sábado, 11 de setembro de 2010

Náutico 0 x 2 Duque de Caxias - Crise se instalou de vezO Náutico segue com sua crise no Campeonato Brasileiro da Série BRecife, PE, 10 (AFI) - O Náutico segue com sua crise no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, atuando no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Timbu recebeu o Duque de Caxias, e mesmo sendo melhor, não foi competente, e saiu de campo com a derrota por 2 a 0, pela 21.ª rodada da competição.


Confira!
» Mesmo com dores, estrela do Palmeiras fica no banco diante do Vasco


O Náutico não faz uma boa campanha, já que nos últimos sete jogos, o time conquistou apenas uma vitória, e com isso, segue com 31 pontos, na sétima colocação, e o técnico Gallo começa a balançar no cargo. Apesar disso, esta foi a primeira derrota emc asa do Timbu nesta Série B. Enquanto isso, o Duque, que perdeu para o Guará, por 2 a 1, na rodada passada, chegou aos 29 pontos, assumindo a nona posição.

Pouca coisa
O primeiro tempo terminou sem gols. A primeira etapa foi marcada por poucas oportunidades das duas equipes. O Náutico concentrou suas jogadas pelas pontas com os meias Francismar e Erick Flores, enquanto o Duque de Caxias jogou mais pela direita com o lateral Marquinhos.

O primeiro a criar uma grande chance foi o visitante. Logo aos seis minutos de jogo, em uma bela troca de passes de Marquinhos e Chaves, mas a defesa estava esperta o lateral foi desarmado por Cesar Prates, no bico da grande área, afastando o perigo para bem longe.

Depois disso, o Náutico se atirou no ataque, e começou a fazer uma pressão. Aos 11 minutos, Erick Flores recebeu lançamento de Marcelo, tentou o drible em Mancuso e sofreu falta. Na cobrança, Edson tirou a bola de cabeça. Logo em seguida, Geílson, no bico da área, tentou o cruzamento e ganhou o escanteio. Na cobrança, Francismar cruzou na cabeça de Wescley, que cabeceou sem direção por cima do gol.

O Duque de Caxias se segurava bem em sua defesa, enquanto o Náutico seguia com a forte pressão. Aos 24 minutos, em boa troca de passes de Francismar e Erick Flores, que chutou no canto para Lopes fazer a defesa. O Duque voltou a assustar no final, quando Mancuso, na entrada da área, chutou colocado no canto direito de Gledson, que fez a defesa em dois tempos.

Voltou melhor, mas...
Na segunda etapa, o Náutico continuou melhor, e criou chances de gols. Logo aos 12 minutos, Hamilton arriscou de fora da área, a bola passou tirando tinta da trave direita do gol de Lopes. O Duque respondeu logo em seguida, quandoa chutou e Gledson, com as pontas dos dedos, cedeu o escanteio.

Porém, mesmo melhor em campo, o Náutico desperdiçou muitas chances, e acabou pagando por isso, Aos 20 minutos, Somália chutou cruzado e Leandro Chaves rolou a bola para o fundo das redes. Aos 30 minutos, a dupla agiu novamente, com Somália ajeitanto de cabeça para Leandro Chaves chutar no canto direito de Gledson, fechando o placar.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 22ª da Série B, o Náutico vai jogar apenas no sábado, fora de casa, contra o Bragantino, às 15h50. Enquanto isso, o Duque de Caxias entra em campo na noite de sexta-feira, às 21 horas, para jogar em casa, contra o Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

Náutico 0 x 2 Duque de Caxias

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Renda: R$ 40.870,00
Público: 9.095 pagantes
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo-RN
Auxiliares: Clistenis Juny de Souza Alves-RN e Marco Antonio Martins-SC
Cartões amarelos: César Prates (Náutico); Gleidson, André Luis e Leandro Chaves (Duque de Caxias)
Cartões vermelhos: Wescley (Náutico); André Luis (Duque de Caxias)
Gols: Leandro Chaves aos 20'/2T e aos 30'/2T (Duque de Caxias)

Náutico
Gledson; Marcelo, Rodrigo Pontes e Wescley; César Prates, Hamilton, Helton, Erick Flores (Thiaguinho) e Giovanni (Evando); Francismar (Thiago Marin) e Geilson.
Técnico: Alexandre Gallo

Duque de Caxias
Lopes; Marquinho, Gustavo (Bruno Costa), Edson e Gleidson (Amaral); Chaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário