domingo, 17 de outubro de 2010

Copa Sub-23
15/09 - 18h30 Santos 0 x 1 Avaí - Vila Belmiro
18/09 - 15h30 Botafogo 1 x 2 Internacional - Los Larios
19/09 - 13h00 Atlético Mineiro 1 X 0 Avaí - Arena do Jacaré
19/09 - 15h30 Flamengo 2 x 0 Fluminense - Los Larios
22/09 - 18h00 Vasco 3 x 0 Santos - São Januário
23/09 - 18h00 Fluminense 0 x 2 Atlético Mineiro - Raulino de Oliveira
25/09 - 15h30 Flamengo 1(3) x 1(1) Palmeiras - Los Larios
26/09 - 13h00 Internacional 4 x 0 Corinthians - Beira-Rio
26/09 - 15h30 Avaí 4 x 1 Botafogo - Ressacada
26/09 - 15h30 Atlético Mineiro 0 x 1 Vasco - Arena do Jacaré
29/09 - 16h30 Palmeiras 2 x 1 Botafogo - Arena Barueri
02/10 - 13h00 Santos 2 x 0 Palmeiras - Vila Belmiro
02/10 - 15h30 Internacional 1 x 0 Flamengo - Beira-Rio
02/10 - 18h00 Avaí 1 x 2 Corinthians - Ressacada
06/10 - 16h30 Fluminense 0 x 1 Santos - Los Larios
07/10 - 18h00 Flamengo 2(5) x 2(6) Vasco - Los Larios
10/10 - 13h00 Corinthians 2 x 1 Fluminense - Pacaembu
10/10 - 13h00 Avaí 1 x 0 Flamengo - Ressacada
10/10 - 15h30 Internacional 1 x 0 Atlético Mineiro - Beira-Rio
13/10 - 19h00 Vasco 4 x 0 Corinthians - São Januário
17/10 - 14h00 Palmeiras 1 x 4 Atlético Mineiro - Alfredo Chiavegato
17/10 - 15h30 Fluminense 1 x 2 Botafogo - Los Larios
23/10 - 15h30 Botafogo 4 x 3 Vasco - Engenhão
24/10 - 13h00 Corinthians 0(4) x 0(1) Palmeiras - Pacaembu
24/10 - 15h30 Santos 1 x 2 Internacional - Vila Belmiro

Semifinais
30/10 - 15h30 Atlético Mineiro x Corinthians - Arena do Jacaré
03/11 - 16h30 Internacional x Vasco - Beira Rio
Sub-15: América-SP vence o Velo Clube e se classifica para as quartas-de-final
Na próxima rodada o time enfrenta o Santo André, em Mirassol
São José do Rio Preto, SP, 16, (AFI) - O América consegue seu objetivo e passa as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15, e vai em busca do bicampeonato. Jogando na manhã deste sábado, em Rio Claro, no Estádio Benedito Agnello Castelano, os comandados do técnico Cuquinha conseguiu um excelente resultado ao empatar sem gol contra o Velo Clube, e está classificado para a sequência do torneio. No outro jogo, pelo Grupo 19, o Paulista, de Jundiaí, apenas empatou em 1 a 1, com o Grêmio

Prudente e ficou de fora. Na próxima fase, o Rubro, encara o Santo André, no próximo sábado, no ABC, no tradicional mata a mata. O jogo de volta acontece em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Jogo
No empate frente ao Velo Clube, o time de São José do Rio Preto, jogou com o regulamento na mão e conquistou a vaga.

O time da casa tentou de todas as maneiras furar o bloqueio americano mas a boa jornada da defesa do time visitante impediu de tomar gol. Nos contra-ataques, o América quase marcou com Anjinho e Eduardo Felipe. Nos minutos finais da partida, o Velo Clube fez uma grande pressão mas não conseguiu marcar terminado assim 0 a 0. Após o apito final do árbitro a alegria era muito grande por partes dos americanos.

Valeu
Quem comemorou e muito, foi o técnico Cuquinha que mais uma vez demosntrou toda a sua tranquilidade passando para o grupo a união e acima de tudo a determinação numa partida das mais dificies no campeonato. "A garotada está de parabéns e agora vamos trabalhar já pensando no compromisso contra o Santo André. Estamos no caminho certo e com maior respeito aos advrsários vamos em busca do bicampeonato. O nosso elenco é muito bom e todos estão focados na competição. Sabemos que vai ser dificil mas não impossivel", comentou o treinador americano após o término do jogo.

No empate diante do Velo Clube, o América foi á campo com a seguinte formação: João Vitor; Patrick, Hiago, Vitor Augusto e Daniel(Gil); Gustavo, Mardegan, Eduardo Felipe e Lucas; Anjinho(Dian) e Márcio(Maranhão).
Tite consegue liberação do Al Wahda e chega ao Corinthians na terça-feiraTreinador chega como esperança corintiana no BrasileirãoSão Paulo, SP, 17 (AFI) - Antes mesmo de enfrentar o Guarani, no jogo que marcaria a volta do atacante Ronaldo, o Corinthians ganhou uma boa notícia. O técnico Tite, que já tinha acerto verbal com o presidente Andrés Sanchez, ganhou a liberação do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e se apresentará no Parque São Jorge na próxima terça-feira. A informação foi divulgada neste domingo pelo Sportv.


Confira!
» Empresário diz que São Paulo tentou tirar craque do Santos


O acerto com Tite já está oficializado desde sexta-feira, quando o treinador aceitou a proposta para retornar ao Brasil. Mesmo assim, o Corinthians decidiu manter o negócio em sigilo, já que o treinador não havia sido liberado pelos seu atual clube. Agora com a liberação, Tite deve ser anunciado ainda neste domingo como novo treinador corintiano.

Esta será a segunda passagem de Tite pelo Parque São Jorge. Na primeira, assumiu o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2004 e levou o clube ao quinto lugar, quase beliscando uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

O técnico, no entanto, foi demitido logo no início de 2005, após uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Paulista. O motivo da demissão foi uma discussão entre Tite e Kia Joorabchian, empresário dono da MSI, parceira do Corinthians na ocasião.
PC Gusmão passa mal e não irá comandar o Vasco contra o Atlético-GOO auxiliar técncico Acácio é o responsável por comandar o cruzmaletino nesta tarde
Goiânia, GO, 17 (AFI) – Antes da delegação do Vasco da Gama sair rumo ao Estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde irá enfrentar o Atlético-GO pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico do time cruzmaltino, PC Gusmão, passou mal e teve que ser socorrido por médicos do clube.


Confira!
» Empresário diz que São Paulo tentou tirar craque do Santos


Por precaução, os profissionais decidiram manter PC Gusmão em repouso para ver se tudo não passa de um susto. O técnico ficará na casa de um amigo, onde irá passar instruções para o auxiliar técnico Acácio, responsável por comandar o time contra o Dragão.

O Vasco da Gama é o 10º colocado no Campeonato Brasileiro da Série A com 42 pontos ganhos. Com remotas chances de brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América, o cruzmaltino joga em Goiânia pensando somente na vitória.
Francês: Rennes só empata em casa, mas mantém liderançaEquipe contou com a derrota do Sain-Etienne para manter a pontaCampinas, SP, 17 (AFI) - O Rennes decepcionou neste domingo, jogando fora de casa, e ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Lens. Ainda assim, a equipe manteve a liderança do Campeonato Francês porque o Saint-Étienne perdeu do Nice de virada, por 2 a 1.


Confira!
» Inglês: Manchester City vence Blackpool e assume a vice-liderança


Com os resultados, o Rennes chegou aos 19 pontos e abriu dois de vantagem para o vice-líder Saint-Étienne. Um pouco mais atrás estão Paris Saint-Germain, Olympique de Marselha e Brest, todos com 15 pontos.

Embora tenha feito confronto apático neste domingo, o Rennes foi premiado pelo poder de reação do Nice. Logo aos 11 minutos, Payet fez de pênalti e abriu o placar para o Saint-Étienne, mas Bergessio foi expulso ainda no primeiro tempo e dificultou o caminho para o vice-líder. Na etapa final, Mounier empatou aos dois minutos e Saada garantiu a virada aos 22.

Em outra vitória de virada, o Lorient passou em casa pelo Valenciennes por 2 a 1. Danic abriu o placar aos quatro minutos, mas Gameiro e Diarra garantiram o triunfo do time mandante ainda no primeiro tempo.

Confira a 9ª rodada do Francês:

Sábado
Auxerre 0 x 1 Bordeaux
Montpellier 2 x 0 Sochaux
Caen 0 x 0 Monaco
Olympique de Marselha 1 x 0 Nancy
Brest 0 x 0 Arles-Avignon
Toulouse 0 x 2 Paris Saint-Germain

Domingo
Lorient x Valenciennes
Lens 0 x 0 Rennes
Nice 2 x 1 Saint-Etienne

17h
Lyon x Lille
Empresário diz que São Paulo tentou tirar Neymar do SantosTime do Morumbi tentou duas vezes a contratação, mas não teve sucessoSão Paulo, SP, 17 (AFI) - Apontado como a grande revelação do atual futebol brasileiro, Neymar por pouco não trocou o Santos pelo São Paulo antes de explodir no time profissional. Segundo o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, o time do Morumbi tentou a contratação de Neymar em 2002 e 2006, mas em ambas esbarrou na parede.


Confira!
» Santos é bicampeão da Libertadores de futebol feminino


A primeira tentativa aconteceu após um campeonato sub-13 em 2002, quando Neymar chamou a atenção de olheiros do São Paulo. "Neymar era muito interessante, muito talentoso, mas não deu. O São Paulo não investia muito nos jogadores do sub-13, que hoje é a menina dos olhos do clube", afirmou Antônio Carlos da Silva, o Silva, técnico da categoria no Sampa.

A segunda tentativa são-paulina aconteceu em 2006, quando Neymar já estava mais maduro e chamara atenção novamente do presidente Juvenal Juvêncio, que requisitou sua contratação junto ao empresário.

"Ele me pediu Lulinha e Dinelson, que eram do Corinthians, Ilsinho, então no Palmeiras, e Neymar. Mas eu lhe disse que, até por questões éticas, só era possível Ilsinho, cujo contrato estava se encerrando", afirmou Ribeiro, que. como prometido, levou Ilsinho ao São Paulo na metade de 2006.
Inglês: Manchester City vence Blackpool e assume a vice-liderançaTévez, duas vezes, e David Silva marcaram para o Manchester City na partidaCampinas, SP, 17 (AFI) - O Manchester City obteve importante vitória neste domingo e colocou forte pressão no líder Chelsea. Mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Blackpool por 3 a 2, em partida com quatro gols marcados nos últimos minutos.


Confira!
» Inglês: Com novo dono, Liverpool perde do Everton e é o penúltimo colocado


Com o resultado, o Manchester City assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês com 17 pontos, apenas dois a menos do que o Chelsea - empatou no sábado com o Aston Villa, por 0 a 0. O Blackpool, por sua vez, tem dez pontos e está nas posições intermediárias.

Depois de um primeiro tempo apático, o jogo ficou emocionante a partir dos 22 minutos da etapa final, quando Tevez abriu o placar. O Blackpool não desanimou e empatou aos 33 com Harewood. Mas no minuto seguinte, o atacante argentino aproveitou falha de um zagueiro - que perdeu a bola ao sair jogando - e fez o segundo do Manchester City.

Mesmo em vantagem, a equipe visitante seguiu pressionando. E aos 45 minutos, o espanhol David Silva fintou dois marcadores e bateu cruzado, marcando um bonito gol. Taylor-Fletcher ainda descontou nos acréscimos, pouco antes de a partida ser encerrada.
Ferroviária 2 x 2 Grêmio Prudente - Ambos morreram abraçados na Copa PaulistaLocomotiva decepcionou diante do último colocado do Grupo 7 e apenas empatou em casaAraraquara, SP, 17 (AFI) - A Ferroviária não conseguiu repetir as boas atuações da primeira fase da Copa Paulista e acabou eliminada da competição ao empatar com o Grêmio Prudente em 2 a 2, neste domingo de manhã, em Araraquara, pela última rodada da 2ª fase.


Confira!
» Linense 3 x 0 São Bento - Elefante da Noroeste se classifica em primeiro do Grupo 5



O resultado deixou a Locomotiva na tarceira posição do grupo, com nove pontos ganhos. A equipe grená só não chegou às quartas-de-final porque o Atlético Sorocaba venceu o Paulista, chegou aos 10 pontos e assumiu o segundo lugar da chave. Agora, a diretoria inicia o planejamento visando à disputa da Série A-2 de 2011. Todo o elenco se reapresenta ao técnico João Martins na terça-feira de manhã.

"Fomos eliminados com a quarta melhor campanha do campeonato. É preciso analisar o trabalho como um todo, colocamos os meninos da base pra jogar e eles renderam acima do esperado", afirmou o técnico João Martins (foto).

Contra-ataques mortais
Precisando da vitória para não depender do resultado do jogo entre Paulista e Atlético Sorocaba, a Ferroviária iniciou o jogo com uma blitz ofensiva. Nos primeiros 15 minutos a Locomotiva acertou a bola duas vezes na trave, ambas com Guilherme Alves.

Mas o Grêmio Prudente, na primeira chance que teve, abriu o placar com Henrique. Ele recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e saiu na cara de Eduardo: 1 a 0. Três minutos depois, aos 38, Henrique fez mais uma boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, para desespero da torcida grená na Arena: 2 a 0.

Ficou difícil
Na etapa final a situação complicou ainda mais para a Ferroviária. Leandro Miranda cometeu falta no meio-campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a menos, a Locomotiva conseguiu diminuir aos 18 minutos, em cobrança de pênalti de Daniel: 2 a 1.

Aos 40, Walker recebeu lançamento em velocidade, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro e tocou para o fundo gol: 2 a 2. O volante Cesinha ainda acertou o travessão de Vinícius aos 45 minutos, mas acabou assim: 2 a 2.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 2 Grêmio Prudente

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Auxiliares: por Alex Alexandrino e Leonardo Ferreira Alves
Renda: R$ 3.905,00
Público: 550 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Miranda, Guilherme Alves, Ronaldo e Walker (Ferroviária); Luís Roberto, Saldanha e Gilberto (Grêmio Prudente)
Cartões vermelhos: Leandro Miranda (Ferroviária); Renan (Grêmio Prudente)
Gols: Daniel, aos 18'/2T, e Walker, aos 40'/2T (Ferroviária); Henrique, aos 35'/1T e aos 38'/1T (Grêmio Prudente)

Ferroviária
Eduardo; Bira, Ronaldo, PV e Thiago (Julio); Cesinha, Diego Perine (Giancarlo), Daniel e Leandro Miranda; Guilherme Alves e Felipe (Walker)
Técnico: João Martins

Grêmio Prudente
Vinícius; Diego, Willan Goiano, Luís Roberto e Douglas Silva (Saldanha); Magno, Serginho (Maurício), Gilberto e Renan; Juan (Caio) e Henrique.
Técnico: Dino Camargo
Comercial 1 x 0 Red Bull - Tourão segue vivo na CopinhaComercial 1 x 0 Red Bull - Tourão segue vivo na CopinhaCampinas, SP, 17 (AFI) - O Red Bull irá enfrentar o Barueri nas quartas-de-final da Copa Paulista. Neste domingo, a equipe campineira poupou os titulares e perdeu para o Comercial por 1 a 0 no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais.


Confira!
» São Bernardo 3 x 2 Ituano - Tigre se garante nas quartas da Copa Paulista!


Com isso, o time comandado pelo técnico Márcio Fernandes terminou na segunda colocação do grupo 5, com nove pontos ganhos, mesmo pontuação do Linense, que leva vantagem no número de gols marcados. O Comercial terminou na terceira posição, com sete pontos.

A Federação Paulista de Futebol irá confirmar nesta segunda-feira as datas das quartas-de-final, mas o primeiro jogo deve acontecer em Campinas no próximo final de semana. Por ter somado mais pontos nas duas fases do campeonato, o Barueri terá a vantagem de decidir o confronto em casa e de jogar por dois resultados iguais.

O jogo
Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Comercial começou o jogo no ataque e abriu o placar aos 12 minutos. O atacante Túlio recebeu na direita, ganhou de dois marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer o gol.

Aos poucos, o Red Bull assumiu o comando do jogo e teve duas boas chances para empatar. Aos 30 minutos, o atacante Felipe fez boa jogada pela esquerda, mas foi travado pela zaga. No rebote, o lateral-esquerdo Fernandinho chutou cruzado, mas a bola saiu raspando a trave de André Zandoná. Aos 38 minutos, o meia Júlio César cruzou da direita, o zagueiro Eduardo subiu mais que a zaga do Comercial e cabeceou, mas a bola também saiu raspando a trave.

No segundo tempo, novamente o Red Bull controlou as ações. Aos 15 minutos, o lateral Gaúcho fez boa tabela com o meia Júlio César, que invadiu a área e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 28 minutos, o atacante Felipe fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, a bola desviou na zaga e passou raspando o travessão. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Eduardo pegou de primeira e chutou raspando a trave, na última chance da equipe na partida.

Ficha técnica

Comercial 1 x 0 Red Bull

Local: Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais (SP)
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda
Público: 135 pagantes
Renda: R$ 1.310,00
Cartões amarelos: Osny, Túlio, Edson Batatais, Marcinho (Comercial); Felipe (Red Bull)
Gols: Túlio, aos 12'/1T (Comercial)

Comercial
André Zandoná; Ronaldo, Edson Batatais, Rafael Tavares e Marcinho; Ednei, Jordã, Bruno e Augusto (Thomas) (Gustavo Marciano); Túlio e Osny.
Técnico: Edison Só

Red Bull
Roni; Nem (Allisson), Eduardo, Alex Lima e Fernandinho; Luan (Felipe Piovesan), Renato, Felipe e Fernando Barros (Gaúcho); Júlio César e Ray.
Técnico: Márcio Fernandes
Em carta, Blatter lamenta denúncia de subornoPresidente mandou o comunicado hoje pela manhã. Quatro países disputam a candidatura para a Copa de 2018Campinas, SP, 17 (AFI) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma carta neste domingo para o Comitê Executivo da entidade lamentando as denúncias de que dois membros estariam negociando votos nas eleições das sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022.


Confira!
» Santos é bicampeão da Libertadores de futebol feminino


Preocupado com as acusações, Blatter reiterou que não poupará esforços na investigação, como já havia feito a própria entidade no sábado. E avaliou ainda que as denúncias deixaram um impacto muito negativo para a Fifa.

Uma denúncia feita pelo The Sunday Times acusa Amos Adamu, da Nigéria, e Reynald Temarii, presidente da Confederação de Futebol da Oceania, de pedirem dinheiro em troca do voto na eleição de dezembro das sedes da Copa. Os dirigentes foram flagrados pelos repórteres do jornal inglês, que se passaram por empresários norte-americanos.

"A informação veiculada pela notícia deixa um impacto muito negativo para a Fifa e para todo o processo de escolha das Copas de 2018 e 2022", lamentou Blatter. "A Fifa abrirá uma séria investigação, que começará imediatamente".

Quatro candidatos europeus concorrem para a Copa de 2018: Inglaterra, Rússia, Portugal/Espanha e Bélgica/Holanda. Para o Mundial de 2022, a disputa está entre Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Catar e Austrália.
Linense 3 x 0 São Bento - Elefante da Noroeste se classifica em primeiro do Grupo 5O time de Lins, agora vai pegar nas quartas-de-final o XV de PiracicabaLins, SP, 17 (AFI) - Não temos com dizer se faltou vontade ao São Bento, mas o time que ameaçou não entrar em campo nesta quinta-feira perdeu para o Linense, por 3 a 0, neste domingo, em Lins. Assim, a equipe não se classificou para as quartas-de-final e despediu-se da Copa Paulista com alguma desconfiança por parte da torcida.


Confira!
» Paulista 2 x 3 Atlético Sorocaba - Com "mistão", Galo vence fora e vai às quartas-de-final


O São Bento necessitava de uma vitória simples e enfrentava um adversário que obteve o acesso à série A1 do Campeonato Paulista neste ano. Um jogo difícil, porém, ficou evidente a conturbada a situação vivida nesta última semana. Após os 13 minutos do segundo tempo, com gol de Leandro Love, o time não teve mais forças para conseguir a virada e praticamente desistiu de chegar ao gol adversário..

Elefante melhor
Sem tomar conhecimento dos problemas sorocabanos, o Linense mandou na partida. Não sofreu perigo de gol e sequer foi ameaçado pelo São Bento. O ataque, no entanto, tocou a bola e facilmente chegou à meta de João Barbosa. Aos 22 minutos, o artilheiro Leandro Love marcou o segundo. Ele triangulou com Tarracha e bateu na saída do goleiro beneditino.

Os atletas do Linense perceberam a falta de reação do adversário e começaram a gastar o tempo. Mas, mesmo neste panorama, o time da casa fez o terceiro gol com Danilo aos 30 minutos. A zaga são-bentista deixou espaço e o atleta de Lins bater sem chances para o goleiro. No final da partida ainda deu tempo para o Linense marcar o quarto gol da partida. Mas o árbitro Robinson José Andréa de Góes anulou, pois o atleta do Elefante estava impedido.

Só faltou o gol no primeiro tempo
O principal destaque sorocabano na partida foi o goleiro Edinho. Ele salvou o São Bento de uma goleada histórica em Lins. Aos 10 minutos André chutou de fora da área e Edinho teve bastante trabalho para espalmar a bola. Aos 12 minutos Leandro Love bateu na entrada da área, a bola desvia e o goleiro do São Bento escorrega, mas consegue fazer excelente defesa. Na jogada Edinho ficou caído sentindo uma contusão no joelho.

Mancando o resto do primeiro tempo, Edinho ainda evitou um gol do adversário aos 16 minutos, quando ele tirou a bola com a perna direita, na defesa mais importante do jogo. Após os 20 minutos o Linense não manteve o mesmo ritmo apresentado nos minutos iniciais do jogo. O forte calor em Lins foi um dos fatores que justificaram essa queda. Porém, o time voltou a crescer
após os 35 minutos.

A bola ficou praticamente o tempo inteiro no campo defensivo do São Bento. O único momento em que os sorocabanos esboçaram uma reação foi aos 42 minutos. Celsinho armou o contra-ataque, tocou e quando recebeu a bola, não teve velocidade para alcançá-la.

Aos 47 minutos, o Linense teve nova oportunidade para abrir o placar. Leandro Love cabeceou, mas erro o alvo. Na saída para os vestiários, a torcida presente em Lins protestou com a ineficiência da equipe dona da casa.

Classificação
No final da segunda fase da Copa Paulista, o grupo cinco terminou com o Linense na primeira colocação e o Red Bull Brasil na segunda. Os dois times, com nove pontos, conquistaram a vaga para a próxima fase. O Comercial somou sete pontos ao vencer o clube campinense por 1 a 0, neste domingo. O São Bento amargou a lanterna da chave, com seis pontos.

Ficha Técnica

Linense 3 x 0 São Bento

Local:Estádio Gilberto Siqueira Lopes, Lins-SP
Arbitro:Robinson José Andréa de Góes
Auxiliares:Carlos Alberto Funarie Rafael Luiz da Silva
Cartões amarelos:Denner e Anderson Santos (São Bento)
Cartão vermelho:Luisinho (São Bento)
Gols: Leandro Love, aos 13’/2T e aos 20’/2T, e Danilo, aos 30’/2T (Linense)

Linense
Matheus, Éder Baiano, Fábio Luis, Marcelo Santos (Tarracha), André Bilinha (Alisson), Marcelo, Ricardinho, Velica, Leandro Love e Léo Costa (Danilo).
Técnico Vilson Tadei

São Bento
Edinho (João Barbosa), Odirlei,Nelinho, Anderson Santos, Gilmar Baiano, Anderson Tico, Denner, Rodrigo Dias (Roberto Pithchu), Adílson, Luisinho e Celsinho (Gilson).
Técnico Karmino Colombini
Santos é bicampeão da Libertadores de futebol femininoTime venceu o Everton-CHI por 1 a 0Santos, SP, 17 (AFI) - O Santos conquistou neste domingo o bicampeonato na Libertadores de futebol feminino. Na final da segunda edição da competição, disputada na Arena Barueri, o time santista derrotou o Everton, do Chile, por 1 a 0, com um gol de Maurine já aos 44 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Italiano: Inter de Milão vence Cagliari fora de casa e assume a vice-liderança


Dessa vez, o Santos não contou com Marta - a melhor jogadora do mundo esteve na Libertadores do ano passado -, mas conseguiu confirmar o favoritismo e levou o título. Para isso, apostou num time que é base da seleção brasileira e no talento da atacante Cristiane.

Na final, o Santos pressionou bastante no ataque, mas teve dificuldade para superar a forte retranca do time chileno. Assim, o gol do título acabou saindo já aos 44 minutos, quando Maurine acertou cobrança de falta no cantinho e a goleira do Everton não conseguiu alcançar a bola.

Assim como já tinha acontecido no ano passado, quando ganhou a primeira edição da Libertadores, o Santos fez uma campanha impecável para chegar ao bicampeonato. Em seis jogos disputados na competição, o time somou seis vitórias, com 25 gols marcados e nenhum sofrido.

"O Santos fez uma Libertadores impecável, com aproveitamento de 100%, não tomamos nenhum gol", disse o técnico Kleiton Lima, que comemorou muito o gol decisivo de Maurine e a conquista do título. "Fico feliz de ter entrado essa bola, porque esse time é vencedor."
São Bernardo 3 x 2 Ituano - Tigre se garante nas quartas da Copa Paulista!Com gols de Diogo Acosta, Raul e Luis Ricardo, o Bernô venceu por 3 a 2, contou com a vitória do PenapolenseSão Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) Em uma partida dramática, o São Bernardo mostrou vontade e raça para vencer o Ituano, no Estádio 1º de Maio, na manhã deste domingo. Com gols de Diogo Acosta, Raul e Luis Ricardo, o Bernô venceu por 3 a 2, contou com a vitória do Penapolense sobre o Sertãozinho (5 a 0) e se classificou à próxima fase da Copa Paulista.


Confira!
» Copa Paulista: Confira no Portal FI os confrontos das quartas-de-final


Assim, o São Bernardo terminou na segunda colocação do Grupo 8, com oito pontos. Por outro lado, o Ituano foi o lanterna, com cinco, e está eliminado. Agora, na próxima fase, o Tigre do ABC encara o Paulista, que terminou na primeira colocação do Grupo 6, com 10 pontos.

Emoção de sobra!
Com a necessidade da vitória, a partida começou com muita marcação no meio campo e poucas oportunidades para ambas as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos, com Diogo Acosta, que recebeu de Kauê, e finalizou para fora. A resposta do time de Itu veio no lance seguinte, quando Juliano cruzou para dentro da área e Flávio cabeceou rente à meta do goleiro Anderson.

Aos 15 minutos, um lance que levou preocupação a todos, um choque de cabeças entre o zagueiro Junior e o atacante Flávio; pior para o zagueiro do Bernô que terminou o primeiro tempo com uma touca de proteção.

Aos 20 minutos, em rápido contra-ataque, o São Bernardo quase abriu o marcador. Bady abriu na esquerda, para Kauê que, dentro da área, chutou forte para defesa de Éder. Aos 28, novo lance do Ituano, em escanteio pela direita, que acabou com desvio dentro da área e exigiu bela defesa de Anderson com os pés.

Três minutos depois o Bernô voltou a pressionar com Kauê, em chute de fora da área, tentando surpreender o goleiro do Ituano, que fez a defesa. Aos 44 minutos, o último lance do primeiro tempo, Bady recebeu na entrada da área e chutou à esquerda da meta adversária.

Gols apareceram!
Na volta do intervalo o técnico Ruy Scarpino sacou Pio da partida e colocou o jovem William Alves em seu lugar. Aos três minutos, após lançamento de Melika para Raul, o atacante do Bernô foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Diogo Acosta, com tranquilidade, converteu a infração e abriu o placar.

Com o placar aberto a equipe do Bernô passou a cadenciar o jogo e aos nove minutos, após boa jogada de William Alves pela direita e rebote do goleiro Eder, Raul fez o segundo do Tigre e se tornou, isoladamente, o maior artilheiro da história do clube, com 24 gols: 2 x 0 Bernô!!!

Em boa jogada individual, o atacante Diogo Acosta quase fez o terceiro do Tigre, aos 18 minutos, ao arrematar cruzamento da esquerda, passando rente ao poste do goleiro de Itu. O ritmo do jogo foi controlado pelo São Bernardo que tocou a bola em busca do terceiro.

O Ituano só foi ameaçar a meta do goleiro Anderson aos 20 minutos, quando Alan recebeu lançamento dentro da área, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Anderson Salles, em cobrança de falta, assustou a torcida tricolor, com chute forte que acertou a trave e no rebote, acertou as costas do goleiro Anderson e saiu da área.

Aos 28 minutos o Ituano conseguiu diminuir o placar com Robson, que ganhou da zaga do Bernô e tocou na saída do goleiro Anderson. Aos 36 o empate veio com Daniel, após toque de bola envolvente do time do interior, que pressionava em busca de mais um gol.

Quando tudo parecia perdido e o Ituano partia para cima para tentar o terceiro gol, os jogadores do São Bernardo tiveram a cabeça no lugar e a calma para buscarem a reação.

Em jogada individual pela direita, Raul levou perigo, mas chutou para fora do gol, aos 38 minutos. Mas, aos 44 minutos, a alegria voltou ao rosto dos torcedores que estiveram em bom número no Estádio 1º de Maio.

Após cruzamento da esquerda, Diogo Acosta desviou e Eder deu rebote para Raul, que tentou, mas foi impedido pelo goleiro do Ituano, que novamente fez boa defesa. Mas, no rebote da finalização de Raul, Luis Ricardo mandou para o fundo das redes e desempatou o jogo. Festa em São Bernardo do Campo.

Para segurar o placar, o técnico Ruy Scarpino colocou o zagueiro Bruno Alves no lugar do atacante Raul. Deu resultado, o Bernô segurou a vitória na base da garra e garantiu a classificação à 3ª fase da Copa Paulista.

Ficha Técnica

São Bernardo 3 x 2 Ituano

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Eduardo Dul
Auxiliares: Maurício Helder Luiz Alexandrino e Newton dos Reis Barreira
Cartões amarelos: Dirceu (São Bernardo); Anderson Salles e Éder (Ituano);
Cartão vermelho: Matheus (São Bernardo)
Gols: Diogo Acosta 4’/2T, Raul 9’/2T e Luis Ricardo 44/2T (São Bernardo); Robson 28'/2T e Daniel 36'/2T (Ituano)

São Bernardo
Anderson; Niander, Junior, Melika e Kauê; Zé Forte (Luis Ricardo), Dirceu, Pio (William Alves) e Bady; Raul (Bruno Alves) e Diogo Acosta.
Técnico: Ruy Scarpino.

Ituano
Eder; Juliano (Robson), Jackson, Anderson Salles e Ralph (Roberto Carlos); Adoniran, Alemão, Jefferson e Allan; Daniel e Flávio (Anderson Ataíde).
Técnico: Doriva.
Italiano: Felipe Melo marca e Juventus goleia Lecce por 4 a 0Time está em quinto lugar, com 11 pontos ganhosCampinas, SP, 17 (AFI) - A Juventus não tomou o menor conhecimento do Lecce neste domingo. Jogando em casa, o time de Turim obteve grande resultado ao golear por 4 a 0, com um dos gols marcados pelo volante brasileiro Felipe Melo, de pênalti.


Confira!
» Italiano: Inter de Milão vence Cagliari fora de casa e assume a vice-liderança


O bom resultado deixou a Juventus com 11 pontos, mais próxima dos principais líderes do Campeonato Italiano - Milan e Inter de Milão têm 14 e a Lazio, que ainda encara o Bari neste domingo, 13. O Lecce, por sua vez, segue com oito pontos, brigando para fugir das últimas colocações.

Logo aos 13 minutos, Aquilani marcou e abriu o caminho para a goleada da Juventus. Felipe Melo ampliou aos 34 e Quagliarella fez o terceiro no final do primeiro tempo. Abatido, o Lecce pouco fez na etapa final e ainda viu Del Piero garantir a goleada aos 37.

Depois de sair na frente com um gol de Cavani no primeiro tempo, o Napoli permitiu que o Catania empatasse aos 25 minutos na etapa final com Gomez. Com o resultado obtido fora de casa, o time napolitano chegou aos 12 pontos e está na quarta colocação.

Ampliando a crise da Fiorentina, lanterna do Italiano com cinco pontos, a Sampdoria venceu a adversária por 2 a 1, em casa. Marchionni abriu o placar para os visitantes no início do primeiro tempo. E já a dez minutos do fim da partida, Ziegler e Cassano garantiram a virada, com dois gols marcados em sequência. Ainda neste domingo, a Udinese venceu o Brescia por 1 a 0, o Palermo goleou o Bologna por 4 a 1 e o Parma empatou com o Cesena por 1 a 1.
Inglês: Com novo dono, Liverpool perde do Everton e é o penúltimo colocadoTime tem apenas seis pontos no Inglês. Chelsea é o líder com 19 pontosCampinas, SP, 17 (AFI) - Ao menos dentro de campo, a mudança de dono em nada alterou o panorama no Liverpool. Neste domingo, a equipe decepcionou mais uma vez no Campeonato Inglês e foi derrotada pelo Everton por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada.


Confira!
» Italiano: Inter de Milão vence Cagliari fora de casa e assume a vice-liderança


Com o resultado decepcionante, o Liverpool segue com apenas seis pontos, na zona de rebaixamento do Inglês - venceu apenas uma partida. O Everton, por sua vez, chegou aos nove pontos e fugiu das últimas colocações.

Depois de concretizada a venda do Liverpool na sexta-feira, a expectativa era de que os jogadores ganhassem ânimo extra para o clássico local. Até mesmo o principal acionista do grupo New England Sports Ventures (NESV), John Henry, se reuniu com o elenco no sábado, no que parecia ser um recomeço após o difícil início de temporada.

Mas com a bola rolando, nada mudou. O Liverpool teve atuação apática e foi dominado pelo Everton, que abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com o australiano Tim Cahill. E aos cinco da etapa final, Arteta decretou a vitória.
Italiano: Inter de Milão vence Cagliari fora de casa e assume a vice-liderançaMilan é o líder do campeonato com os mesmo 14 pontosCampinas, SP, 17 (AFI) - A Inter de Milão conquistou uma importante vitória neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Mesmo jogando fora de casa, a atual campeã foi superior ao Cagliari e ganhou por 1 a 0, com um gol marcado pelo camaronês Samuel Eto´o ainda no primeiro tempo.


Confira!
» EXCLUSIVO! Guaratinguetá contrata técnico experiente para sequência da Série B


Com o resultado, a Inter de Milão assumiu a vice-liderança com 14 pontos - os mesmos do Milan, que está na frente nos critérios de desempate. Mas a Lazio, com 13, enfrenta o Bari neste domingo e pode ultrapassar as duas equipes. O Cagliari, por sua vez, tem apenas sete pontos e luta contra a zona de rebaixamento.

Melhor desde o início, a Inter de Milão criou algumas chances, uma delas com Philippe Coutinho aos 24 minutos, após o brasileiro finalizar firme e obrigar o goleiro Agazzi a fazer boa defesa. A pressão surtiu efeito aos 39 minutos, quando Eto´o recebeu passe de Sneijder, driblou um marcador e bateu no canto, com perfeição.

O Cagliari ainda ensaiou uma reação no início do segundo tempo, mas o goleiro Júlio César evitou o empate em chute de Nenê e, na sequência, de Matri. A partir daí, o ritmo da partida diminuiu e a Inter de Milão garantiu o triunfo.
Paulista 2 x 3 Atlético Sorocaba - Com "mistão", Galo vence fora e vai às quartas-de-finalMesmo com a derrota, o Galo Japi também se classificou e como líder do Grupo 6Jundiaí, SP, 17 (AFI) - Paulista e Atlético Sorocaba, na manhã deste domingo no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, tinha tudo para ser um daqueles jogos jogo monótonos e sem graça. Ingredientes no antes do jogo faltavam. O Paulista praticamente classificado, o Galo praticamente eliminado, com seu mistão, à base da garotada, enquanto o time principal se preocupava mais com a viagem á Ásia. Mas o futebol é surpreendente justamente pelo imponderável. E tivemos um grande jogo em Jundiaí, com os meninos do técnico Tim jogando como gente grande, fazendo uma partidaça, que terminou com a espetacular vitória por 3 a 2 contra o forte time do Paulista. E que culminou com a incrível e improvável classificação atleticana, depois do empate por 2 a 2 em Araraquara, entre Ferroviária e Prudente.


Confira!
» Penapolense 5 x 0 Sertãozinho - Goleada do melhor time da Copa Paulista


Com esse resultado o grupo 6 terminou com o primeiro lugar do Paulista com 10 pontos, o segundo do Atlético Sorocaba, 10 pontos, Ferroviária, 9 pontos e o Prudente com 4 pontos Na próxima fase o Atlético Sorocaba enfrenta a Penapolense e o Paulista encara o São Bernardo.

Galo de Sorocaba na frente
Na primeira etapa, o Atlético saiu vencedor por 1 a 0, num jogo movimentado e com chances para as duas equipes O Paulista pressionou no começo, com Rato aos 4 minutos, aos 9 através de Nenê Bonilha numa boa defesa de Klayton, aos 13 com Fábio Gomes, e Mike de cabeça aos 19 minutos.

No entanto, o contra-golpe do Atlético se mostrou eficaz e aos 19 minutos após um cruzamento, Danilinho fez 1 a 0 para o Galo. O Atlético até marcou o segundo aos 23 com Jorge Miguel, a bola entrou, mas inexplicavelmente a arbitragem não deu gol. Até os 35 minutos o Atlético estava tomando conta do jogo.

A partir daí o Paulista começou a pressionar mais. Aos 27 Clayton fez grande defesa num tiro de Sidney, aos 31 Mike de cabeça, aos 37 outra vez Sidney arrematou bem mas parou no jovem goleiro do Galo. Aos 39 minutos Hernane mandou uma bomba para fora, aos 40 Mike e aos 45 Hernane tentou mas sem sucesso, fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Atlético.

Muitos gols e Atlético se classifica na raça
No segundo tempo o ritmo do jogo não mudou e o Paulista voltou disposto a igualar o placar. Aos 6 com Mike ou 9 minutos quando Sabiá até marcou, mas tocou a mão na bola. Até que aos 10 minutos Mike empatou para o Paulista se antecipando à zaga e mandando de cabeça, 1 a 1.

Mas não deu tempo do time de Jundiaí comemorar pois aos 10 minutos o Atlético fez 2 a 1 depois que o goleiro Vagner “entregou o ouro” na saída de bola e Chico o coreano marcou . Logo depois, aos 15 minutos o Paulista empatou com Rato de cabeça, depois de uma grande defesa de Klayton, 2 a 2. E o goleiro atleticano ia se tornando o destaque do jogo. Aos 20 Hernane arrematou e Kayton aparece bem; aos 32, Abraão bate falta com perigo.

Gol da classificação
E aos 33 minutos, saiu o gol da classificação dos meninos do Galo com Bruninho num contra-golpe aproveitando mais uma falha da defesa do Paulista, 3 a 2. Nos dez minutos finais o Paulista ainda tentou com aos 37 com Hernane num chutaço e Klayton foi buscar mais uma vez e ficou nisso, fim de jogo, Paulista 2 a 3 Atletico Sorocaba. Depois foi só torcer para que a Ferroviária não fizesse o segundo gol e comemorar a vaga inesperada, mas muito merecida dos garotos do Galinho!

Ficha Técnica

Paulista 2 x3 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí-SP.
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares: Claudio Roberto da Costa e Mario Nogueira da Cruz
Cartões amarelos : Mike,Samuel, Nenê Bonilha, Rodrigo Sabiá, Fabio Gomes (Paulista); Jorge Miguel (Atlético Sorocaba).
Gols: Mike aos 10’/2T e Rato aos 15’/2T (Paulista); Danilinho aos 19’/1T, Chico aos 11’/2T, Bruninho aos 31/2T (Atlético Sorocaba).

Paulista
Vagner; Henrique, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Samuel Xavier,Fabricio (João Francisco), Nenê Bonilha, Rato (Abraão) e Sidney; Hernane e Mike.
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético Sorocaba
Klayton; Danilinho (Bruninho), Jorge Miguel, André e Evilar; Fred, Pedro (Lucas), Ortiz, e Jeferson (Guto); Cairo e Chico.
Técnico: Vicente Rocha (Tim).

EXCLUSIVO! Guaratinguetá contrata técnico experiente para sequência da Série BO treinador assume a vaga deixada por Roberto Fonseca, que após a derrota diante da Portuguesa, por 3 a 0, no sábado, pediu demissão
Guaratinguetá, SP, 17 (AFI) – O Guaratinguetá já tem um novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Edinho Nazareth, de 55 anos, que já comandou inúmeros clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Flamengo, Botafogo, Grêmio, entre outros. O último trabalho de Nazareth havia sido com o Joinville, no início da Série D do Campeonato Brasileiro de 2010. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.


Confira!
» BOMBA! Após "troca de cidade", técnico deixa o comando de time da Série B


O treinador assume a vaga deixada por Roberto Fonseca, que após a derrota diante da Portuguesa, por 3 a 0, no sábado, pediu demissão. Juntamente com Edinho Nazareth chega ainda Márcio Meira, que será preparador físico. O ex-jogador da Seleção Brasileira comemorou o acerto com o time do Vale do Paraíba, principalmente por considerar que o elenco do Guaratinguetá é um dos mais qualificados na disputa da Série B.

“Estou acompanhando bem a Série B. O time do Guaratinguetá é um dos melhores da competição. Sei que estpou chegando em um momento delicado na história do clube, mas tenho convicção que o gurpo é bom e vamos fazer o possível para melhorar nos próximos jogos”, disse o treinador com exclusividade ao FI .

A contratação de Edinho Nazareth é vista como benéfica para o Guaratinguetá, já que o time necessita de experiência na reta final da Série B. O treinador desbancou nomes importantes no mercado e que vinham sendo sondados pela diretoria, como: Givanildo de Oliveira, Luis Carlos Ferreira, Alexandre Gallo e Mrcelo Oliveira.

A apresentação vai acontecer na segunda-feira, quando o elenco se reapresenta visando o jogo diante do Icasa, terça-feira, às 19 horas, em casa, pela 30.ª rodada. O Guaratinguetá é o 12,º colocado, com 38 pontos, e ainda sonha com o acesso à elite nacional de 2011.
Penapolense 5 x 0 Sertãozinho - Goleada do melhor time da Copa PaulistaO Pantera da Noroeste é o único time que ainda não perdeu na competição e não perde há 20 jogos na temporada.Penápolis, SP, 17 (AFI) - O Penapolense que já estava classificado, entrou em campo neste domingo apenas para cumprir tabela contra o Sertãozinho, que ainda brigava por uma vaga, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela última rodada da segudna fase do Grupo 8 da Copa Paulista. Só que o Pantera da Noroeste acabou com as chances do Touro dos Canaviais, ao golear por 5 a 0. Além disso, o Penapolense é o único invicto na Copinha e não perde há 20 partidas na temporada.


Confira!
» Definidos os últimos classificados às quartas-de-final da Copa Paulista


Com isso o Penapolense terminou na primeira colocação, com 14 pontos e agora vai encarar nas quartas-de-final o Atlético Sorocaba. Já o Sertãozinho, terminou na terceira posição, com seis pontos. O outro classificado do Grupo 8, foi o São Bernardo.

Chuvas de gols
Mesmo já classificado, o Penapolense começou melhor o primeiro tempo e logo aos oito minutos abriu o placar. Anderson recebeu passe na entrada da grande área e bateu errado, mas o goleiro Cleriston do Sertãozinho acabou falhando e viu a bola entrando no fundo do gol.

Após o gol, o time de Penápolis jogava tranquilo e chegava fácil ao ataque e em uma dessas jogadas, aos 14 minutos, ampliou o placar. Depois do cruzamento de escanteio, o zagueiro Biro subiu sozinho e cabeceou para forte para fazer o gol, sem chances para o goleiro.

O Sertãozinho não estava conseguindo jogar, com isso o Penapolense se aproveitou e aos 21 minutos, fez o terceiro gol. Ferrinho recebeu passe na grande área e deu um leve toque por cima do goleiro, marcando um golaço.

A última boa chance do primeiro tempo, foi para o Penapolense, aos 46 minutos. Após o cruzamento da direita, o zagueiro Jaílton subiu sozinho e cabeceou, a bola passou raspando o travessão do goleiro Creriston.

Mais dois
No segundo tempo o Penapolense tirou um pouco o pé e começou administrar a partida, com isso o Sertãozinho tentava chegar, e aos 11 minutos teve uma boa chance. Fernando Sá arriscou de fora da área e o goleiro Ricardo fez boa defesa, espalmando para escanteio.

Mas essa foi a única grande chance do Sertãozinho na partida, pois o Penapolense mesmo não atacando muito, conseguiu chegar ao quarto gol, aos 21 minutos. Luiz Henrique deu belo passe para Fio, que bateu de bico, mandando para o fundo das redes.

Após o gol, o Penapolense começou a tocar a bola, segurando resultado, mas na última chance da partida, o time fez o quinto gol, aos 39 minutos. Reinaldo desceu pela esquerda e cruzou para Luiz Luna, que bateu de primeira, sem chances para Cleriston.

Ficha Técnica

Penapolense 5 x 0 Sertãozinho

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Jaílton (Penapolense); Fabrício, Misael (Sertãozinho);
Gols: Anderson, aos 8’/1T, Biro, aos 14’/1T, Ferrinho, aos 21’/1T, Fio, aos 21’/2T, e Luis Luna, aos 39’/2T (Penapolense)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Jaílton, Biro (Santos) e Adriano Bahia; Diovane, Carlão, Anderson, Reinaldo e Luiz Henrique (Luiz Luna); Fio (Jean)
Técnico: Ito Roque

Sertãozinho
Cleriston; Alex, Zambiazi, Misael e Barrinha; Marcão, Nenê Miranda e Tiago Silva (Allison); Fernando Sá (Fabrício), Massaro e Tales (Aderlan).
Técnico: Agnello de Souza
BOMBA! Após "troca de cidade", técnico deixa o comando de time da Série BO técnico Roberto Fonseca não comanda mais o Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série B
Guaratinguetá, SP, 17 (AFI) – O técnico Roberto Fonseca não comanda mais o Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a derrota diante da Portuguesa, por 3 a 0, o treinador pediu demissão do cargo. Fonseca encerra sua segunda passagem no comando do clube do Vale do Paraíba deixando o time na 12.ª colocação, com 38 pontos, e ainda com chances remotas de lutar pelo acesso, mas ainda com possibilidades de rebaixamento.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


“O trabalho foi bem desenvolvido e acredito que a equipe tem condições para seguir desempenhando um bom trabalho ao longo desta Série B. O que acontece é que essa troca do clube-empresa acabou gerando um desgaste com a torcida e isso ocasionou um cansaço, refletindo no desempenho dentro de campo”, declarou treinador com exclusividade ao Portal Futebol Interior.

Fonseca ainda disse que deseja sorte ao treinador que assumir o clube, já que a base deixada foi boa e capaz de continuar evoluíndo dentro de campo. “Só tenho que agradecer as pessoas do Guaratinguetá. Infelizmente prefiro não permanecer, mas sei que quem assumir terá bons frutos para colher”, finalizou.

O primeiro nome para assumir o clube é de Alexandre Gallo, que nesta Série B esteve no comando do Náutico. A definição deve ser anunciada somente na segunda-feira.
Paysandu-PA 2 x 3 Salgueiro-PE - Carcará cala massa e voa para Série B!Carcará calou mais de 16 mil pessoas na Curuzu, em Belém, e venceu o Paysandu-PA, por 3 a 2, de virada, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Série CBelém, PA, 17 (AFI) – Em um jogo repleto de emoção, o Salgueiro-PE conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Na manhã deste domingo, o Carcará calou mais de 16 mil pessoas na Curuzu, em Belém, e venceu o Paysandu-PA, por 3 a 2, de virada, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Série C. No jogo de ida, os times haviam ficado no empate, por 1 a 1, no agreste pernambucano. Agora, será a primeira vez do Salgueiro na Série B nacional e os jogadores irão cumprir a promessa de rasparem os cabelos, como prometido ao longo da semana.

Por outro lado, o martírio do Paysandu continua. O time paraense tinha esperanças de voltar à Série B após quatro anos, mas terá que disputar, em 2011, pela quinta vez consecutiva a Série C no próximo ano. Na semifinal, o Salgueiro encara o classificado do jogo entre Águia-PA e ABC-RN, que fazem o duelo de volta no próximo domingo, em Natal. No jogo de ida, em Marabá, o time potiguar venceu, por 1 a 0, e depende somente de um empate para retornar à segunda divisão nacional.

Festa bonita e jogo emocionante!
Contando com o apoio maciço da torcida, o Papão da Curuzu começou no ataque e acuou o Carcará no campo defensivo. Liderados pelo artilheiro Bruno Rangel, o Paysandu teve a primeira boa chance de gol aos oito minutos. Bruno Rangel recebeu passe de Fernandão e ficou de frente com o goleiro Marcelo, mas o chute foi fraco e ficou fácil para a defesa. Três minutos depois, o atacante provou o porque é o artilheiro da Série C e abriu o placar. No erro da zaga do Salgueiro, Thiago Potiguar chutou fraco, a bola passa por Marcelo e Bruno Rangel se atirou para marcar de carrinho: 1 a 0.

O gol fez o torcedor paraense explodir de alegria, mas dentro de campo parece que relaxou os jogadores do Paysandu, que deram espaços e o Salgueiro passou a tomar conta do primeiro tempo. O empate poderia ter acontecido logo aos 16 minutos, caso Júnior Ferrim não tivesse perdido chance incrível. O atacante recebeu de Edu Chiquita e, de frente para Alexandre Fávaro, chutou por cima da meta. Três minutos depois, o Carcará chegou ao empate. Em rápido contra-ataque, o goleiro Marcelo chutou para o ataque e a bola chegou a Fagner. O atacante avançou e bateu forte. A bola acertou o travessão e ultrapassou a linha do gol: 1 a 1.

O empate animou o time visitante, que se fechou na marcação e passou a explorar com ainda mais entusiasmo o campo de ataque. Com espaços na defesa do Paysandu, o Carcará poderia ter conseguido o gol da virada ainda na primeira etapa. Aos 36, Júnior Ferrim subiu entre dois defensores do Papão e testou firme. O goleiro Alexandre Fávaro foi buscar a bola no canto esquerdo e fez uma brilhante defesa. Aos 44, o Salgueiro teve nova oportunidade. Clebson recebeu na meia-lua e chutou forte, mas Fávaro novamente espalmou e salvou o time paraense da derrota no primeiro tempo.

Torcida jogou junto, mas...
Na segunda etapa, a torcida do Paysandu passou a ser o 12.º jogador e empurrou o time com cânticos. Dentro de campo, o elenco do Papão tentou corresponder à altura, porém, encontrou pela frente uma marcação compactada e sem dar espaços. Assim, o jeito foi tentar em jogadas pelo alto, como aos oito minutos, quando Fabrício tentou de cabeça e mandou ao lado do gol do Carcará.

O time pernambucano, por sua vez, se manteve atuando no contra-ataque e quase virou o placar aos 12. Clebson recebeu de Fagner e chutou forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O desespero dos torcedores bicolores ficou ainda pior dois minutos depois, quando o Carcará fez o segundo gol. O artilheiro Júnior Ferrim aproveitou o cruzamento e desviou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 1.

Ficou emocionante!
O segundo gol do Carcará “colocou fogo” no jogo. O Paysandu foi pra cima na tentativa do empate, mas deixou buracos na zaga e o Salgueiro chegou ao terceiro gol. Aos 21 minutos, Fagner tenta o gol, Fávaro salva com os pés. No rebote, Edu Chiquita chutou forte e acertou o canto direito do gol vazio: 3 a 1.

O gol obrigava o Papão a virar o placar para conquistar o acesso, já que o empate com gols dava a vaga ao Salgueiro. Sabendo disso, alguns torcedores desistiram do jogo e deixaram a Curuzu. Assim, não viram o gol de Paulão, aos 23. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Paysandu testou para diminuir: 3 a 2.

A pressão da torcida do Papão aumentou, pois os fanáticos ainda estavam esperançosos na virada milagrosa. Porém, ainda com espaços no contra-ataque, o time da casa quase sofreu o quarto gol aos 26. Edu Chiquita recebeu pelo lado esquerdo da área, viu o goleiro adiantado e tocou por cima. A bola caprichosamente acertou o travessão de Fávaro e parou na rede por cima da meta.

O Paysandu ainda lutou bravamente na tentativa do empate e, posteriormente, o gol da virada. Porém, o Carcará contou com o goleiro Marcelo inspirado e que fez algumas defesas importantes, impedindo que o Papão tentasse o milagre.

Ficha Técnica

Paysandu-PA 2 x 3 Salgueiro-PE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Renda: R$ 461.000,00
Público: 16.320 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos e Da Silva (Paysandu); Serginho, Clebson, Marcelo (Salgueiro)
Cartão vermelho: Edu Chiquita e Rodolfo Potiguar (Salgueiro)
Gols: Bruno Rangel 11'/1T e Paulão 23'/2T (Paysandu); Fagner 19'/1T, Júnior Ferrim 14'/2T e Edu Chiquita 21'/2T (Salgueiro)

Paysandu-PA
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Da Silva e Aldivan; Tácio, Sandro (Vaninho), Fabrício (Lúcio) e Tiago Potiguar; Fernandão (Marquinhos) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.

Salgueiro-PE
Marcelo; Rogério Rios (Rogério Serra), Eridon, Nei Carioca e Serginho; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Clébson (Lismar); Júnior Ferrim (Wendel) e Fagner.
Técnico: Cícero Monteiro.
Copa Paulista: Confira no Portal FI os confrontos das quartas-de-finalLinense, Paulista, Atlético Sorocaba e São Bernardo se juntam a Red Bull, Barueri, XV de Piracicaba e PenapolenseCampinas, SP, 17 (AFI) – Na manhã deste domingo, foram definidos os últimos quatro times classificados às quartas-de-final da Copa Paulista. Linense, Paulista, Atlético Sorocaba e São Bernardo se juntam a Red Bull, Barueri, XV de Piracicaba e Penapolense, clubes que já haviam confirmado suas classifcações. Agora, o Portal Futebol Interior traz como serão os duelos na disputa pelas vagas à semifinal da competição que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2011.

Na segunda-feira, o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) vai definir as datas e horários dos jogos pelas quartas-de-final. Linense, Paulista, Barueri e Penapolense levam vantagem de definir a classificação como mandantes, por terem terminado a segunda fase com melhores campanhas em seus respectivos grupos.

Regulamento das quartas-de-final
A quartas-de-final da Competição será disputada pelos 08 (oito) Clubes classificados na segunda fase, divididos em 04 (quatro) grupos de 02 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a quarta fase o Clube com o maior número de pontos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Confira como fica às quartas-de-final:

Grupo 9
Linense x XV de Piracicaba

Grupo10
Paulista x São Bernardo

Grupo 11
Barueri x Red Bull

Grupo 12
Penapolense x Atlético Sorocaba

Rússia e Irã fazem jogo igual e ficam no empate

Cristiano Borges/CBFS

Rússia e Irã proporcionaram um belo espetáculo no ginásio Newton de Faria
Anápolis (GO) - Rússia e Irã protagonizaram um belo confronto pelo grupo D do 6º Grand Prix de Futsal. O empate por 2 a 2 traduz o equilíbrio da partida, que foi realizada na tarde deste domingo (17/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Além dos dois países, a chave é composta ainda por Portugal e Guatemala, que se enfrentaram mais cedo, com vitória lusitana por 2 a 0. Com isso, os portugueses lideram o grupo com três pontos, seguidos pela Rússia e Irã, que somam um ponto cada. Os guatemaltecos ainda estão zerados.

Os russos saíram na frente. Abramov desviou um cruzamento de Chistopolov e abriu o marcador no ginásio Newton de Faria, aos 4min52. Porém, os iranianos responderam com eficiência e viraram a partida. Após chute de Taheri, Ildar Nugumanov desviou a bola e acabou traindo o goleiro Zuev, aos 6min51. Na sequência, aos 9min35, Zahmatkesh fez o segundo dos asiáticos.

A Rússia voltar a igualar o marcador aos 16min08, quando Nikolay Pereverzev empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo 2 a 2, fechando o placar do primeiro tempo. Na etapa complementar, os europeus voltaram melhor e criaram algumas boas chances de gol, mas o goleiro Nazari e os erros nas finalizações impediram que o time voltasse ao comando do placar.

“Nos faltou atenção. Estávamos displicentes, achando que poderíamos ganhar a partida a qualquer momento, e isto não pode acontecer. Antes o empate do que a derrota. A vitória seria muito importante, mas seguimos com boas possibilidades”, destacou o pivô Pula, da Rússia.

Pelos lados iranianos, o técnico Hosseim Shams não saiu de quadra plenamente satisfeito. “Perdemos muitos gols. Jogamos bem, mas os erros no ataque acabaram impedindo que saíssemos daqui com a vitória. Nas próximas rodadas o time deve estar bem melhor”, previu o comandante do Irã.

O Irã volta a atuar pelo Grand Prix nesta segunda-feira (18/10). A equipe atuará no ginásio da UniEvangélica, às 16 horas, contra a Guatemala. Mais tarde, às 20h30, com transmissão ao vivo do SporTV, os russos jogarão diante de Portugal, no ginásio Newton de Faria.

Portugal inicia campanha com triunfo diante da Guatemala
Zerosa Filho/CBFS

Os portugueses iniciaram campanha com vitória
Anápolis (GO) - No retorno do ala Ricardinho ao selecionado de Portugal, os lusitanos não decepcionaram e conseguiram bom resultado ao bater a Guatemala pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pelo Grand Prix de Futsal 2010, ocorrido na tarde deste domingo (17/10), no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis (GO).

Com o triunfo o selecionado europeu marcou seus três primeiros pontos na chave D do torneio, que além da Guatemala, que ainda não pontuou, conta também com os selecionados de Rússia e de Irã, que ainda realizarão o confronto no dia de hoje.

Portugal criou a primeira chance real de gol quando Gonçalo recebeu passe pela esquerda de ataque e mandou uma bomba que acertou o travessão do goleiro Mérida. A Guatemala respondeu rápido com Noj, que escapou pela esquerda de ataque e finalizou duas vezes para duas grandes defesas de João Benedito.

Pouco depois Gonçalo acertou o travessão novamente. O lance fez com que Portugal voltasse a crescer no jogo, pressionando o time guatemalteco e exigindo grandes defesas do goleiro Mérida, que evitou ao menos duas vezes a abertura de placar por parte do time português.

Os portugueses atacavam mais e estavam mais perto de abrir o placar. Depois de algumas tentativas foi exatamente isso que ocorreu. Joel Queirós recebeu bom passe na entrada da área, limpou a marcação com um giro e bateu forte, no alto, na saída do goleiro Mérida.

Na segunda etapa Portugal continuou melhor e conseguiu ampliar quando a Guatemala ficou sem Estrada, que foi expulso por jogada violenta. A pressão lusa foi grande e o segundo gol saiu em finalização de Joel Queirós, que recebeu passe perto da área e bateu forte para vencer Mérida.

Com a vantagem no placar os portugueses passaram a buscar a manutenção do placar, saindo assim com a vitória. “Realizamos uma estreia normal para um primeiro jogo. Certamente poderíamos ter tido um placar melhor caso não fossem aquelas bolas no travessão. Mas buscaremos melhorar nosso rendimento nos próximos jogos”, disse Jorge Braz, técnico português.

Espanha conquista vitória tranquila diante do Catar

Cristiano Borges/CBFS

Espanha venceu e saiu na frente no grupo B
Anápolis (GO) - Sem dificuldades, a Espanha goleou o Catar por 13 a 0 na tarde deste domingo (17/10), no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis (GO). O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo B do 6º Grand Prix de Futsal, que também é composto por Romênia e Argentina, que se enfrentam logo mais às 16 horas, no ginásio da UniEvangélica.

Os espanhóis terão como próximo adversário a Argentina, nesta segunda-feira (18/10), às 16 horas, enquanto os asiáticos jogarão no ginásio da UniEvangélica diante da Romênia, às 20 horas, fechando a segunda rodada da competição.

O time espanhol foi construindo a vitória e a goleada com muita facilidade. Já no primeiro tempo Kike marcou duas vezes, enquanto Pola, Ortiz, Álvaro, Borja e Torras abriram uma vantagem por 7 a 0 no jogo.

Na etapa final, os gols seguiram saindo sem muito esforço por parte dos hibéricos. Charlie e Rafa Usín marcaram dois gols cada um, enquanto, Aicardo e Pola complementaram o marcador na etapa complementar, determinando o placar de 13 a 0 para os europeus.

O técnico espanhol, José Venancio Lopez, falou da boa estreia de sua equipe. “Construimos uma boa vantagem durante o jogo. O primeiro tempo foi mais complicado, mas aos poucos fomos abrindo uma margem de gols confortável. Esperamos que o time evolua durante a competição. Só estamos aqui há dois dias e estamos aos poucos nos adaptando à quadra e nos acostumando com a bola, por exemplo”, relatou.

Já o técnico catarense, Francisco Baptista, revelou que o placar não o surpreendeu. “Eu já esperava isto. É o nosso primeiro jogo internacional com este elenco e temos muitos atletas jovens, isso dificulta muito as coisas. O jogo contra Romênia e Argentina deve ser completamente diferente, até pensando nisso cheguei a poupar alguns atletas no segundo tempo”.

Brasil começa Grand Prix com goleada sobre os Tchecos

Cristiano Borges/CBFS

Brasil conseguiu uma boa vitória na abertura do Grand Prix
Anápolis (GO) - A Seleção Brasileira de Futsal iniciou bem sua caminhada em busca do hexacampeonato do Grand Prix de Futsal. Na manhã deste domingo (17/10) a equipe bateu a República Tcheca por 9 a 2. O duelo, válido pelo grupo, marcou a abertura da competição e foi realizado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Com o triunfo o Brasil larga bem na sexta edição do GP, assumindo a ponta do grupo A, que é composto ainda por Costa Rica e Líbia, que jogam às 18 horas, no ginásio da UniEvangélica, também em Anápolis. O próximo compromisso dos atuais campeões mundiais será nesta segunda-feira (18/10), às 18h45, diante da Costa Rica, no mesmo local. O SporTV transmite o duelo, ao vivo.

Já os tchecos buscarão a reabilitação diante dos líbios, também nesta segunda-feira, porém às 14 horas, no ginásio da UniEvangélica.

O confronto começou bem movimentado. Logo aos 39 segundos, Martin Dlouhý abriu o marcador para os europeus. Porém, a resposta brasileira foi quase imediata. Aos 53 segundos Wilde complementou para as redes e empatou o duelo. A partir daí o domínio foi verde-amarelo.

Aos 2min12, Gabriel fez o gol da virada, enquanto Ari, aos 9min22, Vinícius, aos 12min58, e Oliva fez contra, aos 19min04, fechando o placar da etapa inicial em 5 a 1 para os donos da casa.

Na etapa final o domínio sul-americano prosseguiu, porém o ritmo da partida diminuiu. Falcão fez o sexto do Brasil, aos 22min08, enquanto Wilde marcou seu segundo tento na partida, aos 31min10, pouco antes dos tchecos terem feito mais um tento, aos 31min24. Falcão, aos 36min54, e César Paulo, que completou uma finalização de Falcão, aos 37min44, decretaram números finais ao confronto: 9 a 2.

O técnico da República Checa comentou o desempenho de sua equipe frente ao Brasil. "Foi muito difícil. Tínhamos muitos jogadores jovens e acho que eles jogaram bem, mas o Brasil é o número um do mundo", disse Tomas Neumann.

Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, o fator estreia interferiu no desempenho de seus comandados. "A ansiedade estava alta, foi comprovado isso no primeiro tempo, mas eles foram se soltando durante o jogo e conseguimos um placar de 9 a 2. Sabemos que a dificuldade vai aumentar no decorrer do campeonato e a gente precisa melhorar muito ainda", afirmou Sorato.
Grand Prix de Futsal 2010
Grupo A
1ª RODADA
17/10/10 - 10h00 Brasil 9 x 2 República Theca
Gols : Brasil : Wilde 00:53 Gabriel 02:12 Ari 09:22 Vinicius 12:58 Falcão 22:08 Oliva (contra) 19:04 Wilde 31:10 Falcão 36:54 César Paulo 37:44 República Theca : Martin Dlouhý 00:39 Stverák 31:24
17/10/10 - 18h00 Costa Rica x Líbia
2ª RODADA
18/10/10 - 14h00 Líbia x República Theca
18/10/10 - 18h45 Costa Rica x Brasil
3ª RODADA
19/10/10 - 18h00 Brasil x Líbia
19/10/10 - 18h00 República Theca x Costa Rica

Grupo B
1ª RODADA
17/10/10 - 12h00 Espanha 13 x 0 Catar
Gols : Pola 02:16 Kike 04:25 Ortiz 07:25 Álvaro 13:17 Kike 16:24 Borja 17:10 Torras17:36 Charlie 20:11 Aicardo 23:18 Charlie 32:19 Pola 33:22 Rafa Usín 34:32 Rafa Usín35:16
17/10/10 - 16h00 Argentina x Romênia
2ª RODADA
18/10/10 - 16h00 Argentina x Espanha
18/10/10 - 20h00 Romênia x Catar
3ª RODADA
19/10/10 - 14h00 Espanha x Romênia
19/10/10 - 14h00 Catar x Argentina

Grupo C
1ª RODADA
17/10/10 - 14h00 Holanda 1 x 5 Paraguai
Gols : Holanda : Omar Nejjari 27:10 Paraguai : Cesar Mongelos 07:30 Cholo 09:15 Yiyi21:45 Cholo 35:23 Yiyi 38:14
17/10/10 - 16h00 Itália x Zâmbia
2ª RODADA
18/10/10 - 14h00 Holanda x Itália
18/10/10 - 18h00 Paraguai x Zâmbia
3ª RODADA
19/10/10 - 16h00 Itália x Paraguai
19/10/10 - 16h00 Zâmbia x Holanda

Grupo D
1ª RODADA
17/10/10 - 12h00 Portugal 2 x 0 Guatemala
Gols : Joel Queirós 14:28 Leitão 25:02
17/10/10 - 14h00 Rússia 2 x 2 Irã
Gols : Rússia : Sergey Abramov 04:52 Nikolay Pereverzev 16:08 Irã : Ildar Nugumanov (contra) 06:51 Zahmatkesh 09:35
2ª RODADA
18/10/10 - 16h00 Guatemala x Irã
18/10/10 - 20h30 Portugal x Rússia
3ª RODADA
19/10/10 - 20h00 Rússia x Guatemala
19/10/10 - 20h00 Irã x Portugal
Já saiu até no site da NBA, mas para quem não viu, segue a programação prévia dos jogos transmitidos pelo Esporte Interativo:

27/10/10, 00h30: Houston @ L.A. Lakers
30/10/10, 22h30: Denver @ Houston
02/11/10, 21h30: Orlando @ New York
06/11/10, 21h00: Orlando @ Charlotte
09/11/10, 22h30: Utah @ Miami
13/11/10, 23h00: Portland @ New Orleans
16/11/10, 23h00: L.A. Lakers @ Milwaukee
20/11/10, 23h00: Miami @ Memphis
24/11/10, 01h30: Chicago @ L.A. Lakers
27/11/10, 23h30: Miami @ Dallas
30/11/10, 23h00: L.A. Lakers @ Memphis
04/12/10, 22h30: Atlanta @ Miami
08/12/10, 01h00: Phoenix @ Portland
11/12/10, 22h00: Boston @ Charlotte
15/12/10, 00h00: Orlando @ Denver
18/12/10, 22h00: Philadelphia @ Orlando
21/12/10, 22h00: Dallas @ Orlando
25/12/10, 20h00: Miami @ L.A. Lakers
28/12/10, 23h30: L.A. Lakers @ San Antonio
01/01/11, 23h30: Oklahoma City @ San Antonio
04/01/11, 22h30: Milwaukee @ Miami
08/01/11, 23h00: Boston @ Chicago
12/01/11, 00h00: Phoenix @ Denver
15/01/11, 23h00: Miami @ Chicago
18/01/11, 22h30: Atlanta @ Miami
22/01/11, 23h00: New York @ Oklahoma City
25/01/11, 23h30: L.A. Clippers @ Dallas
29/01/11, 23h30: Atlanta @ Dallas
02/02/11, 01h30: Houston @ L.A. Lakers
05/02/11, 23h00: L.A. Lakers @ New Orleans
08/02/11, 23h00: Memphis @ Oklahoma City
12/02/11, 23h00: Chicago @ New Orleans
15/02/11, 23h00: Charlotte @ Chicago
22/02/11, 21h30: Sacramento @ Miami
26/02/11, 22h30: Chicago @ Milwaukee
01/03/11, 21h00: New York @ Orlando
05/03/11, 23h00: Sacramento @ Utah
08/03/11, 21h00: L.A. Lakers @ Atlanta
12/03/11, 22h30: L.A. Lakers @ Dallas
15/03/11, 23h00: Dallas @ Portland
19/03/11, 20h30: Denver @ Miami
22/03/11, 21h00: Chicago @ Atlanta
26/03/11, 22h00: Dallas @ Utah
29/03/11, 21h00: Golden State @ Oklahoma City
31/03/11, 23h30: Dallas @ L.A. Lakers
02/04/11, 21h30: Philadelphia @ Milwaukee
05/04/11, 22h00: Oklahoma City @ Denver
09/04/11, 21h30: Utah @ San Antonio
12/04/11, 21h00: Chicago @ New York

A programação ainda está sujeita a mudanças, mas na empolgação já está aqui para quem vivia perguntando…
Ronaldo critica protestos da torcida do CorinthiansFenômeno respondeu às perguntas de 12 mil internautasSão Paulo, SP, 16 (AFI) - Criticado pela torcida, o atacante Ronaldo reclamou neste sábado dos protestos promovidos pelos torcedores no CT do Parque Ecológico nos últimos dias. O jogador, que havia escapado das manifestações de sexta-feira, foi provocado por cerca de 300 membros de torcida organizada que visitaram a concentração do Corinthians neste sábado.


"Ronaldo, vamos jogar. O Coringão não é o seu spa!", gritaram os torcedores, cobrando o retorno do atacante aos jogos. Na sexta, as vítimas do protesto foram o lateral Alessandro, o lateral/volante Moacir, o meia Danilo e o atacante Souza.

Insatisfeito com a situação, Ronaldo pediu a colaboração da torcida em uma transmissão de vídeo ao vivo pelo Twitter, neste sábado.

"Foram 200 caras lá protestar e isso não ajuda em nada o clube ou os jogadores nesse ambiente em que estamos no momento. O torcedor tem o direito de torcer na arquibancada. A partir do momento que ele vem ao nosso treino, perde a razão. Era a hora de ser um pouco mais civilizado", cobrou.

Depois do desabafo, o atacante acompanhou pela televisão a notícia sobre os protestos da torcida, incluindo as críticas ao seu peso. Sem interromper a transmissão pelo Twitter, acompanhada por cerca de 12 mil internautas, ele evitou fazer comentários sobre as provocações, mas não escondeu o incômodo.

Respostas pelo Twitter
Ronaldo aproveitou o momento para responder as perguntas dos internautas. Reiterou que pretendia se aposentar neste ano, mas adiará os seus planos para o final de 2011 para compensar a torcida pela ausência na maior parte do Brasileirão, por conta das lesões.

Em relação ao futuro técnico do Corinthians, o atacante foi diplomático e evitou apontar o seu favorito.

"Não tenho preferência. Conheço bem o Parreira, liguei para ele para convencê-lo a aceitar, mas ele está mais para recusar. Esteve fora do país muitos anos e é muito compreensível a opinião dele", comentou.

Sobre seu futuro, Ronaldo afirmou que poderia pensar em se tornar presidente do Corinthians depois da aposentadoria.

"É algo que poderia me dar prazer, estar ligado ao futebol, a um clube que amo, e pode ser algo a se pensar no futuro", revelou.
Vila Nova 3 x 1 Duque de Caxias - Fantasma vai sumindo do retrovisor!Com esta vitória, o Vila abre cinco pontos do primeiro colocado dentro da zona de rebaixamentoGoiânia, GO, 16 (AFI) – O Vila Nova fez a lição de casa, na noite deste sábado, e respira um pouco mais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem grandes dificuldades, o time goiano bateu o Duque de Caxias, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no encerramento da 29.ª rodada.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


Com esta vitória, o Vila abre cinco pontos do primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento. Na 16.ª posição, possui 35 pontos contra 30 do Ipatinga. Enquanto isso, o Duque praticamente diz adeus à suas chances de acesso. O time caiu para o oitavo lugar, com 42 pontos. Dez a menos que o Bahia, quarto colocado.

Apostando em uma forte marcação e nas saídas em velocidade para o contra-ataque, o Vila Nova dominou praticamente os 90 minutos. Com uma defesa lenta e um ataque sem muitas alternativas, o Duque viu o rival criar uma chance atrás da outra e poderia ter saído com um resultado ainda mais adverso.

Vila vai dominando
Precisando da vitória para afastar os riscos de rebaixamento, o Vila Nova pressionou nos primeiros minutos, na tentativa de surpreender com um gol. Aos oito minutos, o atacante Bruno Lopes chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 14, o mesmo jogador perdeu uma chance incrível, ao mandar por cima do travessão.

Apesar de ter uma posse de bola ligeiramente maior, o Duque encontrou grandes dificuldades para chegar à frente. Para piorar, acabou sofrendo o gol em um contra-ataque, aos 26 minutos. O meia Davi Ceará descolou lindo lançamento para o atacante Allan, que só deu um belo toque por cima do goleiro.

Embora tenha se retraído, o Tigre continuou a criar mais chances na segunda metade da etapa. Aos 30, o meia Lenilson quase empatou, ao mandar por cima do gol. Aos 38 e aos 40, no entanto, Bruno Lopes deu o troco e desperdiçou duas grandes chances de ampliar.

Vitória garantida
Na segunda etapa, o Vila surpreendentemente voltaou pressionando. Tanto que logo aos dois minutos criou uma grande chance, em jogada de bola parada. Davi Ceará cobrou falta com extrema categoria, mas a bola saiu pela linha de fundo, para sorte do goleiro Lopes.

Aos 22 minutos, os donos da casa voltaram a perder um gol feito. O atacante Max Pardalzinho disparou em velocidade, invadiu a área, mas finalizou no travessão. Mesmo com o Duque prendendo mais a bola, os goianos continuaram muito mais perigosos nos contragolpes.

Após tanto insistir, o Tigre finalmente chegou ao segundo, aos 28 minutos, em uma grande falha da defesa adversária. O volante Xaves recuou na fogueira para Lopes, mas tocou mais para Bruno Lopes. Atento, o atacante ganhou na corrida do goleiro e, quase sem ângulo, mandou para o gol.

Com dois gols de vantagem, o Vila manteve a mesma tática de se fechar bem na defesa e explorar a velocidade de seus homens de frente. Aos 39, em outro contra-ataque, o volante Éberson cruzou para Thyago Fernandes apenas tirar do goleiro e marcar o terceiro. No fim, aos 45, Somália ainda teve tempo para descontar, em cobrança de pênalti.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o Duque de Caxias recebe o Sport, no mesmo dia, às 21h50, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Vila Nova-GO 3 x 1 Duque de Caxias

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (Fifa)
Assistentes: Adair Carlos Mondini-PR e Pedro Martinelli Christiano-PR
Cartões Amarelos: Davi Ceará, Éberson, Thyago Fernandes (Vila Nova); Frontini (Duque de Caxias)
Gols: Allan aos 26’/1T, Bruno Lopes aos 28’/2T e Thyago Fernandes aos 39’/2T (Vila Nova); Somália aos 45’/2T (Duque de Caxias)

Vila Nova-GO
Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Carlos Alberto (Thyago Fernandes); Éberson, Juninho, David e Davi Ceará (Júnior); Bruno Lopes e Allan (Max Pardalzinho).
Técnico: Ademir Fonseca.

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Elton Lira (Frontini); Xaves, Roberto Lopes, Leandro Chaves e Lenílson (Paulo Rodrigues); André Luis (Geovane Maranhão) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.
Icasa 2 x 3 América-MG - Mais uma virada na conta do CoelhãoIcasa 2 x 3 América-MG - Mais uma virada na conta do CoelhãoJuazeiro do Norte, CE, 16 (AFI) – Com um futebol em cada tempo, o América-MG derrotou o Icasa, por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu recuperar a vice-liderança da competição, que havia sido perdida durante a tarde.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


O América-MG tem a mesma pontuação de Figueirense e Bahia, 52, mas leva vantagem no número de vitórias, 16 contra 15. Por outro lado, o Icasa segue correndo o risco de rebaixamento. O representante do Ceará na Série B tem 36 pontos, na 15ª posição, seis pontos a mais que o Ipatinga, primeiro time dentro da zona da degola.

O jogo
Como sempre acontece quando joga em casa, o Icasa partiu para cima do América-MG logo no começo, mas encontrou certa dificuldade por causa do meio-campo congestionado da equipe visitante.

Quando tentou resolver a situação sozinho, o atacante Marciano invadiu a área e só foi parado com falta. Pênalti. Na cobrança, Panda bateu com força, no canto esquerdo, do goleiro Flávio, que não chegou a tempo na bola para evitar o gol.

Depois do gol, o nível da partida caiu consideravelmente. Os dois times tinham muitas dificuldades para criar chances de gol. Com isto, ganhou um caráter desanimador, com muitos chutões e erros de passes.

As equipes voltaram a assustar em chutes de fora da área. Pelo lado americano, Irenio arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do poste de Marcelo Pitol. Pelo Icasa, Junior Xuxa chutou a intermediária e forçou Flávio a fazer grande defesa.

Teve bronca...
Na volta dos vestiários, o treinador do América-MG abriu mão do esquema com três zagueiros ao mandar a campo mais um atacante e a alteração surtiu efeito, pois os visitantes pressionavam em busca do empate, que veio aos nove minutos.

Após cobrança de lateral para o meio da área, Preto escorou para Micão, que rolou para o meio da área, onde estava o artilheiro Fabio Junior, que mesmo atrapalhado por três adversários conseguiu desviar para o gol.

Um minuto depois, o Coelhão conseguiu a virada. Depois de boa trama pelo lado esquerdo, Irênio fez o cruzamento e o esperto Thiago Silvy antecipou a marcação e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Controlando a partida no campo de ataque, o América-MG ainda conseguiu ampliar. Aos 25 minutos, Fabio Junior cruzou rasteiro para o meio da área, Thiago Silvy fez o corta luz enganando a defesa cearense e no segundo pau, Marcos Rocha tocou para o gol vazio.

Mesmo atrás do marcador, o Icasa foi valente e conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 44 minutos, após bate-rebate dentro da área, o zagueiro Luis Gustavo apareceu para concluir e dar números finais ao jogo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, o Icasa enfrenta o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Um pouco mais tarde, às 21h50, o América-MG encara o ASA, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica

Icasa 2 x 3 América-MG

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes-RJ e José da Silva Sobrinho-RN
Cartões amarelos: Paulo Foiani, Panda, Junior Xuxa, Luis Gustavo, Guto (Icasa); Preto, Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Thiago Silvy (América-MG)
Gols: Panda, aos 14’/1T e Luis Gustavo, aos 44’/2T (Icasa); Fábio Junior, aos 9’/2T, Thiago Silvy, aos 10’/2T e Marcos Rocha, aos 25’/2T (América-MG)

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcus Vinicius, Guto, Paulo Foiani (Raul), Junior Xuxa e Panda (André Neles); Marciano e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo.

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Otávio (Thiago Silvy); Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Geovane) e Wesley (Dudu Araxá); Jean Batista e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.
Bragantino 5 x 0 América-RN - Mais uma goleada na sacola do lanternaBraga não teve dificuldades para vencer o lanterninha da Série BBragança Paulista, SP, 16 (AFI) – O Bragantino não deu sopa para o azar e goleou o lanterna América-RN, por 5 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Rodriguinho, Juninho Quixadá e Éder; e por Luciano Sorriso e Juninho Quixadá no segundo.


Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite


Esta foi a sexta vitória em casa do time paulista, ainda preocupado com o rebaixamento. Soma 37 pontos, em 14.º lugar. Mas volta a vencer após três rodadas. O América-RN, com 26 pontos, segura a lanterna e parece virtualmente rebaixado à Série C. Na última rodada, tinha sigo goleado pelo Coritiba, por 5 a 1, em Curitiba. Esta foi a sua 15.ª derrota e sua defesa continua como a pior da competição, agora com 55 gols sofridos.

Início inseguro
Nos primeiros minutos, o Bragantino confundiu velocidade com ansiedade. Por conta disso, errava muitos passes e não chegava em boas condições de finalizar no adversário. Mas tudo mudou a partir do primeiro gol, que saiu aos 26 minutos. Luciano Sorriso cobrou escanteio, Murilo Henrique desviou de cabeça e na pequena área, Rodriguinho, livre, tocou de ombro para as redes.

A situação do time potiguar ficou complicada aos 31 minutos com a expulsão do atacante Marcelo Brás. Ele reclamou da marcação de uma falta e acabou expulso. Dois minutos depois, saiu outro gol. Nego desceu pelo lado direito e soltou a bomba e o goleiro Rodolpho deu rebote. Na sobra, Juninho Quixadá teve tempo para ajeitar e chutar para as redes.

Falha do goleiro
Se Rodolpho reclamou muito neste lance, não pode se queixar de nada no terceiro gol, quando falhou feio. Ele fez o golpe de vista no chute de longe de Éder, mas se deu mal. A bola entrou à meia altura, aos 36 minutos.

Com o resultado praticamente confirmado, o Bragantino voltou para o segundo tempo com atenção na marcação e esperança de ampliar o placar nos contragolpes. O jogo foi atrasado em dez minutos devido uma queda de energia na cidade, que atingiu o sistema de iluminação do estádio.

Mais expulsões
Aos cinco minutos, o volante Eliélton segurou um adversário pela camisa e também foi expulso, deixando o América com dois jogadores a menos. A vantagem só não pode ser explorada porque aos 120 minutos, Thiago Cunha, que tinha acabado de entrar, também foi expulso ao usar braças e mãos contra Alexandre numa disputa de bola.

O jogo perdeu a graça. O Bragantino ainda criou outras chances para marcar e melhorar seu saldo de gols, mas falhou nas finalizações. Só Marcelinho perdeu quatro chances. Mesmo assim, aos 29 minutos o Braga ampliou o placar. Éder, do lado esquerdo, vislumbrou Luciano Sorriso na frente da área. O volante ajeitou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Rodolpho.

Aos 36 minutos, Juninho Quixadá foi lançado em velocidade na grande área, passou por um adversário e bateu cruzado e com efeito para marcar um golaço. Tudo confirmado no Nabizão: 5 a 0.

Jogos na terça-feira
Na terça-feira à noite acontece toda a 30.ª rodada. O Bragantino vai enfrentar a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, enquanto o América vai receber, em Natal, o Santo André, outro time ameaçado pelo rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 5 x 0 América-RN

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 5.225,00
Público: 934 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Cartões amarelos: Eliélton e Esley (América).
Cartões vermelhos: Marcelo Brás e Eliélton (América) e Thiago Cunha (Bragantino).
Gols: Rodriguinho, aos 26'/1T, Juninho Quixadá, aos 33'/1T e Éder, aos 36'/1T. Luciano Sorriso, aos 29'/2T e Juninho Quixadá, aos 36'/2T.

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Murilo Henrique (Diego); Nego, Éder Silva (Thiago Cunha), Luciano Sorriso, Éder e Maurim (Marcelinho); Rodriguinho e Juninho Quixadá.
Técnico: Marcelo Veiga.

América-RN
Rodolpho; Cléber, Negretti e Alexandre (Saulo); Esley (Éverton), Carlos Alberto, Eliélton, Vélber (Richardson) e Airton; Vavá e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Argentino: Líder tropeça e adversários se aproximamVélez e Arsenal seguem na cola do time de Verón e companhiaCampinas, SP, 16 (AFI) - Quatro jogos movimentaram o sábado no Campeonato Argentino e os adversários do Estudiantes pela liderança da competição tiveram muitos motivos para comemorar, pois o time de Veron e companhia tropeçou e permitiu que os adversários diminuissem a diferença.


Confira!
» Fifa promete investigar denúncia de compra de votos


Jogando fora de casa, o Estudiantes conseguiu arrancar um empate, por 1 a 1, contra o Cólon e viu sua vantagem para seus adversários direitos cair. Agora, o time alvirubro tem 26 pontos, ainda na primeira posição, porém apenas três pontos à frente de Vélez e o Arsenal. O Cólon segue na intermediária da tabela, com 13 pontos, na 13ª posição.

Também jogando fora de casa, o Arsenal Sarandí esteve atrás no marcador por duas vezes, mas conseguiu derrotar o Gimnasia y Esgrima, por 3 a 2, na tarde deste sábado e se aproximou do líder Estudiantes. A diferença das duas equipes caiu para apenas três pontos. O Gimnasia segue tentando escapar do rebaixamento, a equipe é a penúltima colocado, com seis pontos.

Mais...
No domingo, quatro jogos encerram a rodada. Com os rivais River Plate e Boca Juniors fazendo campanhas modestas, o destaque, porém, negativo será o Racing Club. Além do Argentinos Juniors, o time terá que enfrentar sua própria torcida. No meio de semana, alguns torcedores foram ao CT protestar contra a má campanha e bateram boca com o atacante Bieler, ex-LDU. Antes deste episódio, já havia acontecido uma desavença entre o técnico Miguel Angel Russo e o auxiliar Juan Barbas.

Confira os jogos da 11ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
San Lorenzo 2 x 0 Tigre
Quilmes 0 x 1 Vélez Sarsfield

Sábado
Gimnasia 2 y 3 Esgrima x Arsenal
All Boys 3 x 1 Independiente
Colón 1 x 1 Estudiantes
Banfield 0 x 0 Newell's Old Boys

Domingo
15 horas
Olimpo x Lanús

17 horas
Boca Juniors x Huracán

19h10
Racing Club x Argentinos Juniors

21h20
Godoy Cruz x River Plate
Fifa promete investigar denúncia de compra de votosA denúncia foi feita pelo jornal inglês The Sunday Times, que acusa Amos Adamu e Reynald TemariiCampinas, SP, 16 (AFI) - A Fifa prometeu neste sábado investigar a denúncia de que dois membros do Comitê Executivo da entidade estariam negociando votos nas eleições das sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022, que serão realizadas no dia 2 de dezembro.


Confira!
» Exclusivo: Ituano ressuscita técnico para o Paulistão 2011


A denúncia foi feita pelo jornal inglês The Sunday Times, que acusa Amos Adamu, da Nigéria, e Reynald Temarii, presidente da Confederação de Futebol da Oceania, de pedirem dinheiro em troca do voto na eleição de dezembro.

Adamu e Temarii são dois dos 24 membros do Comitê Executivo da Fifa que terão direito a voto nas eleições das sedes da Copa. E foram flagrados pelos repórteres do jornal inglês, que se passaram por empresários norte-americanos.

Em comunicado, a Fifa anunciou que irá "analisar imediatamente o material disponível sobre o caso e, somente depois disso, irá decidir possíveis próximos passos". Enquanto isso, Adamu e Temarii não comentaram a denúncia.

Para a Copa de 2018, são quatro candidaturas, todas da Europa: Inglaterra, Rússia, Portugal/Espanha e Bélgica/Holanda. E para 2022, a disputa está entre Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Catar e Austrália.
Copa Libertadores Feminina
Grupo A
1ª RODADA
02/10/2010 - 10h00 Santos 2 x 0 Caracas
02/10/2010 - 12h15 Deportivo Quito 1 x 1 River Plate
2ª RODADA
05/10/2010 - 17h45 Caracas 1 x 3 Formas Íntimas
05/10/2010 - 20h00 River Plate 0 x 9 Santos
3ª RODADA
07/10/2010 - 17h00 Caracas 4 x 1 River Plate
07/10/2010 - 19h15 Formas Íntimas 0 x 1 Deportivo Quito
4ª RODADA
09/10/2010 - 12h00 Formas Íntimas 0 x 4 Santos
09/10/2010 - 14h15 Deportivo Quito 1 x 0 Caracas
5ª RODADA
11/10/2010 - 16h00 Santos 7 x 0 Deportivo Quito
11/10/2010 - 18h15 River Plate 2 x 1 Formas Íntimas

Grupo B
1ª RODADA
04/10/2010 - 17h00 Boca Juniors 4 x 1 Flórida
04/10/2010 - 19h15 Everton 9 x 0 Univ Iquitos
2ª RODADA
06/10/2010 - 10h00 Univ Iquitos 1 x 2 Flórida
06/10/2010 - 12h15 Everton 2 x 1 Univ Autônoma
3ª RODADA
08/10/2010 - 17h00 Univ Iquitos 1 x 12 Boca Juniors
08/10/2010 - 19h15 Flórida 1 x 6 Univ Autônoma
4ª RODADA
10/10/2010 - 12h00 Univ Autônoma 2 x 2 Boca Juniors
10/10/2010 - 14h15 Flórida 0 x 6 Everton
5ª RODADA
12/10/2010 - 17h00 Boca Juniors 1 x 1 Everton
12/10/2010 - 19h15 Univ Autônoma 7 x 0 Univ Iquitos

Semifinais
15/10/2010 - 16h00 Everton x Deportivo Quito
15/10/2010 - 19h00 Santos 2 x 0 Boca Juniors

Disputa do 3ª Lugar
17/10/10 - 09h45 Boca Juniors x Deportivo Quito

Final
17/10/10 - 12h00 Santos 1 x 0 Everton
ESPN BRASIL
08h25 CAMPEONATO ITALIANO : CAGLIARI X INTER - AO VIVO
10h25 CAMPEONATO INGLÊS : EVERTON X LIVERPOOL - AO VIVO
12h45 ABRE O JOGO : CAMPEONATO INGLÊS - AO VIVO
13h00 CAMPEONATO INGLÊS : BLACKPOOL X MANCHESTER CITY - AO VIVO
16h40 CAMPEONATO ITALIANO : BARI X LAZIO - AO VIVO

ESPN
10H55 CAMPEONATO ITALIANO : JUVENTUS X LECCE - AO VIVO
13h00 CAMPEONATO HOLANDÊS : WILLEM II TILBURG X PSV EINDHOVEN - INÉDITO
15h00 RUGBY: HEINEKEN CUP - LEICESTER X SCARLETS - INÉDITO
16h30 ABRE O JOGO : CAMPEONATO ESPANHOL - AO VIVO
16h55 CAMPEONATO ESPANHOL : SPORTING X SEVILLA - AO VIVO
22h15 NFL : WASHINGTON REDSKINS X INDIANAPOLIS COLTS - AO VIVO

ESPN HD
08h25 CAMPEONATO ITALIANO : CAGLIARI X INTER - AO VIVO
10h25 CAMPEONATO INGLÊS : EVERTON X LIVERPOOL - AO VIVO
16h55 CAMPEONATO ESPANHOL : SPORTING X SEVILLA - AO VIVO
22h15 NFL : WASHINGTON REDSKINS X INDIANAPOLIS COLTS - AO VIVO

RADIO ELDORADO ESPN
14h00 ABRE O JOGO - GUARANI X CORINTHIANS
16h00 BRASILEIRÃO - GUARANI X CORINTHIANS - AO VIVO
18h00 ABRE O JOGO - SÃO PAULO X SANTOS
18h30 BRASILEIRÃO - SÃO PAULO X SANTOS - AO VIVO

SPORTV
08h25 CAMPEONATO ITALIANO : CAGLIARI X INTER - AO VIVO
12h00 Copa Libertadores Feminina - Final Everton x Santos - AO VIVO
16h00 Copa do Mundo de Natação - Etapa de Cingapura - INÉDITO
18h30 Campeonato Brasileiro : São Paulo x Santos - Exceto para o estado de SP, que assiste ao VT de Grêmio x Cruzeiro - AO VIVO

SPORTV 2
06h30 Masters 1000 : Xangai - AO VIVO
10h00 Campeonato Fórmula e Turismo 2010 - AO VIVO
12h00 Grand Prix de Futsal - Espanha x Qatar - AO VIVO
14h00 Grand Prix de Futsal - Rússia x Irã - AO VIVO
20h30 Campeonato Francês : Lens x Rennais - INÉDITO

BAND SPORTS
10h00 Automobilismo DTM: Hockenhein (Ao Vivo)
11h30 Campeonato Alemão de Futebol : Kaiserslautern x Frankfurt (Ao Vivo)
13h30 Campeonato Alemão de Futebol : Hoffenheim x Borussia M. (Ao Vivo)
15h30 NFL : Baltimore Ravens x New England Patriots - INÉDITO
18h30 NFL : Dallas Cowboys x Minnesota Vikings (Ao Vivo)
23h00 KO Arena : Copa Brasil de Kickboxing (Inédito)

ESPORTE INTERATIVO
08h00 GRAND PRIX DE JUDÔ : ROTTERDAM - AO VIVO
11H45 GRAND PRIX DE JUDÔ : ROTTERDAM - AO VIVO
14H00 COPA SUB-23 : PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG - AO VIVO
17H0O CAMPEONATO ARGENTINO : BOCA JUNIORS X HURACÁN - AO VIVO
21H00 CAMPEONATO ARGENTINO : GODOY CRUZ X RIVER PLATE - AO VIVO
Campeonato Brasileiro Série A
30ª RODADA
16/10 - 18h30 Atlético-PR 2 x 1 Goiás-GO
Gols : Atlético-PR : Branquinho 3' 1T Ivan Gonzalez 24' 2T (cabeça) Goiás : Rafael Moura 37' 2T (cabeça
16/10 - 18h30 Flamengo-RJ 3 x 0 Internacional-RS
Gols : Deivid 14' 1T (pênalti) Renato Abreu 38' 1T (falta) Deivid 1' 2T (cabeça)
17/10 - 16h00 Atlético-GO 2 x 0 Vasco da Gama-RJ
17/10 - 16h00 Guarani-SP 0 x 0 Corinthians-SP
17/10 - 16h00 Vitória-BA 2 x 0 Grêmio Prudente-SP
17/10 - 16h00 Atlético-MG 2 x 0 Avaí-SC
17/10 - 16h00 Grêmio-RS 2 x 1 Cruzeiro-MG
17/10 - 18h30 Fluminense-RJ 0 x 0 Botafogo-RJ
17/10 - 18h30 São Paulo-SP 4 x 3 Santos-SP
17/10 - 18h30 Palmeiras-SP 1 x 1 Ceará-CE

Campeonato Brasileiro Série B
29ª RODADA
15/10 - 21h00 Ipatinga-MG 2 x 1 Ponte Preta-SP
Gols : Ipatinga : Rodrigo Antônio 16' 2T (cabeça) Alessandro 33' 2T Ponte Preta : Willian 31' 2T (cabeça)
15/10 - 21h00 ASA-AL 3 x 1 São Caetano-SP
Gols : ASA : Ciel 42' 1T Ciel 14' 2T Ciel 46' 2T (pênalti) São Caetano : Anderson Marques 9' 2T (cabeça)
16/10 - 16h00 Bahia-BA 3 x 0 Náutico-PE
Gols : Adriano 23' 1T Adriano 38' 1T (cabeça) Adriano 3' 2T
16/10 - 16h00 Santo André-SP 0 x 2 Figueirense-SC
Gols : Roger Carvalho 6' 1T Maicon 8' 1T
16/10 - 16h00 Sport-PE 3 x 2 Coritiba-PR
Gols : Sport : Marcelinho Paraiba 34' 1T (pênalti) Marcelinho Paraiba 15' 2T (pênalti) Ciro 27' 2T Coritiba : Leonardo 21' 2T Marcos Aurélio 32' 2T
16/10 - 16h10 Portuguesa-SP 2 x 0 Guaratinguetá-SP
Gols : Domingos 5' 1T (cabeça) Luis Ricardo 49' 2T
16/10 - 16h10 Paraná-PR 2 x 0 Brasiliense-DF
Gols : Henrique 22' 1T Rodrigo Pimpão 11' 2T
16/10 - 21h00 Bragantino-SP 5 x 0 América-RN
Gols : Rodriguinho 26' 1T Juninho Quixadá 33' 1T Éder 36' 1T Luciano Sorriso 29' 2T Juninho Quixadá 36' 2T
16/10 - 21h00 Icasa-CE 2 x 3 América-MG
Gols : Icasa : Panda 14' 1T (pênalti) Luis Gustavo 44' 2T América-MG : Fábio Júnior 9' 2T Thiago Silvy 10' 2T (cabeça) Marcos Rocha 24' 2T
16/10 - 21h00 Vila Nova-GO 3 x 1 Duque de Caxias-RJ
Gols : Vila Nova : Allan 26' 1T Bruno Lopes 28' 2T Thyago Fernandes 39' 2T Duque de Caxias : Somália 45' 2T (pênalti)

Campeonato Brasileiro Série C
Quartas-de-final
1ª RODADA
16/10 - 16h00 Águia-PA 0 x 1 ABC-RN
Gols : Claudemir 43' 2T
2ª RODADA
16/10 - 16h00 Ituiutaba-MG 0 x 0 Chapecoense-SC
Ituiutaba conseguiu o acesso à Série B em 2011
17/10 - 10h00 Paysandu-PA 2 x 3 Salgueiro-PE
23/10 - 16h00 Criciúma-SC 2 x 0 Macaé-RJ
24/10 - 10h00 ABC-RN 3 x 1 Águia-PA

Campeonato Brasileiro Série D
Quartas-de-final
2ª RODADA
16/10 - 16h00 Madureira-RJ 6 x 2 Operário-PR
Gols : Madureira : Maciel 5' 1T Hiroshi 35' 1T (cabeça) Rodrigo 38' 1T (pênalti) Hiroshi 6' 2T Pessanha 8' 2T Maciel 9' 2T Operário : Péricles 3' 2T Baiano 40' 2T
MADUREIRA CONQUISTA ACESSO PARA SÉRIE C 2011
16/10 - 18h00 Araguaína-TO 0(3) x 0(2) Uberaba-MG
17/10 - 17h00 Joinville-SC 1 x 1 América-AM
17/10 - 18h00 Guarany-CE 2 x 1 Vila Aurora-MT

Copa Paulista
Grupo 5
6ª RODADA
17/10 - 10h00 Comercial 1 x 0 Red Bull
17/10 - 10h00 Linense 3 x 0 São Bento
Grupo 6
6ª RODADA
17/10 - 10h00 Ferroviária 2 x 2 Grêmio Prudente
17/10 - 10h00 Paulista 2 x 3 Atlético Sorocaba
Grupo 7
6ª RODADA
16/10 - 19h00 Barueri 3 x 2 Noroeste
Gols : Barueri : Dedé 11' 1T Magrão 8' 2T Dedé 11' 2T Noroeste : Paulo Roberto 22' 2T Paulo Roberto 39' 2T
16/10 - 19h00 XV de Piracicaba 2 x 2 Francana
Gols : XV de Piracicaba : Richard 16' 1T Marlon 27' 2T (falta) Francana : Fernando Belém 25' 1T (contra) Júnior Preto 33' 1T
Grupo 8
6ª RODADA
17/10 - 10h00 Penapolense 5 x 0 Sertãozinho
17/10 - 10h00 São Bernardo 3 x 2 Ituano

Campeonato Paulista 2ª Divisão
Fase final
Grupo 16
4ª RODADA
16/10 - 15h00 Paulínia 0 x 0 Taboão da Serra
17/10 - 15h00 Primavera 1 x 1 Inter de Bebedouro
Grupo 17
4ª RODADA
16/10 - 15h00 Nacional 2 x 0 Santacruzense
Gols : André Marques 46' 1T Pedro Nava 5' 2T
16/10 - 18h30 Velo Clube 3 x 1 Internacional
Gols : Velo Clube : Éder 45' 1T Thiago Furtuoso 7' 2T Fabão 49' 2T (falta) Internacional : Danilo 28' 2T

Campeonato Amapaense
1ª Turno
3ª RODADA
14/10 - 20h30 Trem 3 x 1 Oratório
Gols : Trem : Maxi Jari 34' 1T (cabeça) Batata 32' 2T (falta) Tocantins 46' 2T Oratório : Demir 29' 1T
16/10 - 18h00 São Paulo 3 x 1 Santana
Gols : São Paulo : Judar 8' 2T Rocélio 9' 2T Begui 35' 2T Santana : Jean Marabaixo 27' 1T

Campeonato Maranhense
12ª RODADA
13/10 - 16h00 Nacional 3 x 4 Sampaio Corrêa
Gols : Nacional : Careca 22' 1T Adílio 32' 2T Deca 48' 2T Sampaio Corrêa : Léo 16' 1T Diones 20' 1T Celio Codó 20' 2T Lucas 50' 2T
17/10 - 17h00 Sampaio Corrêa 1 x 2 Santa Quitéria

Campeonato Alemão
8ª RODADA
15/10 - 15h30 Colônia 1 x 2 Borussia Dortmund
Gols : Colônia : Podolski 37' 2T Borussia Dortmund : Blaszczykowski 20' 1T Sahin 45' 2T
16/10 - 10h30 Bayern Munique 3 x 0 Hannover
Gols : Mario Gómez 21' 1T (cabeça) Mario Gómez 32' 2T Mario Gómez 45' 2T (cabeça)
16/10 - 10h30 Schalke 04 2 x 2 Sttutgart
Gols : Scahlke 04 : Edu 29' 1T Huntelaar 35' 2T (pênalti) Stuttgart : Gebhart 15' 1T Harnik 29' 2T
16/10 - 10h30 Werder Bremen 2 x 1 Freiburg
Gols : Werder Bremen : Hunt 33' 1T Hugo Almeida 28' 2T (cabeça) Freiburg : Schuster 17' 2T
16/10 - 10h30 St. Pauli 3 x 2 Nuremberg
Gols : St. Pauli : Asamoah 46' 1T Ebbers 14' 2T Bruns 37' 2T (cabeça) Nuremberg : Ekici 3' 2T Wolf 17' 2T (cabeça)
16/10 - 10h30 Mainz 0 x 1 Hamburgo
Gol : Guerrero 44' 2T
16/10 - 13h30 Wolfsburg 2 x 3 Bayer Leverkusen
Gols : Wolfsburg : Diego 9' 1T Grafite 23' 2T Bayer Leverkusen : Rolfes 27' 2T (cabeça) Vidal 29' 2T (pênalti) Rolfes 37' 2T (cabeça)
17/10 - 10h30 Kaiserslautern 0 x 3 Eintracht Frankfurt
17/10 - 12h30 Hoffenheim 3 x 2 Borussia Mönchengladbach

Campeonato Argentino Apertura
11ª RODADA
15/10 - 19h10 San Lorenzo 2 x 0 Tigre
Gols : Menseguez 3' 1T (cabeça) Balsas 31' 2T (cabeça)
15/10 - 21h20 Quilmes 0 x 2 Vélez Sarsfield
Gols : J.M. Martínez 38' 1T (cabeça) Santiago Silva 38' 2T
16/10 - 14h10 Gimnasia y Esgrima 2 x 3 Arsenal
Gols : Gimnasia y Esgrima : Córdoba 1' 1T Córdoba 1' 2T (cabeça) Arsenal : Leguizamón 29' 1T Obolo 4' 2T Aguilar 42' 2T (cabeça)
16/10 - 16h20 All Boys 3 x 1 Independiente
Gols : All Boys : Ferrari 4' 1T Juan Pablo Rodríguez 13' 1T Casteglione 3' 2T Independiente : Parra 47' 1T (cabeça)
16/10 - 18h30 Colón 1 x 1 Estudiantes
Gols : Colón : Fuertes 4' 1T Estudiantes : Fernandez 29' 1T (pênalti)
16/10 - 20h30 Banfield 0 x 0 Newell's Old Boys
17/10 - 15h00 Olimpo 1 x 0 Lanús
17/10 - 17h00 Boca Júniors 2 x 0 Huracán
17/10 - 19h10 Racing Club 2 x 1 Argentinos Juniors
17/10 - 21h20 Godoy Cruz 2 x 2 River Plate

Campeonato Escocês
8ª RODADA
16/10 - 11h00 Aberdeen 0 x 1 Hearts
Gol : Kyle K. 1' 2T
16/10 - 11h00 Hibernian 2 x 1 Kilmarnock
Gols : Hibernian : Hogg C. 38' 1T Hogg C. 45' 1T Kilmarnock : Silva D. 2' 1T
16/10 - 11h00 Inverness CT 1 x 1 St. Johnstone
Gols : Inverness CT : Hayes J. 27' 2T St. Johnstone : Samuel C. 9' 1T
16/10 - 11h00 Rangers 4 x 1 Motherwell
Gols : Rangers : Naismith S. 2' 2T Davis S. 17' 2T Miller K. 20' 2T Weiss V. 22' 2T Motherwell : Blackman N. 44' 1T
16/10 - 11h00 St. Mirren 2 x 2 Hamilton
Gols : St. Mirren : Higdon M. 15' 2T Higdon M. 28' 2T Hamilton : Routledge J. 39' 1T
Imrie D. 2' 2T
17/10 - 09h45 Dundee Utd 1 x 2 Celtic

Campeonato Espanhol
7ª RODADA
16/10 - 13h00 Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe
Gols : Simão 37' 1T Diego Costa 27' 2T
16/10 - 15h00 Barcelona 2 x 1 Valencia
Gols : Barcelona : Iniesta 2' 2T Puyol 18' 2T (cabeça) Valencia : Pablo Hernandez 37' 1T
16/10 - 17h00 Malaga 1 x 4 Real Madrid
Gols : Malaga : Kris 10' 2T Real Madrid : Higuaín 30' 1T Cristiano Ronaldo 45' 1T Cristiano Ronaldo 5' 2T (pênalti) Higuaín 20' 2T
17/10 - 13h00 La Coruña 0 x 0 Osasuna
17/10 - 13h00 Levante 2 x 1 Real Sociedad
17/10 - 13h00 Mallorca 0 x 1 Espanyol
17/10 - 13h00 Racing Santander 1 x 0 Almería
17/10 - 15h00 Athletic Bilbao 2 x 1 Zaragoza
17/10 - 17h00 Sporting Gijón 2 x 0 Sevilla
18/10 - 17h00 Hércules 2 x 2 Villarreal

Campeonato Francês
9ª RODADA
16/10 - 14h00 Caen 0 x 0 Monaco
16/10 - 14h00 Olympique de Marselha 1 x 0 Nancy
Gol : Remy 27' 1T
16/10 - 14h00 Brest 0 x 0 Arles-Avigon
16/10 - 14h00 Auxerre 0 x 1 Bordeaux
Gol : Modeste 19' 1T
16/10 - 14h00 Montpellier 2 x 0 Sochaux
Gols : Yanga-Mbiwa 30' 1T Belhanda 43' 1T
16/10 - 16h00 Toulouse 0 x 2 PSG
Gols : M. Sakho 11' 1T Erding 11' 2T
17/10 - 13h00 Lorient 2 x 1 Valenciennes
17/10 - 13h00 Lens 0 x 0 Rennes
17/10 - 14h00 Nice 2 x 1 Saint-Etienne
17/10 - 17h00 Lyon 3 x 1 Lille

Campeonato Holandês
9ª RODADA
16/10 - 13h45 Ajax 3 x 0 NAC Breda
Gols : Vertonghen J. 15' 1T El Hamdaoui M. 30' 1T Suarez L. 34' 2T
16/10 - 14h45 ADO Den Haag 2 x 1 Excelsior
Gols : ADO Den Haag : Kubik F. 20' 2T Bulykin D. 47' 2T Excelsior : Vincken T. 45' 1T (pênalti)
16/10 - 14h45 Utrecht 2 x 2 De Graafschap
Gols : Ultrecht : Wuytens J. 3' 1T Mulenga J. 13' 1T De Graafschap : Bargas H. 14' 2T
De Ridder S. 44' 2T
16/10 - 14h45 VVV Venlo 0 x 1 AZ Alkmaar
Gol : Pelle G. 45' 2T
16/10 - 15h45 Feyenoord 0 x 1 Twente
Gol : Landzaat D. 33' 2T
17/10 - 10h30 Groningen x Heerenveen
17/10 - 10h30 Roda x Vitesse
17/10 - 10h30 Willem II x PSV
17/10 - 12h30 Heracles Almelo x NEC Nijmegen

Campeonato Inglês
8ª RODADA
16/10 - 11h00 Manchester United 2 x 2 West Bromwich
Gols : Manchester United : Hernandéz 4' 1T Nani 25' 1T West Bromwich : Evra 4' 2T (contra) Tchoyi 9' 2T
16/10 - 11h00 Newcastle 2 x 2 Wigan
Gols : Newcastle : Ameobi 26' 2T F. Coloccini 48' 2T Wigan : N'Zogbia 21' 1T N'Zogbia 22' 1T
16/10 - 11h00 Wolverhampton 1 x 1 West Ham
Gols : Wolverhampton : Jarvis 9' 1T West Ham : Noble 7' 2T
16/10 - 11h00 Arsenal 2 x 1 Birmingham
Gols : Arsenal : S. Nasri 40' 1T (pênalti) Chamakh 1' 2T Birmingham : Zigic 32' 1T
16/10 - 11h00 Bolton 2 x 1 Stoke City
Gols : Bolton : Lee 21' 1T I. Klasnic 46' 2T Stoke City : Delap 2' 2T
16/10 - 11h00 Fulham 1 x 2 Tottenham
Gols : Fulham : Kamara 29' 1T Tottenham : Pavlyuchenko 30' 1T Huddlestone 17' 2T
16/10 - 13h30 Aston Villa 0 x 0 Chelsea
17/10 - 10h30 Everton 2 x 0 Liverpool
17/10 - 13h00 Blackpool 2 x 3 Manchester City
18/10 - 17h00 Blackburn 0 x 0 Sunderland

Campeonato Italiano
7ª RODADA
16/10 - 13h00 Milan 3 x 1 Chievo
Gols : Milan : Alexandre Pato 17' 1T Alexandre Pato 29' 1T Robinho 47' 2T Chievo : Cesar 25' 2T
16/10 - 15h45 Roma 2 x 1 Genoa
Gols : Roma : Borriello 34' 1T Brighi 8' 2T Genoa : Rudolf 33' 2T
17/10 - 08h30 Cagliari 0 x 1 Internazionale
17/10 - 11h00 Juventus 4 x 0 Lecce
17/10 - 11h00 Palermo 4 x 1 Bologna
17/10 - 11h00 Brescia 0 x 1 Udinese
17/10 - 11h00 Sampdoria 2 x 1 Fiorentina
17/10 - 11h00 Catania 1 x 1 Napoli
17/10 - 11h00 Cesena 1 x 1 Parma
17/10 - 16h45 Bari 0 x 2 Lazio

Copa de Portugal
16/10 - 12h00 Gil Vicente 1 x 1 Vitória Setubal *
Gols : Gil Vicente : Cunha 12' 1T Vitória Setubal : Zeca 29' 1T
Pênaltis : Gil Vicente 2 x 4 Vitória Setubal
* Classificado
16/10 - 12h00 União Leiria 1 x 2 U. Madeira *
Gols : União Leiria : Ngal 3' 1T U. Madeira : Emerson 46' 2T Matão 102 da Prorrogação
* Classificado
16/10 - 13h00 Estoril 1 x 2 Sporting
Gols : Estoril : Afonso 35' 1T Sporting : Liedson 19' 2T Postiga 34' 2T
* Classificado
16/10 - 14h00 Rio Ave * 4 x 1 E. Vendas Novas
Gols : Rio Ave : Gama 45' 1T (pênalti) Braga 10' 2T Sidnei 33' 2T (pênalti) Yazalde 43' 2T E. Vendas Novas : Fabio 23' 1T
* Classificado
16/10 - 15h00 Porto * 4 x 1 Limianos
Gols : Porto : Walter 9' 1T Varela 45' 1T Walter 15' 2T Walter 47' 2T Limianos : Tiba 23' 2T
* Classificado
16/10 - 17h00 Benfica * 5 x 1 Arouca
Gols : Benfica : Alan Kardec 24' 1T Saviola 31' 1T Alan Kardec 45' 1T Luisão 21' 2T Gaitan 41' 2T Arouca : Diogo 43' 2T
* Classificado
17/10 - 12h00 Mirandela 1(2) x 1(4) Beira Mar
17/10 - 12h00 Anadia 1 x 2 Feirense
17/10 - 12h00 Atletico 3 x 1 Macedo Cavaleiros
17/10 - 12h00 Bombarralense 2 x 1 Louletano
17/10 - 12h00 Carregado 0(3) x 0(2) Fatima
17/10 - 12h00 Cesarense 1 x 2 Academica
17/10 - 12h00 Paços Ferreira 3 x 1 S. Joao Ver
17/10 - 12h00 Juv. Evora 1 x 0 Santa Clara
17/10 - 12h00 Lagoa 0(4) x 0(5) Torreense
17/10 - 12h00 Merelinense 2 x 1 Farense
17/10 - 12h00 Mondinense 2 x 1 Coimbroes
17/10 - 12h00 Naval 0 x 2 Maritimo
17/10 - 12h00 Operario 0 x 2 Moreirense
17/10 - 12h00 Pinhalnovense 3 x 0 Fafe
17/10 - 12h00 Portimonense 2 x 0 Cinfaes
17/10 - 12h00 Ribeirão 2 x 0 Belenenses
17/10 - 12h00 Santa Maria FC 1 x 0 Penalva Do Castelo
17/10 - 12h00 Sertanense 0(1) x 0(4) Olhanense
17/10 - 12h00 Sp. Espinho 4 x 1 Pontassolense
17/10 - 12h00 Tirsense 5 x 1 Sampedrense
17/10 - 12h00 Tourizense 2 x 1 Aliados Lordelo
17/10 - 12h00 Varzim x Gondomar
Adiado
17/10 - 13h00 Vitória de Guimarães 4 x 0 Malveira Da Serra
17/10 - 13h00 Leixões 3 x 2 Mafra
17/10 - 13h00 Nacional da Madeira 4 x 2 Padroense

Campeonato Russo
24ª RODADA
15/10 - 12h00 Spartak Moscou 3 x 0 Alania
Gols : Ari 24' 1T Alex 39' 1T Welliton 7' 2T
16/10 - 07h00 Tom Tomsk 2 x 2 Saturn Moscou
Gols : Tom Tomsk : Dzyuba A. 18' 1T Dzyuba A. 10' 2T Saturn Moscou : Karyaka A. 25' 1T Topic M. 21' 2T
16/10 - 09h15 Zenit 2 x 0 Amkar Perm
Gols : Kerzhakov A. 4' 2T Shirokov R. 19' 2T (pênalti)
16/10 - 11h30 Rubin Kazan 2 x 1 Rostov
Gols : Rubin Kazan : Natcho B. 10' 1T Martins O. 12' 1T Rostov : Pavlenko A. 7' 1T (pênalti)
17/10 - 08h00 Terek Grozny x CSKA Moscou
17/10 - 10h15 Dinamo Moscow x Anzhi Makhachkala
17/10 - 12h30 Samara Krylya Sovetov x Sibir Novosibirsk
17/10 - 14h45 Lokomotiv Moscou x Spartak Nalchik