sábado, 11 de setembro de 2010



Palmeiras x Vasco da Gama - Verdão tenta acabar com invencibilidade carioca!O Verdão não vence há três rodadas, enquanto o Vasco vem de 12 jogos sem derrotas (cinco vitórias e sete empates)
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Precisando melhorar sua colocação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vasco da Gama, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 21ª rodada. O Verdão não vence há três rodadas, enquanto o Vasco vem de 12 jogos sem derrotas (cinco vitórias e sete empates).

O Verdão vem de um empate diante do Vitória, por 1 a 1, e se distanciou ainda mais da zona de classificação para a Libertadores 2011. Por outro lado, o time fica cada vez mais próximo do rebaixamento à Série B do próximo ano, com 25 pontos, na 12ª colocação. O time carioca não é derrotado desde o dia 6 de junho, quando caiu diante do Santos, por 4 a 0. Com 27 pontos, o Vasco é o nono colocado e vem de empate, por 1 a 1, com o Atlético-MG.

Santo de molho!
O goleiro Marcos ainda se recupera de dores no joelho esquerdo, que sentiu durante a derrota para o Cruzeiro, por 3 a 2, na última semana. Assim, o goleiro palmeirense foi novamente vetado pelo departamento médico. Dessa forma, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que de novo escalar o arqueiro Deola na vaga de titular do gol palmeirense.

Além de Marcos, o Palmeiras ainda conta com Lincoln no departamento médico. O meia não atua desde o dia 1º de agosto, no empate por 1 a 1 diante do Corinthians. Outros que não enfrentam o time carioca são os volantes Marcos Assunção e Pierre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo sem confirmar, o Palmeiras deve ter o retorno de Valdívia no meio-campo, já que o chileno entrou bem durante o jogo contra o time baiano. Além dele, tadeu deve ganhar chance no ataque ao lado de Kléber, principalmente após ter marcado o gol de empate em Salvador.

Ataque mantido!
O técnico Paulo César Gusmão teve tempo somente para comandar um coletivo na sexta-feira para os reservas e aqueles que não atuaram os 90 minutos contra os mineiros, em preparação para o importante jogo contra o Palmeiras.

"Os pontos que não conseguimos contra o Atlético-MG vamos lutar para recuperar fora de casa", afirmou PC Gusmão, que recebeu uma boa notícia nesta sexta. Além do retorno de Zé Roberto, que cumpriu suspensão na última rodada, o treinador vai contar com o atacante Éder Luís.


Ele preocupou a comissão técnica ao deixar o jogo de quinta-feira com dores musculares, mas se mostrou livre dos incômodos durante o treino regenerativo e está liberado. Carlos Alberto e Felipe continuam de fora, recuperando-se de lesões musculares.

"É normal o time sentir a falta desses jogadores. São decisivos. Mas foram os garotos que tiraram o Vasco da zona de rebaixamento. Vou voltar e dar o meu melhor para manter o bom nível de atuações da equipe", disse Zé Roberto.

Mesmo com a volta do meia-atacante, o treinador deverá manter inalterado o ataque, com Eder Luís e Nunes. Zé Roberto voltaria ao meio-campo, no lugar que foi ocupado por Fumagalli na última partida. O que mostra uma tentativa de manter um time ofensivo para encarar os palmeirenses.


Tansmissão!
Neste sábado, a Rádio FI transmite o jogo direto do Pacaembu, a partir das 15h30. A narração será do trepidante Luciano Luiz. As reportagens ficam por conta de Geraldo Nery e o comentários de Andre Peres, Diego Viñas e Napoleone. Clique aqui e ouça ao vivo!

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Vasco da Gama

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 12/09/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (FIFA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Fabio Pereira-TO

Palmeiras
Deola; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Tinga, Valdívia e Rivaldo; Tadeu e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Vasco da Gama
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Zé Roberto); Éder Luís e Nunes.
Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário