sábado, 11 de setembro de 2010

Guarani x Atlético-PR - Bugre aposta no "fator Brinco" para encostar no G4Dos últimos 12 pontos disputados no Brinco, o time alviverde conquistou dezCampinas, SP, 11 (AFI) – O Guarani aposta no bom retrospecto no Estádio Brinco de Ouro para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Inspirado nas vitórias sobre Fluminense e Flamengo, ambos por 2 a 1, o Bugre recebe o Atlético-PR, neste domingo, às 18h30, no fechamento da 21ª rodada.


Confira!
» Inexperiente, novo técnico do Grêmio Prudente encara maior desafio da carreira


O time alviverde entra em campo motivado pela boa campanha em casa. Dos últimos 12 pontos disputados no Brinco, ganhou dez. Pontuação esta que mantém a equipe com 26 pontos, em posição confortável dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O desempenho como mandante serve como um contraponto ao péssimo aproveitamento como visitante. Após encerrar uma invencibilidade de 15 jogos do Flu, o Bugre acabou com um jejum de 12 jogos sem vitórias do lanterna Goiás, ao perder por 3 a 1, na quarta-feira.

Do outro lado, estará um Atlético-PR embalado por uma sequência de bons resultados e pela possibilidade de entrar de vez na briga por vaga à Libertadores. O Furacão vem de quatro vitórias e dois empates, sendo que na quarta segurou o Corinthians, com um empate, por 1 a 1. Hoje, o time ocupa a sétima posição, com 28 pontos.

Mudanças no Bugre
O Guarani deve ter três mudanças para o duelo. Uma delas por conta do zagueiro Fabão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão pela quarta vez nas últimas 11 rodadas. A vaga ficará com Aislan, que ganha a primeira oportunidade como titular, após longo tempo recuperando-se de lesão.

Além Fabão, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o lateral-direito Apodi, que também recebeu o terceiro amarelo. Por outro lado, o titular da ala direita, Rodrigo Heffner retorna de suspensão.

No meio, Mário Lúcio, autor do gol na derrota para o Goiás, por 3 a 1, deve recuperar a titularidade. Geovane volta ao banco. No ataque, apesar de ainda não ter agradado, Ricardo Xavier deve seguir ao lado de Mazola.

“Existem momentos bons e momentos ruins. Nessa hora a gente tem que ter calma sabendo que o nosso time pode render muito mais do que vem rendendo”, afirmou Mancini.

Desfalque e dúvida
O técnico Paulo César Carpegiani também terá um desfalque para a partida. O lateral-direito Wagner Diniz recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão. Sem um reserva de ofício, o treinador deve improvisar o zagueiro Leandro, que volta de suspensão, no setor.

O comandante rubro-negro ainda tem uma última dúvida. No último treino, realizado nesta sexta-feira, o meia Maykon Leite deixou o gramado lesionado. Se ele não tiver condições de jogo, Neto, revelado no Bugre, será o titular. Já o atacante Alex Mineiro rescindiu seu contrato e também não joga.

"Perdemos dois pontos na rodada passada. Temos o Guarani pela frente e temos que jogar para ganhar. Um ponto não vai ser suficiente. Respeitamos o adversário, mas temos ambição e queremos ganhar fora de casa. Time que quer fazer uma grande campanha tem que vencer fora”, afirmou Carpegiani.

Ficha Técnica

Guarani x Atlético-PR

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 12/09/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (Fifa/RO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini

Atlético-PR
Neto; Leandro, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Paulo Baier, Branquinho e Maikon Leite (Neto); Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário