sábado, 11 de setembro de 2010



Corinthians x Grêmio - Timão pode dormir na liderança do Brasileirão!Corinthians precisará golear o time gaúcho em jogo no sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 21ª rodada
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Campeonato Brasileiro pode ter um novo líder neste sábado, já que o Corinthians pode ultrapassar o Fluminense e assumir a primeira colocação, pois a diferença é de somente três pontos (41 a 38). O Timão encara o Grêmio, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, na abertura da 21ª rodada, a segunda do returno.

Para dormir na liderança, o Corinthians precisa golear o Grêmio por três gols de diferença, já que a diferença de pontos entre eles também é de três gols no saldo. O Timão vem de empate diante do Atlético-PR, por 1 a 1, em Curitiba. Já o Tricolor não perde há quatro jogos e vem de vitória diante do Atlético-GO, por 2 a 0, no Olímpico. Com 23 pontos, o Grêmio é o 14º colocado.

Quem joga, professor?
O técnico Adilson Batista resolveu fazer mistério sobre a utilização ou não do atacante Ronaldo e do lateral-esquerdo Roberto Carlos. Na última quarta-feira, Ronaldo marcou, de pênalti, o gol corintiano no empate com o Furacão, mas mostrou pouca movimentação e acabou substituído por Iarley no intervalo do confronto. Já Roberto Carlos deixou o time durante o segundo tempo depois de reclamar de dores na coxa direita.

Ao ser questionado se irá escalar Ronaldo, Adilson deixou a impressão de que conta com o jogador para a partida, mas preferiu não confirmar nem mesmo se colocaria o atacante como titular. "A possibilidade é grande (de o Fenômeno atuar), mas eu tenho um esquema pra gente decidir se começo com ele ou o coloco depois", disse o treinador.


Ao mesmo tempo, porém, o técnico avisou que ainda precisará conversar com membros da sua comissão técnica para saber se poderá escalar Ronaldo e Roberto Carlos. "Tenho conversado com o departamento médico, fisiologistas e preparadores físicos. Terei tempo para decidir se escalo os dois", fez mistério. "Vamos com calma para tomarmos uma decisão", disse em seguida.

Por causa das dores na coxa, Roberto Carlos foi poupado do treinamento desta sexta-feira no Parque São Jorge. Adilson mostrou que não está disposto a fazer o lateral jogar no sacrifício, até pelo fato de que na próxima quarta-feira o Corinthians fará um duelo decisivo contra o Fluminense, no Rio, e pretende contar com o jogador diante do rival, atual líder do Brasileirão.

Já ao falar do adversário deste sábado, Adilson pediu respeito ao Grêmio, lembrando que o time gaúcho conta com a presença de jogadores experientes e um treinador que fez bons trabalhos em outros clubes que dirigiu. "Temos que vivenciar o Grêmio, as dificuldades do jogo contra o Grêmio, um adversário que está crescendo. O Renato faz bons trabalhos e tem jogadores rodados", analisou.

Brecar o Timão!
O técnico Renato Gaúcho encerrou a preparação do Grêmio e confirmou que o volante Fábio Rochemback vai desfalcar a equipe em São Paulo. O meio-campista ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

"O Fábio [Rochemback] está fora porque não melhorou o suficiente. O jogador que vai jogar ali eu já sei, está na minha cabeça. Mas não vou adiantar nada. Toda vez que eu der escalação da minha equipe antes estou adiantando o adversário", afirmou Renato, sem dar pistas da equipe que vai entrar em campo.

A tendência, porém, é que a escalação do time seja a mesma que derrotou o Dragão. "O time não está descartado de ser o mesmo, mas se tiver que mudar, pode mudar um ou outro jogador. A maneira de jogar não vai mudar", disse.

Transmissão!
Neste sábado, a Rádio FI transmite o jogo direto do Pacaembu, a partir das 18 horas. A narração será do trepidante Luciano Luiz. As reportagens ficam por conta de Geraldo Nery e o comentários de Bruna Mayra, Fabio Salomão e João Paulo Lima. Clique aqui e ouça ao vivo!

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Grêmio

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 11/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araujo-AL e Guilherme Dias Camilo-MG

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castán); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Adilson Batista.

Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Vilson e Fábio Santos; Roberson, Adílson, Douglas e Souza; Borges e Jonas.
Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário