sábado, 11 de setembro de 2010


Paraná 2 x 2 Ponte Preta - Na raça, Macaca busca reação e se mantém no G4Paraná 2 x 2 Ponte Preta - Na raça, Macaca busca reação e se mantém no G4Curitiba, PR, 10 (AFI) - Depois de estar perdendo por 2 a 0, nos 25 primeiros minutos, a Ponte Preta conseguiu arrancar um empate, por 2 a 2, contra o Paraná, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, na noite desta sexta-feira, pela 21ª rodada da Série B e garantiu uma vaga no G4 da competição, mesmo com os jogos do próximo sábado.


Confira!
» Náutico 0 x 2 Duque de Caxias - Crise se instalou de vez



O time de Campinas assumiu a vice-liderança provisória, com 37 pontos, dois a menos, que o primeiro colocado, Figueirense e mesmo que o quinto colocado, América-MG vença, a Ponte Preta, ainda ficará um ponto na frente do time mineiro. Já o Paraná permanece no meio da tabela, com 28 pontos, na 11ª posição.

O jogo
Buscando sua segunda vitória consecutiva, o Paraná começou a partida à mil. Logo um minuto, Kim recebeu pelo lado esquerdo e tentou o levantamento para a área, mas pegou errado na bola e acabou acertando o travessão de Eduardo Martini, que ficou vendido no lance. A resposta da Macaca veio dois minutos depois, em cabeçada de Josimar, que a defesa paranista tirou em cima da linha.

Aos seis minutos, a pressão inicial do Paraná foi premiada com um gol. Kim recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruzou. A bola passou por todo mundo, inclusive por Leandro Silva, que furou, e bola sobrou para o lateral-direito Murilo, que apenas tocou para o fundo do gol de Martini.

O Paraná seguia marcando a Ponte Preta no campo de ataque e pressionava o adversário. Aos 16 minutos, Kim, aniversariante do dia, experimentou de fora da área e acertou o travessão de Eduardo Martini, que nem viu a cor da bola.

Aos 24 minutos, o Paraná conseguiu ampliar. Anderson Aquino recebeu bom passe dentro da área de Wanderson, livre de marcação e tocou de perna esquerda na saída de Eduardo Martini, ampliando o marcador, para pesadelo de Jorginho.

Por incrível que pareça, o gol acordou o time da Ponte, que ganhou mais um meia com a saída de Gerson, lesionado, e a entrada de Moacir. Depois dos 30 minutos, o jogo ficou equilibrado e melhor tecnicamente, a Macaca conseguiu empatar antes da ida para os vestiários.

Aos 41 minutos, Ivo cruzou de perna direita para o meio da área, onde estava Reis. O atacante dominou de costas para o gol, girou, deu um corte seco no zagueiro Diogo, que ficou caído no chão e tocou de pé direito, marcando um belíssimo gol, que deu esperança aos visitantes.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Paraná voltou com a mesma estratégia da primeira, marcando a saída de bola e pressionando a Ponte Preta. Logo aos quatro minutos, Eduardo Martini fez uma grande defesa, contando com a ajuda da trave após cabeçada de Diogo.

Depois de dez minutos de pressão a Ponte passou a mandar na partida e aos 14 minutos, conseguiu empatar. Moacir vai até a linha de fundo pelo lado direito e cruza rasteiro para Willian, o atacante dominou e girando bateu de perna direita acertando o ângulo direito de Juninho, que ficou parado no centro do gol, sem reação.

A superioridade da Ponte na partida era muito grande e a virada só não saiu em seguida, pois o bandeirinha viu, erradamente, posição irregular de Reis depois de passe de Ivo. Ainda, a equipe obrigou Juninho a fazer três grandes defesas para evitar a virada.

A primeira veio aos 18 minutos, após cabeçada de Reis, que o camisa um paranista teve que se esticar todo para tocar para linha de fundo. Oito minutos depois, novamente o camisa 11 da Ponte parou no goleiro adversário. Desta vez, o atacante recebeu passe dentro da área e bateu de perna esquerda, mas o guarda metas do Paraná fechou bem o ângulo. No rebote, Bruno Collaço tentou por cobertura, mas Juninho se recuperou e desviou para linha de fundo.

No finalzinho da partida, Bruno Collaço arriscou de fora da área, mas parou no goleiro Juninho, que espalmou para a linha de fundo.

Próximos jogos
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Por outro lado, a Ponte Preta encara o Bahia, no próximo sábado, às 15h50, no Moises Lucarelli.

Ficha Técnica

Paraná 2 x 2 Ponte Preta

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Público: 3.176 pagantes
Renda: R$ 55.980,00
Árbitro: José Acácio da Rocha-SC
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi-SC e Hélton Nunes-SC
Cartões amarelos: Chicão, Wanderson, Diogo (Paraná); Reis, Willian e Leandro Silva (Ponte Preta)
Gols: Murilo, aos 6’/1T e Murilo, aos 24’/1T (Paraná); Reis, aos 41’/1T e William, aos 15’/2T ( Ponte Preta)

Paraná
Juninho; Diogo (Leandro Bocão), Thiago e Luiz Henrique; Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson (Flavinho) e Kim; Anderson Aquino (Somália) e Willian.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gerson (Moacir), Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Pirão, Josimar e Ivo (Kieza); Reis e William.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário