Huelva
Girona x Huesca
Xerez x Numancia

Principais colocações:

1º Betis e Rayo = 9 pontos ganhos;
3º Las Palmas e Salamanca = 7;
5º Cartagena, Valladolid, Celta, Villarreal B, Elche e Barcelona B = 6.
Série D: Madureira é o primeiro classificado à terceira faseTricolor Suburbano agora espera por Uberaba ou TupiRio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - O Madureira é o primeiro dos dez times classificados à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor Suburbano derrotou o Rio Branco-ES por 2 a 1, neste sábado, diante de 481 pagantes no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, na partida de volta da segunda fase da competição.

O jogo foi bastante disputado, com o time da casa melhor no primeiro tempo e os visitantes mias perigosos na etapa final, porém esbarrando no goleiro Márcio. Assim, Assim, seguiu empatado sem gols por muito tempo. O placar só foi aberto aos 36 minutos do segundo tempo, quando Emílio derrubou Valdir dentro da área e Alex converteu o pênalti. O Madura ampliou sua vantagem aos 43, com Obina, e Emílio ainda descontou para os capixabas, em cobrança de falta, aos 44, mas não houve tempo suficiente para o gol de empate, que daria a classificação ao Rio Branco, apesar de o árbitro ter levado a partida até os 49 minutos.

Na próxima fase, o Madureira encara Uberaba-MG ou Tupi-MG, que empataram por 2 a 2, em Juiz de Fora, e voltam a se enfrentar neste domingo, em Uberaba. Sorteio a ser realizado na segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá a ordem do mando de campo.